quarta-feira, 19 de março de 2014

O PODER DA ORAÇÃO - Esse mantra nos sintoniza com Deus! - Traz vibrações elevadas, ajuda em processos de cura e eleva a consciência


Verbalizem este Mantra: "Kodoish Adonai Tsebayoth (PRONÚNCIA CODOICHE
ADONAI SABAIÓS)
 

Repitam, muitas vezes....
Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth
Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth
Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth

(Tradução: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus das Hostes!)
SIGNIFICADO: Saudação usada em planos superiores - Santo, Santo,
Santo, é o senhor das Hostes (do Universo).

BENEFÍCIO: Traz vibrações elevadas, ajuda em processos de cura e eleva a
consciência

O PODER DA ORAÇÃO - ORAÇÃO DA GRATIDÃO


ORAÇÃO DA GRATIDÃO
 

Agradeço-te Senhor!
Por tudo que me dás,pelo ar, pelo pão,pela Paz.
Quero agradecer-te pela beleza que meus olhos vêem no altar da natureza, pela ave ligeira que voa fagueira no céu cor de anil, e pelas folhas verdes em tonalidades mil.

No entanto,diante de minha visão, eu te formulo um oração pelos que não podem enxergar.
Deixa-me Senhor, por eles orar
Porque sei que depois desta vida, depois desta lida de prova e expiação, eles também, enxergarão.

Muito obrigado Senhor, pelos ouvidos meus que me foram dados por Deus.
Ouvidos que ouvem o tamborilar da chuva no telheiro, A melodia do vento nos ramos do salgueiro, As lágrimas que choram nos olhos do mundo inteiro, E a voz melancólica do boiadeiro.
Ouvidos que ouvem a música do povo que desce do morro na praça a cantar...
As melodias dos imortais que a gente ouve uma vez e não esquece jamais.
Pela minha faculdade de ouvir eu te quero pedir pelos que não podem ouvir.

Muito obrigado Senhor,pela minha voz.
E também pela voz que canta,
Pela voz que ama,
Pela voz de ternura
Pela voz que liberta da amargura.
Pela voz da consolação.
Mas diante desta melodia,
Eu quero pedir-te pelos que sofrem de afasia,
pelos que não cantam de noite,
pelo que não falam de dia.

Muito obrigado Senhor, pelas minhas mãos.
Mas também pelas mãos que tecem, que amam, que lavam,
Que aram,que semeiam, que colhem.
Pelas mãos da caridade,
Pelas mãos da solidariedade,
Pelas mãos do amor,
Mãos que escrevem cartas, que psicografam,
Mãos que embalam no seio, o corpo de um filho alheio.

Muito obrigado Senhor, pelos meus pés,
Pela possibilidade de caminhar.
Diante de um corpo perfeito, deixa-me louvar
Pelos que estão num leito de dor,
Paralíticos, raquíticos,
Alquebrados,amputados,marcados, infelizes,desgraçados.
Deixa-me por eles orar,
Porque sei, que na outra encarnação, eles também bailarão.

Obrigado Senhor, pelo meu lar,
É tão importante ter um lar.
Mesmo que seja uma tapera,
Um casebre na favela,
Um ninho, uma mansão do caminho.
Um bangalô, um apartamento duplex,
Seja lá o que for.
Mas o importante que dentro dele
Exista a figura do amor.
Amor de pai ou de mãe, de mulher, de marido
De tio, de tia
De um amigo, de um irmão,
Ou mesmo de um cão.
O que importa é que seja amor,
É tão terrível viver na solidão!
* * * Mas se eu não tiver ninguém,
Ninguém para me escutar,
Nem uma cama para me deitar,
Nem mesmo um lar.
Eu terei a ti Senhor,
Muito obrigado pela minha vida que é bela sentida,
Porque tenho a Ti,
E porque nasci,
Muito obrigado Senhor pela crença que me faz resistir.
Por tudo que me deste,que me dás,
Muito obrigado Senhor.

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - RENUNCIE À NECESSIDADE DE APROVAÇÃO EXTERNA

RENUNCIE À NECESSIDADE DE APROVAÇÃO EXTERNA



REFLEXÃO... VIVA NO PRESENTE, POIS É O ÚNICO MOMENTO QUE VOCÊ TEM. PRESTE ATENÇÃO À SUA VIDA INTERIOR PARA QUE POSSA SER GUIADO PELA INTUIÇÃO, E NÃO POR INTERPRETAÇÕES IMPOSTAS EXTERNAMENTE DO QUE É BOM OU NÃO PARA VOCÊ.
OUÇA A SABEDORIA DO SEU CORPO, QUE SE EXPRESSA ATRAVÉS DE CONFORTO E DESCONFORTO. AO ESCOLHER UM DETERMINADO COMPORTAMENTO, PERGUNTE AO CORPO: "COMO SE SENTE A RESPEITO?" SE O SEU CORPO ENVIAR UM SINAL DE SOFRIMENTO FÍSICO OU EMOCIONAL, CUIDADO! SE O SINAL FOR DE CONFORTO E ANIMAÇÃO, SIGA EM FRENTE.
VIVA NO PRESENTE, POIS É O ÚNICO MOMENTO QUE VOCÊ TEM.
FIQUE ATENTO AO AQUI E AGORA; PROCURE A PLENITUDE DE CADA MOMENTO. ACEITE O QUE CHEGA ATÉ VOCÊ TOTAL E COMPLETAMENTE DE MODO QUE POSSA APRECIAR, APRENDER E DEIXAR PASSAR - SEJA O QUE FOR. O PRESENTE É COMO DEVERIA SER. REFLETE LEIS INFINITAS DA NATUREZA QUE TROUXERAM A VOCÊ ESTE EXATO PENSAMENTO, ESTA REAÇÃO FÍSICA. ESTE MOMENTO É O QUE É PORQUE O UNIVERSO É O QUE É. NÃO LUTE CONTRA O INFINITO ESQUEMA DAS COISAS, EM VEZ DISSO, UNA-SE A ELE.
APROVEITE ALGUM TEMPO PARA FICAR EM SILÊNCIO, PARA MEDITAR, ACALMAR O DIÁLOGO INTERIOR. NOS MOMENTOS DE SILÊNCIO, PERCEBA QUE ESTÁ ENTRANDO EM CONTATO COM SUA FONTE DE PURA CONSCIÊNCIA.
PRESTE ATENÇÃO À SUA VIDA INTERIOR PARA QUE POSSA SER GUIADO PELA INTUIÇÃO, E NÃO POR INTERPRETAÇÕES IMPOSTAS EXTERNAMENTE DO QUE É BOM OU NÃO PARA VOCÊ.
RENUNCIE À NECESSIDADE DE APROVAÇÃO EXTERNA. VOCÊ É O JUIZ DO SEU VALOR, E O SEU OBJETIVO É DESCOBRIR UM VALOR INFINITO EM SI PRÓPRIO, NÃO IMPORTA O QUE OS OUTROS PENSEM. ESTA PERCEPÇÃO TRAZ GRANDE LIBERDADE.
QUANDO VOCÊ SE DESCOBRIR REAGINDO COM RAIVA OU ANTAGONISMO A QUALQUER PESSOA OU CIRCUNSTÂNCIA, ACREDITE QUE SÓ ESTÁ LUTANDO CONSIGO MESMO. RESISTIR É A RESPOSTA DE DEFESAS CRIADAS POR VELHAS MÁGOAS. AO RENUNCIAR À RAIVA, VOCÊ ESTARÁ SE CURANDO E COOPERANDO COM O FLUXO DO UNIVERSO.
SAIBA QUE O MUNDO "LÁ FORA" REFLETE A SUA REALIDADE "AQUI DENTRO". AS PESSOAS CONTRA AS QUAIS VOCÊ REAGE MAIS FORTEMENTE, SEJA COM AMOR OU ÓDIO, SÃO PROJEÇÕES DO SEU MUNDO INTERIOR. O QUE MAIS VOCÊ ODEIA É O QUE MAIS NEGA EM SI MESMO. USE O ESPELHO DOS SEUS RELACIONAMENTOS PARA GUIAR SUA EVOLUÇÃO. A META É O AUTOCONHECIMENTO TOTAL. QUANDO CONSEGUI-LO, O QUE MAIS VOCÊ DESEJA ESTARÁ AUTOMATICAMENTE LÁ, E O QUE MAIS DESPREZA DESAPARECERÁ.
LIVRE-SE DO FARDO DO JULGAMENTO - VOCÊ SE SENTIRÁ MUITO MAIS LEVE. JULGAR IMPÕE RÓTULOS DE CERTO OU ERRADO EM SITUAÇÕES QUE SIMPLESMENTE SÃO. TUDO PODE SER COMPREENDIDO E PERDOADO, MAS QUANDO VOCÊ JULGA, FECHA AS PORTAS À COMPREENSÃO E ABANDONA O PROCESSO DE APRENDER A AMAR. AO JULGAR OS OUTROS, VOCÊ REFLETE SUA CARÊNCIA DE AUTOACEITAÇÃO. LEMBRE-SE DE QUE TODA PESSOA QUE VOCÊ PERDOA É MAIS UMA PARCELA SOMADA À SUA AUTOESTIMA.
NÃO CONTAMINE SEU CORPO COM TOXINAS, SEJA ATRAVÉS DE ALIMENTOS, BEBIDAS OU EMOÇÕES VENENOSAS. SEU CORPO É MAIS DO QUE UM SISTEMA DE SUPORTE À VIDA. É O VEÍCULO QUE O TRANSPORTARÁ EM SUA JORNADA RUMO À EVOLUÇÃO. A SAÚDE DE CADA CÉLULA CONTRIBUI DIRETAMENTE PARA SEU ESTADO DE BEM-ESTAR, PORQUE CADA CÉLULA É UM MINÚSCULO PONTO DE CONSCIÊNCIA DENTRO DO CAMPO DE CONSCIÊNCIA QUE É VOCÊ.
SUBSTITUA COMPORTAMENTO MOTIVADO PELO MEDO, POR COMPORTAMENTO MOTIVADO POR AMOR. MEDO É O PRODUTO DA MEMÓRIA, QUE RESIDE NO PASSADO. AO RELEMBRARMOS O QUE NOS MAGOOU ANTES, DIRIGIMOS NOSSAS ENERGIAS PARA NOS ASSEGURARMOS DE QUE UMA ANTIGA MÁGOA NÃO SE REPETIRÁ. MAS TENTAR IMPOR O PASSADO AO PRESENTE JAMAIS AFASTARÁ A AMEAÇA DE SER MAGOADO OUTRA VEZ. ISTO SÓ ACONTECE QUANDO VOCÊ ENCONTRA A SEGURANÇA DE SEU PRÓPRIO SER, QUE É O AMOR. MOTIVADO PELA VERDADE DENTRO DE VOCÊ, SERÁ POSSÍVEL ENFRENTAR QUALQUER AMEAÇA PORQUE SUA FORÇA INTERIOR É INVULNERÁVEL AO MEDO.
COMPREENDA QUE O MUNDO FÍSICO É APENAS UM ESPELHO DE UMA INTELIGÊNCIA MAIS PROFUNDA. A INTELIGÊNCIA É O ORGANISMO INVISÍVEL DE TODA MATÉRIA E ENERGIA, E, UMA VEZ QUE UMA PORÇÃO DESTA INTELIGÊNCIA RESIDE EM VOCÊ, VOCÊ COMPARTILHA O PODER ORGANIZADOR DO COSMOS. POR SER INSEPARAVELMENTE LIGADO À TUDO, VOCÊ NÃO PODE SE PERMITIR PREJUDICAR O AR E A ÁGUA DO PLANETA. MAS, A UM NÍVEL MAIS PROFUNDO, VOCÊ TAMBÉM NÃO PODE SE PERMITIR VIVER COM UMA MENTE VENENOSA, PORQUE TODO O PENSAMENTO DEIXA UMA IMPRESSÃO REGISTRADA NO CAMPO DA INTELIGÊNCIA. VIVER EM EQUILÍBRIO E PUREZA É O BEM MAIS ELEVADO PARA VOCÊ E PARA A TERRA.
Trecho do livro: ‘Corpo sem Idade, Mente sem Fronteiras’ - Deepak Chopra

SAÚDE E EQUILÍBRIO - DICAS TERAPÊUTICAS - SUCO DE BETERRABA AUMENTA O FLUXO SANGUÍNEO PARA O CÉREBRO - Além de diminuir o risco de AVC, o suco de beterraba aumenta a resistência física.


SUCO DE BETERRABA AUMENTA O FLUXO SANGUÍNEO PARA O CÉREBRO





Além de diminuir o risco de AVC, o suco de beterraba aumenta a resistência física.

Além de diminuir o risco de doenças cardíacas, AVC (Acidente Vascular Cerebral) e aumentar a resistência física, um novo estudo revela que o suco de beterraba aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro
. Segundo os pesquisadores, o vegetal é uma promessa para combater a progressão da demência. Cientistas da Universidade Wake Forest, nos Estados Unidos, investigavam os efeitos dos nitratos encontrados na beterraba.

"Houve vários estudos que mostram que beber suco de beterraba pode baixar pressão sanguínea, mas queríamos mostrar que também aumenta a perfusão (bombeamento de um líquido através de um órgão), ou fluxo sanguíneo para o cérebro", disse o professor que conduziu a pesquisa, Daniel Kim-Shapiro, segundo a publicação inglesa Daily Mail.

Altas concentrações de nitratos são encontrados na beterraba, assim como no aipo, repolho, espinafre e alface. Quando você come alimentos ricos em nitrato, as boas bactérias na boca passam de nitrato para nitrito. Segundo a versão eletrônica do Daily Mail, o estudo descobriu que os nitritos podem ajudar a abrir os vasos sanguíneos do corpo, aumentando o fluxo sanguíneo e de oxigênio especificamente para lugares que estão faltando. No entanto, este foi o primeiro estudo sobre o aumento do fluxo sanguíneo para o cérebro.

No estudo, publicado no jornal Nitric Oxide Society, os pesquisadores analisaram 14 adultos com 70 anos, durante quatro dias, que incluíram nitratos na dieta. Eles foram aleatoriamente divididos em dietas ricas em nitrato, incluindo suco de beterraba ou uma dieta com baixo nitrato para os dois primeiros dias. Todos os dias, após o almoço, passaram por ressonância magnética para registrar o fluxo de sangue no cérebro de cada indivíduo.

Entre o terceiro e quarto dias do estudo, os pesquisadores substituíam as dietas e repetiram o processo. A ressonância magnética mostrou que, após comer uma dieta rica em nitrato, os idosos tiveram aumento do fluxo sanguíneo para a substância branca dos lobos frontais - as áreas do cérebro normalmente associada à degeneração que leva à demência e outras doenças cognitivas.


Beber suco de beterraba ajuda a proteger o cérebro

Por ser rica em nitratos, essa bebida combate a demência na terceira idade.

Consumir suco de beterraba diariamente pode aumentar o fluxo de sangue no cérebro em pessoas na terceira idade, e assim proteger os indivíduos de desenvolver casos sérios de demência, diz um estudo feito pela Wake Forest University, nos Estados Unidos. Os autores da pesquisa dizem que esse pode ser um ótimo método para combater esta doença que atinge aproximadamente 35 milhões de pessoas no mundo.

No estudo, publicado no jornal especializado Oxide: Biology and Chemistry, os cientistas acrescentaram durante quatro dias, suco de beterraba <http://www.minhavida.com.br/temas/beterraba>, que é rico em nitratos, na dieta de 140 pessoas com mais de 70 anos e que sofriam com demência. Durante a pesquisa, os participantes recebiam refeições ricas em nitratos, que incluía um copo de aproximadamente meio litro de suco do vegetal. Depois de cada uma das refeições, os idosos passavam por exames de sangue e uma série de outros testes para medir o funcionamento do sistema circulatório. 

Os autores da pesquisa descobriram que depois de ingerir uma dieta rica em nitratos, as pessoas na terceira idade tinham uma maior circulação de sangue no cérebro, o que facilita o transporte de oxigênio para os lóbulos frontais. Essa área está associada com a degeneração que leva a demência e a outros problemas cognitivos, e sua melhor oxigenação pode prevenir essas complicações e diminuir o ritmo de sua evolução.

Consumir altas concentrações de nitratos, contidos na beterraba, assim como no aipo, repolho, espinafre e alface, ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e a aumentar o fluxo de sangue nos lugares que precisam de oxigênio. A beterraba se destaca porque além dilatar as artérias também combate a pressão alta e diminui o risco de derrames, complicações mais comuns na terceira idade. 

Proteja seu cérebro

Além dos nitratos contidos na beterraba, existe uma série de nutrientes que ajudam a proteger o cérebro. Segundo um estudo feito pelo Instituto Salk, na Califórnia (EUA), a fisetina que se encontra no morango, pêssego, uva, kiwi, tomate, maçã e também na cebola e espinafre é uma substância fundamental para manter a memória jovem, porque estimula a formação de novas conexões entre os neurônios.

Alguns nutrientes, como a fisetina e os nitratos, são importantes para a manutenção da saúde do cérebro, como:

-Zinco, Selênio, Ferro e Fósforo: sais minerais que participam de inúmeras trocas elétricas e mantêm o cérebro acordado e ativo (elétrico). Presente em todas as sementes e grãos, em raízes e nas folhas verde escuro, iogurtes.

-Vitamina E: poderosa ação antioxidante. Presente em todas as sementes e grãos, como também em óleos vegetais prensados a frio.

-Vitamina C: famosa ação antioxidante. Presente nas sementes frescas e cruas que foram pré-geminadas, assim como na maioria das frutas.

-Vitaminas do complexo B: regulam a transmissão de informações (as sinapses) entre os neurônios, presente nas sementes e nas fibras dos alimentos integrais e proteínas.

- Bioflavonoides: são polifenois com forte ação antioxidante. Além das sementes, são encontrados também no limão, frutas cítricas, uva e nas folhas verde escuro.

-Colina: participa da construção da membrana de novas células cerebrais e na reparação daquelas já lesadas. Presente na gema do ovo e em todas as sementes e grãos (predominância na soja), como também em óleos vegetais prensados a frio.

-Ômega-3: funciona como um anti-inflamatório poderoso, evitando a morte dos neurônios. Existem somente três fontes: os peixes de águas frias e profundas e as sementes de linhaça e prímula.

-Carboidratos: a glicose é a energia exclusiva do cérebro. Por isso, ficar muito tempo sem comer carboidratos diminui a atividade mental. Carboidratos complexos (pão, batata, grãos) são absorvidos mais lentamente, fornecendo energia de forma regular. Já o açúcar dos doces é absorvido tão rapidamente que é armazenado como gordura, sem fornecer energia de modo constante. 

http://saude.terra.com.br/bem-estar/suco-de-beterraba-aumenta-fluxo-sanguineo-para-o-cerebro,37083f04c2f27310VgnCLD100

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - AMULETOS DA SORTE E PROTEÇÃO E SEUS SIGNIFICADOS- SE VOCÊ ACREDITA ESCOLHA UM..

AMULETOS DA SORTE E PROTEÇÃO

"A Fé é que nos salva" diz um ditado popular...
A fé em santos, amuletos, em Deus, na natureza e em muitos elementos que dependendo da cultura, da religião ou da filosofia de vida da pessoa são considerados amuletos para atrair sorte, proteção e prosperidade....
Leia o texto e escolha o seu amuleto.....



Elefante: muito usado para atrair riqueza e prosperidade. Alguns carregam na bolsa ou chaveiro. O mais comum é ter em casa ou trabalho sobre a mesa. Em geral, ficam de costas para a porta de entrada, pois dizem que nesta posição atrai sorte.


Figa: na verdade a figa é usada para se proteger no olho-gordo e inveja, pois atrapalham muito a nossa sorte. É muito comum tê-la em corrente de pescoço, atrás da porta ou na bolsa.


Sol: é um dos simbolos universais de prosperidade, sorte e proteção. Em muitas culturas, o sol simbolizava a vida, as divindades e o ouro. Ter um sol sempre à vista, representa ter luz no ambiente.



Peixes: para os orientais é um símbolo de riqueza e abundância. Podem também significar fertilidade.


Lua crescente: é uma figura que traz proteção e amor. Pode ser usados em quadros, tecidos ou como pingentes.


Pombo: eterno símbolo da paz. Ter dentro de casa euma estatueta com este pássaro é trazer para famíla tranqüidade. Para muitos, é um símbolo de espiritualidade.


Moedas da sorte: representam riqueza e bens materiais. Atraem bons negócios e prosperidade. É muito comum ter em casas orientais três moedas chinesas presas no meio por um cordão vermelho.


Buda: a imagem de Buda é símbolo de amor, paz e felicidade. Entre as várias imagens de Buda, existe uma que é conhecida como Buda da riqueza, aquele que está sempre sorrindo. Este Buda deve ser colodado num pires com moedas ou arroz. Irá atrair sorte, fortuna e alegria.


Olho grego: usado como talismã de proteção contra o olho gordo. Para muitos, pode ser usado para atrair sorte.


Olho de cabra: são sementes de uma árvore, usadas para afastar inveja e atrair sorte.


Trevo de quatro folhas: é um dos símbolos mais antigos para atrair boa fortuna. Dizem que quem acha um trevo de quatro folhas terá sorte eterna.


Fita do Senhor do Bonfim: originário da Bahia, a fita do Senhor do Bonfim é usada por todos para atrair sorte e o que for pedido nos três nós que é dado quando amarramos a fita no braço. Dizem que ela tem mais força quando a ganhamos.




Estrela de Davi: é uma estrela de seis pontas que quando usada, seja junto ao corpo ou em ambientes, atrai proteção e prosperidade.


Ferradura: muito usada atrás das portas de residências e comércio para atrair sorte e quebrar as negatividades.


Sapo da fortuna: muito usado para atrair riqueza.

É claro que existem muitos outros símbolos de sorte. Use aqueles que você realmente acredita que irá atrair sorte para você e sua vida.

  Franco Guizzetti

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Dez Maneiras de Estimular Sua Vida Espiritual

Dez Maneiras de Estimular Sua Vida Espiritual 


"Intenção é o ponto de partida de qualquer caminho espiritual. Intenção inclui vontade e propósito, aspiração e visão superior. Se você definir a sua intenção como sendo a existência material, esta vai crescer no lugar da vida espiritual. Uma vez que você plantar a semente de uma intenção, a jornada da sua alma vai se desdobrar automaticamente.
Aqui estão algumas intenções básicas que marcam uma vida espiritual:
Eu quero sentir a presença de Deus. 
Esta intenção está enraizada no desconforto de estar isolado e separado. Você pode mascará-la pelo desenvolvimento de amizades e de laços familiares. Em última análise, no entanto, cada um de nós precisa sentir uma sensação de plenitude e paz interiores.
Eu quero ajuda e apoio de Deus.
A presença de Deus traz consigo as qualidades do espírito. Em sua origem, todas as qualidades - amor, inteligência, verdade, capacidade de organização, criatividade - tornam-se infinitas. O crescimento dessas coisas em sua vida é um sinal de que você está ficando mais perto de sua alma.
Eu quero sentir-me conectado com o todo.
A jornada da alma leva uma pessoa a partir de um estado fragmentado para um estado de totalidade. Os eventos começam a seguir um padrão. Pequenos detalhes se encaixam em vez de serem dispersos e aleatórios.
Eu quero que minha vida tenha um significado.
A existência se sente vazia na separação. Isso se cura apenas movendo-se em direção à unidade com Deus. Em vez de se voltar para fora, para encontrar o seu propósito, você sente que só de estar aqui, como você é, é o maior propósito na criação.
Eu quero ser livre de restrições.
A liberdade interior é muito comprometida quando existe o medo, e o medo é o resultado natural da separação. Quando você se aproximar de sua alma, os limites de idade e defesas começam a derreter.
Se estas intenções básicas estão presentes dentro de você, Deus toma a responsabilidade de executá-las. Tudo o que você faz é secundário. No entanto, você ainda pode exercer uma grande influência através da sua conduta diária. Aqui estão as regras básicas para a vida espiritual que se mostraram eficazes para mim pessoalmente e que sinto que vai funcionar também para muitas outras pessoas.
1- Conheça suas intenções. 
Não deixe que suas falsas intenções permaneçam mascaradas. Arranque-as fora e trabalhe no perigo e no medo que o mantem ligado a elas. Intenções falsas assumem a forma de desejos maus: eu quero que outra pessoa venha a falhar, eu quero ver as pessoas más punidas, eu quero tirar algo de alguém, etc. Intenções falsas podem ser evasivas, você vai notar a sua existência pelo sentimento a elas conectado - um sentimento de medo, ganância, raiva, desespero, ou fraqueza. Perceba primeiro o sentimento, se recuse a permanecer com ele e, em seguida, fique consciente até encontrar a intenção oculta por baixo desse sentimento negativo.
2 - Mire alto nas suas intenções.
Objetive tornar-se um santo e um fazedor de milagres. Por que não? Se você sabe que a meta do crescimento interior é adquirir maestria, então peça esta maestria o mais rapido possível. Não se esforce para fazer maravilhas, mas tampouco as negue para si mesmo. O início da maestria é a visão, veja os milagres ao seu redor, e isto tornará mais fácil crescer os milagres maiores. 
3 - Veja-se na luz.
O ego mantém suas garras, fazendo-nos sentir carente e impotente. A partir deste sentimento de falta cresce uma fome/ necessidade para adquirir tudo à vista de imediato. Dinheiro, poder, sexo e prazer devem preencher esse vazio mas nunca o fazem. Você pode escapar deste pacote de ilusão, se você não enxergar a si mesmo na sombra, lutando para chegar a Deus, mas sim se ver na luz desde o primeiro momento. A única diferença entre você e um santo é que a sua luz é pequena e a de um santo é grande. Ambos estão na Luz, pertencem á Luz.
4 - Veja os outros na luz.
A forma mais baixa de se sentir bem consigo mesmo é a de se sentir superior a outras pessoas. A partir desta pequena semente crescem formas de julgamento. Uma fórmula simples pode ajudar aqui. Quando você for tentado a julgar outro ser humano, não importa como, obviamente, ele ou ela mereça, lembre-se de que todos estão fazendo o melhor que podem, a partir do seu próprio nível de consciência.
5 - Reforce as suas intenções todos os dias. 
A vida cotidiana é uma espécie de caos em turbilhão, e o ego fica entrincheirados em suas demandas. Você precisa lembrar-se, dia após dia, do seu propósito espiritual. Para algumas pessoas é útil escrever as suas intenções, para outros, são úteis os períodos de meditação regular e oração. Encontre o seu centro, olhe de perto para si mesmo e não deixe ir embora a sua intenção , até que ela se sinta bem centrada dentro de si mesmo.
6 - Aprenda a perdoar a si mesmo.
Todos nós caimos nas armadilhas do egoísmo e da ilusão, quando menos esperamos. A observação casual que fere alguém, a mentira descuidada, e a vontade irresistível de enganar/trair são universais. Perdoe-se por ser como você é ou está agora. Aplique a si próprio o mesmo ditado válido para os outros: você está fazendo o melhor que pode, levando em conta seu próprio nível de consciência. (Eu gosto de lembrar de uma definição-mestra do discípulo perfeito: "Aquele que está sempre tropeçando, mas nunca cai").
7 - Aprenda a deixar ir.
O paradoxo de ser espiritual é que você está sempre errado e sempre certo, ao mesmo tempo. A vida é mudança, você deve estar preparado para deixar partir as crenças, pensamentos e ações de hoje, não importa o quão espiritual elas o façam sentir-se. Todas as fases do crescimento interior são boas. Cada uma delas é alimentada por Deus.
8 - Reverencie o que é sagrado.
Nossa sociedade nos ensina a ser céticos em relação ao sagrado. Mas santo é o seu futuro, e cada mestre está tomando conta de você , esperando por você para se juntar a ele. Representantes humanos de Deus constituem um tesouro infinito. Mergulhar neste tesouro vai ajudá-lo a abrir o seu coração.
9 - Permita a Deus te assumir.
A maioria das pessoas são viciadas em preocupações, controle, gestão e falta de fé. Resista à tentação de seguir essas tendências. Não escute a voz que diz que você tem que estar no comando, que a vigilância constante é a única maneira de conseguir algo. Deixe o espírito tentar um novo caminho. Sua intenção é a ferramenta mais poderosa à sua disposição. Intencione para que tudo funcione como deveria, então deixa rolar e permita que oportunidades e aberturas surjam em seu caminho. O resultado que você está tentando tanto forçar para conseguir, pode não ser tão bom para você como o que vem naturalmente. Se você pudesse dar mais um por cento de sua vida a Deus diariamente, você seria a pessoa mais iluminada do mundo em três meses. Tenha isso em mente e renuncie a alguma coisa, qualquer coisa, todos os dias.
10 - Abrace o desconhecido.
Ao longo dos anos você formou gostos e desgostos, você aprendeu a aceitar certos limites. Nada disso é o verdadeiro você. O desconhecido está esperando por você, um desconhecido que não tem nada a ver com o "eu" que você já conhece. Algumas pessoas chegam ao limite da ilusão apenas no momento da morte, e depois com um longo olhar para trás, parece ter tido uma vida incrivelmente curta e passageira. A parte de nós que conhecemos é a parte que se extingue por completo muito rápido.
Quando você sentir um novo impulso, um pensamento edificante, uma sacada nunca posta em prática antes, abrace o desconhecido. Acalente-o como um bebê recém-nascido. Deus vive no desconhecido, e quando você puder adotá-lo completamente, você estará em casa livremente."
Deepak Chopra  
Tradução: Nair Baranski
Fonte:

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Ausência de Orgasmo Feminino – Tratamento

Ausência de Orgasmo Feminino – Tratamento


Sexo é algo importante na vida de todo ser humano adulto e saudável.
Faz bem para a saúde e principalmente para a auto-estima.
A ausência do orgasmo feminino chama-se anorgasmia e é uma doença que pode ser física ou psicológica.
  • Afinal o que é o orgasmo?

Todo indivíduo que é submetido a um estado de crescente excitação sexual, chega a um ponto em que a tensão é tão intensa que detona um reflexo de alívio, acompanhado por uma agradável sensação de prazer psicofísico. Isto se chama orgasmo.
Muitos são as variantes que podem tornar um orgasmo melhor que o outro: a existência ou não do parceiro (a), a intensidade do estímulo, ambiente agradável ou não, fatores inibidores (crianças ou familiares por perto, símbolos religiosos no alcance da visão, e outros), a relação com o parceiro (a), etc.
Existem mulheres que nunca vivenciaram um orgasmo, independente de qualquer circunstância.
Mulheres que só conseguem orgasmo com a masturbação ou na manipulação clitoriana, não obtendo com o coito, com o movimento de penetração apenas.

 

Alguns estudiosos acreditam que:

  • À ignorância sexual a desinformação sobre o sexo normal e compreensão inadequada das técnicas apropriadas de estimulação como responsáveis pela criação da disfunção orgástica.
  • A ausência de aprendizagem sexual ou as atitudes negativas por parte dos pais contribuem para a anorgasmia.
  • Pouco frequente são as causas orgânicas.
  • As causas psicológicas são as determinantes mais frequentes. São vários fatores psicossociológicos inibidores: desinformações, informações distorcidas, tabus e outros.
  • Os ensinamentos religiosos levam frequentemente às mulheres a se sentirem perversas ou anormais se experimentarem fortes impulsos sexuais, sentimentos de vergonha e repugnância em relação aos genitais e ao funcionamento sexual.
  • Algumas mulheres ficam sexualmente excitadas rápido, enquanto outras reagem mais lentamente.
  • Decorrente dessa desinformação, muitas mulheres não são instruídas sobre si mesmas sexualmente e não aceitam a responsabilidade por sua sexualidade, mas esperam que o homem a desperte.
  • A mulher é treinada para ser passiva e para não se afirmar no controle de sua própria vida.
Embora estejamos em outros tempos isto ainda acontece e torna a vida sexual de algumas mulheres um tormento ao invés de momentos especiais e de intenso prazer.


Tratamentos

  • A melhor estratégia de tratamento da anorgasmia é aumentar ao máximo a estimulação sexual e reduzir os níveis de ansiedade.
  • Masturbação manual das áreas identificadas como prazerosas;
  • Utilização de filmes eróticos;
  • Trabalhar as fantasias sexuais;
  • O companheiro (a) é orientado pela mulher a estimulá-la da maneira como ela acha mais satisfatória;
As mulheres que apresentam dificuldades de orgasmo, primeiramente são necessárias que façam uma avaliação com o seu ginecologista.
Não havendo causas orgânicas, o mais adequado é que a cliente seja encaminhada para a terapia sexual.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Disfunções sexuais femininas

Disfunções sexuais femininas

 

A dispareunia é caracterizada pela dor genital no ato sexual
As disfunções sexuais femininas são bastante comuns, e podem acompanhar as mulheres a vida toda quando estas não se sentem seguras para conversar sobre o problema com alguém esclarecido, muitas mulheres não vão ao ginecologista com frequência complicando ainda mais a situação.

As disfunções sexuais são caracterizadas pelo desconforto, dor, falta ou excesso de excitação, desejo ou orgasmo. Por isso a qualidade de vida assim como o bem estar podem apresentar prejuízo.

As mulheres podem ter o aparecimento de disfunções sexuais por motivos, emocionais, traumatismos, problemas vasculares, hormonais e até pelo uso de algumas medicações.

Secura vaginal e Dispareunia

A dispareunia é caracterizada pela dor genital no ato sexual, em sua maioria a dor é mais relacionada à penetração, mas pode ocorrer durante todo o ato.
Algumas alterações vasculares podem causar a diminuição do fluxo sanguíneo da vagina e assim ocorrer o enrijecimento dessa cavidade.

Esse fenômeno pode produzir a dispareunia e a secura vaginal, que vão prejudicar o desempenho sexual da mulher. Os problemas relacionados à dispareunia podem ser por excesso de uso medicamentoso, efeitos fisiológicos ou de origem emocional, devendo ter sua causa estudada para a melhor resolução do problema bem como o problema de secura vaginal.

Vaginismo

O vaginismo é caracterizado pela contração involuntária dos músculos da vagina quando é tentada a penetração.
É um diagnóstico geralmente difícil de ser identificado e assim como a dispareunia pode ter relações emocionais, fisiológicas, hormonais e medicamentosas.

É importante que assim que identificado um problema que atrapalhe o intercurso sexual, o casal esteja pronto a conversar o problema e achar a solução melhor e mais cabível possível.

O diálogo se faz importante neste momento bem como a compreensão de que ali existe um problema que precisa de uma solução, a consulta médica se faz necessária já que as causas podem ser muitas e estas precisam ser estabelecidas para um tratamento completo e satisfatório.
 
A dispareunia &#233; caracterizada pela dor genital no ato sexual 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 






















Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - A falta de perdão é como lixo interno

A falta de perdão é como lixo interno 


Para muitos de nós é difícil perdoar, porque isso implica tocar nas feridas e mexer em situações dolorosas, implica abrir o coração e remexer no "lixão" de nossa vida. Seria mais fácil não tocar em nada disso! Mas, imagine conservar uma lata cheia de lixo durante um mês dentro de casa?! Ninguém iria agüentar o mau cheiro e a contaminação.

 O mesmo vale para nossa vida espiritual. Jogar fora o "lixo" causado pela falta de perdão significa colocá-lo aos pés da cruz de Cristo, para que possa ser queimado. O lugar desse lixo não é no seu coração, é aos pés da cruz de Jesus Cristo! 

Esse convite ao perdão não é uma imposição. Você poderia dizer: "Além de tudo pelo que eu já passei, ainda sou obrigado a perdoar?" Deus quer lhe dar a graça de retirar de seu coração tudo que está estragado. Lembre-se: Deus é amor! Somos a imagem e semelhança d'Ele, por isso, dentro de nós só devem ficar sentimentos bons, como o amor e tudo o que nos ajuda a amar.


 Aquilo que é contrário ao amor é tóxico e venenoso, pois somos feitos para o amor; não para o ressentimento, o ódio, a mágoa, o pecado e a falta de perdão.

Por isso, é preciso viver o amor em plenitude. E para vivê-lo assim é preciso ter fé e confiança em Deus. Peça essa graça ao Espírito Santo. 



(Monsenhor Jonas Abib)

O PODER DA ORAÇÃO - LIMPANDO, TRANSMUTANDO E PURIFICANDO - Divina Mãe Kwan Yin

LIMPANDO, TRANSMUTANDO E PURIFICANDO

 
 
Divina Mãe Kwan Yin intercedei por mim neste momento com vossa Divina Misericórdia e Compaixão, para que se realize aqui e agora a Limpeza, Transmutação e Purificação dos meus corpos físico, mental, emocional e espiritual e todo o meu sistema de chacras.

 
Amada Presença Eu Sou, resplandeça, resplandeça, resplandeça o momentum pleno deste Sagrado Fogo Violeta em, através e ao redor de cada elétron da preciosa energia da Vida que eu já tenha qualificado erroneamente, em qualquer estrutura do tempo ou dimensão, tanto conhecida, quanto desconhecida. Transmute estes padrões de causa, essência, efeito, registro e memória de imperfeição na Perfeição Infinita de Deus.

 
Poderosa Chama Violeta eu te invoco agora, limpai, transmutai e purificai o meu ser aqui e agora – (3 x).

 
Amada Presença Eu Sou, resplandeça as freqüências da 5ª Dimensão da Chama Violeta através de cada pensamento, palavra, ação ou sentimento, que eu já tenha expresso que reflita qualquer coisa menos do que o Conceito Imaculado de meu pleno Potencial Divino.
Poderosa Chama Violeta eu te invoco agora, limpai, transmutai e purificai o meu ser aqui e agora – (3 x).

 
Amada Presença Eu Sou, olhe para a minha vida agora e veja o que ainda permanece para ser equilibrado por mim para qualquer pessoa, lugar, condição ou coisa que eu possa ter prejudicado em qualquer tempo, de qualquer modo, por qualquer razão que seja.
Poderosa Chama Violeta eu te invoco agora, limpai, transmutai e purificai o meu ser aqui e agora – (3 x).

 
Amada Presença Eu Sou, que as suas grandes mãos amorosas de Luz alcancem agora toda a energia qualificada positivamente que eu tenha liberado através de minha permanência Terrena, e suscite mil vezes tanta perfeição quanto eu tenha errado.
Poderosa Chama Violeta eu te invoco agora, limpai, transmutai e purificai o meu ser aqui e agora – (3 x).

 
Amada Presença Eu Sou, forme desta substância de perfeição um Presente do Amor Divino, o que for necessário para equilibrar cada débito que eu tenha criado, que ainda permaneça não saldado com qualquer parte da Vida.
Poderosa Chama Violeta eu te invoco agora, limpai, transmutai e purificai o meu ser aqui e agora – (3 x).

 
Divina Mãe Kwan Yin intercedei pelo corpo físico, pela minha saúde mental, emocional e espiritual aqui e agora.
Eu Sou um ser de Fogo Violeta em ação aqui e agora, limpai, transmutai e purificai – (3 x) - Tudo aquilo que não for a vontade de Deus em Mim.

 
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou a Chama Violeta em ação aqui e agora, limpando, transmutando, purificando todo os meus Negócios, as minhas Finanças, o meu Emprego, o meu Lar, a minha Família, as pessoas que Eu Amo (3 x).

 
Divina Mãe Kwan Yin, eu te entrego aqui e agora toda minha Dor e Sofrimento, trasmutai, transmutai, transmutai, protegei-me, protegei-me, protegei-me aqui e agora.
Divina Mãe Kwan Yin, protegei-me, protegei-me, protegei-me, prosperai, prosperai, prosperai todo os meus Negócios, as minhas Finanças, o meu Emprego, o meu Lar, a minha Família, as pessoas que Eu Amo (3 x).

 
Divina Mãe Kwan Yin, que vossa Luz fortaleça meu coração em teu Divino Amor e Misericórdia.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou,
Namo Pai Fu Shou Kwan Yin (33 x)
Ah Hum, Ah Hum, Ah Hum
OM, OM, OM
OM Avalokitesvara Kwan Yin eu me refugio na Tua Misericórdia.
Possa eu seguir as tuas pegadas e ser compassivo com todos os seres.

 
Ó Grande Mãe de Misericórdia,
Divina Mãe Kwan Yin eu abraço a Tua Luz que flui em mim aqui e agora.

 
Bem Amada Mãe Kwan Yin, em nome da Tua Divina Misericórdia eu te peço que me ajude...(Faça agora o pedido para a ajuda que esta necessitando).
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou,
A Jóia do Lótus de Kwan Yin Despertando aqui e agora.
Namo I Ju Kwan Yin (33 x)
Ah Hum, Ah Hum, Ah Hum
OM, OM, OM

 
OM MANI PADME HUM – (108 x)

O PODER DA ORAÇÃO - PRATICA DO PERDÃO - Divina Mãe Kwan Yin


PRATICA DO PERDÃO








Divina Mãe Kwan Yin, colocai a Luz do Perdão em minha mente e em meu coração aqui e agora. (3 x)
Divina Mãe Kwan Yin, baixai a Luz Divina da Misericórdia e do Perdão em minha vida aqui e agora. (3 x)

 
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou a Lei do Perdão em ação aqui e agora. (3 x)

 
Minha Amada Presença Eu Sou, eu Perdôo a todos aqueles que conscientemente e inconscientemente possam ter me prejudicado de qualquer modo. (3 x)

 
Minha Amada Presença Eu Sou, eu peço Perdão a todos aqueles que conscientemente e inconscientemente eu possa ter prejudicado de qualquer modo. (3 x)

 
Minha Amada Presença Eu Sou, eu lhe peço para perdoar através do poder da Chama Violeta aqui e agora, cada pessoa, lugar, condição ou coisa, que possa me ter prejudicado de qualquer modo, e equilibre, todos os débitos devidos a mim pela Vida em todo o lugar.

 
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou a Lei do Perdão em ação aqui e agora. (3 x)
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou,
Namo I Ju Kwan Yin (33 x)
Ah Hum, Ah Hum, Ah Hum
OM, OM, OM
OM Avalokitesvara Kwan Yin eu me refugio na Tua Misericórdia.
Possa eu seguir as tuas pegadas e ser compassivo com todos os seres.

 
Ó Grande Mãe de Misericórdia,
Divina Mãe Kwan Yin eu abraço a Tua Luz que flui em mim aqui e agora.

 
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou,
A Jóia do Lótus de Kwan Yin Despertando aqui e agora.
Namo I Ju Kwan Yin (33 x)
Ah Hum, Ah Hum, Ah Hum
OM, OM, OM
Bem Amada Mãe Kwan Yin, em nome da Tua Divina Misericórdia eu te peço que me ajude...(Faça agora o pedido para a ajuda que esta necessitando).

 
OM MANI PADME HUM – (108 x)