segunda-feira, 2 de junho de 2014

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Ego

Ego

egoTodos nós nascemos sem um ego. Quando uma criança nasce, ela é apenas consciência: flutuando, fluindo, lúcida, inocente, virgem, sem ego. Aos poucos, o ego é criado pelos outros. O ego é o efeito acumulado das opiniões dos outros sobre você.
Um vizinho chega e diz “Que criança bonita!”, e olha para a criança com um olhar de apreciação. Então o ego começa a funcionar. Alguém sorri, uma outra pessoa não sorri. Algumas vezes a mãe é muito carinhosa, outras vezes está muito zangada.
E a criança vai aprendendo que não é aceita como ela é. Seu ser não é aceito de forma incondicional: há condições a serem satisfeitas. Se ela grita e chora e há visitas na casa, sua mãe se zanga. Se ela grita e chora, mas não há visitas na casa, sua mãe não se importa.
Se ela não grita, nem chora, sua mãe a recompensa sempre com beijos amorosos e com carinho. Quando há visitas, se a criança sabe ficar quieta, em silêncio, sua mãe fica muito feliz e a recompensa. A criança vai aprendendo as opiniões dos outros sobre si mesma olhando no espelho dos relacionamentos.
Você não pode ver a sua face diretamente. Você tem que olhar em um espelho, e no espelho você pode reconhecer sua face. Esse reflexo se torna sua ideia de sua face, e há milhares de espelhos a seu redor, todos eles refletindo algo. Alguém o ama, alguém o odeia, alguém é indiferente.
E então, aos poucos, a criança cresce e continua acumulando as opiniões de outras pessoas. A essência total dessas opiniões dos outros constitui o ego. A pessoa começa a olhar para si mesma da forma como os outros a veem. Começa a se olhar de fora: isso é o ego.
Se as pessoas gostam dela e a aplaudem, ela pensa ser bela, estar sendo aceita. Se as pessoas não a aplaudem e não gostam dela, rejeitando-a, ela se sente condenada. Ela está continuamente procurando formas e meios para ser apreciada, para ser repetidamente assegurada de que possui valor, que possui um mérito, um sentido e um significado.
Então a pessoa passa a ter medo de ser ela mesma. É preciso encaixar-se na opinião dos outros.
Se você deixar de lado o ego, subitamente se tornará novamente uma criança. Você não estará mais preocupado com o que os outros pensam sobre você, não prestará mais atenção àquilo que os outros dizem de você.
Nesse momento, terá deixado cair o espelho. Ele não tem mais sentido: a face é sua, então por que perguntar ao espelho?


Osho


EQUILÍBRIO E HARMONIA - Como fazer as pazes com o Ego

Como fazer as pazes com o Ego



É muito falado e escrito sobre o ego e como ela é a fonte de todo o nosso sofrimento e dor. Geralmente ele é censurado! Os resultados ego de nosso condicionamento, ou seja, a nossa natureza reativa que resulta de circunstâncias externas, em um esforço para nos manter seguros. Acredita-se que o ego é algo que temos de transcender ou se livrar.

Na verdade, o oposto é verdadeiro.

O ego tem sido o nosso amigo, tentando nos ajudar a melhor maneira que sabe, tentando nos defender quando não estávamos seguros. os egos defesas são  forma da nossa fuga ou luta reações que são acionados por nossa amígdala  " sobrevivência "ou parte límbico do nosso cérebro. Vôos é quando nós retira de uma situação incapaz de responder de nossa auto poder. Luta é quando nos comportamos de forma agressiva e falamos ou agimos de uma maneira que nos arrependemos mais tarde.

O ego é muitas vezes como aqueles ao nosso redor nos dando o melhor que podem, com o seu atual nível de consciência, sem saber que pode haver uma maneira melhor ou mais fácil, através do desenvolvimento de consciência, amor e compaixão por nossa natureza egoica e outros comportamento condicionado aprendemos a evoluir para ser uma versão mais ampliada, amoroso de nós mesmos. Todos nós fazemos o melhor que podemos com as habilidades que temos no momento. Em vez de empurrar contra ou se esforçando para erradicar a nossa natureza reativa, se em vez de desenvolver amor e compaixão para com ele, ele difunde a energia reativa do ego e voltamos ao nosso estado amoroso natural.

Todos nós temos um ego e nossa essência amorosa divina. Quando somos capazes de ver estes como um, em vez de um ser bom e outro mau, somos capazes de evoluir para um nível totalmente novo. Nem uma única parte de nós é ruim ou errado, incluindo o nosso ego. Aceitando o ego é resultado de nosso condicionamento, nos permite aceitar os outros condicionado. Por outro lado , quando aceitamos a natureza egoica de outros que aceitá-la em nós mesmos, resultando em auto-amor. Com a auto-amor é fácil de amar os outros. Nós só vemos nos outros o que vemos em nós mesmos. Outros são um reflexo de nós, e indicador de áreas onde podemos evoluir se nós escolhermos.

O ego é projetado para nos ajudar a evoluir: ajudar-nos a desenvolver a humildade e compaixão. Desta plataforma amorosa sólida, o mundo vai evoluir para a  paz e harmonia. O ego nos dá as habilidades para fazê-lo, é um presente para nós, uma parte integrante da nossa evolução, de inconsciente para consciente para um mundo novo e divino, amoroso.

Chegou a hora de abraçar o nosso ego com amor e bondade e criar mudanças positivas.


Da próxima vez que você encontrar-se reagindo a algo, siga este simples, mas poderosa fórmula de três passos, fazer as pazes com o seu ego:

1. concentrar primeiro lugar no campo de energia em seu corpo. Inicialmente, pode ser mais fácil para você se concentrar em seu campo de energia quando você estiver deitado  na natureza, ou onde você se sentir mais relaxado,  é mais fácil em sintonia com o que está acontecendo com seu corpo. Com a prática você será capaz de usar esta técnica a qualquer hora, em qualquer lugar.

2. Respiração em qualquer tensão que você sente em seu corpo com amor e bondade (sua verdadeira natureza). Não tente analisar a energia bloqueio, apenas estaja com ele de uma forma não-julgamento. Você não está tentando pensar em seu  caminho através deste processo é uma experiência energética.

3. A tensão está sendo impulsionada por emoções reprimidas que estão prontos para ser deixar ir. Esta tensão (que está preso emoções) é alimentado através da limitação, crenças negativas. Sua consciência amorosa permite a crença limitante para fazer a mudança de inconsciente para consciente. Como crenças determinam sua realidade esta mudança dá-lhe uma oportunidade maravilhosa e substituir a antiga crença de um consciente que o apoia em viver a vida magnífica que você nasceu para viver.



Isto requer tempo para processar as nossas reações e desenvolver novas crenças no entanto, a recompensa de paz interna e vitalidade expandido (uma batalha interna com o nosso ego consome nossa energia), vale a pena.

Quando os outros são reativas, desenvolver a humildade e bondade, reconhecer que tudo isso é parte do processo de despertar e nós estamos ajudando uns aos outros a fazê-lo!

Este é o momento mais emocionante da história, como juntos estamos criando um novo mundo de paz, vibrante e harmonioso.



EQUILÍBRIO E HARMONIA - 5 melhores plantas para o lar E para purificar a sua casa

5 melhores plantas para o lar para purificar a sua casa


Se você vive em um apartamento de um quarto ou uma mansão de 5 andares a inclusão de plantas em toda a casa é uma necessidade quase absoluta. Não só eles, muitas vezes esteticamente  maravilhosa eles também desempenham um papel importante na melhoria da qualidade do ar dentro do espaço. Em sua essência quase toda planta irá ajudar na remoção de dióxido de carbono e a criação de oxigênio, no entanto várias plantas vai  além desta chamada 'normal' do dever. Aqui estão 5 das muitas plantas que são ótimos para a panela e deixe crescer em sua casa. Sinta-se livre para adicionar quaisquer outras sugestões que você pode saber através da seção de comentários do artigo, bem .

Bamboo palma (Chamaedorea Seifrizii)


Normalmente nunca cresce mais de 10 metros de altura, o Palma bambu é uma adição fácil para quase qualquer espaço interior. Como uma planta que é reconhecido como um dos melhores em filtrar benzeno e tricloroetileno, os quais podem surgir regularmente em espaços vivos. A palma de bambu também é ótimo ao lado de peças de mobiliário que pode ser propenso a gaseamento off-formaldeído, outra toxina que pode naturalmente lidar muito bem.










Lírio da paz ( Spathiphyllum)


O ajuste perfeito para qualquer lavanderia ou banheiro, o lírio da paz é especializada na remoção de mofo. A planta em si não requer grandes quantidades de água ou luz solar para sobreviver e ainda apresenta muitas vezes belas flores que tornam uma peça decorativa. Além do molde, a planta também é conhecida para remover o formaldeído e tricloroetileno. (Aviso: Se você possui ou vive com os gatos o lírio de paz é conhecido por ser extremamente tóxico para os gatos se consumi-lo)








Evergreen chinês ( Aglaonema)




O que realmente faz com que o legal Evergreen chinês é o desenvolvimento de sua eficácia. Quanto mais tempo a planta fica num espaço, mais eficaz ele se torna a remoção dos poluentes atmosféricos e toxinas da área. Muito parecido com o lírio da paz que pode felizmente ficarem no mesmo ambiente de pouca luz e muitas vezes podem florescer e produzir frutos também.








Aloe Vera 



A planta Aloe Vera é incrivelmente fácil de cultivar e manter, e como muitos de seus colegas é maravilhoso para filtrar poluentes e toxinas. No entanto o que define a planta Aloe Vera diferencia é a capacidade de cura do gel dentro de cada uma de suas folhas. Rico em vitaminas A, C, E, B1, B2, B12 e muito mais eficaz que o gel pode ser usado para ajudar a cicatrização de cortes e queimaduras. Aloe também tem sido associada a ajudar com a desintoxicação, a alcalinidade, a digestão, o sistema imunitário, a saúde da pele e muito mais. Ele realmente é uma super planta que pode até mesmo ser facilmente cultivadas em uma panela pequena em um peitoril da janela.



Planta de borracha (Ficus elastica)


Como o próprio nome sugere a planta de borracha é um personagem difícil capazes de sobreviver e prosperar em muito menos luz e as temperaturas mais baixas do que a maioria das plantas de seu tamanho. De todas as plantas testadas Ficus, ele marcou o melhor na eliminação de toxinas e poluentes a partir do interior das casas. É especialmente difícil em formaldeído.









Não importa suas restrições espaciais ou orçamentais tenha  tempo para olhar e adicionar plantas dentro de seu espaço de vida. Mesmo que muitos de seus benefícios não são facilmente quantificáveis ​​pelo olho humano, eles são definitivamente uma maneira fácil de ajudar a manter você e sua família saudável.







FONTE: (Mother Nature Network)

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - Deixe a Luz entrar

Deixe a Luz entrar



























Se eu tocar no que para mim é sujo, me sujarei.

Se entrar onde me assombro, de um jeito ou outro verei fantasmas.

O que te parece intolerável pode ser aceitável para mim, de modo que se não andarmos conforme nossa consciência, seremos guiados por ventos e assombrações.

Aqueles que precisam de leis se agarrarão a elas sem saber que a lei existe como condutor- moldado ao tempo em que vivo- em direção a consciência.

É só isso.

Se eu construir meu caminho sob a ameaça dos fantasmas do meu inconsciente, acreditando que o objeto, o lugar ou ambiente tem poderes inerentes para o bem ou para o mal, serei escravo de ritos e fórmulas que prometem me impermeabilizar contra minhas próprias assombrações.

Da simples proteção contra o "mal olhado" às complexas mudanças essenciais em busca de poder, seguimos em rota de fuga daquilo que teoricamente nos assombra. Não é por consciência, mas por medo.

Se o "objeto maldito" for só um objeto para você, não tenha medo de tocar, porque ele só será um objeto. Se você se impressiona com lugares sagrados, templos, espaços ou seja o que for e recorre a eles em busca de iluminação, saiba que a luz vive em você. Lugares são apenas lugares.

Para o bem ou para o mal, o que nos atormenta ou refrigera vive em nós.

Aquele que anda em consciência sabe que, não das montanhas, do céu ou do inferno, mas é dentro de nós que está a janela que, aberta, deixa a luz entrar. Se fechada tudo será escuridão.

Não é fora, mas dentro que convive ao mesmo tempo sua algema e sua redenção.

Talvez seja hora de olhar para dentro , encarar seus monstros e finalmente libertar-se.

Flavio Siqueira 

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - ARCANJO MIGUEL - A SAGRADA RESPIRAÇÃO TRANSFORMACIONAL

ARCANJO MIGUEL - A SAGRADA RESPIRAÇÃO TRANSFORMACIONAL





A maioria de nossos conhecimentos sobre os benefícios da respiração vem de antigas filosofias orientais. A respiração tem sido usada no oriente como um veiculo da iluminação espiritual e saúde física, por séculos. Podemos conscientemente mudar nossa química, percepção e atitude pela mudança da taxa, profundidade e ritmo de nossa respiração. Claramente o uso da respiração melhora nossa saúde, estado emocional e claridade mental, é uma habilidade que todos podem se beneficiar pelo aprendizado

Os efeitos positivos de uma respiração consciente são muitos. Algumas autoridades dizem que 75% das toxinas recebemos diariamente são liberadas através da respiração. Respiração profunda e completa, massageia e tonifica os órgãos internos e os músculos abdominais...

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Arcanjo Raziel - Abrindo o seu Terceiro Olho

Arcanjo Raziel - Abrindo o seu Terceiro Olho


Todos têm a capacidade de ver com o seu terceiro olho. Para alguns de vocês, ele foi fechado por si mesmo, ou por outros, quando criança, porque você ou eles não entendiam isto, você tinha medo do que via, ou lhe disseram que era apenas a sua imaginação.

Na verdade, a imaginação é a chave para desvendar e compreender as mensagens, cores e símbolos que você recebe através do seu terceiro olho. Este é um momento esplêndido para trabalhar na abertura do seu terceiro olho e intensificar as visões que você recebe, de modo que possa confiar mais no que está por vir, bem como lhe oferecer uma maior compreensão de sua vida e como fazer as melhores escolhas para si mesmo em seu agora.

Quando o seu terceiro olho estiver aberto, você irá receber visões e mensagens, tais como formas, cores, símbolos, filmes, sonhos e imagens. Você também irá notar estas mensagens com os seus olhos físicos na forma de sequências de números recorrentes, tais como, 444, 144, 1212, 1111, bem como símbolos como moedas, penas, arco-íris, nuvens, espíritos de animais e muito mais.

Seus guias e anjos tentam se comunicar com você de uma forma que você irá entender em seu tempo presente. Esteja aberto a cada dia para expandir a sua clarividência e peça aos seus anjos para lhe enviar uma mensagem para deixá-lo saber que você está no melhor caminho e que entenderá e saberá que é um presente do espírito, e para que receba um sinal.

Quando o seu terceiro olho se abre, você vê flashes de luz, objetos em movimento e até seres de outros reinos, embora o último seja menos comum no início, mas que com a prática você também poderá ver mais do que percebe. Uma vez que a consciência tenha sido aberta, e você começar a ver além da 3D, a beleza e as imagens irão surpreendê-lo.

Seja paciente com você e com o processo. Para alguns, será fácil, para outros levará um pouco mais de tempo e poderia ser necessário algum processamento e liberação de experiências passadas, desta vida e de outras. Flexione os seus músculos e pratique o uso do seu terceiro olho em todos os aspectos de sua vida, determinando a sua intenção a cada dia de receber uma mensagem, insight ou visão para ajudar a conduzi-lo e a viver a sua vida como um co-criador com o Divino. Esteja aberto à experiência.

Quando você começar a trabalhar com o seu chacra do terceiro olho, poderá perceber um formigamento, coceira ou até mesmo dor no terceiro olho. Além disto, você poderá também sentir pressão ou dor de cabeça se estiver mantendo muita energia em sua cabeça. Quando isto acontecer, feche os seus olhos e peça aos seus anjos para ajudá-lo. Invoque o Arcanjo Rafael para cura e me invoque, e à minha comitiva de anjos ajudantes, para ajudá-lo a aprender a liberar esta energia e deixá-la fluir.

Use um cristal, tal como um quartzo claro ou selenita para ajudar a melhorar as suas visões e desfrute do processo que está ocorrendo. Se perceber que muito está acontecendo, às vezes, peça aos seus anjos para que você tenha uma pausa e recupere o seu equilíbrio. Você aprenderá a se ajustar e a ter mais controle enquanto pratica.

Assim, vamos reservar um momento agora e começar a acionar a sua glândula pineal e a abri-la para os reinos mais elevados, enquanto começamos a sintonizá-lo e a abrir o seu terceiro olho novamente.

Feche os seus olhos e invoque a minha luz para abrir o seu chacra coronário e em seguida, o seu terceiro olho. Enquanto estou atrás de você e inicio o meu trabalho, você deveria começar a sentir atividade em seu terceiro olho e visões de cor e de luz girando, como a energia do cosmos e um formigamento ou atividade em seu chacra coronário também.

Libere todos os medos e permita que o processo se revele e sinta o calor fluindo sobre você, enquanto o nosso trabalho é realizado. Para aqueles que estão mais ansiosos por mais, coloque uma peça de lápis-lazúli em seu terceiro olho ou use, ou segure, a pedra com você quando estiver trabalhando no aumento deste sentido. Limpar o quartzo com todas as belas cores do arco-íris pode também ajudá-lo a se conectar.

Cada belo cristal mantém dentro dele uma mensagem que você poderá começar a compreender quando trabalhar com a abertura de suas habilidades para sentir e ver mais.

Permita que o processo ocorra em seu próprio ritmo. Não há pressa, não há nenhuma prova. Visualize o seu terceiro olho se expandindo como as pétalas de uma flor de lótus e, em breve, você irá perceber que há muito mais para ver e experienciar ao seu redor.

Desperte o Mago dentro de você e permita que as criações místicas e mágicas se iniciem.
Abençoado seja, meu amado,

Arcanjo Raziel

Com Sharon Taphorn
14 de Julho, 2013


Direitos Autorais Universais©2013, por Sharon Stone. Todos os Direitos Reservados.
Por favor, compartilhe o artigo, contanto que os direitos autorais e as informações de contato estejam sempre incluídos e que a mensagem esteja completa e os créditos sejam dados à autora.
http://www.playingwiththeuniverse.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!
http://stelalecocq.blogspot.pt/