terça-feira, 13 de maio de 2014

RETOÑO MIO (Snatam Kaur )

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - SABEDORIA AFRICANA "O HOMEM ESTA NA NATUREZA E A NATUREZA ESTA NO HOMEM"

SABEDORIA AFRICANA  "O HOMEM E A NATUREZA SÃO UM"
ORÍ – CABEÇA
Há numerosas traduções para ORÍ, algumas são mais apropriadas que outras dependendo do contexto. No uso comum ORÍ significa cabeça. Entretanto a tradução literal é mais perto do significado espiritual da palavra. ORÍ é composto do prefixo "O", que é o pronome pessoal ele/ela, e do sufixo "RÍ" que significa perceber. Assim melhor que significar apenas cabeça física, seria mais exato compreender o significado da palavra como o assento da percepção. Na terminologia ocidental poderia também significar o assento da consciência. O conceito do assento da percepção é conhecido no Taoísmo como o "Eu desconhecido" que existe no ponto central da consciência. A disciplina espiritual de Ifá sugere que o "Eu desconhecido" descrito em Taoísmo possa ser aproximado com a possessão do transe. Em IFÁ, ORÍ é considerado também o altar sagrado pessoal que acomoda uma comunicação com as forcas espirituais que existem no mundo. Esta ligação ocorre através de três centros de axé situados na cabeça. Estes centros são chamados IWÁJÙ-ORÍ, ÀTÀRÍ e IPÁKÒ. IWÁJÙ-ORÍ - A fonte da Potência Espiritual na testa. A palavra IWÁJÙ-ORÍ é traduzida geralmente para significar testa. Entretanto na língua de IFÁ tem um significado esotérico mais profundo. O axé situado na testa é a fonte da Divina inspiração a respeito das perguntas do desenvolvimento do caráter. Isto sugere que o IWÁJÙ-ORÍ é similar ao conceito místico oriental do TERCEIRO OLHO.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Os 7 Princípios do Homem (Veículos do "Cosmos" Humano)

Os 7 Princípios do Homem

(Veículos do "Cosmos" Humano)

IMAGEM DAS AURAS HUMANAS:
Cores genéricas: forma geométrica específica do ovóide áurico geral.
Auras
dos 7 Princípios/Corpos/Veículos do ser humano apresentadas com um grande realismo, alusivamente aos Seres mais evoluídos.

PRINCÍPIOS, VEÍCULOS OU CORPOS E COLORIDOS DA AURA:
1.º PRINCÍPIO: "CORPO" ESPIRITUAL OU ÁTMICO:
Na imagem das auras, que mostramos, a cor mais periférica, de colorido magenta rosado, refere-se ao 1.º Princípio:  Pai − Corpo Espiritual ou Átmico (Verbo), onde está radicada a Força da Vontade, o Poder criador, a Força da Coragem, a Beleza cósmica e a Criatividade da Arte pura e transcendental. É este Princípio que exprime a Vontade de Deus dentro do Ser humano. Não se confunda

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Aura Magenta - RECONFIGURANDO AS REALIDADES

Aura Magenta

RECONFIGURANDO AS REALIDADES




A chave para entender o indivíduo de aura magenta é entender sua relutância em corresponder às expectativas e em aceitar as normas estabelecidas pela sociedade. Este indivíduo procura expressar sua individualidade usando, com bom gosto e criatividade, os objetos e as matérias primas a sua disposição. Como vê a vida através de um filtro de cor magenta, ele é o não-conformista do espectro.
A coisa mais difícil para ele é compreender a diferença entre compromisso e obrigação. Trancafiar-se num escritório, casar e ter filhos, ou administrar uma casa constitui uma forma de insanidade. Precisa aprender a criar para si um estilo de vida que funcione, mas que não agrida a sensibilidade dos outros. O indivíduo magenta revitaliza nosso conceito de criatividade oferecendo uma nova perspectiva, abrindo novos horizontes e explorando novos pontos de partida...

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Índigos e a saúde

Índigos e a saúde

Questões relacionadas à Saúde

Existem duas disfunções claramente associadas aos Índigos: ADD (Attention Deficit Disorder) Desordem de Déficit de Atenção e ADHD (Attention Deficit Hyperactive Disorder) Desordem Hiperativa de Déficit de Atenção. Os Índigos são freqüente e erroneamente diagnosticados como ADHD ou ADD porque se recusam a obedecer. Quando assistimos ao filme de Clint Eastwood, nós aplaudimos a rebeldia dele. No entanto, quando o mesmo espírito está evidente nas crianças, nós damos drogas a elas (Ritalin é a droga mundialmente usada).

Diante disso, é importante enfatizar os seguintes pontos:

1. Nem todos os Índigos são ADD ou ADHD.
2. Nem todas as crianças com ADD ou ADHD são Índigos.
Algumas pesquisas, como a encontrada em [mediconsult.com], estimam que existem de 3 a 5 milhões de crianças ADHD. Se adicionarmos aquelas com deficiência de aprendizado, o quadro pode chegar a 10 milhões de crianças ou mais. Sendo assim, a entidade NIMH (National Institute of Mental Health) - Instituto Nacional de Saúde Mental dos Estados Unidos, passou a considerar ADHD como uma prioridade nacional com liberação de muita verba para pesquisa. Entre várias pesquisas, destacaremos a chamada CRP:

Polaridade Reversa Crônica (CRP)
Keith R. Smith descobriu a polaridade reversa crônica (CRP) como um remédio para a síndrome da fadiga crônica há anos atrás por acidente. Desde então, ele tem percebido que muitos dos sintomas de ADHD em crianças são idênticos ao CRP em adultos. Quando ele começou a testar crianças com ADHD suas suspeitas foram confirmadas. Quase todas as crianças com ADHD que estiveram em seu consultório apresentaram polaridade reversa crônica. Uma vez que ele adicionou remédio herbáceo para esta condição como pré-requisito para um plano nutricional, coisas maravilhosas começaram a acontecer para as crianças. Elas começaram a responder ao tratamento e melhoraram. A maioria delas se tornaram “boas”.

Todo sistema e processo no corpo físico é baseado em eletricidade. Em nossos processos mentais, o sistema imunológico e o coração são todos parte de um vasto sistema que utiliza eletricidade. O corpo humano é um sistema elétrico que se auto-contém e se auto-gera. A qualquer momento em que a eletricidade está em operação, campos magnéticos são criados, sendo que campos magnéticos possuem polaridade: isto é, possuem pólo norte e pólo sul. Se você submeter um ímã ao stress, ele reverterá a polaridade, ou seja, em essência, os pólos norte e sul serão trocados.
Desde que o corpo humano é baseado em eletricidade e tem um campo magnético sutil, certas condições tais como stress poderão reverter os pólos como num ímã. Isso pode ser temporário e é tratado como tal por vários profissionais de medicina alternativa/holística. Na prática, ele descobriu que a polaridade reversa pode durar muito e pode ser difícil de curar sem um entendimento perfeito de uma variedade de condições.

Ele foi levado a descobrir que a polaridade reversa freqüentemente se torna crônica e parece ser o maior fator na causa de: síndrome da fadiga crônica, depressão, ansiedade, doenças do sistema imunológico, câncer, ADHD e muitas outras disfunções que não parecem se curar com tratamentos padrões. Sintomas variados criam confusão de como tratar o problema, que geralmente passa desapercebido, até o aparecimento de um sintoma mais pronunciado.

O Sistema Elétrico do Corpo
A condição de polaridade reversa enfraquece a força elétrica do corpo. Stress prolongado é a maior causa disso. Como a carga elétrica do corpo enfraquece, sintomas ocorrem como sinais de aviso. Se a carga do corpo cair abaixo de 42 hertz, o sistema imunológico não pode resistir a doenças. Nos estágios iniciais de CRP, os sinais de aviso do corpo podem incluir dor nas costas, músculos rígidos, ou dor de cabeça; se nós não dermos atenção a estes sintomas e não pararmos para recarregar nossa força elétrica, os sintomas podem piorar para fadiga extrema, depressão, ansiedade, enxaqueca, dormência e dor crônica em áreas fracas.

Com a polaridade revertida, o sistema de auto-preservação torna-se inativo. Os sinais elétricos usuais para o sistema imunológico parecem destruir ao invés de proteger.
Alguns principais sintomas de CRP tem um paralelo exato com os sintomas de ADHD; por exemplo, memória recente fraca e problema de concentração.

De acordo com diagnóstico da Associação de Psiquiatria Americana, o diagnóstico de ADD e ADHD requer 9 sintomas de falta de atenção e 9 de hiperatividade/impulsividade, que podem desenvolver antes dos 7 anos e persistir por no mínimo 6 meses e que sejam suficientemente severos para interferir nas atividades sociais e escolares normais:

Falta de Atenção
1. Prestam pouca atenção aos detalhes e cometem erros sem se importarem
2. Têm dificuldades de prestar atenção
3. Não escutam as pessoas
4. Não possuem continuidade nas tarefas sem terminá-las
5. Têm dificuldades de organização
6. Evitam atividades com um substancial esforço mental ou concentração
7. Freqüentemente perdem coisas necessárias na escola e em outras atividades diárias
8. Ficam distraídos facilmente
9. Freqüentemente se esquecem de atividades rotineiras.

Hiperatividade/Impulsividade
1. Freqüentemente irrequietos e retorcendo
2. Freqüentemente abandonam o assento quando deveriam permanecer sentados
3. Sempre correndo e subindo em lugares impróprios
4. Têm dificuldades em se encaixar em jogos mais moderados ou em outras atividades
5. Estão sempre em movimento como se tivessem um motor
6. Falam demais
7. Soltam respostas prematuramente
8. Têm dificuldades em aguardar a vez
9. Freqüentemente interrompem e atrapalham os outros.

Segundo Keith R. Smith, a polaridade reversa crônica é contagiosa, não causada por germes mas pela proximidade. Se você colocar uma bateria carregada próxima a uma descarregada, a bateria carregada perderá carga. Da mesma forma, crianças circundadas por pais estressados (CRP), ou no útero de tais mães, podem ter sua polaridade revertida inconscientemente pelos pais. Isso freqüentemente ocorre antes do nascimento e continuam à medida que a criança desenvolve sem intervenção para quebrar o ciclo. Ele prevê que pesquisadores vão provar que isso cria desequilíbrio químico no cérebro e desordem nervosa desencadeando os sintomas já mencionados.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Serás tu um Adulto Índigo?

Serás tu um Adulto Índigo?

 

 Sim, podes ser um adulto índigo. Os adultos índigo não começaram a aparecer apenas agora; os números têm vindo a aumentar, sendo agora tantos que não os podemos continuar a ignorar. Serás tu um adulto índigo?Note-se, no entanto, que eu (Wendy Chapman) sou a primeira pessoa a publicar algum material sobre os adultos índigo. 

Tudo o que ouvi falar e li antes de 2001 era que as crianças índigo começaram a chegar nos finais dos anos 70 e início dos anos 80. Recebi milhares de e-mails em 1999 e 2000, de pessoas que se diziam ser crianças índigo adultos. 

Essas pessoas tinham mais de 25 anos, e a maioria mais de 30, e tinham características muito semelhantes às das crianças índigo, umas mais outras menos. As diferenças em relação às crianças índigo iam surgindo nas cartas que recebia regularmente. 

Recolhi então toda esta informação e cheguei a uma lista de características de adultos índigo, publicada aqui em Fevereiro de 2001. A lista tem resistido ao passar dos anos, com dezenas de milhares de outras pessoas a reconhecerem-se nela e a escreverem-me. Estou verdadeiramente feliz pela minha contribuição que dei ao mundo.

Características dos Adultos Índigos:

* São inteligentes, embora possam não ter tido as melhores notas na escola.

* São muito criativos e adoram fazer coisas.

* Precisam sempre de saber PORQUÊ, em particular quando se lhes pede para fazerem alguma coisa.

* Detestavam e talvez tenham mesmo criado aversão a muito do trabalho repetitivo que lhes era exigido na escola.

* Eram rebeldes na escola, na medida em que se recusavam a fazer os trabalhos de casa e rejeitavam a autoridade dos professores; OU então queriam muito revoltar-se, mas não se ATREVIAM, normalmente devido à pressão exercida pelos pais.

* Podem ter, desde cedo, vivenciado depressão existencial e sentimentos de impotência, os quais podem ter ido desde tristeza a um desespero absoluto. Pensamentos suicidas, enquanto ainda se encontravam na escola secundária, ou até mesmo antes, são frequentes no adulto índigo.

* Têm dificuldade com empregos no sector dos serviços. Os índigos resistem à autoridade e ao sistema hierárquico laboral.

* Preferem posições de liderança ou trabalho independente, a funções em que tenham de trabalhar em equipa.

* Têm profunda empatia pelos outros, apresentando, no entanto, intolerância para com a estupidez.

* Podem ser de uma extrema sensibilidade emocional, incluindo chorar por tudo e por nada (sem barreira de protecção), ou serem o oposto e não revelar qualquer tipo de expressão emotiva (barreira de protecção total).

* Podem ter problemas com a IRA.

* Têm problemas com os sistemas que consideram obsoletos ou ineficazes, como por exemplo o sistema político, educativo, médico e jurídico.

* Sentem alienação ou fúria para com a política; sentem que o que pensam não conta e/ ou que o resultado não importa.

* Sentem frustração com ou rejeição do sonho americano tradicional: trabalhar das 9 às 5, casar, ter 2,5 filhos, ter uma casa com jardim, etc.

* Sentem ira quando são privados dos seus direitos; sentem medo e/ ou fúria perante o “Grande Irmão” que os observa.

* Têm um desejo ardente de fazer algo para mudar e melhorar o mundo. Podem estar impedidos de fazer o que gostariam. Podem ter dificuldade na identificação do seu caminho.
* Têm interesses psíquicos e espirituais desde muito cedo, antes ou durante a adolescência.

* Tiveram poucos ou nenhuns índigos como modelo. No entanto, o facto de terem tido alguns não significa que não sejam índigos.

* Têm uma grande intuição.

*  Têm um padrão de comportamento ou estilo mental aleatório (sintomas de Transtorno de Deficit de Atenção). Podem ter problemas de concentração em tarefas que lhes foram atribuídas; podem saltar de tema em tema no meio de uma conversa.

* Tiveram experiências psíquicas, tais como ter premonições, ver anjos ou fantasmas, ter experiências fora do corpo, ouvir vozes, etc.

* Poderão ser sensíveis à electricidade: os relógios de pulso não funcionam, as lâmpadas apagam-se quando passam por baixo delas, os aparelhos eléctricos funcionam mal e as lâmpadas fundem-se.
* Podem ter consciência de outras dimensões e realidades paralelas.

*  São sexualmente muito expressivos e inventivos OU podem rejeitar a sexualidade por aborrecimento ou com o objectivo de obterem uma ligação espiritual mais elevada. Podem explorar tipos alternativos de sexualidade.

* Procuram o significado das suas vidas e a compreensão do mundo. Podem procurar consegui-lo através da religião ou espiritualidade, grupos e livros espirituais, grupos e livros de auto-ajuda.

* Quando encontram o equilíbrio, podem-se tornar indivíduos muito fortes, saudáveis e felizes.

=> Note-se que qualquer pessoa poderá identificar-se com algumas destas características, mas os adultos índigo têm a maior parte ou todas estas características.

Serás tu um Adulto Índigo?
por Wendy Chapman

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A Transição Índigo para Cristal em Adultos

A Transição Índigo para Cristal em Adultos

 

Este artigo foi criado de modo a ajudar as muitas pessoas que passam pela experiência de uma mudança rápida para uma consciência multi-dimensional, ou uma mudança do estado de consciência Índigo para o estado de consciência Cristal.

Existem pessoas que fazem a transição de uma maneira relativamente gentil, mas há muitas que entram em crise quando isto acontece. Estas são as pessoas que geralmente se abrem às dimensões superiores. Esta escolha não é feita logicamente pela mente racional, mas é antes uma escolha feita pela alma em resposta às energias transicionais que estão disponíveis pela própria Terra. Por isso, ás vezes uma pessoa é impulsionada para mudanças psicológicas, emocionais e físicas para as quais não encontra explicação. Isto pode causar uma crise. A minha experiência diz-me que doutores e psicólogos ortodoxos não podem ajudar muito pois não percebem o que a pessoa está a passar. Quando os testes vêm de volta e os resultados são negativos, a pessoa é frequentemente considerada histérica, não embasada ou até esquizofrénica.

Esta transição frequentemente acontece a pessoas que têm estado em caminhos espirituais, e que estão melhor equipadas para lidar com estas mudanças. Mas, na minha experiência, as crianças Índigos também, não importa o seu estado de consciência, são particularmente vulneráveis à experiência espontânea de transição para a consciência das dimensões superiores. Também tenho de acrescentar que o uso de qualquer tipo de drogas, que é bastante comum nos adolescentes Indigos, muito frequentemente precipita esta crise transicional antes que a pessoa esteja realmente preparada para enfrentar as consequências.

Em baixo, está uma lista de sintomas sentidos neste processo de crise ou revelação:

*Sensibilidade extrema repentina às pessoas e ambientes. Uma pessoa que antes era sociável e activa, de repente vê-se a não poder estar em centros comerciais ou em ambientes de multidão tal como restaurantes.
*Um aumento de habilidade psiquica e de consciência. Isto frequentemente manisfesta-se em uma habilidade para “ouvir” os pensamentos e sentimentos interiores de outros. Isto pode ser um pouco desconcertante se a pessoa imaginar que as outras pessoas todas também lhe podem ouvir os pensamentos e sentimentos. Também uma sensibilidade extrema para energia negativa em certos ambientes ou pessoas, incluindo uma incapacidade de tolerar certas pessoas que antes lhe eram próximas.
*Sensibilidade aumentada pode levar a ataques de pânico e de ansiedade. Estes podem acontecer a qualquer altura, até quando a pessoa acorda à noite. Frequentemente não há razão válida para o ataque, embora a pessoa procure com frequência encontrar uma razão.
*A pessoa também pode sentir-se com a cabeça no ar por longos periodos, apenas querendo se sentar e estar quieta. Isto pode ser irritante para alguém que dantes era bastante energético e activo. Isto é apenas um ajusto consciente para passar mais tempo nas dimensões superiores e menos tempo na terceira e quarta dimensões. Relacionado a isto há a necessidade de descansar e dormir por muito mais tempo do que o custume, e de uma desacelaração geral.
*Ansiedades obssessivas de humanos serem destruidos (por poluição, falta de recursos, extra-terrestres, tecnologia, etc). Isto acontece porque uma consciência multi-dimensional pode aceder a todos os niveis da mente de grupo, incluindo aquela parte que se agarra aos medos e às ansiedades sobre o modo de sobrevivência da espécie humana. Como a pessoa frequentemente se preocupa com a sua própria sobrevivência, elas tendem a estar em sintonia com esta parte da mente de grupo ou campo morfogenético.
*Uma necessidade obssessiva de perceber o que está a acontecer, levando a mente a ficar hiper-ativa e a pessoa a ficar com medo que está a ficar maluca ou a sofrer de desgaste. Também um medo de ficar maluca e de ser incapaz de lidar com a vida mundana no futuro. De novo, psicólogos e doutores parecem oferecer muita pouca ajuda.
*Depressão sem qualquer razão, ou relacionado com o estado de crise. Isto é frequentemente apenas a consciência a tirar camadas velhas de energia que precisam de ser liberadas. Não é necessário “processar” ou reviver a experiência, apenas permita ao seu corpo liberar essa energia. Tem paciência com o processo e entende que vai passar.
*Padrões de sono interrompidos, geralmente acordando três vezes à noite, ou mais ou menos às três da manhã. De novo, isto é apenas a consciência a adaptar-se a novos ciclos de actividade. A consciência superior está geralmente mais activa à noite porque as dimensões inferiores estão mais paradas nesta altura.
*Sentir estranha energia eléctrica pelo corpo. O corpo cristal é extremamente sensivel, e sente ondas solares, lunares, cósmicas, e energias do centro galáctico. Frequentemente estas energias estão a assistir no processo de “renovação eléctrica” do corpo para poder carregar com estas energias superiores. Pela minha experiência, eu sei que isto pode ser desconfortável. Mas o corpo eventualmente aclimatiza-se a lidar com estas ondas de energia. Tu provavelmente acharás estas energias mais intensas por volta da Lua Cheia. A melhor maneira que eu achei de lidar com este fenómeno é ir lá para fora e pôr-se descalço na terra e imaginar a energia correndo pelo teu corpo e para dentro da terra.
*Uma gama inteira de sensações e experiências fisicas, geralmente associadas com desintoxicação. O corpo Cristal não contem tóxicos, mas permite que tudo passe por ele. Na verdade, o truque eventual de ser um Cristal é de apenas deixar que tudo passe e não se agarrar a nada. O estado definitivo de liberdade de espirito. Mas neste estágio o corpo precisa de libertar anos de lixo tóxico, quer seja fisico, emocional ou mental. A libertação é sempre pelo corpo fisico, que apresenta sintomas, tais como fadiga intensa, dores de musculos e de articulações especialmente nas ancas e joelhos, dores de cabeça, especialmente na base do crânio, e dores de pescoço e ombros.
*Tonturas ou ficar “espacejada”. Isto é porque estás em estados de consciência superiores. Tens de te habituar a estar nestes novos niveis e a manteres-te “ancorada”. Estas sensações tendem também a aumentar durante fulgores solares e luas cheias.
*Aumento de apetite e engordar. Isto é porque o corpo precisa de quantias enormes de energia para propulsar este processo.
*A habilidade para ver alem dos véus. Isto quer dizer, de ficar consciente de espiritos, devas, E.Ts e anjos como uma realidade, e comunicar com eles. Isto pode ser bastante assustador se uma pessoa não está habituada a este tipo de consciência dimensional.

por Celia Fenn

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Enfrentando a Transição Índigo/Cristal

Transição Índigo/Cristal

As vibrações Índigo e Cristal estão a ser trazidas não apenas pelas Novas Crianças, mas pelos adultos que fizeram a escolha de alma de se moverem para estas vibrações. Este processo nem sempre é fácil – pois envolve profundas mudanças que ocorrem em nível psíquico, incluindo o mental e o emocional, assim como mudanças fisiológicas no corpo. A natureza destas mudanças pode, às vezes, ser de muito stress. O objectivo desta página é dar apoio e direcção áqueles adultos que se encontram a sentir as energias da transição Índigo-Cristal. Abaixo encontra algumas dicas para o assistir nas vossas mudanças.

Conselhos para enfrentar a Transição

O melhor conselho que posso dar é aceitarem o processo e não resistirem. A minha própria transição já continua à quase 18 meses. Eu descobri que a chave é aceitação. Eu continuei a esperar que um dia iria acordar e sentir-me “normal” de novo. Foi só quando eu aceitei que nunca mais eu me sentiria “normal”, como eu sabia, que eu fui melhor capaz de me sentir mais confortável no meu espaço e de enfrentar melhor a transição. Depois podes começar a explorar a aventura ou o lado positivo deste estado. Aqui estão algumas dicas para lidar com esta crise transicional:

*Fica em paz com o que está a acontecer com o teu ser. Estás-te a tornar um Ser Cristal. Outro termo é um “Ser Cristico” que se refere a um ser multi-dimensional com acesso total a 9 dimensões, e talvez 13. A minha experiência até agora é que algumas pessoas só se abrem para a 5D, outras vão para a 6D. Se conseguires atingir a 6D, então conseguirás provavelmente alcançar ainda nesta vida a consciência total da 9D, talvez até num futuro próximo. Que privilégio e bênção!!
*Sê bondoso para ti próprio e cuida de ti. Lembra-te que como ser Cristal, tu carregas uma harmonia igual da energia “mãe” e da energia “pai”. A mãe diz, cuida de ti como se fosses um bebé recém-nascido, porque de facto é isso que tu és. Precisarás de tempo para desenvolveres força e aprender as competências novas do teu novo ambiente. Confiança é muito importante aqui. Eu fiz a transição como uma individual ganhando a minha vida com o meu próprio negócio e muito poucos recursos. Estava apavorada que a minha condição fisica não me deixasse ganhar o suficiente para sobreviver. Mas fui “segurada” através do processo, e ainda tenho a minha casa e tive sempre o suficiente embora tenha havido algumas situações apertadas.
*Não tomes drogas de qualquer espécie se puderes. Obviamente se estás a tomar medicação para a tua saúde então precisas de continuar. Mas não tomes drogas recreativas de qualquer espécie, porque elas vão agravar o processo e podes-te perder “além” nas dimensões superiores. Tenta também enfrentar a vida sem tomar anti-depressivos ou tranquilizantes, embora se estás a tomá-los, vais precisar de conselho médico e não deves parar de repente. O melhor caminho a tomar é medicina homeopática e naturopática, e eu tenho achado que Essências Florais ajudam bastante também.
*Evita multidões e lugares cheios de gente. Eu aperfeiçoei a arte de fazer compras semanais numa hora relâmpago de modo a cuidar das minhas necessidades mas sem passar muito tempo em ambientes tóxicos e cansativos. A chave aqui, é segurar a tua própria paz e harmonia tão vigorosamente de modo a que em vez de seres tu a ser afectada pelo ambiente, és tu que afecta o ambiente de maneira positiva. A pessoa Cristal segura e carrega sempre energia positiva, mas aprenderás a usá-la de maneiras incrivelmente poderosas uma vez que tenhas atingido o teu equilibrio e que sejas capaz uma vez mais de te mover entre as pessoas com facilidade.
*Mantêm-te ancorada e centrada. Isto pode ser um desafio grande para aqueles que se estão a aclimatizar à consciência dimensional superior. Vais-te sentir frequentemente tonta e “espacejada”. Mas tenta tomar atenção total aos aspectos de vida físicos e de ancoro. A chave aqui é passar tempo fazendo exercício, andar ou actividades culinárias ou artísticas. Não passes horas em frente da TV ou perdido em jogos de computadores. Estes apenas servem para não te sentires ancorada.
*Passa quanto tempo tu puderes na Natureza. Vais achar que passar tempo ao ar livre e ao sol vai ajudar e reforçar os teus corpos. As Devas também estão aqui para suportar os teus processos.
*Come simples e come tanta fruta e vegetais frescos quanto for possivel. Deram-me orientação que arroz castanho e vegetais são o melhor tipo de comida para este corpo novo. No entanto sacia os teus desejos - os meus têm variado entre lulas e bolo de chocolate. Não é altura agora para fazer dieta. O teu corpo precisa de quantidades enormes de nutrição para sustentar os processos que estás a passar. Podes até engordar, mas vais ter de aceitar que isto faz parte da transição.
*Finalmente - Celebra a tua transição. Estás-te a tornar um humano Galáctico, o próximo passo na evolução humana! Estás a entrar no teu direito de primogenitura.

por Celia Fenn

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - As 5 Gerações Estelares - INDIGO E CRISTAL

As 5 Gerações Estelares

 

Do livro “Testigos del prodigio” - Autores: José Antonio Iniesta y Jesús Callejo - Ed. Oberón

Sempre existiram Pessoas Índigo, Pessoas Cristal, etc., todos os tipos de Filhos Estelares. Não obstante, o fenômeno que agora se produz, e que faz que isto se faça notório, é uma “Avalanche Gradual” de Nascimentos Estelares.

Isto é um Plano em 5 etapas ou Gerações bem diferenciadas, a partir de 1947, quando se iniciou a “Era Moderna da Presença Extraterrestre na Terra”.

Trata-se de “ondas” de Nascimentos Estelares que se sucedem a cada 15 anos, que são:

1) A GERAÇÃO ÍNDIGO (1947 – 1962)

Iniciou-se a partir de 24 de Junho de 1947, mas existem aqueles que nasceram 1 ou 2 anos antes também. É uma avalanche de “Meninos Índigos”, famosos por iniciar a “Revolução das Flores”. São os Trabalhadores da Luz. Atualmente os principais expoentes da “New Age” pertencem a esta Geração.

2) A GERAÇÃO PRATEADA (1962 – 1977)

Iniciou-se a partir de 04 de Fevereiro de 1962, mas existem aqueles que nasceram 1 ou 2 anos antes também.

Como os Trabalhadores da Luz iam ser, inevitavelmente, atacados pelos Serventes da Escuridão, os Prateados chegaram em massa como Guerreiros da Luz. Vieram com a missão de denunciar os opressores, defender os oprimidos e lutar por uma causa nobre. Famosos por sua luta frontal contra o sistema, uma vez que o mesmo destruiu o Movimento Hippie e outras oportunidades de liberação. Atualmente muitos militam em diversos cargos em várias ONG´s, onde prestam seus serviços. Muitos Trabalhadores Índigos também mudaram para a Vibração Prateada durante este período.

3) A GERAÇÃO DOURADA (1977 – 1992)

Assim como se necessitaram Guerreiros, também seriam necessários Sábios para moderar a luta, buscar o consenso e evitar injustiças entre os Filhos da Luz. Poderia chamar a estes os Guardiões da Luz. Sua função é informar para levar a compreensão de muitas coisas.
Nascidos principalmente a partir de 1977 (apesar de que existem os nascidos em 1975 e 1976). Muito inteligentes e criativos, são famosos por realizar toda classe de síntese entre as coisas aparentemente contrapostas (como nas gerações precedentes, suas características próprias se observam marcadamente nas experiências musicais que se realizam). Neste período muito dos Guerreiros Prateados mudaram a Sábios Dourados.

4) A GERAÇÃO CRISTAL (1992 – 2007)

Nascidos na imensa avalanche a partir de 1992. Serão os Líderes da Grande Revolução, prévia a 2012. Famosos por serem independentes, não manipuláveis e expertos analistas.

São capazes de descobrir e assinalar os problemas de seus pais ou professores e também como dar a solução adequada. Têm a grande vantagem de terem nascido sem as travas das gerações precedentes, assim em sua pouca idade, serão capazes de estimular e organizar as Forças da Luz Encarnadas, nos diferentes âmbitos, com destino à Vitória Final. Nesta época todos os Filhos Estelares estarão mudando velozmente e não poucos deles estarão alcançando a Vibração Cristal.

5) A GERAÇÃO DIAMANTE (2007….)

Apesar de existirem alguns casos de Meninos Diamantes, a encarnação massiva destes seres deveria ocorrer a partir de 2007. É uma Geração de Avatares. Serão os Lideres Ocultos dos futuros Lideres. Seres que NASCEM livres, com suas faculdades plenamente desenvolvidas, pequenos deuses telepatas em corpos de crianças, com um profundo e sábio olhar. De 2007 em diante também muitos alcançarão a Condição Diamante.

Queremos enfatizar o fato de que todos os Filhos Estelares, nascidos no 1º período serão necessariamente Índigo, todos do 2º serão Prateados, etc. Existem de todas as categorias em todas as épocas, inclusive muito anterior a 1947. Sempre existiram. A diferença é que se produz um aumento importante das categorias mencionadas em seus períodos correspondentes, como parte de um Plano gradual de passo de uma Era a outra.



EQUILÍBRIO E HARMONIA - MASSAGEM RELAXANTE E TERAPÊUTICA: PORQUE FAZER?

MASSAGEM RELAXANTE E TERAPÊUTICA

Hoje em dia, a procura por massagem cresceu muito, principalmente entre os homens. Venceram o constrangimento e se entregam aos benefícios que uma massagem pode trazer ao corpo e mente. Não é mais visto como luxo, mas sim necessário. Os médicos muitas vezes indicam aos seus pacientes mais estressados.
A massagem além de ser prazeroso e terapêutico, ela atua no sistema nervoso e auxilia na circulação do retorno linfático.
São manipulações feitas através das mãos, nos tecidos moles do corpo. Também produzindo efeito no sistema muscular e respiratório.
BENEFÍCIOS DE QUALQUER TIPO DE MASSAGEM:
  • Uma boa massagem faz muito mais que só relaxar os músculos;
  • Devido ao atrito no tecido epitelial, ocorre uma esfoliação, desobstruindo os orifícios das glândulas sebáceas, sudoríparas e folículos pilosos;
  • Aumento da circulação;
  • Os músculos melhoram seu estado de nutrição, flexibilidade e vitalidade;
  • Estimula o S.N.C (Cérebro);
  • Proporciona sensação geral de bem estar;
  • Acelera a eliminação do bolo fecal;
  • Aumento de excreção de toxinas;
  • Calmante, destoxicante e estimulante;
  • Aumenta auto-estima;
  • Aumento da capacidade perceptiva;
  • Ação preventiva;
  • Fortalece e regula órgãos;
  • Trata diversos distúrbios como: Dor de cabeça, dores musculares, problemas digestórios, estresse físico, emocional e mental. Falta de energia, cansaço, insônia, etc.
CONTRA - INDICAÇÕES PARA TODOS OS TIPOS DE MASSAGEM:
  • Trombose;
  • Tromboflebite;
  • Marcapasso;
  • Patologias do sistema neurológico;
  • Diarréia;
  • Febre;
  • Câncer;
  • Queimaduras;
  • Pós cirúrgico.
CONTRA - INDICAÇÕES RELATIVAS ( FAZER COM MENOR PRESSÃO):
  • Artrose;
  • Artrite Reumatóide;
  • Gota;
  • Fibriomalgia;
  • Osteoporose;
  • Torcicolo;
  • Varizes e varicoses;
  • Hipertensão(não faz nas pernas);
  • Labirintite.
Conheça alguns tipos de massagem, e fique conhecendo um pouco mais sobre as técnicas, qual mais se adapta para o que você precisa.
MASSAGEM RELAXANTE CLÁSSICA:
É usado um óleo vegetal. Pode ser de semente uva ou coco. Para deslizar na pele com manobras superficiais e mais profundas. Com técnicas desenvolvidas para relaxar a musculatura. Diminui tensões e dores. Além de ser drenante, equilibra o físico, emocional e mental.
Por causa do atrito com as mãos é feito uma leve esfoliação na pele. Portanto, também é rejuvenescedora.

SHIATSU (MASSAGEM ORIENTAL):
Arte terapêutica de pressão com as mãos. É um tipo de massagem que se utiliza além de pressões, alongamentos, percussões, fricções e amassamentos. Usando as mãos, dedos, cotovelos, pés. Podendo ser feito na maca ou no chão. O Shiatsu é uma técnica que vem do Japão, mas que segue a medicina chinesa. Não é utilizado óleo durante a massagem e trabalha com os pontos vitais, energéticos do corpo. Indicado para stress, dores musculares, prevenção de patologias. Fortalece e regula o funcionamento dos órgãos.


REFLEXOLOGIA PODAL:
É uma técnica terapêutica. Estudo da área reflexa, ativando os pontos energéticos, induzindo ao estado de equilíbrio. Todos nossos órgãos, inclusive o cérebro estão ligados a canais de energia ativados em pontos do nossos pés. Quando nossos pés estão cansados, é assim que está nossa mente e corpo. Além de reduz tensão e relaxar, melhora a circulação e o Sistema Nervoso.

AYURVÉDICA (MASSAGEM INDIANA):
Ayurveda é a ciência da vida. Uma técnica milenar na Índia. Que trabalha com os Doshas (constituição da pessoa) e Chakras (pontos de energia). Costumamos dizer que é uma massagem completa. Uma combinação de alongamentos de yoga para a mobilidade de articulações e liberação de tensões dos músculos. Além dos óleos usados, que facilita a drenagem e hidratação da pele, liberando toxinas e melhorando a circulação. Também é utilizado um pó (gengibre, coco de Babaçu, etc) e com atrito na pele é feito uma esfoliação não muito abrasiva. Além do profundo relaxamento físico e mental, desintoxica o organismo, desfaz bloqueios emocionais, fortalece o sistema imunológico, aumento da flexibilidade, rejuvenescimento, analgésico, harmoniza o sistema nervoso. Pode ser feita na maca, mas preferencialmente no chão.


MASSAGEM À 4 MÃOS:
Uma terapia alternativa e um relaxamento em dobro. Onde duas terapeutas ao mesmo tempo fazem a massagem. Com movimentos sincronizados e mesma pressão. Estimula a circulação, retira toxinas do corpo e relaxa profundamente.


TUINÁ:
É um recurso terapêutico de origem chinesa que segue os fundamentos da medicina tradicional chinesa. Consiste em um conjunto de técnicas manuais, onde o terapeuta usa os dedos, mãos, punho, cotovelo, joelhos e antebraço nos pontos de acupuntura e nos canais de energia. Existem muitos alongamentos. É especialmente satisfatório para pacientes infantis e idosos. Exerce efeito no Sistema Nervoso Central, aumenta a imunidade. Não só trata uma doença, como protege a saúde e desenvolve o corpo.


TAI MASSAGEM:
É uma das antigas artes de cura da medicina tradicional tailandesa. É um sistema muito complexo de pressões suaves sobre os tecidos, alongamentos, torções e manipulação das articulações. Ajuda a eliminar o estresse, estimula o fluxo de sangue, alivia dores, melhora a postura, a flexibilidade geral das articulações.


MASSAGEM INFANTIL (SHANTALA):
Uma técnica Indiana, para crianças. O contato e o carinho transmitido por cada mãe, tem um significado enorme para as crianças. Ajuda no desenvolvimento dela.


QUICK MASSAGE:
Uma massagem sentada e teve origem na medicina chinesa. São associadas técnicas de shiatsu, Tui-ná e Tailandesa. É utilizada por baixo custo, curta duração e fácil aplicação. Muito utilizada em empresas, aereoportos, shoppings, locais públicos em geral. Não é para tratamento, é profilático. Indicada para stress, dores musculares, pressão alta, cansaço fisico e mental. Não tem a mesma finalidade de relaxamento profundo que uma massagem tradicional. Relaxa, mas não ao ponto do cliente dormir.

Para quem quiser conhecer as massagens, aqui em Curitiba, temos no GAYA YOGA SPA que oferece todas essas e mais um cardápio de opções.

INFORMAÇÕES RETIRADA DAS APOSTILAS DO CURSO DE MASSOTERAPIA DO IBRATE.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Chakras ou Centros de Energia Relação com os Pés

Chakras ou Centros de Energia Relação com os Pés

 

Chakras ou Centros de Energia

A palavra chakra significa "roda", em sânscrito, e pode ser usada em referência aos cincos centros físicos de energia que existem no corpo humano. Esses chakras representam os cincos frutos da árvore do conhecimento, no Jardim de Éden. São os pontos onde a energia masculina yang e a energia feminina yin se encontram em um redemoinho.




São 5 chakras físicos, que são centros onde têm origem as emoções. 

O chakra que tem conexão com o éter (dedão) está situado na garganta. É ali que entramos em contato com a alegria e a tristeza. 

É a lógica de ter a sensação de que temos um nó na garganta, ou então o poder de dar altos gritos de alegria. 

A felicidade e a tristeza são emoções que devem ser expressadas livremente, pois quando a pessoa se fecha e engole a tristeza ou esconde a alegria, ela acaba tendo problemas, ou aquela sensação de que está com um "nó na garganta" e este processo se torna doloroso e é refletido nos pés, mais especificamente no dedão, e uma das maneiras de isso se manifestar é através da unha encravada. 

Ao descermos, encontramos no peito o chakra do coração, vinculado com o elemento ar (2º dedo).

É ali que reside o desejo ou a vontade. Portanto, quando alguém fere seus sentimentos, você tem a sensação de ter recebido "uma punhalada no coração".

A expressão "ter desejos do seu coração" também se origina no que acontece no chakra do ar. Qualquer pessoa que não consegue manipular a energia do chakra do coração, a longo prazo acabará com a sensação de ter falta de ar, e se isso persistir por muito tempo, acontece de ocorrer problemas cardíacos ou pulmonares.

É refletido em ambos os segundos dedos dos pés.

Abaixo do coração, temos o plexo solar, ele é um chakra onde se origina a energia criativa, é a atividade e a criatividade.

Os desejos, precisam da energia do fogo para se realizarem. Encontramos a criatividade à esquerda e a atividade à direita, ao lado da vesícula e do fígado.

É por isso que temos as expressões "por a bílis pra fora" que é o ato do individuo expressar aquilo que o incomoda, por exemplo. Isso é refletido nos dedos intermerdiários dos seus pés.

O próximo é o chakra da água, no abdome inferior, representa o amor e o apego. Alguém que ama com excesso de paixão pode, algumas vezes apegar-se violentamente a outra pessoa.

O quarto dedo do pé estando reto, indica que essa pessoa ama sem se tornar possessiva. É nesse dedo portanto que é possível analisar o quão a pessoa é possessiva e ciumenta, assim como identificar traumas e como ela lida com o amor universal.

E por último, o chakra da terra, que fica na virilha. Chegamos ao ponto em que o otimismo, confiança e o medo são todos encontrados aqui. Mas aí também está a mais terrena expressão do amor - o sexo.

Neste dedo podemos ver como um individuo lida não apenas com os seus temores e sua sexualidade, mas também com o otimismo e a confiança.

Quanto mais nos apegamos às nossas emoções, mais difícil se torna o problema, e mais fortemente a dor acabará se manifestando. Ao mesmo tempo, os dedos dos pés ficam mais tortos e fora de posição.

A mudança de comportamento depende apenas dele próprio, e consigo, terá uma harmonização dos seus pés também.


Fonte: http://leituradospes.blogspot.pt/2011/08/chakras-ou-centros-de-energia.html

SAÚDE E EQUILÍBRIO - O que acontece quando nossas emoções ficam guardadas no corpo - CENTROS DE ENERGIAS EMOCIONAL DO CORPO

O que acontece quando nossas emoções ficam guardadas no corpo

Nunca é tarde demais para prestar atenção nas emoções não expressadas que arquivamos no corpo, que se manifestam através de dores, desconforto e tensões.
Quando olhamos para a linguagem que usamos para falar das nossas reações emocionais, normalmente existe uma sensação física associada a elas: um caroço na garganta, borboletas no estômago, falta de ar, o peso do mundo nos ombros. Isso não é mera coincidência. Essas reações viscerais são mensagens do nosso corpo.
Chamamos de "conexão entre mente e corpo". Essas reações são associadas com o uso da mente - através de pensamentos positivos - para ajudar a melhorar o estado geral do corpo, sua imunidade e provocar sensação de bem estar. Embora usar a mente para atingir o corpo seja extremamente útil e preciso, não podemos ignorar que nosso corpo pode também ser uma forma de acessar e tratar nossas emoções mais escondidas.
A maioria de nós pode se lembrar de um tempo quando expressar uma emoção era desencorajado pelos adultos que nos cercavam. Pais ainda dizem para as crianças que "sejam valentes", ou "engulam o choro". Ou ainda diminuem suas sensações de dor com o clássico "não foi nada". Nossos corpos simplesmente gravam aquilo que acontece com nossas emoções - mesmo que tenhamos sido convencidos intelectualmente a lidar com elas, ou a ignorá-las. O impacto físico e emocional de dores e sentimentos não expressados é algo que perdura. Fica marcado.
Abaixo há uma ilustração de padrões típicos de emoções guardadas no corpo, reconhecidas pelas entidades de trabalhos corporais. Cada pessoa desenvolve também seus padrões individuais, mas esses são alguns dos padrões mias comuns:

Nossos corpos sabem das coisas que nossas mentes gostariam de se livrar. Das coisas que estão esquecidas em algum nível de consciência, estão sempre presentes concretamente no corpo. A boa notícia é que nunca é tarde para acessar esses assuntos, e que os resultados de um olhar para o corpo, podem afetar tanto o plano físico como o mental e emocional.

Alguns passos que você pode dar para liberar emoções mal resolvidas:
1) Encontre uma atividade física diária que você goste. Perceba, não se trata de "faça exercício". Cuidar do corpo é importante, mas a intenção aqui é ser feliz, através do olhar para o corpo. Portanto tem que ser alguma atividade que amamos fazer. É interessante também que seja algo que acalme um pouco a mente. Muitas pessoas encontram na ioga, nas corridas e outras atividades do gênero esse componente meditativo. Pode ser simplesmente uma caminhada silenciosa de dez minutos, onde você pode prestar atenção na sua respiração e outras sensações corporais.

2) Receber algum trabalho corporal com frequencia. Massagens terapeuticas são uma das formas mais efetivas de se liberar emoções guardadas. Quando alguém trabalha nos nódulos do pescoço, onde guardamos estresse e raiva por tanto tempo, as emoções começam a vir à tona. É comum ver clientes chorando nas mesas dos massagistas. É importante somente lembrar que os profissionais de terapias corporais não são psicoterapeutas, portanto são tidos como agentes auxiliares para liberar as emoções e iniciar o processo de cura, individual de cada um, que pode necessitar em outro momento de ajuda de outros profissionais.

3) Fazer do toque parte integrante de nossos relacionamentos primários. Isso soa simples, óbvio até. Mas infelizmente podemos nos deixar levar pela cultura do "não-me-toque". Menos e menos das nossas interações diárias envolvem o toque. Na medida que apoiamos nossas estratégias de comunicação nas mídias sociais e demais tecnologias, nossos relacionamentos tem menos contato corpo a corpo do que precisamos. Encoste nas pessoas, nos braços ou ombros, quando fala com elas. Cumprimente os amigos com um abraço. Vá jogar basquete com os amigos, ao invés de assistir na TV. Quando começarmos a compreender que não somos mentes presas dentro de um corpo, e sim mente e corpo atuando em perfeita harmonia, podemos começar a curar velhas feridas de uma forma mais profunda e duradora.


Artigo Original de Kate Bartolotta em The Good Men Project
Tradução Livre por Anne Rammi
***

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - CROMOTERAPIA - SAIBA OS EFEITOS DAS CORES NO CÉREBRO

 Cromoterapia: saiba o que é?


















Várias foram as civilizações antigas, como a egípcia, a grega, a indiana, a chinesa e outras que fizeram uso das cores para tratamento de saúde. 

Na China e na Índia a cor era mais relacionada à Mitologia e à Astrologia.


Na Grécia muitos filósofos-médicos foram absorver o conhecimento da ciência médica na fonte egípcia, com os sacerdotes-médicos.
A Cromoterapia está intimamente ligada ao antigo Egito assim como a própria Medicina. O vínculo da Medicina ao Egito data de 2800 a.C. com IMHOTEP, considerado o Pai Universal da Medicina, pois foi ele quem escreveu os primeiros livros de Medicina, em rolos de papiros. E também foi ele quem fundou a primeira Escola de Medicina.

        Séculos mais tarde, Hipócrates (460-377 a.C.), médico grego, esteve no Egito estudando a matéria Médica com os sacerdotes-médicos, durante três anos. De retorno a Cós, sua cidade natal, fundou a primeira Escola de Medicina da Grécia e elaborou o Juramento Médico baseado nos escritos de Imhotep.
   Também o tratamento médico com o uso de cores iniciou no Egito, conforme pesquisas do Dr. Paul Galioughi, autor do livro La Médicine des Pharaons, onde relata como os sacerdotes-médicos tratavam os doentes com as cores, utilizando-se de flores e pedras preciosas.
   Então, podemos dizer que a Cromoterapia nasceu no antigo Egito; adormeceu milênios; e ressurge como uma Medicina-energética, assim como a Homeopatia e a Acupuntura.
   Diversos foram os pesquisadores do uso das cores, dos quais citamos:

   JOHN OTT - Médico e Diretor do Instituto Sarasota - Flórida/USA, que pesquisou o efeito das cores sobre tumores cancerosos. Autor do livro Health And Light;

   DINSHAH GHADIALI - Médico indiano, residente em New Jersey/USA, que estruturou a Cromoterapia em bases científicas. Autor de uma Enciclopédia, em 3 volumes, sobre a utilização das cores nas doenças;

   NIELS FINSEN - Médico em Copenhague, Dinamarca.
   Autor do livro Propriedades Actínicas da Luz do Sol. Fundou o Instituto da Luz para a cura de pacientes com tuberculose. Realizou curas surpreendentes em cerca de dois mil pacientes com a aplicação da Cromoterapia, recebendo o Prêmio Nobel, em 1903;

   RENÉ NUNES - Jornalista, Conferencista e Professor, de Brasília - Brasil (falecido em 1995), que se dedicou à pesquisa e aplicação da Cromoterapia em mais de dez mil pacientes, obtendo grande índice de recuperação. Autor de diversas obras, das quais cito Cromoterapia Técnica. Foi o grande divulgador da Cromoterapia como ciência médica-energética no Brasil e no exterior.

   Define-se Cromoterapia como a ciência que utiliza as cores do Espectro Solar para restaurar o equilíbrio físico-energético em áreas do corpo humano atingidas por alguma disfunção.
   As 7 cores do Espectro são:
       - VERMELHO
       - LARANJA
       - AMARELO
       - VERDE
       - AZUL
       - ANIL
       - VIOLETA

A Cromoterapia está fundamentada em três ciências:
Medicina- A arte de curar;
Física- Ciência que estuda as transformações da energia, em especial no capítulo dedicada à natureza da luz: sua origem no espectro eletromagnético e seus elementos, como comprimento de onda, freqüência e velocidade;
Bioenergética- Ciência que demonstra a existência do corpo bioenergêtico, analisando a energia vital.

A Cromoterapia traz benefícios aos portadores de qualquer disfunção, começando por aliviar as dores e finalmente pela recuperação dos pacientes, na maioria das doenças.
   Salienta-se a eficácia da Cromoterapia no tratamento da ENXAQUECA, doença que atinge um terço da população mundial adulta, conforme estatística da OMS (Organização Mundial de Saúde). A causa principal da Enxaqueca é energética (entrada de energia cósmica pela região occipital), mas pode estar aliada a uma disfunção orgânica como tensão pré-menstrual, má digestão, sinusite, problemas de visão, obstrução das carótidas que conduzem o sangue até os neurônios, compressão das vértebras da coluna cervical, etc...
   A Cromoterapia faz o equilíbrio do fluxo energético e trata a causa física, eliminando a dor e restabelecendo a saúde após uma série de aplicações, numa média de dez a quinze.
   A CROMOTERAPIA consta da relação das principais terapias alternativas ou complementares reconhecidas pela OMS em 1976, de acordo com a Conferência Internacional de Atendimentos Primários em Saúde de 1962, em Alma-Ata. Essa relação foi ratificada pela OMS em 1983, através do Diretor Geral da World Health Organization-OMS, Dr. Halfdan Mahler, e pelo Diretor do Programa de Medicinas Tradiconais da OMS, Dr. Robert Bannerman.

Vejam como as cores influenciam até nos alimentos:
Espero que tenham gostado, se sim, por favor compartilhem com seus amigos. Saúde e bem estar é importantíssimo!