segunda-feira, 31 de março de 2014

O PODER DE DECRETAR - ESSE DECRETO É PARA RECUPERAR RESTABELECER A FORÇA DE VONTADE - FAZER 7 DIAS SEGUIDOS

APELO A FORÇA DA VONTADE
 


Em Nome da Presença Divina EU SOU que habita o meu coração, apelo a Vós Bem-Amado Mestre El Morya: Enviai a força da Vontade Divina para abençoar a minha vida e o meu mundo. Envolvei e transpassai todos os meus corpos, meus caminhos e minhas atividades, com essa poderosa Luz Azul fazendo com que o Plano de Deus se manifeste em minha vida de forma clara e precisa, concedendo-me o reconhecimento de Sua Determinação.

Sentindo-me completamente envolvido e transpassado pela abençoada Luz da Vontade de Deus eu afirmo :

“EU SOU”, a Força da Vontade Divina, eternamente presente em meu coração, em contínua e completa expansão, projetando-se através dos meus pensamentos, sentimentos, palavras e ações! (repetir 3x)

Em nome de Deus Eu Sou, apelo para que os benefícios a mim concedidos se estendam a toda Terra abençoando todas as emanações de vida que aqui evoluem.

Que a Força da Vontade Divina permeie todo o Planeta desde as camadas mais profundas, à sua superfície, à sua atmosfera. Que a Vontade Divina se manifeste em todos os cantos e recantos, em todos os lares, rios, florestas, oceanos e cidades.

Apelo por bênção especial aos líderes e governantes de todas as nações. Que sejam conduzidos ou permaneçam no poder, somente aqueles capazes de trabalhar pela concretização da Vontade Divina no Planeta.

A Vontade de Deus é A PROSPERIDADE
A Vontade de Deus é A FRATERNIDADE
A Vontade de Deus é A PAZ
A Vontade de Deus é Bem-Aventurança
A Vontade de Deus é A ABUNDÂNCIA de todo o Bem
Assim é porque eu falo em nome do Altíssimo Deus EU SOU.


INVOCAÇÃO À INTERCESSÃO DIVINA

Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina,

Em nome de Sanat Kumara(*) e Vênus,

Em nome da minha Poderosa Presença do EU SOU e do meu Santo Cristo Pessoal,

Em nome de Hélios e Vesta, Jesus Cristo, a Mãe Maria e o Arcanjo Uriel, Eu ­­­­_____________(diga seu nome completo), Invoco a intercessão Divina, aqui e agora: __________________(faça aqui seu pedido pessoal, peça intercessão em sua vida e na de seus familiares etc . . .) repita quantas vezes for necessário.

Amém, amém, amém

Sanat Kumara é um Grande Ser de Luz, Regente do Planeta Vênus, cuja população vive em dimensões muito elevadas. É também conhecido como Ancião dos Dias e Deus da Paciência. Seu complemento divino é Vênus, co-regente do planeta Vênus.

Hélios era um deus grego, filho dos titãs Hipérion e Téia (ou Tia), irmão de Eos e Selene. Era associado ao Sol e representado como um jovem com a cabeça coroada com uma auréola de raios dourados, carregando um chicote e conduzindo, no céu, um carro de fogo puxado pelos cavalos Pírois, Eoo, Éton e Flégon (nomes relacionados com o fogo e com a luz). Ele surgiu do oceano no crepúsculo para conduzir sua biga pelo céu, carregando o sol e descendo à noite a oeste. Via tudo e sabia de tudo, sendo frequentemente convocado por outros deuses para servir como testemunha. Era o rei do controle do tempo e as deusas do dia, do mês, das estações e do ano o serviam.

Vesta é a personificação romana do fogo sagrado. Corresponde à Héstia dos gregos.
 
 
— com Lua Cheia Mística e outras 16 pessoas.

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - O AMOR É FORÇA MOTRIZ QUE PRODUZ A MAGIA DO NOSSO SER!


O AMOR É O INGREDIENTE MÁGICO
 


1 – Eu me respeito, portanto os outros me respeitam.

2 - Eu vivo e amo dar. Eu sou digno da abundância.

3 – Eu compartilho minha prosperidade com os outros, porque eu sei que há uma provisão interminável disponível para mim.

4 – Eu sou um amigo amoroso. Eu tenho amigos amorosos em minha vida.

5 – Meu toque é terno e amoroso. Eu amo ser tocado ternamente.

6 – Eu mantenho todos os que amo alegremente em meu coração
e permito que eles sejam livres.

7 – Eu comunico o meu amor por meio dos meus pensamentos,
palavras e ações.

8 – Eu confio na sabedoria e na perfeição do plano divino.

9 – Eu me concentrarei na beleza e na perfeição em meu mundo,
desse modo ampliando isso.

10 – Eu confio, portanto sou digno de confiança.

11 – Eu vivo e amo apaixonadamente. A paixão e o propósito me inspiram.

12 – Eu me comprometo completamente a amar e ser amado.
Eu estou comprometido.

13 – Eu tenho pensamentos amorosos * Eu irradio pensamentos amorosos.

14 – Eu sou o amor em ação. Eu sou o amor.

POR RONNA HERMAN

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - A LIBERTAÇÃO DO PASSADO NOS LEVA A VIVER INTENSAMENTE O PRESENTE


As lições do passado


Constantemente podemos perceber pessoas aflitas, tensas, com algo ocorrido em suas vidas. Raramente se lembram que o que já ocorreu não tem mais como ser apagado, já foi, bem ou mal, resolvido.
O máximo que podem e devem fazer é buscar alternativas para solucionar algo que não saiu como esperado e acabou magoando ou prejudicando alguém ou a elas próprias.

É incrível como só com mais experiência e maturidade acabamos percebendo o óbvio, que não devemos nos repreender ou ficarmos tristes com o que ocorreu no passado, se erramos ou erraram conosco, se magoamos ou se fomos magoados, se sofremos ou fizemos sofrer.

Nenhuma dessas situações poderá ser alterada, mas se realmente desejarmos, podem ser amenizadas, tornar-se menos dolorosas para quem quer que seja e servir de exemplo, que poderá impedir novos erros.

Analisando o passado podemos perceber claramente, nas experiências alheias e em todas as áreas, atitudes mais ou menos convenientes, que provocaram diferentes resultados. Esse tipo de observação é uma ótima escola, onde podemos aprender sem a necessidade de praticar o que já não deu certo com outros.

Invariavelmente, os jovens ridicularizam esse passado, considerando-o uma fonte de informações ultrapassadas, mas, com a maturidade, perceberão como poderiam ter melhor conduzido sua vida, errado menos e obtido maior sucesso, se simplesmente tivessem tido a humildade de, olhando para trás, aprender com o que historicamente ocorreu na humanidade, e lá buscando exemplos que poderiam ter facilitado inclusive sua escolha da profissão a seguir, decisão crucial para seu futuro.

Em diversos ambientes e épocas, os temas mais variados, como amizades, relacionamentos, paixões, amores, brigas, revoluções e guerras, podem ser observados e orientar nossas decisões.

Essa análise histórica nos mostra os bons e os maus exemplos, os erros e acertos cometidos, facilitando nossas escolhas, nas ações e atitudes corriqueiras, do caminho a ser seguido com maiores chances de sucesso.

Negócios mais ou menos lucrativos já foram exaustivamente tentados, em diferentes países, pontos e climas, para as populações mais variadas, tanto culturalmente como por seu poder aquisitivo, podendo servir de exemplo para pessoas de qualquer raça, cultura, credo, posição social ou nível educacional.

O homem sempre aprendeu muito na área comercial, olhando seus antepassados, mas ensinamentos tradicionais óbvios, como o de só procurar vender para quem pode comprar, ainda não foram absorvidos por muitos, como por Lula, que só buscava parcerias comerciais com seus parceiros ideológicos, dirigentes de pequenos países, sem nenhuma expressão comercial ou populacional, como Cuba, Bolívia, Venezuela, Líbia e Irã.

Com as novas tecnologias surgem milhares de novas oportunidades, mas a história continua e permanecerá nos ensinando muito, pois só com a observação e os estudos do passado os homens foram capazes de produzir tudo o que hoje nos envolve e utilizamos.

Todas as experiências vividas, mesmo as piores, sempre possuem um lado bom, o da lição, infelizmente só aproveitado por aqueles que sempre ouvem e observam, buscando seu crescimento como seres humanos.

Aceitar como passado os fatos e ocorrências de nossas vidas é o primeiro passo para soluções futuras, mas só a minoria, os maduros e humildes fazem isso e aprendem com a observação e análise da história.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - ALIMENTOS PARA MELHORAR SUA ENERGIA E A VIDA SEXUAL

Alimentos para Melhorar a Sua Vida Sexual



Se está demasiado cansado para explorar a sua sexualidade, se não se sente confiante em relação ao seu hálito ou se está à procura de melhorar os seus orgasmos, está na altura de repensar a sua dieta. Não lhe vamos aconselhar que embarque num regime restritivo ou repleto de aditivos químicos. Pelo contrário, as melhores opções são as naturais e devem ser consumidas mesmo que o seu objectivo não seja melhorar a sua vida sexual.

Combata a Fadiga: Apesar de a maioria considerar que a desculpa do cansaço só existe nos casamentos rotineiros, a idade, os quilos extra ou o excesso de horas de trabalho contribuem para que nós cedamos ao cansaço muito rapidamente. Para potenciar a sua energia, deve comer alimentos ricos em Vitamina B1. Este conselho é especialmente útil para as mulheres que tomam a pílula, uma vez que este método contraceptivo impede o correcto processamento desta vitamina. Por isso, substitua as bebidas energéticas por sementes de girassol, atum ou feijão frade, que têm um efeito positivo na manutenção dos seus níveis de energia.
Liberte-se da Rigidez: A ansiedade e o nervosismo do primeiro encontro deixam-no tenso? Então deve optar por aumentar o consumo de alimentos ricos em cálcio e magnésio, conhecidos pelas suas propriedades calmantes que ajudam a relaxar as fibras musculares e a manter a pressão sanguínea. Sumo de laranja, acelga, linguado e espinafre são os alimentos mais poderosos nesta categoria. Considere ainda fazer uma massagem de relaxamento para resultados de excelência.
Afaste a tristeza: A depressão pode estar na origem dos problemas de disfunção eréctil, do desinteresse sexual ou da dificuldade de chegar ao orgasmo. Para combater alguns sintomas da depressão, pode recorrer ao consumo de alimentos ricos em Ómega-3 ou em Uridina. Ao adicionar à sua dieta avelãs, salmão e beterraba estará a aumentar os seus níveis de serotonina (a “hormona do amor”) que contribuem para uma maior sensação de bem-estar e optimismo e, consequentemente, para uma maior disposição para explorar a sua sexualidade.
Consiga o beijo perfeito: No que diz respeito a um “bom beijo”, o abacate pode ser um excelente aliado para melhorar o seu hálito e causar uma excelente primeira impressão. Quando consumido regularmente, este fruto liberta uma ponderosa enzima que combate os germes da boca de uma forma muito mais eficaz que qualquer pastilha ou rebuçado. Se comer uma refeição com muito alho, tente mastigar um pouco de salsa de seguida. Apesar de não eliminar por completo o mau hálito, a salsa é uma alternativa natural para refrescar o hálito graças à clorofila.
Adoce o paladar: Os alimentos não interferem apenas no humor e nas hormonas de quem os consome, mas afectam também o sabor das secreções do corpo, como o sémen ou o lubrificante vaginal. Por isso, se pretende estar no seu melhor (tanto ao nível do sabor, como do cheiro) as substâncias doces e ácidas contidas em algumas frutas como a manga e o ananás tornam os fluídos sexuais mais doces.
Prolongue o Prazer: Por fim, deve estar a questionar-se qual o segredo para se manter forte e conseguir orgasmos mais demorados. Para isso, deve certificar-se que ingere a quantidade diária recomendada de zinco, incluindo na sua dieta carnes vermelhas magras. O zinco contribui para a produção de várias hormonas, essenciais para manter os órgãos genitais saudáveis e para uma actividade sexual mais estimulante.
Quem precisa de uma dieta restritiva, quando pode comer alimentos naturais e saudáveis, melhorando a vida que leva fora e dentro do quarto?!
Adaptado de: Superfoods for Sex de Megan, selected from Single Edition.

O PODER DA ORAÇÃO - APELO/DECRETO AO AMADO "EU SOU" CURA E EQUILÍBRIO


Oração de Cura de Saúde
 



Apelo ao Amado EU SOU, o Todo que é a fonte divina, Anjos, Arcanjos e os Reinos Celestiais de Amor e Luz a apoiar e ajudar neste processo.

Sou grato pela oportunidade de servir com os outros como nós nos unimos para transformar a matriz do nosso sistema de saúde.

Com a clara intenção Eu pressinto um profissional de saúde que é verdadeiramente concebido para promover a solidez do corpo e da livre de doença. Eu pressinto um profissional de saúde que está disponível e acessível para todos. Eu abençôo todos aqueles na saúde e profissionais médicos que são sempre orientados para oferecer o melhor serviço em que exercem as suas funções com a maior integridade e habilidade.

Imagino o poder da pura luz branca e da Chama Violeta da Transmutação, movendo-se através de todos os hospitais e centros médicos edificante e transformar a realidade da saúde como um todo o mundo. Com esta acção de serviço sagrado me juntar com outros para transmutar qualquer coisa diferente de a maior e melhor assistência médica e tratamento para todos.

Eu permito que esse processo de transformação para incluir todos os aspectos da minha vida pessoal bem-estar físico, o que incluía a minha vitalidade, boa saúde e força. Sinto cuidados seguros gentil para mim, meus entes queridos e da comunidade global, quando necessário para a nossa cura total ea restauração de nossa saúde e bem-estar.

É com gratidão que eu agora aceitar as bênçãos Divinas de saúde consciente e acessível na minha vida e na

vida da família global. Bem-estar, saúde, alegria, paz e graça eu agora aceitar para mim e para toda a humanidade. Assim seja e assim é.

Morning Messages

DESPERTANDO O CONECIMENTO - A LEI DA AFINIDADE

ATRAVÉS DOS SEUS PENSAMENTOS, DOS SEUS SENTIMENTOS E DOS SEUS ATOS, O HOMEM ENTRA EM AFINIDADE COM REGIÕES, COM CRIATURAS VISÍVEIS OU INVISÍVEIS QUE POSSUEM OS MESMOS COMPRIMENTOS DE ONDA, E ATRAI-AS.

A LEI DA AFINIDADE

 


TODOS AQUELES QUE ESTUDARAM AS RELAÇÕES ENTRE O SER HUMANO E O COSMOS DESCOBRIRAM QUE EXISTE ENTRE ELES UMA CORRESPONDÊNCIA ABSOLUTA.
CADA VIBRAÇÃO TENDE A ENCONTRAR UMA OUTRA VIBRAÇÃO SEMELHANTE PARA SE FUNDIR COM ELA; TODAS AS CRIATURAS, ATRAVÉS DAS SUAS VIBRAÇÕES E DOS SEUS COMPRIMENTOS DE ONDA, ENTRAM EM RELAÇÃO COM OUTROS SERES, OUTRAS ENTIDADES E OUTRAS FORÇAS DO UNIVERSO QUE POSSUEM OS MESMOS COMPRIMENTOS DE ONDA, AS MESMAS VIBRAÇÕES.
PORTANTO, ATRAVÉS DOS SEUS PENSAMENTOS, DOS SEUS SENTIMENTOS E DOS SEUS ATOS, O HOMEM ENTRA EM AFINIDADE COM REGIÕES, COM CRIATURAS VISÍVEIS OU INVISÍVEIS QUE POSSUEM OS MESMOS COMPRIMENTOS DE ONDA, E ATRAI-AS.
MAS OS HUMANOS, COMO IGNORAM ESTAS VERDADES, FAZEM SEJA O QUE FOR E DEPOIS ADMIRAM-SE QUANDO SE VEEM EM SITUAÇÕES TERRÍVEIS.
IMAGINAI QUE TEMOS SOBRE UMA MESA VÁRIOS DIAPASÕES DOS QUAIS APENAS DOIS TÊM IGUAL COMPRIMENTO. SE FIZERMOS VIBRAR CADA UM DOS DIAPASÕES, ELES DARÃO UM SOM DIFERENTE, MAS QUANDO FIZERMOS VIBRAR UM DOS DOIS QUE POSSUEM O MESMO COMPRIMENTO, O SEGUNDO, SEM SE LHE TOCAR, RESPONDERÁ À VIBRAÇÃO DO PRIMEIRO EMITINDO EXATAMENTE O MESMO SOM.
TODOS VÓS CONHECEIS ESTE FENÔMENO, NÃO CONHECEIS É A IMPORTÂNCIA DESTA LEI, POIS, NA REALIDADE, PASSA-SE EXATAMENTE A MESMA COISA ENTRE O SER HUMANO E TUDO O QUE EXISTE NO UNIVERSO.
SE VOS ESFORÇARDES POR TER APENAS PENSAMENTOS LUMINOSOS, DESINTERESSADOS, E SENTIMENTOS PUROS, GENEROSOS, ATRAIREIS DO ESPAÇO AS ENTIDADES, OS ELEMENTOS QUE ESTÃO EM AFINIDADE COM OS VOSSOS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS, E DESTE MODO SEREIS CADA VEZ MAIS AUXILIADOS, MAIS APOIADOS.
A LUZ DA CIÊNCIA INICIÁTICA DÁ-NOS TODOS OS PODERES PARA CRIAR O FUTURO QUE DESEJAMOS. E SE SOUBERMOS ALIMENTAR EM NÓS CERTOS ESTADOS INTERIORES ELEVADOS, NADA MAIS PODERÁ IMPEDIR-NOS DE NOS JUNTARMOS AOS SERES BELOS, LUMINOSOS E NOBRES QUE DESEJAMOS ENCONTRAR.
QUANTAS VEZES VOS SENTIS DESORIENTADOS, INFELIZES!
NÃO SABEIS O QUE FAZER PARA SAIR DESSE ESTADO E FICAIS A ATORMENTAR-VOS. POR QUE NÃO TENTAIS IR PARA JUNTO DE SERES QUE PODEM AJUDAR-VOS? ESSES SERES EXISTEM POR TODA A PARTE, PERTO DE VÓS, E SE NADA FAZEM PARA VOS AJUDAR É PORQUE VÓS NÃO SABEIS COMO CHAMÁ-LOS.
PARA OS FAZER OUVIR A VOSSA VOZ É NECESSÁRIO, PELO MENOS, TENTAR TER UM BOM PENSAMENTO, UM BOM SENTIMENTO, REALIZAR UM ATO DESINTERESSADO; ENTÃO, ESSES SERES, SENTINDO QUE VÓS VIBRAIS NO MESMO DIAPASÃO QUE ELES, SERÃO OBRIGADOS A APROXIMAR-SE DE VÓS PARA VIR EM VOSSO AUXÍLIO.
SÃO OS VOSSOS PENSAMENTOS, OS VOSSOS SENTIMENTOS E OS VOSSOS ATOS QUE DETERMINAM ABSOLUTAMENTE A NATUREZA DOS ELEMENTOS, DAS FORÇAS E DOS SERES QUE SERÃO DESPERTOS ALGURES NO ESPAÇO E QUE, MAIS TARDE OU MAIS CEDO, VIRÃO ATÉ VÓS.
ESTA LEI DA AFINIDADE É UMA DAS MAIORES LEIS MÁGICAS E É ELA QUE DEVE DIRIGIR TODA A VOSSA VIDA. TODOS OS DIAS, QUANDO SENTIRDES QUE CERTOS PENSAMENTOS OU CERTOS SENTIMENTOS VOS ATRAVESSAM, DIZEI PARA CONVOSCO: “BEM, ESTE PENSAMENTO OU ESTE SENTIMENTO, ESTÁ OBRIGATORIAMENTE EM AFINIDADE COM ELEMENTOS, COM REGIÕES DO ESPAÇO DE UMA DETERMINADA NATUREZA. SE ENTRAR EM RELAÇÃO COM ELES, ATRAIREI ALGO DE BOM OU ALGO DE MAL?”. SE VIRDES QUE É BOM, AVANÇAI; SE NÃO, CUIDADO!
JÁ VOS DISSE MUITAS VEZES QUE NÓS SOMOS COMO PEIXES NO OCEANO CÓSMICO. OS PEIXES VIVEM NO MAR, NOS OCEANOS, E CADA UM ATRAI A SI OS ELEMENTOS QUE CORRESPONDEM À SUA NATUREZA DE MODO A FORMAR O SEU CORPO: TAL TAMANHO, TAL CABEÇA - LARGA OU ALONGADA -, TAL CAUDA, TAIS ESCAMAS - BRILHANTES E COLORIDAS OU ENTÃO OPACAS E CINZENTAS.
O MESMO SE PASSA CONOSCO: SOMOS PEIXES MERGULHADOS NO OCEANO DA VIDA E TORNAMO-NOS DE UM MODO OU DE OUTRO, CONFORME OS ELEMENTOS QUE ATRAÍMOS PARA FORMAR OS NOSSOS DIFERENTES CORPOS: FÍSICO, ASTRAL, MENTAL, ETC.
ENCONTRAIS, POR EXEMPLO, UM SER DEFICIENTE EM TODOS OS DOMÍNIOS: ISSO PROVÉM DAS SUAS ENCARNAÇÕES ANTERIORES NAS QUAIS, DEVIDO À SUA IGNORÂNCIA OU À SUA MÁ VONTADE, ELE ATRAIU ENTIDADES E CORRENTES NEGATIVAS QUE AGORA O ATORMENTAM E O MANTÉM PRISIONEIRO.
OUTROS, PELO CONTRÁRIO, ATRAÍRAM NAS SUAS ENCARNAÇÕES PRECEDENTES TODOS OS ELEMENTOS QUE AGORA FAZEM DELES SERES INTELIGENTES, CAPAZES, BELOS, QUE TODOS AMAM E ADMIRAM.
COMO VEDES, É IMPORTANTE CONHECERDES ESTA LEI DA AFINIDADE E PORDES-VOS IMEDIATAMENTE A TRABALHAR PARA ATRAIR PARTÍCULAS TÃO LUMINOSAS, QUE TUDO EM VÓS COMEÇARÁ A MELHORAR.
OMRAAM MIKHAËL AÏVANHOV
(trecho do livro "O Livro da Magia Divina")

EEQUILÍBRIO E HARMONIA - LIMPEZA DE MEMORIAS NEGATIVAS "EU SOU" - FAZER 21 DIAS

LIMPEZA DE MEMORIAS EU SOU EU

 

EU tenho uma mente, mas não sou essa mente, minha mente é a ferramenta que tenho para criar as emoções, o comportamento e o corpo físico, assim como as coisas que atraio para a minha vida. A mente é o meu instrumento mais valioso, mas não é aquilo que “EU SOU”.
 
“EU” SOU o “EU”. “EU” venho do vazio à LUZ “EU” SOU o sopro que nutre a vida. “EU” SOU aquele vazio, o oco além de todas as consciências. O “EU”, o Id, o Todo. “EU” reteso meu arco dos arco-íris atravessando as águas. O continuum de mentes com matéria. “EU” SOU a inspiração e a expiração do sopro. A invisível, intocável brisa, O indefinível átomo da criação. “EU” SOU o “EU”

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - TUDO TEM O PESO QUE DAMOS

DESCONTRAINDO A CONSCIÊNCIA




UMA SOLUÇÃO ESPIRITUAL - RESPOSTAS PARA OS MAIORES DESAFIOS DA VIDA.
NINGUÉM VAI DISCORDAR QUE A VIDA TRAZ DESAFIOS, MAS DÊ UM PASSO PARA TRÁS, POR UM MOMENTO, E PERGUNTE A QUESTÃO MAIS PROFUNDA SOBRE O PORQUÊ DISSO.
POR QUE A VIDA É TÃO DIFÍCIL? NÃO IMPORTA COM QUAIS VANTAGENS VOCÊ NASCE: COM DINHEIRO, INTELIGÊNCIA, UMA PERSONALIDADE ATRAENTE, UMA BOA PERSPECTIVA DE VIDA, OU UMA VIDA SOCIAL COM BOAS CONEXÕES; NADA DISSO FORNECE UMA CHAVE MÁGICA PARA UMA EXISTÊNCIA FÁCIL.
DE ALGUMA FORMA A VIDA CONSEGUE TRAZER PROBLEMAS DIFÍCEIS, CAUSAS DE SOFRIMENTOS INCALCULÁVEIS E DE MUITAS LUTAS. A FORMA COMO VOCÊ ENFRENTA SEUS DESAFIOS, FAZ TODA A DIFERENÇA ENTRE A PROMESSA DE SUCESSO, E O ESPECTRO DO FRACASSO.
EXISTE UMA RAZÃO PARA ISSO, OU A VIDA É SIMPLESMENTE UMA SÉRIE ALEATÓRIA DE EVENTOS QUE NOS MANTÉM FORA DO EQUILÍBRIO, E QUASE INCAPAZES DE LIDAR COM ISSO?
A ESPIRITUALIDADE COMEÇA COM UMA RESPOSTA DECISIVA PARA ESSA PERGUNTA. ELA DIZ QUE A VIDA NÃO É ALEATÓRIA. EXISTE UM PADRÃO E UM PROPÓSITO DENTRO DE CADA EXISTÊNCIA. A RAZÃO PELA QUAL SURGEM OS DESAFIOS É SIMPLES: PARA TORNÁ-LO MAIS CONSCIENTE DO SEU PROPÓSITO INTERIOR.
SE A RESPOSTA ESPIRITUAL É VERDADEIRA, DEVE HAVER UMA SOLUÇÃO ESPIRITUAL PARA CADA PROBLEMA QUE EXISTE. A RESPOSTA NÃO SE ENCONTRA AO NÍVEL DO PROBLEMA, EMBORA A MAIORIA DAS PESSOAS CONCENTREM TODAS AS SUAS ENERGIAS NESTE NÍVEL...
A SOLUÇÃO ESPIRITUAL ESTÁ ALÉM. QUANDO VOCÊ PODE TER A SUA CONSCIÊNCIA FORA DO LOCAL ONDE A LUTA ESTÁ SEMPRE PRESENTE, DUAS COISAS ACONTECEM AO MESMO TEMPO: SUA CONSCIÊNCIA SE EXPANDE E, COM ISSO, NOVAS RESPOSTAS COMEÇAM A APARECER.
QUANDO A CONSCIÊNCIA SE EXPANDE, EVENTOS QUE PARECEM ALEATÓRIOS, NA VERDADE NÃO SÃO. UM PROPÓSITO MAIS AMPLO ESTÁ TENTANDO SE DESENROLAR ATRAVÉS DE VOCÊ. QUANDO VOCÊ SE TORNA CONSCIENTE DESSE PROPÓSITO, QUE É ÚNICO PARA CADA PESSOA, VOCÊ SE TORNA COMO UM ARQUITETO, A QUEM FOI ENTREGUE UM PROJETO. EM VEZ DE COLOCAR TIJOLOS E TUBOS DE ENCAIXE DE FORMA ALEATÓRIA, O ARQUITETO PODE AGORA AVANÇAR COM A CONFIANÇA DE QUE ELE SABE COMO O EDIFÍCIO DEVE PARECER E COMO CONSTRUÍ-LO.
O PRIMEIRO PASSO NESTE PROCESSO É O RECONHECIMENTO DE QUAL NÍVEL DE CONSCIÊNCIA, VOCÊ ESTÁ TRABALHANDO NESTE MOMENTO. TODA VEZ QUE UM DESAFIO SURGE EM SEU CAMINHO, MESMO QUE, SOBRE RELACIONAMENTOS, TRABALHO, TRANSIÇÕES PESSOAIS, OU UMA CRISE QUE EXIGE UMA AÇÃO IMEDIATA, EXISTEM TRÊS NÍVEIS DE CONSCIÊNCIA. TOME CONSCIÊNCIA DELES, E VOCÊ VAI DAR UM PASSO ENORME NO SENTIDO DE ENCONTRAR UMA RESPOSTA MELHOR.
NÍVEL 1: CONSCIENTIZAÇÃO CONTRAÍDA

ESTE É O NÍVEL DO PROBLEMA, E POR ISSO IMEDIATAMENTE TOMA A SUA ATENÇÃO. ALGO DEU ERRADO. AS EXPECTATIVAS SE AZEDARAM. VOCÊ ENFRENTA OBSTÁCULOS QUE NÃO QUEREM SE MOVER. À MEDIDA QUE AUMENTA A RESISTÊNCIA, A SUA SITUAÇÃO AINDA NÃO MELHOROU. SE VOCÊ EXAMINAR O NÍVEL DO PROBLEMA, OS SEGUINTES ELEMENTOS ESTÃO GERALMENTE PRESENTES:
1 - SEUS DESEJOS SÃO FRUSTRADOS. ALGO QUE VOCÊ DESEJA ENCONTRA UMA OPOSIÇÃO. VOCÊ SENTE COMO SE CADA PASSO À FRENTE, FOSSE UMA BATALHA.
2 - VOCÊ CONTINUA FAZENDO MAIS, DAQUILO QUE INICIALMENTE NÃO FUNCIONOU.
3 - HÁ UMA ANSIEDADE BROTANDO, E O MEDO DE FRACASSAR.
4 - SUA MENTE NÃO ESTÁ CLARA. HÁ UMA PERTURBAÇÃO E UM CONFLITO INTERNO.
5 - À MEDIDA QUE AUMENTA A FRUSTRAÇÃO, SUA ENERGIA SE ESGOTA. VOCÊ SE SENTE MAIS E MAIS EXAUSTO.
6 - VOCÊ PODE DIZER SE VOCÊ ESTÁ PRESO AO NÍVEL DE CONSCIÊNCIA CONTRAÍDO, POR UM SIMPLES TESTE: QUANTO MAIS VOCÊ SE ESFORÇA PARA SE LIVRAR DE UM PROBLEMA, MAIS VOCÊ FICA PRESO A ELE.
NÍVEL 2: EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA
ESTE É O NÍVEL EM QUE AS SOLUÇÕES COMEÇAM A APARECER. SUA VISÃO SE ESTENDE PARA ALÉM DA REGIÃO DO CONFLITO, DANDO-LHE MAIS CLAREZA. PARA A MAIORIA DAS PESSOAS ESTE NÍVEL NÃO ESTÁ IMEDIATAMENTE DISPONÍVEL, PORQUE A PRIMEIRA REAÇÃO A UMA CRISE É CONTRAIR-SE. ELAS SE TORNAM DEFENSIVAS, DESCONFIADAS, CAUTELOSAS E COM MEDO. MAS SE VOCÊ SE PERMITIR EXPANDIR-SE, VAI PERCEBER QUE OS SEGUINTES ELEMENTOS ENTRARÃO EM SUA CONSCIÊNCIA:
1 - A NECESSIDADE DE LUTAR COMEÇA A DIMINUIR.
2 - VOCÊ COMEÇA A DEIXAR ACONTECER. (EXPECTATIVA POSITIVA INTERIOR)
3 - MAIS PESSOAS SE CONECTAM COM VOCÊ. VOCÊ OS PERMITE MAIS ACESSO.
4 - VOCÊ SE APROXIMA DE DECISÕES COM MAIS CONFIANÇA.
5 - VOCÊ ENCARA O MEDO DE FORMA REALISTA E ELE COMEÇA A DIMINUIR.
COM UMA VISÃO MAIS CLARA, VOCÊ NÃO MAIS SE SENTE CONFUSO E CONFLITUOSO. VOCÊ PODE DIZER QUE ATINGIU ESTE NÍVEL DE CONSCIÊNCIA QUANDO JÁ NÃO SE SENTE PRESO: O PROCESSO JÁ COMEÇOU. COM UMA MAIOR EXPANSÃO, FORÇAS INVISÍVEIS VÊM EM SEU AUXÍLIO. VOCÊ AVANÇA DE ACORDO COM O QUE VOCÊ DESEJA DA SUA VIDA.
NÍVEL 3: PURA CONSCIÊNCIA
ESTE É O NÍVEL EM QUE NÃO EXISTEM PROBLEMAS. CADA DESAFIO É UMA OPORTUNIDADE CRIATIVA. VOCÊ SE SENTE COMPLETAMENTE ALINHADO COM AS FORÇAS DA NATUREZA. O QUE TORNA ISSO POSSÍVEL É QUE A CONSCIÊNCIA PODE SE EXPANDIR SEM LIMITES. EMBORA POSSA PARECER QUE É PRECISO UMA LONGA EXPERIÊNCIA NO CAMINHO ESPIRITUAL PARA ATINGIR A PURA CONSCIÊNCIA, A VERDADE É EXATAMENTE A OPOSTA.
A CADA MOMENTO, PURA CONSCIÊNCIA ESTÁ EM CONTATO COM VOCÊ, ENVIANDO IMPULSOS CRIATIVOS. TUDO O QUE IMPORTA É A FORMA COMO VOCÊ ESTÁ ABERTO PARA AS RESPOSTAS SENDO APRESENTADAS. QUANDO ESTIVER TOTALMENTE ABERTO, OS SEGUINTES ELEMENTOS ESTARÃO PRESENTES:
1 - NÃO HÁ LUTA.
2 - DESEJOS CHEGAM À SUA PLENITUDE DE FORMA ESPONTÂNEA.
3 - A PRÓXIMA COISA QUE VOCÊ DESEJA É A MELHOR COISA QUE PODERIA ACONTECER. VOCÊ BENEFICIA A SI MESMO E AQUELES AO SEU ENTORNO.
4 - O MUNDO EXTERIOR REFLETE O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM SEU MUNDO INTERIOR.
5 - VOCÊ SE SENTE COMPLETAMENTE SEGURO. VOCÊ SE SENTE EM CASA, NO UNIVERSO.
6 - VOCÊ VÊ A SI MESMO E AO MUNDO COM COMPAIXÃO E COMPREENSÃO.
PARA ESTAR COMPLETAMENTE EM PURA CONSCIÊNCIA, É A ILUMINAÇÃO, UM ESTADO DE UNIDADE COM TUDO O QUE EXISTE. EM ÚLTIMA ANÁLISE, TODA A VIDA ESTÁ SE MOVENDO NESSA DIREÇÃO.
SEM ATINGIR O OBJETIVO FINAL, VOCÊ PODE DIZER QUE ESTÁ EM CONTATO COM A PURA CONSCIÊNCIA, SE VOCÊ SE SENTE VERDADEIRAMENTE, A SI MESMO, EM UM ESTADO DE PAZ E LIBERDADE CONSTANTE.
CADA UM DESTES NÍVEIS TRAZ SEU PRÓPRIO TIPO DE EXPERIÊNCIA. ISTO PODE SER FACILMENTE VISÍVEL QUANDO HÁ UM ACENTUADO CONTRASTE OU UMA MUDANÇA SÚBITA. AMOR À PRIMEIRA VISTA, LEVA UMA PESSOA, SEM AVISO ALGUM, DE UMA CONSCIÊNCIA CONTRAÍDA, PARA A CONSCIÊNCIA EXPANDIDA.
EM VEZ DE SE RELACIONAR DE UMA FORMA NORMAL SOCIAL, DE REPENTE VOCÊ VÊ UM IMENSO APELO, E MESMO A PERFEIÇÃO, EM UMA OUTRA PESSOA.
NO TRABALHO CRIATIVO, HÁ A EXPERIÊNCIA DO "AHA!". EM VEZ DE LUTAR COM UMA IMAGINAÇÃO BLOQUEADA, DE REPENTE, A RESPOSTA SE APRESENTA, FRESCA E NOVA. NINGUÉM DUVIDA QUE EXISTAM TAIS MANIFESTAÇÕES DIVINAS. ELES PODEM MUDAR A VIDA, COMO NA EXPERIÊNCIA MÁXIMA, ASSIM CHAMADA, QUANDO A REALIDADE É INUNDADA DE LUZ E UMA REVELAÇÃO DESPONTA.
O QUE AS PESSOAS NÃO VEEM É QUE A CONSCIÊNCIA EXPANDIDA DEVERIA SER NOSSO ESTADO NORMAL DE CONSCIÊNCIA, NÃO APENAS UM MOMENTO DE EXTRAORDINÁRIA DIFERENÇA. TORNAR ISSO NORMAL É O PONTO PRINCIPAL DA VIDA ESPIRITUAL.
AO OUVIR AS PESSOAS CONTAREM SUAS HISTÓRIAS DE PROBLEMAS, OBSTÁCULOS, FRACASSOS E FRUSTRAÇÕES, UMA EXISTÊNCIA PRESA EM UMA CONSCIÊNCIA CONTRAÍDA, UMA PESSOA ENXERGA QUE A OBTENÇÃO DE UMA NOVA VISÃO, É FUNDAMENTAL.
É MUITO FÁCIL SE PERDER EM DETALHES. AS DIFICULDADES DE ENFRENTAR CADA DESAFIO SÃO MUITAS VEZES ESMAGADORAS. NÃO IMPORTA O QUÃO INTENSAMENTE VOCÊ SENTE A SUA SITUAÇÃO, QUE TEM SUAS PRÓPRIAS DIFICULDADES ÚNICAS; SE VOCÊ OLHAR PARA A DIREITA OU ESQUERDA, VOCÊ VERÁ OUTRAS PESSOAS QUE ESTÃO MUITO ENVOLVIDAS EM SUAS SITUAÇÕES.
DESCASQUE OS DETALHES, E O QUE RESTA É UMA CAUSA GERAL DO SOFRIMENTO: “A FALTA DE CONSCIÊNCIA”.
POR “FALTA” EU NÃO ESTOU INSINUANDO FRACASSO PESSOAL. A MENOS QUE A VOCÊ LHE SEJA MOSTRADO COMO EXPANDIR A SUA CONSCIÊNCIA, VOCÊ NÃO TEM ESCOLHA, A NÃO SER EXPERIMENTAR O ESTADO DE CONTRAÇÃO.
ASSIM COMO O CORPO SE ENCOLHE DIANTE DA DOR FÍSICA, A MENTE TEM UM REFLEXO QUE A FAZ RECUAR QUANDO CONFRONTADA COM A DOR MENTAL. AQUI, NOVAMENTE, UM MOMENTO DE CONTRASTE SÚBITO FAZ COM QUE SEJA FÁCIL EXPERIMENTAR O QUE SE SENTE COM UMA CONTRAÇÃO. IMAGINE-SE EM QUALQUER DAS SEGUINTES SITUAÇÕES:
1 - VOCÊ É UMA JOVEM MÃE QUE LEVOU O SEU FILHO AO PLAYGROUND INFANTIL. VOCÊ CONVERSA POR UM MOMENTO COM OUTRA MÃE, E QUANDO VOCÊ SE VIRA NÃO CONSEGUE VER SEU FILHO.
2 - NO TRABALHO, VOCÊ ESTÁ SENTADO EM SEU COMPUTADOR QUANDO ALGUÉM CASUALMENTE MENCIONA QUE HAVERÁ DEMISSÕES, E QUE, O CHEFE QUER FALAR COM VOCÊ.
3 - VOCÊ ABRE SUA CAIXA DE CORREIO E ENCONTRA UMA CARTA DO IMPOSTO DE RENDA.
4 - ENQUANTO DIRIGIA SE APROXIMA DE UM CRUZAMENTO QUANDO, DE REPENTE, UM CARRO ATRÁS DE VOCÊ, DESVIA E PASSA DO SEU CARRO, E ATRAVESSA A LUZ VERMELHA.
5 - VOCÊ ENTRA EM UM RESTAURANTE E VÊ SUA ESPOSA SENTADA COM UM COMPANHEIRO ATRAENTE. ELES ESTÃO SE INCLINANDO EM DIREÇÃO UM DO OUTRO, FALANDO EM VOZ BAIXA.
NÃO É PRECISO MUITA IMAGINAÇÃO PARA SENTIR A SÚBITA MUDANÇA DE CONSCIÊNCIA QUE ESTAS SITUAÇÕES PROVOCAM. ANSIEDADE, PÂNICO, RAIVA E APREENSÃO INUNDAM A SUA MENTE, ESTES SÃO O RESULTADO DE ALTERAÇÕES CEREBRAIS, ENQUANTO A MENTE INFERIOR PREVALECE SOBRE A MENTE SUPERIOR, DESENCADEANDO A LIBERAÇÃO DE ADRENALINA, COMO PARTE DE UMA SÉRIE DE REAÇÕES FÍSICAS, CONHECIDAS COMO RESPOSTA AO ESTRESSE. QUALQUER SENTIMENTO É TANTO MENTAL QUANTO FÍSICO.
O CÉREBRO FORNECE UMA REPRESENTAÇÃO PRECISA DO QUE A MENTE ESTÁ EXPERIMENTANDO, COM BASE EM INFINITAS COMBINAÇÕES DE SINAIS ELETROQUÍMICOS QUE CRUZAM CEM BILHÕES DE NEURÔNIOS. UM PESQUISADOR DO CÉREBRO PODE IDENTIFICAR COM PRECISÃO CADA VEZ MAIOR, EXATAMENTE NESSAS REGIÕES QUE PRODUZEM TAIS MUDANÇAS.
O QUE NÃO PODE SER VISTO EM UMA RESSONÂNCIA MAGNÉTICA É O EVENTO MENTAL QUE INCITA TODAS ESSAS MUDANÇAS, PORQUE A MENTE FUNCIONA AO NÍVEL INVISÍVEL DE ALERTA OU DE CONSCIÊNCIA. PODEMOS TOMAR ESSES DOIS TERMOS COMO SINÔNIMOS, MAS VAMOS EXPLORÁ-LOS MAIS UM POUCO.
ESPIRITUALIDADE TRATA DO SEU ESTADO DE ALERTA, ESTADO DE CONSCIÊNCIA. NÃO É A MESMA COISA QUE A MEDICINA OU A PSICOTERAPIA. MEDICINA LIDA COM O ASPECTO FÍSICO, ONDE OCORREM MUDANÇAS CORPORAIS. PSICOTERAPIA LIDA COM A UMA DIFICULDADE ESPECÍFICA, TAIS COMO ANSIEDADE, DEPRESSÃO OU DOENÇA MENTAL EFETIVA.
ESPIRITUALIDADE CONFRONTA A CONSCIÊNCIA ALERTA, DIRETAMENTE; ELA OBJETIVA PRODUZIR UMA CONSCIÊNCIA MAIS ELEVADA. EM NOSSA SOCIEDADE ISSO É VISTO COMO MUITO MENOS REAL, DO QUE AS OUTRAS FORMAS DE ABORDAR PROBLEMAS.
EM MOMENTOS DE ANGÚSTIA, AS PESSOAS LIDAM COM OS PROBLEMAS DO DIA A DIA, DA MELHOR FORMA QUE PODEM, MAS COM MUITA CONFUSÃO, AGITAÇÃO E MEDO, RAIVA E MAL HUMOR. NEM SEQUER LHES OCORRE EMPARELHAR AS DUAS PALAVRAS: “ESPIRITUAL” E “SOLUÇÃO” NA MESMA FRASE. ISSO APONTA PARA UMA VISÃO LIMITADA SOBRE O QUE A ESPIRITUALIDADE REALMENTE É, E O QUE ELA PODE FAZER PARA AJUDAR A VENCER OS DESAFIOS DE TODOS OS DIAS!
ESPIRITUAL SOLUTION
DEEPAK CHOPRA
(texto extraído do site Anjo de Luz)

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - SABEDORIA QUE JÁ VIVE EM NÓS

 A SABEDORIA QUE JÁ VIVE EM NÓS
 
A SABEDORIA QUE JÁ VIVE EM NÓS
por Deepak Chopra
NENHUM DESTES PONTOS É UMA ASPIRAÇÃO ESPIRITUAL; SÃO FATOS DA VIDA COTIDIANA, AO NÍVEL DAS SUAS CÉLULAS.
1- OBJETIVO MAIS ELEVADO:
CADA CÉLULA DO SEU CORPO ACEITA TRABALHAR PARA O BEM-ESTAR DO TODO; O SEU BEM-ESTAR INDIVIDUAL SURGE EM SEGUNDO LUGAR. SE NECESSÁRIO, MORRE PARA PROTEGER O CORPO E MUITAS VEZES ASSIM É - O TEMPO DE VIDA DE QUALQUER CÉLULA É UMA FRAÇÃO DO NOSSO PRÓPRIO TEMPO DE VIDA. AS CÉLULAS DA PELE MORREM AOS MILHARES, A CADA HORA, O MESMO ACONTECENDO COM AS CÉLULAS IMUNOLÓGICAS QUE COMBATEM OS MICRÓBIOS INVASORES. O EGOÍSMO NÃO CONSTITUI UMA OPÇÃO, MESMO QUE SE TRATE DA PRÓPRIA SOBREVIVÊNCIA DE UMA CÉLULA.
2- COMUNHÃO:
UMA CÉLULA MANTÉM-SE EM CONTATO COM TODAS AS OUTRAS CÉLULAS. AS MOLÉCULAS MENSAGEIRAS ACORREM A TODA A PARTE PARA COMUNICAR AOS RECANTOS MAIS AFASTADOS DO CORPO QUALQUER DESEJO OU INTENÇÃO, POR MAIS TÊNUE QUE SEJA. RETRAIR-SE E RECUSAR-SE A COMUNICAR NÃO CONSTITUEM OPÇÕES.
3- CONSCIÊNCIA:
AS CÉLULAS ADAPTAM-SE, MOMENTO A MOMENTO. MANTÉM-SE FLEXÍVEIS PARA PODEREM RESPONDER A SITUAÇÕES IMEDIATAS. FICAR PRESO A HÁBITOS RÍGIDOS NÃO CONSTITUI UMA OPÇÃO.
4- ACEITAÇÃO:
AS CÉLULAS RECONHECEM-SE UMAS AS OUTRAS COMO IGUALMENTE IMPORTANTES. CADA FUNÇÃO DO CORPO É INTERDEPENDENTE DE TODAS AS OUTRAS. DESEMPENHÁ-LA SOZINHO NÃO CONSTITUI OPÇÃO.
5- CRIATIVIDADE:
EMBORA CADA CÉLULA TENHA UM CONJUNTO DE FUNÇÕES ÚNICAS (AS CÉLULAS DO FÍGADO, POR EXEMPLO, PODEM DESEMPENHAR CINQÜENTA TAREFAS DIFERENTES), ESTAS CONJUGAM-SE DE FORMAS CRIATIVAS. UMA PESSOA PODE DIGERIR ALIMENTOS QUE NUNCA COMEU ANTES, TER PENSAMENTOS QUE NUNCA LHE OCORRERAM, DANÇAR DE UMA FORMA QUE NUNCA ANTES SE VIU. AGARRAR-SE A UM VELHO COMPORTAMENTO NÃO CONSTITUI OPÇÃO.
6- SER:
AS CÉLULAS OBEDECEM AO CICLO UNIVERSAL DE REPOUSO E ATIVIDADE. EMBORA ESTE CICLO SE EXPRESSE DE MUITAS FORMAS, COMO AS FLUTUAÇÕES DOS NÍVEIS HORMONAIS, DA PRESSÃO ARTERIAL E DOS RITMOS DIGESTIVOS, A EXPRESSÃO MAIS ÓBVIA É O SONO. POR QUE RAZÃO PRECISAMOS DORMIR CONTINUAMENTE E SER UM MISTÉRIO PARA A MEDICINA? E, NO ENTANTO, SURGE A DISFUNÇÃO TOTAL SE NÃO GOZARMOS DOS SEUS BENEFÍCIOS NO SILÊNCIO DA INATIVIDADE, O FUTURO DO CORPO ESTÁ EM INCUBAÇÃO. SER OBSESSIVAMENTE ATIVO OU AGRESSIVO NÃO CONSTITUI UMA OPÇÃO.
7- EFICIÊNCIA:
AS CÉLULAS FUNCIONAM COM O MÍNIMO GASTO POSSÍVEL DE ENERGIA. POR NORMA, UMA CÉLULA ARMAZENA APENAS TRÊS SEGUNDOS DE ALIMENTO E OXIGÊNIO DENTRO DA SUA MEMBRANA CELULAR. CONFIA PLENAMENTE EM QUE TOMARÃO CONTA DELA. UM CONSUMO EXCESSIVO DE ALIMENTOS, AR OU ÁGUA NÃO CONSTITUI UMA OPÇÃO.
8- LIGAÇÃO:
DEVIDO À SUA HERANÇA GENÉTICA COMUM, AS CÉLULAS SABEM QUE SÃO FUNDAMENTALMENTE IGUAIS. O FATO DAS CÉLULAS DO FÍGADO SEREM DIFERENTES DAS DO CORAÇÃO E DAS CÉLULAS MUSCULARES SEREM DIFERENTES DAS CEREBRAIS, NÃO NEGA A SUA IDENTIDADE COMUM E ESTA É IMUTÁVEL. EM LABORATÓRIO, UMA CÉLULA MUSCULAR PODE SER TRANSFORMADA GENETICAMENTE NUMA CÉLULA CARDÍACA RECORRENDO À SUA FONTE COMUM. AS CÉLULAS SAUDÁVEIS PERMANECEM LIGADAS À SUA FONTE INDEPENDENTEMENTE DO NÚMERO DE VEZES QUE SE DIVIDAM. PARA ELAS, SER UM PROSCRITO NÃO CONSTITUI UMA OPÇÃO.
9- DAR:
A ATIVIDADE PRIMÁRIA DAS CÉLULAS É DAR, O QUE MANTÉM A INTEGRIDADE DE TODAS AS OUTRAS CÉLULAS. UM EMPENHAMENTO TOTAL EM DAR TORNA AUTOMÁTICO O RECEBER - E A OUTRA METADE DO CICLO NATURAL. O AÇAMBARCAMENTO NÃO CONSTITUI UMA OPÇÃO.
10- IMORTALIDADE:
AS CÉLULAS REPRODUZEM-SE PARA TRANSMITIREM OS SEUS CONHECIMENTOS, EXPERIÊNCIA E TALENTOS, NÃO ESCONDENDO NADA DOS SEUS DESCENDENTES. É UM TIPO DE IMORTALIDADE PRÁTICA, SUBMETENDO-SE À MORTE, NO PLANO FÍSICO, MAS DERROTANDO-A, NO PLANO NÃO FÍSICO. O FOSSO ENTRE AS GERAÇÕES NÃO CONSTITUI UMA OPÇÃO.
QUANDO OLHO PARA TUDO O QUE AS MINHAS CÉLULAS ACEITARAM, SERÁ QUE NÃO SE TRATA DE UM PACTO ESPIRITUAL, EM TODOS OS SENTIDOS DA EXPRESSÃO? A PRIMEIRA QUALIDADE, PROCURAR UM OBJETIVO MAIS ELEVADO, É A MESMA QUE AS QUALIDADES ESPIRITUAIS DE RENÚNCIA E ALTRUÍSMO.
DAR É O MESMO QUE DEVOLVER A DEUS O QUE É DE DEUS. IMORTALIDADE É O MESMO QUE A CRENÇA NA VIDA DEPOIS DA MORTE.
TODAVIA, OS RÓTULOS ADAPTADOS PELA MENTE NÃO CONSTITUEM UMA PREOCUPAÇÃO DO MEU CORPO.
PARA O MEU CORPO, ESTAS QUALIDADES SÃO PURA E SIMPLESMENTE O MODO COMO FUNCIONA A VIDA. SÃO O RESULTADO DA EXPRESSÃO DA INTELIGÊNCIA CÓSMICA, AO LONGO DE BILHÕES DE ANOS, COMO BIOLOGIA. O MISTÉRIO DA VIDA FOI PACIENTE E CUIDADOSO NO PROCESSO DE PERMITIR QUE EMERGISSE TODO O SEU POTENCIAL. MESMO AGORA, O ACORDO TÁCITO QUE MANTÉM O MEU CORPO COESO PRODUZ A SENSAÇÃO DE UM SEGREDO PORQUE, SEGUNDO TODAS AS APARÊNCIAS, ESSE ACORDO NÃO EXISTE.
MAIS DE DUZENTOS E CINQÜENTA TIPOS DE CÉLULAS DESEMPENHAM AS SUAS FUNÇÕES DIÁRIAS: AS CINQÜENTA FUNÇÕES QUE UMA CÉLULA HEPÁTICA DESEMPENHA SÃO TOTALMENTE ÚNICAS, NÃO SE SOBREPONDO ÀS FUNÇÕES DAS CÉLULAS MUSCULARES, RENAIS, CARDÍACAS OU CEREBRAIS - TODAVIA, SERIA CATASTRÓFICO SE UMA SÓ DESSAS FUNÇÕES ESTIVESSE COMPROMETIDA.
O MISTÉRIO DA VIDA ENCONTROU UMA FORMA DE SE EXPRESSAR PERFEITAMENTE ATRAVÉS DE MIM.
REVEJA UMA VEZ MAIS A LISTA DAS QUALIDADES E PRESTE ATENÇÃO A TUDO O QUE É REFERIDO COMO "NÃO CONSTITUINDO UMA OPÇÃO": EGOÍSMO, RECUSA EM COMUNICAR, VIVER COMO UM PROSCRITO, CONSUMO EXCESSIVO, ATIVIDADE OBSESSIVA E AGRESSÃO.
SE AS NOSSAS CÉLULAS NÃO SE COMPORTAM DESTA FORMA, PORQUE O FAZEMOS?
POR QUE É QUE A GANÂNCIA É BOA PARA NÓS E, NO ENTANTO, SIGNIFICA A DESTRUIÇÃO, AO NÍVEL DAS NOSSAS CÉLULAS, ONDE A GANÂNCIA É O ERRO COMETIDO PELAS CÉLULAS CANCEROSAS? POR QUE PERMITIMOS QUE O CONSUMO EXCESSIVO CONDUZA A UMA OBESIDADE EPIDÉRMICA, QUANDO AS NOSSAS CÉLULAS MEDEM AO NÍVEL DA MOLÉCULA O COMBUSTÍVEL QUE CONSUMIMOS?
COMO PESSOAS, AINDA NÃO RENUNCIAMOS AO COMPORTAMENTO QUE MATARIA OS NOSSOS CORPOS NUM DIA. ESTAMOS TRAINDO A NOSSA SABEDORIA CORPORAL E, O QUE É PIOR, ESTAMOS IGNORANDO O MODELO DE UMA VIDA PERFEITA QUE EXISTE DENTRO DE NÓS.
Fonte: ‘O livro dos Segredos’ de Deepak Chopra, 2005
www.chopra.com

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - SOMOS PURA ENERGIA - AURA, CHACRAS E CAMPOS DE ENERGIA AURA, CHACRAS E CAMPOS DE ENERGIA

AURA, CHACRAS E CAMPOS DE ENERGIA

 

Nossos sistemas de energia estão vivos e inteligentes. Eles sabem exatamente o que precisam para a saúde perfeita e energia vibrante. Quando nossos sistemas de energia são interrompidos, bloqueado, abrandou, ou danificado, as mensagens são enviadas para o nível consciente de que algo está errado e que precisamos para resolver os desequilíbrios, bloqueios e danos. Somos treinados a olhar para o corpo físico e atender as suas necessidades ao invés de olhar para os nossos sistemas energéticos para fornecer-lhes o que eles precisam para a saúde perfeita. Nossos sistemas de energia são energia consciente e esta energia está conectado com todas as energias do Universo. Nossos sistemas de energia age como uma conexão entre o mundo físico eo mundo metafísico ou espiritual. Quando olhamos para nossos sistemas de energia depois cuidamos de nossas necessidades mais profundas e mais profundas, incluindo o espiritual, físico, intelectual e emocional.

Aura é o nome dado a um campo de energia luminoso em volta de tudo o que possui matéria. Esta luz pode ser vista pelo observador se ele utilizar uma técnica correta.”
O Conhecimento deste campo de luz ou Aura é tão antigo, provem dos povos orientais.
Podemos observar que todos os santos pintados em grandes obras possuem uma ” auréola ” sobre a cabeça, isto ocorre por causa da influência dos povos orientais na cultura européia.
Uma aura é um campo de energia que envolve, penetra e se estende além do corpo físico, que é eletromagnético, elétrico e magnético e é composta de diferentes tipos de vibrações ao vivo e inteligente ou freqüências. Uma aura envolve não apenas uma coisa, mas todos os seres vivos, incluindo seres humanos, animais e plantas, e também todas as coisas inanimadas, tais como rochas, todos os objetos feitos pelo homem, e a Terra, Sol, Lua, e todos os planetas do nosso Universo. A aura humana tem camadas de físico, emocional, mental e espiritual elementos.
Em outros termos, definimos a aura como a união do campo Bioelétrico com o campo Bioplasmático, que juntos formam uma combinação de cores e tons.
Em uma pessoa, animal ou planta, estas tonalidades e cores podem sofrer alterações
constantes. Nos humanos esta alteração pode ser causada por doenças, problemas emocionais, psicológicos e mentais. Em alguns casos, podem sofrer alterações por motivos espirituais e até financeiros.


A Aura contém todas as cores primárias do arco-íris em um determinado momento e mudam de cor dependendo da emoção que um indivíduo está experimentando. Nossas auras são compostas de cores e muitos tons de cores que estão mudando constantemente. Isso reflete a constante mudança em nossos pensamentos e emoções.

Pensamentos felizes e de amor expandem sua aura enquanto pensamentos tristes ou com raiva contraem sua aura. Aura se ajusta a tamanhos, dependendo da densidade da população onde você mora. Moradores de Nova York têm auras mais apertado e menor em comparação aos moradores que vivem em Vermont rural. Um radiestesista pode facilmente dizer-lhe muitas das qualidades físicas de sua aura.

Fotografia de aura de uma máquina especial que fotografa o rosto. De acordo com os videntes paranormais, é vista na foto exatamente do jeito que se observa a olho nu a aura em uma pessoa. Em objetos esta coloração sempre segue um padrão, ou seja, uma moeda é sempre igual à outra moeda. O que muda é o material que pode exercer uma coloração diferenciada. Pedras diferem a coloração de acordo com o tipo e qualidade das pedras. Embora possa acontecer que a energia emanada de uma pessoa fique impregnada em determinados materiais, que o simples fotografar deste material, pode revelar muito sobre seu dono ou da última pessoa que o tocou.



Ligações entre o corpo físico e a aura, conhecidos como meridianos, fazem a distribuição de energia para todo corpo físico e aurico (estudos sobre DO-IN). Estes meridianos estão ligados aos nossos chakras e quando um destes meridianos não conduz energia para um determinado chakra, seja por rompimento ou por mau uso da energia, este chakra se encontrará bloqueado .
Os bloqueios causam problemas de saúde física, mental, emocional ou energético
dependendo do chakra afetado.

Os Chakras estão girando as rodas de energia elétrica de cores diferentes que executam muitas funções conectando nossos campos energéticos, órgãos e mais amplo o campo de Energia Cósmica. Chakras estão diretamente ligados e governam o sistema endócrino que por sua vez regula o processo de envelhecimento.

Os chakras estão ligando mecanismos entre o campo áurico e do sistema de meridianos dentro do corpo físico e os diferentes níveis dos campos áuricos e as forças cósmicas. Eles afetam o fluxo de energia no corpo físico. Eles absorvem energia primária da atmosfera (chamada chi, prana, orgone) e enviá-lo ao longo dos canais de energia. Chakras são transformadores de energia.
Os chakras por serem centros de energia, existem aos milhares em nosso corpo, mas os principais são sete:

Os chakras de energia física - que controlam o corpo físico; se debilitados causam problemas de saúde física. São eles:

• Chakra Básico - localizado entre os órgãos sexuais e anus, tendo como ponto refletido três dedos abaixo do umbigo;

• Chakra Umbilical – localizado na região do umbigo.

• Os Chakras emocionais – que controlam todas as energias emocionais – abalados, causam depressão e outros problemas emocionais. São eles:

• Chakra do Plexo-solar – localizado dois dedos abaixo do osso externo, na região do estômago;

• Chakra Cardíaco – localizado na região do Timo;

• Chakra Laríngeo – localizado na base da garganta.

Os chakras energéticos - Controlam toda as energias do corpo, abalados, todas as energias do corpo ficarão prejudicadas e podem causar diversos tipos de patologias. São eles:

• Frontal – localizado no entresilho. Este dificilmente pode ser abalado;

• Coronário – localizado no alto da cabeça;

Outro chakra fundamental e de grande importância é:

• Chakra das mãos – localiza-se nas palmas das mãos. Estes não ficam desequilibrados nunca e são usados para o equilíbrio dos outros pontos energéticos assim como para a manipulação energética.

Estando com equilíbrio nos três centros humanos - corpo, mente e espírito - a aura estará equilibrada. Em caso de conflito em qualquer um destes centros, a aura apresentará desequilíbrio e o corpo padece.

1 Campo eletrostático emitido pelo organismo humano e por todos os elementos orgânicos

2 Campo de plasma emitido por todo e qualquer organismo vivo ( PLASMA s.m. Física. Fluido composto de moléculas gasosas, íons e elétrons. (Estima-se que 99% da matéria do Universo exista sob a forma de plasma.)
 
 
A Aura e suas Cores 
 
 
 
 Aura Verde
Autoconfiança, capacidade de resolver problemas e de perdoar. Pessoa que ama a paz; sensibilidade. É organizador, planejador e estrategista.

Aura Amarela
Capacidade de dar e receber; ter esperanças; a saúde e a família desempenham um papel importante. Tem o dom de trabalhar em grupo harmoniosamente. O amarelo é uma das cores cinestésicas do espectro; isso significa que uma pessoa com aura desta cor tem uma reação física antes de ter uma resposta emocional ou intelectual. Quando ele entra numa sala cheia de gente, sabe de imediato se quer permanecer ou não.

Aura Azul
Capacidade de curar através das próprias energias mentais e espirituais; age sobre os outros de modo agradável e calmante; altos ideais de vida; sinceridade. O Azul personifica as características do cuidado e do carinho. É a cor da aura que mais se preocupa em ajudar os outros.

Aura Laranja
Destemidos, poderosos e descuidados com a própria segurança pessoal, brandem os punhos fechados contra o próprio Deus. Sua busca espiritual é, na verdade, uma busca de um sentido de vida além de si mesmo.

Aura Dourada
Adora saber como e por que uma determinada coisa funciona, e lança mão de uma paciência infinita. A espiritualidade, para a pessoa de aura dourada, é o estudo da ordem superior do universo e de leis e princípios que o governam. Ele quer entender a organização mental, as leis ou as probabilidades que geraram a ordem no interior do caos espiritual.

Aura Vermelha
Ênfase no modo de vida material; sucesso alcançado através da dedicação pessoal completa; saúde física estável; tendência à irritabilidade quando contrariada.

Aura Violeta
Espiritualidade bem desenvolvida; inspirações criativas; capacidade de transformar os sofrimentos pessoais em fatores positivos para o próprio destino. O violeta é a cor do espectro mais próxima do equilíbrio psíquico, emocional e espiritual em vigor no planeta neste momento.

Aura Prateada
Um curandeiro, médium natural. Utiliza energia para transformar luz em em raios que curam, seu maior desafio é aprender a se conhecer e descobrir seus dons especiais.

Aura Anil Indigo
A aguda perspicácia intelectual é um dos aspectos mais gratificantes e mais exasperantes, é brilhante e inquiridor, com uma inteligência que vai muito além dos conceitos mais tradicionais.

Nossos sistemas de energia nos rodeiam, estão dentro de nós, e penetra-nos completamente. Isso inclui o corpo de luz, que se estende além de nossas auras e acredito que é a própria essência de nós que vai durar para sempre, nossas auras que nos cercam e penetram nossos corpos físicos, o sistema de meridianos, um sistema de canais de energia dentro de nós através do qual todas as energia se movem por todo o corpo, bem como os chakras, os transformadores de energia e processamento de prana mudando dando ao vivo dentro de nós. As questões e os cuidados que descrever para auras e chakras, aplica-se a todo o sistema energético dentro, ao redor, e penetrante nós.
Aura potencial, Chakra e problemas do sistema Meridiano
Há muitas questões que podem afetar o funcionamento do nosso auras, chakras, e sistemas de meridianos levando a uma variedade de problemas de saúde. A seguir estão algumas das principais questões em potencial.

Bloqueios I. pode ser causada por qualquer um dos seguintes: emoções que não foram sentidos e liberado; formas-pensamento negativas dos outros; energia ataque psíquico ou energia negativa de magias energético; entidades ou espíritos apresentado em nossa aura, chakras, química, metal e toxinas atômica; outros tipos de venenos ou toxinas; memórias de vidas passadas ou experiências.

II. Auras e chakras distorcida pode ser causada por qualquer um dos problemas identificados no âmbito bloqueios;

III. Buracos nas auras podem ser causados ​​por qualquer um dos problemas identificados em bloqueios;

IV. Falta de sincronização entre as auras, chakras, e sistema de meridianos pode criar sérias dificuldades. Problemas físicos, problemas emocionais, desequilíbrios intelectual ou questões espirituais podem criar desequilíbrios em várias partes do auras, chakras e sistema de meridianos. Esses desequilíbrios afetam a aura chakra específico ou que, por sua vez afeta outras partes do sistema energético. A Natureza sempre tenta alcançar o equilíbrio perfeito e estes desequilíbrios criam uma desarmonia real em nossos sistemas energéticos. Isto pode criar desequilíbrio no pensar, sentir e comportamento.

V. conexões negativas de raios pode tornar-se ligado a nossas auras. Estes são o resultado de emoções negativas, de drogas e uso de álcool, ataques psíquicos ou magias, outros ser inteligente no Mundo Cósmico, poluição ambiental, falta de árvores na natureza, ou seja, plantas e água corrente. Negatividade no pensamento e comportamento em indivíduos, comunidades, atrai forças negativas para nós a partir do universo mais amplo. Estas ligações, raios e energias podem ter um efeito real negativo sobre a nossa vitalidade e energia.

VI. Marcações energéticas e químicas podem ser deixados por outros seres dimensionais em nossos auras e cérebros para que esses seres energéticos possam encontrar e acompanhar-nos. Interferência constante por outros seres dimensionais podem afetar seriamente a nossa vitalidade e saúde.

VII. Programas de energia negativa pode ser enviado a um indivíduo por outros seres humanos. Estes programas estabelecem conexões para que a energia negativa em curso possa ser executado em um indivíduo. Isso pode ter um sério efeito sobre nosso sistema de energia inteiro e vitalidade interior.

VIII. Energia negativa pode facilmente passar de uma aura do indivíduo em sua aura. Energia está vivo, se move ao redor, e você pode eventualmente tornar-se bastante afetado pela energia negativa daqueles que o cercam, em suas casas, escritórios ou lojas.

IX. Cab desequilíbrios criados por energias da Terra, especialmente os pontos de interseção dos Hartman e Curry grades e água corrente subterrânea.

Chakras X. Underactive ou hiperativa pode criar uma variedade de questões. Chakras hipoativa pode se traduzir em fadiga, letargia, problemas de peso, apenas uma atitude perante a vida lenta ou a falta de entusiasmo pela vida. Chakras hiperativa criar outros tipos de problemas, incluindo hiperatividade, ataques de pânico, desequilíbrios emocionais, e muitos tipos de problemas de saúde no corpo físico.

Desde a nossa aura, chakras, e sistemas de meridianos são afetados por coisas físicas, intelectuais, emocionais e espirituais.
Exercício físico e certos tipos de exercícios de respiração são um elemento importante de um sistema saudável e energético.
Conectar-se com a natureza tem um efeito profundo em seus sistemas de energia.
Som e a música podem ser usados para curar o sistema de energia. O som pode ativar os chakras.

É só quando passar algum tempo sozinho que podemos profundamente nos comunicar com nosso Poder Superior, internalizar as experiências do dia, entrar em contato com nossos pensamentos e sentimentos, para que sejamos verdadeiramente com nós mesmos e nossas vidas naquele momento . Você pode ir embora a vida apenas parcialmente experimentando o que realmente está acontecendo com você, razoavelmente inconsciente para as experiências do momento.

Amar a si mesmo e ser capaz de dar e receber amor da família, dos amigos e da comunidade são importantes. Quando sentimos amor, isso liberta certas substâncias químicas no nosso organismo e quando estamos com raiva nós liberamos um conjunto diferente de produtos químicos. Fomos feitos para alcançar um certo equilíbrio e desequilíbrio nestes tipos de emoções que afetam a vibração dos nossos sistemas de energia.Possuir suas emoções e ser capaz de expressar suas emoções com os outros é fundamental para ter um sistema de energia saudável. Emoções não expressas feltro ou permanecer alojado em nossos corpos físico e energético criando bloqueios, distorcendo nossos chakras, e criando buracos em nossas auras. Emoções reprimidas nos fazem mal a longo prazo. É importante aprender a liberar as emoções apresentado no prazo para liberar os bloqueios e permitir que nossos chakras possam funcionar harmoniosamente e ativamente.


Fontes: http://s2girl.blogspot.com/2008/05/aura-aura-e-chakras.html            http://www.mkprojects.com/fa_CleansingAndEnergizing.htm

O PODER DA MEDITAÇÃO - Meditação Kundalini

Meditação Kundalini

 
Esta meditação dura uma hora e tem quatro estágios, três com música e o último sem música.

A Kundalini atua como uma banho energético, sacudindo, suavemente você libera seu dia e fica refrescado e tranqüilo.

Primeiro Estágio: 15 minutos

Solte-se e deixe seu corpo todo chacoalhar, sentindo a energia vindo de seus pés. Movimente-se e torne-se o chacoalhar. Seus olhos podem ficar abertos ou fechados.
Permita o chacoalhar, não fique de pé em silêncio, sinta a energia chegando e quando seu corpo começar a tremer, coopere, mas não seja o fazedor. Desfrute disso, alegre-se com isso, permita, receba, dê boas vindas, mas não deseje isso.
Se você forçar, isso se torna um exercício, um exercício físico, corporal. Então o chacoalhar estará lá, mas apenas na superfície; ele não penetrará em você. Você irá permanecer sólido como uma rocha por dentro. Você irá permanecer o manipulador, o fazedor e o corpo estará apenas seguindo. O corpo não é o problema, você é o problema
Quando digo sacuda, estou falando de sua solidez, seu ser endurecido deve sacudir até as fundações para que se torne líquido, fluido, derretido. E quando seu ser endurecido se tornar líquido, seu corpo seguirá. Assim não há nenhum tremer, apenas tremor. Portanto ninguém está fazendo isso, está simplesmente acontecendo. 

Segundo Estágio: 15 minutos

Dance, da maneira que você sentir, deixe que todo seu corpo se movimente como quiser. Novamente seus olhos podem permanecer abertos ou fechados.

Terceiro Estágio: 15 minutos

Feche seus olhos e relaxe, sentado ou de pé, observando, testemunhando, tudo que acontece dentro e fora de você.


Quarto Estágio: 15 minutos

Com os olhos fechados, deite-se e relaxe.

O PODER DA MEDITAÇÃO - MEDITAÇÃO DINÂMICA - retomando o fluxo de energia vital - OSHO

MEDITAÇÃO DINÂMICA DE OSHO - retomando o fluxo de energia vital

Vivemos em um mundo corrido, competitivo e estressante. Assim, as pessoas estão cada vez mais ansiosas, sentindo-se pressionadas e com isso a mente fica sobrecarregada. 
E como acalmar  e conseguir desligar-se da mente? Como  entrar em contato com nossa respiração, com o nosso "eu", estando totalmente consciente e presente?
Foi com esse enfoque, e principalmente voltadas ao mundo ocidental, que Osho desenvolveu suas técnicas de meditação ativa. Com essas técnicas, aliviamos o stress e nossas tensões através de movimentos corporais , para então relaxarmos corpo e mente e entrarmos mais facilmente no estado de meditação. 

Das Meditações Ativas, a Meditação Dinâmica é uma das mais poderosas. Sua abordagem é baseada nas técnicas terapêuticas de respiração, bodywork, e liberação emocional desenvolvida por Wilhelm Reich . A meditação Dinâmica tem em sua estrutura algo semelhante as quatro fases bioenergéticas do ciclo de carga e descarga usadas para a liberação da carga emocional.

O principal objetivo da meditação dinâmica é o desbloqueio e liberação de tensões e emoções do corpo, e a retomada do fluxo da energia vital. 



Um pouco mais sobre Meditação Dinâmica:

A meditação dinâmica dura uma hora em cinco estágios. Pode ser feita sozinho mas, será mais eficaz se feita em grupo. É uma experiência individual portanto você deve permanecer desligado dos outros ao seu redor e manter seus olhos fechados, melhor usar uma venda nos olhos. Venha com o estômago vazio e use roupas folgadas, confortáveis.

Esta é uma meditação na qual você tem que estar continuamente alerta, cônscio, atento, a tudo que você fizer. Permaneça uma testemunha. Não se perca. Enquanto você está respirando você pode esquecer. Você pode se tornar um com a respiração de tal maneira que você se esquece da testemunha. Então você perde o ponto.

Respire tão rápido quanto possível, tão profundo quanto possível, ponha toda sua energia nisso mas permaneça uma testemunha. Observe o que está acontecendo como se você fosse apenas um espectador, como se a coisa toda estivesse ocorrendo com outra pessoa, como se a coisa toda estivesse acontecendo no corpo e a consciência está apenas centrada e observando.
Esse testemunhar tem que acompanhar todos os três estágios. E quando tudo pára, no quarto estágio você fica completamente inativo, congelado, então essa atenção chegará ao seu pico.


Primeiro Estágio: 10 minutos

Respire rapidamente pelo nariz, concentrando-se na exalação. O corpo cuidará da inalação. Faça isso tão rápido e tão firmemente quanto possível; continue até que você literalmente se torne a respiração. Use os movimentos naturais do corpo para lhe ajudar a estruturar sua energia. Sinta sua energia se firmando, mas não amoleça durante esse primeiro estágio

Segundo Estágio: 10 minutos


Expluda! Expresse tudo que precisa ser jogado fora. Fique totalmente louco. Grite, berre, chore, salte, sacuda, dance, cante, ria; jogue-se para os lados. Não segure nada, mantenha todo seu corpo em movimento. Representar um pouco no princípio ajuda. Não permita que sua mente interfira com o que está acontecendo. Seja total, de todo coração.



Terceiro Estágio: 10 minutos

Com os braços erguidos, salte seguidamente gritando o mantra , HUU, HUU, HUU, tão forte e profundamente quanto possível. Cada vez que seus pés tocarem o chão, deixe o som do mantra martelar forte no seu centro sexual. Dê tudo que puder, não segure nada.




Quarto Estágio: 15 minutos

Pare! Congele onde quer que você esteja, na posição que você estiver. Não ajeite seu corpo de maneira nenhuma. Uma tossida, um movimento, qualquer coisa dissipará o fluxo da energia e o esforço estará perdido. Seja uma testemunha a tudo que aconteça com você.





Quinto Estágio: 15 minutos


Celebre através da dança, expressando sua gratidão para com o todo. Carregue sua felicidade com você pelo resto do dia.