sexta-feira, 16 de maio de 2014

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Siga o passo a passo e alivie dores que incomodam o seu dia

Faça uma automassagem para relaxar nuca, pescoço e as costas

 

Siga o passo a passo e alivie dores que incomodam o seu dia

 
 
Prática milenar da medicina chinesa tradicional, a automassagem relaxa e ajuda a manter sua saúde em dia.
 
De acordo com o terapeuta com especialização em shiatsu, Augusto Yssamu, a automassagem é recomendada para todos aqueles que não possuem doenças como diabetes, câncer e que não apresentem ferimentos no corpo.
 
"Fazer uso de acessórios, como bolas e massegeadores, pode ser eficiente, desde que a pessoa não sinta dor", explica.
 
Pessoas com diabetes, desenvolvem mais facilmente problemas vasculares.
A seguir, o massoterapeuta Sydney Donatelli, coordenador da escola Amor, em São Paulo, nos ensina as melhores maneiras para desfrutar dessa técnica.
"A automassagem pode ser feita diariamente e, caso você não possa praticá-la, recomendo, no mínimo, um alongamento, que é capaz de amenizar um pouco as dores", diz o especialista.
Siga o passo a passo para aliviar dores nas costas, pescoço, nuca e até na face.
 
 
Auto-massagem - Foto: Minha Vida
 
 
Rosto: 1.Comece com uma fricção circular usando os dedos médio, indicador e anular na mandíbula, abrangendo a gengiva inferior e as glândulas salivares. 
 
Auto-massagem - Foto: Minha Vida
 
2.Continue a massagem na articulação da mandíbula e nesse ponto também faça uma pressão constante com a polpa do dedo indicador. 
 
Auto-massagem - Foto: Minha Vida
 
3.Faça movimentos circulares na região da gengiva superior.
 
Auto-massagem - Foto: Minha Vida
 
4.Com os dedos polegar e indicador em forma de pinça, pressione levemente a região acima do lábio superior.
 
Auto-massagem - Foto: Minha Vida
 
5.Continue com um pinçamento com o polegar opondo-se aos três dedos no osso e maçã do rosto, da asa do nariz à orelha.
 
Auto-massagem - Foto: Minha Vida
 
Nuca: 1.Pressão com os polegares na base do osso occiptal (nuca), seguindo do centro , para as laterais até a linha posterior das orelhas.
 
Auto-massagem - Foto: Minha Vida
 
2. Com uma das mãos, faça um movimento de pinça, puxando os músculos da face posterior do pescoço. A cada área pinçada movimente levemente (para frente e para trás), a cabeça e região cervical da coluna.
 
Auto-massagem - Foto: Minha Vida
 
3.Pince os músculos do ombro, seguindo sempre em direção do pescoço para o braço.
 
A cada área pinçada promova pequenos movimentos de ombro.
 
Use a mão direita para pinçar o ombro esquerdo e vice-versa.
 
Repita a massagem no outro ombro.
 
Auto-massagem - Foto: Minha Vida
 
4. Faça pressão contínua com os dedos médio e indicador no centro do segmento do ombro. Use a mão direita para o ombro esquerdo e vice-versa. 
 
Auto-massagem - Foto: Minha Vida
 
Costas e Coluna 1. Promova uma fricção vigorosa com as mãos espalmadas na região lombar da coluna, onde as dores costumam aparecer com frequência.
 
Auto-massagem - Foto: Minha Vida
 
2. Use a ponta dos dedos para fazer uma fricção vigorosa e circular sobre o osso sacro com as duas mãos.
 
Auto-massagem - Foto: Minha Vida
 
3.Flexione o tronco para frente soltando o peso do corpo e expire fortemente. O movimento também pode ser realizado na posição sentada.
 
Auto-massagem - Foto: Minha Vida
 
4. Sentada na cadeira, eleve o tronco para trás, promovendo um arqueamento do tronco e da cabeça, enfatizando a inspiração e com cuidado para não fazer movimentos bruscos, que podem machucar a lombar.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Psicologia das Cores

Psicologia das Cores


Algumas evidências científicas sugerem que a luz de diversas cores, que entra pelos olhos, pode afetar diretamente o centro das emoções.

Cada um de nós responde à cor de uma forma particular. 

As pessoas tendem também a ser atraídas por certas cores, em virtude de alguns fatores determinantes.
Sua escolha pode estar baseada em seu tipo de personalidade, nas condições circunstanciais de sua vida ou em seus desejos e processos mentais mais íntimos, profundos e até inconscientes.
As pessoas não escolhem necessariamente uma cor porque ela é boa para si próprias, mas porque gostam da cor, mesmo que esta possa ser contrária às suas necessidades.
Existem muitos testes psicológicos,que foram desenvolvidos para nos ajudar a conhecer mais sobre nós próprios, por meio do poder da cor. 

A atração forte de uma pessoa pelo vermelho indica o tipo de personalidade afirmativo e extrovertido, de alguém que tem vontade firme, enquanto a aversão a essa cor sugere um indivíduo tímido e provavelmente isolado da sociedade.
As cores têm influências em nossos componentes físico, mental e emocional. 

VERMELHO: Aspectos favoráveis: o vermelho, sugere motivação, atividade e vontade. Ele atrai vida nova e pontos de partida inéditos.
O vermelho está associado ao calor e à excitação, com a iniciativa e a disposição para agir, com o espírito de pioneirismo que nos eleva.
Persistência, força física, estímulo e poder são seus traços típicos. Afetuosidade e perdão são duas belas qualidades dessa cor, assim como a prosperidade e a gratidão.
Amor físico e paixão carnal são sinônimos do vermelho. 

Aspectos desfavoráveis: indecência e grosseria, falta de polidez e certa obstinação podem começar a aparecer aqui...

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Massagem pode auxiliar no tratamento do corpo e da mente

Massagem pode auxiliar no tratamento do corpo e da mente

Técnica funciona também para o bem-estar e alívio de dores

Técnica funciona também para o bem-estar e alívio de dores

Muitas pessoas desconhecem o benefício da massagem, sendo assim, de acordo com profissionais da área, alguns minutos na maca é o suficiente para que um paciente desacelere a velocidade com que veio da rua e ainda promova o relaxamento e a tonificação de alguns órgãos.
História
A massagem nasceu da medicina chinesa, em meados de 1800 a.C, devido a todo esse tempo, a massagem influenciou bastante o Ocidente. Esse tipo ocidental costuma focar a fisiologia do sistema circulatório, as orientais miram na fisiologia energética, em outras palavras, essa técnica consiste em fazer em conjunto toques no corpo, além do movimento nas articulações e nos alongamentos entre aplicações de calor e frio.
Tipos de toques
Tradicional chinesa
Funciona como uma acupuntura com dedos, portanto é uma massagem baseada na medicina tradicional chinesa.
O terapeuta consegue ver a circulação pelo pulso e, até mesmo em uma conversa, ele consegue relatar os pontos do corpo que a energia está bloqueada. Assim, ao deslizar os dedos pela região dorsal, braços e pernas, ele consegue atuar nos pontos críticos da tensão e, como consequência, a dor vai dissolvendo.
Reprodução

Shiatsu
Como a tradicional chinesa, essa massagem funciona pelo trabalho nos bloqueios energéticos. Dessa forma, essa massagem pode ser associada a outras terapias, ajuda o equilíbrio corporal e atua mais no sentido preventivo.
Estética
A massagem estética pode ajudar na oxigenação das células, para eliminar celulite localizada, no entanto o ideal é associar junto com atividade física e alimentação balanceada.
Desportiva
Esse tipo de massagem é feita nos atletas depois de uma corrida ou no intervalo de partidas. Ela age nas dores do atleta e também é indicada não só quando existe lesão mas também para prevenir.

Reprodução

Tântrica
A massagem tântrica pode ser benéfica no que diz respeito à energia vital e até sexual. Por meio dessa massagem é possível liberar hormônios do prazer no corpo e aumentar a possibilidade de conexão com as outras pessoas.






SAÚDE E EQUILÍBRIO - Conheça alguns sucos de baixa caloria e veja os seus benefícios

Conheça alguns sucos de baixa caloria e veja os seus benefícios

Reprodução

No verão é necessário hidratar-se, por isso, além de uma alimentação saudável, é preciso incluir nas refeições alguns alimentos que além de saborosos possam auxiliar na saúde e, também, refrescar. Confira alguns sucos de frutas que podem ajudar a deixar a pele mais lisa, a espantar a celulite, a perder alguns quilos, além de ser uma boa fonte de vitaminas.

Laranja e couve
A laranja possui altas doses de vitamina C, dessa forma é possível ajudar na manutenção da pele, além de ser um ótimo aliado para prevenir rugas e flacidez e favorecer o processo de cicatrização da pele. Já o ferro presente na couve ajuda a diminuir a fadiga e o cansaço.
Valor energético: 118 kcal (em 200 ml).

Abacaxi
O suco de abacaxi apresenta várias fontes de sais minerais, além de ferro e cálcio. O abacaxi possui as vitaminas A, C e o complexo B, que fazem bem ao sistema imunológico.
Com o consumo, é possível deixar os cabelos mais brilhantes, além das unhas fortalecidas.
Valor energético: 53 kcal (em 200 ml).

Reprodução

Uva
A uva auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, além de acelerar o metabolismo, ela é rica em antioxidantes e ajuda a combater os radicais livres, mantendo a pele viscosa e prevenindo o envelhecimento precoce.
Valor energético: 146 Kcal (em 200 ml).

Maçã
A maçã possui doses de pectina, que remove as toxinas do organismo, além de ajudar em casos de prisão de ventre.
Valor energético: 154 kcal (em 240 ml).

Abacate
O suco possui vitamina E, é ótimo para combater o envelhecimento.
Valor energético: 324 kcal (em 200 g).

Couve, cenoura, gengibre, pepino e laranja lima
Todos estes são ricos em vitamina C, betacaroteno e fibras, com esta combinação é possível eliminar toxinas do organismo e combater a temida celulite.
Para fazer o suco, bata uma cenoura, um pepino, uma folha de couve manteiga, um pedacinho de gengibre e suco de uma laranja lima. Em seguida, coe e sirva.
Valor energético: 120 kcal (em 200 ml).

Pepino e água de coco
Esta combinação é rica em fibras, potássio e água, sendo assim é um excelente diurético. Dessa forma, é possível eliminar toxinas além dos líquidos acumulados no organismo e, como consequência, desinchar o corpo e até mesmo perder alguns quilos.
Valor energético: 50 kcal (em 50 ml).

Ana Paula Ferreira

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A lei da atração e a sincronicidade - MESTRE EL MORYA

A Lei da Atração e a Sincronicidade nos ajuda a compreender como escolhemos, de maneira consciênte e inconsciente, os acontecimentos de nossa vida.


                                                           
A lei da atração e a  sincronicidade.
Vamos pensar no universo como a Mente Una, holograficamente dividido em partes; a  mente de cada pessoa é uma parte da Unidade em um contexto  de imagens, como num filme da história individual dentro da estória familiar, social dentro da história  da humanidade.
Quando nascemos entramos dentro do filme da estória da nossa família como um personagem  “definido” pela família, sociedade, cultura, classe social.
O olhar da família vai definindo o nosso personagem que é “vestido” no universo social, escolar..., a criança e o adolescente não podem escolher o papel que irão incorporar  no mundo.
O adulto vai ter que mergulhar dentro de si mesmo e re-conhecer o mito da sua estória no mundo e assim, escrever a história do seu Espírito, da sua Alma. E a partir daí, procurar mudar o cenário interior. 
Agora, como diretor e ator protagonista consciente  reconhece que é possível  mudar o seu destino, mudando a sua maneira de pensar, de agir , de reagir ao mundo  sem a perder a  consciência da sua Essência Divina ou Eu Superior. A sua transformação interior irá criar um novo personagem para sua vida. 

Algumas pessoas conseguem ver que a sua estória é diferente da estória da sua família, e sabem que é possível mudar o  destino, e escrever uma estória diferente.
"O que está oculto no interior dita o que vai aparecer no exterior"
 
El Morya
A maioria de nós já teve a experiência de ter uma necessidade satisfeita
no momento certo — o livro que você abriu exatamente na página que continha a informação necessária; o estranho que se sentou a seu lado e respondeu a uma questão que o preocupava; ou o dinheiro que chegou exatamente quando você precisava. Esses são exemplos da Lei da Atração.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - COLUNA VERTEBRAL - "tronco mágico", de onde partem todos os "ramos" do nosso corpo. Conhecendo um pouco mais....

COLUNA VERTEBRAL

O nosso "tronco mágico", de onde partem todos os "ramos" do nosso corpo. É a coluna vertebral.
A coluna vertebral, também chamada de espinha dorsal, é responsável por dois quintos do peso corporal total e é composta por tecido conjuntivo e por uma série de ossos, chamados vértebras, as quais estão sobrepostas em forma de uma coluna, daí o termo coluna vertebral.

As principais funções da coluna vertebral são:
  • Proteger a medula espinhal e os nervos espinhais;
  • Suportar o peso do corpo;
  • Fornecer um eixo parcialmente rígido e flexível para o corpo e um pivô para a cabeça;
  • Exercer um papel importante na postura e locomoção;
  • Servir de ponto de fixação para as costelas, a cintura pélvica e os músculos do dorso;
  • Proporcionar flexibilidade para o corpo, podendo fletir-se para frente, para trás e para os lados e ainda girar sobre seu eixo maior.
A coluna é composta de vértebras, sendo que cada uma tem um papel bem preciso. e serve de "patamar de distribuição" dos dados vibratórios que vêm do cérebro. São . 7 cervicais, 12 dorsais, 5 vértebras lombares e  5  vértebras sacras
Uma observação digna de referência sobre o número das nossas vértebras que eu li algures um dia:
“São 5 (3+2) vértebras sacras, 5 vértebras lombares, 12 dorsais e 7 cervicais. Já podemos começar a constatar a lógica da construção do corpo humano. O número 5 é aquele que carrega a simbólica do homem, da horizontalidade, da matéria, da base das coisas (5 Princípios, 5 sentidos, 5 dedos etc.). O número 7 é o que carrega a simbólica da espiritualidade, do divino, do que é elaborado (7 chacras, 7 planetas, 7 cores do arco-íris, 7 notas, 7 braços do "candelabro" judaico etc... Ora, são 5 as vértebras sacras e 5 as lombares que constituem as duas bases da nossa coluna (uma fixa, a "fonte", e a outra móvel, a "base"). As nossas cervicais constituem o nosso pescoço. Elas carregam o que há de mais elaborado em nós, ou seja, nossa cabeça junto com o nosso cérebro. Elas são 7. Enfim, as dorsais, que sustentam o nosso busto, são 12, ou seja, a soma dos dois (5 + 7 = 12, como os 12 signos do zodíaco, as 12 horas do dia, os 12 sais homeopáticos, os 12 apóstolos etc.). A meu ver, é muito difícil de acreditar que isso tenha a ver com o acaso”.- Michael Odoul.

O PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - AMETISTA E SEU PODER TRANSMUTADOR

  Ametista

 

 

De cor violeta, a pedra ametista simboliza a mudança de um estado de consciência normal, desperto, para um estado meditativo.
Afasta a mente de padrões egocêntricos de pensamento, por isso é usada para aliviar tens

ões mentais. É considerada a pedra da sabedoria equilibrada e humilde.
Ela nos ensina humildade, pois nos mostra a infinitude do que nos cerca e nos permite enxergar o quanto nossas preocupações cotidianas são pequenas.

UTILIZAÇÃO NO DIA-A-DIA

A forma mais antiga de utilização das pedras e cristais é a colocação delas nos principais centros energéticos do corpo (conhecidos como chakras), para equilibrá-los.

Para usar a ametista como aliada nos momentos de tensão, veja abaixo uma sugestão de meditação usando a pedra. Para atenuar a ansiedade, vale também levar a pedra na bolsa ou deixar no ambiente de trabalho, e pegá-la na mão naqueles momentos em que estiver precisando de mais serenidade.

SUGESTÃO DE MEDITAÇÃO USANDO A AMETISTA

A sugestão aqui é utilizar a pedra por 10 a 20 minutos sobre o chakra frontal (testa).
Deite-se em posição confortável, posicione a ametista sobre sua testa. Relaxe o corpo e respire lenta e profundamente.
Olhe detalhadamente a ametista por algum tempo, até ser capaz de fechar os olhos e "vê-la" em todos os seus detalhes. Assim que conseguir isso, comece a relaxar física e mentalmente.
Continue respirando profundamente, deixando os pensamentos fluírem sem querer apagá-los ou detê-los.
Quando tiver alcançado um nível razoável de relaxamento, "veja" a ametista em pensamento. Numa contagem de 1 a 7 ela vai crescendo dentro da sua visualização até ficar do tamanho de uma montanha.
Assim que a ametista atingir esse tamanho, visualize-se na superfície da pedra e a explore. Percorra-a por fora e se encontrar algum caminho explore-a por dentro também.
Assim que estiver satisfeito com suas explorações, volte ao lugar onde começou e conte novamente de 1 a 7 (mas dessa vez visualizando-a diminuir até o tamanho normal).
Respire profundamente algumas vezes e movimente-se delicadamente para voltar ao estado de alerta normal. Abra os olhos.
Escreva tudo o que viu, ouviu ou sentiu durante sua visualização.
Pode-se fazer essa mentalização uma ou duas vezes na semana.

 

Propriedades terapêuticas da Ametista



A palavra chave da ametista, e da sua cor violeta, é a transmutação do padrão vibratório físico, mental e espiritual.

Ótima para ser utilizada em momentos de transição e grandes processos de transformações.

Plano físico: purificadora e desintoxicadora. Possui ação anti-inflamatória, antivirótica, bactericida. Alivia as dores em geral ;

Plano Emocional: transmuta qualquer forma de temor, angústia,rancor e raiva. Elimina o stress e a insônia, estimulando bons sonhos. Traz calma, compreensão, pensamentos positivos e aceitação da vida.

Plano Espiritual: purificador da alma, elimina qualquer tipo de energia negativa. Auxilia a meditação, melhora a percepção, produz a consciência do perdão e do amor universal.


                                                                                 



                                                                                 
                                         



                                           

                               

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - O PENSAMENTO ATRAI O FLUXO DE ENERGIA

Como atrair Energia Positiva

Cuidado com o que pensa
Seu pensamento atrai
Fluxo de Energia
 
Como já disse em outro post, tudo tem energia, até mesmo pensamentos.

Cada pensamento que temos é uma coisa viva.

Seus pensamentos escoam para fora em sua aura e criam sua própria energia.

Quando você consegue ver a aura das pessoas é mais fácil de acreditar em energia, pois ela tem força e brilho que determinam a intenção.

Agora, lembre-se de uma das leis do Universo – semelhante atrai semelhante.

Se você enviar pensamentos negativos, então você vai atrair pensamentos negativos.

O mesmo acontece naturalmente, quando você pensa de uma maneira positiva.

Se alguém realmente te incomoda, não deseje coisas ruins para ele ou envie negatividade em seu caminho, porque tem efeito bumerangue, vai e volta para você.

Deixe o universo cuidar disso para você   - que é o karma.

Lembre-se, se eles têm prejudicado ou machucádo seu interior, essa energia irá eventualmente voltar a eles – de uma forma ou de outra.

Outro erro com energia é ficar preso em dinheiro.

Sim, o dinheiro é uma energia como outra qualquer e depois de ter a atitude certa para ele, ele começará a fluir para você.

Novamente, é sobre a mudança de seus pensamentos (o que é provavelmente mais difícil do que você pensa).

Você pode ter sentimentos negativos sobre o dinheiro, dizendo para si mesmo;
“Eu nunca vou ter dinheiro”
“Nunca o dinheiro vem do meu jeito”
“Eu tenho que trabalhar muito duro para qualquer coisa que eu quero”

Olhe para essas declarações – você pode ver por si mesmo o que você está dizendo ao Universo!
Seja positivo sobre o dinheiro e ele virá até você.

Diga afirmações positivas e haja como se você tivesse dinheiro – então olhe o que vem fluindo dentro deste contexto.

Se você está interessado em energia eu recomendo “Viver magicamente”.

As pessoas mais bem sucedidas que conheço são alegres e sonhadoras, e não desejam mal a ninguém.

Controle e guie sua energia exercitando pensamentos de felicidade, de auto estima, de amor com sua vida!

Tem hora que é difícil, mas é sempre passageiro e em seguida possível de ver uma luz no fim do túnel.

Energia é Vida!
 CROMOCAIO

EQUILÍBRIO E HARMONIA - O QUE É UM BLOQUEO ENERGETICO E DAS EMOÇÕES, APREDENDO A IDENTIFICAR

Bloqueio de energia e de emoções - Couraças Musculares

 O texto de hoje  fala sobre a energia orgone e sobre as couraças musculares. Acho importante termos consciência de como nossas emoções, sentimentos reprimidos, afetam nosso corpo, e , para isso, devemos entender como funciona esta energia e cada uma das couraças.


Reich, foi quem, no ocidente, identificou a topologia energética do ser humano. Da mesma natureza do "c´hi" chinês e do prana indiano, esta energia denominada orgone, percorre o corpo no sentido longitudinal. A energia orgone flui através da musculatura organizando nossas emoções afetivas. O bloqueio desta energia, inscreve-se no corpo pela contração muscular que inibe sua expressão legítima.
Tais tensões se estabelecem no corpo em sentido transversal, formando anéis de couraça.
A couraça impede de sentir e de se expressar livremente. O homem torna-se semelhante a uma pedra (fria, imóvel). Reich identificou 7 anéis, conforme descrito abaixo:

1. OCULAR: complexo, compreende cérebro, audição e visão.
Os olhos como espelho da alma, traduzem o que ocorre no nosso interior e servem para estabelecer o primeiro contato que se inicia com a mãe durante a amamentação. Têm a função de contato, impressividade e expressividade.
O encouraçamento deste segmento pode se expressar como desatenção, cefaléias, fotofobia, falta de contato, disfunções do movimento ocular. Principal emoção contida: MEDO.

2. ORAL: A boca é o sistema equilibrador de todo nosso sistema energético, possibilitando o segundo ato vital do ser humano que é a sucção. Na fase oral, o contato com o seio materno serve como matriz emocional que vai se refletir em toda a vida do indivíduo. No adulto, a boca tem função nutritiva, expressiva e de vocalização.
Couraças neste segmento podem se expressar pela contração e tensão excessiva dos músculos mastigatórios como bruxismo noturno (ranger os dentes dormindo) e distúrbios da ATM (articulação têmporo-mandibular). Principal emoção contida: RAIVA

3. CERVICAL: O segmento cervical serve de ponte e ligação entre a cabeça - pensamento e consciente e o corpo -desejos e vontades - inconsciente. Inclui músculos da fala, deglutição, sustentação e movimentos da cabeça, glândula tireóide. A postura da cabeça e pescoço expressam a forma em que a pessoa se coloca no mundo: orgulho, submissão, ameaça, etc. A vocalização indica como a pessoa expressa suas emoções, relacionando-se com o ambiente. Principal emoção contida: NARCISISMO.
Sintomas e encouraçamento englobam: alteração do timbre da voz, sensação de "bolo" na garganta, tosse nervosa, dificuldade de chorar e gritar, distúrbios posturais, torcicolos, cefaléias de origem cervical, artrose cervical.Choros e gritos contidos, bem como "nãos" não ditos contribuem para o encouraçamento deste segmento.

4. TORÁCICO: Ligado à vitalidade da pessoa, ao importante processo da respiração e a órgão vitais de troca energética entre o meio interno e externo (caixa torácica e pulmões). Representa a forma em que a pessoa entra em contato com o meio externo e sociedade e sua capacidade de amar.
A respiração alterada por encouraçamento neste segmento pode ser expressa através da dificuldade para expirar (botar o ar para fora) e conseqüentes deformidades torácicas como o peito inflado, doenças respiratórias como asma. Nestes casos, o indivíduo se defende do contato com o meio externo e têm medo ou pânico de sair de sua segurança ilusória.
No caso da dificuldade de inspirar (botar o ar para dentro), o indivíduo por pena de si mesmo, tristeza ou insegurança, tem medo do contato com o meio externo, estando sujeito a distúrbios pulmonares como pneumonias e atelectasias.
Musculatura do ombro (trapézio, escaleno e ECOM) excessivamente tensa e contraída pode estar relacionada ao excesso de medo ou de pressões do cotidiano, associado geralmente a anteriorização da cabeça, pois se tem que se seguir em frente. Principal emoção contida: CHORO.
Uma pessoa com a parte anterior do tórax fechada e encurtada associada a um arqueamento exagerado das costas (hipercifose torácica ou corcunda) se relaciona, segundo Lowen, ao excesso de medo do contato e à raiva contida.
Através da respiração, exercícios visando alongar a musculatura encurtada e reequlibrar a alongada, propiciamos o desbloqueio desta couraça, abrindo seu coração e sua autoconfiança e a capacidade de amar.

5. DIAFRAGMÁTICO: Está diretamente relacionado à respiração e às emoções. Órgãos: diafragma, fígado, vesícula, estômago e duodeno.

6. ABDOMINAL: Órgãos: músculos abdominais, intestinos e rins.
Relaciona-se às emoções e sensações mais primitivas. Sintomas de encouraçamento incluem: musculatura abdominal flácida ou hipertônica, gerando quadros de dores lombares e/ou hiperlordose lombar (excesso da curvatura da coluna lombar), prisão de ventre ou diarréia, bloqueio da passagem de energia da pelve para o coração.

7. PÉLVICO: Tem a ver com a sexualidade humana e com a maneira em que se relaciona e transforma essa energia. A energia sobe pelos pés, pernas, chegando à pelve. A forma de contato dos pés e pernas com o chão indicam o grau de estabilidade, segurança e independência do indivíduo. Joelhos levemente dobrados (fletidos) e dedos em garra indicam pessoas muito terra e com dificuldades de abstrair, ousar ou criar. O contrário, ombros como se fossem ombreiras, altos, e dificuldade de colocar o calcanhar no chão refletiriam dificuldades de encarar o aqui e agora, de "aterrar".
A pelve constantemente contraída (em retroversão) estaria relacionada com a perda constante de energia sexual, implicando na falta de energia para realizações.
Já o famoso "bumbum empinado" (com a pelve em anteroversão) seria um indicativo de excesso de energia sexual não canalizada por frustrações, medo ou raiva.

 



"O ideal é sempre o equilíbrio".

 


Lowen, Alexander - Bioenergética (1975) - São Paulo, Ed. Summus, 6ª edição, 1982.

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - A MATRIZ - E O VÉU DE MAYA

- A MATRIZ -

  "Tudo formando um grande fractal
manipulatório".

Uma das coisas mais complicadas de se entender quando ainda não se alcança um despertar mais avançado é a natureza da ilusão deste mundo

Isso porque, condicionados por uma vida inteira, ou várias vidas passadas, as pessoas têm a atual realidade aceita, totalmente absorvida em cada faísca de pensamento, conceito e compreensão.
  Torna-se então difícil de entender como algo tão complexo, tão cheio de vida própria pode ser uma ilusão criada para propósitos nada altruístas para com a humanidade.


 As respostas são até singelas para explicar o porquê deste mundo, mas funcionam corretamente, exercendo bem seus papéis.

Antes de mais nada é preciso compreender exatamente do que estamos falando.

Não falamos da realidade 3D, deste conceito que temos da matéria densa na qual vivemos.

Essa é outra história, primordial e sem a malícia que muitos teimam em dar a ela.

Esta é Maya. 

Sua criação fora unicamente para propósitos experienciais e cumpriu bem seu papel até agora. 

Todavia não é dela que falamos, e sim, da ilusão deste orbe terrestre, que mais do que um amontoado de mentiras e situações inúteis, é um grande véu que impede a consciência humana de encontrar a si mesma e as grandes maravilhas da existência transcendental.


Não podemos atestar um início absoluto para a criação desta ilusão, seria leviandade, mas podemos nos situar em seu contexto mais amplo e compreender o porquê de si mesma.

Sabemos que o conhecimento é poder, e que o poder quando mal administrado corrompe.

Durante grande parte da história da humanidade, desde seus primórdios racionais, estivemos seguindo junto com a correnteza, fluindo com a vida e experenciando suas peculiaridades.

Mas por causa de intervenções ímpares em nossas construções biológicas, acabamos estancados em diversas áreas do conhecimento e experiência universal. 

 Uma delas é a espiritualidade, que molda nosso avanço e entendimento do mundo e de nós mesmos.

Essas intervenções a princípio não tinham características sórdidas, era algo fruto de certa irresponsabilidade e que acabou acarretando uma série de acontecimentos que deram início à verdadeira manipulação. 

Então, querido leitor, não devemos condenar esta ou aquela atitude, não podemos dar nomes aos culpados simplesmente por suas atitudes impensadas. 

Lembremos que a inteligência não é sinal de sabedoria e que todos são passíveis de erros.

Mas então o que acontece quando alguns indivíduos, dotados de conhecimento e entendimento privilegiado, além de uma espiritualidade mais latente, acabam provando do poder e adorando? 

Eles querem mais.

  E essa sede por mais foi a faísca da criação do mundo de mentiras que presenciamos nos dias atuais, mas que está prestes a cair por terra.

A Criação

A complexidade que vemos no mundo não foi criada da noite para o dia.

Como qualquer obra de arte, começou com os preparativos, depois o esboço e as primeiras pinceladas.

É necessário muita paciência, e uma mente privilegiada e transcendente para manter o controle sobre a obra. 

Uma consciência, ou consciências, que não estão limitadas pelas barreiras temporais.

  Quando se diz que algo dessa magnitude, que perdura há milhares de anos, não pode ter sido criada por uma mente humana, é uma constatação inteligente e racional.

A primeira fase é a criação do cenário. 

 Aqui temos a base da ilusão, para que as mentes fiquem presas e encantadas pelos olhos e pela interpretação óbvia.

  O cenário contém os conhecimentos básicos relativos à matéria: vida, morte, nascimento, reprodução, mente, coração, órgãos internos, cérebro, pensamentos, ideias, sentimentos, emoções,escrita, matemática, equações, soluções, respostas complexas, respostas ambíguas, mistérios, segredos, etc. conhecimento, desenhos.

Todos manipulados previamente para um entendimento errôneo.

Quando os materiais estão todos prontos a serem usados, então são criados os pilares do cenário: Religião, Política, Educação, Ciência, Entretenimento e Guerra.

A humanidade então vai evoluindo sobre estes pilares, construídos com materiais de qualidade duvidosa, que acabam iludindo e criando falsas convicções filosóficas e científicas a respeito do mundo e de si mesma. 

O interno recebe grande atenção da Religião.

Mas seus materiais também estão corrompidos e o interno acaba sendo desconstruído para adaptar-se às imperfeições de seus dogmas e conceitos.

A Ciência, ainda tímida, uma vez que o externo para ser atestado verdadeiro, necessita de mais do que palavras e intuições, e sim de provas físicas, começa então a ganhar força e trazer o homem para seu exterior, criando um contraponto com o interno e um conflito ideológico, perdurando por tempo indeterminado no psiquismo humano.

A Educação à princípio vem para trazer algumas respostas para os questionamentos naturais do ser humano, recebendo-as todavia de fontes obtusas e filtradas.

  Assim é ensinado o básico e verdadeiro sobre a realidade física através da Matemática, idioma universal e que para os fins da própria criação da Matriz necessita ser passada isenta de conflitos e inconstâncias. 

 Todavia, a mesma Educação exerce um papel de dupla personalidade ao ministrar falsos eventos históricos como maneira de moldar o pensamento presente e, por conseguinte, a consciência futura. 

Então temos as criações de mitos e de mentiras históricas. 

A verdadeira história se perde, limitando e obstruindo a consciência humana de entender a si mesma, que além disso, com a intervenção da ciência, ainda tem uma referência totalmente insconstante de sua verdadeira natureza.

A Política surge como uma maneira piramidal de exercer o poder direta e indiretamente, além de servir de falso farol de delegações de poderes, responsabilidades e lideranças, fazendo com que o ser humano se sinta seguro por ter alguém no controle da situação para seu próprio bem e a de seus familiares. 

Todavia, a Política nunca, em momento algum de sua história, teve a intenção de servir a população, apenas a de continuar de forma perene no controle de todo o andamento social e econômico, servindo em maior escala aos propósitos ilusórios de seus controladores.

Nada mais que a perpetuação de ícones.

A Guerra surge única e exclusivamente para criar estados mentais de medo, o alimento máximo da Matriz. 

Nunca teve a ver com disputas territoriais, ideológicas ou religiosas; essas são disposições inferiores nas mentes de manipulados e manipuláveis. 

 Por cima de tudo e de todos, apenas o medo é que realmente fundamentou a instituição de todas as guerras já criadas ao longo da história da humanidade.

  E com o advento das modernizações da Matriz, como o sistema financeiro, por exemplo, acabou servindo também para auxiliar o andamento da máquina ilusória como um todo.


O Entretenimento vem justamente para impedir o questionamento e a busca pela verdade, uma vez que prende a mente numa gaiola fictícia e paliativa para as dores e tristezas mais fundamentais do vazio existencial nativo do ser humano. 


Então são criados os esportes de competição. 

E com o passar dos séculos, a necessidade de ampliar sua capacidade hipnótica, o entretenimento acaba expandindo-se em novas vertentes, corrompendo inclusive a arte, e também se estabelecendo no reino das comunicações fundamentais. 

Todavia, sua única razão de existir é justamente o de colocar véus em frente dos olhos da humanidade.

A Segunda Fase

O próximo passo da implantação da ilusão é a expansão de seus fractais manipulatórios, de acordo com o avanço da própria humanidade.


Aqui há o estabelecimento de 2 subpilares fundamentais:
o Sistema Monetário e a Mídia, além do fortalecimento da Ciência.

Nesta fase, a capacidade questionadora e ideológica do ser humano está em seu nível mais baixo, tornando-o robótico, desprovido de verdadeiras características humanas.


O Sistema Monetário veio como forma de limitar as experiências humanas, colocando grilhões em seus calcanhares 
 para impedir o homem de continuar em sua liberdade existencial. 

A cobrança e o preço para manter-se vivo e fundamentado junto ao seu grupo veio para limitar os pensamentos e a maneira livre de encarar o mundo ao redor. 

Assim sendo, o trabalho como meio de contribuir para o bem estar de todos tornou-se uma maneira de sobrevivência, obrigatório para se tornar um cidadão. 

Sem ele, a exclusão do grupo torna-se iminente.

As jornadas de trabalho, os falsos benefícios, as contas a pagar, os tributos, o ato de pagar para se divertir, tudo isso são distrações mentais; limitações indutórias à involução espiritual e, por conseguinte, mentais e biológicas. 

Pagar para viver no mundo em que nasceu.

  Esta é a realidade do homem.

E juntando-se ao Entretenimento, veio o consumismo, efeito anestésico e sem nenhum fundamento; juntando-se à Política, veio os tributos e impostos; juntando-se á Religião vieram os dízimos e doações; juntando-se à Educação, veio a busca pelo sucesso financeiro; juntando-se à Guerra, veio o mercado bélico e tráfico de armas e, por conseguinte, tráfico de drogas e entorpecentes; e juntando-se à Ciência, veio o advento das indústrias farmacêuticas. 

 Tudo formando um grande fractal manipulatório.

A Mídia ganhou força total nas últimas décadas devido ao seu grau elevado de aderência e aceitação, servindo então como grande estandarte da Matriz.  

As comunicações são filtradas para favorecer determinada ideia a ser implantada, e aliando-se ao Entretenimento, temos então a máquina perfeita para mudar o comportamento social e filosófico da humanidade como um todo.

Cinema, Música, Internet, Videogames, Livros, Revistas, Jornais e Tevês. 

Tudo servindo a um mesmo propósito.

E compreendendo o papel fundamental que o sexo tem no afrouxamento da capacidade ideológica do ser humano, foi criada a indústria pornográfica.

 Tudo encaixado, tudo planejado.

A razão de tudo isso?

  Impedir que alcancemos nossa verdadeira natureza, nossa divindade e, por ventura, liberdade espiritual.

Impedir que saibamos que há um mundo por trás do mundo, que há muita vida além do que os olhos podem ver; que não estamos sós no universo e que temos a fagulha de Deus dentro de nossos âmagos. 

Controle, é disso que se trata.


Transição Planetária


Pois bem, querido leitor, compreendendo que a sociedade e todos os seus braços são o que de fato queremos dizer por MATRIZ , fica muito mais fácil de compreender como oferecer boas respostas quando a hora chegar. 

Pois perguntas serão feitas, é preciso saber respondê-las da maneira mais adequada para um verdadeiro entendimento.

"Se o mundo vai sofrer uma grande chacoalhada, por que então ainda existe tantos planos?

Por que tantos investimentos financeiros, Copa do Mundo, Olimpíadas do Rio, missões da NASA, construções de plataformas de Petróleo, etc?"

Esta pergunta foi feita por meu irmão.

Ele não é um desperto, mas também não dorme mais.

Ele está na fase sonâmbula. 

Já assistiu "Zeitgeist", "Endgame" e "Quem Somos Nós?", já sabe sobre a existência de extraterrestres, tem uma noção de espiritualidade, mas mesmo assim, ainda está estancado e preso nas inconstâncias da dúvida.  

 Portanto, só vai realmente compreender, quando algo grande acontecer, algo que traumatize.

Muitas pessoas se encontram nesta posição, a maioria nem sequer é sonâmbula.

E elas irão fazer perguntas, grande parte ainda antes dos principais acontecimentos, pois os véus estão caindo de maneira aguda e isso está abrindo espaço nas mentes das pessoas.

A resposta que dei foi simples: 
"É como um ilusionista, se ele não conseguir distrair o espectador, seu truque é descoberto e a mágica perde o efeito. 

No topo da pirâmide, eles sabem o que estão fazendo. 

 Estão deixando que a ilusão continue, pois se de uma hora para a outra toda a sociedade parar, será um caos antes do tempo. 

E isso eles não querem. 

Vão esperar até o último segundo possível.

Além do mais, poucos são os que sabem o que vai acontecer. 

Cada investimento, cada plano, cada espectativa são feitos por quem não tem consciência da verdade neste fim de era.

Então eles continuam investindo e fazendo planos para o futuro. 

Você agora sabe.


  O que fará a respeito? 

Continuará fazendo planos?

Ou vai fazer o que deve ser feito?".

Vamos na Paz.


Nota: S.Estrelas - Quem sabe uma resposta para esses questionamentos ("O que fará a respeito" "Continuara..." O que deve ser feito") veja o que é dito por Gemma Galiani:
 "É estar aqui, plenamente Presente, bem além da fé, bem além de sua crença no que quer que seja, mas viver, realmente, bem mais do que o Fogo do Coração.
É viver o esquecimento de toda condição, de toda circunstância, de toda história e de toda pessoa.
Porque é aí que vocês são eternos, e em nenhum outro lugar alhures".



 
Fonte: HigherThanEagle