quinta-feira, 1 de maio de 2014

SAÚDE E EQUILÍBRIO - SAÚDE PARA CÉREBRO DICAS TERAPÊUTICAS - Os Sete Princípios


Cérebro Saudável!
Os Sete Princípios
 


1.. Estimule-se fisicamente. Mova-se.

Dance, faça exercício aeróbico, nade, jogue tênis, futebol.

Faça exercícios de lateralidade, por exemplo, com a mão esquerda toque sua orelha direita e com a mão direita toque seu nariz.

Agora vice-versa e repita várias vezes até dominá-los.

2.. Tome oito copos de água.

De acordo com os especialistas, isso não é opcional, é obrigatório se quisermos que nosso cérebro funcione de uma maneira ótima.

E se estamos estressados, devemos aumentar para 16 copos de água ao dia.

90 por cento do volume de nosso cérebro está composto por água e é o principal veículo das transmissões eletroquímicas.

3.. Oxigenize-se.

Faça exercício, caminhe diariamente.

Antes de uma reunião importante ou de um trabalho que necessite de concentração respire fundo.

Respire em 4 tempos, segure o ar em 16 e exale em 8.

O doutor Otto Warburg, Prêmio Nobel de Fisiologia, fez uma experiência na qual conseguiu converter células sãs em malignas, através do simples procedimento de reduzir-lhes o oxigênio.

Fique rodeado de plantas.

Sabia que uma só planta pode remover partículas contaminadas do ar em um espaço de 9 metros quadrados?

As plantas aumentam a ionização negativa do ar e o carregam de oxigênio, aumentando nossa produtividade em 10%.

Algumas plantas como as dálias provaram ser as melhores para isso.

4.. Consuma alimentos para o cérebro.

É conveniente para o cérebro que comamos cinco porções de fruta e verduras ao dia,

sementes, alho, grãos completos, cogumelos, azeite extra-virgem e proteínas.

O peixe literalmente proporciona a formação de novas células nervosas.

5.. Pense positivamente.

Os pensamentos negativos geram químicos que bloqueiam a conexão entre os neurotransmissores.

Como dizia Henry Ford:

“Se pensas que podes o que não podes, sempre estarás com a razão”.

6.. Escute música barroca.

A música é a porta para terrenos interiores; chega a lugares fora de nosso alcance.

Ajuda a criatividade, a expressão pessoal.

Facilita o aprendizado.

Um fazendeiro comprovou que ao colocar música barroca para suas vacas, houve um aumento na produção de leite e de glóbulos brancos.

7.. Libere seu cérebro.

Se não o usarmos, o perderemos.

Jogue xadrez, resolva palavras-cruzadas, aprenda a tocar um instrumento, faça matemática, viaje a lugares novos, vá a exposições de arte, leia, estude algo.

Escreva e desenhe com as duas mãos.

Abra sua mente a novas experiências e formas de pensar.

Tudo isso faz com que o cérebro funcione melhor.

Podemos concluir que neste chamado “Milênio da Mente”, a única maneira de ser competitivo e manter um equilíbrio em nossas vidas, é alimentar o espirito e é não trabalhar demais, e sim trabalhar melhor….!

SAÚDE E EQUILÍBRIO - DICAS TERAPÊUTICAS OS RINS - O FILTRO DA VIDA

Limpe seus rins - A SALSA LIMPA E FORTALECE


Os anos passam e nossos rins vão filtrando nosso sangue para remover o sal e outros intoxicantes que entram no organismo.

Com o tempo, o sal se acumula e precisamos de uma limpeza. Como fazer isso?

De um modo simples e barato: Pegue um maço de salsa e lave bem. Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa. Ferva por 10 minutos e deixe esfriar. Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira. Beba um copo todos os dias, e você vai perceber que o sal e outros venenos acumulados nos rins saem na urina.

Você vai notar a diferença!

Há muitos anos a salsa é reconhecida como o melhor tratamento de limpeza dos rins. E é um remédio natural!

A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas. Ela contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária (166 mg por 100g). Isso é três vezes mais que a laranja.

A salsa contém também ferro (5.5mg /100g), magnésio (2.7mg / 100g), cálcio (245 mg / 100g) e potássio (1 mg / 100g) ... Sendo recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual.

Sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro.

O suco de salsa, sendo uma bebida natural, pode ser tomado misturado com outros sucos, 3 vezes ao dia.

As folhas podem ser mantidas no congelador, e seu uso é recomendo na culinária diária, pois além de saudáveis, dão ótimo sabor a qualquer receita.

A função dos rins como regulador do metabolismo da água na prática da Medicina Tradicional Chinesa se relaciona intimamente com sua função na medicina ocidental, mas sua influência tem um alcance muito maior. 


Os rins são o local de armazenamento da essência vital (jing), uma substância sutil responsável pelo crescimento, desenvolvimento, reprodução e fertilidade.
 

Os rins também são considerados a fonte de yin e yang para todos os outros órgãos, assim, uma disfunção crônica em suas funções pode potencialmente afetar qualquer outra parte do corpo. Os rins são a fonte do qi pré-natal, que é herdado dos pais e interpretado como a constituição inata de uma pessoa. Em última análise, a saúde e força dos rins é o fator determinante mais importante na vitalidade duradoura de uma pessoa e em sua longevidade. 

Os sintomas de desequilíbrio nos rins incluem dores lombares, infertilidade, impotência ou desejo sexual excessivo, problemas urinários, zumbido ou surdez, edema ou asma.


 

As funções tradicionais dos rins
 

Os rins armazenam a essência (jing). Jing, ou essência, é uma substância sutil que sustenta todos os processos da vida orgânica. Ao mesmo tempo em que os rins incluem os fluídos reprodutivos, seu alcance vai muito além dessa área. Existem dois tipos principais de essência: pré-natal e pós-natal.
 

A essência pré-natal é derivada do material genético dos pais, assim como de sua vitalidade, seu estilo de vida, hábitos e nutrição. Ela é essencialmente a constituição herdada por uma pessoa no nascimento.
 

A essência pós-natal, por outro lado, está ao alcance do controle da pessoa porque ela deriva da alimentação e do ar. Uma pessoa com uma essência pré-natal fraca pode levar uma vida ativa e saudável através da manutenção de uma forte essência pós-natal.
 

Uma dieta e estilo de vida saudáveis, juntamente com exercício e práticas de respiração, como o qi gong, são os meios para conseguir uma essência pós-natal forte. De fato, uma pessoa com uma constituição fraca e um estilo de vida saudável está em melhor condição do que uma pessoa com uma forte constituição e um estilo de vida não-saudável.
 

Esse último, geralmente vive anos sem nenhuma doença e então, subitamente, sucumbe a um câncer ou doença cardíaca. Por outro lado, uma pessoa com essência pré-natal mais fraca, é incapaz de se livrar de um estilo de vida não-saudável porque ela retrocede imediatamente na forma de doença ou fadiga.
 

Os rins controlam o metabolismo da água. O equilíbrio do yin e do yang nos rins determina a eficiência do metabolismo da água no corpo. Quando o yang do rim ou o qi do rim estão deficientes, urina em excesso ou edema (suor devido à retenção severa de fluído) podem ocorrer. Os rins retêm o qi.
 

Enquanto os pulmões são o principal órgão de respiração do corpo, os rins proporcionam a força de "retenção" necessária para a inalação total. Portanto, quando o yang do rim ou o qi do rim está deficiente, uma pessoa pode ter dificuldade de inalação, como ocorre com as pessoas com asma. Os rins controlam os ossos.
 

De acordo com a fisiologia chinesa, os rins também são responsáveis pelo desenvolvimento de ossos fortes. Quando os rins estão deficientes, uma pessoa pode ter ossos quebrados e, subseqüentemente, ferimentos recorrentes e saúde dental deficitária.

Os rins produzem medula e estão conectados ao cérebro. A medula tem uma função muito mais ampla na Medicina Tradicional Chinesa do que na medicina ocidental. Na medicina ocidental, ela está envolvida primariamente com os ossos e o crescimento das células sangüíneas. Na fisiologia chinesa, a medula é derivada diretamente da essência e é a fonte da substância que compõe o cérebro. 


Deficiências na essência ou na medula podem aparecer em casos de retardamento mental. Os rins se abrem dentro do ouvido. Essa função tem grande significado clínico: as dificuldades de audição geralmente podem ser tratadas com a nutrição dos rins. 



A capacidade auditiva dos bebês é tida como subdesenvolvida devido à falta de maturação da energia do rim. As pessoas idosas são propensas a ter oscilações nos ouvidos (zumbido) ou audição prejudicada devido ao esgotamento do qi dos rins com o tempo.

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - O TREINAMENTO DA MENTE EM OITO VERSOS - Langri Thangpa


O TREINAMENTO DA MENTE EM OITO VERSOS
 


Domingo
Com o desejo de atingir a iluminação
Para o bem de todos os seres sencientes,
Que superam até mesmo a Joia que Realiza Desejos,
Que eu possa apreciá-los constantemente

Segunda
Sempre que estiver com os outros,
Que eu me considere o menos importante
E, do fundo do coração,
Aprecie todos e os considere supremos.

Terça
Em todas as atividades, que eu examine a minha mente
E, assim que emoções aflitivas surgirem,
Pondo em perigo a mim e aos outros,
Que eu as confronte e as evite com firmeza.

Quarta
Sempre que eu vir um ser maldoso,
Tomado por intensa negatividade e sofrimento,
Que eu o aprecie como algo raro,
Como quem se depara com um tesouro inestimável.

Quinta
Quando os outros por inveja
Me destratarem com calúnias e insultos,
Que eu tome a derrota para mim
E lhes ofereça o triunfo.

Sexta
Quando alguém a quem ajudei
Com tanta esperança e expectativa
Me magoar profundamente e sem razão,
Que eu o considere como meu mestre sublime.

Sábado
Em resumo, que eu possa, direta e indiretamente,
Oferecer felicidade e paz a todas as minhas mães;
E tomar secretamente sobre mim
Toda a sua maldade e sofrimento.


Todos os dias
Que, em todas essas [ocasiões], a minha mente não seja maculada
Pelas oito preocupações comuns
E saiba que todas as coisas são ilusões:
Livre de apego, que eu possa libertar todos os seres do cativeiro.

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - LIBERTE-SE E DEIXE FLUIR SEU VERDADEIRO "EU"


A MENTE HUMANA E SEU PODER DE REALIZAÇÃO


O QUE VOCÊ GRAVA NA MENTE SUBCONSCIENTE, ESTÁ PROGRAMADO PARA SE TORNAR REALIDADE FÍSICA. O PENSAMENTO DÁ A ORDEM E O SUBCONSCIENTE CUMPRE. POR ISSO, VOCÊ É O RESULTADO DOS SEUS PENSAMENTOS. SEU PENSAMENTO É SUA VERDADEIRA ORAÇÃO. TODO PENSAMENTO QUE O SUBCONSCIENTE ACEITA COMO VERDADEIRO, ELE MOVE CÉUS E TERRA PARA REALIZÁ-LO.

VOCÊ MESMO JÁ TEVE SONHOS, EM OUTROS TEMPOS, QUE LHE PARECIAM INATINGÍVEIS, MAS HOJE ELES SÃO REALIDADE NA SUA VIDA. PARA REALIZAR UM SONHO VOCÊ DEVE CRIAR FORTE CONVICÇÃO E NÃO APENAS ALGUMA ESPERANÇA.

SE VOCÊ TEM CONVICÇÃO, SUA IDEIA SURGIRÁ, A CADA INSTANTE, ELETROMAGNETIZADA E ESSA FORÇA EMOCIONAL SENSIBILIZARÁ O SUBCONSCIENTE, FAZENDO-O AGIR NA CONCRETIZAÇÃO DESSE DESEJO.

O SUCESSO CHEGA PARA AQUELES QUE TÊM CERTEZA DO SUCESSO E, CONSEQUENTEMENTE, CAMINHAM NA DIREÇÃO DELE. NUNCA DIGA QUE ALGO É IMPOSSÍVEL. TODO DESEJO REFORÇADO PELA FÉ TORNA-SE REALIDADE FÍSICA.

PARA ALCANÇAR

A VIDA É UMA FESTA E ESTÁ AÍ DE BRAÇOS ABERTOS PARA ACOLHER-NOS CARINHOSAMENTE E NOS OFERECER TODAS AS DÁDIVAS. ISSO É VIVER NO MUNDO DOS SONHOS, POIS QUEM VIVE, SABE QUE TODO SONHO SE TORNA REALIDADE. TODO SONHO JÁ É UMA REALIDADE MENTAL QUE CAMINHA Á PASSOS LARGOS PARA A REALIDADE FÍSICA.

MAS É PRECISO SONHAR E USAR OS MEIOS CERTOS PARA ATINGIR ESSE OBJETIVO. É PRECISO QUERER UMA COISA COM O CORAÇÃO E SINTONIZAR A MENTE NA MESMA FREQUÊNCIA DO CORAÇÃO.

SE VOCÊ É UMA PESSOA HONESTA, LEAL E DE BOM CARÁTER, MERGULHE NA ABUNDÂNCIA DIVINA QUE JORRA PARA VOCÊ COMO UMA CHUVA TORRENCIAL. AS RIQUEZAS DO UNIVERSO NÃO SÃO LIMITADAS NO SENTIDO PREGADO PELOS ECONOMISTAS. AS RIQUEZAS, NO SENTIDO METAFÍSICO, SÃO INESGOTÁVEIS E TODOS PODEM EXTRAÍ-LAS PARA SEU BENEFÍCIO E PARA BENEFÍCIO DA HUMANIDADE.

QUANTO MAIS VOCÊ ACREDITA NAS RIQUEZAS INFINDÁVEIS DO UNIVERSO, MAIS RIQUEZAS ATRAIRÁ PARA SI. QUANTO MAIS VOCÊ ACREDITA QUE AS RIQUEZAS DA TERRA ESTÃO À SUA DISPOSIÇÃO, MAIS RAPIDAMENTE ELAS CHEGARÃO ATÉ VOCÊ. SE EXISTEM RICOS AO SEU REDOR E VOCÊ É POBRE, ISTO É A PROVA MAIS CABAL DE QUE VOCÊ PODE SER RICO COMO ELES, E ATÉ MUITO MAIS, SE ASSIM O DESEJAR.

VOCÊ ESTÁ PENSANDO CERTO QUANDO IMAGINA – E A FORÇA DO SUBCONSCIENTE ESTÁ NA SUA IMAGINAÇÃO – A RIQUEZA FLUINDO AOS BORBOTÕES PARA VOCÊ, CIRCULANDO POR VOCÊ E SEGUINDO ADIANTE. VOCÊ É O UNIVERSO E, AO MESMO TEMPO, É PARTE DO UNIVERSO. RECEBA OS BENS, USE-OS À VONTADE, TRANSFORME-OS E DEVOLVA-OS À LIVRE CIRCULAÇÃO NOVAMENTE.

VOCÊ NASCEU PARA VIVER NA ABUNDÂNCIA. ESTA É SUA ÚNICA VERDADE. O RESTO É ILUSÃO. E NÃO É CERTO QUE SÓ PODERÁ PROGREDIR DANDO MURRO E TRABALHANDO COMO UM MOURO. UTILIZE SEU TALENTO, SUA SIMPATIA, SUA PERSONALIDADE MARCANTE E FAÇA A RIQUEZA FLUIR NATURALMENTE PARA VOCÊ. APROPRIE-SE DELA PORQUE ELA LHE PERTENCE. DESEJE O QUE É BOM E ESTE BEM SERÁ SEU.


O HOMEM É AQUILO QUE PENSA O DIA INTEIRO, PORQUE É O FERVOR COM QUE PENSA QUE FAZ O DESEJO TORNAR-SE REALIDADE FÍSICA. É A LEI DA AÇÃO E DA REAÇÃO. O PENSAMENTO É A AÇÃO E A RESPOSTA DO SUBCONSCIENTE É A REAÇÃO.

DIGA MUITAS VEZES AO DIA, ATÉ IMPRESSIONAR VIVAMENTE SEU SUBCONSCIENTE: “AS RIQUEZAS DIVINAS ESTÃO JORRANDO VIVAMENTE PARA MIM E TODAS AS MINHAS CONTAS SÃO PAGAS DEVIDAMENTE E SEMPRE SERÃO PAGAS. AINDA ME SOBRA A ABUNDÂNCIA INFINITA. SOU IMENSAMENTE GRATO AO PODER SUPREMO POR FAZER COM QUE O DINHEIRO SEMPRE APAREÇA PARA PAGÁ-LAS E TOMO O DINHEIRO NECESSÁRIO NO MEU BANCO DIVINO. A CADA PEDIDO, O PODER SUPREMO SEMPRE ME ATENDERÁ PORQUE ESSA É UMA LEI QUE NUNCA FALHA. TODO PEDIDO JÁ VEM JUNTO COM O PROVIMENTO. É A LEI DA OPULÊNCIA. SEMPRE QUE PEÇO, JÁ ESTOU “IPSO FACTO”, ATENDIDO”.

O PODER DE PENSAR

COMO É O PENSAMENTO QUE ACIONA O PODER DO SUBCONSCIENTE, NA VERDADE PENSAR É PODER. ACREDITE QUE VOCÊ E A DIVINA FONTE PAI/MÃE FORMAM UMA SÓ UNIDADE TODA PODEROSA E POR ISSO VOCÊ IRRADIA PAZ PARA TODAS AS PESSOAS. NÃO DEVE EXISTIR LUGAR PARA TRISTEZA, MÁGOAS, RESSENTIMENTOS, SOLIDÃO E NERVOSISMO. ESSE ENLACE COM A FORÇA DIVINA NOS FORTALECE PARA ENFRENTAR A VIDA. ISSO É MUDAR O PADRÃO DOS PENSAMENTOS E, CONSEQUENTEMENTE, MUDAR OS RUMOS DA PRÓPRIA VIDA.

A FÉ COMO LEI DO PODER MENTAL

DURANTE TODA A HISTÓRIA DA HUMANIDADE A FÉ TEM SIDO O GRANDE SUPORTE DO HOMEM. TODOS OS GRANDES LÍDERES DA BÍBLIA EXTRAÍRAM SUA FORÇA DA FÉ. SÓ EXISTE UMA FORMA DE ACIONAR O PODER INFINITO, QUE É ATRAVÉS DA FÉ. NÃO A FÉ NO SENTIDO DE UM SENTIMENTO VAGO, INDEFINIDO, ESPERANÇA IMPRECISA, MAS FÉ NO SENTIDO DE CERTEZA DE QUE SEU PENSAMENTO É VERDADEIRO. ACREDITAR, PORTANTO, É ACEITAR DEFINITIVAMENTE UMA COISA COMO VERDADEIRA.

A MENTE TEM SUAS LEIS E SEUS PRINCÍPIOS QUE NUNCA FALHAM QUANDO USADOS CORRETAMENTE. O PENSAMENTO CRIA, O DESEJO ATRAI E A FÉ REALIZA. ISTO QUER DIZER QUE TUDO O QUE VOCÊ PENSA, DESEJA E ACREDITA QUE VAI ACONTECER, ACONTECE OBRIGATORIAMENTE.

PEÇA E RECEBERÁ! É UM PRINCÍPIO SIMPLES, MAS VERDADEIRO, PORQUE TODO PEDIDO JÁ TRAZ, SUBJACENTE, O RECEBIMENTO. QUANDO SE PEDE, AUTOMATICAMENTE, JÁ SE ESTÁ SENDO ATENDIDO, ASSIM COMO QUANDO SE BEBE ÁGUA, JÁ SE ESTÁ MATANDO A SEDE. O PEDIDO EXISTE PARA SER ATENDIDO.

ENTRETANTO, PARA TER SEU PEDIDO ATENDIDO, DEVE-SE SEGUIR O PRINCÍPIO BÁSICO DA FÉ: ACREDITE QUE O SEU PENSAMENTO É VERDADEIRO, OU SEJA, QUE O SEU PEDIDO JÁ ESTÁ SENDO ATENDIDO SÓ PELO FATO DE TER SIDO FORMULADO.

PERMITIR A DÚVIDA, NÃO ACREDITANDO QUE VAI SER ATENDIDO, É MANDAR DUAS ORDENS OPOSTAS E CONFLITANTES AO SEU SUBCONSCIENTE. E COMO SEU SUBCONSCIENTE É O SEU SUBORDINADO TODO PODEROSO, QUE NÃO DISCUTE ORDENS, QUE NÃO RACIOCINA NEM SELECIONA, VAI FICAR SEM CONDIÇÕES DE REALIZAR SEU PEDIDO.

MANDAR DUAS ORDENS OPOSTAS AO SUBCONSCIENTE É O MESMO QUE NÃO DESEJAR SER ATENDIDO. É POR ESSE MOTIVO QUE MUITOS PEDIDOS E ORAÇÕES NÃO SÃO ATENDIDOS.

QUANDO O ATENDIMENTO É AO CONTRÁRIO

OBSERVE QUE, SEMPRE QUE O SEU PEDIDO NÃO É ATENDIDO, É PORQUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO DUAS ORAÇÕES OPOSTAS. ISSO SIGNIFICA QUE VOCÊ FOI ATENDIDO, SÓ QUE NEGATIVAMENTE ATENDIDO, PORQUE, ENTRE DUAS ORDENS OPOSTAS E CONTRADITÓRIAS, NUMA VOCÊ ACREDITOU MUITO MAIS DO QUE NA OUTRA. E, NESSES CASOS, COM CERTEZA, VOCÊ PÔS MUITO MAIS EMOÇÃO, MUITO MAIS ENERGIA, NO PENSAMENTO NEGATIVO.

ESTÁ ERRADO, TAMBÉM, MENTALIZAR DURANTE DEZ OU QUINZE MINUTOS POR DIA AQUILO QUE SE DESEJA, E PASSAR O RESTANTE DAS VINTE E TRÊS HORAS E QUARENTA E CINCO MINUTOS MENTALIZANDO IDÉIAS DE FRACASSO E INSEGURANÇA. VOCÊ PRECISA ACREDITAR. DESFAÇA-SE DAS BARREIRAS NEGATIVAS. A SUA MENTE É CÓSMICA, E, ATRAVÉS DELA, VOCÊ PODE ENTRAR EM CONTATO COM TODO O UNIVERSO.

QUANDO O SUBCONSCIENTE ESTÁ LIGADO A SENTIMENTOS DE MEDO, DE EXPECTATIVA, DE INCERTEZA, TUDO ACONTECE AO CONTRÁRIO DAQUILO QUE SE DESEJA.

AO PEDIR, VEJA A PESSOA OU AQUILO QUE DESEJA. NÃO SE VOLTE PARA AS IMAGENS CONTRÁRIAS AO SEU DESEJO. FIXE NA MENTE APENAS A IMAGEM QUE VERDADEIRAMENTE DESEJA E O SEU SUBCONSCIENTE REAGIRÁ DE ACORDO COM ISSO.

TER FÉ É ACREDITAR QUE A IMAGEM COLOCADA NA MENTE SE TORNARÁ REALIDADE FÍSICA. E QUANTO MAIS EMOCIONALMENTE CARREGADO FOR SEU PENSAMENTO, COM MAIS FORÇA E RAPIDEZ VAI OCORRER O RESULTADO ALMEJADO.

É A FÉ QUE OPERA NO SUBCONSCIENTE. NA REALIDADE NÃO É A RELIGIÃO, O OBJETO OU A IMAGEM QUE PRODUZEM O RESULTADO, MAS A CRENÇA QUE VOCÊ TEM DE QUE ESSES ELEMENTOS PRODUZEM RESULTADO É QUE FARÁ COM QUE AS COISAS ACONTEÇAM.

A FÉ É UMA FORÇA IRRESISTÍVEL IMANENTE EM VOCÊ, NO FUNDO, É A PRÓPRIA FORÇA DIVINA EXISTENTE EM VOCÊ. ESSA FORÇA NÃO AGE MOVIDA POR APARATOS EXTERIORES, MAS UNICAMENTE PELO SEU PENSAMENTO. LEMBRE-SE QUE ACREDITAR É ACEITAR O SEU PENSAMENTO COMO VERDADEIRO, QUER ELE SEJA, DE FATO, VERDADEIRO OU NÃO.

QUANDO VOCÊ ACREDITA EM ALGUMA COISA O SEU PENSAMENTO SE DIRIGE APENAS NESSA DIREÇÃO E ENTÃO ACIONA O PODER INFINITO QUE ESTÁ DENTRO DE VOCÊ E O PODER INFINITO CUMPRE. ENTÃO É O SEU PENSAMENTO QUE SE CRIA NA SUA MENTE, A CAPACIDADE DE REALIZAÇÃO.
 

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Estomago e Aparelho Digestivo x Emoções


DIGESTIVO, APARELHO:
Aceito ou rejeito? Prendo ou solto? 


Compreende o tubo gastrintestinal e seus órgãos acessórios: língua, dentes, glândulas salivares, vesícula biliar. O tubo gastrintestinal é um tubo que se estende dos lábios ao ânus, sendo que cada parte que o forma, é chamado por um nome distinto, como, boca, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado e grosso, cada parte contribuindo distintamente para uma finalidade comum, ou seja, a transformação dos alimentos em substâncias que possam ser aproveitadas pelas células do organismo.

As causas não físicas dos males do estômago estão vinculadas a um sentimento de rejeição oriundo da dificuldade em “digerir” novas situações, pessoas e circunstâncias que são vistos e entendidos como ameaçadores ou que promovem a necessidade de adequação, aceitação, libertação e solução.

A possessividade e a raiva podem gerar dificuldades digestivas; o pavor e o o medo podem gerar náuseas e vômitos. O vômito é, na verdade, o ponto culminante da rejeição.
Entretanto, diz o Dr. Luiz F. Figueiredo, “considerando a gravidez, onde os enjôos e vômitos são freqüentes, essa rejeição deve ser mais bem analisada, pois comumente as pessoas enquadram os vômitos e náuseas como fatores da rejeição ao bebê exclusivamente. E não é bem assim. Excetuando as causas palpáveis que englobam uma série de modificações no organismo em virtude da gravidez e considerando as causas metafísicas, a rejeição pode estar associada a diversos fatores, tais como:

a) Rejeição ao sêmen, proveniente de dificuldades no relacionamento entre o casal, momentos de crise impróprios para a gestação. Uniões estabelecidas sem a participação amorosa-afetiva e também fatores mais contundentes quando a gravidez é decorrente de atos de violência.

b) Rejeição à função. Revelando que este sintoma é decorrente do medo dos encargos da maternidade. O medo de não conseguir dar cumprimento as obrigações de “futura mamãe”, o receio da responsabilidade que o ato de ser mãe encerra, receio de não atingir às expectativas dos familiares, entre outros anseios.”

As náuseas e vômitos estão comumente ligados a presença de fatores ou situações inusitadas que rejeitamos, encargos que não suportamos, pois no sentido vulgar, tudo aquilo que se nos apresenta como novo, tudo o que não dominamos, e que nos ameaça, “mexe e revira” o nosso estômago.


Os Drs. Thorwald e Rudiger esclarecem: “o estômago recebe todas as impressões que provêm de fora e que deve digerir."
A capacidade de receber implica em estar aberto, exige passividade e propensão no sentido de uma capacidade de entrega. Com essas características, o estômago representa o pólo feminino.
Ao lado da capacidade de recepção, o estômago cumpre outra função que devemos atribuir ao pólo masculino: a produção e distribuição do suco gástrico (ácido). Os ácidos atacam: ardem, corroem, são visivelmente agressivos.
 

O estômago reage com um aumento do seu teor de acidez produzindo sucos corrosivos no nível físico numa tentativa de digerir e de lidar com sentimentos que simplesmente não são materiais - um empreendimento difícil, que provoca vários arrotos e sensação de uma pressão ascendente cuja função é nos lembrar que é preferível não engolir os sentimentos, poupando ao estômago a tarefa de digeri-los. Em outras palavras, o ácido sobe porque precisa ser expresso. É aí que o paciente tem problemas estomacais. Falta-lhe a capacidade para lidar com os seus aborrecimentos e com a sua agressividade de forma consciente, resolvendo seus problemas através de um senso de responsabilidade pessoal.

O indivíduo que sofre do estômago deixa totalmente de demonstrar sua agressividade (engolindo tudo) ou exagera na agressividade - embora ambos os extremos não o ajudem a resolver de fato os problemas, pois ele carece de uma base segura de autoconfiança e da sensação fundamental de proteção para confrontar com independência os obstáculos. É alguém que não quer se permitir ter conflitos. Sente saudade da infância livre de atritos, embora não tenha consciência do fato. Em síntese, a tendência básica de dirigir os nossos sentimentos, as nossas paixões para dentro, em vez de para fora, provoca com o tempo a formação de úlceras gástricas (elas não são de fato excrescências ou tumores, mas perfurações na parede do estômago). Nesse caso, o estômago não digere algo que provém do exterior, mas sua própria parede!

A pessoa está digerindo a si mesma.


Fonte Cure seu Corpo