domingo, 13 de abril de 2014

O PODER DE DECRETO - AFIRMAÇÃO/DECRETO - SOU MERECEDOR

SOU MERECEDOR


Mereço tudo o que é bom.
Não uma parte, não um pouquinho,mas tudo o que é bom.
Agora me afasto de todos os pensamentos negativos, restritivos.
Liberto e deixo ir todas as minhas limitações.
Em minha mente, sou livre.
Agora me transporto para um novo espaço de consciência,
onde estou disposto a me ver de maneira diferente.
Estou decidido a criar novos pensamentos sobre mim mesmo e minha vida.
Meu modo de pensar torna-se uma nova experiência.
Eu agora sei e afirmo que sou uno com o Poder de Prosperidade do Universo.
Assim, prospero de inúmeras maneiras.
Está diante de mim a totalidade das possibilidades.
Mereço vida - uma boa vida.
Mereço amor - uma abundância de amor.
Mereço boa saúde.
Mereço viver - com conforto e prosperar.
Mereço alegria e felicidade.
Mereço a liberdade - de ser tudo o que posso ser.
Mereço mais do que isso. Mereço tudo o que é bom.
O Universo está mais do que disposto a manifestar minhas novas crenças.
Aceito essa vida abundante com alegria, prazer e gratidão, pois sou merecedor.
Eu a aceito; sei que é verdadeira.
Sou grato a Deus - por todas as bênçãos que recebo.

Autoria: Louise L. Hay

O PODER DE DECRETAR - Afirmação para LIBERAÇÃO DE TUDO QUE ESTÁ OBSTRIDO E PARADO EM SUA VIDA! - O PODER DOS ANJOS

Meditação e oração aos Anjos para a liberação

                                             
Afirmação para LIBERAÇÃO DE TUDO QUE ESTÁ OBSTRIDO E PARADO EM SUA VIDA!
 
Eu Sou  Radiante e um  Ser de Luz e Amor.  
 
Eu recebo orientação divina. Estou sempre no lugar certa, com as pessoas certas, e minha palavra, minha atitude é correta. Tudo aquilo que faço, atraio, e falo está orquestrado com a luz do Espírito Santo para o meu crescimento, para o bem de todos.
 
Aqui e agora estou aberto para o contato com a Divina Presença, para a expansão da minha consciência e evolução mais elevada. A partir de agora , estou seguindo com a luz Maior  me guiando e me iluminado com o olho do Espírito. Eu sou portadora da frequencia de luz viva da minha Identidade Divina. Eu sou luz e compartilho amor e harmonia .
 
 Que os luminosos Serafins numa fileira ardente,
soprem no alto suas sonoras trombetas Angelicais.
 
Que a hoste dos Querubins, num coro de melodias,
toque suas harpas imortais com fios dourados.
 
Que seus concertos celestiais angelicais se unam,
Para louvá-los para sempre numa eterna alvorada de luz. 
 
Os anjos estão vindo do norte, sul, oeste e leste
 para imprimir  a energia de Suas presenças
aos nossos  apelos.
 
Aqui e agora, Eu Sou abençoada com a Graça que
tanto necessito...
 
Divino Consolador,
Divino Espírito Santo!
Divina Graça da Mãe e Divina
Seja Feita a Vontade de Deus.
Afirmação para o dia de hoje

O Divino  Espírito Santo me envolve diariamente com o fogo da luz da sabedoria, inteligência e amor. Minha mente está iluminada com a Graça da liberação da Unidade para o bem de todos.
Com a Lei da Atração ativa em meu coração,   e que respontde aos meus pensamentos decido agora me concentrar na abundância e prosperidade divina.
Estou alinhada com o fluxo da Graça para o bem de todos e estou
atraindo  oportunidades e novos  espaços, e novos amigos para o bem de todos.

Estou em harmonia com a Luz que emana do meu corpo de luz,
o corpo do meu Espirito - Divina Presença em ação no meu corpo corpo fisico .
Meu corpo está iluminado com a luz que circula no meu sangue  abençoado com uma súade perfeita e equilibrada.

A força da vida abençoa minha saúde e meu corpo.
a minha realidade é a manifestação de um corpo saudável, feliz e equilibrado
Seja feita a vontade de Deus Amem!
 
Eu e Pai somos Um-a só consciência.
Amem

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Como posso usar os Chacras para me alinhar melhor comigo mesmo e ter mais auto-estima?

Na Pratica como usar as Energias do Chakras?

Registros AKÁSHICOS sobre a Cura


 
Como posso usar os Chacras para me alinhar melhor comigo mesmo e ter mais auto-estima?

Para aqueles que trabalham com os Chacras, o melhor modo de usá-los para facilitar a auto-estima é amar cada um dos Chacras. O sistema de Chacras é apenas um modelo que descreve todas as maneiras diferentes em que a energia humana é ativada. Todos os seres humanos possuem Chacras, mas eles não são os únicos pontos de energia do campo do seu corpo. Se você está trabalhando com Chacras, repare como o modelo humano para os Chacras descreve cada um deles como tendo significado individual e um tipo individual de energia e movimento. Então, ao ler sobre Chacras e se sintonizar com a energia dos seus próprios Chacras, é provável que você descubra que tem preferências. Talvez se sinta um pouco culpado em relação aos seus Chacras superiores, pensando que eles deveriam estar mais abertos do que estão. Muitas vezes, sem sequer se aperceber disso, você impõe os julgamentos que tem a respeito de si mesmo à sua definição de Chacras ou ao relacionamento com o conceito de Chacras.

A primeira coisa a fazer em relação ao seu sistema de Chacras é analisar cada um deles e como você o ama pelo que ele representa, pela energia que ele mantém e movimenta. Encontre um modo de amar o fato de que um dos seus Chacras esteve fechado por muito tempo. Considere esse bloqueio não como uma coisa errada em você, mas como um brilhante mecanismo de sobrevivência que o campo energético do seu corpo estabeleceu há muito tempo para proteger você. Reflita sobre a beleza de como os seus Chacras podem formar bloqueios que num instante conseguem protegê-lo de um trauma devastador e de como eles são suficientemente flexíveis para se reabrirem quando você está pronto, no seu próprio tempo. Ao amar cada Chacra e ser grato à capacidade que ele tem de se fechar e se abrir de acordo com as suas necessidades momentâneas, você fica mais apto a aceitar a sua própria história e a abraçar carinhosamente os modos com que sobreviveu à sua história, e a acolher a linda versão de si mesmo, incluindo as falhas e bloqueios que você está trazendo para o momento atual. A partir dessa perspectiva de carinho, compreensão e gratidão, você consegue encontrar muito mais flexibilidade no seu sistema de Chacras. Será muito mais fácil abri-los. O primeiro e melhor modo de trabalhar com seus Chacras é encontrar o seu amor por si mesmo através de cada um deles.

A segunda coisa é lembrar que seus Chacras estão sempre dançando. Eles brilham como luzes, eles abrem e fecham, eles cintilam e diminuem a luz, e fazem tudo isso de acordo com o que você necessita a cada momento. Muitas vezes pode ser bem fácil imaginar que o melhor é que seus Chacras estejam abertos o tempo todo; que isto seria a coisa mais Iluminada que você poderia fazer. Mas, na verdade, enquanto você for um ser humano, vai encontrar situações, pessoas e lembranças que são difíceis. Seus Chacras são incrivelmente sábios; eles são flexíveis. Isto quer dizer, que eles podem reagir a cada momento. Cada um dos seus Chacras pode se fechar e se abrir de novo, mais tarde, quando você estiver pronto. Essa capacidade que eles têm de dançar uns com os outros é que lhe proporciona a capacidade de mudar sua energia de acordo com o que o momento está pedindo.

Não se prenda ao modelo de desempenho que lhe diz que é bom ter todos os seus Chacras abertos e é ruim ter bloqueios em qualquer um deles. Em vez disso, perceba como a abertura e fechamento deles frequentemente lhe oferecem a flexibilidade para ser exatamente o que você precisa ser a cada momento. Isto lhe oferece uma ampla gama de ferramentas energéticas para ajudá-lo a reagir ao seu ambiente e se manter centrado na sua energia, porque você pode ajustar os seus Chacras. Considere a possibilidade de confiar nos seus Chacras em vez de lutar contra eles e tentar forçá-los a se abrirem. Esta confiança e interação é que vão ajudá-lo a abri-los mais tarde e utilizá-los para seu melhor proveito.

Existem determinadas orações, músicas, cristais, ervas ou essências florais que podem me ajudar a obter auto-estima?

Sim, incontáveis! E existem também outros tipos de ferramentas que o ajudarão a sintonizar-se com a auto-estima. Os Guardiões dos Registros Akáshicos já deram vários exemplos disso em leituras e canalizações anteriores. Por ora vamos lhe dar um exemplo para cada um dos itens que você pediu. Primeiro, existem certas orações que o ajudarão a sintonizar-se com a auto-estima. Um exemplo bem conhecido é a Oração de São Francisco. Ela ativa as partes do seu ser onde o amor reside. Ao meditar com essa oração, você se transforma no seu melhor eu e inevitavelmente isto quer dizer que fica apaixonado por si mesmo.

Em relação à música, considere que todas as músicas pendem para um dos dois lados de uma cerca metafórica. Todas as músicas ou perpetuam mais amor do que medo, ou mais medo do que amor. Não existe meio-termo. A primeira forma de se trabalhar com música, em relação à auto-estima, é perguntar a si mesmo, sempre que ouvir qualquer peça musical:- “Sinto mais medo, mais tensão? Sinto-me mais irritado, mais incerto, mais dissonante, enquanto ouço isto? Ou me sinto mais calmo, mais centrado, mais energizado, mais alegre e mais amoroso, enquanto ouço isto?” Não existe um gênero específico – há versões disto na música clássica, no rock, na música country, em todos os diferentes gêneros de música. Não existe um gênero que seja necessariamente bom ou mau, mas peças individuais de música e o modo que os artistas juntaram essas peças. A melhor forma de trabalhar com música, no que se refere à auto-estima, é se recusar a ouvir música que crie dissonância para você. Preste atenção ao seu estado emocional enquanto a música está tocando e recuse-se a suportar música que crie desarmonia em você.

Quanto aos cristais, existem vários exemplos. Assim como os Chacras, eles mudam de acordo com o que você traz para eles. Um exemplo para agora é a hematita. Ela ajuda a absorver a falta de auto-estima. Ela pega qualquer parte sua que esteja na sombra e não o ame, e ajuda a absorver a raiva por si mesmo. Ela absorve a autodepreciação. A ametista ajuda a auto-estima, assim como o quartzo rosa. Simplesmente meditar com esses cristais ou carregá-los consigo pode ajudar a facilitar a auto-estima.

Ervas. Existem ervas que ajudam a facilitar a auto-estima. Uma delas é a camomila, outra é a matricária. Outra é o alcaçuz e outra, a canela. Todas estas ajudam a facilitar a auto-estima.

O último item pedido foi sobre as essências florais. Existem essências florais que ajudam a auto-estima. Você pode olhar para a garrafinha da essência floral e lá estará escrito para o que ela é feita. Mas uma coisa que você deve saber a respeito das essências florais é que elas são muito mais individualizadas do que as empresas que as comercializam desejam que você acredite. Essas empresas têm que colocar um rótulo para que você saiba o que uma essência individual pode lhe oferecer. Mas, no final, as essências florais interagem com cada corpo de forma diferente. O floral de violeta pode perpetuar a auto-estima em uma pessoa, e pode perpetuar a expansão ou a clarividência em outra. É importante que você ouça cuidadosamente o seu corpo e preste atenção a como o seu corpo, seus pensamentos e sua energia reagem a cada essência floral. Você pode começar com o que está escrito no rótulo, mas a partir daí, fique aberto para experimentar e reconhecer quando alguma coisa não estiver funcionando, independentemente do que diz o rótulo.
Se a alma é tão magnífica, amorosa, bonita e poderosa, então o que a fere?

A resposta é nada. Nada pode ferir a sua alma. Há uma frase que as pessoas usam; elas dizem que sua alma está ferida ou que foram feridas “na alma”. Esta é uma expressão que ajuda a pessoa a comunicar a profundidade do sentimento, a profundidade da intensidade do ferimento que ela está vivenciando no fundo do seu coração. Mas o fato é que a sua alma não pode ser ferida. O seu eu humano está ferido e você pode sentir isso no fundo da sua alma, mas nada pode realmente ferir a sua alma. Sua alma, ou seu Eu Superior, é parte da Criação, e na sua alma verdadeira não existe nada além de paz, porque na sua alma verdadeira é como se você estivesse sentado no topo de uma montanha e pudesse ver tudo à sua volta. Nada surpreende a sua alma, e você está numa posição em que enxerga tudo porque está conectado com tudo no nível da alma. Então nada fere a sua alma.

As coisas ferem o seu eu humano e o seu espírito humano no fundo do seu ser. Geralmente o que fere as pessoas é a profundidade da desconexão entre elas. Abandono, traição e decepção são as experiências humanas que mais ferem. Estes tendem a ser os acontecimentos que mais “sacodem a alma” de um ser humano, por assim dizer. Mas a verdade é que, assim que sua vida humana termina e você deixa sua concha humana e reintegra o seu ser total à sua alma, você imediatamente reconhece que nada foi danificado. Você esteve numa viagem, mas não sofreu nenhum dano nem deixou cicatrizes. A idéia de estar ferido é puramente tridimensional, embora ressoe na quarta e quinta dimensões.
 
 
 

EQUILÍBRIO E HARMONIA - VOCÊ É LUZ - ILUMINE O SEU PRÓPRIO CAMINHO

  ILUMINE O SEU PRÓPRIO CAMINHO

Procure um local tranquilo, feche os olhos e relaxe. Imagine sua aura, esse campo de energia que existe em volta de você. O que lhe aparece? Algumas pessoas enxergam cores, outras veem locais por onde passaram, imagens de amigos com os quais se preocupam muito, manchas ou até pensamentos. Tem muita coisa ao seu redor? Pois é, como nos envolvemos com muitas situações e pessoas diferentes, acabamos carregando o mundo nas costas.


Vamos, agora, fazer uma limpeza. Imagine que uma força aí dentro começa a empurrar para fora todo o peso que sua aura carrega. Diga: “Eu deixo tudo isso ir embora. Solto os outros, o que se passou, minhas emoções, vontades, lembranças”. 

Vá esvaziando sua aura e entregue-se a esse vazio. Imagine uma luz dentro do peito. Ela se acende, se espalha por todo o seu corpo e ilumina sua aura, que agora está limpa. É como se você não tivesse que pensar nem fazer nada. 

A partir de agora, a luz faz TUDO por você. E então, como se sente? Um certo entusiasmo e uma alegria começam a brotar, certo? Repare bem: você está ficando até mais disposta. Que bom se pudéssemos estar assim todos os dias, todas as horas! Pois é, leitora. Tenho a certeza de que já se sentiu assim na vida. 

São aqueles dias em que você acorda e já se sente iluminada, alegre, poderosa e confiante. E tudo corre às mil maravilhas.

Atenção: é importante entender que a luz está dentro de você – e de todos nós! Mas suas atitudes é que vão mantê-la acesa ou não. Se você estiver insegura, com medo e sempre pensando na causa e no efeito para agir, dificilmente verá a luz se acender. Do contrário, se estiver entusiasmada e confiante nos próprios objetivos, a luz brilhará, iluminando seus caminhos.

A insegura e medrosa tem ideias rígidas, não admite mudanças. Passa o dia envolvida com preocupações, quer controlar as pessoas ao seu redor e até o próprio futuro, se for possível. Isso não faz sentido! Quem é confiante, por sua vez, é contemplada com criatividade, iniciativa e prosperidade. Ela confia no poder da luz. E, com essa postura, não dá outra: a vida flui simplesmente.

Você tem luz!!! Absorva essa ideia e prepare-se para manter sua chama sempre acesa.


Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/blogs/luiz-gasparetto/

O PODER DO PERDÃO - O AUTO PERDÃO UM CAMINHO DE CURA - Bendito e divino Espírito Santo - EU POSSO CONSEGUIR O QUE DESEJO!!

Oração Para Perdoar-se

 
Bendito e divino Espírito Santo

Ouça as minhas palavras e cubra-as de graça. Eu agora o convoco, Espírito Santo, convoco a presença da Sua misericórdia e do Seu amor. Peço que meus guardiões, anjos, guias e todos os espíritos de luz me cerquem. 


Peço que as palavras que vou dizer agora sejam acolhidas e transformadas em energia que me traga paz e que eu possa usar para servir a Deus e ao mundo.

Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por não me julgar aceitável.


Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por não me julgar suficiente.


Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar-me um problema para os outros.


Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar-me um fardo para os outros.


Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar-me uma pessoa má.


Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por não me julgar digna de amor.


Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar-me inútil.


Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar haver algo de errado comigo.


Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar-me errada.


Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar-me uma vítima.


Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar-me sem valor.


Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar-me indesejada.


Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar-me sem lugar no meio da minha família e dos meus amigos.


Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar que sempre necessito provar meu valor.


Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar-me indigna.


Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por não acreditar que sou uma amada filha de Deus.
Pelo poder e graça do perdão, eu neste momento reconheço e declaro que sou uma pessoa sagrada, perfeita e completa.


E assim seja!


Trecho do Livro "Posso Conseguir o que Desejo - Orações para Cada Momento da Vida" - Iyanla Vanzant

O PODER DE DECRETAR - AFIRMAÇÃO "EU SOU" a Poderosa Presença

AFIRMAÇÃO - EU SOU" a Poderosa Presença 
 

"EU SOU" a Poderosa Presença que governa minha vida e meu mundo e "EU SOU" a Paz, a Harmonia e a Coragem autos sustentadas que me conduzem serenamente através de tudo com que possa me defrontar."

O PODER DA ORAÇÃO - Oração - Nas Aflições da Vida

Oração - Nas Aflições da Vida


Podemos solicitar a Deus benefícios terrenos, e Ele pode nos atender, quando tenham uma finalidade útil e séria. Mas, como julgamos a utilidade das coisas segundo a nossa visão imediatista, limitada ao presente, geralmente não vemos o lado mau daquilo que desejamos. Deus, que vê o melhor que nós, e só deseja o nosso bem, pode então nos recusar o que pedimos, como um pai recusa ao filho aquilo que pode prejudicá-lo. Se aquilo que pedimos não nos é concebido, não devemos nos abater por isso. É necessário pensar, pelo contrário, que a privação nesse caso nos é imposta como prova ou expiação, e que nossa recompensa será proporcional à resignação com que a suportamos.

"Deus Todo-Poderoso,
Que vedes as nossas misérias, Dignai-Vos ouvir favoravelmente
O pedido que Vos faço neste momento aos vossos olhos,
Que os Bons Espíritos, executores de Vossos desígnios,
Venham ajudar-me na sua realização.
Como quer que seja, meu Deus, seja feita a Vossa vontade.
Se os meus desejos não forem atendidos,
É que desejais experimentar-me, e submeto-me sem murmurar.
Fazei com que eu não me desanime de maneira alguma,
E que nem a minha fé, nem a minha resignação sejam abaladas.

(Formular o pedido)."

EQUILÍBRIO E HARMONIA - TRIÂNGULO DA ANGÚSTIA E TENSÃO - Os seguintes pontos energéticos são indicados para aliviar o estresse mental e aliviar a ansiedade.

TRIÂNGULO DA ANGÚSTIA E TENSÃO


Os seguintes pontos energéticos são indicados para aliviar o estresse mental, relaxar a musculatura da área superior das costas e aliviar a ansiedade.

Pode-se fazer pressão com os dedos polegares em cada par de pontos, por 5 segundos e logo soltar. 

Fazer 7 vezes. Peça a um familiar ou conhecido que faça em você para uma melhor efeito terapêutico, pois muitos pontos não conseguimos pressionar de forma satisfatória, ou ainda não conseguimos alcançá-los. Ainda, nestes casos, a Acupuntura seria a melhor indicação de tratamento, bem como, o uso de moxabustão, se indicado.

VB20 (Vesícula Biliar): alivia a depressão, dores de cabeça, tonturas, rigidez de pescoço e irritabilidade.

B10 (Bexiga): Atua contra o estresse, cansaço, insônia, rigidez cervical e problemas oculares.

TA15 (Triplo Aquecedor): Excelente para aliviar tensão nervosa e rigidez de pescoço. Um dos pontos que deve ser usado na Fibromialgia.

B44 (Bexiga): Equilibra transtornos emocionais como ansiedade e depressão.


Extraído de:  https://www.facebook.com/pages/Shen-%E7%A5%9E-Acupuntura-e-Tratamento-da-Dor/297017853661923?hc_location=timeline

DESPERTANDO O CONHECIENTO - HORÁRIOS DOS 12 MERIDIANOS PRINCIPAIS

HORÁRIOS DOS 12 MERIDIANOS PRINCIPAIS

Resultado de imagem para HORÁRIOS DOS 12 MERIDIANOS PRINCIPAIS

Na Medicina Tradicional Chinesa o Qi (energia) é a essência de todas as coisas. Esta energia flui pelo corpo humano de forma regular, formando os Canais Energéticos que são imateriais. Estes canais são chamados de Meridianos. Estes conduzem a energia que percorre o corpo. Estes canais são vias de um Sistema Circulatório que junto com o Xue (sangue) estruturam
a vida e a harmonia. Os Meridianos são canais por onde circula a energia do alto para o baixo e do baixo para o alto, ou seja, eles possibilitam que a energia percorra o corpo humano da cabeça aos pés.

Os 12 meridianos principais que formam a grande circulação de energia, correspondem aos cinco órgãos Yin e às cinco vísceras Yang, além de duas funções – Triplo Aquecedor e Pericárdio.

Por Yin entendem-se os órgãos chamados duros e inteiros, produzem energia: Rins, Fígado, Coração, Baço-Pâncreas, Pulmões e a função Circulação e Sexualidade (Pericárdio).

Por Yang entendem-se as vísceras ocas que fazem circular tanto materiais quanto energia: Bexiga, Vesícula Biliar, Estômago, Intestino Grosso e a função Triplo Aquecedor.

Resultado de imagem para HORÁRIOS DOS 12 MERIDIANOS PRINCIPAIS

Na circulação de energia existe uma seqüência energética que passa de um Meridiano para outro sucessivamente, circuito que se completa nos 12 Meridianos no final de 24 horas. Paralelamente a esta circulação dos 12 Meridianos, na grande circulação de energia, existe uma outra que passa do Vaso Governador para o Vaso de Concepção, de uma maneira contínua e que também se completa em 24 horas.

Atribui-se o início da circulação de energia, quando esta onda energética está no Meridiano do Pulmão, pois este é o primeiro ato autônomo que a criança realiza logo após o nascimento: respirar.

Existe um período do dia em que cada um dos Meridianos tem a sua energia normalmente num ponto máximo, para que haja um gradiente que permita um fluxo energético. O início da circulação, que começa pelo Meridiano do Pulmão tem um fluxo máximo de energia das 3:00 ás 5:00 horas da manhã. E assim sucessivamente.

Saber do horário de cada Meridiano é importante, pois como é um fluxo energético, o momento do fluxo máximo é também um momento que o órgão se torna mais frágil e neste período está sujeito à certas manifestações patológicas. Por exemplo, é no período matutino que os problemas de asma brônquica acontecem, a incidência de problemas cardiovasculares no período da manhã ou que antecede é máxima, as crises de vesículas no horário de meia-noite. Em conseqüência deste “relógio energético”, existem momentos idéias para o tratamento, em outras palavras, pode-se utilizar dos horários para decidir qual o movimento ideal para o tratamento, usando o ponto para sedação no dado meridiano para diminuir o fluxo energético é o momento do seu horário. (Saulo Wanderley)

Sedação: hora do meridiano

Tonificação: hora seguinte ao da sua função (ou no horário anterior).

SAÚDE E EQUILÍBRIO - CLORETO DE MAGNÉSIO P.A. - O SANTO REMÉDIO

CLORETO DE MAGNÉSIO P.A. - O SANTO REMÉDIO


Cloreto de Magnésio P.A.
O Santo Remédio

Chamado de “mineral da bela” pelos chineses antigos, a sua beleza é vista no poder de cura absoluta que ele contém. É nada menos que um mineral milagroso. Ele tem a chave para centenas de reações enzimáticas essenciais e nos processos celulares. Cloreto de Magnésio, quando fornecido em quantidades suficientes, pode melhorar a fisiologia celular de uma forma muito poderosa.

Cloreto de Magnésio PA

Sem o magnésio nosso corpo colapsa, avaria, perde a energia, não consegue efetuar reparos aos danos sofridos. O cloreto de magnésio pode ser considerado como uma solução médica milagrosa para a humanidade. Quando os níveis celulares baixos são corrigidos é isso que parece, que um milagre ocorreu. Inúmeras queixas se vão sem nenhum dos remédios modernos, que intoxicam e não cumprem o papel de curar. Na minha clínica vejo isso acontecer diariamente.

Dra. Tamara Mazaracki

Graduação em Medicina – UNIRIO
Membro da Associação Brasileira de Nutrologia – ABRAN
Título de Especialista em Nutrologia – Associação Médica Brasileira – AMB
Pós-Graduação em Terapia Ortomolecular , Nutrição Celular e Longevidade – Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo – FACIS-IBEH

O que é?

O Cloreto de Magnésio PA é um composto químico inorgânico, de fórmula MgCl2, constituído por um íon magnésio e dois íons cloreto. É usado na medicina, para fins terapêuticos, como fonte de íons de magnésio, essenciais para muitas atividades celulares.

Qual a Função?

A função principal do magnésio é na ativação enzimática – este mineral está envolvido em mais de 350 reações enzimáticas essenciais à vida, abrangendo todos os aspectos da fisiologia humana. Também tem ação direta na produção de ATP, a molécula de energia do nosso corpo, no funcionamento do músculo cardíaco, na formação de ossos e dentes, no relaxamento de vasos sanguíneos, na função intestinal, e em muitos outros órgãos e tecidos.

As duas funções mais importantes do magnésio são regular o metabolismo do cálcio no organismo: fixar cálcio onde necessário e elimina-lo de onde provoca doença. As calcificações na coluna, as calcificações nas articulações, as calcificações nas artérias, ocorrem por carência de magnésio. As calcificações nos rins, (cálculos de oxalato de cálcio), ocorrem por falta de magnésio. Basta repor magnésio que ele derrete esses cálculos renais, que não sejam os de urato e fosfato. 

Pelo Dr. Luiz Moura 

Onde se Encontra?

Aproximadamente 60% do magnésio está armazenado nos ossos, 26% nos músculos, e os 14% restantes estão distribuídos pelos outros tecidos e fluidos corporais. Há uma alta concentração de magnésio nos órgãos mais ativos metaforicamente, como o cérebro, coração, fígado e rins. O magnésio é tão precioso para o corpo que fica quase todo guardado dentro das células, no compartimento intracelular. Somente 1% do nosso magnésio total circula pelo sangue.

Níveis de Magnésio no Corpo

Quase sempre o magnésio se encontra dentro dos níveis de referência considerados normais. Se o magnésio presente no sangue estiver baixo, isto significa que a situação está crítica e há uma deficiência crônica e perigosa. Na verdade a deficiência de magnésio deve ser medida pelos sinais e sintomas que o indivíduo apresenta, e as estimativas são de que 80% da população têm carência de magnésio.


Fatores que acarretam carência de Magnésio:

- Solo pobre em Magnésio e o uso de adubos químicos N.P.K. (Nitrogênio, Fósforo e Potássio).
  Por antagonismo o nível de potássio absorvido pela planta inibe a absorção do Magnésio.

- Consumo excessivo de gorduras saturadas, laticínios e proteínas na alimentação diária;

- Prática de esportes ou de exercícios de alta intensidade, que provocam muita sudorese;

- Regimes de emagrecimento prolongados;

- Uso habitual de diuréticos e ou de laxantes;

- Mulheres que fazem uso regular de pílulas anticoncepcionais ou reposição de estrogênio;

- Elevado consumo de bebidas alcoólicas e ou excesso de refrigerantes à base de cola;

- Dietas ricas em carboidratos (açúcar) e sal refinado;

- Estados frequentes de ansiedade e “stress”;

- Consumo elevado de produtos a base de Cálcio.

Sinais de Carência:

A deficiência de magnésio pode ser detectada a partir de queixas, desconfortos e diversas doenças presentes no indivíduo:


Ansiedade, pânico depressão, insônia, nervosismo, hiperatividade, desordem de atenção, doenças cardíacas, tromboses, hipertensão arterial, doenças hepáticas, doença renal, cálculos, cistites de repetição, diabetes hipo glicemia, fadiga crônica, doenças intestinais, obstipação, asma, tensão pré-menstrual, infertilidade, cólica menstrual, verrugas.

Irritabilidade dos nervos e músculos, inclusive tiques nervosos e cãibras transtornos neurológicos e psíquicos, como dores de cabeça, vertigens, cansaço visual, tremores nas pálpebras, batimentos cardíacos irregulares (taquicardia), distúrbios glandulares, transtornos digestivos, lentidão no funcionamento do fígado, contrações da vesícula biliar, micções noturnas e problemas na próstata.



Dosagem do uso do magnésio:

O cloreto de magnésio em pó deve ser diluído em água filtrada ou mineral.

Para 1 litro de água coloque 1 colher de sopa, o equivalente a 20 gramas de cloreto de magnésio. Misture até dissolver e guarde no frigorifico.

A dose básica a ser tomada é 50 ml (1 copinho de café) 1 a 2 vezes por dia. Para o tratamento de deficiências mais sérias esta dose pode ser aumentada para 3 a 4 vezes por dia. Se houver qualquer reação adversa, como diarreia, náusea ou sonolência, reduza a dose.

Para a limpeza de feridas a proporção é de 1/5 colher de sopa 10 gramas para 1L de água filtrada ou fervida. Além do efeito bactericida, esta solução de cloreto de magnésio estimula a imunidade local, o que ajuda a acelerar a cicatrização.


Suplemento Alimentar

O magnésio é de enorme importância no uso do dia a dia.
Todos o deveríamos tomar.

Os alimentos hoje são muito pobres em magnésio. O motivo é simples: as plantas precisam muito do magnésio para respirar – o mecanismo clorofílico, a fixação do gás carbônico e eliminação do oxigênio é um processo realizado através do magnésio. 

Acontece que o adubo químico que se usa hoje em dia é o NPK – nitrogênio, fósforo e potássio. Ou seja, não se repõe o magnésio na terra. Antigamente – quando as cidades eram todas de casas que tinham fossa – o magnésio que é eliminado pelas fezes voltava para o lençol freático. Hoje os esgotos são tratados e as terras encontram-se cada vez mais pobres em magnésio.

Há contra-indicação para o uso do Cloreto de Magnésio?

O Magnésio não deve ser tomado por pessoas que tenham insuficiência renal. Porque o magnésio em excesso é eliminado pela urina. Se a pessoa não estiver urinando, pode passar de uma hipomagnesemia – que é o comum – para uma hipermagnesemia.

Os “milagres científicos” da Medicina

Apesar de toda a fortuna investida pelos grandes laboratórios na busca de medicamentos fabulosos e mirabolantes, no século 21 a humanidade continua sendo vitimada por doenças crônicas e degenerativas cuja incidência aumenta cada vez mais.

Diabetes, doença cardíaca, câncer, obesidade, doenças neurológicas, depressão, osteoporose – estas pragas modernas explodem e fogem do controle de autoridades médicas, sanitárias e governamentais, e o pior é que eles estão perdidos e confusos sobre os factores básicos ligados à saúde.


A simplicidade do magnésio

A base da verdade científica na medicina está no magnésio, pois ele está no centro exato da vida biológica, assim como o ar e a água.

magnésio na clorofila

Magnésio é o elemento central na clorofila e a base do início da vida no planeta.

A luz da vida

No centro da molécula de clorofila, presente em todas as plantas, está um mineral essencial para a vida, o magnésio. 

É ele que captura a luz solar e a transforma em energia num processo conhecido como fotossíntese. 

É interessante notar que a clorofila é quase idêntica à hemoglobina, uma molécula presente no nosso sangue e responsável pela oxigenação dos tecidos – a diferença entre estas duas moléculas é que o átomo central da hemoglobina é o ferro, e o coração da clorofila é o magnésio.

Nas plantas é o magnésio que vai transformar a luz em alimento. Deste fato depende toda a vida na face da Terra. Se as plantas não tiverem magnésio, elas não são capazes de se nutrir através dos raios solares. Quando o magnésio está deficiente a planta definha, perde o viço e começa a morrer. Nós somos assim também – não poderíamos respirar, mover os músculos ou usar nosso cérebro sem magnésio suficiente em nossas células. - Dra. Tamara Mazaracki

A CURA DO PADRE BENO

O magnésio é uma descoberta fulminante da década de 1980, pouco difundida. Não é remédio, 
mas sim alimento essencial para a vida, a ponto de animais novos, bem tratados mas sem 
magnésio, morrerem todos em um mês. O magnésio controla 18 minerais e tem umas 300 
funções.

Quem sofre de bico de papagaio, nervo ciático, coluna e calcificação pode se curar de forma perfeita, indolor, fácil e barata. E tem, ao mesmo tempo, a cura de todas as doenças causadas pela carência de cloreto de magnésio no passado, até a artrose. - Padre. Benno J. Shorr – padre jesuíta, Professor de Física, Química e Biologia do Colégio Catarinense / Sta. Catarina.

Padre. Benno J. Shorr:

Minha cura: Iniciei minha cura aos 61 anos. Dez anos antes, eu estava quase paralítico, sentia pontadas agudas na região lombar – um bico de papagaio incurável, segundo o médico. Após cinco anos, o peso virou dor e, apesar de todos os tratamentos, a dor só aumentava.

Sem tardar, voltei a Florianópolis com novas radiografias e procurei um especialista. Agora já era um bando de bicos de papagaios, calcificados, duros em grau avançado.

Nada se poderia fazer. As dez aplicações de ondas curtas e distensões da coluna não detiveram a dor, a ponto de nem mais deitado eu poder dormir. Ficava sentado, até quase cair da cadeira, de tanto sono.

Providencialmente, fui ao Encontro dos Jesuítas Cientistas, em Porto Alegre e o Padre Suarez me disse ser fácil à cura com cloreto de magnésio, mostrando-me o pequeno livro do Padre Puig, jesuíta espanhol que descobriu o uso do cloreto de magnésio: sua mão era dura de tão calcificada, mas, com este sal, ficou móvel como a de uma menina; o mesmo aconteceu com parentes seus. E brincando, ele disse: “Com este sal só se morre dando um tiro na cabeça ou por acidente”.

Em Florianópolis, logo comecei a tomar uma dose pela manhã e uma à noite; mesmo assim continuei dormindo encolhido até o 20º dia; naquela manhã, porém, acordei estirado na casa, sem dor. Mas caminhar ainda era um sofrimento. Depois de 30 dias, eu me levantei sentindo-me estranho: “Será que estou sonhando? “

Nada mais me doía! Dei até uma voltinha pela cidade, sentindo, contudo, o peso de 10 anos antes. Aos 40 dias caminhei o dia inteiro sentindo menos peso; três meses depois minha flexibilidade aumentava. Dez meses já se passaram e me dobro quase como uma cobra.

Outros efeitos: O cloreto de magnésio arranca o cálcio dos lugares indevidos e o fixa solidamente nos ossos.

Ainda mais: minha pulsação que sempre estava abaixo de 40 – eu já pensava em marca passo – normalizou-se. O sistema nervoso ficou notarialmente calmo, ganhei maior lucidez, meu sangue estava descalcificado e fluido.

As freqüentes pontadas do fígado desapareceram. A próstata, que eu deveria operar assim que tivesse uma folga nos trabalhos, já não me incomoda muito. Houve ainda outros efeitos, a ponto de várias pessoas me perguntarem:

- “O que está acontecendo com você? Está mais jovem!”

- “É isso mesmo”.

Voltou-me a alegria de viver. Por isso, me vejo na obrigação de repartir o “jeitinho” que o bom Deus me deu. Centenas se curaram em Santa Catarina depois de anos de sofrimento com males da coluna, artrose etc.

1. O Segredo do Magnésio É indispensável conhecê-lo. Todos nós nascemos de uma única 
célula, que se multiplica, até a a idade adulta, em cerca de 100 trilhões de células variadas, que 
nos dão calor e energia. Enfileiradas, dariam uma volta ao mundo, ou mais.

– CÉLULA SADIA – Cada célula tem no seu interior um pequeno núcleo, tido como sede da vida, 
com toda a programação da primeira célula. O núcleo consiste de enorme conjunto de átomos, 
em forma de rede espiralada, onde aqui e ali há um átomo de magnésio, tipo -borrachinha- -
este é o segredo! Tais células são flexíveis e ativas, como o corpo todo. Na formação das novas 
células, o magnésio escolhe as substâncias programadas, todas de origem animal, como único 
material de construção, ao menos até os 6 anos de idade, para dar acabamento ao cérebro e 
evitar deficiência mental. Assim, cada célula sabe e segue o programa da primeira célula, sem 
faltar um cabelo sequer. Nos adultos, a célula-mãe se desfaz, para evitar o -gigantismo-. O 
magnésio constrói as células.

– CÉLULA DOENTE – Se faltar magnésio na formação das células, invade seu lugar o cálcio, tipo 
-pedrinha-. Tais células vão perdendo flexibilidade e atividade, e todo o corpo endurece, 
envelhece e se cansa à toa. Aí, o -diabo está solto-… O cálcio mata pelo menos 80% por doenças 
como calcificações, artrites, ciáticas incuráveis, câncer, infartos – umas 6 mil doenças. Umas são 
de doer e gemer. Outras são de morrer, no duro! Mas agora temos…

– A MAGIA – Basta devolver o magnésio que falta, e ele vai direto aos núcleos chutar fora as 
pedrinhas, o cálcio invasor, e retoma seu lugar como -borrachinha-. Assim, o corpo endurecido 
volta aos poucos a ser flexível e ativo, pois o magnésio é o restaurador das células. O magnésio, 
com seus 18 minerais ajudantes, vai patrulhando até os últimos becos do corpo, limpa as 
arteriazinhas… O magnésio chega lá!

2. REFINADOS – Então o bom Deus esqueceu do magnésio nos alimentos - Não! Ele entregou o
domínio da natureza perfeita ao homem racional. A culpa é do próprio homem, obcecado por 
paixões de ganância, gula, vaidade… O industrial visa a lucros e refina, retira o -sujinho- dos 
grãos de arroz e do trigo, o melaço escuro do açúcar. Do sal marinho, rejeita o magnésio, que 
umedece, o iodo e mais 20 sais salubérrimos. Gaba-se do -progresso-, dos -alimentos brancos-… 

Desses 4 alimentos básicos, os mais consumidos no mundo, vende a bom preço esses 
restinhos -sujos- ao gado, para a sua saúde. Logo, sabe o que faz! No entanto, reserva para si o 
restante -bagaço branco- e, doente, corre à farmácia, pagando o cêntuplo por drogas ineficazes. 
Assim, o homem -fatura- nada menos que 50% das mortes por câncer…

O que fazer? Compre a farinha de trigo cinzenta e não a branca, que é puro bagaço, e junte ainda farelo de arroz ou trigo. Arroz, só descasque e não tire o farelo dourado, os sais da saúde. Do açúcar, apenas evapore a água, pois o açúcar amarelo faz a saúde dos nordestinos e a nossa. O sal saudável é o que se dá ao gado. Afine-o com uma garrafa sobre a mesa. Tem uns 10 minerais – é ótimo!

2a. ESTRESSE – É o esgotamento perigoso, por falta de magnésio nos alimentos industrializados. Isso provoca em gente ativa um ciclo perigoso, assim: A falta de magnésio faz das ocupações preocupações, ânsia que gera o começo do estresse, que consome magnésio.

Recomeça o ciclo, sem parar: Menos magnésio dá mais ânsia, mais estresse e menos magnésio, 
mais ânsia… até ocorrer o colapso, às vezes fatal. 

Cura certa: Siga a RECEITA GERAL (item 8) por uns meses, até sentir-se forte. 
Siga então o item 13, até o fim.

3. PREPARO DA SOLUÇÃO – Tenha à mão CLORETO DE MAGNÉSIO P.A. e uns copinhos de 
plástico para cafezinho. Encha 1 (um) copinho com esse sal, socando levemente e o dissolva em
1 (um) litro d-água. Somente isso! Ou dissolva 100g de magnésio em 3 litros. A solução nunca 
estraga. Uma dose é um copinho bem cheio da solução. Ponha uma dose num copo comum e 
faça uma marca com adesivo. Daí para cima, ponha água à vontade, para fazer menos amargo. 
Se em jejum for laxante, deixe para tomar depois do café.

4. O MEU CASO de quase paralítico, como referência. Aos 55 anos de idade, sentia estranho 
peso na perna direita. Aos 65 anos, virou dor intratável. Aos 69 anos formigava toda a perna ao 
ficar em pé (sentado, não). Então atinei ser bico de papagaio, já visível aos 55 anos, que 
calcificara e apertava o nervo que descia à perna. Fugia da dor sentando e, na cama, enrolado 
como um gato. Ouvi de um especialista: -Isso já não é um bico, mas sim um bando de 
papagaios! Todas as vértebras estão calcificadas, curvando a espinha. Não tem cura?. 
Angustiado, apelei instantaneamente ao bom Deus para dar um -jeitinho-… Pouco depois, o 
padre Suarez mostrou-me no livro do padre Puig o uso do magnésio…

5. MINHA CURA – Comecei com uma dose diária, durante uma semana. Tudo bem! Tomei então 
duas doses, sempre sentado ou enrolado até o 20º dia, quando acordei tarde e – vejam só! -
estirado, reto, sem dor. Caminhar sem dor, somente no 30º dia, quando me levantei como que a 
sonhar de felicidade, pois nada mais me doía. Pequeno passeio, contudo, me fez voltar o peso de 
outrora, mas que em poucos dias também sumiu. Assim, a perna sofrida estava até melhor que a
outra…

6. EFEITOS SIMULTÂNEOS – Além da ciática, curou logo o coração. Sumiram as pontadas do 
fígado. A prostatite aguda em um ano pouco incomodava. Três anos depois, nem sinal dela. 
Descalcificou-se a espinha e em 3 anos fiquei flexível como cobra. A lucidez voltou e o cansaço 
se foi. Curei também a erisipela, quando voltou, tomando 3 doses durante 3 meses e matando, 
por certo, o último micróbio escondido nas varizes. E fiquei reto! 

Daí a regra: - Tome o magnésio para uma doença só e as outras curam junto -. Voltou-me, enfim, a alegria de viver. 

E o que darei ao bom Deus pelo jeitinho grátis - De graça o difundirei!

E mais: Em 1993, descobri a cura da psoríase, que escama a pele e é incurável desde a 
Antiguidade. Já no desespero, tive uma luz: - O magnésio é o construtor da célula -. Mantive então 
úmida, com magnésio concentrado a pele afetada, e nova pele nasceu. Somente isso!

7. ALERTAS: Insuficiência dos rins e paratireóide (garganta). Tente devagar, com meia dose diária durante uma semana, duas meias-doses na outra semana, três meias-doses na 3ª semana, ao levantar, ao meio dia e ao deitar. Tudo bem? Então siga para o item 8, RECEITA GERAL.

Mas se piorar, diminua a dose ou vá ao médico. 
O uso desta receita fica a seu critério, ou a critério de um médico amigo.

8. RECEITA GERAL – Ver as contra-indicações no item 7. Se não houver, tome uma dose diária 
durante uma semana. Tudo bem? Então tome uma dose de manhã e uma dose à noite, na segunda semana. Na fase aguda, uma dose de manhã, ao meio dia e à noite. Passada a fase aguda, volte a uma dose de manhã e outra à noite, durante meio ano ou mais, até sentir que está bem e com boa saúde. Para não recair, siga toda a vida o item 13.

Com 3 doses diárias, a pressão do sangue pode subir. Se for demais, diminua o sal de cozinha, tome remédio, ou volte a tomar duas doses. Mas não largue o magnésio, sua garantia.

9. CALCIFICAÇÃO – Que somente o magnésio cura. É o mais comum, uma série de doenças até 
mortais: coronárias entupidas, necrose (sem vida), infarto, pontes de safena, coágulos, derrame, 
trombose, arritmia, arteriosclerose (sclero=duro), válvulas duras, incrus-tações tipo cera 
amarela, colesterol, coluna, ciática… O magnésio tira o cálcio patogênico e o fixa nos ossos, que 
nunca ataca. E cura osteoporose. Ver item 8.

10. ARTRITE E ARTROSE, que só o magnésio cura. Artrite, reumatismo, gota, inflamam com 
dor as articulações nos dedos e no corpo todo. E a artrose as degenera por acúmulo de ácido 
úrico, que os rins já não eliminam, por falta de magnésio. Cuidado: Ver item 7, e depois o item 
8.

11. CÂNCER, que somente o magnésio evita, e infartos. As células de doentes podem estar 
incompletas, por falta de substâncias (refinados, depauperados) ou presença de partículas estranhas (fumo, tóxicos, radiações, metais pesados). Essas células anormais, presentes em todas as pessoas, somente se tornam perigosas ao se agruparem, causando lesões, o pré-câncer — que o magnésio cura. Ao formar tumor, câncer, o magnésio não cura mais (mas o elixir F. Kotelak2 já curou muito câncer e diabetes). Nódulos no seio e freqüente câncer em parentes: siga logo a RECEITA GERAL (item 8). Mas câncer da pele, que dá chagas incuráveis, o magnésio cura em um ano e tanto. Siga o item 8. Assim você se salva do câncer, de infartos, de quase tudo, simultaneamente.

12. INFECÇÕES – O magnésio reforça as defesas naturais do organismo: duplica os glóbulos 
brancos, soldados do sangue que matam o triplo de micróbios. O magnésio é ótimo contra furúnculos, inflamações. Cura erisipela (veja item 6). Em manchas da pele, psoríase, alergias, acne, tóxicos, feridas – ponha um paninho úmido com magnésio, ou passe com a mão. Para psoríase, solução concentrada (ver item 6).

13. CIRURGIAS – Na véspera, tome de 3 a 5 doses espaçadas. Cura rápido, sem infecção e boa 
disposição.

Padre Beno J. Schorr

Professor de Física, Química e Biologia,
Colégio Catarinense
(30/09/1985)