quinta-feira, 29 de maio de 2014

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - USANDO A MENTE PARA MUDAR O SEU DESTINO

O PODER DA INTENÇÃO


Placebo-e-crença

“Tudo aquilo que tem a sua atenção

ganha força,  ação e tende a crescer”.



Muito se fala sobre a capacidade inata do ser humano em modificar ou alterar a sua realidade através do Poder Mental. Mas será que isso é realmente possível?
E se for, é acessível a todo mundo?
Se para as perguntas anteriores, a resposta for “Sim”, então, como usá-lo para tornar a vida mais feliz, melhor direcionada, mais saudável, ou mesmo materializar nossos desejos?
Quanto poder realmente possuímos para mudar ou mesmo conduzir nossa vida?
Antes de responder a estas perguntas, vamos abordar um pouco mais sobre o poder mental”.


mente 5


Primeiramente, o que é a mente?

A palavra em si vem do latim “mèntem”, que tem o significado de pensar, de conhecer e de entender.
O termo “pensar”, neste contexto, não se refere apenas aos produtos do nosso intelecto, mas também aos nossos desejos, emoções, sentimentos e intenções. E está relacionado também ao nosso sistema de crenças.

Assim, toda vez que mentalizamos algo e acreditamos nele, nosso sistema de crenças é alterado e estimulado para que acreditemos naquilo que estamos pensando. Quando existe uma crença forte e que acreditamos sem dúvidas, nossa mente realmente se esforça para fazer tudo acontecer.

Vamos a um exemplo bem comum desse potencial que é o “efeito placebo”. Quando alguém toma uma pílula de açúcar acreditando que aquilo é remédio, surge a expectativa de melhora. Mudanças na área do cérebro que processa as emoções influenciam outros processos do corpo a fim de que a melhora apareça. Ou seja: a expectativa de melhora pode mudar a percepção de uma dor, aliviar uma inflamação, etc…. Neste exemplo, a mente prova ser uma curadora muito eficaz, comfirmando que o que melhora é não apenas o conteúdo do que ingerimos mas também a intenção, a crença de que estamos sendo tratados e de que vamos melhorar.” 
 
A mente é programada para criar e modificar o mundo através de pensamentos, sejam eles conscientes ou não. Basta pensar para estarmos criando. A gente muda o mundo na mudança da nossa mente.  Seja ele pra melhor ou pra pior.

Então, se todos nós temos este potencial criador, porque muitas vezes não conseguimos alcançar nossos objetivos? O que nos impede de conseguir direcionar a nossa vida da forma que desejamos?
A resposta é bem simples: Embora o potencial criativo esteja em todas as pessoas, falta-nos ainda acreditar neste poder e direcioná-lo de forma coerente e correta.

E é aqui que entra o PODER DA INTENÇÃO.

Voltemos a nossa frase de topo: “Tudo aquilo que tem a sua atenção, ganha força, ação e tende a crescer….E desta vez, vamos complementar com: Seja para melhor ou para pior.”

E por que isso acontece? Pra melhor ou pra pior.
Por que não só para melhor?

mente 6 

Simplesmente porque a nossa mente não tem meios de avaliar a “qualidade” dos milhões de pensamentos que passam pelos nossos neurônios. A nossa mente não faz distinção entre as coisas que queremos e as que não queremos. Ela só se concentra em encontrar meios de obtermos aquilo que está em nosso foco, mesmo que seja o que não queremos. Ela nos ajuda a conseguir aquilo em que SEMPRE pensamos. Simples assim.
Se você pensa o dia todo em não ter dinheiro, ela, a mente, vai ajudar você a não ter dinheiro, pois é no que você está focado o tempo todo. Obedientemente, ela vai procurar modos de conseguir o que você está pedindo.
Manter o foco naquilo que queremos é a primeira etapa para mudar o nosso destino.
Não existe uma receita de bolo prontinha, mas existem “passos” para aumentar a coerência e a eficiência no resultado daquilo que realmente desejamos.
Aqui vão alguns destes passos.
Para obter um efeito mais eficaz, você precisa escolher o tempo e o lugar, silenciar a mente, aprender a se concentrar, ligar-se ao objeto da intenção, visualizar e ensaiar mentalmente. E é fundamental acreditar que vai funcionar.

Vamos a eles:

Passo 1:


meditação


O espaço: Escolha um espaço para trabalhar as suas intenções.

O importante é que neste local você se sinta confortável, tranqüilo, calmo. Um local onde a sua mente possa se acalmar.

Certifique-se de que ninguém irá incomodá-lo neste momento.

Passo 2:

Calma mental. De forma geral, andamos imersos num tumulto de pensamentos fragmentados e discordantes. Você se tornará mais coerente quando aprender a acalmar essa inútil conversa interna, que na maioria das vezes está focando ou no passado ou no futuro e quase nunca se concentra no presente.
Para isso precisamos diminuir o ritmo, acalmar os nossos pensamentos, entrar no chamado estado Alfa.
Nossa primeira etapa é sentar-se ou deitar-se confortavelmente.
Fechar os olhos e direcionar o olhar interno para a parte entre as sobrancelhas.
Faça isso por alguns instantes e você verá que tanto a intensidade das ondas cerebrais como os pensamentos tendem a diminuir lhe aquietando.
Pronto, o ritmo acalmou e agora vamos para a segunda etapa.
Precisamos calar a conversa mental, permitindo que a recepção intuitiva de informações aconteça.
Para isso, precisaremos de uma “âncora” que ajude a nos concentrar.
Um mantra muito utilizado e com grande poder de purificação é o: Om Mani Padme Hum,  usado de forma repetitiva auxilia na concentração.

Passo 3:

Manter a atenção no presente: uma vez alcançada a calma mental, observe silenciosamente qualquer manifestação em seu corpo ou em sua mente. Não reprima nem ignore seus pensamentos, apenas deixe-os passar, como um observador, sem julgamento.

Passo 4:

Agora vamos Formular a intenção:
Mantenha o foco naquilo que você realmente deseja e JAMAIS, naquilo que você não quer.foco
A sua Intenção deve ser clara e a sua atenção deve estar voltada para aquilo que você realmente deseja.
Existe aquilo que você quer e aquilo que está faltando. Cuidado para não se prender naquilo que está faltando.
O verbo deve estar no presente, como um desejo que já foi realizado.
As intenções específicas são mais eficazes.
Importante: A idéia dominante é sempre a que a sua mente aceita e obedece.
Vamos usar um exemplo para ajudar no entendimento do processo:
O desejo de Riqueza.
Se você quer riqueza para sua vida, precisa pensar nela, vivenciá-la e permitir que este desejo se manifeste, sentindo-o. Para isso, deposite pensamentos de prosperidade e sucesso em sua mente subconsciente.
Mas antes de fazê-lo vamos nos libertar de algumas amarras que trazemos e muitas vezes estão escondidas por debaixo daquele iceberg de pensamentos:

riquezas

Sugiro a repetição da seguinte frase:

Liberto-me do passado e de todas as crenças negativas que impediam o meu crescimento financeiro. Estou livre para enriquecer”.

Muito bem, agora vamos às afirmações

Repita a palavra riqueza para si próprio. Guarde alguns minutos antes de dormir para pensar na sua riqueza, ou naquilo que o torna próspero.
Afirme freqüentemente frases positivas sobre o assunto e sempre no presente.
Sugiro imprimir estas frases e deixá-las próxima a lugares onde você fica por muito tempo: mesa de trabalho, cabeceira da cama, teto do seu quarto. Deixe-as em lugares que você consiga vê-las freqüentemente.
- “Manifesto em minha vida por meio dos meus pensamentos e minhas ações, uma vida próspera, rica e bem sucedida em todos os sentidos.

- “A cada momento que passa, fico mais próspero, em meus negócios, em minha vida”.
- “Eu sou a prosperidade de Deus, feita visível para o meu uso correto agora e sempre”.
- “Eu sou próspero”,
- “Eu atraio a prosperidade para a minha vida hoje e sempre”
- “ Eu recebo abundantemente toda a riqueza ilimitada do Universo”
- “Eu atraio diariamente todo o dinheiro que desejo”.
- “A riqueza está presente em minha vida, todos os dias”
- “ Eu irradio Sucesso e Riqueza onde quer que eu vá”
- “Eu Vivo num Universo de prosperidade e sou grata (o) por isso”
- “O dinheiro chega fácil em minhas mãos”
- “Minha relação com o dinheiro é muito boa”
- “O dinheiro flui constantemente em minha direção”.
- “A abundância do universo flui em mim”.

Pense sempre em frases POSITIVAS, e nunca utilize a palavra NÃO em seus pedidos.
Sinta a riqueza, pois sentimento de riqueza produz a riqueza. O sentir é parte importante do processo.
E, o que você afirma conscientemente não deve ser negado mentalmente momentos depois, pois isso anulará o desejo que você afirmou.
Enquanto estiver mais consciente do que você não quer, em relação a essa situação, o que você quer não pode vir até você. Ou seja, se você estiver pensando predominantemente na sua riqueza e em como você é próspero e veja bem, não só pensando mas agindo e sentindo-se assim, a riqueza estará a caminho, na sua direção mas, se você estiver pensando predominantemente, nas suas dívidas, na sua falta de dinheiro, a riqueza e a prosperidade infinita do Universo não poderá se mover em sua direção.

Passo 5:

Visualização da intenção: Crie com os olhos da mente, uma imagem do resultado almejado. Imagine a situação já existindo. Detalhes na visualização são importantes – a cena, o cheiro, a sensação, etc.
olhos da menteVisualize colorido, de modo positivo, estimulante com afirmações do que está acontecendo agora e não no futuro.
Lembre-se e preste sempre atenção ao desejo e nunca ao motivo que o levou ao desejo.
Desejo: Riqueza, prosperidade.
Motivo que me levou a querer ter riqueza: A falta de dinheiro, dívidas, etc.
Pode parecer difícil fazer distinção entre pensar realmente na Riqueza e ficar martelando na falta dela, mas no momento que você estiver consciente do seu Sistema de Intenção, esta distinção será fácil de fazer.

Passo 6:

O Poder da crença: Acreditar é imprescindível. Você precisa acreditar que aquilo que você está desejando está acontecendo aqui e agora. Você não pode ter dúvidas disso. Firme a sua mente no resultado desejado e não se permita pensar em fracasso.
Passo 7:

Sinta-se Merecedor: perceba que seus pensamentos se igualam ao seu ponto de atração e que a forma de sentir indica o seu nível de permissão ou resistência a eles.

Resumindo: Seu programa de intenção:

1) Entre no espaço de intenção.
2) Faça a mente acalmar com uma boa medição.
3) Concentre-se no presente, no aqui-agora.
4) Formule a sua intenção, com clareza e precisão.
5) Ensaie mentalmente a sua intenção, com afirmações e visualizações positivas.
6) Acredite e desprenda-se do resultado. Entregue ao poder do Universo.
7) Sinta-se merecedor, permita que os seus desejos cheguem até você.
O resultado deste trabalho surge pela constância na sua intenção. Queira conquistar um novo padrão mental e você conseguirá. Mantenha a disciplina, fazendo as afirmações diariamente.  Sugiro a aplicação deste experimento por um período mínimo de 21 dias Você verá o fluxo de prosperidade fluir em sua vida!

Fontes Bibliográficas:
MacTaggart, Lynne. O Experimento da Intenção. Usando o Pensamento para mudar a sua vida e o mundo.
Weber, Renée. Diálogos com Cientistas e Sábios. A busca da Unidade.
Martinez, Claudia. Os três passos para qualquer coisa que você queira Ser, Fazer ou Ter. HTTP://www.vadiando.com/textos/archives/cat_o_poder_do_desejo.html