segunda-feira, 10 de março de 2014

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Nozes diminuem 33% de risco do câncer mais letal, diz estudo

Nozes diminuem 33% de risco do câncer mais letal, diz estudo



Comer um punhado de nozes duas vezes por semana pode reduzir mais de um terço do risco de desenvolver câncer no pâncreas, uma das formas mais letais da doença, de acordo com pesquisa da Harvard School of Public Health, em Boston, nos EUA. As informações são do Daily Mail.

O estudo levou em consideração os diferentes tipos de nozes comestíveis e sugeriu que o alimento deve ser ingerido regularmente. Os resultados, publicados no British Journal of Cancer, oferecem esperança na prevenção de uma doença com alta taxa de mortalidade. Todos os anos, cerca de 8 mil pessoas no Reino Unido são diagnosticadas com câncer de pâncreas. A função do órgão é produzir enzimas que ajudam a “quebrar” a composição da comida e liberar insulina para controlar os níveis de açúcar no sangue.

A causa permanece em grande parte desconhecida, embora os fumantes possam ter risco ligeiramente maior, assim como aqueles que sofrem de pancreatite crônica - uma infecção persistente, muitas vezes provocada por pedras na vesícula.

O câncer no pâncreas mata cerca de 97% de suas vítimas dentro de cinco anos. Muitos vivem apenas meses com a doença. Para o estudo, foram usados dados de uma investigação longa nos EUA. Os pesquisadores avaliaram uma amostra de mais de 75 mil mulheres e estudaram a incidência da doença.

Fonte: Terra

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Estudo mostra que imunoterapia cura leucemia em 88% dos casos

Estudo mostra que imunoterapia cura leucemia em 88% dos casos



Uma nova abordagem para tratar a leucemia, que consiste em usar o próprio sistema imunológico para matar as células cancerígenas, superou a doença em 88% dos adultos afetados e submetidos a este procedimento, segundo uma nova pesquisa publicada nesta quarta-feira nos Estados Unidos.
O relatório traz novas e boas notícias para o florescente campo da imunoterapia contra o câncer, que usa o que alguns descrevem como uma "droga vivente" e foi considerado pela revista Science como o maior avanço de 2013.

O último teste, publicado na revista Science Translational Medicine, foi feito com 16 pessoas com um tipo de câncer no sangue conhecido como leucemia linfoblástica aguda (LLA).
Mil e quatrocentas pessoas morrem de LLA nos Estados Unidos todos os anos e, embora seja um dos tipos de câncer mais tratáveis, os pacientes frequentemente se tornam resistentes à quimioterapia e sofrem recaídas da doença.

Neste estudo, entre 14 e 167 pacientes tiveram uma remissão completa, depois que suas células T foram modificadas para se concentrar na erradicação do câncer.
A idade média dos pacientes foi de 50 anos e todos estavam à beira da morte quando ingressaram no teste, uma vez que a doença tinha voltado ou eles tinham percebido que a quimioterapia não funcionava mais.
A maior remissão tem dois anos de duração, disse o autor Renier Brentjens, do Memorial Sloan Kettering Cancer Center.

Sem este tratamento, só 30% dos pacientes que sofreram recaída da doença responderiam à quimioterapia, segundo estimativas dos pesquisadores.

O processo supõe remover algumas das células T dos pacientes e alterá-las com um gel para que reconheçam uma proteína - conhecida como CD19 - nas células cancerígenas e atacá-las.
As células T sozinhas conseguem atacar outros invasores nocivos ao corpo humano, mas permitiriam que o câncer cresça de forma ininterrupta.

"Basicamente o que fazemos é reeducar as células T no laboratório, com terapia genética, para reconhecer e matar células com tumores", disse à AFP Brentjens, acrescentando que após 15 anos de trabalhos, esta tecnologia "parece realmente funcionar em pacientes com este tipo de câncer".

No ano passado, sua equipe divulgou os primeiros resultados promissores em cinco pacientes adultos, curados após fazer o tratamento. O pesquisador avaliou que entre 60 e 80 pessoas nos Estados Unidos ingressaram desde então nos testes experimentais do novo tratamento, também estudado na Europa.
Em dezembro de 2013, especialistas de vários centros americanos onde se realizam testes apresentaram suas descobertas no encontro anual da Sociedade Americana de Hematologia, inclusive a Universidade da Pensilvânia.

Brentjens explicou que outros centros de pesquisa conseguiram taxas de remissão similares em seus estudos até o momento, "demonstrando que isto não é um acaso".
"Este é um fenômeno real", que pode se tornar uma "reviravolta paradigmática na forma como nos aproximamos do tratamento do câncer", disse o especialista.

Os cientistas tentam agora averiguar porque o tratamento funciona em todos os pacientes e identificar células receptivas de tipos de câncer específicos que poderiam fazer com que, no futuro, a técnica servisse para remover outros tipos de tumores.

A terapia continua sendo cara (100 mil dólares por pessoa), embora os especialistas acreditem que o preço diminuirá uma vez que as empresas farmacêuticas se envolvam mais e a técnica se expanda.a
A F P / TE

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Tenha orgasmos mais longos e intensos com o sexo tântrico

Tenha orgasmos mais longos e intensos com o sexo tântrico



O orgasmo é o objetivo da maioria das pessoas quando o assunto é sexo. E não pode ser qualquer orgasmo, tem que ser um daqueles que fica guardado na memória e faz você sonhar com a habilidade de repetir.

Para ajudar você a encontrar esse orgasmo dos sonhos, conversamos com a escritora e professora dos cursos “Deusa do Amor”, Celine Imaguire, que nos ajudou a entender o que é o sexo tântrico e como podemos usar em nossa vida.

O que é o sexo tântrico?

O tantra é um conhecimento que teve origem na Índia há mais de 3.000 anos. É uma pratica direcionada à saúde, sexualidade e bem-estar. Ele inclui exercícios físicos, alimentação adequada e atividade sexual aprimorada, visando melhor qualidade de vida. O mais interessante é que esta pratica aproveita a poderosa energia sexual e o êxtase do orgasmo para levar a um maior desenvolvimento mental e espiritual.

Quais os benefícios desse tipo de sexo?

Atualmente, os estudiosos do tantra e pompoarismo observaram que as pessoas que praticam estas técnicas são mais saudáveis, parecem mais jovens do que a sua idade cronológica e tem mais disposição sexual. Sua performance sexual é extremamente diferenciada, sofisticada e sabem os segredos de como transformar uma noite de amor numa experiência muito mais intensa e transcendental.

Como funciona o orgasmo nesse tipo de prática?

No sexo tântrico o casal desenvolve os sentidos. Trazendo ao sexo sensações e emoções dificilmente alcançadas numa relação normal. Aumenta o afeto, paixão e o amor. Levando o casal a níveis inimagináveis de prazer e o êxtase do melhor e mais potente de todos os orgasmos que é chamado de ”hiperorgasmo”.
Como é a prática para preparar o corpo para o tântrico?
Para preparar o corpo para o sexo tântrico usamos técnicas de ginástica do “kama sutra”, em especial o pompoarismo para que o corpo e os músculos da pelve adquiram flexibilidade e desenvoltura para dar e receber mais prazer no ato sexual.

Existem níveis de aprendizado do sexo tântrico?

Sim, existem os exercícios mais simples que chamamos de pompoarismo natural, como ficar de cócoras para fortalecer o assoalho pélvico e também contrair voluntariamente a musculatura genital de pé ou sentado que são chamados exercícios do “Dr Kegel” - médico ginecologista americano que observou resultados excelentes entre os orientais e divulgou esta técnica saudável nos EUA e depois em muitos outros países.

Como são os exercícios e seus benefícios?

O pompoarismo é uma ginástica para a saúde sexual indicada por ginecologistas e urologistas, no caso dos homens. Direcionada ao fortalecimento dos músculos usados para fazer amor especialmente os localizados na área pélvica. No caso dos homens, os músculos ligados ao mecanismo de ereção e nas mulheres fortalece os músculos internos vaginais. Mas num sentido mais amplo, o pompoarismo significa ter uma performance sexual diferenciada, em que se incluem movimentos mais intensos e voluptuosos que aumentam o prazer e o potencial orgástico do casal.

O treinamento de pompoarismo masculino aumenta a potencia, tempo de ereção e rigidez do membro. Para homens não se usa acessórios. São técnicas que, depois de aprendidas, podem ser adaptados para serem usados em casa, na academia etc.

Para as mulheres é importante fazer o exercício simples de contrair a vagina diversas vezes por dia, que pode ser feito em casa ou em outros locais porque é imperceptível. Para elas, os exercícios podem se tornar mais eficazes com os acessórios que estimulam o prazer e previnem a incontinência urinária e flacidez vaginal. Quando a mulher pratica os exercícios aumenta a força muscular, tornando-se mais “apertadinha” e podendo aprimorar cada vez mais os movimentos com a musculatura interna e surpreender com a “secreta massagem vaginal das gueixas” ou as “sucções das tailandesas” fazendo o homem ter as mais privilegiadas sensações de prazer.

Sabemos que a maioria mulheres só tem orgasmos de baixa intensidade e de breves segundos, geralmente por estimulação clitoriana. Muitas não têm ou têm dificuldades para obter orgasmos mais poderosos e intensos. Por este motivo, o pompoarismo é importantíssimo para o prazer da mulher e vem sendo recomendado por especialistas e sexólogos porque os exercícios aumentam o tônus da musculatura interna vaginal onde está localizado o “ponto G” e outras áreas erógenas, ampliando o potencial orgástico.

YAHOO

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Sexo estimula neurônios e aumenta inteligência, diz estudo

Sexo estimula neurônios e aumenta inteligência, diz estudo



Da próxima vez que o parceiro ou a parceira disser que não está no clima para uma noite mais quente, você tem um novo argumento para fazer acontecer: dizer que o sexo pode aumentar a inteligência, além de diminuir o estresse e queimar calorias. Uma pesquisa feita na Universidade de Maryland descobriu que o ato estimula a criação de neurônios localizados no hipocampo, área responsável pela memória de longo prazo. As informações são do Daily Mail.

A equipe fez testes em ratos e concluiu que, quando as relações sexuais não aconteciam, ocorria uma queda na “inteligência”. "Descobrimos que, mesmo se não tivesse ocorrido a produção de novos neurônios, as habilidades cognitivas adquiridas durante o experimento diminuíam uma vez que submetidos a longos períodos sem atividade sexual", segundo os pesquisadores.

O aumento da atividade sexual inunda as células do cérebro com oxigênio, observaram. Os neurônios são um tipo especializado de célula que compõem os blocos de construção básicos do sistema nervoso. Outra evidência de apoio à descoberta da equipe veio de um estudo realizado pela Universidade Konkuk, na Coreia do Sul. De acordo com o estudo coreano, o sexo aumenta funções intelectuais. Casais mais velhos, mas sexualmente ativos, têm menos chances de desenvolver demência.

Fonte: TERRA

EQUILÍBRIO E HARMONIA - DOENÇAS = CAUSAS ESPIRITUAIS E CURA

DOENÇAS = CAUSAS ESPIRITUAIS E CURA




                                         
Muitos são os espíritos encarnados que insistem em trilhar o caminho dos vícios e de seus desejos mundanos, sem controle de seus atos promovem a si mesmo doenças ao seu corpo físico que ao longo da vida ira discipliná-los em corrigir seus atos que carregam a milênios, exemplos.
Observando as últimas vivências, os “Espíritos” notaram que tinham falhado pela própria indisciplina, a qual continua sendo o traço marcante negativo de suas personalidades. Também reconheciam a extrema dificuldade em trabalhar as perdas. A indisciplina os tinha levado a falhar na conquista dos reais objetivos de uma reencarnação e o espírito, com toda sua bagagem, sente-se culpado pelo tempo perdido e pede as “DOENÇAS” como aprendizado, para que possa se disciplinar. Nada mais disciplinador, “Como Exemplo o diabete melito”: horário para levantar e para deitar, exercícios diários, alimentação na hora certa com as calorias certas, testes de urina, testes de sangue, aplicações de insulina várias vezes ao dia, consultas médicas. Tudo pelo resto da vida. E foi o próprio Espírito quem pediu!
Somente através da educação o espírito consegue despertar para sua condição de espírito milenar com responsabilidades sobre seus atos passados, abandonando dogmas e velhos conceitos e entendendo que ele é o construtor de seu futuro. Desmistificando o nascimento e a morte como o início e o fim de tudo, desperta para a imortalidade da alma e entende que as dificuldades do corpo físico servem como um aprendizado para seu espírito, propiciadoras de crescimento e libertação.
Vejamos aqui os ensinamentos de um irmão espiritual que nos auxilia em diversos trabalhos mediúnicos dando seu parecer; “Caboclo 7 Flechas”, todas  as doenças do ser humano tem sua razão, serve para disciplinar, corrigir e ensinar o espírito a lidar com suas fraquezas, podem ser temporárias ou até o final de sua encarnação tudo vai depender do seu entendimento e de sua reforma intima em lidar com a doença e transforma-la em crescimento espiritual.
Aqui irei colocar os órgãos atingidos pelas diversas vibrações que corresponde aos Orixás que atua nos chácaras de energia de cada ser humano, e que pode ser corrigido
e curado de suas doenças física com auxilio das entidades espirituais, bastando apenas procurar ajuda;

1) Iemanjá  - Parte do Corpo afetado pela vibração: Psiquismo, e Sistema Nervoso.

2) Ogum - Parte do Corpo afetado pela vibração: Coração, e Glândulas Endócrinas.

3)  Oxosse - Parte do Corpo afetado pela vibração: Vias Respiratória, Pulmões, Asma, bronquite.

4) Sango - Parte do Corpo afetado pela vibração: Figado e Vesícula.

5) Oxu mare - Parte do corpo afetado pela vibração: Estomago, Pâncreas, Intestino Delgado.

6) Omolu - Parte do Corpo atingido pela vibração: Circulação e Rins.

7) Oxum - Parte do corpo atingido pela vibração: Útero, e Ovários, nos homens Coluna Vertebral.

8) Iam sã - Parte do corpo atingido pela vibração: Problemas Genitais em ambos os sexos, Tendencias ao Diabetes.

9) Nanã - Parte do Corpo atingido pela vibração: Articulações, Intestinos, Hemorroidas.

10) Ossaim  -  Parte do Corpo atingido pela vibração: Ossos, Reumatismos Deformantes, Artrite.

DOENÇAS MENTAIS = Lemanjar
Não consigo  raciocinar nem entender as deficiências mentais ou transtornos sem incluir  o raciocínio   espírita , mas, poderia dizer  que surgem quando um indivíduo sente-se agredido por um  fator externo  o qual  bloqueia seu raciocínio ou sua sensibilidade psíquica. É muito comum que um fato tenha ocorrido muitos anos atrás, na infância por exemplo, e um fato novo ,muitas vezes simples e sem gravidade, seja associado, até inconscientemente,  com fatos anteriores trazendo à tona questões antigas.
Do ponto de vista espiritual, onde e quando se originam?
A origem é sempre espiritual, pois o cérebro não pensa, quem pensa é o espírito. O cérebro retransmite o que pensamos. O cérebro, também , não produz sentimentos, apenas reproduz sentimentos da alma. Nossos arquivos perispirituais contém registros de inúmeras encarnações  que muitas vezes jazem adormecidos a espera do estímulo para serem corrigidos, burilados e reorganizados de forma equilibrada. Todo o raciocínio acima ,da medicina tradicional,  é aceito pela visão espírita, apenas é ampliado pelo conhecimento do espírito. E, isto vale para todas as questões nesta área.
Aqui foi colocado apenas um esbouço do diagnósticos de doenças mentais, para um melhor entendimento: caso queira saber mais sobre doenças mentais: asse-se; http://www.mundoespiritual.com.br/doencas.mentais.htm
O que queremos saber se á possibilidade de cura? Eu corpo de Luz já tenho auxiliados diversos irmãos em desequilíbrio com os remédios homeopáticos prescrito pelos guias espirituais na linha do Orixá correspondente, é claro que em casos de regates, que os doentes tem que passar por esse desafios, não a uma cura completa, mais alivia e muito seus sofrimentos do doente, e o portador passa a ter mais entendimento.

 Órgão associado: Larim gio = Oxóssi
Aspecto espiritual: auto-expressão e criatividade.
• Necessidade básica: capacidade de acertar mudanças.
• Emoções: frustração, liberdade.
• Glândulas endócrinas: tireoide.
• Órgãos associados:  vias respiratória, pulmão, garganta, intestino.
• Cor: azul.
• Doenças associadas: hipertireoidismo, tireotoxicose, cistos e câncer da tireoide, amigdalite, dores de garganta, laringite, aperto ou caroço na garganta, surdez, tinidos, asma, bronquite, enfisema, sinusite, úlcera bucais, herpes, doenças dentárias e gengivas inflamadas. No chacra Laríngeo são:
Negativos:
Maledicência, dar maus conselhos.
Fechar-se sobre os sentimentos.
Desdenhar e ridicularizar o próximo.
Vícios.
Positivos:
Falar bem, dar bons conselhos.
Alimentar-se de bons estudos e de boas conversas.
Abrir-se a diálogos construtivos.
Extrair sempre o lado positivo das pessoas.
Ausência de vícios.
Órgão associado: Coração.

Cor; Verde, Branco cintilante e Rosa
• Doenças associadas: doenças cardíacas, arteriais (colesterol), alergias, SIDA, câncer
de mama, cistos de mama, doenças auto-imunes (artrite, esclerose, lupus, vitiligo, trombocitopenia idiopática – baixa de plaquetas), fibromialgia, leucemia, linfoma, gripe, bulimia, anorexia nervosa.Portanto, no chakra Cardíaco são:
Perniciosos: Negativos
Emoções fortes, vibrações que mexam com os sentimentos.
Preguiça, comodismo. Rancor, mágoas, ódio e sentimentos de vingança.
Violência, impaciência e irritabilidade.
Saudáveis:
Busca pelo auto-conhecimento, domínio de si mesmo.

Ausência de vícios.
Atividade: físicas e intelectuais compatíveis.
Amizades, compreensão, humildade.
Perdão, esquecimento do mal.
Tranqüilidade, vibração de amor pelas criaturas e altruísmo.
Resumindo: Gástrico
• Aspecto espiritual: auto-estima, noção do próprio valor.
• Necessidade básica: valorizar as necessidades do Eu.
• Emoções: raiva, ressentimento, culpa, sensação de que não tem valor.
• Glândula endócrina: pâncreas.
• Órgãos associados: fígado, baço, estômago, intestino delgado.
• Doenças associadas: diabetes, hipoglicemia, indigestão, úlceras, câncer de intestino, hérnia de hiato, doença celíaca, gota, pedra na vesícula, hepatite, cirrose, bruxismo, dores musculares, enjôos e alcoolismo.
Portanto,no chakra gástrico são:
Ruins: Negativos
A gula, alimentos de difícil digestão, o jejum continuado, excesso de açúcares. O aguçamento do apetite por interesses subalternos.
Vícios. Descontrole emocional. Hipocondria.
Bons: Positivos
Educação alimentar, digestão normal.
Alimentação regular, natural e equilibrada. Ausência de vícios.
Chacra da Básico: Atua nesse órgão – Xangô, Nana, Omolu, Iansã, Oxum  
Localização: base da coluna
• Aspecto espiritual: percepção de si mesmo, enquanto ser humano.
• Necessidade básica: segurança, confiança.
• Emoções: medo e coragem.
• Glândula endócrina: supra-renal (hormônio: cortisona).
• Órgãos associados: rins, bexiga, reto, coluna vertebral e quadris.
• Cor: vermelho.
• Doenças associadas: prisão de ventre, hemorroidas, colite ulcerativa, diarreia,
doença de Crohn, apendicite, hipertensão, hipotensão, diabetes, epistaxe, pé e mãos
frias, micção freqüente, cistite, enurese, incontinência, pedra nos rins, impotência ,
vaginismo, cândida, herpes vaginal, osteoartrose do quadril, problemas congênitos
nos pés, pé-de-atleta, osteoporose, ataques de pânico, insônia e anemia.
Lembrando:
. Chacras Ligações
- Coronário Sintonizador por telepatia, = psicografia não-automática,
  psicofonia consciente,
- Frontal Clarividência, vidência mental, clariaudiência
- Laríngeo Mentores (psicofonia)
- Cardíaco Passista (mentores), efeitos físicos (ectoplasma)
- Umbilical (gástrico) Espíritos obsessores e sofredores
- Esplênico = Vampiros (licantropia)
- Genésico (fundamental) = Obsessões sexuais, possessões
- Umeral  = Mentores (psicografia automática)
Caso queira saber mais detalhado esse assunto sugiro que asse-se: http://www.gruposcheilla.org.br/pages/saibamais/downloads/sistema_nervoso.pdf
 de mama, cistos de mama, doenças auto-imunes (artrite, esclerose, lupus, vitiligo, trombocitopenia idiopática – baixa de plaquetas), fibromialgia, leucemia, linfoma, gripe, bulimia, anorexia nervosa.Portanto, no chakra Cardíaco são:
conseguir a cura desejada de suas doenças. Por exemplo, aqui em meu centro, todos que me procuram recebe as orientações dos guias, e são eles que me ajudam a encontrar as ervas certa e preparar um remédio especifico para cada doença, feito de ervas e na vibração de cada Orixá, e  tenho conseguido com muito sucesso a cura de diversos tipos de doenças principalmente aquelas que vem do coração. Só quero dizer a todos que a cura existe, basta ter fé e procurar ajuda,  nosso Pai (Deus) e nosso irmão Jesus e muitos outros espíritos de Luz, não querem nosso dor e nem nossos sofrimentos. Eles querem que nos conscientizamos que nosso livre-arbítrio, gera consequências e até que conseguimos aprender haverá sempre um irmão de Luz para nos atender e fazer compreender os desígnios de nosso Pai, que será sempre o Amor Absoluto. Aqueles que consegue manusear as ervas e as energias das cores, podem fazer milagres na vida de seus irmãos.

Corpo de Luz

EQUILÍBRIO E HARMONIA - 5 melhores plantas para o lar para purificar a sua casa

5 melhores plantas para o lar para purificar a sua casa


Se você vive em um apartamento de um quarto ou uma mansão de 5 andares a inclusão de plantas em toda a casa é uma necessidade quase absoluta. Não só eles, muitas vezes esteticamente  maravilhosa eles também desempenham um papel importante na melhoria da qualidade do ar dentro do espaço. Em sua essência quase toda planta irá ajudar na remoção de dióxido de carbono e a criação de oxigênio, no entanto várias plantas vai  além desta chamada 'normal' do dever. Aqui estão 5 das muitas plantas que são ótimos para a panela e deixe crescer em sua casa. Sinta-se livre para adicionar quaisquer outras sugestões que você pode saber através da seção de comentários do artigo, bem .

Bamboo palma (Chamaedorea Seifrizii)


Normalmente nunca cresce mais de 10 metros de altura, o Palma bambu é uma adição fácil para quase qualquer espaço interior. Como uma planta que é reconhecido como um dos melhores em filtrar benzeno e tricloroetileno, os quais podem surgir regularmente em espaços vivos. A palma de bambu também é ótimo ao lado de peças de mobiliário que pode ser propenso a gaseamento off-formaldeído, outra toxina que pode naturalmente lidar muito bem.










Lírio da paz ( Spathiphyllum)


O ajuste perfeito para qualquer lavanderia ou banheiro, o lírio da paz é especializada na remoção de mofo. A planta em si não requer grandes quantidades de água ou luz solar para sobreviver e ainda apresenta muitas vezes belas flores que tornam uma peça decorativa. Além do molde, a planta também é conhecida para remover o formaldeído e tricloroetileno. (Aviso: Se você possui ou vive com os gatos o lírio de paz é conhecido por ser extremamente tóxico para os gatos se consumi-lo)








Evergreen chinês ( Aglaonema)




O que realmente faz com que o legal Evergreen chinês é o desenvolvimento de sua eficácia. Quanto mais tempo a planta fica num espaço, mais eficaz ele se torna a remoção dos poluentes atmosféricos e toxinas da área. Muito parecido com o lírio da paz que pode felizmente ficarem no mesmo ambiente de pouca luz e muitas vezes podem florescer e produzir frutos também.








Aloe Vera 



A planta Aloe Vera é incrivelmente fácil de cultivar e manter, e como muitos de seus colegas é maravilhoso para filtrar poluentes e toxinas. No entanto o que define a planta Aloe Vera diferencia é a capacidade de cura do gel dentro de cada uma de suas folhas. Rico em vitaminas A, C, E, B1, B2, B12 e muito mais eficaz que o gel pode ser usado para ajudar a cicatrização de cortes e queimaduras. Aloe também tem sido associada a ajudar com a desintoxicação, a alcalinidade, a digestão, o sistema imunitário, a saúde da pele e muito mais. Ele realmente é uma super planta que pode até mesmo ser facilmente cultivadas em uma panela pequena em um peitoril da janela.



Planta de borracha (Ficus elastica)


Como o próprio nome sugere a planta de borracha é um personagem difícil capazes de sobreviver e prosperar em muito menos luz e as temperaturas mais baixas do que a maioria das plantas de seu tamanho. De todas as plantas testadas Ficus, ele marcou o melhor na eliminação de toxinas e poluentes a partir do interior das casas. É especialmente difícil em formaldeído.









Não importa suas restrições espaciais ou orçamentais tenha  tempo para olhar e adicionar plantas dentro de seu espaço de vida. Mesmo que muitos de seus benefícios não são facilmente quantificáveis ​​pelo olho humano, eles são definitivamente uma maneira fácil de ajudar a manter você e sua família saudável.







FONTE: (Mother Nature Network)

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA - Livre Arbítrio: Um Guia para Ser Consciente

Livre Arbítrio


O livre arbítrio é a constante de toda a consciência. A capacidade, o poder, a grande responsabilidade de escolher como definimos, perceber e experimentar a nossa realidade. O que nós escolhemos concentrar-se sobre as idéias que entreter, onde focamos a nossa atenção, e as ações que tomamos são como criamos e moldamos a nossa vida em comum.

Das infinitas possibilidades que surgem a partir do dom do livre-arbítrio, a vibração mais poderosa é a harmonia e amor incondicional. Esta é a unidade, a inclusão de todos os seres, e a ideia de "isso e aquilo." A idéia mais insidioso que surjam do infinito é a ilusão de separatividade. A idéia de separação é responsável por toda a resistência, todo o conflito, e toda a escuridão do universo. É o conceito de "isto ou aquilo", que não há meio-termo e de haver saldo a ser encontrado. Mesmo assim, é essencial para ser.

Cada situação, cada evento, cada momento no espaço-tempo, é fundamentalmente neutro. Como isso é possível? O universo é composto de duas energias, duas forças primordiais que são pólos opostos. Esta energia tem uma infinidade de formas e expressões em todo o infinito. Muitas escolas de pensamento e filosofias têm descrito este aspecto do nosso universo . Pode ser chamado de yin e yang, positivo e negativo, sim e não, amor e medo, claro e escuro, masculino e feminino, cheios e vazios, abertos e fechados, para cima e para baixo, ou mesmo à esquerda e à direita.

Embora estas forças parecem ser separada, esta percepção não leva em conta a tendência natural de toda a energia. Esta é a tendência para a energia para buscar o equilíbrio, a entrar em um estado de ressonância ou harmonia, e chegar a um estado de equilíbrio. Uma vez que o universo separa-se estas polaridades, um gradiente é formada entre as duas forças opostas, cujo resultado é o movimento. Esta é a mistura do universo que traz todas as combinações e expressões de vida infinita.

Sim os opostos existem, mas como faz todo o resto. A harmonia do universo não é um processo estático, onde ele encontra e se mantém em um estado especial de informação para sempre. Ele não chega a um certo estado de equilíbrio e depois para. O universo está em um equilíbrio dinâmico interminável, perpétuo. Um espectro completo de ser é presente que abrange as duas perspectivas opostas e abrange também todo o resto .

O universo não é apenas luz e da ordem. O universo não é apenas a escuridão e o caos. O universo é uma superposição constante destes dois estados, e juntos eles formam o todo completo. Caos e ordem são inseparáveis, interligado e integrado. Eles são de fato complementares entre si, e eles são os blocos de construção do universo, de Tudo O Que É, de unidade.

Tudo é fundamentalmente neutra, então, até que  escolher para adicionar uma taxa para isso. Nós escolhemos a perceber este evento neutro de uma forma particular, e depois damos emoções a ele. Esta ação é o culpado para a disparidade, desacordo, e enorme quantidade de resistência que experimentamos em nosso mundo.

Em qualquer situação onde duas realidades estão em oposição, a resistência está presente . A tendência natural para qualquer oposição é de um equilíbrio a ser encontrado. A mentalidade de separatividade nega a natureza do ser, e coloca diante da idéia de que as forças de oposição não pode ser equilibrada, com consequências drásticas. Política partidária, guerra, argumentos, todos esses são casos em que as duas perspectivas estão em oposição e optaram por definir o seu ponto de vista como a única opção válida. Cada lado opera a partir do espaço de recusar-se a escolher a comprometer. A enorme quantidade de carga emocional presa por cada uma das partes para suas respectivas realidades só serve para agravar a situação e desperdiçar mais energia.

Do ponto de vista da separação, as situações em nossas vidas acontecem para  nós. Nós somos a vítima, somos o juiz, e essas coisas são ataques pessoais em cima de nós. A partir da ilusão da separação surge o ego , a identidade do ser como fora do resto do universo. Com base em nossas histórias, os nossos hábitos, os nossos padrões de comportamento, nossas reações condicionadas, vamos escolher a perceber uma realidade equilibrada do ponto de vista grosseiramente distorcido. Embora seja uma ilusão, parece real para nós por causa da carga emocional que escolhemos para expressar e anexar a esses eventos.

A única solução para a oposição é o equilíbrio, uma integração das duas realidades aparentemente contraditórias ou opostas em uma nova perspectiva, completo e harmonioso. Esta não é a separação, o "isto ou aquilo" mentalidade. É a unidade, é inclusiva, é "isso e aquilo." A partir dessa perspectiva, não há espaço para todos os  outras versões da realidade, uma vez que estão em processo interminável de alcançar o equilíbrio. Eventos em nossas vidas acontecem  para nós, e como catalisadores para o crescimento na maior harmonia e equilíbrio do universo.

A harmonia é inevitável, é presente neste momento , enquanto falamos. Estamos dentro dele, nós somos uma parte dele. Natureza encarna este princípio e expressa-o em todos os níveis único da existência. Com nossas escolhas, podemos criar uma experiência de harmonia e de fluxo, ou um de caos e resistência. Ambos são lindos, ambos são necessários. Ambos são dois lados da mesma coisa. Um ponto de vista é muito mais eficaz do que o outro, mas a escolha depende de nossa própria preferência pessoal.

O presente / fardo do livre arbítrio é nosso para empunhar / transporte. É ponto de vista, ele está sendo, é escolha.   Aproveite o passeio .

O amor incondicional e gratidão.

Fonte: wanderlustcr

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Como eu sei se é a minha alma ou meu ego que esta falando?

Como eu sei se é a minha alma ou meu ego que esta falando?

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Em personativa, falamos de fazer a transferência de poder do ego para a alma, a fim de criar a mudança de consciência que nós esperamos. Mas como faço para saber se ele é minha alma ou meu ego que esta falando? Uma vez que é uma questão recorrente, eu pensei que era hora de escrever sobre isso, e compartilhar com vocês algumas ferramentas simples para ajudar a desenvolver o seu discernimento.

Diferenciar o ego da alma é muitas vezes complicado. Em primeiro lugar, porque muito poucas pessoas tiveram contato direto com a sua alma, por isso não sabemos muito sobre como ele se sente. Em segundo lugar, uma grande confusão é intencionalmente perpetuado pela religião, espiritualidade e ciência para garantir que as pessoas não se conectam com a sua alma. De fato, se o fizerem, eles iriam libertar-se da dominação, e que marcaria o fim do mundo de ilusão em que vivem atualmente.

Por outro lado, há um personagem que conhecemos intimamente - ele é o único que tem liderado as nossas vidas há milênios. Eu o chamo de Sr. Ego. Ele é o único que seria muito mais fácil de identificar. Quando sabemos que é ego falando então, por dedução, sabemos que isso não é a nossa alma.

Atualmente, nossos corpos mentais, vitais e físicas estão sob a governança do nosso ego 99,99% do tempo. Então, vamos  conhecer -lo . Ghis veio com receitas simples para nos ajudar a aperfeiçoar o nosso discernimento, uma habilidade necessária até que possamos estabelecer uma conexão direta com a nossa alma. Aqui estão as três principais características que, sem dúvida, define o ego.

Ego Fala

A expressão " ouvir a sua alma "é muitas vezes enganosa. Na verdade, a alma não fala, é o ego que fala, e por uma questão de fato, muito alto. Em minha busca para seguir a vontade de minha alma, eu muitas vezes visito-a  para orientação, e, geralmente, obviamente, eu esperava uma resposta dela.

Infelizmente, na maioria das vezes - se não o tempo todo - a primeira resposta que vem não é da minha alma, mas do meu ego. Vou usar um pouco de história para ilustrar o que acontece no fundo da nossa consciência.

Vamos imaginar que o Sr. e a Sra. Ego Alma vivem sob o mesmo teto (corpo), e há apenas uma linha telefônica em casa para contatar qualquer um dos dois. Assim, cada vez que eu chamo de chegar Ms. alma, é Mr. Ego que pega o telefone. Ele é um maníaco por controle, um caráter barulhento egocêntrico que quer estar no comando de tudo. Ele garante que a Sra. Alma nunca atende o telefone, e engana por isso não vou reconhecê-lo. Ele ainda muda sua voz e sua atitude para me fazer acreditar que é a minha alma falando. Mas quando eu aprender as ferramentas certas para reconhecê-lo, eu me levarei por seus truques cada vez menos.

A alma não fala. Ela é uma personagem sem voz que impõe sua vontade sem problemas através da criação de situações da vida. Ela é mais do que um praticante de um falador. Quando ela se manifesta a sua vontade, ela geralmente me faz fazer coisas que não pode fazer nenhum sentido à primeira vista - a partir de um ponto de vista egoísta. Muitas vezes parece ilógico e assustador, mas é tão forte que me sinto compelido a fazê-lo. Um estado interior de 'conhecer' ou 'sentindo' é criado. Eu gostaria de citar mãe, que disse: "Se você perguntar a si mesmo se é a alma falando, então você sabe que não é." Isto pode esclarecer, em caso de dúvida!

 Ego quer 

Ego sempre quer alguma coisa ou não quer alguma coisa. Ele é o único que me faz dizer: " Eu quero mais dinheiro "," Eu não quero ficar doente "," Eu não quero viver sozinho , eu quero  encontrar um companheiro "," Eu preciso ser reconhecido ", e assim por diante. Por querendo ou precisando coisas, o ego está sempre ligada a um resultado que é tangível.

Por outro lado, a alma não quer nada . Ela não tem expectativas e ela não está ligada a qualquer resultado. A alma só está interessado na experiência, o processo. Tudo que ela está interessada em é a emancipação do meu ser, e na evolução da minha consciência para quem eu realmente sou. Qualquer situação de vida que pode encontrar é considerado benéfico para o efeito, na verdade, para a alma, não há experiências positivas ou negativas da vida - todos eles estão trabalhando para a realização ides sic / supra mental.

... E rápido

Ego quer rápido . Assim, cada vez que eu me sentir apressado para fazer algo ou para tomar uma decisão, eu sei que é impulso do meu ego. Na verdade, o ego vive em uma realidade mortal, onde ele acredita que seu tempo é limitado. Ele é o único que quer que eu faça tantas coisas quanto possível em um curto período de tempo. Ele é o único que está com medo de perder uma oportunidade, e quem não quer perder tempo em coisas que não cumprem as suas necessidades imediatas.


Considerando a alma vive no momento presente infinito e é imortal . Assim, cada vez que eu sentir apressado para fazer ou decidir algo, devo parar imediatamente e me dar um tempo para pensar sobre isso. Concretamente, devo fechar a boca grande do meu ego que obstrui minha clareza e me impede de perceber a inclinação de minha alma. Só quando o meu ego é silenciado e colocado no banco de trás do carro pode levar minha alma a roda, em outras palavras, assumir a governança da minha vida, e guia-me na direção que vai continuar a sua fusão com o meu corpo.

Não dando caminho para o ego e se entregar para a alma é essencial para a realização do ides sic / supra mental ser. Aqui está uma citação de Mãe, que explica o processo:

"Aqueles que desejam ajudar a Luz da Verdade para prevalecer sobre as forças das trevas e falsidade, pode fazê-lo, observando atentamente os impulsos de iniciação de seus movimentos e ações, e discernir entre aqueles que vêm da Verdade e aqueles que vêm da falsidade, a fim de obedecer a primeira e de recusa ou rejeição dos outros.

Este poder de discernimento é um dos primeiros efeitos do Advento da Luz da Verdade na atmosfera da terra ... " (Agenda das Mães de 1965)

Agora que você tem uma ferramenta simples, você pode começar a praticar o seu discernimento, a fim de transferir o poder de governo do ego (falsidade) a alma (verdade-realidade). Quanto menos eu deixar meu ego levar a minha vida, mais a minha alma assume. E quanto mais praticar, mais rápido nós vamos sair dessa baseada no medo de animais humanidade terrível que cria o inferno na terra!

Sobre o autor

Rhiame foi andando no caminho personocratic para os últimos 6 anos. Ela compartilha sua experiência e integração com o mundo através de seu blog Personocratic Sementes e e-oficinas .

Fonte Waking Times

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Consciência do Coração e do corpo - ELEVANDO O CORPO FÍSICO

Consciência do Coração e do corpo: Transformar o corpo físico para freqüências mais altas da Matéria

Consciência coração une totalmente a alma com o corpo em pura harmonia através do espírito. Através de uma centrada no coração a consciência, o nosso ser infinito e eterno pode ser expressa dentro do corpo físico na Terra. É a plenitude do amor e criatividade sem impedimentos pela dualidade densidade da vida encarnada.



Nosso despertar, transforma e evolui para a consciência superior do verdadeiro eu na unidade Divina pelas escolhas intencionais da alma através do coração e da mente. Enquanto o interior da consciência de dimensões além da física é o iniciador e catalisador para toda a mudança na consciência humana, há mudanças muito reais para o corpo físico. O corpo recebe uma atualização harmônica de seu veículo. Todos os sistemas do corpo deve ser capaz de transmitir a informação e consciência do multidimensional e além alma dimensional ao expressar através do corpo encarnado. Esta é a importância de se compreender o campo de energia humano, chakras , coração, cérebro, sistema nervoso e sistema endócrino. Aprendemos sobre a importância de o coração do sistema nervoso e do campo eletromagnético, e todos os sistemas do cérebro em mediar a consciência da alma no corpo. Enquanto o corpo é o veículo para expressar a alma não-local e infinito, forma uma unidade com a alma e o espírito durante a expressão encarnada da evolução do seu ser cósmica e divina eterna da alma. Portanto, mesmo que a alma transcende a sua organização física como corpo, seu ser é um com o corpo para a experiência na Terra e outros interdimensões da encarnação .

A consciência baseada no medo do conflito, controle e separação tem esmaecido consciência do eu multidimensional que é paz, alegria, amor e criatividade. Quanto menor consciência da dualidade 3D ​​condicionou bloqueios desarmônicas em todo o sistema de energia do corpo. O resultado tem sido uma freqüência de conflitos orientados da matéria que permite a doença, separação e desarmonia. Sob este nível de consciência egoica 3D, o corpo não é capaz de estar em ressonância e levar a informação dimensional superior do coração e todas as capacidades da mente divina mais elevada, ou seja, paz, alegria, amor, unidade, a criatividade intencional, telepatia , regeneração celular harmônica, e teletransporte.



Enquanto encarnado, o coração é o centro da vida para a consciência multidimensional e como a alma experimenta a consciência dentro do corpo. Para ancorar na plenitude da consciência do coração, todas as restrições do corpo-mente, todos chakras deve ser curado e liberado. Na escolha das práticas que ressoam por nós, que podem incluir meditação, oração, cura energética , a introspecção, a auto-observação, experimentando sentimentos e emoções, e serviço ao longo dos caminhos das muitas tradições espirituais, metafísicos, esotéricos e científicos, nos abrimos para a consciência do eu superior e da unidade divina. Todas essas práticas e caminhos pretendem ser guias para a nossa consciência intencional interna na escolha de viver a nossa unidade centrada no coração de amor e criatividade.

É somente a partir desta consciência e intenção de que as restrições são curados, a consciência coração está ancorado, e as capacidades da mente superior restaurado. Durante todo o processo, o corpo físico está mudando, a fim de receber e transmitir as frequências harmônicas de a mente superior no coração. De dentro deste aspecto da evolução da consciência, vemos a transformação de DNA, a flexibilização do sistema nervoso, a coerência das frequências eletromagnéticas do coração, aumento da atividade do lobo frontal do cérebro, e arrastamento da glândula pituitária, hypothalamas, thalamas e pineal glândula . Portanto, todas as mudanças físicas são parte da evolução e ascensão, mas eles devem ser entendidos a partir do nível da alma e do espírito que está possibilitando a mudança.

Assim, as frequências e harmonia do corpo físico são fundamentais para a nossa expressão divina do amor e da criatividade, enquanto a nossa alma está encarnada. Nosso contexto torna-se fundamental a visão do corpo físico não a partir de uma consciência mecânica 3D linear como organizar a consciência com a densidade, mas como o veículo para a expressão da consciência, e até mesmo como a própria consciência de vibração ao longo de um continuum de freqüência. Quando o corpo é compreendido a partir da centralidade da consciência da alma e da mente infinita além dos, então as mudanças  físicas para a densidade do corpo e do funcionamento do coração, a mente e o cérebro se encaixam bem no processo de ascensão.


No despertar para a consciência da unidade do coração, as restrições corpo-mente são liberados principalmente pelo trabalho emocional de integração das defesas auto falsos da sombra e pelo perdão. Tudo isso deve ser feito com a clara intenção de viver uma vida de amor e criatividade. Neste processo, o condicionamento da luta ou fuga resposta ao trauma e ao uso indevido da mente pensando 3D é alterada. Estas alterações do sistema nervoso são necessários para abrir o coração, aquietando o barulho desarmônico da mente pensando em 3D. Práticas que são úteis aqui são os vários tipos de meditação , ressonância de freqüência de som harmônico da alma e do corpo com 432Hz, e as transmissões de energia divina, como a Bênção da Unidade e Unidade Meditação. Eles aquieta a mente inferior e mover a atividade para os lobos frontais, onde as frequências da mente unidade superior são expressos.

Todos estes são os passos preparatórios de ancorar totalmente a organização da consciência do coração, e da evolução do corpo a uma freqüência menos denso da matéria. Esta será uma alteração ou uma estrutura refinada de carbono ou uma mudança de uma estrutura de silício mais cristalina. Todas essas mudanças envolvem a energia Divina e alma em evolução, tanto as informações enviadas ao DNA e uma transformação ou a ativação do DNA em si.

Isso nos traz para o papel de certos sistemas do cérebro físico que transduzem e medeiam a mente superior no apoio da organização central consciência do coração. As propriedades puramente ressonância destes sistemas físicos são necessários para o funcionamento totalmente harmônica de o terceiro olho e coroa chakras através da hipófise, hypothalamas, thalamas e glândula pineal. Um sistema nervoso e hormonal altamente funcionamento é fundamental para a sintonia de ressonância para a consciência coração em expressar todas as suas capacidades no corpo.

O coração totalmente desperto apoiado pela mente superior através do cérebro em pleno funcionamento é de vital importância para a nossa comunicação interdimensional, lembrando-se de quem somos, nossa missão e nossa evolução da alma, enquanto estamos encarnados no corpo na Terra. Que possamos continuar a progredir na nossa compreensão do nosso Ser Divino, como espírito, e alma, e do papel do corpo físico em nossa ascensão para a quinta dimensão e além da consciência.


Fonte; Waking Times

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Sou o Agora

Sou o Agora 


"Este exato momento AGORA é a única coisa da qual você jamais conseguirá escapar, o único fator constante em sua vida.

Aconteça o que acontecer, e por mais que sua vida mude, uma coisa é certa: é sempre o AGORA.

Se não for possível fugir do AGORA, por que não acolhê-lo e tratá-lo bem?

A divisão da vida em passado, presente e futuro é uma construção da mente, em última análise: ILUSÓRIA.

Passado e futuro são formas pensamento, abstrações mentais.
O PASSADO só pode ser lembrado AGORA.
O que você lembra é um fato que aconteceu no AGORA e do qual você se lembra AGORA.
O FUTURO, quando chega, é o AGORA.
Portanto, a única coisa real, a única coisa que sempre existe,é o AGORA.

Concentrar sua atenção no AGORA, não é negar o que é necessário em sua vida. É reconhecer o que é prioritário.
Depois, você poderá lidar mais facilmente com o que é secundário.
Veja o que é prioritário e faça do AGORA seu amigo, não seu inimigo. Reconheça-o, respeite-o. Quando o AGORA é a base e o foco principal de sua vida, ela flui com facilidade.

Sinta a vida em seu corpo.
Isso enraíza você no AGORA.
Enquanto não se responsabilizar por este exato momento - O AGORA - você não estará assumindo qualquer responsabilidade por sua vida.

É por isso que o Agora é o único lugar onde a Vida pode ser encontrada.
O AGORA é como é porque não pode ser de outro jeito.
Assumir responsabilidade por este momento presente é estar em harmonia com a vida.

Quando você passa a dar atenção ao AGORA, cria-se um estado de alerta. É como se você acordasse de um sonho, o sonho do pensamento, o sonho do passado e do futuro.
É tão claro é tão simples.
Não sobra lugar para criar problemas.
Só esse momento, tal como ele é.

Quando concentra sua atenção no AGORA, você se dá conta de que a vida é SAGRADA. Existe algo de SAGRADO em tudo que você percebe quando se encontra no presente. Quanto mais você viver no AGORA, mais vai sentir a simples e profunda alegria de SER e do caráter sagrado da Vida.

A maior parte das pessoas confunde o AGORA com o que ACONTECE no agora. Mas não é isso.

O AGORA é mais profundo do que qualquer conteúdo que ocorre nele.
É o ESPAÇO no qual tudo ACONTECE.
Você sempre ignora o fato mais óbvio: o seu sentido mais profundo de ser não tem nada a ver com o que acontece na sua vida, nada a ver com o conteúdo de
sua vida.
O sentido de ser, de EU SOU, está intimamente ligado ao AGORA.
Ele sempre permanece o mesmo.
Na infância e na velhice, na saúde ou na doença, no sucesso ou no fracasso, o EU SOU, o espaço do AGORA permanece imutável no nível mais profundo. Mas como ele costuma se confundir com o que acontece em sua vida, você sente o EU SOU ou o AGORA muito tênue e indiretamente, através do conteúdo da sua vida.

Em outras palavras: sua noção de ser fica obscurecida pelas circunstâncias, por sua corrente de pensamento e pelos inúmeros fatos que ocorrem no mundo à sua volta.

O Agora fica encoberto pelo tempo.

No entanto, é tão simples lembrar a verdade e dessa forma voltar às origens (...)
Eu NÃO SOU os meus pensamentos, NÃO SOU minhas emoções, minhas percepções sensoriais e minhas experiências.
NÃO SOU o conteúdo da minha vida.

Sou o espaço onde todas as coisas acontecem.
EU SOU A CONSCIÊNCIA.
SOU O AGORA."

Eckhart Tolle em O Poder do Agora