quarta-feira, 12 de março de 2014

DESPERTANDO O CONHHECIMENTO - 10 técnicas eficazes para experimentar uma experiência fora do corpo, também conhecido como projeção astral.

  Projeção Astral

Tem havido muita confusão sobre Projeção Astral, então eu percebi que eu iria explicar o que é e como fazê-lo. Sonhar, é um inconsciente  projeção astral. Quando você dorme, sua alma deixa o corpo. É, literalmente, deixa a nossa realidade física 3D. Isto é causado pela sua glândula pineal (a parte mais importante de seu cérebro) liberando DMT aka Dimethyltryptamine. 
 
DMT é o que impulsiona a alma para fora do corpo, quando você dorme, e quando você está prestes a morrer ou ter uma "experiência de quase morte". A coisa é, você não tem controle sobre o que sua alma faz quando sai do seu corpo enquanto você dorme ... O seu subconsciente controla. 
 
A diferença entre o sono normal e projeção astral é, quando você projeto astral, você é capaz de controlar conscientemente a tua alma, e para onde vai . A projeção astral é basicamente sono Consciente. Quando você começa a cair no sono, mas acordar direito, antes que aconteça, você pode literalmente sentir sua alma voltar para o corpo. É por isso que às vezes me sinto como se estivesse caindo. 
 
A "cabeça explodindo sensação" (como algumas pessoas descrevem-lo), é o primeiro passo para iniciar uma projeção astral. Esse é um dos sinais de que você sabe que você está fazendo certo. Você sente a pressão em seu cérebro e seu corpo começa a formigar. Então, todo o seu corpo fica mole, e se você pode controlá-lo, sua alma vai deixar o seu corpo logo em seguida.  

Deixe-me colocar desta forma por isso é mais fácil de entender .. Se eu fosse para projeto astral, e eu queria se comunicar com alguém que está dormindo, seria difícil para mim fazê-lo. 
 
Eu poderia facilmente encontrar essa pessoa no "reino do espírito" aka quarta dimensão, mas eu realmente não iria ser capaz de ter uma conversa profunda com essa pessoa, porque eles aparecem bêbados para mim. Isso é porque eles não são realmente consciente. Se eu falei com eles, eles podem lembrar-me de estar em seu sonho um pouco, mas não se lembra mais dele. 
 
No entanto, se duas pessoas estão astral projetando, ao mesmo tempo, eles podem realmente encontrar-se em 4D, ter uma conversa em conjunto (que pode até ter sexo! Sim, o sexo Astral é uma coisa real!) E ambas as pessoas vão se lembrar tudo o que aconteceu. através da projeção astral você pode fazer muitas coisas, muitos. Você pode falar com amigos e familiares que estão vivendo, amigos e familiares que estão mortos há muito tempo, seu espírito ou guias animais, seres de outras dimensões, extraterrestres que tendem a residir em outras dimensões, como a Plêiades e Andrômeda, ou você pode simplesmente voar ao redor e ver o mundo como Superman. 
 
Sei que isso parece loucura, provavelmente, para as pessoas que são novos para este conceito, mas eu fiz isso sozinho, então eu sei que você pode fazê-lo também. NADA ampliou minha consciência e minha consciência como projeção astral tem. Eu espero que você experimente-o.
 
 
 
Antes de entrarmos em técnicas, você deve saber que existem centenas, se não milhares de diferentes técnicas para obter a sua alma para fora do corpo. Todos nós somos únicos. Uma técnica que funciona para algumas pessoas, pode não funcionar para outros. Eu recomendo que você experimente um pouco de tempo, e passar para um diferente se você não suceder. 
 


1. A técnica de corda: Esta técnica tem sido formulada por Robert Bruce e é uma das técnicas mais eficazes . Um ingrediente chave para essa técnica de projeção é um invisível cordão imaginário pendurado em seu teto. Esta corda será usada para exercer pressão dinâmica em um único ponto em seu corpo astral para forçar sua separação do físico. 

Estenda suas mãos imaginárias e puxe-se, mão sobre mão, o forte invisível, corda imaginário pendurado acima de você . Você vai se sentir uma ligeira sensação de tonteira dentro de você como você faz isso. Essa sensação de vertigem irá se intensificar quanto mais você puxe a corda. 

Continue subindo, mão sobre mão, sempre para cima, e você sentirá as vibrações começarem. Todo o seu corpo parecerá estar vibrando e você se sentirá paralisado. Concentre-se com um único pensamento, a subir a sua corda. Não pare. 

Em seguida, você vai sentir-se livre vindo de seu corpo. Você vai sair do seu corpo na direção do seu cordão imaginário e estará pairando sobre seu corpo. Você está finalmente livre! 

2. Observe-se antes de ir dormir: Deite-se confortavelmente de costas, de frente para o teto. Relaxe seu corpo e limpar sua mente de pensamentos indesejados. Relaxe ainda mais. 

Diga-se que você está indo para assistir a si mesmo no ato de ir dormir. Você deve ser muito claro sobre sua intenção. Você vai deixar o sono do seu corpo, enquanto sua mente irá permanecer alerta durante todo o processo. Diga a si mesmo que você vai manter a consciência mesmo enquanto seu corpo vai estar em completa "transe". 

Como você relaxa completamente? você deve aprender a reconhecer os bastante estranhas sensações distintas você vai  sentir como seu corpo se move para o estado de sono. Você deve ficar atento, pois isso se desenrola. Em um certo ponto, você vai sentir que o seu corpo está se sentindo pesado e dormente. 

Você está no caminho certo! Preste muita atenção a todas as suas sensações corporais. Você pode sentir-se balançando ou flutuando. Você pode até achar certas partes do seu corpo formigando. Pode haver vibrações de funcionamento da cabeça aos pés. Você pode até ouvir uma forte sensação de zumbido nos ouvidos. Quaisquer que sejam as sensações, não se desespere estes sinais são muito bom de que você está a ponto de experimentar uma experiência fora do corpo. 

Você tem que, em seguida, visualize que você está levantando-se de sua cama e flutuando em direção ao teto. Como se sentiria se você realmente pode flutuar? Tente fazer com que a experiência o mais real possível. Mantenha essa imagem por tanto tempo quanto puder. Se tudo correr bem em, você pode de repente encontrar-se fora do corpo, flutuando perto do teto! 

3. A Monroe Técnica: Dr Robert Monroe, uma das maiores autoridades sobre Projeção Astral criou este método. 

Você tem que primeiro relaxar o corpo. Este é um passo muito importante. 

Então tente ir dormir, mas não adormecer. Mantenha sua consciência entre o sono e a vigília. Isto é conhecido como o estado hipnótico. Em seguida, aprofundar este estado hipnagógico e começar a limpar sua mente de pensamentos indesejados. Basta olhar através de suas pálpebras fechadas na escuridão em frente de você. 

Então você deve entrar em um estado mais profundo de relaxamento. O próximo passo é o de induzir vibrações por todo o corpo e intensificá-los. Estas vibrações tem que ser controlado e intensificado. Este é o momento em que o corpo astral se separa do corpo físico. Em seguida, você simplesmente tem que "
sair" e você vai encontrar-se fora de seu corpo. 

4. Experiência fora do corpo de sonhos lúcidos: sonhos lúcidos são sonhos em que o sonhador está consciente de que está sonhando. Em um sonho lúcido a pessoa já está "fora" de seu corpo. 

Para atingir Projeção Astral de Lucid Dreams, primeiro você tem que tornar-se obcecado com a EFC e você deve realmente desejá-lo. Você deve ler tudo o que puder sobre o assunto. Você deve pensar que todos os momentos livres que você tem. 

Uma vez que sua mente está obcecado com a ideia de EFDCs vamos precisar de gatilhos e afirmações, para que você ter um sonho lúcido. Durante o dia, fico pensando: "Hoje à noite eu vou ter um sonho lúcido. Lembre-se deste dia todo. E - e esta é a parte mais importante - manter perguntando durante o dia? "Estou sonhando agora" 

Com alguns dias de prática, você vai ter programado o seu sub-consciente para induzir um sonho lúcido. 

Uma vez que você está em um  sonho lucido, e saber que você está sonhando, você também sabe que você não está no seu corpo. Você pode, em seguida, vai-se a ver o seu quarto. Na maioria dos casos, quando você fizer isso, sua terra de sonhos vai desaparecer de repente e você vai encontrar-se em seu quarto, flutuando acima de seu corpo. 

5. Técnica de consciência deslocadas: Feche os olhos e entre no seu habitual estado de transe. Tente sentir a sala inteira, de uma só vez. Sinta-se bem acima de seus ombros e vendo todos os lados. Seja muito passiva sobre o que está acontecendo. 

Então, imagine que o seu corpo astral está lentamente girando em 180 graus. Uma vez que você terminar sua rotação mental, sua cabeça astral deve ser o lugar onde os pés são físicas, e seus pés astrais estaria onde sua cabeça física é! Com isso firmemente em sua mente, tente visualizar a sala a partir desta nova direção. 

A ideia é esquecer onde você realmente é, e deslocar o seu senso de direção. Quando você fizer isso corretamente, você vai encontrar-se a ficar tonto. Isso é normal. 

Quando você ficar confortável com isso, o próximo passo é imaginar flutuando em direção ao teto. Tente fazer isso o mais real possível. Você pode de repente encontrar-se "bater" fora de seu corpo físico! 

6. A técnica de salto: A técnica de salto, quando bem feito, pode acordar alguém em seus sonhos e torná-los Lucido. No entanto, ele precisa ser bem feito. 

Esta é a forma como a técnica funciona: Precisamos nos perguntar repetidamente durante o dia, se estamos em um sonho ou não. É importante que façamos isso não apenas por uma questão de perguntar a nós mesmos a pergunta, mas porque nós realmente queremos saber onde estamos. Devemos realmente duvidar que estamos na Física. Portanto, a fim de provar que somos, saltar como se estivéssemos indo para voar. Se estamos na Física, que vai pousar de volta no chão. Mas, durante um sonho, quando pular, vamos desafiar a gravidade e flutuar.  

Quando isso é feito por alguns dias, em breve você vai encontrar-se em um sonho no qual você está saltando para verificar se você está em um sonho ou não. Assim como você saltar, você vai encontrar-se flutuante, provocando, assim, um sonho lúcido e uma experiência fora do corpo. 

7. Muldoons Técnica Thirst:. Este não é um dos métodos mais agradáveis ​​ou eficaz projetados por Sylvan Muldoon 

Para usar essa técnica, você deve abster-se de beber por algumas horas antes de ir para a cama. Durante todo o dia aumentar sua sede por todos os meios que você puder. Mantenha um copo de água na frente de você e olhar para ele, imaginando beber, mas não permitindo-se a fazê-lo! 

Então, antes de dormir, comer uma pitada ou duas de sal. Coloque o copo de água em algum lugar conveniente longe de sua cama e ensaiar em sua mente todas as ações necessárias para consegui-lo: levantar-se, atravessando a sala, estendendo a mão para o vidro, e assim por diante. Você deve, então, ir para a cama, ainda pensando em sua sede e os meios de matar a sede. À noite, você pode despertar em seu sonho e você vai encontrar-se caminhando para o copo de água. Com alguma sorte as sugestões que você fez a si mesmo trará o OBE desejado  

8. O esticar Técnica: Deite-se, feche os olhos e relaxar o corpo. Imagine seus pés estendendo-se e tornando-se mais  ou por apenas uma polegada . Uma vez que você tem essa imagem em sua mente, deixe os pés voltam ao normal. Faça o mesmo com sua cabeça, estendendo-se para fora de uma polegada além de sua posição normal. Então, obtê-lo de volta ao normal. Em seguida, alternam entre todos cabeça e os pés, aumentando gradualmente a distância até que você pode esticar os dois pés e a cabeça a cerca de dois metros ou mais. Nesta fase imaginar estendendo ao mesmo tempo. Este exercício vai fazer você se sentir tonto e muitas vezes começam as vibrações. 

Após alguma prática, você vai experimentar a sensação de estar flutuando, e você pode, então, dizer-se a subir em direção ao teto. Você está fora! 

9. A técnica Hammock: Visualize-se deitado numa rede branca brilhante, estacionado entre duas palmeiras em uma praia isolada. Imagine a sensação se balançando ao vento, e recriar essa sensação agora que você visualize-se balançando de um lado para o outro na rede. Repita essa visualização durante o tempo que for preciso para trazer as vibrações, e quando você sentir as vibrações, apenas "saia" do seu corpo. 

10. Faça a coisa relaxante. Chegar onde você não pode sentir seu corpo. Repita esta palavra em sua cabeça, e se concentre nele, tanto quanto possível. Não desanime! Diga-o lento se você tiver que ... 

"Eu vou ter uma experiência fora do corpo. 
Vou deixar-me ir dormir, mas estou indo 
para trazer essa consciência de vigília comigo onde quer que 
eu vá. vou para deixar meu corpo com plena consciência. "   

Mantenha dizendo a frase, mesmo quando você se sentir cansado .... 
Faça projeção se você tiver a fim de ficar confortável, e continuar fazendo isso. Se você sentir qualquer um formigamento ou ver as luzes que parecem flash, não deixe que eles jogá-lo fora. Eles são perfeitamente natural. Se quando você está cansado você se esforça para lembrar das palavras, apenas recitar algo mais curto como "mente desperta, o corpo adormecido", e fazê-lo até perder a consciência. 

Qualquer que seja a técnica que você escolher, você é improvável que se obtenha um resultado no primeiro noite, ou até mesmo nas primeiras noites - para tomar o seu tempo com eles e tentar não ficar frustrado quando não acontece nada à primeira vista. Eu prometo que você vai em breve começar a ver alguns resultados. Se você não tiver resultados com uma semana ou duas, não deixe que ele frustrá-lo. Não poderia haver bloqueios mentais ou físicas que impedem você de ficar fora do corpo. (Tal como explicar com trauma passado, uma glândula pineal insalubre devido ao fluoreto de sódio excessivo e má alimentação, etc Pode ser muitas coisas diferentes.)  

Tradutor - Google

Fonte: themindunleashed.org

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Alinhamento interior

Alinhamento interior

 

"Nem os conceitos, nem as fórmulas matemáticas podem explicar o infinito.
Nenhum pensamento é capaz de conter a vastidão da Totalidade.

A realidade é um modo todo unificado, entretanto, o pensamento a divide em fragmentos. Isso causa erros básicos de interpretação - por exemplo, a ideia de que existem coisas e acontecimentos separados ou de que isto é a causa daquilo. Todos os pensamentos pressupõe uma perspectiva e toda perspectiva pela sua própria natureza implica limitação, o que em última análise, significa que não é verdadeira, pelo menos absolutamente.

Apenas o Todo é verdadeiro, porém, não pode ser expresso em palavras nem em pensamentos. De uma perspectiva distante das limitações do pensamentos e, portanto, incompreensível à mente humana, tudo está acontecendo agora. Tudo é que sempre foi ou que será, existe agora, fora do tempo, que também é uma construção mental.

Sempre que não encobrimos o mundo com palavras e rótulos, retorna à nossa vida a sensação do milagre, que foi perdida muito tempo atrás, quando a humanidade, em vez de usar o pensamento, deixou-se possuir por ele.

Uma profundidade volta à nossa vida. As coisas recuperam sua novidade, seu frescor. E o maior de todos os milagres é vivenciar o eu essencial antes de qualquer palavra, qualquer pensamento ou rótulos mentais e imagens. Para que isso aconteça, precisamos desvincular nossa percepção do eu com todas as coisas que se relacionam com ele. (...)

Tudo parece estar sujeito ao tempo, ainda assim, tudo acontece no Agora, no momento presente. Esse é o paradoxo. Sempre vemos várias evidências circunstanciais da realidade do tempo, como uma maçã murcha, nosso rosto no espelho comparado à nossa aparência em uma fotografia tirada há 30 anos antes. Porém nunca encontramos uma evidência direta, jamais vivenciamos o tempo em si.

A experiência que sempre temos é a do momento presente, ou melhor, a do que ocorre nele. Se nos basearmos apenas nas evidências diretas, então o tempo não existe e o Agora é tudo o que existe, sempre.
O Agora assume a forma de qualquer coisa ou acontecimento.
Enquanto resistirmos a isso internamente, a forma, isto é o mundo, é uma barreira impenetrável que nos separa de quem somos além dela, que nos afasta da Vida única sem forma que nós somos.
Quando dizemos um SIM interior para a  forma que o Agora adquire, ela própria se torna uma passagem para o que não tem forma. A separação entre o mundo e Deus se dissolve.

Somente quando resistimos ao que ocorre é que ficamos à mercê dos acontecimentos e o mundo determina nossa felicidade ou infelicidade.

Toda vez que você fica ansioso ou estressado, isso mostra que o propósito exterior assumiu o controle e você perdeu o propósito interior de vista. Terá se esquecido de que seu estado de consciência é primário e todo o resto secundário.
Contudo, o que originou a ansiedade ou tensão, ou o negativismo? Nosso afastamento do momento presente. E porque fizemos isso? Porque pensamos que outra coisa fosse mais importante. Acabamos por nos esquecer do propósito primário. Um pequeno erro, uma interpretação equivocada.. um mundo de sofrimento.

Estar alinhados com o que é significa estarmos numa relação de não resistência interna com os acontecimentos. Isso corresponde a não rotular essa realidade mentalmente como boa ou má, e sim, deixá-la ser o que é.
Isso quer dizer que não podemos mais agir para provocar mudanças em nossa vidas? Pelo contrário. Quando a base para nossas ações é o alinhamento interior com o momento presente, elas se tornam fortalecidas pela inteligência da Vida em si."

Eckhart Tolle em Em Comunhão com a vida

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Você é maior do que você pensa

Você é maior do que você pensa


E se você começar a re-programar sua mente com pensamentos positivos cada vez que você olhar para o espelho?

Quantos de nós olha no espelho diariamente e pensa algo auto-depreciando ao longo das linhas de:

"Ugh, outra ruga?" 
"Vejam como é grande o meu nariz!" 
"Isso é uma espinha?" 
"Quem poderia me amar? Eu sou tão feio. "

Basta pensar sobre o tipo de dano que você está fazendo ao seu corpo e mente. Você está reafirmando tudo o que você não gosta em si mesmo. Mas o que acontece se você tentar algo diferente?

Eu gostaria que você tente um exercício. Não pense sobre isso. Basta fazê-lo. Pegue uma caneta e papel.

Anote esta afirmação :

Eu sou perfeito como eu sou. Tudo na minha vida está trabalhando para o meu bem supremo. Sou amado e sou o amor.

Não pense sobre a declaração. Não analise a declaração. Basta escrevê-lo. Quando você terminar de escrevê-lo, feche os olhos e deixe qualquer superfície de resposta que vem à mente. Agora, escrever essas palavras para baixo diretamente abaixo da afirmação.

Para muitas pessoas, o primeiro pensamento geralmente contém muita resistência e, às vezes até mesmo raiva. A vida de ninguém é perfeito, afinal de contas, e é difícil acreditar que tudo está funcionando como deveria.

Agora, continue, por favor. Anote a afirmação novamente. Em seguida, feche os olhos e escreva novamente as primeiras palavras que vêm à mente.

Continue este exercício novamente e novamente até que você tenha repetido a afirmação e sua resposta 12 vezes.

Você já fez isso? Se não, faça-o antes de ler mais.

Você ficará surpreso com o quanto suas reações mudaram, pois a maioria das pessoas, a resposta final será muito mais positivo do que o primeiro.

Este exercício permite espionar os níveis mais profundos da sua consciência . A maioria das pessoas têm o mais alto nível de resistência na superfície de suas mentes. A primeira camada de si mesmo é o superficial, self social, aquele que se comporta como é suposto, porque foi treinado para simplesmente fazer uma boa impressão. Assim, as camadas superiores da consciência não irá responder muito profundamente com uma declaração forte, como " Eu sou o amor. "Como você se move mais profundamente os níveis, você passa por frustrações recentes, desejos e emoções inéditas. Quando você tocar essas camadas  você pode notar gatilhos inexplicáveis ​​ou explosões que estão relacionadas a um incidente recente em que você não se sentir amado. Os níveis mais profundos são as camadas onde os seus mais profundos sentimentos (e mais oculto) são armazenados. Se, de modo geral, você se sente ser amado, poderia haver um monte de dor e resistência a este nível.

No entanto, no nosso nível mais profundo, há a camada de consciência que aceita sem hesitação as palavras " Eu sou o Amor. " Em nossa essência somos amor. A razão pela qual nós podemos amar e ser amado é porque o amor é essencial à natureza humana. Nós reconhecemos isso, porque ele vibra em nós, muito mais profundo do que as camadas superficiais que construímos em cima dela. Ser capaz de viver a partir deste nível traz realização completa .... mas isso só pode acontecer quando você resolver as camadas de conflitos e contradições que constituem a sua resistência.

Como você pode começar a viver dentro de amor?

1. Por viver no fluxo da vida.  Quando você resiste ao fluxo da vida, você está resistindo a sua própria natureza interna, por tudo o que nos acontece é um reflexo de quem somos e os pensamentos que tivemos no passado. Tudo o que você pensa e sente reflete quem você é. Se você pensa e sente de um nível superficial de consciência (baseado na aparência e bens materiais), ou seja quem você é. Mas para mergulhar mais fundo em um lugar onde o amor, a compaixão, a confiança e a verdade residem, você tem que seguir o caminho para "o momento presente." Seu presente emoções refletem o estado atual do seu sistema nervoso que abrange todo o espectro de impressões passadas. Sempre que você tem uma experiência, essas marcas entram em suas respostas, o que significa que a maioria de nossas reações a situações e acontecimentos são simplesmente ecos de seu passado. Eles são respostas condicionadas. Você realmente não vive no presente. Despojado para o básico, as emoções despertam duas sensações - dor e prazer . Viver no presente significa ser honesto o suficiente para expressar sentimentos e emoções que possam surgir - em oposição a empurrá-los para baixo e para longe. Quando ferido e dor, por exemplo, não são resolvidos no presente, o acúmulo de raiva, ansiedade, resulta em culpa e depressão . No entanto, se você pode sentir a dor, honrá-lo, expressá-lo, resolver a emoção e seguir em frente, você está vivendo no momento presente. Ser ferido não é divertido, mas é real. Ele coloca você no momento presente. Considerando as respostas condicionadas de raiva, ansiedade, culpa e depressão colocá-lo para fora do presente. Viver no momento presente significa colocar sua atenção sobre a dor de um momento em que ocorre. O lançamento ocorre naturalmente, porque isso é o que o corpo quer fazer.

Quando uma criança se machuca, por exemplo, ele chora, fica a mágoa de seu sistema e, em seguida, relaxa e segue em frente. O corpo volta ao seu estado atual de prazer, felicidade, conforto e amor.

Aprenda a dizer: " eu me sinto magoado " , e realmente ficar com esse sentimento. Quanto mais te machucar honestamente sinto, mais confortável você vai estar com dor e da capacidade de liberar ele vai crescer.

2. Procurando por amor dentro.  Quando a mente decide olhar para dentro, a busca por amor se transforma em uma busca pelo auto essencial, o que me sabe " Eu sou o amor. "Há uma verdade sobre si mesmo em todos os níveis de sua consciência, mas Depois de descascar as camadas de si mesmo, essa é a verdade mais básica:

"Você é o amor. Você é compaixão. Você está beleza. Você é incrível. Você são ilimitadas. Você é a existência e ser. Você é pura consciência e espírito. "

Use qualquer um dos acima como afirmações. Olhe-se no espelho e, ao invés da consistência repreendendo pensamentos, tente em vez disso:

"Eu sou o amor. Tenho compaixão. Eu sou a beleza. Eu sou incrível. Eu sou ilimitado. Estou existência e ser. Eu sou pura consciência e espírito ".

Esta técnica é muito poderosa para lembrar-se de sua finalidade . Você não nasceu para ter um emprego, ter uma família, ter um cônjuge, ou para ganhar dinheiro. Enquanto estas coisas podem ocorrer em sua vida, que você nasceu para crescer a um ponto onde  "Eu sou o amor"  está na superfície de sua consciência, e não enterrado nas profundezas. Onde você lembre-se e abrace a noção de que você é muito mais do que seu corpo físico e da mente.

Lembre-se: você é  Puro e Radiante  Amor!




“Quando você se apaixona, se apaixona por um espelho 
de suas necessidades mais atuais.” 
Deepak Chopra 
autor : Erin Schumacher
Fonte Wanking Times

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Auto cura...

Auto cura...

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O processo de auto cura necessita de uma base vigorosa, feita de relaxamento, alegria, amor e compaixão. Precisamos relaxar o corpo, e equilibrar as emoções e afastar a nossa energia dos pensamentos negativos. Podemos então começar a afrouxar as nossas coações - a nossa ansiedade, a tensão, a preocupação e o medo.

À proporção que ficamos mais abertos, experimentamos um sentido de libertação e a energia está livre para fluir dentro de nós.
Existem vários métodos específicos que podemos empregar na cura, tais como meditação, mantras, visualizações e vários exercícios físicos, danças, mas o processo fundamental é relaxar-nos e equilibrar a nossa energia.
Quando você estiver num estado muito emocional, sente-se e respire de uma forma suave e delicada. Não dê atenção às suas emoções, mas simplesmente acompanhe e siga a sua respiração e o ritmo dela. Esse ir atrás da sensação de sua respiração fluindo através do seu corpo pode ajudá-lo a acalmar e a curar o corpo e a mente confusa.

Quando você tiver um bloqueio físico ou emocional, reflita numa lembrança alegre ou visualize um formoso jardim; imagine o que quer que lhe agrade e que o faça feliz. Fazendo assim, sua mente e seu corpo naturalmente se tornarão mais lentos, relaxados. Através do relaxamento você pode começar a selecionar seus sentimentos e emoções e a trabalhar com eles, simplesmente vendo-os como ondas que se erguem do oceano da consciência. A sua tensão e o aperto se afrouxarão, e você se tornará mais calmo e pacífico, simplesmente observando as emoções e os pensamentos que apenas passam pela tela da sua consciência pacífica.

Essas duas práticas simples de relaxamento o ajudarão a conseguir a integração do seu corpo, da sua mente, e dos sentidos, de modo que possam funcionar juntos, de maneira harmoniosa.
Essa integração do corpo-mente-emoções, é uma condição essencial de saúde e de felicidade.(...)

Nós mesmos somos o remédio para restaurar esse equilíbrio interior, porque nosso corpo todo, em essência é um universo; do ponto de vista químico, todo o nosso sistema é auto-suficiente - podemos abrir-nos as energias positivas e canalizá-las através do corpo.
À proporção que desenvolvemos essas energias positivas, elas aprimoram o nosso corpo e o transformam em canais saudáveis, claros e abertos.
A partir de então, quaisquer que sejam as experiência vividas, permaneceremos equilibrados."

Gestos de Equilíbrio por Tarthang Tulku

O PODER DA ORAÇÃO - Oração dos Essênios


 


Oração dos Essênios

 


“Abençoado seja o Filho da Luz que conhece sua Mãe Terra
Pois é ela a doadora da vida.
Saibas que a sua Mãe Terra está em ti e tu estás Nela.
Foi Ela quem te gerou e que te deu a vida
E te deu este corpo que um dia tu lhe devolvas.
Saibas que o sangue que corre nas tuas veias
Nasceu do sangue da tua Mãe Terra,
O sangue Dela cai das nuvens, jorra do ventre Dela
Borbulha nos riachos das montanhas
Flui abundantemente nos rios das planícies.
Saibas que o ar que respiras nasce da respiração da tua Mãe Terra,
O alento Dela é o azul celeste das alturas do céu
E os sussurros das folhas da floresta.
Saibas que a dureza dos teus ossos foi criada dos ossos de tua Mãe Terra.
Saibas que a maciez da tua carne nasceu da carne de tua Mãe Terra.
A luz dos teus olhos, o alcance dos teus ouvidos
Nasceram das cores e dos sons da tua Mãe Terra
Que te rodeiam feito às ondas do mar cercando o peixinho.
Como o ar tremelicante sustenta o pássaro
Em verdade te digo, tu és um com tua Mãe Terra
Ela está em ti e tu estás Nela.
Dela tu nasceste, Nela tu vives e para Ela voltará novamente.
Segue, portanto, as Suas leis
Pois teu alento é o alento Dela.
Teu sangue o sangue Dela.
Teus ossos os ossos Dela.
Tua carne a carne Dela.
Teus olhos e teus ouvidos são Dela também.
Aquele que encontra a paz na sua Mãe Terra
Não morrerá jamais,
Conhece esta paz na tua mente
Deseja esta paz ao teu coração
Realiza esta paz com o teu corpo.”




O PODER DA ORAÇÃO - Prece Arabe

Prece Arabe

Deus, não consintas que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas,
nem uma ovelha nas mãos dos algozes.
Ajuda-me a dizer sempre a verdade
na presença dos fortes e jamais dizer mentiras
para ganhar os aplausos dos fracos.
Meu Deus! Se me deres a fortuna,
não me tires a felicidade; se
me deres a força, não me tires a sensatez;
se me for dado prosperar, não permita que eu
perca a modéstia, conservando apenas o
orgulho da dignidade.
Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas, para
não enxergar a traição dos adversários, nem acusá-los
com maior severidade do que a mim mesmo.
Não me deixes ser atingido pela ilusão da
glória, quando bem sucedido, nem
desesperado quando sentir insucesso.
Lembra-me que a experiência de um fracasso
poderá proporcionar um progresso maior.
Senhor ! Faze-me sentir que o perdão é o maior
índice da força e que a vingança é prova de fraqueza.
Se me tirares a fortuna, deixa-me a esperança.
Se me faltar a beleza da saúde, conforta-me
com a graça da fé.
E quando me ferir a ingratidão e a
incompreensão dos meus semelhantes, cria em
minha alma a força da desculpa e do perdão.
E finalmente Senhor, se eu Te esquecer, 
te rogo, mesmo assim, nunca Te esqueças de mim...
Traduzido do árabe por Seme Draibe

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Os 12 Signos e suas ligações com os Raios da Fraternidade Branca

Os 12 Signos e suas ligações com os Raios da Fraternidade Branca

1º RAIO:

CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são líderes natos, criativos, corajosos, vibrantes, e ocupam, muitas vezes, cargos de chefias. Os que pertencem a este Raio são facilmente identificados.
Precisam aprender a controlar sua vontade e seus impulsos extremistas. São uns tanto imprudentes, fazendo, às vezes, seus planos virem de água abaixo. Começam tudo novamente e saem desse estado seguindo sua imensa vontade.
SIGNO: Leão
COR: Azul.
PEDRA: Diamante e Cristal de Rocha.
MESTRE: Sírius (atual). Você sentirá forte ligação também com: El Morya (Deus Solar).
ARCANJO: Regente do Raio: Miguel.
Regente do signo: Miguel.
ARCANO: O Mago

2º RAIO:

CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são geralmente professores, instrutores, compreensivos, intuitivos, e seguem o coração. Os que pertencem a este Raio são brilhantes.
Dotados de muito Amor e Sabedoria podem perder o ânimo quando atingidos pelo infortúnio nos caminhos da Senda. São sempre reabilitados pelo Mestre com os sentimentos de fé. Tornam-se cada vez mais donos da sabedoria e do conhecimento.
SIGNO: Câncer
COR: Dourado.
PEDRA: Pérola e Pedra da Lua.
MESTRE: Lady Shoo See (atual). Você poderá sentir forte ligação também com: Jesus Cristo, Kuthumi (encarnação de São Francisco de Assis), Confúcio, Lanto, Fun Wey.
ARCANJO: Regente do Raio: Jofiel.
Regente do signo: Gabriel.
ARCANO: A Papisa.

3º RAIO:

CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são amáveis, compassivas, delicadas, diplomáticas, dinâmicas.
Apresentam-se às vezes, frias e calculistas, por isso devem trabalhar a trilha do Amor Divino. Algumas vezes, os ensinamentos dos valores corretos o irritam em função do orgulho, sua principal armadilha. São redimidos através da vontade e do zelo, progredindo como portadores de Luz e Amor.
SIGNO: Gêmeos.
COR: Rosa.
PEDRA: Topázio e Quartzo Âmbar.
MESTRE: Rowena (atual). Você poderá sentir forte ligação também com: Paulo o Veneziano (Dirigente dos Raios), Estésia (Planeta Urano), Sanat Kumara (Deus da Paciência), Lord Maytréya (Cristo Cósmico).
ARCANJO: Regente do Raio: Samuel.
Regente do Signo: Rafael.
ARCANO: A Imperatriz.

4º RAIO:

CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são geralmente arquitetos, músicos, engenheiros, muito perseverantes. Os que pertencem a este Raio são quase sempre voltados para a beleza.
Sofrem quando não atingem a perfeição nos seus objetivos. Quando perdem o entusiasmo somente a força da beleza poderá despertá-los novamente, fazendo despertar também dentro deles os atributos dos demais Raios. Este fogo genial leva-os às alturas, inspirando-os.
SIGNO: Touro.
COR: Branco.
PEDRA: Safira, Ágata.
MESTRE: Serapis Bey (atual). Você poderá sentir forte ligação também com: Mãe Maria, Jesus Cristo, Leonardo (Ocupará o cargo de Regente do Raio Branco), Amem Bey e David Loyd (trabalham a Ascensão).
ARCANJO: Regente do Raio: Gabriel.
Regente do Signo: Anael.
ARCANO: O Imperador.

5º RAIO:

CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são geralmente médicos, cientistas, enfermeiros, curadores, missionários. Os que pertencem a este Raio empregam a ordem e a precisão na sua busca com extrema formalidade.
Extremamente comedidos, são os discípulos mais úteis ao Mestre por serem severos e sensatos. A Verdade para eles é soberana. Tornam-se senhores de um enorme conhecimento baseado na Luz espiritual e intelectual, compartilhando suas atividades dos seus irmãos do Raio do Amor.
SIGNO: Áries.
COR: Verde.
PEDRA: Esmeralda e Turmalina.
MESTRE: Hilarion (atual). Você poderá sentir forte ligação também com: Sonata (Deusa da Música), Palas Atenas (Deusa da Verdade).
ARCANJO: Regente do Raio: Rafael.
Regente do Signo: Samuel.
ARCANO: O Hierofante.

6º RAIO:

CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são geralmente sacerdotes, místicos, amorosos, possuem um desejo ardente pelo culto divino. Os que pertencem a este Raio possuem alta dosagem de entusiasmo e devoção.
São quietos, contemplativos, reformadores e zelosos. Quando místicos, sofrem muito com o enfraquecimento de forças e passam por fases enervantes de questionamentos doentios. Às vezes são intolerantes e por terem uma visão estranha dos seus propósitos, seu progresso é muitas vezes, retardado.
SIGNO: Peixes
COR: Vermelho Rubi.
PEDRA: Granada e Rubi.
MESTRE: Mestra Nada. Você poderá sentir forte ligação também com: Jesus Cristo, Mãe Maria.
ARCANJO: Regente do Raio: Uriel.
Regente do Signo: Asariel.
ARCANO: O Enamorado.

7º RAIO:

CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio possuem diversas aptidões e grande amor pela liberdade. Os que pertencem a este Raio sofrem pelo interesse nos assuntos mundanos. Em seus interiores estão registradas as pompas, as quais sempre desejam elevar até o mais alto de seus atributos. Estes devem aprender a trilha da profunda humildade, onde aperfeiçoam a simplicidade e o controle da forma.
SIGNO: Aquário.
COR: Violeta.
PEDRA: Ametista e Turquesa.
MESTRE: Lady Mercedes (atual). Você poderá sentir forte ligação também com: Saint Germain (Responsável por esta Era), Kuan Yin (Deusa da Misericórdia), Oromassis (Príncipe do Fogo Violeta), Pórtia (Deusa da Oportunidade).
ARCANJO: Regente do Raio: Ezequiel.
Regente do Signo: Uriel.
ARCANO: O Carro.

8º RAIO:

CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio possuem autodisciplina, poder pelo trabalho, dedicação, idealismo. Os que pertencem a este Raio são extremamente realistas, conformando-se com as coisas como elas são. Sentem grande dificuldade quando tem de agir de maneira espontânea. Nunca se compromete de forma leviana com nada nem com ninguém e se preocupa bastante com sua evolução espiritual.
SIGNO: Capricórnio.
COR: Lápis Lázuli Luminoso.
PEDRA: Água Marinha e Lápis Lázuli.
MESTRE: El Morya (atual). Você poderá sentir forte ligação também com: La Morae (Desperta as Virtudes da Idade de Ouro), Estésia (Planeta Urano).
ARCANJO: Regente do Raio: Miguel
Regente do Signo: Cassiel.
ARCANO: A Justiça.

9º RAIO:

CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são benevolentes, comunicativas, generosas, São polivalentes. Os que pertencem a este Raio não toleram injustiça sendo incapazes de prejudicar deliberadamente alguém. São destemidos e aventureiros, estando sempre em busca de novos desafios. Procuram estar sempre em aperfeiçoamento pessoal.
SIGNO: Sagitário.
COR: Rosa Chá Luminoso.
PEDRA: Lápis Lázuli.
MESTRE: Zaratustra (atual). Você poderá sentir forte ligação também com: Deuses Meru (Deuses da Iluminação), Deus Himalaia (Aspecto Masculino da Ordem Divina).
ARCANJO: Regente do Raio: Samuel.
Regente do Signo: Saquiel.
ARCANO: O Eremita.

10º RAIO:

CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio possuem força, participação, crítica, análise. Os que pertencem a este Raio se submetem aos maiores sacrifícios pelas causas que consideram justas. Tem perspicácia para detectar problemas e soluções. Partem para a luta e levam consigo uma legião de hábeis e leais combatentes, escolhidos a dedo.
SIGNO: Escorpião.
COR: Dourado Solar.
PEDRA: Granada e Heliotrópio.
MESTRE: Kenich Ahan (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Lord Sainthru (Cristo Cósmico), Lady Mercedes (Mãe Manu da 7ª Raça e Dirigente do 7º Raio).
ARCANJO: Regente do Raio: Jofiel.
Regente do Signo: Azrael.
ARCANO: A Roda.

11º RAIO:

CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são harmoniosos, conciliadores, corajosos com aparente fragilidade, dedicada a causas. Os que pertencem a este Raio são geralmente advogados. Nem sempre estão equilibrados, convivem com períodos de oscilação. Tem grande amor pela paz e pela justiça não permitindo situações de discórdia ou inimizade. Por onde passam fazem muitos amigos e são influenciados pela arte.
SIGNO: Libra.
COR: Branco Leitoso (opalino).
PEDRA: Opala e Quartzo Fumê.
MESTRE: Princípio (atual). Você poderá sentir forte ligação também com: Zaratustra, Lady Hygéia.
ARCANJO: Regente do Raio: Gabriel.
Regente do Signo: Anael.
ARCANO: A Força.

12º RAIO:

CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são realistas, comunicadores, exigentes, e caminham com calma. Os que pertencem a este Raio tem os pés no chão e dão muito valor ao lado prático da vida. Fazem questão de que todas as coisas sigam uma regra. Tem uma inteligência aguçada e vão aos poucos conquistando o sucesso.
SIGNO: Virgem.
COR: Pêssego.
PEDRA: Topázio e Olho de Tigre.
MESTRE: Jerevox (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Lord Gautama (Senhor do Mundo), Hilarion, Nadja (Força do Espírito do Universo).
ARCANJO: Regente do Raio: Rafael.
Regente do Signo: Anael.
ARCANO: O Enforcado. 

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A Aura Humana

A Aura Humana

Um campo energético que envolve o corpo humano.

AuraHumana 

Você com certeza já deve ter conhecido alguém assim: basta chegar perto para se envolver numa maravilhosa onda de luz e paz. Sua energia é tão positiva e contagiante que poderia até ser tocada. 

Outras pessoas, ao contrário, provocam uma desagradável sensação de cansaço, como se roubassem nossa energia. Esta capacidade de apagar ou iluminar o ambiente reflete o poder da nossa aura.

Uma pessoa altamente emotiva com um chakra do plexo solar desenvolvido e descontrolado, pode causar destruição. 

Por outro lado uma pessoa que use corretamente o centro do coração, leva a inspiração a centenas de pessoas, expandindo sua Aura e tornando seu campo energético mais amplo, mais forte, mais protegido e mais resistente aos ataques das energias telúricas e de energias negativas.

Através dela pode-se detectar visualmente que todo ser humano representa um gerador de energia que produz um campo energético.

1) Aura da saúde física;
2) Aura astral ou emocional;
3) Aura mental;
4) Aura do corpo etérico.
 
 

A aura é constituída por quatro campos, quatro camadas:
 
Existe uma correlação entre o estado geral de corpo-mente-alma de uma pessoa e seu corpo vibratório. 

Danos à alma, tensão e fraquezas físicas tornam-se perceptíveis, antes mesmo de se manifestarem em você, tais como depressões, fadigas e doenças. 

Quem passa por uma perda de um parente querido, por exemplo, terá chances de se recuperar mais rapidamente se seu campo energético estiver equilibrado. 

Uma das maneiras para deixá-la em perfeito estado é tomar o banho de água com sal.

Antes de tudo, devemos esclarecer a essência da aura. 

Todos os pensamentos e atos humanos pertencem ao bem e ao mal. A espessura da aura é proporcional à quantidade de pensamentos bons e maus. Internamente, quando uma pessoa pratica o bem, sente uma satisfação na consciência. 

Esses pensamentos se convertem em luz, somando-se a luz do corpo espiritual. Quando, ao contrário, os pensamentos e atos sãos maus, estes se convertem em nuvens do corpo espiritual.

Externamente, quando se faz o bem aos outros, os pensamentos de gratidão das pessoas beneficiadas também se convertem em luz. 

Transmitidos através do fio espiritual para a pessoa que praticou o bem, aumentam a luz desta. Quando, ao contrário, a pessoa recebe transmissões de pensamentos de vingança, ódio, ciúme ou inveja, suas nuvens aumentam. 

Por isso, é preciso praticar o bem e proporcionar alegria aos outros, evitando provocar pensamentos de vingança, ódio ou ciúmes.

Para assegurar a boa luminosidade de sua aura todo cuidado é pouco. Ciúme, raiva, ódio ou inveja podem atuar negativamente sobre o equilíbrio dos campos energéticos. O primeiro passo é combater as situações de estresse com constantes exercícios de relaxamento, caminhar todos os dias pela manhã (se possível por vinte minutos), e viver situações que salientem o seu lado alegre.
 

As Cores da Aura
 
Ensinaremos uma técnica bem simples para visualizar a aura de alguém. Use apenas sua intuição.
Coloque-se na frente pessoa. Fixe seu olhar nos intercílios. Conte até 5. Feche os olhos por alguns segundos.Depois, fixe sua atenção no alto da cabeça da pessoa que está na sua frente. Conte até 5. Feche os olhos e pergunte mentalmente: “Qual a cor da sua aura”. A resposta virá instantaneamente.
Apresentamos algumas das qualidades principais das cores, as quais se referem à segunda camada da aura, que nos indica o estado de nossa alma: 

Aura Verde
Autoconfiança, capacidade de resolver problemas e de perdoar. Pessoa que ama a paz; sensibilidade. É organizador, planejador e estrategista.

Aura Amarela
Capacidade de dar e receber; ter esperanças; a saúde e a família desempenham um papel importante. Tem o dom de trabalhar em grupo harmoniosamente. O amarelo é uma das cores cinestésicas do espectro; isso significa que uma pessoa com aura desta cor tem uma reação física antes de ter uma resposta emocional ou intelectual. Quando ele entra numa sala cheia de gente, sabe de imediato se quer permanecer ou não.

Aura Azul
Capacidade de curar através das próprias energias mentais e espirituais; age sobre os outros de modo agradável e calmante; altos ideais de vida; sinceridade. O Azul personifica as características do cuidado e do carinho. É a cor da aura que mais se preocupa em ajudar os outros.

Aura Laranja
Destemidos, poderosos e descuidados com a própria segurança pessoal, brandem os punhos fechados contra o próprio Deus. Sua busca espiritual é, na verdade, uma busca de um sentido de vida além de si mesmo. 

Aura Dourada
Adora saber como e por que uma determinada coisa funciona, e lança mão de uma paciência infinita. A espiritualidade, para a pessoa de aura dourada, é o estudo da ordem superior do universo e de leis e princípios que o governam. Ele quer entender a organização mental, as leis ou as probabilidades que geraram a ordem no interior do caos espiritual.

Aura Vermelha
Ênfase no modo de vida material; sucesso alcançado através da dedicação pessoal completa; saúde física estável; tendência à irritabilidade quando contrariada.

Aura Violeta
Espiritualidade bem desenvolvida; inspirações criativas; capacidade de transformar os sofrimentos pessoais em fatores positivos para o próprio destino. O violeta é a cor do espectro mais próxima do equilíbrio psíquico, emocional e espiritual em vigor no planeta neste momento. 

Aura Prateada
 Um curandeiro, médium natural. Utiliza energia para transformar luz em em raios que curam, seu maior desafio é aprender a se conhecer e descobrir seus dons especiais.

Aura Anil Índigo


A aguda perspicácia intelectual é um dos aspectos mais gratificantes e mais exasperantes, é brilhante e inquiridor, com uma inteligência que vai muito além dos conceitos mais tradicionais. 
Garantir uma aura equilibrada não é um bicho-de-sete-cabeças. Tenha muito bom humor e otimismo, assim você estará sempre iluminado…
Fonte: Mistérios Antigos

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - PERCEPÇÃO EXTRA-SENSORIAL .. Suas Bases Energéticas

PERCEPÇÃO EXTRA-SENSORIAL .. Suas Bases Energéticas
..
imageI02 

Clarividência, mediunidade, “magnetismo “, constituem capacidade reais do ser humano. A biopsicoenergética estuda os processos energéticos sutis que constituem a base de tais mecanismos extra sensoriais. 

Livio Vinardi, estruturador da BPE, costuma advertir também quanto aos perigos do uso indiscriminado de tais faculdades, sem que o sensitivo passe, antes, por um processo de harmonização física, emocional e mental.

Os tipos de perceptores extra-sensoriais (sensitivos) são, genericamente, dois: passivos e ativos. Os primeiros manifestam suas faculdades de forma praticamente involuntária; por isso, possuem um controle relativo do mecanismo e dos fatores que podem concorrer no processo. É o caso mais comum e fácil de se verificar, e o mais propício de ocorrer nos tipos humanos Naturais. 

Os perceptores ativos, ao contrário, possuem uma formação basicamente distinta, e as faculdades que detêm são resultantes de uma elaboração treinada e disciplinada; por isso, possuem controle voluntário dos fenômenos. É o caso menos comum, e mais factível nos tipos humanos Mentais.

Com a adequada disciplina, um sensitivo passivo pode passar a ativo, e isso, geralmente, implica sua transformação de tipo Natural em Mental. 

























Principais formas de percepção extra-sensorial
Far-se-ão referências às faculdades mais conhecidas e suas variantes mais comuns.

Clarividência   É a percepção de formas e/ou cores fora da gama visual comum, ou, o que é o mesmo, uma ampliação do campo perceptivo acima e/ou abaixo da categoria de longitudes de onda que abarca aproximadamente entre 0,4 a 0,7 mícron/ciclo (ou as suas frequências correspondidas). Tecnicamente, “a capacidade perceptiva clarividente está dada pela faixa de ampliação dentro das oitavas inferiores ou superiores, que se vão repetindo, em progressão geométrica, de forma teoricamente indefinida.”

Tal capacidade varia de um perceptor para outro, e é por isso que um dado sujeito pode apreciar maiores gamas que outro, dentro de uma mesma região, caso sua faculdade estiver mais desenvolvida. Também num mesmo indivíduo pode variar a faixa de percepção (ampliada ou diminuída), conforme ao que, e como se dedique.

A clarividência pode ser tanto de “olho aberto” como de “olho fechado”. As percepções à distância operam essencialmente pelo centro interno e respondem à segunda modalidade. As percepções diretas (por exemplo do campo energético de um sujeito em observação) podem ser tanto de um modo como do outro, embora seja mais seguro o de “olho aberto” (mas não por isso deixa de operar o centro interno).
Muitos perceptores de “olho fechado” não podem operar sua faculdade com os olhos abertos, mesmo quando o sujeito em estudo esteja diante de si.
 
As variantes da clarividência
1) Levando se em conta a Figura 1, “Atos conscientes”, percebe se a incidência da energia eletromagnética do plano apropriado, que induz correntes no nervo ótico. Tais correntes produzem no centro cerebral do perceptor a sensação visual de cor e/ou forma correspondente ao sinal que atua do exterior. Nesse sentido, o nervo ótico opera de forma similar a uma antena de receptor rádio elétrico.
 

Figura 1

Este fenômeno se verifica em todos os seres humanos, mas é no sensitivo que ele se torna ponderável. Admitindo se seguir com a similitude rádio elétrica, o centro de percepção clarividente (organicamente a glândula hipófise a sua conveniente interconexão com a pineal) representaria o receptor propriamente dito que, com suficiente sensibilidade e seletividade (por devida elaboração e ajuste) torna possível a manifestação. O olho físico praticamente não influi, sobretudo nos casos em que a precitada elaboração e ajuste se produza inconscientemente (perceptores passivos).

2) Caso em que o vórtice da hipófise está suficientemente desenvolvido e conectado, por algum dos circuitos possíveis, com o vórtice coronário. A percepção, neste caso, é realizada primordialmente pelo vórtice da hipófise, que transfere por indução a informação ao centro visual cerebral. O olho físico praticamente não influi. 

Dá se tanto em perceptores passivos como ativos.
Idêntico ao anterior, mas a “olho aberto”. Nesse caso, há um incremento do fator de apreciação, mas exige se um “alinhamento”, ajuste, ou “colocação em fase” da percepção visual com a captação vorticiana. É mais factível em perceptores ativos.

Clariaudiência   É a percepção da energia eletromagnética do som. Deve-se ter sempre presente o fato de que todo som e cor são dois aspectos diferenciados de uma mesma causa ou fato essencial.

Variantes

1) Considerando se a mesma Figura 1, “Atos conscientes”, e com o mesmo critério anterior, pode se dizer que a energética eletromagnética do plano apropriado incide induzindo correntes no nervo auditivo, as quais produzem no centro cerebral do perceptor a sensação sonora correspondente ao sinal que atua do exterior. Aqui também são válidas as mesmas similitudes citadas com referência a antena e receptor. O ouvido físico praticamente não influi; é faculdade típica de perceptores passivos.

2) Essa variante dá se quando o vórtice cardíaco, suficientemente desenvolvido e conectado por meio de algum dos circuitos adequados ao cérebro, atua como “canalizador primário”, e o talo vorticiano como uma espécie de “linha de transmissão”, ou, mais particularmente, como uma “guia de onda”, até induzir se no centro cerebral auditivo. É factível tanto em perceptores passivos como ativos, embora estes últimos possam controlar a abertura do vórtice para não serem indevidamente influenciados quando não o desejarem.
 
Observações importantes
Dois perceptores (um clarividente e outro clariaudiente), ante um mesmo fenômeno ou objeto analisado, podem perceber cada um no seu plano de captação respectivo. Isso esclarece as confusões que costumam surgir pelas mais do que superficiais e levianas “avaliações” parapsicológicas correntes de manifestações extra sensoriais diferenciadas, que respondem essencialmente a uma mesma a única realidade.

Finalmente, cabe comentar a percepção (tanto de forma como de cor) que se produz por via do plexo solar externo, ou mesmo do médio. Por seu relativamente baixo valor de frequência operativa (em relação aos valores do campo superior), somente podem entrar em ressonância com energias de seu mesmo plano ou oitava, que são, por isso mesmo, de baixo nível quântico.

Essas são as percepções   certamente reais, mas desagradáveis e nocivas em grau máximo   que tão frequentemente se comentam em livros com distintos nomes (baixo astral, oitava esfera, etc.).

Existe ainda uma pseudo escola, bastante conhecida, que destaca as propriedades da hipófise como transmissor e do plexo solar como receptor. Mas isso não passa de uma lamentável tergiversação dos ensinamentos primitivos, ou da verdadeira Tradição.
 
Mediunidade

Em primeiro lugar, convém esclarecer que médium significa “meio” e, por extensão, “mediador” ou “intermediário”. Um médium é, portanto, um veículo através do qual pode manifestar-se uma energia mais ou menos organizada ou estruturada, ou então algum corpo energético sutil externo.

A condição de mediunidade é factível pura a exclusivamente nos indivíduos Naturais, e tal estado operativo prescreve a máxima passividade possível, para que a mensagem traduzida pelo veículo se exteriorize com a máxima fidelidade (ou mínima deformação).

Em todo transdutor ou sistema de transferência tem se sempre uma deformação, por mínima que seja   e a isso não escapa o veículo mediúnico. A vida privada, a conduta, a ordem e o meio ambiente onde se desenvolve esse tipo particular (embora bastante numeroso) de sensitivo devem ser muitas éticas e tranquilas, se é que se pretende uma mediação com estruturas elevadas. 

Tais condições interessam muito mais do que o nível cultural ou a informação consciente possuída pelo médium, já que estes últimos fatores causam, frequentemente, distorções na tradução das mensagens. 

Fica fácil entender isso quando se pensa que o médium deve traduzir palavras relacionadas com fatos, sons, imagens, perfumes, etc., e/ou realizar desenhos ou escritos que possam, consequentemente, conter um alto percentual de ingrediente subjetivo.

Essencialmente, a mediunidade consiste no deslocamento relativamente fácil das conexões ou enlaces energéticos que unem os vórtices de uma estrutura com outra (por exemplo, entre etérico e astral) a partir da ação de uma energia externa. Dessa forma, tal energia externa pode se inserir naquele circuito e transferir mensagens.

Na relação veículo entidade, tem vigência a seguinte lei: para que exista enlace, o valor cume (máximo nível quântico) do veículo deve pelo menos alcançar o valor mínimo da entidade. Se assim não for, não existirá relação possível com tal entidade ou estrutura, e deverá eventualmente produzir se conexão com outra de mais baixo valor mínimo. As condições éticas já assinaladas, às quais devem se somar outras do mesmo teor, altamente cultivadas, permitem às vezes o aparecimento de veículos excepcionais. Isso é o que se tinha, por exemplo, no Egito e na Grécia antigos, com as célebres pitonisas e oráculos. No presente, ainda existem sensitivos mediúnicos desse porte (embora sejam muito raros); tais seres se desenvolvem em ambientes próprios a seu nível.

Embora seja amplo o panorama dos sensitivos em geral, o é de forma particular o campo da mediunidade e dos médiuns, bem como dos múltiplos mecanismos (diretos e indiretos) de enlace; e isso sem levar em conta os processos de ectoplasmia e de incorporação, que são questões ainda mais específicas.

A mediunidade pode ocorrer tanto em homens como em mulheres, e esses sensitivos também estão sujeitos tanto à evolução como à involução.

Em geral, trata se de uma faculdade que implica certos perigos psíquicos e, contrariamente ao que se supõe, não traz nenhuma “fortuna” a quem a possui (salvo temporariamente para aqueles que a exercitam no plano concretamente especulativo ou de “divertimento”).

Alguns dos grandes médiuns mais conhecidos e recentes foram (cada um com as lógicas diferenças circunstanciais e de nível de desenvolvimento do Ser): Joana D’Arc, Santa Teresa, Santa Rosa de Lima, H. P. Blavatsky, Alice Bailey, Amália Domingos Soler, Maria S. Loredo de Subiza, Don Orione, São Francisco de Assis, São Tomás de Aquino, Dom Bosco, São João Vianney, Francisco Cândido Xavier, Múcio Ambrósio, etc. Na vida de alguns deles, operaram se sutilizações energéticas que produziram a feliz evolução do estado mediúnico à condição conhecida como Adeptado ou Iluminação.
 
As duas energéticas do magnetismo animal
Emprega-se este termo por ser o mais comum, embora não seja exatamente o mais apropriado.
Na operação magnetológica, intervêm duas modalidades energéticas principais, que emanam com maior ou menor intensidade de todo ser.
 

Figura 2

Na Figura 2, “Magnetismo”, aprecia se um duplo circuito, a saber: um partindo (o caso mais comum) do vórtice grande axilar, enlaçando se com o vórtice interno da articulação do cotovelo ae seguindo até o vórtice grande da palma da mão. 

Trata se, primordialmente, de energética etérica da camada mais próxima da pele, e para a percepção extra-sensorial ele aparece normalmente de cor rosada. É energia resultante, em seu caudal e tonalidade, do estado geral de saúde do indivíduo; na mesma proporção ou medida desse estado, essa energia é agente salutar.

A outra energia parte (o caso mais comum) do vórtice da hipótese, enlaça-se com o vórtice do ombro, em seguida com o vórtice exterior do cotovelo, e finalmente se localiza nos vórtices médios do dorso da mão. Trata se de energética etérica de cor azulada, propagada na forma de ramais finos, “pungentes”, ao contrário da rosada, que tem configuração mais “gasosa”.

A energética rosada é o agente salutar propriamente dito, enquanto que a azulada é a que proporciona o “empurrão” para a penetração da primeira. A energética rosada não é outra senão a que foi denominada por Mesmer de “magnetismo animal”, enquanto que a energética azulada é primordialmente mental ou hipnótica.

Do adequado balanceamento de ambas surge uma resultante, que poderia denominar se “energética catártica”. O fator rendimento é importante aqui, em primeiro lugar pelo benefício do próprio magnetizador; ele surge do ajuste de proporções, segundo a pessoa ou objeto a que se destine a operação.
 

Mesmer – Aplicação de Magnetismo Animal

As proporções aportadas de uma e outra energética determinam uma ampla gama de efeitos no organismo ou elemento receptor.
 
Patologia extra sensorial
Chama se patologia extra sensorial às anomalias que resultam do funcionamento patológico de quaisquer das partes que constituem a totalidade da singularidade humana. Ela está em proporção direta com o grau patológico, e em relação à etiologia (orgânica, psíquica energética, etc.) do “dotado”.

Uma especificação do campo e das variantes patológicas extra sensoriais pressupõe, necessariamente, certos conceitos técnicos básicos sobre os três centros lineares (físico, emocional, mental) e sua relação com um quarto centro, existente no ser humano. As limitações destas palestras não permitem maiores comentários sobre esses centros. 

Mas, desde já, esclarece se que enquanto não exista um alinhamento mínimo dos centros, não resulta conveniente, nem saudável, exercitar qualquer forma de predisposição extra-sensorial. 

É imperativo, antes de tudo, ocupar se da obtenção de uma harmonização básica, que consumirá um lapso de tempo mais ou menos longo.
 
Perigos das “aberturas” sem o devido preparo
Quem pensa que esse processo de harmonização básica pode ser transmitido informativamente em horas, ou dias, demonstrará possuir um conceito muito pobre e elementar da estrutura humana.

A harmonização ou tarefa sintética de alinhamento dos diversos parâmetros humanos deve ser encarada por aqueles que conheçam, percebam e avaliem os mesmos (pelo menos no nível em que os possam coordenar). É necessário conhecer muito bem não apenas os efeitos, mas também as causas funcionais, pois efeitos parecidos frequentemente correspondem a causas opostas. 

Tenha se também presente que restam ainda a mencionar muitos elementos, receptáculos, circuitos e apêndices energéticos que são determinantes do sentido dos efeitos.

Essas informações são fornecidas, por um lado, para, cordialmente, prevenir um possível setor de leitores que possam sentir se atraídos por esse panorama, para que não se submetam tão facilmente a “manipulações”: podem (e tanto mais quanto mais entusiasmo ou docilidade possuam) absorver excrementos energéticos provindos de “dotados” ou “paranormais” que não possuem a mínima noção objetiva de suas próprias energias.

Quanto a esses últimos, já foi feita menção da sua própria margem de inconvenientes.

Se certos processos energéticos fossem mais conhecidos, pelo menos em certa medida, possivelmente não existiria uma tão grande quantidade de pessoas francamente irresponsáveis (inconscientes, no fundo), que de tais “manipulações” fazem questão “esportiva”, “cultural”, de “divertimento”, de “terapia”, . . . ou comercial.

Por outro lado, o estruturador da BPE, professor Vinardi, insiste sempre em que não se deve descartar a possibilidade de que, com algum dos elementos expostos nestas palestras (propositadamente incompletos), elementos esses “complementados” com outros “conhecimentos”, de forma muito lamentável para si mesma, alguma pessoa pretendesse exercitar “poderes”!

Um detalhe que pode resultar muito significativo, como guia, é o seguinte: podem se encontrar indivíduos cuja estrutura psíquica e mental geral é pobre em valores a que, por aparente paradoxo, possuem certo “psiquismo” ou “dotes”. Por outro lado, existem outros seres de relativos valores altos que não apresentam o menor traço de manifestações parapsicológicas, mesmo esporádicas.

Quanto aos primeiros, é provavelmente mais fácil que se encontrem dentro do campo patológico, e no máximo correlacionados com os planos quânticos mais baixos (baixo astral, etc.); enquanto que os segundos, aplicando se a um trabalho verdadeiro, sistemático e consciente, poderão caminhar com maior segurança em direção do despertar de faculdades autênticas, saltando inclusive as etapas negativas.