quinta-feira, 15 de maio de 2014

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Abertura dos Sete Chakras Sagrados

Abertura dos Sete Chakras Sagrados



"A meditação nada mais é que retirada de todas as barreiras; pensamentos, emoções, sentimentos, tudo o que constrói um muro entre você e a existência. No momento em que eles deixam de lado, de repente você se encontra em sintonia com o todo; não só na música, você realmente acha que  é  o todo. "-Osho

"Lembre-se que você não medita para obter qualquer coisa, mas para se livrar das coisas. Faze-lo, não com o desejo, mas com desapego. Se você quer alguma coisa, você não vai encontrá-lo. Você não será capaz de encontrá-lo. Mas quando o seu coração está pronto, a paz virá procurando por você. "
-Arjahn Chah


Os sete chakras são um enigma para muita gente, mas o mais conscientes nos tornamos de como a energia se move através de nosso corpo, mais descobrimos o que é saudável, superior, infinito e incondicional dentro de nós. Quanto mais meditamos sobre esse tipo de energia, quanto mais permitir que a nossa freqüência pessoal a ressoar com a maior orquestra do cosmos. E quanto mais nós permitirmos que nossa freqüência de ressonância, mais equilíbrio e saúde vamos experimentar em nossas vidas.

Abrindo o Chakra da Terra :

"A vida encolhe ou expande em proporção a sua coragem."-Anais Nin

Este chakra, também conhecido como o chakra da raiz, lida com a sobrevivência e é bloqueado pelo medo. Para abrir este chakra é preciso ser capaz de deixar o medo para que ele possa passar pela transformação alquímica em coragem. O chakra terra não apenas nos terra fisicamente também nos fundamentos temporalmente, mantendo-nos no momento presente. Aqueles com chakras terrestres abertas tendem a ser mais saudável e equilibrados do que outros. Eles tendem a ser menos receosos e mais centrada. Aqueles com chakras terrestres fechados são muitas vezes desequilibrada e desconectado, e eles tendem a ficar com medo e falta de foco.

Para abrir o chakra da terra, concentrar meditação sobre a base de sua espinha. Imagine uma energia vermelho brilhante se movendo para baixo de sua coluna vertebral e ramificando-se na terra como as raízes de uma árvore. Visualize-se a receber a recompensa cheio de energia primordial da Terra. Relish, na mais antiga das conexões. Abrace seu medo. Deixe de lado o seu medo. Respire o ar sagrado de sobrevivência.

Abrindo o Chakra da Água :

"Por que você fica na prisão quando a porta está aberta?"-Rumi

Este chakra, também conhecido como o chakra sacral, lida com prazer e é bloqueado pela culpa. Para abrir este chakra é preciso ser capaz de liberar toda a culpa e culpa. Temos de ser capazes de nos perdoar nossas transgressões passadas, a fim de mergulhar totalmente em muitos prazeres únicos da vida. Aqueles com chakras águas abertas tendem a ser cheio de admiração e reverência por sua conexão com os maiores cosmos. Eles tendem a ser mais adaptável, feliz, e são capazes de ir com o fluxo da vida. Aqueles com chakras água fechados são muitas vezes confusas e desorientadas sobre o seu lugar no mundo, e eles tendem a sofrer de deficiências auto-imunes.

O chakra da água é bastante fácil de transformar, uma vez que responde a emocional e auto-expressão criativa. O planeta lua é um símbolo muito poderoso com este chakra, uma vez que controla o movimento "marés" de nossas-águas interiores. Medite na área naval. Imagine seus "fluidos" psicofisiológicos que flui para o cosmos como rios em um poderoso oceano. Visualize-se movendo-se com a "maré" de ritmo natural do seu corpo em equilíbrio com as maiores ondas cósmicas do universo. Deixe de lado a sua culpa. Sinta o processo sagrado de prazer. Respire.

Abrindo o Chakra Fogo :

"Não pode haver nenhuma transformação no mundo exterior a menos que haja transformação de dentro. É nossa responsabilidade para provocar uma transformação radical dentro de nós mesmos. "-Krishnamurti

Este chakra, também conhecido como o chakra do umbigo, lida com a força de vontade e é bloqueado por vergonha. Temos de ser capazes de abrir mão de desilusões e decepções passadas. Ou, melhor ainda, transformá-las em degraus em direção a consciência superior. Devemos abraçar nossas inseguranças e as nossas dúvidas. Dança-los em algo que vale a pena. Dance com o fogo. Se ele nos queima a cinzas, então vamos subir como um Phoenix. A vida é muito curta para viver a adivinhar a nossa autenticidade. Aqueles com chakras fogo aberto tendem a levar suas vidas com dinamismo, poder e autoridade. Aqueles com fogo chakras fechados tendem a se sentir indigno e eles têm uma baixa auto-estima.

Para abrir o chakra do fogo, o foco da meditação sobre o plexo solar. Imagine uma luz amarela brilhante girando lá, como um sol brilhante. Imagine você tomar banho à luz de cura, queimando a vergonha e a sua substituição por uma vontade para poder saudável. Observe como você se sente como o poder benevolente do Universo abençoa-lo com uma auto-estima e uma confiança para envolver o mundo como só você pode. Deixe ir a sua vergonha. Abrace a sua força de vontade. Respire.

Abrindo o Chakra do ar :

"À medida que deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas o direito de fazer o mesmo. E conforme nos libertamos do nosso medo, nossa presença automaticamente liberta os outros "-Marianne Williamson

Este chakra, também conhecido como o chakra do coração, lida com amor e é bloqueado pela dor. Temos de ser capazes de liberar a nossa tristeza e perda, a fim de transformar o nosso ego em alma. Devemos deixar que a dor da perda de fluir como a água fora de um pato de volta. Aprender a amar é aprender a deixar que os outros o amor é aprender a deixar de ir a penhora egos de amar. Este é o segredo de alcançar a felicidade, apesar de pesar. Aqueles com chakras ao ar livre tendem a ser preenchido com amor incondicional por si e dos outros, o que os budistas chamam  Mahakaruna  "o grande compaixão." Aqueles com chakras aéreos fechados tendem a experimentar má circulação no nível físico, falta de empatia no nível emocional , e uma falta de devoção no nível espiritual. Eles têm dificuldade em amar a si mesmos, e eles são paranoico e com medo de amar os outros.

Para abrir o chakra do ar, o foco Meditação sobre seu coração. Imagine uma luz verde brilhante girando lá e emana oxigênio vibrante que você se conecta a todas as coisas. Sinta essa força revigorar vivificante e revitalizá-lo. Imagine que esta conexão nutri sua alma e curar seu coração e pele. O toque é importante a este chakra, por isso "sentir" o cosmos pressionando contra sua pele. "Sinta-se" a sua pele absorve os cosmos. Circule com a Grande Circulação. Deixe de lado o seu sofrimento. Permitam que o amor lavar sobre você e transformá-lo em um ser digno de amor e luz. Respire.

Abrindo o Chakra de Som :

"A mística não é como o mundo é, mas que ele é."-Ludwig Wittgenstein

Este chakra, também conhecido como o chakra da garganta, lida com a verdade e é bloqueado por mentiras. A honestidade é muito importante a este chakra. É essencial  ser impecável com nossa palavra. Temos de ser capazes de nos libertar de tudo o que pode estar em negação sobre e aceitar quem realmente somos. Aqueles com chakras som aberto tendem a ser capaz de dizer o que quer dizer e dizer o que eles dizem. Seu discurso é edificante e sábio e eles se comunicam claramente a sua intenção. Aqueles com chakras som fechados tendem a experimentar falta de comunicação no nível físico, co-dependência no nível emocional, os pensamentos obscuros sobre o nível mental, e insegurança no nível espiritual.

Para abrir o chakra do som, o foco da meditação em sua garganta. Visualize um sol azul subindo do seu plexo solar e mover-se em sua garganta. Imagine-o lavando sobre suas cordas vocais e fortalecendo a expressão divina. Deixe o Sopro Divino para ativar seus órgãos vocais. Permita que a sua voz numinoso a ressoar no éter sagrado. Deixe de lado as mentiras que você está dizendo a si mesmo. Abrace a verdade. Respire.

Abrindo o Chakra Luz :

"Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados. Nosso medo mais profundo é que somos poderosos além da medida. "
-Marianne Williamson

Este chakra, também conhecido como o chakra do terceiro olho, lida com discernimento e é bloqueado por ilusão. A ilusão da separação é a maior ilusão. É essencial  entendermos isso, e ultrapassar a ilusão, a fim de efetivar o auto de acordo com maiores freqüências cósmicas. A maioria das pessoas não são capazes de abrir este chakra. Aqueles com chakras luz abertas tendem a ver a si mesmos e aos outros como seres interligados espiritualmente. Eles têm grande intuição, um forte senso de identidade, e a capacidade de auto-reflexão. Aqueles com chakras de luz fechados tendem a falta de imaginação e ter intuição fraco, resultando na tomada de decisão pobre e auto-engano.

Para abrir o chakra luz, o foco da meditação na testa. Imagine uma bola luminosa de energia indigo quente saindo de sua glândula pineal e girando lentamente no centro de sua testa. Visualize-o tiro bandas poderosas de luz para baixo e através dos seus chacras inferiores, preenchendo todo o seu ser com a luz divina. Imagine a sua abertura do terceiro olho e os aspectos que refletem do universo que você não estava ciente de antes. Deixe de lado todas as suas ilusões. Deixe a sua intuição guiá-lo. Respire.

Abrindo o Chakra do Pensamento

"Tudo é energia e isso é tudo que existe para ela. Corresponder à freqüência da realidade que você quer e você não pode ajudar, mas obter essa realidade. Não pode ser de outra maneira. Isso não é filosofia. Esta é a física. "
-Albert Einstein

Este chakra, também conhecido como o chakra da coroa, lida com a transcendência esclarecida e é bloqueado pelo apego terrestre. Temos de ser capazes de abrir mão de todos os anexos, especialmente o amor, a fim de abrir este chakra. Isto é muito difícil de fazer. Devido a isso, apenas uma pequena percentagem de pessoas são sempre capazes de abrir este chakra. Aqueles com chakras pensamento abertas tendem a experimentar a união divina e amor cósmico, estendendo-se para sempre. A sua frequência única está em sintonia com a maior orquestra cósmica. Aqueles com chakras pensamento fechados tendem a ser niilista e desconectado espiritualmente, duvidando de tudo que sabem ser verdade.

Para abrir o chakra pensamento, o foco da meditação no topo da sua cabeça. O objetivo é completa rendição e dissolução; um desapego do porão que o mundo físico tem sobre você. Imagine um coroa infinita de energia violeta regar-se para o cosmos como um poderoso manancial ligando-o a todas as coisas. Sinta a poderosa piscina a energia de suas raízes, passando pelas águas sagradas do sacral, aquecendo-se o fogo do plexo solar, respirando o sopro vital do coração, absorvendo a voz etérea da garganta, derramando através da dissolução da o Terceiro Olho, e derramando cima e para fora a coroa de sua cabeça em um lótus de mil pétalas. Sinta-se os limites do seu corpo, mente e alma se dissolver em todas as coisas. Deixe de apego terrestre. Deixe de lado o amor. Você agora está o próprio amor. Respire.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O que acontece quando seu Chakra Coroa é bloqueado?

O que acontece quando seu Chakra Coroa é bloqueado?



O que é o Chakra  Coroa?

 


O chacra coronário (Sahasrara) está localizado no topo da cabeça. O sétimo chakra é o chakra último na linha de centros de energia que percorrem o centro do seu corpo. Esta fonte de alta vibração de energia impulsiona a nossa consciência de uma presença divina, nos conecta com um poder superior e confirma a nossa conexão com o mundo físico, os reinos espirituais, o passado e o futuro. Este chakra liga-o ao aspecto não-físico da nossa existência e ajuda você a fazer o sentido da vida neste plano físico.

O chakra  coroa é o centro da espiritualidade e da fé, não importa o que você respeitar a prática religiosa (caso exista), onde você vive, como você foi criado ou o que você escolhe acreditar. Práticas religiosas e espirituais de lado, um chacra coronário aberto dá inspiração, conforto, boa saúde e um senso de lugar e poder. Uma pessoa com um chacra coronário aberto é um líder forte e inspiradora, uma visionária criativa e humanitária.

O chakra  coroa é associado com a cor roxa. Esta cor tem sido associado com a realeza, majestade e riqueza espiritual. A palavra em sânscrito para o chakra  coroa é Sahasrara, que se traduz em dizer 'mil'. Este número tem um significado especial em práticas espirituais orientais e escritos, como ele refere-se aos milhares de pétalas da flor de lótus sagrado, um símbolo da iluminação divina. Pétalas de lótus abrir um por um, aos poucos revelando a beleza da flor. Isso se reflete no crescimento pessoal e espiritual de um indivíduo - uma abertura gradual da alma e da mente para o verdadeiro esclarecimento e auto-consciência. Como o chakra  coroa permite a abertura de sua flor de lótus individual, ele o prende à "tudo o que é" - e abre-lhe as fontes anteriormente inexploradas de conhecimento, sabedoria e poder pessoal.

Se você buscar a  uma conexão com a consciência, abrindo o seu chacra coronário lhe dará conforto e visão sobre estas idéias espirituais: se você perguntar, você recebe, se você procurar, você acha, e se você fizer uma pergunta, uma resposta irá aparecer.

Este chakra está associado com a glândula pineal pequena no centro do cérebro. Esta acredita-se ser a "sede da alma" no corpo, embora pouco se sabe sobre a glândula, isto é entendido como sendo o centro de produção de serotonina - a hormona sentir-se bem final!
 
 
 
Um bloqueio no chakra coronário pode resultar em sentimentos de isolamento, solidão e frustração sem esperança.

Quando deixamos de cultivar o nosso lado espiritual, ou nos desligamos do pensamento auto-conhecimento e espiritual e exploração, o nosso sétimo chakra pode tornar-se bloqueado ou fechado. Esta é logo seguido por crises existenciais e espirituais, manifestando-se como sentimentos de solidão, isolamento, desesperança, desânimo.

Falta de conexão espiritual pode levar a atos de egoísmo e falta de cuidado devido a sentimentos de isolamento e existência sem sentido. As pessoas se tornam frustrados e amarga e se sentem abandonados e desconectado. Chakra da coroa bloqueado podem levar as pessoas a redirecionar sua amargura e frustração para com os outros, mas mais comumente ele é redirecionado direto para si, o que resulta em um círculo vicioso de transtornos mentais, como depressão e confusão, problemas com o cérebro como a epilepsia, a doença de Alzheimer, esclerose múltipla , demência, doença de Parkinson e de acidentes vasculares cerebrais, e mesmo transtornos mentais graves tais como a esquizofrenia.


Curando o Chakra  Coroa

Todos nós temos um caminho espiritual a seguir, mas é importante para honrar o seu próprio caminho e não seguir cegamente o que alguém pode ditar é "certo" para você. Não existem dois caminhos espirituais igualmente, mesmo para as pessoas que compartilham a mesma fé. 



A meditação é uma maneira maravilhosa de abrir o chakra  coroa. Você pode chamar isso de oração, meditação, contemplação, conversa ou o silêncio interior.
As práticas são essencialmente o mesmo - um tranquilização da mente para que você possa ouvir,  sentir a "voz" de algo maior que você mesmo.

Não é incomum para um indivíduo de experimentar uma forte necessidade de crescimento espiritual quando eles passaram por um período extremamente difícil - e quando gratidão supera os problemas, a sua visão da vida vai mudar para melhor!

Este é o chakra que não beneficia de alimentos específicos, uma vez que representa uma conexão com o não-físico. Ar fresco e luz do sol, no entanto, são altamente benéficos - meditação ao ar livre pode ser a melhor maneira de estimular a glândula pineal e abrir o chakra  coroa.

Uma vez que você reconheceu uma conexão divina através do chacra coronário, você pode parar de se preocupar com seus problemas. Aqueles que têm  o sétimo chakra aberto  não se sentem como se tivessem de suportar os seus encargos mundanos sozinho - eles acreditam que alguém está cuidando deles por toda a vida - ou que, como parte da consciência universal, cada indivíduo tem o poder mesmo que consciência e é, portanto, muito mais poderoso do que se o indivíduo não fazia parte de alguma coisa. Mesmo se você não consegue ainda trazer-te para ter esta fé, a busca por respostas espirituais e iluminação é uma viagem gratificante e fortalecedor. Ele abre as portas para o imenso espaço do universo, sua vida interior e nossa parte individual. 

Fonte = Chakra Healing 

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - ORDEM ROSA CRUZ - AMORC - CONHECENDO UM POUCO MAIS........

ORDEM ROSA CRUZ - AMORC

A Ordem Rosacruz, AMORC é uma organização internacional de caráter místico-filosófico, com sede mundial em São José na Califórnia, EUA, fundada em 1915 por Harvey Spencer Lewis. A AMORC tem por missão despertar o potencial interior do ser humano, auxiliando-o em seu desenvolvimento, em espírito de fraternidade, respeitando a liberdade individual, dentro da Tradição e da Cultura Rosacruz. O nome AMORC, siginifica: Antiga e Mística Ordem Rosa Cruz e foi adotado para diferenciá-la de outras ordens filosóficas com nomes semelhantes, mas diferentes em essência.
ORIGENS
Segundo seus adeptos, as origens da Ordem Rosacruz AMORC, remontam às antigas escolas egípcias de mistérios, há 3.360 anos. E o faraó Tutmés III, da XVIII dinastia, é tido como seu fundador por volta de 1350 a.C. Teria o faraó fundado uma fraternidade secreta, com o objetivo de estudar os mistérios da vida. A Fraternidade Rosacruz ainda não se auto denominava assim, sendo oficialmente estabelecida em El Amarna pelo faraó Amenófis IV, conhecido também como Akhenaton, porém essas informações não podem ser comprovadas históricamente. A primeira menção histórica da ordem data de 1614, quando surgiu o famoso documento intitulado "Fama Fraternitatis", onde são contadas as viagens de Christian Rosenkreuz pela Arábia, Egito e Marrocos, locais onde teria adquirido sua sabedoria secreta, que só seria revelada aos iniciados.
A LENDA DE CHRISTIAN ROSENKREUZ
Segundo a lenda, exposta no documento "Fama Fraternitatis" (1614), essa fraternidade teria suas origens em Christian Rosenkreuz (de início apenas designado por "Irmão C.R.C."), nascido em 1378 na Alemanha, junto ao rio Reno. Os seus pais teriam sido pessoas ilustres, mas sem grandes posses materiais. Sua educação começou aos quatro anos numa abadia onde aprendeu grego, latim, hebraico e magia. Em 1393, acompanhado de um monge, visitou Damasco, Egito e Marrocos, onde estudou com mestres das artes ocultas, depois do falecimento de seu mestre, em Chipre. Após seu retorno a Alemanha, em 1407, teria fundado a "Fraternidade da Rosa Cruz", de acordo com os ensinamentos obtidos pelos seus mestres árabes, que o teriam curado de uma doença e iniciado no conhecimento de práticas do ocultismo. Teria passado, ainda, cinco anos na Espanha onde três discípulos redigiram os textos que teriam sido os iniciadores da sociedade. Depois, teriam formado a "Casa Sancti Spiritus" (a Casa do Espírito Santo) onde, através da cura de doenças e do amparo daqueles que necessitavam de ajuda, foram desenvolvendo os trabalhos da fraternidade, que pretendia, no futuro, guiar os monarcas na boa condução dos destinos da humanidade. Segundo o texto "Fama Fraternitatis", C.R.C. morreu em 1484, e a localização da sua tumba permaneceu desconhecida durante 120 anos até 1604, quando teria sido, secretamente, redescoberta.
Uma outra lenda menos conhecida, veiculada na literatura maçônica, originada por uma sociedade secreta altamente hierarquizada do século dezoito na Europa central e do leste, ao contrário dos ideais da Fraternidade que se encontra exposta nos manifestos originais, denominada "Gold und Rosenkreuzer" (Rosacruz de Ouro), que tentou realizar, sem sucesso, a submissão da Maçonaria ao seu poder, dispõe que a Ordem Rosa-cruz teria sido criada no ano 46, quando um sábio gnóstico de Alexandria, de nome Ormus e seis discípulos seus foram convertidos por Marcos, o evangelista. A Ordem teria nascido, portanto, da fusão do cristianismo primitivo com os mistérios da mitologia egípcia. Segundo este relato, Rosenkreuz teria sido, apenas um Iniciado e, posteriormente Grão Mestre da Ordem e não seu fundador.
Assim como ocorre com o Mestre Hiram Abif da lenda maçônica, a existência real de Christian Rosenkreuz divide a opinião dos grupos que se intitulam Rosacruzes. Alguns a aceitam, outros o vêem apenas como um pseudônimo usado por personagens realmente históricos como, Francis Bacon, por exemplo.
A ORDEM ROSA CRUZ E A MAÇONARIA
O Rosacrucianismo, assim como a Maçonaria, é um sincretismo de diversas correntes filosóficas-religiosas: hermetismo egípcio, cabalismo judaico, gnosticismo cristão e alquimia. Existe ligação entre a Maçonaria e os rosacruzes e essa ligação começou já na Idade Média. No fim do período medieval e começo da Idade Moderna, com inicio da decadência das corporações operativas (englobadas sob rótulo de maçonaria de Ofício ou operativa), estas começaram, paulatinamente, a aceitar elementos estranhos à arte de construir, admitindo, inicialmente, filósofos, hermetistas e alquimistas, cuja linguagem simbólica assemelhava-se à dos francos-maçons.
Como a Ordem Rosa-cruz estava impregnada pelos alquimistas, deu-se a ligação do rosacrucianismo e da alquimia com a Maçonaria. Leve-se em consideração, também, que durante o governo de José II, imperador da Alemanha de 1765 a 1790, e co-regente dos domínios hereditários da Casa d'Áustria, houve um grande incremento da Ordem Rosa-cruz e sua comunidade, atingindo até a Corte e fazendo com que o imperador proibisse todas as sociedades secretas, abrindo exceção , apenas aos maçons, o que fez com que muitos rosacruzes procurassem as lojas maçônicas para alí poder continuar com os seus trabalhos.
Ambas as Ordens são medievais, se for considerado o maior incremento da Maçonaria de Ofício durante a Idade Média e o início de sua transformação em "Maçonaria dos Aceitos" (também chamada, indevidamente, de "Especulativa"). Se, todavia, considerarmos o início das corporações operativas, em Roma, no século VI antes de Cristo, históricamente a maçonaria é mais antiga. Isso, é claro, levando em consideração apenas, as evidências históricas autênticas e não as "lendas", que faz remontar a origem de ambas as instituições ao Antigo Egito.
A maçonaria é uma ordem totalmente templária, ou seja, os ensinamentos só ocorrem dentro das lojas. Seus graus vão do 1 ao 3 nas "Lojas Base" e do 4 ao 33 nas "Lojas de Graus Filosóficos". Já a Antiga e Mística Ordem Rosa-cruz dá ao estudante o livre arbítrio de estudar em casa ou em um templo Rosa-cruz. O estudo em casa é acompanhado à distância, e assim como na maçonaria, é composto de vários graus, que vão do neófito (iniciante) ao 12º grau, conhecido como grau do ARTESÃO.
O estudo no templo, mesmo não sendo obrigatório, proporciona ao estudante além do contato social como os demais integrantes, a possibilidade de participar de experimentos místicos em grupo, e poder discutir com os presentes os resultados, e por último, a reunião templária fortalece a egrégora da organização, o que também ocorre na maçonaria.
AS INICIAÇÕES
Uma singularidade entre a AMORC e a Maçonaria, são as iniciações nos seus respectivos graus, sendo que para ambas, a primeira é a mais marcante. No caso da Maçonaria a iniciação é no grau de Aprendiz, na AMORC, a admissão se dá no Primeiro Grau de Templo. As iniciações têm o mesmo objetivo, impressionar o iniciante, levá-lo à reflexão, para que ele decida naquele momento se deve ou não seguir adiante, e se o fizer, assumir o compromisso de manter velado todos os símbolos, usos e costumes da instituição de que fará parte.
O SIMBOLISMO
Vários são os símbolos comuns às duas instituições, a começar pela disposição dos mestres com cargos, lembrando os pontos cardeais, e a passagem do Sol pela Terra, do Oriente ao Ocidente.
Cada ponto cardeal é ocupado por um membro. A figura do venerável mestre na maçonaria, ocupando sua posição no Oriente, encontra similar na Ordem Rosa-cruz, na figura de um mestre instalado, que ocupa seu lugar no leste. A linha imaginária que vai do altar dos juramentos ao Painel do Grau, e a caminhada somente no sentido horário, também é similar. Em ambos os casos o templo é pintado na cor azul celeste, e a entrada dos membros ocorre pelo Ocidente.
O altar dos juramentos encontra semelhança no Shekinah na ordem Rosa Cruz, sendo que neste último não se usa a bíblia ou outro livro, mas sim 3 velas dispostas de forma triangular, que são acesas no início do ritual e apagadas ao final deste, simbolizando a luz, a Vida e o Amor.
Outra semelhança é o uso de avental por todos os membros iniciados ao adentrarem o templo, enquanto que os oficiais, (equivalente aos mestres com cargo), usam paramentos especiais, cada qual simbolizando o cargo que ocupa no ritual.
O avental usado pelos membros não diferencia o grau de estudo.
Algumas das diferenças ficam por conta da condução do ritual, onde na rosa cruz tem caráter místico-filosófico.
Os iniciantes na Ordem Rosa Cruz recebem seus estudos em um templo separado, anexo ao templo principal, enquanto que os aprendizes maçons recebem suas instruções juntamente com os demais irmãos e, finalmente, o formato físico da loja maçônica lembra as construções greco-romanas, enquanto que a Ordem Rosa Cruz (AMORC) lembra as construções egípcias.
ROSACRUZES FAMOSOS
Ramon Llull, Dinis de Portugal (o Rei-Poeta), Rainha Santa Isabel (alquimia das Rosas), Leonardo da Vinci, Paracelso, Nostradamus, Michael Servetus, Luís Vaz de Camões, John Dee, Giordano Bruno, Heinrich Khunrath, Lutero, Caspar Schwenckfeld, Sebastian Franck, Valentin Weigel, Johann Arndt, Francis Bacon, William Shakespeare, Michael Maier, Robert Fludd, Coménio (Jan Amos Komenský), René Descartes, Elias Ashmole, Isaac Newton, Gottfried Wilhelm Leibniz, Alessandro Cagliostro, Johann Wolfgang von Goethe, Conde de St. Germain, Johann Sebastian Bach, Vitor Hugo, Paschal Beverly Randolph, Edward Bulwer-Lytton, Franz Hartmann, William Wynn Westcott, Samuel Liddell MacGregor Mathers, Richard Wagner, Rudolf Steiner, Max Heindel, Arnold Krumm-Heller, Reuben Swinburne Clymer, Harvey Spencer Lewis, George Alexander Sullivan, Hermann Hesse, J. van Rijckenborgh,Corinne Heline, Manly Palmer Hall, Elsa M. Glover
A ROSA CRUZ NA ATUALIDADE
Além da AMORC, existem atualmente diversas Organizações Rosacrucianas. Apresentamos à seguir uma breve descrição das mais conhecidas:
FRATERNIDADE ROSACRUZ
No Brasil e em Portugal (em inglês, The Rosicrucian Fellowship), foi fundada por Max Heindel entre 1909 e 1911, nos Estados Unidos, e não reivindica o título de "Ordem Rosacruz". Considera-se apenas uma uma escola de exposição de suas doutrinas e de preparação para o indivíduo para ingresso em caminhos mais profundos na Ordem espiritual, sendo que a verdadeira Ordem Rosacruz funciona apenas nos mundos espirituais. Ao contrário da maioria das demais organizações rosacruzes, as escolas de Max Heindel se consideram indissociáveis do Cristianismo considerando-o como a única verdadeira religião universal e Cristo como o único salvador, daí ser mais propriamente chamada de Cristianismo Rosacruz, ou, por vezes, Cristianismo Esotérico. Outras organizações rosacruzes também consideram-se cristãs, mas não com este ênfase.
FRATERNITAS ROSAE CRUCIS - FRC
Também com sede mundial nos EUA, que se reinvindica a autêntica Ordem Rosa-Cruz fundada em 1614 na Alemanha, mas na verdade foi fundada por Reuben Swinburne Clymer por volta de 1920 e se diz representante de um movimento originalmente fundado por Pascal Beverly Randolph em 1856.
FRATERNITAS ROSICRUCIANA ANTIQUA - FRA
Foi fundada pelo esoterista alemão Arnoldo Krumm-Heller por volta de 1927, e tem sede no Rio de Janeiro (está presente também nos países de língua hispânica).
LECTORIUM ROSICRUCIANUM
Ou "Escola Internacional da Rosacruz Áurea", é uma organização rosacruz que começou a se estruturar em Haarlem, Holanda, em 1924, através do trabalho de J. van Rijckenborgh (pseudônimo de Jan Leene) e Z.W. Leene, quando esses dois irmãos entraram para a Sociedade Rosacruz (Het Rozekruisers Genootschap), divisão holandesa do grupo americano Rosicrucian Fellowship. Este grupo se tornaria independente da Rosicrucian Fellowship em 1935 e, com o final da guerra em 1945 (quando seu trabalho foi proibido pelas forças de ocupação nazista), o trabalho exterior foi retomado e passou a adotar o nome Lectorium Rosicrucianum, ou Escola Internacional da Rosacruz Áurea, apresentando-se cada vez mais como uma escola gnóstica, "Gnosis" significando aqui o conhecimento direto de Deus, resultado de um caminho de desenvolvimento espiritual. Desde 1945, o grupo se expandiu por vários países da Europa, América, Oceania e África, além de publicar inúmeros livros, muitos dos quais com comentários sobre antigos textos da sabedoria universal, como os Manifestos Rosacruzes do Século XVII, o Corpus Hermeticum (textos atribuídos a Hermes Trismegistus), o Evangelho Gnóstico da Pistis Sophia, o Tao Te Ching, entre outros.
FONTE - INTERNETE

O PODER DO PERDÃO - "O PERDÃO LIBERTA" O "NÃO" PEDOAR TRAZ TODAS AS LIMITAÇÕES EM NOSSA VIDA!

O TERRÍVEL CUSTO DE NÃO PERDOAR


“A pessoa que mais precisamos perdoar somos NÓS MESMOS.
Por que SOMOS NÓS QUE ESCOLHEMOS PERMITIR QUE OUTROS NOS MACHUQUEM.”

“Não perdoar é visto como um dos mais severos e limitadores problemas da experiência humana.”
Existem custos inevitáveis para nos que estamos presos no não perdoar. Todos estes custos estão em operação, continuamente, em cada não perdoar não importa se nos o reconheçamos conscientemente ou não.

Estas conseqüências acontecem com todos, toda vez que somos apanhados por alguma situação que
não resolvemos e não perdoamos. Todos nos pagamos este alto custo nas nossas vidas repetidas vezes. 
Nós provavelmente ainda pagamos em muitas áreas da nos psique e do nosso espírito que precisam de cura. Considere estas como conseqüências do julgamento, da critica e do não perdão.
1. Nós continuamos a sentir a dor psicológica da ofensa recebida.
2. Nós bloqueamos uma comunicação saudável e a potencial reconciliação
3. Nós recebemos ofensas similares por outros que lembram-nos o ofensor.
4. Nós atraímos situações similares, pessoas e insultos para nos.
5. Nós entregamos o nosso poder pessoal para outros determinarem como nos sentimos e respondemos(de fato, nos “reagimos”) em situações similares.
6. Nos nós rendemos incapazes de realmente, conhecer e aprender a verdade sobre o evento que “danificou” o relacionamento.
7. Nós adicionamos negatividade tóxica nos relacionamento presentes.
8. Nos isolamos/prevenimos/evitamos/limitamos nós mesmos de termos novos relacionamentos, mais saudáveis e mais satisfatórios.
9. Nos tornamos vulneráveis, maliciosos, ressentidos e amargos.
10. Nos desrespeitamos, destruímos e depreciamos a nos mesmos em níveis profundos da nossa mente.
11. Nos bloqueamos espiritualmente de receber ajuda e cura do Fonte Superior.
12. Nosso espírito e alma contraem (paralisam) mais e mais.
 

Certamente muito mais pode ser adicionado a esta lista. Ainda muitos de nós tem algumas destas atitudes queimando no fundo de nossas mentes subconscientes.
Tomando uma atitude de superioridade com a intenção de causar mal ou perda para alguém, incluindo a si próprio, é um problema espiritual maior, bem como psicológico.

Considere isto. Quando eu assumo uma posição julgadora, critica, punitiva, vingativa ou de rejeição contra alguém, incluindo a mim mesmo, o que eu estou fazendo espiritualmente ?
Bem eu estou brincando de Deus !
Eu estou me colocando como juiz, júri e executor. Eu estou, conseqüentemente, violando o Primeiro Mandamento! Isto significa que Deus não pode sequer me ajudar com o meu dilema de Não Perdoar.

Eu estou por conta própria com meu sofrimento e o terrível custo do meu próprio não perdoar.
Se você olhar para esta violação da perspectiva religiosa ou filosófica, ou não, ela ainda ferve fazendo-me o centro do poder e o centro do universo.

Esta é uma posição muito perigosa para estar por que nenhum de nos tem este poder ou autoridade em nos. Isto é reservado para nosso Poder Superior. Logo, esta é uma batalha perdida para nos com todos os custos descritos acima.
O maravilhoso pagamento de trabalhar o não perdoar é que você pode erradicar todo o terrível custo !! Perdoar todos e desfrutar as bençãos da nova e maravilhosa liberdade que você tem !
Tradução – silvana.pereira@gmail.com
Fonte: http://www.besetfreefast.com

EQUILÍBRIO E HARMONIA - A LIMPEZA DA GLÂNDULA PINEAL MANTÉM A CONXÃO COM NOSSA ESSÊNCIA DIVINA

  COMO LIMPAR A GLÂDULA PINEAL






Limpar a Glândula Pineal é útil para aqueles que desejam desenvolver sua percepção multidimensional. A glândula Pineal irá naturalmente fazer o seu próprio DMT, quando em pleno funcionamento e será capaz de permanecer em um estado visionário maior parte do tempo. Uma glândula pineal desperta traz a capacidade de viajem astral consciente, exploração de outras dimensões, previsão do futuro e recepção de comunicações com outros seres dimensionais.

DMT é um componente da Ayahuasca - uma planta medicinal da Amazônia, que traz cura profunda física e do coração através de seus efeitos purgativos e da percepção de outras dimensões. Aqueles que usam este medicamento entram em um período de "trabalho" onde as questões vêm à consciência e podem ser curadas com as idéias que vêm da consciência DMT.

A vantagem de limpar a nossa glândula pineal para que produza o seu próprio DMT é que podemos estar em um estado contínuo de "trabalho" espiritual e sermos poupados dos efeitos purgativos de beber a ayahuasca. Assim não precisamos mais tomar medicamentos como um complemento para as nossas vidas espirituais. DMT é uma substância totalmente natural que o corpo humano irá produzir e distribuir quando estiver num estado curativo. Assim, ao que parece os seres humanos tinham a intenção de serem visionários e capazes de acessar as informações em outras dimensões. Esta percepção dimensional transcende o ego e rapidamente cura os nossos sofrimentos, conflitos e, portanto, karmas.

Aqui estão alguns princípios básicos para desintoxicação da pineal:

1. Mercúrio - este é realmente ruim para a glândula pineal. É veneno. Não deixe isto entrar em seu corpo. Obturações dentárias de mercúrio são toxinas para a pineal. Remova-as. Todas as vacinas também mercúrio contaminado. Thimersal (um conservante de vacina) é metilo mercúrio e é muito difícil de sair do cérebro, uma vez entrando lá. Evite comer peixes e alimentadores inferiores, tais como os camarões. Atum e carne de golfinho são particularmente ruins - quanto maior o peixe, maior a concentração de mercúrio em seu tecido do corpo. 

Lâmpadas Eco - se uma for quebrada, vapor de mercúrio é liberado para o quarto e inalado. Evite a todo custo quebrar uma em local fechado.

O mercúrio pode ser removido do corpo através da utilização diária de chlorella, grama de trigo e espirulina. Erva de Coentro tomado diariamente pode ajudar a remover o mercúrio do tecido cerebral.

2. Flúor - em pastas de dentes e água da torneira. Outro veneno pesado. Evite a todo custo. Calcifica o tecido pineal e, basicamente, fecha a glândula.

3. Alimentos orgânicos - alguns pesticidas são toxinas para a pineal. Alimentos orgânicos saudáveis com uma alta proporção de matéria-prima oferecem suporte para desintoxicação da pineal. A carne não é útil também. Algumas pessoas que canalizam parecem não serem afetadas, mas para muitas a toxicidade e a densidade da carne irá gerar desafios e queremos fazer o trabalho mais fácil se pudermos.

4. Álcool + fumo - Naturalmente, estes precisam sair junto com as ligações emocionais que conduzem a usá-los (geralmente se resume a questões de auto-estima ou trauma não resolvido).

5. Cura do Coração - eleva a vibração geral do ser e cura o medo - uma vantagem útil para quando começar a ver outras dimensões.

6. Outras toxinas - se algo é tóxico não coloque em seu corpo. Se você não pode dizer o seu nome é mais provável que seja ruim. As toxinas incluem adoçantes artificiais (aspartame K), açúcar refinado, phylenanine (em abóboras), desodorantes, produtos químicos de limpeza, anti-sépticos bucais dentários (água salgada é suficiente) e purificadores de ar.

7. Chocolate Cru - Cacau bruto é um estimulante / desintoxicante da glândula pineal em doses elevadas por causa do alto teor antioxidante. Seja disciplinado com as etapas 1-6 por um ano e assim certamente trará o despertar da pineal. Passo 6 é opcional, mas muito útil também.
 
 
 

O 3 º  olho & DMT

Limpando a glândula pineal e ativando seu terceiro olho é essencial para aqueles que desejam desenvolver a sua capacidade psíquica e percepção multidimensional. Despertando sua glândula pineal, que traz a capacidade de fazer viagem astral conscientemente, explorar outras dimensões e prever o futuro.
DMT está presente na América do Sul xamânica bebida chamada ayahuasca . Estes xamãs tem usado esta bebida por muitas gerações como uma forma de explorar o mundo espiritual. É um medicamento planta que cresce na selva amazônica, que traz físico profundo e cura do coração através de seus efeitos purgativos e dá a capacidade individual de perceber outras dimensões. Com bastante prática e desenvolvimento, a glândula pineal produz esta substância especial. Para aqueles que tomam este medicamento à base de plantas, eles vão para um período de profunda experiência em questões e problemas  consciência, permitindo-lhes ser curadas com as idéias que vêm de consciência DMT.
DMT é uma substância totalmente natural . É uma crença entre muitos que os seres humanos foram feitos para ser seres visionários, capazes de explorar a informação em outras dimensões que lhe permite guiá-los através desta viagem cósmica que a vida toda a chamada. Ela nos permite transcender o ego e perceber que somos uma consciência, dando-nos a oportunidade de rapidamente curar nossos sofrimentos, conflitos e purificar nosso carma.
 
 

Como ativar a glândula pineal?

                         

Depois de ter iniciado a jornada  para descalcificação  ( Como limpar a glândula pineal ) adicional de sua glândula pineal e iniciar o processo de desintoxicar, o próximo passo é começar a ativar sua glândula pineal e  assim, desenvolver o seu terceiro olho.
Ativando sua glândula pineal e desenvolver ainda mais lhe permitirá exercer o seu 3 º olho e assim reforçar a sua capacidade psíquica.
Como qualquer parte do seu corpo, uma vez que você compreende  como ele funciona você pode ajudar a mantê-lo para que ele permaneça saudável. Exatamente do mesmo modo o nosso cérebro vai se desenvolver se nós usarmos com mais frequência, o mesmo é verdade para as nossas glândulas pineal. Muitos especialistas têm mostrado que aqueles que trabalham no desenvolvimento de suas glândulas pineal também ajudam a aumentar de uma forma positiva.
Tal como acontece com todos os exercícios e desenvolvimento, a prática é a palavra chave aqui. O que mais você fizer para desenvolver a sua glândula pineal ou ativar sua glândula pineal, mais chances você tem de alcançar o estado final desejado, de um pleno funcionamento da glândula pineal saudável.
Abaixo está uma lista de atividades que você pode fazer para desenvolver a sua glândula pineal:

Preparar o ambiente para ativação Glândula Pineal:

Cobrir as janelas com cortinas ou persianas, e remover todos os aparelhos eletrônicos de sua sala, incluindo computadores, telefones e TVs, ou qualquer coisa que emite luz, emitam campos eletromagnéticos ou distraí-lo de sua meditação.
A glândula pineal tem escuridão puro para emitir melatonina, que produz a serotonina. Estes produtos químicos são cruciais para a percepção psíquica e portanto, por sua vez, ativar a glândula pineal.
Como mencionado na seção anterior, estimulando a glândula pineal para a produção de melatonina também deve levar a quebrar-se a calcificação da glândula pineal.
Purificar o ar em sua casa através da compra de uma máquina de ozônio ou um purificador de ar. A respiração se tornará muito mais fácil quando o ar estiver limpo, e a respiração é importante para ativar a glândula pineal.

Prepare o seu corpo para ativação Glândula Pineal:

Essencialmente, a preparação de corpo inclui a descalcificação da glândula pineal, e eliminando as fontes de calcificação. Isso também significa ter um corpo saudável, ser equilibrado e ter o bem-estar melhor possível.
Isto pode ser conseguido com dias de tempo de exercícios, uma dieta saudável e meditando. Todos eles contribuem para a glândula pineal produza altas concentrações de melatonina e, assim, ajudar a estimular. Isso também significa que você tem uma melhora e mais profunda noite de sono que é sempre bom para o seu bem-estar geral.

Alimentos que estimulam a glândula pineal:

Conforme mencionado na página anterior, chocolate / cacau é um grande estimulante da glândula pineal  e também funciona como um desintoxicante.

Meditação e Yoga que estimular sua glândula Pineal:

Um bom método para estimular sua glândula pineal é cantar Thoh (como dizer Thoooh). Se você é capaz de cantar este na nota C Médio, então isso ajuda. É recomendado que você cantar Thoh três vezes e depois esperar 24 horas e fazer de novo três vezes. Mantendo a repetir esse processo  você vai perceber  que é um estimulante da glândula pineal muito poderoso.
Outro bom método é fazer algumas visualizações de yoga, como o seguinte: 

1. Ligeiramente feche  os olhos,  levante lentamente o olhar para a ponta do seu nariz e olhe para a ponta do seu nariz . 

2. Sente-se com as costas retas ou deite completamente de costas. Mantenha as palmas das mãos para o teto (acima de sua cabeça ou de joelhos). 

3. Deixe de lado todos os "pensamentos" que parecem condicionado. Reconhecê-los se eles vêm, mas permitir-lhes a fluir de distância. Concentre-se em sua respiração para limpar sua mente de todos os pensamentos irrelevantes. 

4. Visualize, tão intensamente quanto possível, o corpo espiritual sair do corpo físico através da glândula pineal. Este é o primeiro passo para dirigir as energias necessárias para ativar a glândula pineal. Eventualmente, você vai sentir-se deixar o seu corpo físico para projeto astral. Muitas vezes, as pessoas ouvem um som "de estalo", como as saídas do espírito, o corpo físico. 

5. Pratique esta meditação em uma base diária. Separe um certo tempo todas as manhãs, de preferência 04:00-06:00, para a meditação. Quanto mais você praticar, mais fácil será desenvolver e exercer sua glândula pineal.