domingo, 6 de abril de 2014

EQILÍBRIO E HARMONIA - A lei da atração está intimamente ligada ao autoconhecimento


lei da atração 

São duas linhas que correm juntas e dependentes uma da outra.
Julgamento é o reflexo de que uma parte de si mesmo ainda não está se rendendo. E julgamentos negativos emitem uma frequência de luz muito pobre. Você precisa observar a qualidade de seus pensamentos. E se eles forem nocivos, se renda… Deixe Para lá; traga você para perto!

Você só pode observar o belo ou o feio se esta vibração estiver ardendo em seu íntimo.
E quando você respeita o outro e o trata com mais gentileza é porque você encontrou dentro de si mesmo uma maneira equivalente de tratamento pessoal. E a vida responde a essa vibração! A vida responde aos seus sentimentos, a todos eles sem distinção.

Por isso, todo o enfoque que dou é que você primeiro seja tremendamente egoísta. Cuide de si mesmo, observe mais as coisas que lhe dão prazer. Preste atenção em você. Olhe para dentro, para as correntezas de seus desejos, para o vento da sua imaginação e para a tsunami de suas emoções.
Abrace a si mesmo com ternura e orgulhe-se do seu trajeto até aqui. Forneça afeto para as suas esperanças e divirta-se com seus sonhos. Essa conduta vai nutrir os pontos vibracionais que mais necessitam de cura. O seu desejo é a porta para Deus, ele lhe mostrará o caminho do autoconhecimento e você encontrará a luz da criatividade.

E com a sua vibração voltada para o melhor, as feridas irão sarar. Os julgamentos vão estacionar, pois você concentrado em si mesmo é Deus em plena atividade oceânica! Você concentrado em sua felicidade é uma força da natureza! Não falo de um egoísmo que sai por aí derrubando paredes por você se sentir injustiçado. Seja autocentrado primeiro, não há ninguém mais importante do que você no mundo.

Quanto mais injustiçado você se sentir, mais injustiça vai atrair.
Isso tudo acontece porque primeiramente você não está sendo justo com suas melhores vibrações. Você está desperdiçando um tempo e uma energia preciosa reclamando, enquanto quem mais está sendo injusto com o ser mais importante do universo é você.
Você é o mais importante!

O mundo e os julgamentos sobre ele somem quando você está concentrado em si mesmo.
Uma tremenda força divina vibra ao seu redor quando Deus está concentrado. Deus só consegue se concentrar em si mesmo, e por isso a sua postura é bela, amorosa e curativa. Não desperdice o poder de Deus que você carrega.
A vida é profundamente egoísta.

Você é fruto de um espermatozoide que só pensou em si mesmo na hora de encontrar o óvulo. Você não pode pensar no outro se as suas feridas ainda estiverem abertas. E quanto mais elas estiverem abertas, mais para fora de si mesmo você estará olhando e julgando…
Você não pode amar o mundo se não cultivar o egoísmo de olhar para dentro de si mesmo.
Pensar no outro enquanto o seu mundo está vibrando nocivamente será uma conduta contraproducente.
Você não pode se dedicar totalmente ao outro se o seu desejo estiver necessitando de foco e concentração. 

E o seu desejo estará carente da sua concentração toda a vez que você estiver olhando para fora de si mesmo. E quando você estiver se amando e cuidando de si mesmo, todos os julgamentos externos vão sumir.

Seja egoísta e não desperdice a vida encontrando o egoísmo em outras atitudes.
Depois de entrar em sintonia feliz com a sua proposta aqui nessa existência, você será capaz de amar a vida e observar o melhor em tudo e em todos. O mundo é vibratoriamente salvo se você puder cuidar de si mesmo.

Maturidade é isso: uma postura que encontrou uma base de amor e compreensão em seu interior. Alguém imaturo, enxerga falsidade e injustiça em tudo e a vida lhe mostra mais disso! Alguém maduro encontra forças em seu espírito para observar apenas o melhor, pois ele aprendeu a tratar a si mesmo com uma qualidade melhor.

Se você estiver encontrando falsidade e injustiças por aí…
Pare tudo e seja tremendamente egoísta; há alguém abandonado em seu íntimo gritando por ajuda. Pare tudo agora e incendeie o seu coração de todas as belezas que você já pode desejar para a sua vida.
Está tudo certo!

Comece devagar – com uma palavra apenas: que tal Felicidade? É uma sensação bela e egoísta que deixa o mundo todo iluminado, mesmo que ela esteja pulsando apenas no seu coração.

Deepak Chopra

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Prosperidade - As energias refletem o íntimo de cada um


As energias refletem o íntimo de cada um

As energias refletem o íntimo de cada um 

Pensamento é energia e aquilo em que você crê cria um campo magnético que determina os acontecimentos no seu dia a dia.

Mesmo que não acredite, suas energias se comunicam inspirando sentimentos nos outros onde você for. 

Basta observar qual sentimento toma conta de você quando encontra com as pessoas. Se é alguém otimista, de bem com a vida, você terá uma sensação prazerosa. No entanto, se ela estiver deprimida, triste, mesmo que tente disfarçar manifestando alegria, você a achará uma pessoa maçante, vai querer ir embora o quanto antes, poderá sentir certo mal-estar, peso, dor de cabeça, enjoo e indisposição. É que as energias negativas nos empurram para baixo, nos deixam inseguras, perdemos a ousadia natural e não progredimos.

Quem presta a atenção ao que sente, abre a intuição e vai além do que parece, pois as energias refletem o íntimo de cada um. Nunca se engana e consegue evitar muitos problemas de relacionamento.

Se está com dificuldades no trabalho, saiba que a causa está em você mesma e é preciso identificá-la para reverter a situação. Mesmo que seja uma boa profissional, há outros elementos que podem interferir e limitar seu sucesso. Conforme você acredita, você atrai. Suas crenças se expressam por meio de suas atitudes.

Para descobrir a verdade, você terá que analisar seu sentimento e rever toda a sua vida. Na infância, é comum acreditar em tudo que os outros dizem e aceitar falsas crenças como verdadeiras. No relacionamento com os pais – que muitas vezes ignoram que cada um tem uma vocação dada por Deus, mas optam por escolher outros rumos -, nunca conseguirá progredir porque lhe faltará entusiasmo e realização. O mesmo acontece com relação aos professores e à cultura, na qual os modismos se generalizam.

Tente lembrar quem em sua família costumava dizer frases que a colocavam pra baixo, cortando seu entusiasmo. Isso é muito comum para quem se impressiona com pessoas bem-sucedidas, que pretendem ensinar todo mundo. Copiar os outros nunca deu certo porque você é diferente. Neste mundo não há duas pessoas iguais. Cada um é um. A criação é versátil e a diversidade é elemento importante para o progresso do mundo, uma vez que cada um terá de dar sua contribuição para o progresso de todos.

Se deseja progredir, descubra qual é a sua vocação, dedique-se com afinco ao que mais gosta e seja o melhor que puder na área que escolher. Acredite: que você tem o apoio divino e foi preparada para ter sucesso em todas as áreas de sua vida. Mas terá de desempenhar sua parte nesse processo. A vida trabalha por mérito e nunca premiará alguém que tenta ludibriar as leis divinas. Ao contrário, tudo fará para que você reconheça, assuma a sua responsabilidade e se esforce para conquistar o próprio sucesso.

Enquanto não fizer isso, continuará tendo dificuldades. Não adianta rezar e pedir ajuda de Deus. Seu espírito é eterno. Deus a criou à sua semelhança. Ele já lhe deu um potencial e nele há tudo que você precisa para conquistar a sabedoria e ser feliz. Você tem capacidade de desenvolver esse potencial e, quando o fizer, terá todo apoio das forças divinas. Não perca mais tempo. É hora de fazer o que você programou antes de nascer. Acredite em sua força e vá em frente. Só você tem o poder de decidir.

Zibia Gasparetto

EQUILÍBRIO E HARMONIA - O que é auto-estima?- DICAS PRECIOSAS

O que é auto-estima?

É a opinião e o sentimento que cada pessoa tem por si mesma.É ser capaz de respeitar, confiar e gostar de si.
Melhor caminho para o autoconhecimento: diálogo interno
Características da baixa auto-estima:
- insegurança
- inadequação- perfeccionismo
- dúvidas constantes
- incerto do que se é
- sentimento vago de não ser capaz de realizar nada >> depressão
- não se permite errar
- necessidade de: agradar
- aprovação
- reconhecimento
O que diminui a auto-estima?
- críticas e autocríticas



















- culpa
- abandono- rejeição
- carência
- frustração
- vergonha
- inveja
- timidez
- insegurança
- medo
- humilhação
- raiva
- e, principalmente: perdas e dependência (financeira e emocional)
Quando começa a se formar?
Na infância. A partir de como as outras pessoas nos tratam. Quando criança pode-se alimentar ou destruir a autoconfiança. Auto-estima baixa geralmente está relacionada a falsos valores. Crença que é necessária aprovação da mãe ou pai.
 
Para elevar a auto-estima é preciso:
- autoconhecimento
- manter-se em forma física (gostar da imagem refletida no espelho)
- identificar as qualidades e não só os defeitos
- aprender com a experiência passada
- tratar-se com amor e carinho
- ouvir a intuição (o que aumenta a autoconfiança)
- manter diálogo interno- acreditar que merece ser amado(a) e é especial
- fazer todo dia algo que o deixe feliz. Pode ser coisas simples como dançar, ler, descansar, ouvir música, caminhar.
Resultados da auto-estima elevada
- mais à vontade em oferecer e receber elogios, expressões de afeto
- sentimentos de ansiedade e insegurança diminuem
- harmonia entre o que sente e oque diz
- necessidade de aprovação diminui
- maior flexibilidade aos fatos
- autoconfiança elevada
- amor-próprio aumenta
- satisfação pessoal
- maior desempenho profissional
- relações saudáveis
- paz interior.
Fica a dica!!

EQUILÍBRIO E HARMONIA - ELEVANDO A AUTOESTIMA - Falta de desejo sexual interfere na autoestima

Falta de desejo sexual interfere na autoestima

 Mulher precisa estar de bem com a saúde e com a mente para sentir prazer
 
Durante muito tempo o prazer feminino nas relações sexuais foi preterido ou simplesmente ignorado. Felizmente o ponto de vista mudou. Além da mulher reconhecer que é tão merecedora do orgasmo quanto o homem, antigos tabus sobre a sexualidade feminina estão sendo revisitados. A frigidez é um deles. O mal não trata-se apenas da falta de prazer feminino sem motivo aparente, como no passado já foi encarado. O problema também não é um inconveniente sem cura. De acordo com a ginecologista Luciana Rocha, de São Paulo, frigidez é um termo incompleto para definir a inibição do desejo feminino.

O distúrbios sexual se caracteriza pela diminuição da libido e ausência de orgasmo e, segundo a especialista, pode abalar a autoestima das mulheres que sofrem com a falta de prazer nas relações sexuais. 
Entenda como a falta de desejo sexual interfere na autoestima
"Existem as mulheres que não conseguem encontrar o ponto máximo de uma relação sexual em situações específicas de incômodo ou cansaço. Por outro lado, há quem já tenha encontrado o clímax durante um período da vida, mas, por algum motivo, parou de sentir ou apresenta dificuldades de se entregar a uma relação. E, por fim, há um grupo de mulheres que nunca vivenciou a experiência do orgasmo", define a médica.

Segundo a profissional, há duas causas básicas que impedem a mulher de atingir o orgasmo. A primeira e, de certa forma mais fácil de tratar, é a orgânica. "Distúrbios de hormônios podem influenciar durante o momento mais íntimo da relação, o que acontece com a minoria delas", explica a ginecologista. Nestes casos, apenas a reposição destas substâncias no corpo resolvem a ausência do prazer intenso. 
Entenda como a falta de desejo sexual interfere na autoestima
O outro fator que atrapalha o desempenho sexual está ligado ao emocional e afetivo. Estes demandam mais tempo para resolver e exigem um estudo aprofundado do histórico da paciente.

Por conta da dificuldade, algumas mulheres ainda resistem a procurar ajuda médica, analisa a ginecologista. Há ainda a necessidade de aprender a respeitar certos momentos da própria vida, que inibem o apetite sexual. Segundo Luciana, os primeiros meses de uma gestação e o pós-parto bagunçam a produção de hormônios, o que impedem muitas vezes o desejo de sexo.

No caso das mulheres que se tornaram mães, por exemplo, a produção dessas substâncias acontece de forma diferenciada porque o corpo feminino entende que é o momento de cuidar do bebê e a ovulação - e, assim, os hormônios que estimulam o sexo - passam a ser algo secundário. 
Tratamentos para o prazer
Para conseguir apimentar uma relação sexual as mulheres possuem uma arma poderosa e que nem sempre conhecem a fundo: o próprio corpo. Conhecer os pontos mais sensíveis, diz a ginecologista, ajuda a relaxar na hora certa e permite o encontro com orgasmo.

Soluções não faltam para quem quer encontrar o prazer na relação, mas parte da solução pode estar no parceiro. "Muitas mulheres não cogitam a possibilidade de pedir para que o parceiro faça mudanças na rotina sexual do casal. Elas sentem tanta vergonha que preferem não falar. A baixa autoestima pode sabotar algo que poderia ser revisto com uma simples conversa entre parceiros", complementa Luciana. Segundo a especialista, o parceiro também pode ajudar na busca do prazer e ambos, de maneira íntima, têm a chance de encontrar juntos zonas do corpo mais sensíveis. 

SAÚDE E EQUILÍBRIO - DICAS TERAPÊUTICAS - Doenças que podem ser curadas com Goiaba - fortalecer o coração, melhorar o sistema digestivo, suco anti câncer....

Doenças que podem ser curadas com Goiaba

Doenças-que-podem-ser-curadas-com-goiaba2

São inúmeras as doenças que podem ser curadas com goiaba. O alto teor nutritivo desta fruta a torna muito eficaz para a restauração da saúde humana. Num exemplo, a Vitamina C presente numa goiaba é muito mais abundante que numa laranja, sendo concentrada na pele, e atingindo se potencial máximo um pouco antes desta fruta amadurecer por completo.

Visando tirar o máximo proveito desta fruta medicinal, veja abaixo as várias receitas caseiras, para várias condições, que poderá fazer com facilidade.

Para fortalecer o coração, melhorar o sistema digestivo, e beber um suco anti câncer, faça a seguinte mistura: 400 ml de suco de maçã, 200 ml de suco de melão, 100 ml de mel puro e 200 ml de suco de goiaba. Bata no liquidificador, e beba meio copo todos os dias, de manhã e à tarde.

Para combater os efeitos da Dengue, pegue 3 goiabas quase maduras e 1 bem madura. Bata em dois copos de água até ficar bem homogêneo, e beba em seguida. Repita 2 vezes ao dia.
Para acabar com a diarreia, separe 30 gramas de folha de goiaba, um punhado de farinha de arroz cozida, e misture em meio copo de água. Beba até que, ou sempre que necessário.

Para úlcera no estômago, cozinhe 4 folhas de goiaba, bem lavadas, em 1,5 de água. Beba 3 vezes ao dia.
Para curar ferimentos, amasse 3 folhas de goiaba, golpeando até conseguir uma pasta. Aplique diretamente sobre o ferimento. Essa receita é indicada, também, para conter sangramento em feridas.
Para tratar pano branco, aquelas manchas esbranquiçadas que aparecem na pele, pegue 2 punhados de folhas de goiaba ainda novas, misture com 7 folhas de erva Betel, e cozinhe em 1 copo de água mineral. Beba 2 vezes ao dia.

Contra a Diabetes, pegue uma goiaba quase madura, corte em pedaços, e cozinhe em 3 copos de água, até que o líquido reduza a 1 copo. Beba 2 vezes por dia.
Para curar hemorróida, pegue um punhado de broto de goiaba e 1 banana prata, triture tudo, e mescle num copo de água. Beba 1 vez ao dia até que seja necessário.

Ou pegue meio quilo de goiaba madura, e cozinhe em 2 litros de água, até que a goiaba derreta. Deixe ferver até que se transforme num líquido viscoso, e se necessário acrescente mais água. Coe, para retirar alguma semente que ficar, e passe a aplicar na área afetada até que a condição esteja curada.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - AROMATERAPIA - O PODER DA LAVANDA - CONHECENDO UM POUCO MAIS.....

AROMATERAPIA

AROMATERAPIA técnica que busca equilibrar o indivíduo utilizando essências extraídas de flores, folhas, cascas, raízes e frutos. Elas se encontram na forma de óleos.

O PODER DO CHEIRO toda vez que você sente um aroma, sensores localizados no nariz o identificam e repassam a informação para o sistema límbico, arquivo de sensações dentro do cérebro. Lá esse estímulo age sobre as células capazes de ativar lembranças, aliviar o estresse ou causar uma revigorante sensação de bem-estar.


PELA MANHÃ : Para esbanjar energia logo cedo; massagear o corpo com essência de ALECRIM dissolvido em óleo básico de amêndoa ou de uva; ou na banheira adicione 4 a 8 gts na água morna.

EM CASA :  Para aliviar o cansaço do dia; borrife óleos de essências cítricos, como laranja, bergamota ou mandarim, diluídos em água.
NO TRABALHO : Para manter a concentração, aromatize o ambiente com olíbano, óleo extraído de árvores das regiões montanhosas da Índia que vem sendo utilizado como incenso há milhares de anos; Coloque algumas gotas da essência em um borrifador com água ou utilizando um aromatizador.
AROMATERAPIA  X  LAVANDA  
A LAVANDA tem mil e uma utilidades :  

ANTIBACTERIANO : o óleo ataca várias bactérias; pesquisa recente nos EUA mostram sua eficácia contra a temida estreptococo, que causa infecções hospitalares.  
ANTIINFLAMATÓRIO : contém substâncias que barram ou neutralizam moléculas envolvidas nos processos inflamatórios. Ótimos resultados em machucados, ao mesmo tempo ajuda na assepsia. CALMANTE : Seda o sistema nervoso, por isso é usada para combater a irritabilidade e a insônia. ANALGÉSICO SUAVE : Seu efeito maior no uso tópico. Alivia também cólicas, dores de cabeça e nas articulações, porque aí se soma a ação antiinflamatória. 
CONTRA A CANDIDÍASE : É capaz de matar o fungo Candida albicans, causador do problema, quando diluído em banhos de assento. Também resolve outras infecções por fungos, como certas micoses de pele.
CONTRA A PRESSÃO ALTA :  Estudos europeus e japoneses indicam que a lavanda ajuda a tratar a hipertensão, relaxando minúsculos músculos que participam da contração dos vasos sanguíneos. REPELENTE :  afasta os borrachudos, porém com efeito menor que o da citronela.
SEMPRE A NOITE :  Diminui a capacidade de atenção e dá sono por isto não é indicada durante o dia.

POR NÃO TER EFEITOS TÓXICOS, O ÓLEO PODE SER PASSADO DIRETO NA PELE. 

CURIOSIDADES :  Durante a II Guerra Mundial, uma Europa na penúria lançou mão da lavanda, aclamada na época como planta curativa, porque não tinha outro remédio para tratar os feridos.
htpp://integracaoholistica.blogspot.com
Fonte : Revista Saúde
Imagem : Google

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Irritação - O fogo destruidor - "É uma das causas de doenças que geralmente não se comenta. Está por toda a parte, se esconde sob muitas formas, nos invade.

Irritação - O fogo destruidor 



"É uma das causas de doenças que geralmente não se comenta. Está por toda a parte, se esconde sob muitas formas, nos invade.


Causas : agitação do corpo astral / stress / ódio, desamor, preconceito / perseguição ou rejeição a alguém, ou um grupo ou idéia / sensação de vítima , ser enganado / ressentimentos / pensamentos de vingança / queixas / egoísmo, crítica, fofocas, ingratidão / intolerância, exigências / complexo de inferioridade / impaciência, ansiedade / distorção consciente dos fatos / barulho.

O resultado da irritação produz uma substância que se espalha vagarosamente pelo nosso sistema nervoso, interrompe canais elétricos que fluem através da cadeia do nosso sistema nervoso. Essa substancia se espalha cada vez que é alimentada em locais diferentes.

Quando esse sistema elétrico é bloqueado no corpo em vários lugares, sérios problemas físicos e psicológicos expandem suas raízes em nossa natureza. Contamina a aura da pessoa.
Essa substância, não atacam aqueles cuja consciência está focalizada no centro do seu coração e da sua mente.

Antes que aconteça, a substância pode ser dissolvida pela compreensão amorosa. Se a consciência está na natureza emocional, ocupada com centros mais baixos, então a substância se acumula em volta do plexo solar e diminui a vitalidade baixando a imunidade do corpo.

Essa substância que ele denomina " IMPERIL ", pode ser segregada por :

AGITAÇÃO DO CORPO ASTRAL : filmes de crime, lendo sobre desastres ou assuntos que o deprimam, raiva intensa de alguém, ataques verbais . Quando sentimos que perdemos o apoio no qual estamos nos segurando egoisticamente.

STRESS : contrariedades, quando usa sua força de vontade para atingir os seus desejos, ou para convencer pessoas. Se ela não faz o que você deseja, você perde a calma e produz esta substância em abundância.

ÓDIO / DESAMOR : pela introdução de idéias negativas e sentimentos negativos, é uma torneira aberta.

QUEIXAR-SE : é atrito emocional, afasta o magnetismo e despeja em abundância. 

EGOÍSMO : fontes de abundante irritação, é contra a evolução.

CRÍTICAS / FOFOCAS : carregam o corpo astral com polarização negativa, veja como as pessoas enfraquecem após criticar alguém, consomem energia.

INGRATIDÃO : sentir isso é sinal de estar sendo atacado pela substância. O conselho dos sábios é para nos afastarmos de pessoas ingratas, pois o veneno delas pode contaminar a nossa aura

IMPOSIÇÃO DA VONTADE E INTOLERÂNCIA

COMPLEXO DE INFERIORIDADE : a pessoa se identifica com seus fracassos.

IMPACIÊNCIA E ANSIEDADE : são as que mais causam doenças ao mundo. Deforma a aura. Na impaciência a aura distende-se e a ansiedade faz pressão no sistema nervoso e corpo astral e etérico.

INTENSIFICAÇÃO DO CORPO ASTRAL : escutar músicas como rock pauleira .

BARULHOS : Quanto mais silencioso melhor.

Pessoas que estão continuamente irritadas devem ser evitadas. Elas contaminam . É por isso que algumas pessoas parecem roubar energia.

É possível sentir a substância em tudo, trocando, bebendo de um mesmo copo, beijando, apertando a mão. Por isso , é importante quem faz a comida. 

Na água , não é transmitida essa substância . Por isso é bom tomar banhos em cachoeiras, mares, rios. Bem aventurança pode ser transmitida pela água.

Não se deve dormir, quando se está irritado. Deve primeiro se acalmar com orações. Os antigos diziam para não comermos quando estamos irritados, causando um problema maior no sistema. Não se deve transmitir más notícias, quando alguém está se alimentando. Por isso, é bom hábito orar ou ficar em silêncio, pedir bênçãos, invocar a alegria, isso dá boa energia ao sistema.

Irritação é um estado que você permite ao seu sistema nervoso responda à penetração de influências negativas. A auto-piedade é a identificação com o ser inferior, daí, sente-se abandonado.

Todo o pensamento que chega a ser idéia fixa e definida na mente do homem, se converte em força ativa e se esforça por cristalizar-se no mundo físico.

Para que uma idéia fixa se manifeste, deve o homem, alimenta-la com ação permanente e contínua. Para que uma idéia se cristalize, necessita de um período de atividade relacionada com certos ciclos cósmicos, que dependem de leis superiores, que não se podem infringir.

Concentrar é reduzir os seus pensamentos múltiplos e dispersivos em um único foco. Passividade da mente é uma coisa boa, mas seja passivo só na verdade.

Nas influências de natureza inferior, você não será capaz de progredir, ou se exporá a forças diversas que poderão leva-lo para mais longe do caminho.
Aspire a mãe para estar em tranqüilidade e calma estável na mente, e a constante percepção do seu Eu Interior, mantendo-o à distância do exterior e voltando para a Luz da Verdade.

Você só poderá lidar com forças restritivas, depois que a mente e o coração estiverem reunidos em uma só direção, se concentrando na aspiração única do Divino.
Silêncio é sempre bom, mas com a inquietude da mente, não é o silêncio total.

A mente livre de perturbação e dificuldades, firme, leve e contente, pode se abrir à coisa que vai mudar a natureza.
O importante é livrar-se do hábito da invasão de pensamentos infelizes. Eles perturbam a natureza, obscurecem e tornam o trabalho da força difícil.

Quando a mente está quieta e em paz a força pode trabalhar mais facilmente.

Deveria ser possível vermos coisas a serem mudadas em nós mesmos sem nos aborrecermos ou ficarmos deprimidos, ai toda a mudança seria mais fácil. 

Há diferenças entre uma mente vazia , e uma mente calma :

MENTE VAZIA – não há pensamento, nem concepção, nem ação mental, de qualquer espécie, mas, percepção essencial das coisas, sem a idéia formada.

MENTE CALMA – a substância do ser mental está imóvel, tão imóvel que nada a perturba. Se vem pensamentos ou atividades, eles não surgem da mente, veem de fora e cruzam a mente como um vôo de pássaros cruzando um céu de ar sem vento. Passa, não perturba nada, não deixa traço.
Se mil imagens ou acontecimentos violentam e atravessam, a calma e a imobilidade permanece, como se o conteúdo da mente fosse uma substância de Paz Eterna e indestrutível.
Uma mente que adquiriu esta calma poderá agir, mesmo intensamente e poderosamente, mas ela vai manter sua imobilidade fundamental, não originando nada de si própria, mas recebendo de cima e dando a isto uma forma mental, sem adicionar nada de si própria, calmamente, desapaixonadamente, se bem que com alegria da verdade e o feliz poder e luz de sua passagem.

Quando a mente fica silenciosa, livre de pensamentos, recebe uma ampla paz que vem de cima, e nesta ampla tranqüilidade, e realização do si silencioso , acima da mente, espalhando sua vastidão por toda a parte. 

Alguns dizem que o desenvolvimento espiritual é árduo e poucos chegam. Porque ? Porque não desejam.
Para seguir no caminho do desenvolvimento interior, o homem precisa Ter uma vontade firme e intensa. Precisa realmente querer

Desejos passageiros, criados por insatisfações momentâneas, ou, com as condições de vida que o rodeia, não causam impulso duradouro. Pois logo que o satisfaça abandonará."

- (extraído do Livro irritação de Torkom Saraydarian)

ELEVAÇÃO ESPIRITUAL - Integre sua espiritualidade a seu trabalho e a sua vida

Integre sua espiritualidade a seu trabalho e a sua vida

Para integrar princípios espirituais em sua vida pessoal e profissional é preciso desenvolver sentimentos como compaixão, aceitação, desprendimento, perdão, gratidão e contentamento.
A Espiritualidade é uma dimensão da pessoa humana que se traduz em um modo de viver característico que busca alcançar a plenitude da sua relação com o Transcendental.
É um estado de consciência; é reconhecer em si a Vida, e a mesma Vida em tudo e em todos. É consciência não-condicionada pela mente.
É consciência livre da mente. Alcançado esse estado de consciência, o ser humano vive pela liberdade, expansividade e maestria sobre a realidade interna e externa, pois está alinhado com a essência daquilo que o criou: a vasta inteligência criativa que permeia e dá Vida a todo o Universo.
Intenção é o ponto de partida de qualquer caminho espiritual. Intenção inclui vontade e propósito, aspiração e visão superior.
Uma vez que você plantar a semente de uma intenção, a jornada da sua alma vai se desdobrar automaticamente.
Aqui estão algumas intenções básicas que marcam uma vida espiritual:
*Eu quero sentir a presença de Deus.
Esta intenção está enraizada no desconforto de estar isolado e separado. Você pode mascará-la pelo desenvolvimento de amizades e de laços familiares. Em última análise, no entanto, cada um de nós precisa sentir uma sensação de plenitude e paz interiores.
*Eu quero ajuda e apoio de Deus.
A presença de Deus traz consigo as qualidades do espírito. Em sua origem, todas as qualidades – amor, inteligência, verdade, capacidade de organização, criatividade – tornam-se infinitas. O crescimento dessas coisas em sua vida é um sinal de que você está ficando mais perto de sua alma.
*Eu quero sentir-me conectado com o todo.
A jornada da alma leva uma pessoa a partir de um estado fragmentado para um estado de totalidade. Os eventos começam a seguir um padrão. Pequenos detalhes se encaixam em vez de serem dispersos e aleatórios.

Deepak Chopra

EQUILIBRANDO A ENERGIA - ALEGRIA INTERIOR - MESTRE EL MORYA

ALEGRIA INTERIOR



Deves cultivar a Alegria Interior.

O Amor é vida, é alegria !

NÃO DEVES JAMAIS, TE DEIXAR ABALAR POR NADA.

Sabes que a Luz já é parte integrante de teu caminho, então, não tens motivos para sentires medo, desânimo, dúvidas, depressões ou inseguranças.

Essa são as armas que tua personalidade (EGO), teu eu inferior, sempre usou para dominar-te e afastar-te da tua própria Luz!

Já é hora de não te deixares dominar pela personalidade - nem a tua, nem a de ninguém.

SÊ INTEGRO(A) INTERNA e EXTERNAMENTE.

Não permita mais que teu coração se cale, se abata, se entristeça.

Ajuda-te primeiro, para que possas a vir ajudar os outros.

Força.


Teu Mestre e Amigo,

El Morya


Texto do Livro: “Mensagens dos Mestres – De Coração a Coração
M. Stella Lecocq – Ed. Roka

O PODER DE ORAÇÃO - O PODER DA ORAÇÃO - PROSPERIDADE SEU DIREITO DIVINO

PROSPERIDADE SEU DIREITO DIVINO

  

* ORAR 7 DIAS NO MESMO PERÍODO : MANHÃ, TARDE OU NOITE



EU SOU um (a) filho (a) querido (a) de Deus. Deus EU SOU, Poder e Vida, me abençoa com todas as coisas boas que eu quero realizar. O grande desejo de Deus, é que EU, parte da Sua Presença EU SOU, seja completamente FELIZ e REALIZADO, PRÓSPERO e SAUDÁVEL. Existe um oceano infinito de coisas boas disponíveis e minha mente e meu coração determinam quanto desse suprimento de coisas boas, eu sou capaz de receber. EU SOU bom e tenho um valor infinito, EU SOU a exata imagem de DEUS em ação.



Eu mereço todo o bem que quero manifestar em minha vida. Isto inclui todas as área de minha vida: minha saúde, minha aparência, o Amor que eu recebo, minhas habilidades, a realização de cada sonho de meu coração. Eu não sou pequeno ou sem poder. EU SOU UM GRANDE SER! Eu sei o que quero manifestar, e eu ouso pensar GRANDE, sonhar, criar, dar e receber de forma GRANDIOSA!



Não existe nenhum bloqueio para que eu possa receber todo o bem que existe: o Universo diz apenas SIM PARA TUDO O QUE EU ACREDITO. Eu agora invoco que quaisquer crenças erradas sobre receber o que há de melhor que eu mereço na minha vida, sejam dissolvidas em Amor e Luz da minha Divina Presença EU SOU.



EU AGORA RETIRO qualquer voto de pobreza que eu tenha feito nesta ou em outras vidas, quando compreendia de forma errada que o plano material e espiritual não são os mesmos. O dinheiro e o Plano material também são energias de Deus, da mesma forma que as energias das intenções de amor e luz em cada coração.



Eu utilizo o maravilhoso poder que eu tenho e o dinheiro que eu recebo de forma sábia e amorosa. Eu me perdôo pôr qualquer uso não sábio no passado e aceito a sabedoria que eu ganhei dessas experiências. Eu me purifico mais e mais profundamente com o auxilio de Deus. Conforme eu aceito e espero apenas o melhor para mim, agindo de forma apropriada, tudo na vida conspira para trazer-me o que eu desejo. Eu reconheço que uma vida plena em abundância convive em harmonia com a vida espiritual, uma vez que sou Uno com Deus.



Eu também tenho e terei muito mais para dar, tanto para os que precisam, quanto para os que auxiliam a melhorar a vida no Planeta. Eu estou seguro e sou amado por receber tudo o que eu desejo. Meus pais, familiares e amigos me amam conforme eu manifesto meu poder e crio minha vida da forma que escolho. A minha abundância está na minha CONSCIÊNCIA, basta eu me abrir para recebê-la livremente.



Minha abundância não pode ser retirada. Não existe perda com Deus e qualquer aparência de perda é substituída por algo ainda melhor. Todo o meu bem está aqui continuamente e abundantemente, aumentado cada vez mais, sempre. Existe muita coisa boa preparada para mim porque Deus é Abundância e tudo é Deus.



Todo o bem é criado diretamente conforme minha aceitação. Eu reconheço a aparência de fontes limitadas no plano físico neste momento, e conforme eu amo e me preocupo com o meu querido Planeta eu sou sábio no uso de meus recursos. Mas eu seu que isto é temporário, que conforme eu cresço e me aproximo da minha UNIDADE com Deus, a manifestação virá diretamente do éter, retornando como um método natural de criar o que eu quero na minha vida AGORA.



Eu reconheço que como não há tempo para Deus e Deus está presente em todos os lugares, a Abundância de Deus também se manifesta AGORA.



Eu ignoro todas as falsas aparências de escassez e vejo apenas a Verdade da Abundância total de Deus direcionada para mim agora! Eu Agradeço tudo o que eu recebo na minha vida! Eu dou boas vindas para a Verdade e para a Abundância!



Eu aceito, sinto, vejo e me alegro por ser abundante! Meu coração se abre em gratidão à Deus por tantas coisas maravilhosas.



Eu permito que Deus me traga Abundância por meios esperados e inesperados. Eu convido as surpresas felizes a fazerem parte da minha vida. Eu aceito Milagres e Mistérios. Eu não mais sou limitado por eventos e circunstâncias.



Eu agora envio uma benção especial para todos aqueles que ainda não tem o que comer, os que não tem uma casa para morar e os que não atingiram a realização em suas vidas: eu os abençôo para que abram suas mentes e corações para a compreensão do desejo de Deus para que vejam todas as criações no reflexo perfeito da Sua própria abundância, e a habilidade perfeita de Deus para trazer abundância a cada forma de vida.



Eu vejo um mundo onde todos tem toda a Abundância que o coração, a mente e o corpo desejam, e todos somos FELIZES, ASSIM SEJA,

AMEM! AMEM ! AMEM ! AUM ! AUM ! AUM ! OM! OM! OM!

SAÚDE E EQUILÍBRIO - DICAS TERAPÊUTICAS - Queda de cabelo em mulheres

Queda de cabelo em mulheres

queda-de-cabelo-em-mulheres-1.jpg ThinkStock / iStockphoto
 
Se nos homens é um problema, a perda de cabelo em mulheres poder ser aterrorizante. Quando a situação chega a ser desesperante, começa-se a busca desenfreada por uma solução, o que é um. erro. O primeiro que se deve fazer é averiguar a causa e, só então, qual o tratamento adequado.
Denominada alopécia, em termos médicos, a calvicie envolve alguns mitos. Por isso, nada melhor que um especialista para abordar o tema.
O Dr. Gupta Meghna, da clínica americana Delhi Centro de Pele, relata quais são as principais causas, e os tratamentos mais indicados. Conforme ele, a maior causa de queda anormal de cabelos é provocada pela alopécia androgenética, popularmente chamada de “calvície padrão”, e é hereditária.
Em segundo lugar está a situação hormonal do organismo. “Se a mulher está com excesso da hormona masculino andrógino, a perda de fios é significativa”, afirmou Meghna. No quarto ou sexto mês após o parto e no decorrer da menopausa, a queda de cabelo pode chegar a um estágio alarmante. Há, também as condições na saúde que podem provocar a queda, como distúrbios na tireoide, anemia e até trauma pós-cirúrgico.
O estresse é outro vilão, seja mental, físico ou emocional. Há que saber que esta causa em específico provoca dano direto no folículo piloso. A dieta extrema também figura entre as causas da perda de cabelo em mulheres, pois eliminar refeições de súbito por conta de dietas radicais provoca sérias deficiências das vitaminas D e B e também de ferro, provocando não só a queda, como também o afinamento dos fios.

queda-de-cabelo-em-mulheres-2.jpg ThinkStock / iStockphoto

Mitos e equívocos da queda de cabelo

Segundo o especialista, a lavagem diária do cabelo não leva à queda dos fios. “Não importa quantas vezes o couro cabeludo é lavado, mas sim que tipo de xampu está sendo usado”, alertou. Se você tem tendência para alopécia, opte pela fórmula mais suave que encontrar.
Pentear cabelo molhado não provoca o enfraquecimento das raízes. Ocorre queda quando a escovação é brusca, por isso seja seja gentil con seu cabelo. Alem disso, não está cientificamente provado que cortar o cabelo ajuda no crescimento. “Não tem qualquer impacto no folículo piloso”, afirma Meghna, aproveitando para citar que uso em excesso do uso de secadores, tratamentos químicos e tinturas provocam danos.

Tratamentos e cuidados

Para conter a queda de cabelo, o primeiro passo é tratar de dentro para fora. Passe a comer muitas frutas (variadas) todos os dias e vegetais folhosos verde-escuro. O espinafre é o mais indicado.
E a receita especial é a seguinte: Separe 2 ovos, bata bem, e adicione 2 colheres de sopa de água. Aplique sobre seu cabelo e deixe por 15 minutos, enxaguando-o com água em temperatura ambiente. Repita esse processo 1 vez por semana para deixar su cabelo mais forte. Se considerar que o cheiro do ovo não é muito agradável, uma excelente alternativa são as groselhas indianas. Separe o suficiente para fazer uma pasta, e aplique a máscara capilar por 20 minutos. Se você quiser mais veja essa sobre como a eclipta alba pode ajudar na queda de cabelo.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - DICAS TERAPÊUTICAS - Propriedades curativas do quartzo branco

Propriedades curativas do quartzo branco

 

Propriedades-curativas-do-quartzo-branco2.jpg 
 
As propriedades curativas do quartzo branco incluem a revitalização da energia, e a cura de algumas condições. Também chamado de quartzo leitoso, é muito popular como talismã que afasta energias negativas. Os místicos defendem que andar com este cristal mantém a energia renovada no decorrer de todo o dia. Mas suas propriedades vão além.
A crença popular despertou a curiosidade científica, e recentemente pesquisadores da Grã-Bretanha e da Dinamarca publicaram o resultado dos estudos realizados. Até parece coisa de ficção científica, mas a verdade é que descobriram um manto invisível no quartzo branco. Usando cristais de calcita natural, e fazendo uma análise tridimensional, constatou-se que possui uma espécie de aura invisível com 1 polegada de extensão.
O estudo só reforça aquilo já defendido acerca do quartzo branco. Para usufruir dos benefícios, há que colocar quartzos nos denominados chacras. Além de restaurar o equilíbrio, a promessa é de que há um auxílio expressivo no processo de cura.
Agem em específico nas doenças causadas por alterações súbitas de temperatura, como a sinusite, otite, e a rinite. Seu uso frequente também é indicado para impulsionar a drenagem linfática, sendo considerado um excelente diurético, e muito bom para a lactação. É sabido, ainda, que as agulhas usadas na acupuntura que são revestidas com quartzo branco são 10% mais eficazes que aquelas que não são.
No campo mental, não só recebe e transmite, quanto amplia a energia positiva, ou a sensação de bem-estar. É conhecido como a pedra que reduz a ansiedade. Alivia convulsões e até melhora a memória. Todos estes atributos fazem do quartzo branco um excelente companheiro nos momentos de meditação.

Propriedades-curativas-do-quartzo-branco3.jpg  
 
Ajuda a melhorar aqueles estados de confusão mental, sendo indicados, principalmente, para aquelas pessoas que estão incertas com o próprio eu. A energia deste quartzo induz a descobrir quem se é na verdade, e quais os verdadeiros objetivos na vida. Nada melhor que fazer um teste para descobrir o quão eficaz pode realmente ser.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A lei de dar e receber

A lei de dar e receber



O universo opera através de trocas dinâmicas. Recebemos aquilo que damos. Esta é a verdade sobre a Lei da Atração, tão comentada e tão mal compreendida. Recebi vários emails de internautas comentando os artigos anteriormente publicados e onde eu fiz uma reflexão sobre o poder dos pensamentos, das palavras e da potencialidade individual.

Quando refletimos de forma filosófica sobre nossa capacidade de interagir com o universo estamos sempre propondo uma reflexão, não procurando de forma nenhuma impor nossa opinião. Creio que esse seja o maior intuito dessa coluna semanal: a troca de experiências que enriquece nosso mundo interior, aumentando nosso autoconhecimento e nos ajudando a desenvolver primeiramente nossa Consciência Individual e posteriormente a Consciência Cósmica.

Dito isso, vou refletir sobre a nossa capacidade de exercer a generosidade. Na Árvore da Vida (glifo estudado pela Cabala) encontramos um triângulo intermediário que abrange as três Esferas centrais de Hesed (Júpiter), Geburah (Marte) e Tipheret (o Sol). A união e a interligação dessas três energias nos ajudam a percorrer o caminho da evolução espiritual onde começamos a exercer nosso livre arbítrio, e conseqüentemente a fazer nossas escolhas pessoais. A interligação entre nossa energia pessoal e a energia cósmica passa necessariamente por essas três esferas (ou Sefira) posicionadas no centro da Árvore. Esse triângulo é chamado de triângulo ético já que com seu desenvolvimento conseguiremos as qualidades morais que nos tornarão merecedores do intercâmbio cósmico.

Lembremos que nossa mente está interagindo constantemente com a Mente Superior do cosmo. Com nossa energia pessoal conectada com a expressão do Eu Interior que está no caminho da evolução conseguiremos, sem dúvida, receber do Cosmo aquilo que desejamos e, sobretudo, merecemos.

Vamos fazer um exemplo: nosso sangue é bombeado constantemente de forma natural em nosso corpo, distribuindo a energia necessária para a manutenção da vida. Essa função natural sofre alterações quando procuramos modificar sua ação, interferindo. Por exemplo, quando ficamos muito estressados ou tensos, a pressão sanguínea sobe e causa mal-estar, ou então, o coração bate de forma descompassada, causando disritmia. Sem nossa interferência, este movimento constante do sangue que circula produz benesse em nosso corpo. É da mesma forma que a energia do UNO circula pelo universo: o macrocosmo é similar ao microcosmo. Se o sangue pára de correr pelo nosso corpo, ele coagula e nós morremos. Quando a energia do cosmo pára de fluir em nossas vidas, nós estagnamos, não evoluímos, morremos.

Similarmente, a corrente constante da abundância que é gerada pelo UNO flui livremente pelo cosmo e distribui a abundância àqueles que estão preparados para recebê-la. Esta abundância pode ser alcançada somente se a fazemos ‘fluir’. Nesta palavra, existe a noção de troca, ou seja, de dar e receber.

Portanto, devemos ter sempre em mente que temos a obrigação de ‘dar’ para poder ‘receber’. Quando falo em doação, não estou falando somente da expressão material que é o dinheiro circulante. É claro que ele será a derradeira manifestação desta abundância cósmica. No entanto, podemos começar a doar aquilo que temos em abundância, aquilo que não nos fará falta. Do mesmo modo que todo relacionamento depende do dar e receber, o relacionamento entre nós e o cosmo também depende da mesma Lei cósmica.

Quando você doa algo de si próprio, o fluxo vital invisível se manifesta e você recebe em troca a manifestação material de sua doação. Se você deseja alegria em sua vida, sorria e distribua alegria. Se você deseja amor, aprenda a dar amor. Se você precisa de conforto material proporcione conforto a alguém necessitado. Uma coberta doada a alguém que tem frio pode se reverter em mais clientes para seu negócio! Lembre-se que esse princípio pode ser aplicado em todos os níveis, seja pessoal que empresarial, seja no indivíduo quanto na sociedade. A energia se propaga em todos os níveis!

Lembre-se, porém, que o ato de dar deve ser prazeroso, generoso, e esses são atributos de Hesed=Júpiter, a Sefiroth que é também chamada de Misericórdia. A doação não pode ser motivada somente pelo desejo de receber! O fator de ligação, a ‘cola’ que faz funcionar a Lei da Atração é certamente o AMOR!
Coloque amor em todos os seus pensamentos, em todos os seus atos, em todos os seus objetivos e receberá de volta conforme seu merecimento.

Devemos usar a energia de Geburah-Marte para por em prática esse princípio de dar e receber. Sem ação e impulso nada flui. E, por último, devemos abrir nosso coração, o chakra cardíaco, Tipheret-Sol: o sangue que flui é como o amor que esquenta nosso corpo e distribui a energia vital.
Pratique o amor todos os dias. Comece a fazer circular essa energia que certamente o ajudará, seja como indivíduo que como sociedade e, finalmente, irá contagiar a humanidade. É em nosso Chakra Cardiaco que buscamos a Beleza Interior. Desenvolvemos essas qualidades praticando a doação e evoluiremos em nossa própria individualidade. Vamos começar a formar uma corrente de AMOR para salvar nosso planeta!

Eu me uno aos colaboradores do nosso portal de autoconhecimento STUM para praticar essa doação todos os dias! Vamos praticar?

por Graziella Marraccini - site STUM:

DEPERTANDO O CONHECIMENTO - Vivendo em Abundância

Vivendo em Abundância


Ao longo da história, muitos têm questionado a passagem para a prosperidade. Alguns acreditam que ele seja a estrada através da "corrida dos ratos", enquanto outros permanecem complacentes acreditando ser um sonho impossível. Há ainda uma terceira categoria que redefiniu a prosperidade usando princípios divinos para criar uma abundância espiritual natural.

      Abundância é um estado de consciência, uma plenitude que transborda, independentemente de quão pouco você pode ter. Uma pequena panela de sopa pode percorrer um longo caminho se não houver o espírito de abundância, e ainda uma enorme festa pode não ser suficiente se o espírito está seco.

      Para compreender e definir claramente a diferença entre a escassez e a prosperidade do espírito, é preciso refletir sobre seus pensamentos e ações em uma base momento a momento. Com cada "pobre de mim" ou "ninguém me ama", que reforçam a parede bloqueando a minha prosperidade. Eu sou apenas como "pobre" como eu penso / acredito que eu sou. Com uma mente rica e um ativo ainda mais rico de pensamentos que eu poderia ser um "multimilionário".

      Abundância, portanto, começa primeiro dentro da mente como um pensamento único. Ele é inflamada pela chama de um coração apaixonado e acionadas com amor. Quando os três estão em alinhamento então a vida oferece tudo que é necessário. Não há nenhuma falta e, certamente, não tenha medo.

      Auto-respeito e um senso de merecimento desempenha um papel importante na ignição e sustentação abundância. Se você acha que são merecedores, você vai atrair muito rapidamente muito do que vocês desejam. Se, no entanto, a sua indignidade ofusca seus desejos, então você pode ficar esperando para sempre! Como eu começo a me conhecer melhor através da meditação minha auto-aumenta no valor e eu começo a acreditar em mim mesmo, "se não eu, então quem?"

     Pensamentos de escassez só fazer um mais pobres e mais carentes. É como o fogo que queima o poço de água. Mesmo embora tendo tudo, há um vazio em todos os níveis físico, emocional, social.

O que é a prosperidade espiritual? 

É o conhecimento que eu tenho o poder interior e qualidades interiores bem aqui, à minha disposição. Eu não estou abandonado ou sozinho. Muitas vezes, quando nos sentimos impotentes e abandonar nosso controle, então é que nos esquecemos de quem somos-mestres em nosso próprio direito. 

A realeza esqueceu seu sangue azul ou pedigree? 
Como um ser eterno de luz, eu tenho tudo. Eu só tenho que re-membro e reconectar-se a essa sabedoria.
      Abundância não significa ter um saldo bancário robusto, embora o dinheiro pode ser uma parte importante da abundância. Abundância significa dar o seu último pedaço e confiando em que haverá o suficiente para você. Abundância significa um grande coração, a generosidade de espírito, sem contar ou calcular. Sem medição de amor ou respeito. Eu dou porque eu tenho uma forte oferta.
O sol brilha, simplesmente, ele não precisa de nada para trás. Da mesma forma, somos seres naturalmente abundantes. Não importa o que as circunstâncias da vida, podemos encontrar-nos, não há desculpa para não compartilhar.
      A maneira mais fácil de abundância manifestar em sua vida é criar uma visão primeira da vida que você quer e, em seguida, a água que a visão diária com poderosos pensamentos, positivos, puros de amor e atenção.
     Uma mente aberta cria um espírito generoso. Não têm reservas, sem julgamentos. 

Imagine um mundo onde todo mundo está cheio. Ninguém carente e sedento de amor e atenção, oh que mundo maravilhoso seria!

      É hora ... para viver em abundância. Tudo o que você precisa está aqui, agora, dentro de você. E você tem uma enorme oferta de virtudes, competências e qualidades em sua alma, para que você possa compartilhá-los abundantemente, sem temer que eles nunca vão secar! Você é tão rico quanto você acredita ser. Então, tome um momento, olhe para dentro e você estará no temor de sua riqueza interior, você merece!                                                         
por: Aruna Ladva