domingo, 16 de março de 2014

EQUILÍBRIO E HARMONIA - OBSERVA A FORMA COMO TU VIBRAS

OBSERVA A FORMA COMO TU VIBRAS



Observa a forma como tu vibras.

Não. Fica melhor assim: qual a origem, qual é a causa ou causas preponderantes que estabelecem a tua forma de sentir e de vibrar?

Tua vibração se origina vez ou outra daquilo que observas ao redor, ou tua vibração tem como origem exclusivamente aquilo que observas ao redor???

Se a resposta for “vez ou outra,” ótimo! Significa que tu estás em posição perfeita pra fazer com que tua realidade seja do jeito que bem entenderes.

Contudo, se o que sentes é motivado e impulsionado exclusivamente por aquilo que observas ao redor, isso explica porque as coisas se mostram pra ti sempre da mesma maneira. Até acontecem algumas pequenas mudanças às vezes, mas em linhas gerais tudo igual sempre.

A Lei da Atração é simplesmente estupenda neste aspecto: coloca diante de ti um infinito de possibilidades, porém verifica antes tua capacidade de vivenciar internamente a realidade que desejas experimentar.

Pra alguns isso parece um quebra-cabeças terrível!
Como é possível não ser influenciado pelo que existe em volta?
Como não vibrar de acordo com aquilo que se vê?

Isso até pode acontecer, Criadores! Essas influências existem, acontecem e são perfeitamente naturais com todo mundo. A m..... se estabelece fedida ao extremo quando nos deixamos levar e vibramos apenas pelo que existe ao redor nos mostra.

“-Ai, Tom... quanto mais eu rezo, mais assombração aparece!”

Óbvio que sim!
Impossível ser diferente uma vez que em tuas orações vibras no clima das assombrações!
Se duvidar, até te debulhas em lágrimas enquanto rezas!
Querias que os “céus” te presenteassem com algo diferente do sinal que estás emitindo???

És a Fonte e és a Origem de ti e daquilo que te cerca, Criador!

Isso explica porque algumas pessoas atraem pra si sempre o mesmo tipo de trabalho, mesmo tipo de relacionamentos, mesmo tipo de situações. De um pro outro, mudam apenas as moscas...

É fácil fazer as coisas mudarem. Nenhum tipo de realidade te é vedada e o que menos interessa é se nasceste num castelo austríaco ou numa favela brasileira; ou se trabalhas um minuto ou vinte e cinco horas por dia.

Nenhuma realidade te é vedada se fores capaz de torná-la viva dentro de ti; nenhuma realidade te é impossível de criar se fores capaz de emitir um sinal que seja compatível com ela.

Sabem, algumas pessoas, por não compreenderem a simplicidade desse mecanismo, cercam a coisa toda com uma nuvem de esoterismo. Tipo... pras coisas não estarem dando certo pra mim, deve haver fatores além-tumba envolvidos. Não é minha culpa.

Uma ova! Há a mesma dose de esoterismo e dificuldade quanto sintonizar o rádio ou a tv na estação que queremos assistir. Ou nosso sinal é compatível com aquilo que queremos ver, ou o que termos diante de nós serão imagens e sons indesejáveis.

Mecânico, simples, fácil, lógico, lindo, perfeito e mais natural impossível.

E tremendamente justo!

É teu, vem ao teu encontro aquilo que tens a capacidade de sentir.

Aquilo que não tens a capacidade de sentir por antecipação, não tens a menor razão pra modificar. “Tal sinal não vem de ti, assim sendo, tal realidade não te pertence!”

Justo, perfeito, magnífico, lindo ao extremo!


















Por Tom Sousa
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/01/observa-forma-como-tu-vibras.html
Texto publicado no Facebook por Tom Sousa

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A GLÂNDULA TIMO E A ESPIRITUALIDADE

A GLÂNDULA TIMO E A ESPIRITUALIDADE 
 

Na anatomia humana, o timo é um órgão linfático que está localizado na porção antero-superior da cavidade torácica. Limita-se superiormente pela traquéia, a veia jugular interna e a artéria carótida comum, lateralmente pelos pulmões e inferior e posteriormente pelo coração. É vital contra a autoimunidade. Ao longo da vida, o timo involui (diminui de tamanho) e é substituído por tecido adiposo nos idosos, o que acarreta na diminuição da produção de linfócitos T.

Histologia

Externamente, o timo é envolto por uma cápsula de tecido conjuntivo, de onde partem septos que dividem o órgão em numerosos lóbulos. Cada lóbulo apresenta uma capa, o córtex, que é mais escura, e uma polpa interior, a medula, que é mais clara. A zona cortical, mais periférica, é onde se encontram pró-timócitos, timócitos e linfócitos Tem diferenciação e maturação; nesta área os capilares são mais fechados para impedir a saída de linfócitos T não maduros para o organismo. A zona medular, mais interna, é onde se encontram pro-linfócitos T e linfócitos T maduros, prontos para se dirigir a órgãos linfóides secundários onde completarão sua ativação, também encontra-se corpúsculo de Hassall.

Fisiologia

Em termos fisiológicos, o timo elabora várias substâncias: timosina alfa, timopoetina, timulina e o fator tímico circulante. A timosina mantém e promove a maturação de linfócitos e órgãos linfóides como o baço e linfonodos. Existe ainda uma outra substância, a timulina, que exerce função na placa motora (junção dos nervos com os músculos) e, portanto, nos estímulos neurais e periféricos, sendo considerada grande responsável por uma doença muscular chamada miastenia grave.





Glândula TIMO- A chave da imunidade e da energia vital.

No meio do peito, bem atrás do osso onde a gente toca quando diz "eu", fica uma pequena glândula chamada timo.

Seu nome em grego, thýmos, significa energia vital. Precisa dizer mais?

Precisa, porque o timo continua sendo um ilustre desconhecido. Ele cresce quando estamos contentes, encolhe pela metade quando estressamos e mais ainda quando adoecemos.

Essa característica iludiu durante muito tempo a medicina, que só conhecia através de autópsias e sempre o encontrava encolhidinho.

Supunha-se que atrofiava e parava de trabalhar na adolescência, tanto que durante décadas os médicos americanos bombardeavam timos adultos perfeitamente saudáveis com megadoses de raios X achando que seu "tamanho anormal" poderiam causar problemas.

Mais tarde a ciência demonstrou que, mesmo encolhendo após a infância, continua totalmente ativo; é um dos pilares do sistema imunológico, junto com as glândulas adrenais e a espinha dorsal, e está diretamente ligado aos sentidos, à consciência e à linguagem. Como uma central telefônica por onde passam todas as ligações, faz conexões para fóra e para dentro.

Se somos invadidos por micróbios ou toxinas, reage produzindo células de defesa na mesma hora.

Mas também é muito sensível a imagens, cores, luzes, cheiros, sabores, gestos, toques, sons, palavras, pensamentos.

Amor e ódio o afetam profundamente.

Idéias negativas têm mais poder sobre ele do que vírus ou bactérias.

Já que não existem em forma concreta, o timo fica tentando reagir e enfraquece, abrindo brechas para sintomas de baixa imunidade, como herpes.

Em compensação, idéias positivas conseguem dele uma ativação geral em todos os poderes, lembrando a fé que remove montanhas.

O teste do pensamento

Um teste simples pode demonstrar essa conexão.

Feche os dedos polegar e indicador na posição de o.k, aperte com força e peça para alguém tentar abrí-los enquanto você pensa " estou feliz".

Depois repita pensando " estou infeliz".

A maioria das pessoas conserva a força nos dedos com a idéia feliz e enfraquece quando pensa infeliz. (Substitua os pensamentos por uma bela sopa de legumes ou um lindo sorvete de chocolate para ver o que acontece...)

Esse mesmo teste serve para lidar com situações bem mais complexas.

Por exemplo, quando o médico precisa de um diagnóstico diferencial, seu paciente tem sintomas no fígado que tanto podem significar câncer quanto abcessos causados por amebas. Usando lâminas com amostras, ou mesmo representações gráficas de uma e outra hipótese, testa a força muscular do paciente quando em contato com elas e chega ao resultado.




As reações são consideradas respostas do timo e o método, que tem sido demonstrado em congressos científicos ao redor do mundo, já é ensinado na Universidade de São Paulo (USP) a médicos acupunturistas.

O detalhe curioso é que o timo fica encostadinho no coração, que acaba ganhando todos os créditos em relação a sentimentos, emoções, decisões, jeito de falar, jeito de escutar, estado de espírito..."

Fiquei de coração apertadinho", por exemplo, revela uma situação real do timo, que só por reflexo envolve o coração.

O próprio chacra cardíaco, fonte energética de união e compaixão, tem mais a ver com o timo do que com o coração- e é nesse chacra que, segundo os ensinamentos budistas, se dá a passagem do estágio animal para o estágio humano.

"Lindo!", você pode estar pensando, "mas e daí?".

Daí que, se você quiser, pode exercitar o timo para aumentar sua produção de bem estar e felicidade.

Como? Pela manhã, ao levantar, ou à noite, antes de dormir.

a).. Fique de pé, os joelhos levemente dobrados. A distância entre os pés deve ser a mesma dos ombros. Ponha o peso do corpo sobre os dedos e não sobre o calcanhar, e mantenha toda a musculatura bem relaxada.

b).. Feche qualquer uma das mãos e comece a dar pancadinhas contínuas com os nós dos dedos no centro do peito, marcando o rítmo assim: uma forte e duas fracas.

Continue entre três e cinco minutos, respirando calmamente, enquanto observa a vibração produzida em toda a região torácica.

O exercício estará atraindo sangue e energia para o timo, fazendo-o crescer em vitalidade e beneficiando também pulmões, coração, brônquios e garganta. Ou seja, enchendo o peito de algo que já era seu e só estava esperando um olhar de reconhecimento para se transformar em coragem, calma, nutrição emocional, abraço.

Ótimo, íntimo, Cheio de estímulo. Bendito Timo.

Da jornalista e pesquisadora naturista Sonia Hirsch

DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - Reencarnação

Reencarnação



Reencarnar designa a transição da nossa Essência Eterna ou Alma de um Ser para outro Ser, servindo a morte física de conclusão de cada experiência física da alma.
Cada vez mais pessoas acreditam que a vida só faz sentido se houver algo mais que nascer, crescer, estudar, trabalhar, procriar e morrer. Cada vez há mais pessoas a entenderem que não somos um corpo com uma Alma, mas sim uma Alma que tem um corpo que lhe serve de veículo de aprendizagem na Terceira Dimensão.
A reencarnação faz parte do processo de evolução da Consciência. Vida após vida, reencarnamos vivendo diferentes experiências de forma a desenvolvermos a nossa Consciência. A reencarnação permite-nos agir, trocar energias, criar.

A REENCARNAÇÃO NA HISTÓRIA
No papiro egípcio Anana que remonta a 1320 a.C. está escrito que: “O Ser humano retoma à vida várias vezes sem se recordar das existências anteriores, excepto em sonhos. No final, todas as vidas ser-lhe-ão reveladas”.


Tanto no Judaísmo como no Cristianismo, as raízes na reencarnação são muito profundas. Compreende-se hoje que a repressão dos ensinamentos de vidas passadas foi uma questão política e não espiritual.
No Judaísmo existiu uma crença fundamental na reencarnação ou gilgul durante milhares de anos. Essa crença constituiu uma pedra angular da fé judaica até cerca de 1800-1850, altura em que a urgência de "modernizar" e de ser aceite pelo sistema ocidental mais científico transformou as comunidades judaicas da Europa Oriental. No entanto, até essa altura a crença na reencarnação foi fundamental e constituiu um dos conceitos básicos.
Nas comunidades Ortodoxa e Chasidic a crença na reencarnação ainda hoje se mantém inabalável. A Cabala, literatura mística judaica datando de há muitos milhares de anos está cheia de referências à reencarnação.


Na história da Cristandade verificou-se que as referências primitivas à reencarnação, existentes no Novo Testamento, terão sido eliminadas no século IV pelo imperador Constantino quando o Cristianismo se tornou a religião oficial do Império Romano. Segundo parece, o imperador terá sentido que o conceito de reencarnação ameaçava a estabilidade do império. Os cidadãos que acreditassem que poderiam ter uma outra oportunidade de vida poderiam mostrar-se menos obedientes e cumpridores da lei do que aqueles que acreditavam num único Dia do Juízo para todos.


No século VI, o Segundo Concílio de Constantinopla reforçou a atitude de Constantino, declarando oficialmente que a reencarnação era uma heresia. Como acontecera no caso de Constantino, a Igreja receava que a ideia de vidas anteriores enfraquecesse e minasse o seu poder crescente, concedendo aos fiéis demasiado tempo para procurarem a salvação. Chegaram à conclusão de que o látego do Dia do Juízo era necessário para garantir as atitudes e comportamento adequados.


Na Índia, e em muitos outros locais, a reencarnação constitui ainda um forte dogma. Na Europa assiste-se cada vez mais a um despertar para este tema, esclarecedor de muitas perguntas sem respostas.
Para compreender a reencarnação, basta reflectir um pouco sobre o meio onde nasceu. Os seus pais, amigos, familiares e as ligações kármicas; serão fruto do acaso? Se reflectir sobre os seus tempos de estudante, constatará que houve línguas ou outras disciplinas que aprendeu com maior ou menor facilidade; os sons de determinada língua podem até causar-lhe mau estar; será fruto do acaso? Um determinado sentimento, um pensamento que lhe ocorre à mente sem razão aparente, um cheiro, um lugar ou uma pessoa que lhe faz lembrar não sabe bem o quê ou quem, as crianças que nascem já com determinadas aptidões ou faculdades, será por mera casualidade? .

OBJECTIVO: EVOLUÇÃO
A Alma reencarna quando tem lições a aprender como amor, compaixão, solidariedade, tolerância, paz interior, paciência, etc.
Antes da Alma reencarnar, escolhe o que quer aprender.
Para atingir essa aprendizagem, decide os chamados pontos de destino que são os acontecimentos principais da sua vida futura, define as pessoas principais que vai encontrar (algumas serão almas-companheiras de muitas vidas) e até os locais e circunstâncias em que os pontos de destino vão ocorrer.
A aprendizagem da Alma irá depender do seu Livre Arbítrio enquanto ser terreno (que escolhas vai fazer, como vai reagir às situações que escolheu para viver), mesmo que ele a afaste do seu objectivo de aprendizagem. É aqui que a palavra karma ganha sentido.


No fim dessa vida, a Alma vai perceber o que aprendeu e o que ainda lhe falta aprender. É no período entre vidas, em planos mais elevados de consciência, que se dá um grande crescimento através de uma forte aprendizagem em que revemos a nossa vida, revivemos cada encontro, cada relação. Sentimos não só as nossas emoções, como também as das pessoas que interagiram connosco, as que ajudámos, as que magoámos, amámos ou odiámos, etc. Essas emoções são sentidas muito profundamente e é com elas que aprendemos.


É neste período também que planeamos a nossa próxima vida, com a ajuda de entidades espirituais que, eventualmente, nos ajudam também quando estamos nos nossos corpos físicos.
O conceituado psiquiatra norte-americano Brian Weiss, que trabalha com regressão há muitos anos, escreve que “o conceito da reencarnação explica e clarifica as nossas relações na vida presente. Por vezes há acontecimentos no nosso passado distante que ainda influenciam as nossas relações actuais.
Se conseguirmos compreender a raiz dos problemas em vidas passadas, poderemos sarar a relação no presente. A consciência e a compreensão são forças poderosas de cura.”
 

A Alma ocupa vários corpos, sobrevivendo às mortes físicas. Usa os corpos e as personalidades das diferentes vidas para a sua Evolução.
Para atingirmos a compreensão da vida e o equilíbrio necessitamos de experiências diversas e de diferentes formas de viver.
Por isso, as nossas vidas podem ser muito diversificadas, mudando a nossa condição de vida para vida: homem ou mulher, rico ou pobre, com violência ou não, solidão ou abundância relacionamentos, diferentes raças e religiões, etc.
Esta diversidade permite-nos ter uma visão mais alongada da vida e um reconhecimento de novas possibilidades, levando-nos à necessidade de adquirir novas formas de estar, de reagir, de viver.
É importante que se entenda que o caminho da Alma é a Evolução e que tudo isso faz parte e ajuda a Evolução.

TEORIAS SOBRE A REENCARNAÇÃO

O que mais confunde as pessoas, relativamente à reencarnação, é entender como é que somos cada vez mais a habitar a Terra. Se vamos reencarnando como é que a população mundial continua a aumentar?
Tal confusão deve-se somente à visão limitada que as pessoas em geral têm sobre a vida.
Se só houvesse vida na Terra a própria reencarnação não faria sentido e, tal como dizia Carl Sagan, seria um tremendo desperdício de espaço não haver vida noutros planetas.
Sobre esta questão, Brian Weiss diz “As almas existem em muitas dimensões. São atraídas para este planeta num número cada vez maior porque a Terra é uma escola bastante conhecida. Há muito para se aprender aqui.”
Mas porque é que reencarnamos? Há muitas teorias como resposta.
Qualquer que seja a teoria em que se acredite, o importante é aceitar que existem muitas realidades possíveis e a grande ilusão está em pensar que apenas uma é a correcta.
Para entendermos além do vulgarmente “visível e palpável” temos que expandir a compreensão para maiores possibilidades e conceitos mais vastos.

O Reiki permite processos de relaxamento e de cura mais harmoniosos e profundos, mesmo a nível kármico, nomeadamente:
• No relaxamento - Dá um sentimento de segurança e protecção à pessoa;
• A reviver ou relembrar momentos dolorosos – Algumas memórias podem causar desconforto emocional ou físico, sendo necessário direccionar o Reiki para um maior equilíbrio e consequente fluir das memórias;
• Reequilíbrio com a vida actual – Algumas pessoas sentem-se tão bem a reviver determinadas memórias que a aplicação do Reiki nos pés é fundamental para a reequilibrar com a Energia da Terra e com a sua vida actual;
• Após a terapia de regressão - Quando achar necessário, o facilitador pode combinar um ciclo de envio de Reiki à distância para que a integração da energia resultante da terapia se dê da melhor forma e para que a cura seja mais rápida, sempre, para o bem supremo da pessoa.

Karma
Karma é uma palavra do sânscrito que significa, literalmente: acção. É designado geralmente como a Lei da Causa e Efeito.


Por exemplo, se lançarmos uma pedra (acção ou causa) num lago provocamos uma série de ondas concêntricas (efeito).N
Nesta perspectiva e segundo as leis do karma, tudo o que acontece nas nossas vidas é o efeito de uma ou mais causas que podem ter origem tanto na vida actual, como em vidas passadas.Todas estas causas estão inscritas nos registos akáshicos da alma, por isso tudo o que fazemos ou deixamos de fazer nesta ou noutras vidas gera efeitos tanto na vida presente como em vidas futuras.
Numa Regressão podemos reconhecer as causas dos efeitos na nossa vida actual e, consequentemente, permitimos a cura dos efeitos.
Para muitas pessoas o karma é algo negativo. Na realidade, não há um mau karma. O karma é a nossa oportunidade para usar uma experiência que nos ajudará a crescer e a compreender, a evoluir. Ou seja, o karma não existe como um prémio ou uma punição, mas como uma forma de purificar a alma.
As nossas acções geram sempre energia (positiva ou negativa) e o karma é a oportunidade que o Universo nos dá para equilibrarmos o que originámos.
O karma faz com que nos deparemos com situações através das quais essa energia pode ser equilibrada. Transmutar o Karma é equilibrar a sua força e transformá-la em energia pura e equilibrada, com sentimentos de amor e compreensão.
Também há situações que vivemos que não são derivadas de karma, mas as nossas reacções às mesmas podem ser criadoras de karma.
Ao atrairmos situações que nos colocam em contacto com o nosso Karma, podemos compreender o nosso pensamento e actuação, libertando parte dessa energia que criámos. E quando corrigimos os nossos actos e pensamentos estamos a equilibrar a energia podendo até anular o karma.
O karma pode provir de atitudes, sentimentos, acções ou do que não fazemos.
Com alguma frequência encontramos pessoas que na vida actual se recusam a agir e a aprender. Esta situação é também criadora de Karma. Esta recusa pode ter origem noutras vidas por, por exemplo, terem tido capacidades que eram demasiado avançadas para a época e terem sido penalizadas por isso.
Quando recusamos/ignoramos a nossa responsabilidade, a situação kármica ganha força e o seu impacto será cada vez maior até ao ponto em que não podemos mais recusar ou ignorar a nossa responsabilidade.
E quando a alma estiver purificada (o positivo e o negativo anulam-se), conclui o ciclo kármico (vidas que vivemos para libertar o karma negativo de vidas anteriores) e está preparada para outros níveis de existência.

Os Registos Akáshicos

Akásha é um termo sânscrito que designa a substância primordial sobre a qual se registam os acontecimentos das nossas múltiplas existências, da evolução do nosso verdadeiro Ser. A informação guardada na akásha inclui as nossas acções, desejos, esperanças, sonhos, o que foram as nossas vidas passadas e o que deveriam ter sido, futuros prováveis e os seus objectivos.
É importante compreender que os akásha são essencialmente memórias de sensações (gustativas, auditivas, tácteis, visuais ou olfactivas) acompanhadas - ou não - de imagens. Daí a importância de não se menosprezar nada do que surge durante uma Regressão, mesmo quando são só pensamentos.
No nosso processo evolutivo imprimimos mais ou menos profundamente situações ou atitudes no Akásha, dependendo da energia que colocamos nelas. Ou seja, a força dos acontecimentos vai afectar não só o futuro na vida actual como o de vidas futuras.

Essa força só é libertada quando tomamos consciência dela, a compreendemos e equilibramos.
Os registos são mutáveis porque são afectadas continuamente por tudo o que fazemos, sentimos e aprendemos. Assim, quando acedemos a uma vida passada e a compreendemos, bem como às suas lições, podemos mudar os registos akáshicos (incluindo os do futuro).
Isso pode mudar muita coisa, porque ao compreendermos uma das nossas vidas podemos alterar as nossas emoções, pensamentos, atitudes e intenções sobre o presente e passado. Isso muda a nossa vibração, que afecta também a vibração de quem nos rodeia e de quem as rodeia a elas.

ACEDER AOS REGISTOS AKÁSHICOS
O acesso aos nossos registos akáshicos (individuais ou colectivos) podem acontecer durante o sono, em sonhos ou quando realizamos uma tarefa diária, mecânica em a nossa mente relaxa e surge-nos uma determinada imagem ou memória.
Os registos akáshicos também se podem manifestar através de uma pessoa, local, imagem, sensação, ruído ou melodia, etc., que nos desperte a sensação de dejá vu.
Se não estivermos sensibilizados para este facto podemos facilmente deixar escapar a resolução de um problema actual.
A regressão (espontânea ou não) é uma outra forma de aceder aos registos akáshicos.

Progressão

Os registos akáshicos contêm informação tanto do passado, como do futuro. Aceder ao futuro é precisamente como aceder ao passado, uma vez que, os conceitos de tempo e espaço são terrenos e necessários à experiência terrena, mas não, elementos essenciais à nossa existência primordial.
Assim, quem necessita do conceito tempo como o conhecemos (passado - presente - futuro) é a mente consciente, mas, a partir do momento em que predomina a mente subconsciente, o conceito tempo deixa de ter a relevância que normalmente lhe atribuímos.
Uma pessoa designada por vidente, é na realidade, uma pessoa que consegue aceder aos registos do futuro. Também podemos aceder a estes registos através dos sonhos (somos todos potenciais videntes!).
É muito importante sublinhar que o futuro de uma pessoa não está decidido, o seu futuro será o reflexo dos seus actos passados e presentes. Assim, se se tem uma visão sobre o futuro, isso quer somente dizer que com o actual curso de acontecimentos, o futuro será assim.
Caso você mude as suas atitudes, acções e pensamentos, o seu futuro poderá ser outro.
Existe uma multiplicidade de futuros possíveis.
O nosso futuro depende das nossas escolhas e acções no presente.
O futuro colectivo e o nosso futuro individual a longo prazo, bem com do próprio Planeta dependem das escolhas e acções de todos no Passado, Presente e Futuro próximo. É aqui que reside o principio de sermos Co-Criadores.


A progressão deve ser utilizada de forma muito prudente, cuidadosa e moderada.
É importante que a pessoa perceba que o que quer que apareça são futuros prováveis e que qualquer atitude, pensamento e acção pode mudar o que vê.
Após uma regressão a uma vida passada em que a pessoa extrai uma lição, pode-se conduzir a progressão (com contagem progressiva) para ver como é viver com essa compreensão.
Pode-se também conduzir uma progressão para que a pessoa veja os vários futuros prováveis, dependendo das decisões que tomar em relação a algo que a preocupa. Aqui é muito importante, frisar a probabilidade. A ideia nesta situação é ajudar a pessoa a tomar decisões mais sensatas, não condicioná-las, programá-las. O futuro é um destino flexível que pode ser alterado a cada segundo. Quando vemos um futuro, não somos obrigados a entrar nele. Podemos mudar todo o percurso da nossa Existência com as nossas decisões.
Há pessoas que acedem a situações difíceis e que ficam condicionadas por um futuro provável e cabe ao facilitador avaliar se é aconselhável fazer uma progressão. Caso tenha qualquer dúvida, o facilitador não deverá fazer a progressão.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A IMPORTANCIA DA ESCOLHA DE UM NOME! SEU NOME É UM MANTRA.


ESCOLHENDO UM NOME...
 


O nome apropriado é fundamental para uma vida feliz e de sucesso neste mundo; por isto, os pais cada vez mais têm se preocupado com a escolha de nomes adequados para seus filhos e filhas. O nome implica na sintonia da pessoa em vários setores da vida, isto se aplica para o destino (dharma), para seu posicionamento frente aos desafios propostos pela vida, bem como para a pessoa se situar etc.

Uma dúvida frequente é a origem do nome. Alguns optam pelas origens nas raízes genéticas, opção inútil para o caso específico se a pessoa for de família brasileira; outros procuram sintonizar com a
religião e crenças dos pais etc.
Por exemplo, pessoas espíritas preferem escolher nome de anjos para seus filhos, ainda que tais pessoas não tenham qualquer base teológica ou teosófica para isto, os pais com interesses nas culturas orientais optam por nomes com origens na cultura específica, geralmente reproduzem os nomes dos heróis, vultos e santos, outros preferem nomes indígenas, mas pouco preferem nomes africanos, talvez pela completa ignorância das línguas e dialetos africanos, ou simplesmente por acharem os nomes feios.

Para pessoas nascidas nas américas os melhores nomes são com raízes no latim ou no grego, respectivamente nesta ordem de importância. Os nomes judaicos são os piores nomes que se pode dar a alguém no ocidente.

O mesmo vale para os nomes sânscritos de batismo: apesar de esta língua ser sagrada, são inadequados para os ocidentais, salvo nos sannyas e dikshas que põem a pessoa em sintonia com as comunidades espirituais daqueles povos.

Via de regra, para efeito de conhecimento, os nomes hebraicos geralmente terminam em EL, por que este é um nome de deus. Os nomes terminados em ON são geralmente da teogonia Grega, os com terminação AL são de origem árabe e aqueles com terminação US são do latim.

Quando a alma precisa sintonizar com dois mundos, a melhor opção seria construir um nome composto por dois idiomas, misturando a energia da cultura antiga de sua vida passada em que ela ainda está em sintonia e a atual vida moderna, desta maneira construindo com metade Latim e metade Árabe, ou metade grego e metade Latim.

Também são muito poderosos os nomes sintéticos, metade Caldeu e a outra metade do Grego ou do Latim. Nomes hebraicos trazem má sorte e infelicidade para os ocidentais, isto por razões de sintonia, por isto devem ser evitados a todo custo.

O latim está fortemente presente nas línguas do arco românico, mas está mais presente no português brasileiro e no romeno que as demais línguas românicas (francês, italiano, português de portugal etc.)

A ciência do verbo é a ciência divina da palavra, no livro bíblico de João (autor pseudônimo) está escrito – “no princípio era o verbo, e o verbo era deus“. Porque toda palavra, o nome próprio, é uma evocação, um chamamento à fagulha do deus interno que está presente em todas as coisas que há. Invocar é chamar e para invocar é preciso conhecer o nome do que ou quem se invoca.

O nome é também um mantra, um apoio energético da personalidade que afirma ou nega alguma coisa. Por exemplo o sobrenome NONATO muito comum no norte do nordeste brasileiro, é um sobrenome que afirma o mundo espiritual e nega o mundo material de origem latina que significa NÃO NATO, NÃO NASCIDO, já o nome Vivaldi, de mesma origem, afirma a vida e as alegrias sensoriais e outros nomes como Deusdete, construído inteligentemente para afirmar a frase DEUS DARÁ A TI .

A construção inteligente dos nomes é muito antiga: veja a cidade onde nasceu o Cristo (eu disse Cristo e não jesus), esta cidade é mitológica, nunca existiu, a passagem do livro narra a evolução da alma humana. A cidade chamava BEL-EM, uma junção de duas palavras em caldeu e aramaico que significa TORRE DE FOGO, pois o Cristo interno nasce na consciência da pessoa quando a energia sobe pela coluna vertebral em forma de uma grande Torre de Fogo, então a pessoa conhece a Estrela de Belém, ou seja, o Amor Universal ou Consciência Cósmica que é a iluminação espiritual.

O nome é uma nota chave que liga o mundo espiritual ao mundo material. Chamar uma pessoa pelo nome é trazer sua atenção para si. Pronunciar o nome de uma pessoa é tirá-la do seu estado interior e trazê-la para sua esfera pessoal.

Certa vez subi ao céus e um deus me disse em segredo: – “Este encontro está guardado envolto de grande mistério. Tudo que quiseres perguntar sobre alguém, diga apenas a palavra *, de outro modo, o mistério deste encontro será revelado“.

Os nomes verdadeiros das entidades são segredo das famílias ou raios espirituais das entidades e ou grupos. Quando alguém de fora da sociedade a que pertence aquela entidade, geralmente é feito o chamamento pela função, característica, apelido ou outra forma como ela é conhecida. Ao invocar, por exemplo, o anjo Gabriel, não se trata de uma entidade, mas uma representação da sociedade espiritual apelidada de gabriel.

Geralmente os anjos são representações das comunidades ou sociedades a que eles pertencem, seus nomes verdadeiros são conhecidos somente pelos membros de sua sociedade, ou por seres
que habitam os mundo superiores aos seus.

que habitam os mundo superiores aos seus.
religião e crenças dos pais etc.

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - O MELHOR JEITO DE CAMINHAR


O MELHOR JEITO DE CAMINHAR
 


O melhor jeito de caminhar…

Onde podemos encontrá-lo?

Em nós mesmos…

Dentro de nós, há uma Essência, há uma Luz!

O nosso corpo é apenas um veículo

para conduzir e irradiar essa Luz…

Se nosso corpo estiver cansado, machucado,

sentindo o peso das águas agitadas no decorrer da vida…

podemos revitalizá-lo com a Luz que está em nós!

Podemos dirigir essa Luz sobre aquelas partes do nosso corpo,

mais sombrias, mais pesadas, mais frias, mais necessitadas…

Mas…

De onde vem essa preciosa Luz?

Do nosso CRIADOR, do nosso DEUS!

E essa Luz está presente em todos os seres vivos, em tudo que nos cerca!

Na árvore, a seiva…

No fruto, a semente…

Na ostra, a pérola…

Na lagarta, a borboleta…

Em nós, na capacidade de Amar, de Compreender, de Escolher…

É uma poderosa FORÇA!

Num momento difícil, podemos escolher:

Desespero, Revolta…

Ou:

Calma, Confiança, Entrega, Transformação!

A Natureza nos ensina:

É na queda, que a água transmite energia e se purifica, tornando-se cristalina…

A onda do mar vem para a praia e recua…

Quanto maior o recuo, mais força ela tem para avançar…

A árvore sofre perdas… Mudanças…. Passa pelas quatro estações…

Quando um galho está ruim é podado.

Nas podas, ela encontra força para crescer com muito mais vigor!

Que tenhamos:

“…SERENIDADE,

para aceitarmos as coisas que não podemos mudar!

…CORAGEM,

para modificarmos as que podemos mudar!

…SABEDORIA,

para distinguirmos umas das outras!”

O PODER DE DECRETAR - Ivocação ao Grande Espirto!


 
Ivocação ao Grande Espirto!
 


Ó Grande Espírito, cuja voz ouço nos ventos, cujo sopro anima o mundo, ouça-me.
Sou pequeno e fraco, preciso de sua força e sabedoria.

Permita que eu caminhe na Beleza, e faça que meus olhos contemplem para sempre o vermelho e a púrpura do sol poente.

Faça com que minhas mãos respeitem todas as coisas que o Senhor criou.

Faça meus ouvidos aguçados para que eu ouça a sua voz.

Faça-me sábio para que eu possa entender tudo aquilo que o Senhor ensinou ao seu povo.

Permita que eu apreenda os ensinamentos que o Senhor escondeu em cada folha, em cada pedra.

Busco força, não para ser maior do que meu amigo, mas para lutar contra meu maior inimigo – eu mesmo.

Permita que eu esteja sempre pronto para ir até o Senhor de mãos limpas e olhar firme.

Assim, quando a minha vida estiver no ocaso, como o sol poente, que meu Espírito possa ir à sua presença, sem nenhuma vergonha.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - MENSAGEM DO ARCANJO URIEL


Eu sou o Arcanjo Uriel.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Bem Amados Filhos da Luz presentes, a Vibração de sua Presença se acentua dia a dia.

Na Presença, encontram-se Alegria e Verdade.

Vocês se tornam cada vez mais lúcidos de seus próprios momentos de Presença e de seus momentos em que vocês estão dela ausentes.

Esta discriminação e esta distanciação é aquela que lhes permite compreender a diferença entre a Unidade e a Dualidade.

Na Unidade, vocês se tornam o Fogo.
Na Unidade, o Coração Vibra.
Na Unidade, seu Coração novo respira.

Na Dualidade, a Alegria se evapora.
Vocês se tornam pesados e densos.
Na Dualidade, o mental, a razão toma o passo sobre a Alegria.
Na Dualidade vocês estão na Ilusão.

Na Unidade, vocês são Verdade.
O aprendizado que vocês realizam é destinado a permitir à sua consciência reconhecer esses dois estados de fato distintos, existentes no desenrolar de sua consciência limitada em seus dias.

Quando a dupla Coroa é ativada, quando o Fogo do Coração está ativo, você está, somente nesses momentos, presente a você mesmo.

E você está, naqueles momentos, na Verdade.

Nos momentos em que o Fogo se apaga, no momento em que a Vibração se reduz, no momento em que a Alegria se afasta, vocês estão na Dualidade.

É este aprendizado que vocês realizam agora, a fim de perceberem cada vez mais claramente o que releva de sua Verdade e o que releva de sua Ilusão.

***
Nos instantes de Presença, que vão se reforçar para vocês, vocês são Alegria, vocês são simples e vocês são Unificados.

Nos momentos de Dualidade, tudo é pesado, pesa, tudo é matéria para diálogo, para discussão, para dores, para sofrimentos.

Na Presença, vocês são leveza.
Na Presença, a Alegria está lá, sem motivo, sem suporte e sem relação com qualquer acontecimento.
Aí está a Unidade.

Vocês vivem este aprendizado a fim de se tornarem cada vez mais lúcidos dos momentos em que vocês estão no Ser e dos momentos em que vocês ali não estão.

Esses vai-e-vem que participam de seu aprendizado, vão se tornar cada vez mais dolorosos e difíceis, levando-os, obviamente, a escolher a Unidade e a simplicidade de sua Presença.

Não se julguem.
Não se condenem.
Assim como não julguem nem condenem seus Irmãos e suas Irmãs, porque vocês todos passam por isso.

***
Este aprendizado, durante este período, é essencial, porque a tomada de distância com a Ilusão e a Dualidade é indispensável para lhes permitir se afirmarem duravelmente na Unidade.

Não simplesmente ali viver períodos específicos, como com Maria, mas para se estabelecerem nisso, independentemente mesmo das circunstâncias privilegiadas.

Definitivamente, essas circunstâncias privilegiadas devem se tornar comuns e habituais.

É o aprendizado que vocês realizam.
Isso se desenrola agora.
Isso vai se desenrolar com uma acuidade cada vez maior cada dia.

O desvio entre a Unidade e a Dualidade vai se tornar cada vez mais sofrimento, até o momento em que, finalmente, no curso de um de seus dias terrestres, vocês passarão mais tempo na Unidade do que na Dualidade.

Naquele momento, vocês terão ganhado (ainda que não seja um) o último combate contra sua própria Ilusão.

Mas lembrem-se que a Luz não combate, ela se estabelece.
E cabe a vocês estabelecê-la.

Presença.
Unidade.

Personalidade.
Dualidade.
Pesos e gravidade.
Afastamento da Fonte.

Eu repito, este aprendizado é capital.

Compreendam bem que isso não é um jogo, mas algo de grave e de simples ao mesmo tempo, que lhes permite se estabelecerem em sua Presença.

***
Na Unidade e na Presença, as resistências do mundo, como as suas, não têm pesos.
A saúde vem da Presença.
A leveza vem da Presença.
A simplicidade vem da Presença.

A Unidade e a Verdade, presentes em vocês, estabelecer-se-ão para que o conjunto de seus dias se torne Unidade e Verdade na simplicidade.

É em vocês que se realiza esta alquimia, esta última alquimia, o Trabalho no Branco, aquele que visa estabelecer seu coroamento, aquele que visa fazê-los passar a Cruz de Luz em seu Coração, a fim de que sua consciência adira apenas a uma única coisa: Presença e Unidade.

Na Unidade, ainda uma vez, tudo é simples.
Tudo se resolve.
Absolutamente tudo.

Eis que na Unidade, há resolução da Ilusão.
Eis que na Unidade, a personalidade é dissolvida.

Sua vida então, neste Final dos Tempos, será luminosa.
As sombras finais não poderão assaltá-los, nem penetrá-los.
Bem ao contrário, por sua Presença, na Unidade, na Verdade, por seu Fogo, vocês dissolverão as sombras.
É isso que está sendo realizado agora.

Pela simples palavra Presença, assim como eu os fiz vibrar a algumas poucas semanas, vocês recorrerão assim à minha Vibração e à Vibração de sua Presença, permitindo reativar assim, imediatamente, o Fogo do Coração no qual se dissolve, lembrem-se, toda Ilusão, toda dualidade e todo sofrimento.

O desvendamento das Estrelas em vocês e os triângulos elementares, tal como lhes serão revelados, lhes permitirão se alinharem com sua Presença ainda mais facilmente.

Lembrem-se, o objetivo é passar mais tempo na Unidade do que na Dualidade.

De minha Presença à sua Presença, em Consciência.

De Consciência a Consciência e de Vibração a Vibração, que o Amor os acompanhe.


Eu Sou Uriel.

DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - O EQUILÍBRIO ENTRE A ESCURIDÃO E A LUZ – Mensagem do Arcanjo URIEL – através de Jennifer Hoffman


O EQUILÍBRIO ENTRE A ESCURIDÃO E A LUZ 

Com o surgimento de um ciclo de experiência, e vocês fazem parte do ciclo humano, há um fluxo e um propósito criados para o equilíbrio entre a escuridão e a luz. Todo novo ciclo começa com a escuridão, assim como a noite é o começo do dia e dá lugar à luz, que desperta o mundo ao amanhecer. Aqueles que estão na escuridão, não estão cônscios de onde estão, ou que existe uma presença de luz com que eles podem se conectar. A experiência da escuridão precisa ser concluída antes que possa haver uma experiência de luz e a progressão gradual da escuridão para a luz aconteça dentro de cada um, de acordo com o seu desejo de luz e sua experiência de si mesmos e do seu poder na escuridão.

Aqueles que sabem quão poderosa pode ser a escuridão, temem a luz porque acreditam que se trocarem a escuridão pela luz, precisam também trocar o poder pela fraqueza. Algumas almas nunca fazem essa escolha e esse é o seu papel na Terra, porque há os que precisam manter a escuridão na Terra, visto ser uma escolha que cada um pode fazer, e a escuridão precisa estar presente para equilibrar a luz. Cada um tem o seu contrato com a Fonte, seu compromisso para servir, e é verdade, alguns se comprometeram a manter as energias da escuridão de modo que todos possam vivenciá-las como parte do seu ciclo.

Então, há aqueles que só escolhem a luz porque temem a escuridão. Eles adotam a paz e a tranquilidade da luz, mas ignoram o seu poder, porque acreditam que o poder faz parte da escuridão. Ambas as energias têm poder, que se expressa de modos diferentes. O poder da escuridão é controlador e ganancioso; o da luz é solidário e cuidadoso. A escuridão governa por meio do medo; a luz rege através da divindade. Vocês podem ser divinamente poderosos e isso permite que a sua luz brilhe no mundo e para o mundo.

A escuridão cumpre a sua finalidade, como faz cada coisa no Universo. O seu propósito é alinhá-los internamente com o seu ego, a luz expande-os para o espírito. A escuridão faz com que se lembrem das limitações e controle; a luz é ilimitada e os convida a render-se. Qual é a sua escolha mais poderosa? É essa que é a realização de cura e do desejo de totalidade da sua alma a cada momento, que pode ser escuro ou claro, ou ambos. Não julguem as suas escolhas; em vez disso, permaneçam com a consciência da realidade que vocês desejam criar e deixem que as energias fluam, luz e escuridão, à medida que vocês criam a visão da sua realidade, e o seu Céu na Terra, o que exige que vocês acolham a sua luz em sua plenitude.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - CURA PRÂNICA O QUE É? COMO É FEITA?

A CURA PRÂNICA

 
Nossa intuição sempre apontou a existência de algo além do que nossos olhos podiam perceber.
Existem variados caminhos para aprimorarmos nossos sentidos e atingirmos um nível mais elevado de consciência.

A Cura Prânica é um destes caminhos e não precisamos abrir mão de nosso pensamento racional ou mundo real para segui-lo .Aliás ,ao contrário , ele poderá ajuda-lo no seu dia a dia. Não apenas no que diz respeito a saúde física e emocional , combatendo doenças, stress, depressão, insônia, vícios, mas também ajudando na materialização de objetivos, aumentando a concentração, facilitando o aprendizado.

Bem, mas o que é a Cura Prânica ?

A Cura Prânica é uma forma de tratamento de origem oriental milenar que utiliza prana para nos trazer equilíbrio.
E o que vem a ser prana? Prana palavra sânscrita para sopro de vida,é a energia vital presente em todos os planos, é invisível, não tem aroma, peso, som e sabor. Algo abstrato e concreto ao mesmo tempo .

Master Choa Kok Sui, após anos de estudos, pesquisas e experimentações, sistematizou de forma clara e simples os procedimentos de cura e prevenção. Aprendemos a sensibilizar nossas mãos para perceber e conduzir essa energia que entra e se armazena no corpo pelos Chakras (do sânscrito roda ). São pequenos redemoinhos coloridos distribuídos principalmente entre o lato da cabeça e a base da coluna, que regulam a entrada e saída de força vital.
Cada Chakra está relacionado não apenas aos órgãos e funções do organismo, mas também regem as emoções e fazem a ligação com o mundo espiritual.Quando em equilíbrio, esses centros permitem que a energia flua de modo saudável, enfraquecidos ou superativados podem causar bloqueios, dificuldades, perda de saúde e imunidade. A Cura Prânica ajuda o sistema de energia do corpo a normalizar-se de modo que o próprio corpo possa curar a si mesmo. Por trabalhar com a pessoa como um todo , e ir diretamente a origem das doenças, a Cura Prânica funciona bem tanto na prevenção delas como num complemento para a medicina tradicional.







Somos todos capazes de aprender e praticar a Cura Prânica?
Sim, a técnica desenvolvida pelo Mestre Choa Kok Sui é simples.
Com o corpo composto de 70% de água, que é um ótimo condutor de eletricidade, somos todos naturalmente capazes de sintonizar e transmitir energia sutil pelo chakras das mãos.

Como é uma sessão de Cura Prânica?
Em uma sessão de Cura Prânica o paciente fica sentado, deitado ou em pé, dependendo da parte do corpo a ser trabalhada, o terapeuta mantém sempre as mãos a uma certa distancia de quem recebe cura. Primeiramente ele avalia quais chakras estão desequilibrados, para depois fazer uma limpeza e harmonização doando prana conforme necessário .Os curadores mais experientes são capazes de curar a distancia e manipular maior variedade de energia sutil.

O trabalho de Master Choa Kok Sui não se restringe ao desenvolvimento de técnicas de cura. Grande estudioso de antigas práticas e filosofias hinduístas, chinesas tibetanas e egípcias,aprofundou suas pesquisas nos ensinamentos ocultos de Cristo, da Cabala ,do sufismo e alquimia.

Master Choa nos ajuda a conectarmos mais diversos saberes e perceber sua natureza comum.A essência espiritual do homem supera o sectarismo das religiões. Por meio de reflexões e meditações descobrimos a divindade dentro de cada um de nós.
Partes da mesma suprema energia criadora do Universo, temos de vivenciar harmonia não somente com a paz entre os povos mas na superação dos pequenos obstáculos no cotidiano.


Sobre Cura Prânica
A Cura Prânica (Pranic Healing ) é uma técnica que consiste na exploração do corpo energético. Na remoção de energia onde houver excessos e na energização onde houver deficiência.
É um método rápido e eficiente para tratar desarmonias físicas, psicológicas, emocionais e espirituais.A cura prânica (Pranic Healing ) é uma antiga ciência e arte que foi sistematizada pelo Grand Master Choa Kok Sui ,nascido na China e radicado nas Filipinas. Foi introduzida no Brasil em 1992.A partir da Cura Prânica Básica desenvolveu-se a Cura Prânica Avançada, Psicoterapia Prânica, Cura Prânica com Cristais, Auto defesa Psíquica e Técnicas de Prosperidade.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - EQUILIBRANDO A ENERGIA PESSOAL - FAZENDO UMA FAXINA INTERNA E EXTERNA

EQUILIBRANDO A ENERGIA PESSOAL


 
A bagunça é inimiga da prosperidade. Mas ninguém está livre dela.
Ela se forma sem que se perceba e nem sempre é visível.
A sala parece em ordem, a cozinha também, mas basta abrir os armários

para ver que estão cheios de inutilidades.
Os aspectos psicológicos  e a falta de  harmonização de ambientes, provoca cansaço e imobilidade, engorda, confunde, deprime, tira o foco de coisas importantes, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos.  Para evitar tudo isso fique atento...

Regras para harmonizar o ambiente..

- Jogue fora o jornal já lido.
- Coloque coisas novas em casa quando se livrar de uma velha.
- Tenha latas de lixo nos ambientes, use-as e limpe-as diariamente.
- Guarde coisas semelhantes juntas; arrume roupas de acordo com a cor, fique só com as que utiliza.
-Toda sexta-feira faço uma limpeza.
- Faça sempre uma limpeza geral  no fim do mês, use caixas de  papelão marcadas Tipo   :  Lixo, Consertos, Reciclagem,  Presentes, Doação.
Após enchê-las, encaminhe a seu destino final.
- Organize devagar, comece por um cômodo , limpe  gavetas e armários, faça tudo no seu ritmo e observe as mudanças acontecendo na sua vida.
 
Postura..
Bons hábitos, cuidado com o corpo, descanso, boa alimentação, exercícios físicos e o lazer devem  ser colocados em primeiro  plano. Os sentimentos positivos, ‘como a amizade, amor incondicional,  confiança,  desprendimento,  solidariedade,  autoestima, alegria  bom-humor  e a compaixão recarregam as energias e dão força para empreender nossos projetos.. Atraindo energias positivas e a prosperidade .

  Pensamentos
Pensar gasta muita energia. Ficar remoendo problemas cansa mais do que um dia inteiro de  trabalho. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos - torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar os conflitos.
Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção
à qualidade deles. Pensamentos positivos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia  e atrai mais negatividade para nossas vidas.


 Sentimentos..
Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as
 energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos
 seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas.
Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida.

 Obstáculos.
Fugir do presente - As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: “bons tempos aqueles!”, costumam dizer os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto àqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente.
E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.

Perdão
Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar o
outros e si mesmo, fica “energeticamente obeso”, carregando fardos passados.

Mentira
Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual.  Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.

Viver
Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do  outro, sofrendo seus
 problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse  caso, é a frustração.


 Desordem
A desordem afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Quando você perceber que  a vida anda confusa,  arrume sua casa,  armários, gavetas, bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina geral. À medida que ordenamos  e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro “escape” de energia. Todas as vezes que você vê aquele trabalho que não concluiu, “pensa” “você não terminou! Isso gasta energia. Ou  você a termina ou livre-se dele e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude.
 O desenvolvimento do autoconhecimento, da disciplina  e da terminação fará com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.

Natureza
A natureza é  nossa maior fonte, insubstituível, alimentação energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem  que mora e trabalha em locais muito fechado, vê-se privado dessa fonte de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse agravam esse quadro e favorecem desgaste  energético, onde todos sugam e são sugados de suas energias vitais.
A perda de energia pessoal pode ser manifestada de  várias formas, tais como: a falha de memória (branco),  cansaço físico, o sono deixa se ser reparador, a ocorrência de doenças degenerativas e psicossomáticas, o  medo o individualismo e a agressividade aumentam pois ara economizar energia - o crescimento pessoal, a prosperidade e a satisfação diminuem - os talentos não se manifestam o magnetismo pessoal desaparece.

 Ambiente
 Posicionar os móveis de maneira correta, usar espelhos para proteger a entrada da casa colocar sinos de vento, plantas, fontes d’água para harmonizar e equilibrar  o ambiente, são medidas que aumenta  a energia de quem vive em espaços fechados úmidos e escuros, melhorando assim o astral  das pessoas que moram ou trabalham neste tipo de local.
 O ambiente faz a pessoa, e vice-versa.
 

O PODER DA ORAÇÃO - EU SOU PODER TRANSMUTADOR EM AÇÃO - ORAÇÃO DA TRANSMUTAÇÃO - MESTRE FRANCISCO DE ASSIS


ORAÇÃO DA TRANSMUTAÇÃO 
 
 


EU SOU PODER TRANSMUTADOR EM AÇÃO

Aonde há mágoas, EU SOU o perdão.

Aonde há tristeza, EU SOU a alegria.

Na saúde, EU SOU a cura.

Na escuridão, EU SOU a Luz.

Aonde há conflitos, EU SOU a paz.

Se houver desarmonia, EU SOU a harmonia.

Aonde há ignorância, EU SOU o conhecimento.

Aonde há confusão, EU SOU serenidade.

No medo, EU SOU a coragem.

Aonde há ódio, EU SOU o amor.

Na pobreza, EU SOU a prosperidade.

No egoísmo, EU SOU a bondade.

Na falta, EU SOU a abundância.

Aonde há apego, EU SOU a liberdade

por que EU SOU o EU SOU

EU SOU Deus em ação.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - O AUTO PERDÃO UM CAMINHO DE CURA - LIBERTAÇÃO PELO ESPIRITO SANTO!

Oração Para Perdoar-se



 
Bendito e divino Espírito Santo:

Ouça as minhas palavras e cubra-as de graça. Eu agora o convoco, Espírito Santo, convoco a presença da Sua misericórdia e do Seu amor. Peço que meus guardiões, anjos, guias e todos os espíritos de luz me cerquem. Peço que as palavras que vou dizer agora sejam acolhidas e transformadas em energia que me traga paz e que eu possa usar para servir a Deus e ao mundo.


Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por não me julgar aceitável.


Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por não me julgar suficiente.


Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar-me um problema para os outros.



Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar-me um fardo para os outros.


Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar-me uma pessoa má.


Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por não me julgar digna de amor.


Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar-me inútil.


Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar haver algo de errado comigo.


Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar-me errada.


Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar-me uma vítima.


Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar-me sem valor.


Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar-me indesejada.


Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar-me sem lugar no meio da minha família e dos meus amigos.


Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar que sempre necessito provar meu valor.
Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar-me indigna.


Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por não acreditar que sou uma amada filha de Deus.
Pelo poder e graça do perdão, eu neste momento reconheço e declaro que sou uma pessoa sagrada, perfeita e completa.


E assim seja!


Trecho do Livro "Posso Conseguir o que Desejo - Orações para Cada Momento da Vida" - Iyanla Vanzant

EQUILÍBRIO E HARMONIA - ESTA PRÁTICA IRÁ PROMOVER A NECESSÁRIA REPROGRAMAÇÃO DO SUBCONSCIENTE - 10 DECRETOS PARA REPROGRAMAÇÃO DO SUBCONSCIENTE

10 DECRETOS PARA REPROGRAMAÇÃO DO SUBCONSCIENTE

 

COLOQUE-SE DEFRONTE A UM ESPELHO, OLHE FIRME E DIRETAMENTE PARA OS SEUS OLHOS E O CHACRA FRONTAL.

LEIA OS DECRETOS EM VOZ ALTA PARA SI MESMO.
ESTA PRÁTICA IRÁ PROMOVER A NECESSÁRIA REPROGRAMAÇÃO DO SUBCONSCIENTE, PERMITINDO-LHE VIVER EM PLENA LIBERDADE, DE ACORDO COM AS NOVAS E ELEVADAS VIBRAÇÕES QUE ESTARÃO PRESENTES NA TERRA NESTE ANO.
LEMBRE-SE SEMPRE: EM TODOS OS SETORES DE NOSSAS VIDAS, ESPECIALMENTE NO APRIMORAMENTO ESPIRITUAL, É NECESSÁRIO PACIÊNCIA, PERSEVERANÇA E DISCIPLINA!
DECRETOS
1. RENUNCIO A QUAISQUER EXPECTATIVAS RELATIVAS À MINHA EVOLUÇÃO E PROGRESSO ESPIRITUAL. VIVO NO MOMENTO EM CADA DIA, CONCENTRANDO-ME NO OBJETIVO DE RESTABELECER A HARMONIA E O EQUILÍBRIO DO MEU CORPO, DO MEU ESPÍRITO, DAS MINHAS EMOÇÕES E DO TODO COM O MEU EU SUPERIOR.
2. ANULO TODOS OS ACORDOS FEITOS COM A MINHA MÃE, PAI, FILHOS, ENTEADOS, MARIDO (OU MULHER), EX-MULHER (OU EX-MARIDO) OU QUAISQUER OUTRAS PESSOAS QUE ME POSSAM RETER NA TERCEIRA DIMENSÃO.
3. RENUNCIO A TODOS OS CONCEITOS INVÁLIDOS SOBRE O MEU VALOR, A MINHA PERCEPÇÃO DO AMOR, DA ALEGRIA, DA PAZ, DA SEGURANÇA, DA HARMONIA, DA ABUNDÂNCIA, DA CRIATIVIDADE, DA VITALIDADE, DA JUVENTUDE, DA SAÚDE E DO BEM-ESTAR, DA VELHICE E DA MORTE.
4. RENUNCIO À NECESSIDADE DE QUERER SALVAR O MUNDO OU QUALQUER SER HUMANO QUE NELE SE ENCONTRA. TENHO CONSCIÊNCIA DE QUE A MINHA MISSÃO É ACEITAR A MINHA MESTRIA E VIVER SENDO UM EXEMPLO DE VIDA E DE AMOR SEM ESPERAR NADA EM TROCA DE NINGUÉM.
5. LIBERTO-ME DE TODOS OS PRECONCEITOS E MEMÓRIAS CELULARES QUANTO AO MEU CORPO FÍSICO. REIVINDICO O MEU DIREITO DIVINO À BELEZA, VITALIDADE, SAÚDE E BEM-ESTAR, CONSCIENTE DE QUE SÃO O MEU ESTADO NATURAL E QUE BASTA SEGUIR OS IMPULSOS DO ESPÍRITO PARA QUE ESSA PERFEIÇÃO SE MANIFESTE.
6. RENUNCIO A QUAISQUER EXPECTATIVAS QUANTO À MINHA CRIATIVIDADE E AO MEU TRABALHO. TRABALHO E CRIO POR PRAZER, CIENTE QUE A ABUNDÂNCIA E OS RECURSOS PROVÊM DO ESPÍRITO E DA MINHA AUTOCONFIANÇA E NÃO APENAS DO MEU ESFORÇO.
7. RENUNCIO A QUAISQUER CONDIÇÕES DA TERCEIRA DIMENSÃO QUE AS INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS OU AFINS ME QUEIRAM IMPOR. NÃO PODERÃO CONTROLAR A MINHA PESSOA, NEM A MINHA ABUNDÂNCIA OU SEGURANÇA. TENHO PLENOS PODERES PARA MANIFESTAR A SEGURANÇA, SER INDEPENDENTE E COMANDAR O MEU PRÓPRIO DESTINO.
8. LIBERTO-ME DE TODOS OS RESÍDUOS E DÍVIDAS CÁRMICAS, BEM COMO DAS ENERGIAS IMPRÓPRIAS EXISTENTES EM MIM E NO MEU CORPO FÍSICO, EMOCIONAL E MENTAL. RESOLVO TODOS OS CONDICIONAMENTOS COM AGRADO E DESEMBARAÇO PARA EXPANDIR A LUZ E ME UNIR AOS CO-CRIADORES DO PARAÍSO NA TERRA.
9. LIBERTO-ME DE TODAS AS CONCEPÇÕES FALSAS SOBRE A MINHA CAPACIDADE DE ALCANÇAR O CONHECIMENTO, A SABEDORIA E AS INFORMAÇÕES PERTINENTES PROVENIENTES DO ESPÍRITO E DAS DIMENSÕES SUPERIORES. OBTENHO ASSIM NOVOS CONHECIMENTOS, CONCEITOS E SABEDORIA QUE ME PERMITEM APRENDER, CRESCER E SERVIR DE EXEMPLO VIVO.
10. RENUNCIO A QUALQUER JUÍZO, IDÉIA PRÉ-CONCEBIDA OU EXPECTATIVA RELATIVAMENTE A OUTROS SERES, SABENDO QUE ESTES SE ENCONTRAM NO SEU PERFEITO LUGAR E EVOLUÇÃO. TRANSMITO-LHES AMOR E ENCORAJAMENTO E LIMITO-ME A OFERECER-LHES INFORMAÇÕES QUANDO AS PEDIREM, TENDO O CUIDADO DE LEMBRAR-LHES QUE A MINHA VERDADE PODE NÃO SER A DELES.
(canalizado por Ronna Herman – texto extraído do site Portal Arco Íris)

EQUILÍBRIO E HARMONIA - ATENDIMENTO TERAPÊUTICO - ESTAR EM EQUILÍBRIO É UM EXERCICIO DO AUTO-CONHECIMENTO - UMA SIMPLES ORIENTAÇÃO PODE MUDAR NOSSA VIDA - CROMOCAIO

ATENDIMENTO TERAPÊUTICO

 
EQUILÍBRIO É POSSÍVEL!! BASTA VOCÊ SE PERMITIR.. "QUE O VOSSO CAMINHO SEJA O AMOR"




"PROMOVER O EQUILÍBRIO É PERMITIR QUE O MILAGRE ACONTEÇA" 
 



 "A SABEDORIA SÓ É  POSSÍVEL ATRAVÉS  DO AUTOCONHECIMENTO"




 "CAMINHANDO PARA CURA E O EQUILÍBRIO"





  "JORNADA DO CONHECIMENTO"





"O EQUILÍBRIO É POSSÍVEL BASTA VOCÊ SE PERMITIR" QUE O VOSSO CAMINHO SEJA O AMOR!







 AGENDE UM HORARIO
ATENDIMENTO OLINE

 CEL. 11 974341274 - VIVO
           11 981472381 - TIM

           11 50115302   -  FIXO
 
http://www.facebook.com/pages/Cromo-Caio/255670461126188 (PAGINA)
http://www.facebook.com/josecarlos.medeirosdearaujo?ref=tn_tnmn (PERFIL 1)
http://www.facebook.com/jose.c.m.12 (PERFIL 2)
cromocaio@gmail.com