quarta-feira, 16 de abril de 2014

O PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - CORAL


CORAL


Grupo:Material Orgânico.
Dureza 3 – 4
Cor – branco, rosa, azul, preto, vermelho.
Composição Química –CaCO2, Carbonato de cálcio (+magnésia+matéria orgânica).
Fratura irregular, estilhaçada, quebradiça.
Propriedades:Pedra Mágica de proteção, alegria de viver, equilibrio emocional.
 
 

Locais onde é encontrada:

Ilhas Canárias, Japão, Austrália e todos os mares quentes.

Efeitos para o Corpo: O coral protege de doenças infecciosas e sangue. também protege a mulher durante a gravidez e o feto contra deformações. Tem efeito fortalecedor sobre o coração e a circulação sanguínea, o estômago e o fígado, purifica o sangue e auxilia no tratamento dos distúrbios da menstruação da mulher, prevenindo infertilidade e falta de apetite sexual no relacionamento.

Indicações: Doenças infecciosas e do sangue, gravidez, coração, circulação, estômago, fígado, sangue, distúrbios da mesntruação, infertilidade e falta de apetite sexual.

Efeitos para a Mente: O coral, também chamado de sangue dos deuses, fortalece o sentimento do amor, a necessidade de relacionamento e amizade, protege da influência de pessoas más e invejosas, ameniza depressões, proporciona energia, alegria, vitalidade. Na meditação, o coral nos inunda com maior energia vital e rompe bloqueios espirituais e mentais. nossa circulação relaxa e temos uma sensação maravilhosa de tranquilidade e satisfação. Através do amor que sentimos e compartilhamos, também recebemos mais amor de outras pessoas.

Indicações: Necessidade de relacionamento e amizade, influência de pessoas más e invejosas, depressões, energia, alegria e vitalidade, energia vital, bloqueios espirituais e mentais, tranquilidade.
 
 

Os corais são esqueletos de seres vivos orgânicos marítimos que habitavam todos os mares quentes e de secreção calcária. Estes recifes, com sua multiplicidade colorida, estão entre as maiores belezas naturais de nosso planeta. O maior recife de corais do mundo de 2000km de comprimento situa-se na costa oriental da Austrália, é atualmente um parque nacional.

O coral pode ser branco, rosa, azul, preto, vermelho, mas a cor mais valorizada sempre foi o vermelho, encontrado nas Ilhas Canárias, no Japão e na Austrália. Desde os primórdios da vida humana, os corais são mencionados em muitas lendas e respeitados como pedra mágica de proteção. Acreditava-se que os corais eram sangue divino relacionados à felicidade e à riqueza, e protegiam de perigos diários como acidentes, falsos amigos e magia negra.

Os corais formam recifes, atóis e bancos de coral através de troncos com numerosas ramificações. Para a obtenção de gemas são utilizados somente os esqueletos calcários desses organismos.

Eles são formados por pequenos polipos (ou zoófitos), que se alojam em minúsculas cavidades segregando uma substância calcária através de suas bases. A altura dos troncos de coral é de 20 a 40 cm, a espessura dos seus ramos chega até 6 cm.

por artstones!

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - PERIESPÍRITO - O QUE É? QUAL SUA FUNÇÃO? -

O Periespírito






Definição, origem e natureza

O perispírito é uma condensação do fluido cósmico universal em torno de um foco de inteligência, ou Alma.

É o envoltório semimaterial do Espírito e o laço que une o Espírito à matéria do corpo.

Se diz que o perispírito é semimaterial porque pertence à matéria pela sua origem (Fluido Universal) e à espiritualidade pela sua natureza etérea.


Por sua natureza e em seu estado normal o perispírito é invisível, porém, ele pode sofrer modificações que o tornem perceptível e até tangível, ou seja, possível de ser visto e tocado.


O Espírito extrai seu perispírito dos elementos contidos nos fluidos ambientais de cada mundo, de onde se deduz que os elementos constitutivos do perispírito variam conforme os mundos.


A natureza do perispírito está sempre em relação ao grau de adiantamento moral do Espírito, portanto, conforme seja mais ou menos depurado o Espírito, seu perispírito se formará das partes mais puras ou mais grosseiras do fluido peculiar ao mundo onde ele venha encarnar.


Propriedades do periespírito







 O perispírito não se acha encerrado nos limites do corpo, como numa caixa.

Pela sua natureza fluídica, ele é expansível, irradia para o exterior e forma em torno do corpo uma atmosfera que o pensamento e a força de vontade podem dilatar com maior ou menor intensidade.

Sendo o perispírito dos encarnados de natureza idêntica a dos fluidos do mundo espiritual, ele os assimila com facilidade, como uma esponja se embebe de um líquido.

Atuando esses fluidos sobre o perispírito, este, a seu turno, reage sobre o organismo material com o qual se acha em contacto molecular.

Se os eflúvios são de boa natureza o corpo ressente uma impressão salutar; se são maus, a impressão é penosa.

Se são permanentes e enérgicos, os eflúvios maus podem ocasionar desordens físicas; não é outra a causa de certas enfermidades.

Em virtude de sua natureza etérea, o Espírito propriamente dito não pode atuar sobre a matéria grosseira, sem intermediário, isto é, sem o elemento que o ligue à matéria.

Principais propriedades do perispírito

Visibilidade: Por meio de uma espécie de condensação o perispírito, que normalmente é invisível, pode tornar-se perceptível à vista.

Tangibilidade:
Pode, o perispírito chegar a adquirir as propriedades de um corpo sólido e tangível,
conservando, porém, a possibilidade de retomar instantaneamente seu estado etéreo e invisível.

Transfiguração:
Admite-se que o Espírito pode dar ao seu perispírito toda a aparência que desejar, isto opera-se por uma mudança no aspecto geral da fisionomia ou por uma aparência luminosa.

Isto pode ocorrer com o perispírito de uma pessoa desencarnada, como no de uma pessoa encarnada, não isolada do corpo, mas irradiando-se ao redor do corpo de maneira a envolvê-lo, como um vapor, poderá mudar de aspecto, se tal é a vontade do seu espírito.


Um outro espírito que esteja desencarnado, combinando seu fluido com o de um outro que esteja já encarnado
pode-lhe substituir a aparência.

Bi-corporeidade: O Espírito de uma pessoa encarnada recobra parte se sua liberdade, isolando parcialmente do corpo, seu perispírito adquirindo momentaneamente a tangibilidade, aparece em outro local, tornando-se presente fisicamente em dois lugares ao mesmo tempo e mostrando-se com todas as aparências da realidade.


Neste estado, o corpo físico não estará jamais num estado normal,
estará mais ou menos extático.
EXTÁTICO = “aquele que está em êxtase"

Penetrabilidade: Matéria nenhuma lhe opõe obstáculo, ele atravessa todas, como a luz atravessa corpos transparentes.

EmancipaçãoDurante o sono ou desdobramento mediúnico ele se liberta do corpo físico, ficando assim unido a esse pelo conhecido cordão de prata.




Funções do periespírito

O perispírito é o organismo que personaliza e individualiza o Espírito e o identifica quanto à aparência.

A alma após a morte jamais perde sua individualidade.

Ela comprova essa individualidade, apesar de não mais possuir o corpo material, e o perispírito guarda a aparência de sua última encarnação.

É através dele que um ser abstrato como é o Espírito se torna um ser concreto, definido e apreensível pelo pensamento.

  • Molde do corpo físico

Pode-se dizer, que ele é o esboço, o modelo, a forma em que se desenvolve o corpo físico.
Ele é também o MOB (Modelo Organizador Biológico).
É na sua intimidade energética que se agregam as células, que se modelam os órgãos, proporcionando-lhes o funcionamento.

  • Princípio das Comunicações

Para atuar na matéria, o Espírito precisa de matéria.

Como já foi dito, em virtude de sua natureza etérea, o Espírito, propriamente dito, não pode atuar sobre a matéria grosseira sem um intermediário que o ligue a essa matéria.

Esse intermediário, que nós chamamos de perispírito, nos faculta a chave de todos os fenômenos espíritas de ordem material.

Portanto, o perispírito é o órgão de manifestação utilizado pelo Espírito nas comunicações com o plano dos espíritos encarnados.

  • Sede da memória e sensibilidade

É comum encontrarmos alguns autores espíritas que confundem alguns atributos do Espírito como sendo do perispírito.

A sede da memória é um deles.
Segundo Kardec, o Espírito é quem possui a sede da memória, pois ele é o ser inteligente, pensante e eterno.
Sem o Espírito, o perispírito é uma matéria inerte privada de vida e sensações.

A mesma coisa se dá quando nos referimos à sede da sensibilidade.
É o Espírito quem ama, sofre, pensa, é feliz, triste, ou seja, é nele que residem todas essas sensações ou faculdades.

O perispírito é apenas o órgão que transmite todas essas sensações e acumula as energias oriundas dos pensamentos, sentimentos, emoções, etc.

Portanto o perispírito, é um instrumento a serviço do Espírito.

Como sabemos, ao pensar criamos a energia mental.
Os sentimentos e as emoções também criam energias específicas, toda energia é matéria e por serem matéria ficam retidas no perispírito.

Em resumo, o perispírito é matéria, não pensa nem tem memória.

Pensar e ter memória,  são atributos do Espírito.

  • Órgão sensitivo do Espírito

O Perispírito é o órgão de transmissão de todas as sensações do Espírito.

O Corpo recebe uma sensação que vem do exterior, o Perispírito que está ligado a esse corpo transmite essa sensação e o Espírito, que é o ser sensível e inteligente a recebe.

E vice-versa: quando o ato é de iniciativa do Espírito, o Perispírito transmite e o Corpo executa.



Abaixo, figura que explica como se dão as comunicações entre os seres.

COMUNICAÇÃO DE DESENCARNADO PARA ENCARNADO

O INVERSO PODE OU NÃO OCORRER





COMUNICAÇÃO DE ENCARNADO PARA ENCARNADO


O INVERSO PODE OU NÃO OCORRER





COMUNICAÇÃO DE DESENCARNADO PARA DESENCARNADO


O INVERSO PODE OU NÃO OCORRER





Os órgãos do perispírito

Pela simples observação do corpo físico, pode-se deduzir que o Perispírito possui, também, algo semelhante a órgãos, isto é, aglomerados de moléculas, cuja configuração especial é destinada à execução de funções determinadas.

Tais aglomerados moleculares, evidentemente, são apropriados ao funcionamento na vida extra física, promovendo a captação e assimilação de energias e fluídos necessários à sua manutenção, captação e assimilação, que se processam de modo, essencialmente, diverso da vida física

Não podem, por isso mesmo, ser iguais aos órgãos do corpo denso, mas determinam, pelas linhas de força que os caracterizam, a conformação e distribuição funcional destes últimos, os quais, naturalmente estão adaptados, pela evolução biológica, à execução e às suas funções específicas.

Os órgãos do perispírito podem ser lesados pela ação desordenada ou maléfica da mente do indivíduo e pelos seus atos.

Lembremos o que o autor espiritual André Luiz relata no livro Nosso Lar, quando é acusado de ter sido suicida por ter provocado em seu organismo desequilíbrios que culminaram com seu desencarne.

Sabemos que todo desequilíbrio provocado em nosso corpo devido a nossa conduta inadequada, seja ela mental( irritabilidade, cólera, tristeza) seja os maus hábitos( gula, drogas, cigarro , alcoolismo, consumo de carnes, produtos industrializados quimicamente alterados), provocará desarmonia em nosso perispírito pois este funciona como uma espécie de esponja, absorvendo a lesão orgânica.

Portanto as enfermidades provocadas ou agravadas pelo vício, permanecerão em nosso corpo espiritual, por longos períodos após a morte , requerendo tratamento no plano espiritual e muitas vezes só serão sanadas em outra encarnação, por um processo inverso, onde o perispírito lesado plasmará no novo corpo uma falha, uma fragilidade, vez que o perispírito é o molde do corpo físico.

A pessoa poderá apresentar no órgão correspondente uma enfermidade ou uma pré-disposição mórbida resultado de sua própria conduta passada ( Lei de ação e Reação ).

Vejamos o que ocorre conosco quando acendemos um cigarrinho despretensiosamente para dar aquela relaxadinha.



Pela Lei da afinidade atraímos os semelhantes.

Sabemos que os espíritos ao desencarnarem conservam os mesmos hábitos e necessidades dependendo de sua condição evolutiva (Livro dos Espíritos), até que pelo próprio esforço, consigam vencê-los.

Sabemos que o espírito não pode atuar na matéria sem um intermediário. ( Livro dos Espíritos e Livro dos Médiuns.)

Assim, atraímos para nós estes irmãozinhos que como nós possuem as mesmas necessidades e todas as vezes que sentirem vontade de fumar, se encostarão em nós e nos induzirão ao fumo, daí passamos a manter não só o nosso vício mas a sustentar o vício dos desencarnados.

Passamos a sentir as suas sensações com tanta mais intensidade quanto mais sensível mediunicamente formos. Podendo até e é bastante comum absorver os fluidos do seu pesrispírito desarmonizando o nosso.
O autor espiritual Joseph Gleber no livro Medicina da Alma nos traz informações valiosa em relação ao uso do tabaco.

O tabaco, o álcool e as drogas envenenam as reservas vitais obstruindo os centros de forca que as distribui.

A nicotina e o alcatrão, de forma mais atuante, corroem a própria matéria etérica (energia vital) formando buracos semelhantes as bordas queimadas de um papel, facilitando assim os distúrbios que comprometem o equilíbrio psicofísico do ser humano.

E continua... O duplo etéreo (formado pela plexos energéticos onde circula a energia vital) funciona como um manto protetor ou uma tela eterizada que impede o contato com entidades maléficas do mundo espiritual, atuando como defesa contra investidas mais intensas destes espíritos.

O fumo, o álcool, a maconha e outras drogas bombardeiam a constituição etérica, criando verdadeiras brechas por onde penetram estes invasores, facilitando os processo obsessivos.
Ainda no mesmo capitulo o autor explica a ação do fumo obstruindo os canais energéticos com repercussão no sistema circulatório e nervoso por disfunção dos chácaras.

Apesar do cigarro, do álcool, do consumo de carnes serem socialmente aceitos e até incentivados pela mídia é importante saber seus malefícios tanto para a saúde física como espiritual.

O PODER DE DECRETAR - ATIVANDO A ESSÊNCIA DIVINA "EU SOU"


Praticando o Eu Sou
 

"A vida, manifestada em todas as suas atividades, é Deus em Ação e é unicamente pela falta de conhecimento na forma de ajustar o pensamento e sentimento que a humanidade está constantemente interrompendo a pura fluência dessa Perfeita Essência da Vida que, não fosse isso, expressaria naturalmente Sua Perfeição em toda parte.
A tendência natural da vida é amor, paz, beleza, harmonia e opulência, porque à Vida é indiferente quem d´Ela faz uso, mas está constantemente movimentando-se para manifestar cada vez mais Sua Perfeição através daquele impulso ascensional de sempre que Lhe é inerente.

"Eu Sou"

Eu Sou é a Atividade d´Esta Vida. Quando dizeis e sentis "Eu Sou" liverais a fonta da Eterna, Imorredoura Vida. Quando dizeis "Eu não Sou", fechais a porta diante dessa Poderosa Energia.
"EU SOU" é a Plena Atividade de Deus, é reconhecer Sua Própria Vitoriosa Divindade.

Deve-se exercer severa vigilância sobre seus pensamentos e suas expressões, por palavras, ou de qualquer outra maneira, pois a cada momento que dizeis "Eu não sou", "Eu não posso", "Eu não tenho", estais, consciente ou inconscientemente, sufocando essa Grande Presença Interior, e é tão evidente como se colocásseis as mãos em volta do pescoço de uma pessoa, com a diferença que, no caso de uma forma externa, com o pensamento a governar vossas mãos, podeis afrouxá-las a qualquer momento, mas quando fazeis uma declaração empregando as Palavras "Eu não sou" movimentais uma Poderosa, Ilimitada Energia que continuará a agir, a menos que ela seja transmutada e a imperfeição consumida.

Exraído de: O livro de Ouro de Saint Germain, do Grupo Esotérico Ponte para a Liberdade

EQUILÍBRIO E HARMONIA - SUPERANDO OS MEDOS E AS DÚVIDAS

Medos e dúvidas, como libertar?



Os medos e dúvidas interferem com a nossa capacidade de definir e atingir metas na nossa vida. Ter medos e dúvidas, é como ter vozes internas que se manifestam constantemente através de pensamentos que se manifestam em crenças internas como: “Nunca vou conseguir, e assim não merece a pena tentar”, “Ninguém me valoriza”, “Todos estão sempre a criticar-me”, “Ninguém me compreende”, “Só atraio problemas”. Estas são verdades internas que se vão programando na nossa mente e que vão tomar as rédeas da nossa vida e são o reflexo de uma baixa Auto-Estima. O medo e a dúvida são programações neurológicas resultantes de verdades pessoais que ecoam de vozes internas que nos impelem a decidir e muitas vezes a desistir de algo antes mesmo de sequer tentar.

Crenças limitadoras

Há muitos de nós que sentem que a sua vida é manipulada por inseguranças e medos, que nos condicionam e que nos limitam completamente em determinadas áreas e momentos específicos da nossa vida.  É necessário libertar a negatividade e ter força interior e vontade de ir mais longe, as nossas iniciativas podem ajudar-nos a transcender e transformar os nossos medos e dúvidas em potencias aliados à sabedoria. No entanto, muitos de nós permanecemos presos às nossas crenças limitadoras e medos, afirmando a nós mesmos que não vamos conseguir e que não somos capazes de sair deste registo e assim conseguir mudar de atitude. Pode acontecer também haver confiança em apenas uma única área de sua vida, como trabalho e refugiar-nos nessa área de vida para compensar o vazio e o medo que se instala no seu ser em outras áreas de vida. Sentimos enormes medos e dúvidas de tentar e experimentar coisas novas, tais como voltar a estudar, de iniciar novos relacionamentos ou aprender novas habilidades devido a um enorme medo de fracassar que se instala no seu ser.

Libertar o medo pelo auto-conhecimento

Enquanto não nos libertamos da dúvida e do medo de assumirmos o controle e a responsabilidade pelas nossas vidas, perdemos oportunidades atrás de oportunidades.  A crença que assombra o nosso subconsciente de que nada de bom nos pode acontecer e que é sempre tudo igual, cria um medo incrível de rejeição, de falhar e de sofrer que não nos permite tentar de novo, e se recusamo-nos a assumir os riscos, até aqueles que há partida são facilmente superáveis.

PNL – Programação Neuro Linguística na Libertação do medo e dúvidas

Uma forma muito interessante de entendimento, do funcionamento da nossa mente e respectiva realidade interna e de quais as crenças que nos limitam, é o curso de PNL – Programação Neurolinguística. A PNL  pode-nos ajudar também a reprogramação Neurológica e  recriar uma nova realidade interna bem diferente e positiva que se irá reflectir na nossa realidade exterior. Uma forma de libertar os medos e dúvidas de uma forma muito interessante.
É importante que aprendamos a fazer um processo de auto-motivação e aprendamos a libertar os medos, as dúvidas e  a negatividade, procurando fazer um processo de transformação interno e também procurando as pessoas ou situações que possam nos ajudar a alcançar  objetivos. Os medos e dúvidas podem vir em diferentes formas e de diferentes fontes no entanto podem ser aliados ao crescimento interno e tornarem-se desafios muito úteis para a vida ao  aprender como enfrenta-los e desafia-los.






Texto original de Love Dolhpin para o site www.tratamentodadepressao.org
“Reprodução permitida desde que citada autoria e fonte com hiperligação (link)”

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Shiatsu e seus Benefícios!

Shiatsu e seus Benefícios!

SHIATSU ( shi=dedo, atsu=pressão)

A influência da Medicina Chinesa ao Japão inicia-se no século VI, com o intercâmbio de japoneses a China. O shiatsu consiste em pressionar determinados pontos chamados tsubos que formam linhas ou canais de energia pelo corpo. Esses canais são chamados meridianos e se relacionam com os órgãos internos. A energia vital que flui por esses canais ou meridianos é chamada Ki, em japonês, ou Chi em chinês.
O shiatsu tem a finalidade de equilibrar e restabelecer o fluxo do Ki nos meridianos. Na Medicina Oriental, a doença é uma estagnação do Ki, um bloqueio no fluxo do Ki, um desequilíbrio na energia da pessoa e uma das formas para restabelecer o fluxo do Ki, é através do shiatsu. Pressionando os pontos do meridiano o órgão irá produzir mais Ki para circular na área com energia estagnada ou com dor.


1. Indicações
  • Relaxa a mente e corpo;
  • Restabelece e equilibra a energia;
  • Melhora a respiração;
  • Melhora a postura;
  • Melhora a circulação e dos vasos linfáticos;
  • Aumenta o bem-estar;
  • Clareia a mente;
  • Previne doenças
  • Alivia dores lombares, cervicais e no nervo ciático.
2. Contra Indicações
  • Febre;
  • Infecções;
  • Câncer;
  • Osteoporose;
  • Fraturas recentes;
  • Período de gestação;
  • Doenças contagiosas.
3. Benefícios
  • Tratamento do stress;
  • Tratamento de depressões;
  • Tratamento de insônias;
  • Melhora a postura;
  • Revitalização;
  • Relaxamento geral;
  • Harmonização interior;
  • Manutenção e prevenção da saúde;
  • Reequilíbrio dos centros de energia (Yin/Yang);
  • Desenvolvimento da consciência e sensibilização corporal;
  • Alivia a dor cansada por má postura (dores nas costas e articulações);
  • Retarda o envelhecimento das células, contribuindo para a longevidade.
Duração da massagem: até 2horas.
Experimente!


shiatsu1 massagem-shiatsu shiatsu3
About these ads

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - BANHOS DE CRISTAS E PEDRAS

BANHOS MÁGICOS: CRISTAIS

CATALISADORES DE BANHOS MÁGICOS- OS CRISTAIS 

 Os cristais são energias condensadas no plano físico. Eles emitem uma vibração muito sutil, capaz de ultrapassar e alterar todos os planos existenciais. ... Os cristais podem ser usados nos banhos juntamente com as ervas ou então sozinhos. Quando utilizamos os cristais em conjunto com as ervas, eles intensificam as energias do banho mágico. Para realizar um banho apenas com cristais, deixe-os de molho na água por no mínimo 2 horas para que eles transfiram suas energias para a água. Retire o cristal e o preparado já está pronto para ser utilizado.
Evite ferver os cristais, pois além de possuírem vida, eles podem estilhaçar dependendo da temperatura que a água atingir. Sempre purifique seus cristais antes do uso. Confira abaixo as propriedades mágicas e terapêuticas de cada cristal: 

Ágata: Confere sorte, proteção e muito utilizada em invocações em geral. No plano físico age como depurativa, além de combater febres, dores no processo de dentição de bebês e cólicas menstruais. 

Água Marinha: Protege contra acidentes relacionados à água, auxilia no processo de meditação e melhora nossa consciência psíquica conferindo-nos serenidade. No plano físico, combate a ansiedade, doenças vasculares e problemas glandulares. 
 



Ametista: Transmuta energias negativas em positivas, melhorando nossa percepção extra-sensorial, conferindo equilíbrio e proteção contra forças trevosas. No plano físico, combate alergias, dores de cabeça, coágulos sangüíneos e doenças venéreas. 

Citrino: Este cristal confere poder de persuasão, prosperidade e melhora nosso desempenho profissional, pois acaba com pensamentos autodestrutivos. No plano físico, melhora a circulação e fortalece os músculos. 

Granada: Relacionada à sexualidade, paixão, amor físico e intuição, a granada também repele energias negativas direcionadas a nós. No plano físico age contra impotência sexual masculina, falta de desejo sexual feminino e cólicas menstruais. 

Hematita: 70 por cento deste cristal é composto por ferro e por isso está relacionado à proteção e absorção de energias negativas. No plano físico, este cristal ajuda a controlar a pressão alta, insônia e sangramentos. 

Jaspe: Atrai amor, saúde, protege relacionamentos, purifica e confere intelectualidade ao seu portador. No plano físico auxilia na depuração do sangue. Olho de tigre: Confere autoconfiança, coragem, sorte, prosperidade e também favorece as práticas divinatórias. No plano físico, o olho de tigre ajuda na boa manutenção da saúde. 

Ônix: Este cristal é muito utilizado para proteção e absorção de energias negativas, embora também estimule nosso sexto sentido, a intuição. No plano físico, está relacionado aos tratamentos de depressão, acnes e doenças cardíacas. 

Pedra da Lua: Muito ligado aos poderes lunares, este cristal confere pureza, intuição, sorte e cura, além de facilitar as viagens astrais. No plano físico auxilia no tratamento de resfriados, insônia, menstruação irregular e TPM. 

Pedra do Sol: Ligado aos poderes solares, este cristal está relacionado à fama, fortuna, brilho pessoal e honrarias. No plano físico auxilia no tratamento de problemas circulatórios e respiratórios. 

Quartzo azul: Ligado à comunicação, purificação do corpo físico e energético e também à serenidade, no plano físico este cristal auxilia nos tratamentos que envolvam a boca e as dores de garganta. 

Quartzo cristal: Este quartzo possui as energias de todos os outros cristais, funcionando como um “coringa”, mas ele é muito útil para transmutar as energias negativas em positivas. No plano físico é útil em tratamentos de leucemia e problemas cutâneos. 

Quartzo rosa: Ligado ao amor próprio, autoestima, autoaceitação e a todo tipo de expressão artística e pessoal. No plano físico, este cristal é conhecido por auxiliar nos tratamentos de rugas e leucemia, além de estimular a produção de glóbulos vermelhos. 

Quartzo verde: Quartzo que vibra na sintonia da saúde, prosperidade, equilíbrio com as energias da natureza e auto-descobrimento. No plano físico este quartzo fortifica nosso sistema imunológico. 

Turmalina negra: Este cristal negro é muito utilizado em rituais de proteção e absorção de energias negativas, pois ele equilibra nosso campo áurico e desfaz sentimentos negativos. No plano físico é utilizado em tratamentos de depressão, estresse e diarreias. 

 
 
 

Utilize-se das energias dos cristais em caso de doenças, mas não abandone o seu tratamento médico.

Referência: Aqui e Agora Meditando: Simone Paiva