terça-feira, 11 de março de 2014

EQUILÍBRIO E HARMONIA - As Cores Certas Para o Equilíbrio do Corpo

As Cores Certas
Para o Equilíbrio do Corpo

 
 
    
Já se sabe há tempos que as cores evocam determinados estados emocionais. Os chineses consideram o vermelho a cor da alegria; o branco simboliza luto, e o preto, medo. Os médicos chineses colocavam pacientes epiléticos em cima de tapetes violeta e penduravam véus da mesma cor nas janelas. As vestimentas e cortinas do quarto de pacientes com escarlatina eram vermelhas, assim como as radiações luminosas que recebiam.
    
No Nei Ching - o texto médico mais antigo do mundo, datando aproximadamente de 2800 a.C., Huang Di, o “Imperador Amarelo”, descreve como o médico conseguia ver pela cor da pele o estado das energias vitais dos seus pacientes: cores fortes e claras significam vida, fluxo livre das energias; cores pálidas porém, demonstram que os vários órgãos estão esgotados e a energia vital se encontra em baixa sinais de que a morte está próxima
    
Segundo o escritor alemão Johann Wolfgang von Goethe, estudioso do assunto. o pintor que sempre escolhe cores pálidas mostra insegurança, assim como quem contempla esse tipo de pintura.
 
    
Escreveu ele:

    “Povos primitivos, pessoas rústicas, crianças gostam de cores no auge de sua energia (...), gostam de uma mistura de cores fortes. Toda aquela mistura, porém, surge quando as cores, no auge de sua energia, se ajuntam sem equilíbrio harmonioso. Se, porém, surge um equilíbrio, causado por instinto ou por acaso, então o efeito é agradável.”
    
Em sua doutrina de cores, até hoje muito considerada por pintores e cromoterapeutas, Goethe afirmou:
“A experiência nos ensina que as cores primárias causam estados emocionais especiais.”
    
O amarelo é alegre, suave, quente, gostoso; o azul é frio, escuro; o vermelho é uma cor séria, digna, mas a mistura vermelho-amarelada evoca emoções de agressividade nos homens e animais. Verde - a mistura das polaridades amarelo e azul - transmite calma.
    
Uma cor que se destaca demais, segundo Goethe, ameaça o equilíbrio do organismo, pois “quando estamos sempre cercados por uma cor especifica que nos convida a ficar sempre num determinado estado, nos achamos em uma condição forçada, que nos faz mal, nos irrita. Queremos sair dali”. De acordo com Goethe, os olhos não se satisfazem com aquela situação tão unilateral; eles procuram inconscientemente pela totalidade de todas as cores.
    
O Nei Ching e a medicina chinesa consideram que todos os seres vivos do universo estão sujeitos às leis dos “cinco elementos”. A cada elemento pertencem determinados fenômenos da vida cósmica e humana: a rosa-. dos-ventos, as estações, os animais, as plantas, os órgãos humanos, os estados emocionais e as cores. E quando a um elemento qualquer falta energia, ocorre um fluxo de energia de um outro elemento. Mas isso pode levar a falta de energia em outros lugares. 

Nos dois casos - falta ou excesso de energia -, o órgão em questão (coração, baço, fígado, pulmões ou rins) perde a resistência. Apenas o equilíbrio de todos os elementos, suas energias e os estados emocionais inerentes a eles, costumes de alimentação, etc. podem dar saúde real. Também as cores são uma ajuda concreta ao bem-estar do ser humano, pelo menos quando elas enfrentam os homens nas condições descritas por Goethe, de “totalidade e harmonia”.
 
    Tais conhecimentos - como todas as coisas boas - não são totalmente novos e hoje existe uma forma de terapia bastante eficaz capaz de se adaptar as necessidades individuais do paciente/aluno. Michaela Hasse Touval e seu filho Ofir Touval já trabalham há mais de seis anos com a ajuda de vários tipos de cura e o autodesenvolvimento. No inicio, eles aplicavam cursos de Touch for Health (Saúde pelo Toque) em sua pátria, Israel. Mais tarde, acrescentaram cursos de “Massagem Polarizada”, Reiki, integração cerebral, um método para aprender a vã a aura, interpretar os chacras e o “Método Metamorfose”, de lean-Pierre Gastons.
 
    
Por enquanto, a técnica que mais importa é o “Sistema Osher para Auto-harmonização”, criado por eles mesmos e que, há mais de dez  anos, estão ensinando em Berlim. Os dois terapeutas são instrutores de Touch for Health e aprenderam as formas mais variadas de meditação - mas uma parte dos seus ensinamentos e totalmente nova.
    
Osher é a palavra hebraica que expressa “uma sensação interior de felicidade profunda, uma sensação que apenas pode vir de dentro e não pode ser comprada”. É composta das três letras hebraicas Aleph, Shin e Reish, que, por sua vez, são as primeiras letras das palavras ahawa (amor), shalam (paz) e reut (amizade).
   
 “Amor”, explica Michaela HasseTouval, “é em primeiro lugar o autoamor - devemos nos aceitar como somos, como Deus nos criou, com todos os defeitos, incluindo nossos óculos, nossa surdez, nossa obesidade e outros eventuais problemas fisiológicos”. ‘Ame seu próximo como a si mesmo’, diz a Bíblia. Mas quem não ama a si mesmo nunca será capaz de amar o próximo O que não temos não podemos dar aos outros. Quando falo de amor, falo de um amor incondicional, onipresente, incluindo todos os seres humanos, a natureza, os animais, o universo”.
    
“Com paz”, continua Michaela, “queremos dizer uma paz interior com nós mesmos, com nossa família, os vizinhos, com as plantas e animais, a natureza, o mundo inteiro e o cosmos.
    
A amizade significa espontaneidade, abertura; quer dizer também tratar estranhos com amizade, não fechar a porta para eles, ajuda-los se possível. Se chegamos a esses três estados, ai alcançamos ‘osher’: estamos felizes, irradiamos energia positiva e ao nosso redor tudo floresce, até as plantas. Osher é, então, um estado de harmonia e equilíbrio no nível espiritual”
    
Segundo Michaela Hasse-Touval, “quando o espírito está equilibrado, irradiamos alegria, felicidade, bom humor, em vez de nervosismo, complexos, problemas psicológicos, medos e doenças. Um espirito equilibrado resolve os problemas com facilidade, não entra freqüentemente em pânico, vê o mundo numa luz clara, positiva e agradável. Um espírito equilibrado sabe observar e entender, sentir dor, perdoar, sentir e receber compaixão Mas nunca exagera nenhum sentimento, nenhuma sensação, ate o ponto de excluir todas as outras sensações”.
    
Como, na Terra, um espírito saudável apenas consegue viver num corpo saudável, e é relativamente inseparável do corpo, a condição para a harmonia da alma é o estado do corpo. Por isso, a base do “Sistema Osher” é a integração e o equilíbrio do corpo com a ajuda das cores.
    
Como se sabe que existe integração e equilíbrio corporal, é mais fácil constatar a ausência de tal equilibro. Talvez um médico chinês experiente pudesse diagnosticar tal estado “objetivamente”. Porém, através do Tonch for Health, o leigo também pode decifrar o sistema energético A base dessa terapia e método de diagnóstico é o “teste muscular”. 

Já foi provado que, da mesma maneira que determinados órgãos apenas podem ser saudáveis se a energia flui livremente nos seus “meridianos” correspondentes (como já sabíamos pela acupuntura), também a “força” ou a “fraqueza” de determinados músculos dependem do fluxo energético nos meridianos. 

Na prática isso quer dizer que, por exemplo, o músculo deltóide (que recobre a articulação do ombro) não funciona plenamente quando o meridiano da vesícula biliar tem problemas. O teste muscular neste caso é o seguinte: a pessoa estende o braço para o lado, bem esticado. Depois o testador faz um pouco de pressão para baixo e a pessoa testada faz uma pressão no sentido oposto. Se o braço se abaixar com relativa facilidade, existe um problema no meridiano da vesícula biliar.
    
O “Método Osher” usa o teste muscular para descobrir as cores capazes de ajudar a pessoa em questão. De acordo com a antiga sabedoria chinesa, cada elemento tem suas cores, órgãos e meridianos correspondentes. Determinamos pelo teste muscular com qual dos elementos o corpo quer começar, através de perguntas simples, como: “É melhor trabalhar com o elemento madeira? Ou com o elemento água?” E assim por diante. Braço fraco significa “sim”; braço forte, “não”.
    
Segundo Ofir Touval, “quando trabalhamos num grupo maior, não podemos começar individualmente com cada elemento. Seria muito complicado. Por isso, começamos em geral com o elemento terra, que tem uma influência muito grande na vida das pessoas civilizadas. Atualmente, muita gente tem o meridiano estomacal bastante perturbado. 

Quase todo tipo de estresse ataca o estômago. O estresse sobrecarrega o corpo, e ai seguem-se irritabilidade e briga; depois isolamento, medo de ser abandonado e finalmente raiva. Tudo isso perturba o fluxo energético no meridiano do estômago”. O cinesialogista Roger Callahan constatou que, com 80% dos que sofrem de uma fobia, o mero pensamento no objeto de sua fobia tem como conseqüência uma perturbação no elemento terra.
 
    Ao cliente do “Método Osher” se oferecem plaquinhas em vários tons da cor correspondente ao elemento em questão. No caso do elemento terra, elas são em tons de amarelo. Depois, através de um processo especial, isola-se o meridiano do estômago, para que apenas ele reaja ao teste muscular. A pessoa que está sendo testada se concentra cada vez num tom da cor especifica. Logo se nota que o músculo reage fracamente a quase todos os tons, com exceção de um ou dois. E, ao se comparar os dois tons, apenas um será escolhido. 

Ou seja: todos os tons de amarelo enfraquecem, apenas um deixa fluir livremente a energia no meridiano do estômago, fortalecendo o músculo. Depois disso se isola o outro meridiano no elemento terra: o baço-pâncreas, que é também testado. Freqüentemente, ele escolhe o mesmo tom do meridiano do estômago, o que se considera um sinal positivo. 

Os dois meridianos da terra (yin e yang) já se harmonizam bastante um com outro. O estudante Osher leva, então,.as duas plaquinhas com as cores em questão para casa, durante uma semana. Sua tarefa é observá-las diariamente durante alguns minutos enquanto esfrega o meridiano correspondente, seguindo a direção certa (yin ou yang), ou bate, por exemplo, nos pontos do meridiano. As vibrações da cor estimulam o fluxo energético do meridiano; esfregar e bater ajudam o corpo a acostumar-se às cores.
 
    Depois de uma semana se testa qual dos dois tons de amarelo foi preferido para equilibrar o elemento terra. Assim, fica apenas uma cor e, com a ajuda de determinados exercícios de integração, ambos os meridianos são colocados em contato com o mesmo tom. Esses exercícios podem ser, por exemplo, do tipo cross-crawl: usar ao mesmo tempo o braço direito e a perna esquerda e vice-versa - como quando se anda rapidamente. Dessa maneira, as duas partes do cérebro são estimuladas pela cooperação. Outra opção é cantarolar: assim o hemisfério direito do cérebro - o hemisfério musical-criativo - é estimulado; ou contar (estimulando-se a parte esquerda, a mais racional)
 
    Achamos, então, a cor do primeiro elemento, restando ainda mais quatro Michaela e Ofir continuam, geralmente, com o elemento madeira, que abrange o meridiano do fígado e da vesícula biliar, os quais são perturbados por raiva e irrita-ção. Sua cor é o verde Depois, se-guem com o elemento água – ou seja, os meridianos dos rins e da be-xiga, que são atingidos pela emoção e o medo, e cuja cor é o azul.
 
    O elemento fogo relaciona-se ao coração, intestino delgado, circulação, órgãos sexuais e ao meridiano que regula a temperatura do corpo. Sua cor é o vermelho, e as emoções correspondentes, alegria e desejo que, em exagero, podem enfraquecer. O elemento metal está ligado ao intestino grosso. As emoções negativas que a ele se relacionam são: preocupação e doenças; a cor e o branco. “A cor branca nos liga a luz e a divindade”, diz Michaela Hasse Touval. Para essa finalidade, porem, os participantes não recebem as plaquinhas coloridas costumeiras; em vez disso, cada um escolhe na sala um objeto cujo tom branco lhe e simpático.
 
    Para todos os elementos e cores, procede-se do mesmo modo como já descrito acerca do elemento terra. Após cinco semanas, todos os participantes remem uma série de cinco cores, exatamente de acordo com suas necessidades pessoais, escolhidas pelo próprio corpo. Tais cores o fortalecem porque têm uma influência positiva sobre todos os campos de seu sistema energético. Depois disso, cada um pode carregar suas cores consigo e, se precisar, olha-las por alguns minutos. Quando alguém fica nervoso ou se sente mal, por exemplo: pode pegar nas cores (ou imaginá-las mentalmente) e logo se sentira bem melhor.
 
    Segundo os inventores do “Método Osher” e os participantes dos seus seminários, o tratamento, sem dúvida, fortalece e equilibra. Situações agudas de estresse são superadas com mais leveza, as forças de autocura do corpo são muito fortalecidas: elas acabam rapidamente com pequenas infecções e as doenças crônicas são expulsas do corpo em pouco tempo.
 
    O “Método Osher” é mais que uma brincadeira com cores. Ofir e Michaela ensinam também vários tipos de meditação e dão cursos para participantes adiantados. Porém, a base de tudo, o que faz com que o corpo adquira saúde e possa tornar-se o lar de um espirito saudável, é a cromoterapia aqui descrita. Evidentemente, muitas vezes, ocorrem reações típicas fortes, indicando talvez purificação e transformação, como resfriados, eczemas, uma febre leve, mais necessidade de dormir, vontade repentina de comer doces ou outros alimentos Tais fenômenos devem ser aceitos com Paciência.
 
    Em uma coisa os participantes dos primeiros seminários Osher estão de acordo: sua vida se modificou totalmente. Uma mulher sob tratamento psiquiátrico durante muito tempo agora não precisa mais dele; uma outra diz que superou sem grandes problemas a separação de um parceiro de muitos anos. Um cozinheiro parou de fumar depois de três semanas Osher (em fumava ate 80 cigarros por dia); um pouco mais tarde, também diminuiu consideravelmente seu consumo de bebidas alcoólicas: “Não precisava me esforçar, me dominar”, afirma; “agora estou simplesmente indo bem. Senão, olho durante uns minutos minhas cores. Isso sempre ajuda. Antes trabalhava com dois colegas, mas agora faço a mesma coisa com um só; trabalho como duas ou três pessoas, muitas vezes durante 12 horas, e ainda me sinto bem”.
 
    Para as pessoas que ainda não tiveram oportunidade de participar de um curso Osher, este método contém alguns ensinamentos valiosos sobre nosso relacionamento com as cores. Um ponto importante é saber, por exemplo, que na escolha de cores para as roupas e os móveis as pessoas devem deixar se levar pela intuição, e não pela moda ou livros sobre cores e suas influências. Cada corpo procura, instintivamente, as cores de que sabe precisar naquele estado, mesmo se outras pessoas não acham sua escolha correta, porque nelas as mesmas cores têm influências negativas.
 
TESTANDO A MUSCULATURA
    Qualquer pessoa pode fazer o teste muscular, pedindo a um parceiro, por exemplo, que teste suas reações a várias cores. Para tanto, basta seguir as instruções abaixo:
·     Estenda o braço, bem esticado, para o lado. Peça ao seu parceiro que faça uma leve pressão, de cima para baixo, mais ou menos entre o pulso e o cotovelo. Se o braço oferecer resistência normal, o meridiano da vesícula biliar esta em ordem. Se puder ser logo empurrado para baixo ou reagir com hesitação, a energia desse meridiano esta desequilibrada. Só se deve continuar com o teste se este problema for superado. Para isso, deve-se bater levemente varias vezes ao redor de uma glândula denominada timo no sentido anti-horário. Essa glândula - essencial para o bom funcionamento do sistema imunológico - se encontra no tórax, debaixo da segunda costela (contando de cima). Tal exercício faz com que a energia física, pelo menos durante um tempo, se equilibre. Um segundo teste, normalmente, mostrará agora um braço “forte”.
·     Coloque sua outra mão no umbigo e se deixe testar de novo. O toque do umbigo atinge de modo inexplicável todos os meridianos do corpo; se algum outro meridiano, além da vesícula biliar, tiver problemas, se perceberá na hora. Nesse caso, deve-se bater outra vez no timo. Depois que os meridianos com problemas são “corrigidos”, podemos começar com o teste verdadeiro.
·     Fique com sua outra mão no umbigo, pegue uma tabuleta com as varias cores e se concentre - uma depois da outra - em cada uma delas. Deixe-se testar - e surpreendente como seu braço e todo seu corpo reagem de modo diferente aos vários tons de cores. Teste também outros fatores, como alimentos (coloque um pedaço na língua), peças de roupas, luz e sombra, pensamentos positivos e negativos. Assim se recebem as primeiras impressões sobre as possibilidades da “cinesiologia aplicada”.
  Elemento 
 Órgãos e Meridianos 
  Cor
Madeira
Fígado e Visícula biliar
Verde
Água
Rins e bexiga
Azul
Metal
Pulmões e intestino grosso
Branco
Terra
Estomago e baço pâncreas
Amarelo
Fogo
  Coração e intestino delgado 
Circulação e órgãos sexuais
  Vermelho  

 
 

Texto de  Hans Fink
Publicado no Brasil pela primeira vez
em Setembro de 1990
Pela revista Planeta

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Como você começa o seu dia?

Como você começa o seu dia?


Qual é a primeira coisa que você diz pela manhã quando acorda? Todos temos algo que dizemos quase diariamente. É positivo ou negativo? 

Lembro- me ainda da época em que eu abria os olhos e gemia: “Meu Deus, outro dia pela frente”. E era exatamente o tipo de dia que eu tinha, tudo dando errado. Atualmente, quando acordo e antes de abrir os olhos, agradeço à minha cama pela boa noite de sono que tive. Afinal, passamos a noite toda juntas em conforto. 

Depois, com os olhos ainda fechados, passo uns dez minutos agradecendo por todo o bem que existe em minha vida. Em seguida programo rapidamente meu dia, afirmando que tudo o que eu fizer dará certo e que eu terei prazer em todas as minhas atividades. Depois, levanto-me e vou para minha meditação e minhas preces.

Meditação

Reserve alguns minutos diários para você permanecer em silenciosa meditação. Se não tiver prática de meditação, comece com cinco minutos. Sente-se numa posição confortável, observe sua respiração e deixe os pensamentos passarem tranquilos pela sua mente. A natureza de sua mente é pensar, por isso não tente se livrar deles. Apenas não lhes dê importância e eles passarão sem perturbá-lo.

Existem muitos cursos e livros que você pode usar para aprender a meditar. Não importa como ou onde comece, com o tempo você criará seu próprio método. Não existe jeito certo ou errado de se meditar. Eu geralmente apenas fico sentada, serena, e pergunto: “O que preciso saber?”, e espero a resposta vir naturalmente. Se ela não surgir, sei que virá uma outra hora. Outra forma de se meditar é sentar-se numa posição confortável e observar o ritmo da respiração. 


Ao inspirar, conte um, ao exalar, conte dois. Continue contando até chegar ao número 10 e depois volte ao começo. Se, durante esse período, sua mente começar a fazer a lista do supermercado, volte a iniciar a contagem do um. Também, se você estiver tão tranquilo que passar dos 10, digamos, indo até o 25, volte de novo para o um. Tive uma cliente que era extremamente brilhante e inteligente. Possuía um a mente rápida e ativa, e seu senso de humor era enorme. 

No entanto, nada parecia dar certo para ela, que estava gorda, sem dinheiro, frustrada na carreira e sem um romance havia muitos anos. Essa mulher aceitava todos os conceitos metafísicos com grande facilidade e encontrava muito sentido neles. Seu problema era que ela era ativa demais e tinha dificuldade de diminuir seu ritmo para praticar durante um período de tempo significativo as ideias que conseguia captar com tanta rapidez. A meditação diária a ajudou enormemente. Começamos com apenas cinco minutos, e pouco a pouco fomos chegando até 15 ou 20 minutos.

Louise Hay

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Relação e Relacionamento - A FORÇA DO AMOR VERDADEIRO

Relação e Relacionamento 

 


"Quando falo de amor, estou falando desse amor: um amor que não é um relacionamento, mas um estado de ser. Lembre-se sempre que eu usa a palavra "amor", eu a uso como um estado de ser, não como um relacionamento.

Relacionamento é apenas um aspecto muito pequeno do amor. Mas a ideia que você faz do amor é basicamente a do relacionamento, como se isso fosse tudo.

O relacionamento é necessário apenas porque você não pode ficar sozinho, porque você ainda não está pronto para a meditação. Portanto, a meditação é um dever antes de você poder realmente amar. Deve-se ser capaz de ficar só, completamente só, e ainda assim ser imensamente feliz. Então, você é capaz de amar. Então o seu amor não é mais uma necessidade mas, um compartilhamento, não mais uma necessidade; Você não vai se tornar dependente das pessoas a quem ama. Você vai compartilhar - e compartilhar é lindo. 

Mas o que comumente acontece no mundo é, você não tem amor, a pessoa a quem você pensa que ama não tem amor no seu ser também, e ambos procuram amor um no outro. Dois mendigos mendigando um ao outro! Daí a luta, o conflito, a disputa contínua entre os amantes - sobre trivialidades, sobre insignificâncias, sobre idiotices! - mas ambos continuam competindo.

A disputa básica é que o marido pensa que não está recebendo o que lhe é de direito, a esposa pensa que não está recebendo o que lhe é de direito. A esposa pensa que está sendo enganada e o marido também pensa que está sendo enganado. Onde está o amor? 
Ninguém se incomoda em dar, todo mundo quer receber. E quando todo mundo está atrás de receber, ninguém recebe e todo mundo se sente prejudicado, vazio, tenso.

Os fundamentos básicos estão faltando, e você construiu um templo sem fundações. Ele pode ruir a qualquer momento. Você sabe quantas vezes seu amor desmoronou e ainda assim você continua fazendo a mesma coisa uma vez atrás da outra.

Você vive em total inconsciência! Você não vê o que tem feito da sua vida e da vida dos outros. Você segue em frente mecanicamente, como um robô, repetindo os velhos padrões, sabendo muito bem que fez o mesmo antes. E você sabe qual sempre foi o resultado, e no fundo também está procurando que aconteça o mesmo outra vez - porque não há diferença. Você está se preparando para a mesma conclusão, o mesmo colapso.

Se você pode aprender alguma coisa com o fracasso do amor, será tornando-se mais atento, mais meditativo, mais consciente. E por meditação eu quero dizer de se alegrar sozinho. Raríssimas pessoas são capazes de ser felizes sem nenhum motivo - só por sentar-se em silêncio e contentes. Outros vão achar que estão loucas, porque a ideia de felicidade é a de que felicidade tem de vir de outra pessoa. (...)

A meditação libera o seu esplendor aprisionado. E você fica tão feliz, uma tal euforia brota do seu ser, que você não precisa de nenhum relacionamento. Ainda assim, você pode se relacionar com as pessoas... e essa será a diferença entre relação e relacionamento.

Relacionamento é uma coisa: você se aferra a ele. Relação é um fluxo, um movimento, um processo. Você conhece uma pessoa, vocês estão amando, porque vocês têm tanto amor para dar - e quanto mais vocês dão, mais vocês recebem. Depois de ter entendido essa estranha aritmética do amor: quanto mais você dá, mais você tem.. Isso é exatamente contra as leis econômicas que se aplicam ao mundo exterior.

Depois de saber disso, se você quiser ter mais amor e mais alegria, você dá e compartilha, então simplesmente compartilha. E seja quem for que permita a você compartilhar sua alegria com ele ou ela, você se sentirá grato a ele ou a ela. Mas isso não é um relacionamento, é um fluxo como o de um rio.

O rio passa ao lado de uma árvore, cumprimenta-a, alimenta-a, dá-lha água... e vai em frente, dançando. Ele não se prende à árvore. (...) O vento chega, dança ao redor da árvore e segue em frente. E a árvore empresta o seu perfume ao vento.

Isso é relação. Se a humanidade crescesse, amadurecesse, essa seria a maneira de amar: as pessoas se conhecendo, compartilhando, seguindo em frente, sem possessividade, sem dominação. Do contrário, o amor se torna um jogo de poder."

Osho em Intimidade, como confiar em Si mesmo e nos outros.

O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA - Afirmações para o amor - Se você está solteiro e à procura ou em anexo e sentindo a falta de amor por seu parceiro, você pode usar o poder de sua palavra

Afirmações para o amor

 As afirmações são a maneira perfeita para fazer isso.

 

Se você está solteiro e à procura ou em anexo e sentindo a falta de amor por seu parceiro, você pode usar o poder de sua palavra para criar um estado de puro amor dentro de si mesmo, atrair amor ou reacender-lo.

Tua Palavra é poderosa. Dê uma abordagem em duas vertentes usando sua Palavra para trazer sua alma gêmea em sua vida ou voltar para aquele lugar de amor com seu parceiro existente.

O primeiro passo é descobrir por que o amor não é abundante em sua vida e por que você bloqueá-lo.

O Buda disse: "O que você pensa, você se torna." O que você diria que é um reflexo do que você pensa ... ouvir a si mesmo para identificar os blocos que podem ser titulares contra o amor. Como é que você fala sobre si mesmo e os outros, se você é solteiro? Você está dizendo: "Eu não tenho tempo para o romance agora" ou "todos os bons já são comprometidos"? Você se colocar para baixo ?

Dizer e sentir o amor para torná-lo abundante em sua vida! Se você está em um relacionamento, como você fala e sobre o seu parceiro? Você sempre fala com respeito, gratidão, apreço e amor, ou você esgueira comentários sarcásticos ou reclamações em seu discurso ? Você fala com respeito ou desrespeito, a valorização ou ressentimento? Você não pode curar um relacionamento, se você se concentrar em quão terrível é e como você é infeliz.

 Torne-se consciente da sua palavra no que diz respeito à sua situação de amor Você pode estar chocado com o quão amáveis ​​são os seus pensamentos para o amor ... Aqui estão três chaves para o auto-conhecimento:

Seu parceiro (real ) esta em sua vibração ...

As pessoas que você atraiu para a sua vida reflete como você se sente sobre si mesmo e como você percebe o mundo ...

Você não pode receber o amor, a menos que você lhe da.

Pense sobre os efeitos positivos de elevar a sua vibração dizendo e sentindo-se AMOR!

O segundo passo é mudar seus pensamentos e emoções com a sua Palavra . Assim como seus pensamentos e emoções influenciam o seu discurso, você pode usar essa mesma energia no sentido inverso e conscientemente mudar o seu discurso interior e exterior para criar um sentimento de amor dentro de você .

As afirmações são a maneira perfeita para fazer isso. Veja como:

Quando você começar a acordar, antes de sair da cama e começar o dia, imagine que seu amado está deitado na cama ao seu lado . Se você é único, não se preocupe em como ele / ela se parece, apenas sinta o calor e o amor de estar ao lado desta pessoa. Se você estiver em um relacionamento infeliz, sentir o quão bom você se sentiu quando o seu amor era novo e que estava loucamente apaixonado. SINTA A IDEAL.

Diga suas afirmações no tempo presente! Mudar sua consciência para longe do que é. Basta imaginar a presença da pessoa que você ama, e como que a presença faz você se sentir quando o amor regras. Feliz, amado, seguro, confortado, grato, conteúdo, etc ... sentir essas emoções positivas permear você e, em seguida, invocar o poder de sua palavra com afirmações de amor. Escolher afirmações que ressoam com vocês:

.Eu sou feliz na presença do meu amado.
.Sou grato por ter encontrado o parceiro perfeito.
.Eu vejo você claramente com os olhos do amor incondicional. Eu amo o que eu vejo.
.Nosso relacionamento está ficando melhor e melhor a cada dia.
.Meu parceiro e eu estamos perfeitamente alinhados espiritualmente, sexualmente, emocionalmente e intelectualmente.
.Atrair amor e romance para a minha vida e eu aceito isso agora.
.Eu alegremente dou amor incondicional ao meu parceiro.
.Peço meu parceiro, "Como eu posso te amar mais?"
.Eu libero uma necessidade desesperada de amor e boas-vindas a experiência jubilosa do amor.
.Eu tenho um parceiro maravilhoso e nosso relacionamento é feliz e pacífica.
.O amor está em toda parte, e estou aberto para receber o amor que eu dou.
.Eu estou em um relacionamento feliz com uma pessoa que realmente me ama.
.Eu me amo e eu, naturalmente, atraio relacionamentos amorosos na minha vida.
.Gosto de ver o nosso amor crescer a cada dia.
.Eu gosto, aceito e respeito as nossas diferenças - que se complementam perfeitamente.
.Eu apoio o meu parceiro e ele / ela me apóia para nosso crescimento  
.Eu amo, respeito e dou carinho ao meu parceiro.
.Desejo amor, e eu irradio amor.

 Dicas importantes: 1 sempre suas afirmações no tempo presente! Você quer amar agora, para que isso aconteça agora, se você disser: "Eu vou atrair meu parceiro perfeito", pergunte a si mesmo, "quando"? Em algum momento no futuro? E agora? Agora é melhor!

Visualize os sentimentos de amor que você tem para com o seu parceiro 


2. Sempre faça suas afirmações à luz do que você quer, não o que você está tentando fugir. "Eu não quero ficar sozinho" está errada. Substituir, que com "Eu estou em um relacionamento amoroso, apaixonado."

3. Seja flexível. Não coloque prazos em suas afirmações, tais como: "Em seis meses eu estarei com meu parceiro perfeito." Quem vai dizer que não vai acontecer mais cedo? E .. Se você não está pronto para receber o amor, porque suas crenças sobre si mesmo, o amor e outros ainda estão nublado com negativas vibrações , então esse prazo só vai deixar você ainda mais frustrado e triste . Trabalho em si mesmo em primeiro lugar: "Eu estou me tornando melhor e melhor a cada dia."

4. Você não tem que dizer essas afirmações em voz alta! Mas dizê-las as palavras em sua mente, todos os dias, com  sentimento .

 5 . Não se preocupe tanto com construção de um parceiro físico, carreira, etc - imaginá-lo ao seu lado como você faz as coisas que você ama, por exemplo, ao seu lado enquanto você cozinha o jantar, deitado na cama ao seu lado, em um passeio de bicicleta ... Você não tem que visualizar . "ele" - apenas sinta a sua energia, a sua presença, Então você não vai rejeitar automaticamente alguém que é perfeito para você, porque ele / ela não coincide com a visualização de um ideal físico particular.

Em seguida, coloque um grande sorriso em seu rosto, sabendo que você está criando o ambiente dentro de você para permitir que o amor venha, em abundância! Tome esse grande sentimento com você durante todo o dia, e você pode revertê-la a qualquer momento que você está se sentindo para baixo ou solitária. O amor está batendo. Você está aberto?

Por : Loveor Above

SAÚDE E EQUILIBRIO - Alho Comprovado 100 vezes mais eficaz do que a antibióticos - DICAS TERAPÊUTICAS

Alho Comprovado 100 vezes mais eficaz do que a antibióticos, trabalhando em uma fração do tempo

O alho é provavelmente o alimento mais potente da natureza

Um achado significativo da Washington State University mostra que o alho é 100 vezes mais eficaz do que dois populares antibióticos no combate à doença que causa as bactérias comumente responsáveis ​​por doenças transmitidas por alimentos.

Seu trabalho foi publicado recentemente no  Journal of Quimioterapia Antimicrobiana  seguimento à pesquisa anterior do autor em Applied and Environmental Microbiology que conclusivamente demonstra que o alho concentrado foi eficaz na inibição do crescimento de  C. bactérias jejuni.  

O alho é provavelmente o alimento mais potente da natureza. É uma das razões pelas quais as pessoas que comem a dieta mediterrânea vivem uma vida tão longa e saudável. O alho também é um poderoso performer no laboratório de pesquisa.

"Este trabalho é muito emocionante para mim porque mostra que este composto tem potencial para reduzir bactérias causadoras de doenças no meio ambiente e em nossa alimentação", disse Xiaonan Lu, um pesquisador de pós-doutorado e autor principal do artigo.

Um dos mais interessantes das recentes descobertas é que o alho aumenta as globais níveis de antioxidantes do organismo . Cientificamente conhecido como  Allium sativa , o alho tem sido famoso ao longo da história por sua capacidade de combater vírus e bactérias. Louis Pasteur observou em 1858 que as bactérias morreram quando estavam encharcados com alho. Desde a Idade Média, alho tem sido utilizada para tratar feridas,  moído ou cortado e aplicado diretamente a ferimentos para inibir a propagação da infecção. Os russos se referem ao alho como o russo penicilina.

"Este é o primeiro passo no desenvolvimento ou pensando em novas estratégias de intervenção", Saif Michael Konkel, um co-autor, que vem pesquisando Campylobacter jejuni  por 25 anos.


"Campylobacter é simplesmente a causa bacteriana mais comum de doença de origem alimentar nos Estados Unidos e, provavelmente, do mundo", afirmou Konkel. Cerca de 2,4 milhões de americanos são afetados a cada ano, de acordo com os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças, com sintomas como diarreia, cólicas, dor abdominal e febre.

As bactérias também são responsáveis ​​pelo desencadeamento quase um terço dos casos de uma doença paralisante rara conhecida como síndrome de Guillain-Barre.

Dissulfeto Diallyl é um  composto organosulfur  derivado de alho e alguns outros do gênero  Allium  plantas. É produzido durante a decomposição da alicina, que é libertado após trituração alho

Lu e seus colegas examinaram a capacidade de sulfureto de dialilo para matar a bactéria, quando ela está protegida por um biofilme viscoso que faz com que seja 1000 vezes mais resistentes aos antibióticos do que a célula bacteriana é flutuante. Eles descobriram que o composto pode facilmente penetrar no biofilme de proteção e matar as células bacterianas através da combinação com uma enzima que contém enxofre, mudando posteriormente a função da enzima e fechando efetivamente o metabolismo celular.

Os investigadores encontraram o sulfureto de dialilo e foi tão eficaz como 100 vezes o máximo de antibióticos eritromicina e ciprofloxacina e frequentemente iria trabalhar em uma fração do tempo.

Duas obras anteriores publicadas no ano passado por Lu e WSU colegas em Applied and Environmental Microbiology and Analytical Chemistry encontrado sulfeto dialil e outros compostos organosulfurados efetivamente matar importantes patógenos de origem alimentar, como Listeria monocytogenes e Escherichia coli O157: H7.

"Sulfureto de dialilo pode ser útil na redução dos níveis da Campylobacterin o meio ambiente e para limpar o processamento industrial de alimentos equipamento, como a bactéria é encontrada em um biofilme em ambas as configurações, "Konkel disse.

"Sulfeto Diallyl poderia fazer muitos alimentos mais seguros para comer", disse Barbara Rasco , um co-autor em todos os três trabalhos recentes e conselheiro da Lu para seu doutorado em ciência dos alimentos. "Ele pode ser usado para limpar superfícies de preparação de alimentos e como conservante em alimentos embalados, como batata, massas, saladas, salada de repolho e frios."

"Isto não só vai prolongar a vida de prateleira, mas também reduziria o crescimento de bactérias potencialmente ruins", disse ela.

A substância natural também pode ser derivada sem a introdução de produtos químicos nocivos artificialmente a sua capacidade de ruptura doença redutoras.

Ironicamente, muitos pesquisadores acreditam que os antibióticos pode ser apenas um dos vários fatores que contribuem para a obstrução intestinal em crianças pequenas.

Sobre o autor

Abril McCarthy  é um jornalista comunidade desempenhando um papel ativo relatar e analisar os eventos mundiais para fazer avançar nossas iniciativas ecológicas e de saúde.


Fonte: Wanking Times. 



Receita de chá :  excelente para garganta inflamada. 

Ingredientes: 

1 Lt de água 
1 Limão cortado em quatro  
2 dente de alho descascados 
10 gr de gengibre

Modo de fazer:

Em uma panela coloca os ingredientes e deixe ferver por 10 minutos em fogo baixo depois de fervido adoçar  com mel


Tomar  a noite antes de dormir. 

Eveline Grein Druziki 

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Técnicas eficazes para a cura da mente-corpo

Técnicas eficazes para a cura da mente-corpo

Sua mente e seu corpo físico estão interligados e inseparáveis. Quando você pegar um resfriado você não só se sente fisicamente cansado, mas mentalmente doente também. É difícil assumir uma atitude mais positiva quando parece que alguém esta recheado seu crânio com pedras! Se algo acontece que faz com distúrbios emocionais, você tende a sentir-se fisicamente doente, apático e "para baixo" também. Você fica com essa sensação na boca do estômago e sente que você pode desmaiar. Mas há uma maneira de criar uma ascensão na saúde: melhorando a sua mentalidade (estado emocional e se perceber). 
Coloque isso em sua mente : como você está emocionalmente pode afetar diretamente a forma como você é fisicamente. Estressar com programações diárias, não permitindo-se a obter o sono suficiente , excesso de trabalho mesmo no escritório ou lutando com a tragédia pessoal tudo pode fazer com que você fique doente ou sofrer de fadiga e dores corporais.

Segue dicas  para  você  para curar sua mente.

Cura Mente-Corpo
Meditação - combinado com a visualização e auto-reprogramação - é uma maneira de limpar sua mente e aprender a superar os pensamentos negativos que estão causando-lhe sofrimento físico. Você disciplinar-se através de vários níveis de consciência interior até que você seja capaz de se conectar com seu eu superior e alcançar a paz e a unidade. Você pode usar a meditação para acalmar o stress e ansiedades que afligem sua mente e, por sua vez, o seu corpo. A meditação também é uma ferramenta útil para a cura, tanto física como mentalmente.
 Despertando sua capacidade de cura natural dentro de sua mente, você pode transformá-lo em uma máquina bem oleada para a saúde e bem-estar em vez de permitir que ele seja uma causa de doença, dor articular, tensão muscular, problemas de estômago, dores de cabeça da enxaqueca, e muito mais.
Requisitos essenciais para a efetiva cura mente-corpo

1. Primeiro, insira o nível Teta e Alpha - a ondas cerebrais estados de meditação. Basta colocar seu favorito Omharmonics pista, e deixe o seu cérebro relaxar em um estado mais lento, menos frenético de atividade. Passar 30 minutos por dia em meditação, concentrando-se em se sentir bem, vai fazer maravilhas para o sua saúde física e mental, emocional até mesmo espiritual. Estresse diminui, o corpo entra em modo em que ocorre a reparação celular e regeneração "digerir descanso e", e você tem uma oportunidade de ouro para direcionar seus pensamentos para bem-estar. 

2. Aprenda a usar o poder das imagens cura: Visualize seu objetivo ou resultado final enquanto você está em seus níveis Alfa e Teta. Se a cura e a doença ou lesão é o seu objetivo, então imagine-se em plena saúde e operando a 100% novamente. 


Algumas dicas essenciais para a utilização de visualização corretamente:
 - Ao visualizar o seu objetivo de bem-estar, não olhar para ele como uma imagem de futuro. Por exemplo, se você sofre de dores nas articulações ou músculos, visualize-se livre dessas dores de agora, em vez de algum tempo no futuro. Você quer ser saudável agora, para se concentrar em ser saudável agora. Este instante. Não deixe que a sua mente argumentar que você não é. Domine seus pensamentos e imaginar-se e sentir-se, tão saudável, AGORA

 - As sensações e emoções para se concentrar em seu imaginário a cura é a felicidade, a alegria e o alívio de estar livre da dor e da doença, em vez de o querer ou o desejo para ele. Visualizando-se em um estado curado abre sua mente e corpo para que a cura aconteça agora. Tenha cuidado para não querer ou desejo saúde, porque então você está visualizando a partir de um lugar de "não ter" - e é isso que você vai se concentrar mentalmente em ... e perpetuar. Sempre se concentrar no que você quer, como se você já tem (na verdade, você faz - em sua mente - e este estado de ser apenas precisa ser trazido para a sua realidade física).

 - Mais importante ainda, esperar a sua visualização a ser tão real quanto a realidade física que você está experimentando agora. Pense no poder da imaginação em termos de invenções. Tudo o que alguém inventou, em primeiro lugar só existia em sua imaginação. Por isso, é com a sua saúde!


3. Cuide do seu corpo, porque o estado de seu corpo influencia o seu estado emocional também. Quanto mais amor e carinho que você pode dar a si mesmo - e não apenas quando você está sofrendo fisicamente, mas no espírito de prevenção - o mais feliz você vai se sentir. Para torná-lo um ponto para chegar até o seu peso ideal; nutrir-se com alimentos saudáveis; começar a abundância do sono, ter tempo para relaxar (meditação é um momento perfeito!) E certifique-se de exercer pelo menos 3-5 vezes por semana.

Alimente seu corpo para ajudar a melhorar a sua mentalidade.
O seu bem-estar está diretamente ligada à sua mentalidade. Você vê como a mente fica tão ligado a
tudo o resto? A chave para a cura mente-corpo mais eficaz e duradoura está na sua capacidade de respeitar e compreender a inter-relação entre sua mente e seu corpo. Há um poder real lá que você pode aprender a usar para si mesmo ... o poder de suas emoções e sua imaginação.

Toda vez que você se depara com uma escolha de como perceber a si mesmo - não importa o seu estado físico atual de ser - escolha de perceber a si mesmo de uma forma amorosa, saudável, feliz. Na verdade, o amor-próprio é um componente enorme de excelente saúde. Pense para trás quando você era um bebê recém-nascido. Claro que você não se lembra disso, mas sei que isso: você nasceu emocionalmente saudável, e é só através de experiências de vida que você pode ter permitido a negatividade para se tornar hábito. Visualize-se como um perfeito, ser magnífico. Não dê nenhuma energia mental ou emocional para "o que é" - se concentrar apenas em si mesmo em perfeita saúde.
Como você faz isso, as formas e meios para combinar com a sua realidade interior e sua realidade exterior será revelado a você. Você pode começar a perceber opções de alimentos mais saudáveis, ou ser atraídos para um novo esporte, ou decidir pegar yoga ou tai chi como uma forma de meditação em movimento, ou, pode ser fortemente puxado em direção a um objetivo maravilhoso que irá empenhar-lo e inspirá-lo . Este elevador em sua energia emocional terá consequências positivas de cura!

Fonte : Omharmonics

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - Permita que a vida flua

Permita que a vida flua 

 

Tem dia em que eu acordo e, de verdade, pouco importam as minhas dificuldades, sejam elas até já desgastadas pelo tempo, sejam elas viçosas, recentemente inauguradas, tudo me parece perfeito. Tudo é como pode ser agora, eu estou onde consigo estar, o tempo das coisas é o tempo das coisas, e isso vale também para cada pessoa que compartilha a sala de aula comigo.
Tem dia em que eu acordo e faço contato com uma gentileza tão linda que desconhece essa história de acertos e erros, sejam meus ou alheios, viver é trabalhoso e todo mundo se atrapalha, de um jeito ou de outros. Toda gente só precisa de consciência, cura e amor. Toda gente só quer ser feliz. Não há motivo para pressa e também não há estagnação, eu permito que a vida possa simplesmente fluir, sem tentar, em vão, amarrar ou alterar o jeito de dizer das suas ondas.

Este sentimento pode durar poucos quarteirões do dia, um monte deles, até mesmo só alguns centímetros de passo, enquanto dura é absoluto. E eu me sinto feliz e grata por tudo, vejo amor, mestria, chance de aprendizado, em cada ínfima coisa que me acontece. Ainda que chova, e às vezes chove muito, a memória da ternura luminosa e imutável do sol faz eu lembrar da natureza preciosa da vida. O sol não vai a lugar nenhum, ele fica exatamente onde está, mas a nuvem, a chuva, sempre passam.

Tem dia em que eu acordo lindeza e coloco bobagem pra dormir porque a nítida prioridade é a harmonia do meu coração, o contentamento natural capaz de me nutrir, proteger e me ajudar a seguir. Este sentimento pode durar poucos quarteirões do dia, um monte deles, até mesmo só alguns centímetros de passo, enquanto dura é lembrança da realidade divina perene que é sol por trás da temporária nuvem, da temporária chuva, que possam molhar os olhos da personagem. Enquanto dura é alegria e descanso e eu lembro do que, de verdade, me importa.

Ana Jácomo

O Poder do Perdão - O ato de perdão é uma estratégia para tornar-se neutro.

O Poder do Perdão


O ato de perdão é uma estratégia para tornar-se neutro.

O perdão é uma decisão, uma intenção de sair da culpa, para limpar toda a dívida e bagagem que nos mantém presos em padrões auto-destrutivos.

O perdão não significa que você tolera o mau comportamento nem significa que você aceita que o insulto se repita. O perdão só leva a carga fora e neutraliza para que ele não drene mais a sua energia.

De uma perspectiva xamânica, o ato de perdão é uma freqüência, e não a emoção que acompanha o ato de perdão. Quando perdoamos, podemos sentir uma incrível sensação de alívio ou chorar lágrimas de felicidade, mas a emoção não é o perdão. O perdão é uma escolha que fazemos.
O ato de perdão aumenta a nossa freqüência, a nossa energia. É uma das ferramentas mais poderosas que temos à nossa disposição!

Tome um momento para recordar uma experiência em que alguém insultou. As chances são de que sempre que você acha dessa situação você se senta mal. Isto é o que os xamãs se referem como uma "perda de energia", porque emoções perturbadoras drena nossa energia. Se os nossos vazamentos de energia continuar,  só  vai nos prejudicar. Precisamos de energia suficiente para ser saudável, feliz e de se manifestar!

Quando você chama uma experiência que faz você se sentir mal, pergunte a si mesmo: "Eu quero continuar a dar a essa pessoa o poder de me controlar e esgotar a minha energia?"  A qualquer momento, você pode optar por perdoar e libertar-se dos encargos que roubaram felicidade e liberdade .

Imagine como você vai se sentir quando você não permitir que a pessoa para drenar sua energia. Pense o alívio que você vai experimentar quando você finalmente experimentar o perdão. Você elimina uma enorme perda de energia que o mantém preso.

O propósito da vida é ganhar experiências, fazer escolhas, aprender com as escolhas e adquirir sabedoria e entendimento. O perdão é uma técnica auto capacitar o processo de cura que nos permite reparar danos aos nossos corpos de energia. Isto inclui os danos e dreno de energia que vem de complexos mentais, emoções fortes e anexos.

O perdão é uma das ferramentas mais poderosas que temos para elevar a nossa frequência e evoluir espiritualmente.

Maria Rivas
Waking Times

O PODER DA MEDITAÇÃO - Novo Estudo REVELA QUE: Meditação altera os genes rapidamente, desencadeia mudanças moleculares

Meditação

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Se você é um praticante de meditação, os resultados de um novo estudo publicado na  Psico neuroendocrinologia  provavelmente vai vir como nenhuma surpresa. Mas, para alguns cientistas, a revelação de que a meditação pode realmente provocar mudanças moleculares é inovador.

Os pesquisadores da Universidade de Wisconsin-Madison e do Instituto de Pesquisa Biomédica, em Barcelona, ​​Espanha  encontraram indivíduos que participavam de 8 horas intensivo  meditação mindfulness apresentaram alterações moleculares significativos.

Um grupo de praticantes de meditação experientes passou um dia de 8 horas, em plena consciência, enquanto um grupo de controle passou o dia em atividades tranquilas, mas não meditativas. O grupo de meditação passou por mudanças genéticas, incluindo redução dos níveis de genes inflamatórios como RIPK2 e COX2, indicando uma recuperação mais rápida de situações estressantes.

Como a medicina  relata hoje a noticia :

"A medida em que alguns dos genes foram reprimidos foi associada com a recuperação mais rápida do cortisol ao teste de estresse social, onde os participantes foram desafiados a fazer um discurso de improviso ou cálculos mentais completos na frente de uma platéia."

Em outras palavras, a meditação ajudou os participantes a manter a calma sob pressão.

"O regulamento de HDAC e vias inflamatórias podem representar alguns dos mecanismos subjacentes ao potencial terapêutico das intervenções baseadas em mindfulness. Nossos resultados define as bases para futuros estudos para avaliar novas estratégias de meditação para o tratamento de condições inflamatórias crônicas ", explica  Perla Kaliman,  co-autor do estudo.

Longe de o primeiro estudo sobre a meditação, este  é  o primeiro a demonstrar alterações moleculares causadas pela prática milenar.

"Nossos genes são bastante dinâmicos na sua expressão e estes resultados sugerem que a calma da nossa mente pode realmente ter uma influência potencial sobre a sua expressão", disse o Dr. Richard J. Davidson, do Centro de Investigação de Mentes Saudáveis.

A meditação tem sido usada há séculos e mais tempo para ajudar a humanidade com seus esforços espirituais e de saúde. Em outras palavras, este estudo é recuperar o atraso com que muitas pessoas já sabem há muito tempo, que a mente  pode  influenciar o corpo.

Outros estudos ligaram a prática da meditação com redução da tensão, IBS e alívio digestivo, a flexibilização de sintomas de resfriado, e ajudando a regular a pressão arterial. Meditação foi mostrado mesmo para  bater morfina na redução da dor  em um  pequeno estudo . Estes estudos não explicou  como  a meditação estava trabalhando, mas este mais recente parece tocar em uma nova extensão de potencial.

Quando se trata do mundo da ciência, a evidência é rei. Anedotas e pesquisas que revelam meditação para ter benefícios físicos não são tão convincentes como prova genética. Praticantes de meditação pode não precisar que tipo de evidência laboratorial, mas para os cientistas que fornece uma base de legitimidade para a prática eles podem já duvidaram.

por: Elizabeth Locatário, Sociedade Natural

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - ATIVANDO A ESSÊNCIA DIVINA "EU SOU"- PERMITNDO QUE "DEUS" COMANDE A MINHA VIDA!


ATIVANDO A ESSÊNCIA DIVINA "EU SOU"
Praticando o Eu Sou
 


"A vida, manifestada em todas as suas atividades, é Deus em Ação e é unicamente pela falta de conhecimento na forma de ajustar o pensamento e sentimento que a humanidade está constantemente interrompendo a pura fluência dessa Perfeita Essência da Vida que, não fosse isso, expressaria naturalmente Sua Perfeição em toda parte.
A tendência natural da vida é amor, paz, beleza, harmonia e opulência, porque à Vida é indiferente quem d´Ela faz uso, mas está constantemente movimentando-se para manifestar cada vez mais Sua Perfeição através daquele impulso ascensional de sempre que Lhe é inerente.
 


"Eu Sou"

Eu Sou é a Atividade d´Esta Vida. Quando dizeis e sentis "Eu Sou" liverais a fonta da Eterna, Imorredoura Vida. Quando dizeis "Eu não Sou", fechais a porta diante dessa Poderosa Energia.
"EU SOU" é a Plena Atividade de Deus, é reconhecer Sua Própria Vitoriosa Divindade.

Deve-se exercer severa vigilância sobre seus pensamentos e suas expressões, por palavras, ou de qualquer outra maneira, pois a cada momento que dizeis "Eu não sou", "Eu não posso", "Eu não tenho", estais, consciente ou inconscientemente, sufocando essa Grande Presença Interior, e é tão evidente como se colocásseis as mãos em volta do pescoço de uma pessoa, com a diferença que, no caso de uma forma externa, com o pensamento a governar vossas mãos, podeis afrouxá-las a qualquer momento, mas quando fazeis uma declaração empregando as Palavras "Eu não sou" movimentais uma Poderosa, Ilimitada Energia que continuará a agir, a menos que ela seja transmutada e a imperfeição consumida.

Exraído de: O livro de Ouro de Saint Germain, do Grupo Esotérico Ponte para a Liberdade