terça-feira, 3 de junho de 2014

CROMOTERPIA O PODER DAS CORES - Cor Violeta

Cor Violeta




Violeta é a cor da Espiritualidade e do despertar da Consciência. Ela representa nosso alinhamento e conexão com o Universo, com o Ser Supremo, com a Vontade Superior.
Está relacionada ao nosso sétimo chacra, conhecido como o Chacra Coronário. Rege a consciência de nós mesmos e do nosso lugar no universo, o sentido de unicidade e perfeita integração com nosso “Eu”. É a cor da satisfação espiritual e contém a sabedoria divina.

Características Gerais:
A cor violeta aumenta o magnetismo pessoal. É a cor da dignidade, do respeito próprio e da nobreza. Indicada para ambientes de concentração e meditação, como Salas de Reiki, pois aumenta a introspecção. É também a cor dos sonhos, do místico e do encantamento. Pessoas sensíveis tem uma atração natural pela cor.

Efeitos Espirituais:
Violeta é uma cor muito associada à clarividência e intuição. Favorece o relaxamento mental e a conexão com estados mais elevados de consciência. Limpa e purifica os pensamentos. Tem o poder de transmutar a energia negativa em positiva.

Efeitos Físicos:
O Violeta tem ação purificadora. É antiinflamatório, desinfeccionante, antiestressante. É cicatrizante, ameniza os estados de irritação, e dá vitalidade para o cérebro.  Tem ação purificante no sangue e efeito calmante no coração.  Auxilia a largar vícios como álcool e fumo e possui efeito curativo sobre todas as formas de neurose.

Atributos da Cor:
  • Espiritualidade
  • Estado Meditativo
  • Dignidade
  • Transmutação
  • Clarividência
  • Sabedoria
  • Introspecção

 Violeta e o Reiki
Relacionado ao Chacra Coronário.

Pedras Violetas
Amestista, mica lilás, charoita, tanzanita.

Excesso de Violeta:
O excesso de violeta pode trazer a intelectualização exagerada, que nos faz deixar de prestar atenção às nossas necessidades terrenas e físicas. Pode causar irritabilidade e arrogância. Também pode gerar um idealismo extremo, não construtivo.

Cor Complementar:
A cor complementar do Violeta é o Amarelo. Se você notar que tem em excesso as características da cor Violeta, você pode utilizar sua cor complementar.
 

 

 http://www.oprozeirao.com.br/wp-content/uploads/2013/11/rosa-violeta.gif

CROMTERAPIA O PODER DAS CORES - Cor Azul Índigo

Cor Azul Índigo





O Azul Índigo é o cor do nosso sexto chacra, o chacra da intuição, conhecido como Chacra Frontal. É uma cor profunda, que transmite ao mesmo tempo reflexão e força, emitindo uma energia muito forte também. É a cor da consciência celestial. Muitas características do azul claro também estão presentes no azul índigo, por tratar-se da mesma cor, porém o índigo tem algumas características próprias do seu tom.

Características Gerais:
O índigo assim como o azul possui propriedade calmante e relaxante. É uma cor anestésica, antiinflamatória, anti-hemorrágica e cicatrizante. Parte da tríade das cores frias (azul, índigo e violeta), representantes dos 3 chacras superiores, são cores mais ligadas à nossa conexão com o divino. Desta forma, o azul índigo, segundo da tríade, está ligada ao nosso poder no plano mental, trazendo criatividade e intuição. É a cor da dignidade, da intuição, da sabedoria e da concentração.

Efeitos Espirituais:
Azul Índigo é  a cor da intuição, por este motivo é uma cor ótima para ser utilizada na meditação. Contemplar o azul índigo nos leva para lugares distantes e profundos, e abre o caminho da nossa visão interior. É a cor do Terceiro Olho. Tem o poder de acalmar a mente e permitir uma conexão com nossas faculdades mentais mais elevadas. Indicada para insônia e nervosismo. É a cor também da coordenação, do equilíbrio e da clarividência. Também pode ser de grande auxílio em casos de obsessões, sempre com muito cuidado e para pessoas com experiência. Do ponto de vista psicológico, clareia, limpa as correntes psíquicas do corpo e estimula a intuição.

Efeitos Físicos:
O Azul Índigo tem efeito sobre as glândulas pituitárias e pineal. Revitaliza o sistema nervoso e a visão. Também tem efeito sobre a audição e o paladar. É refrigerante e adstringente. Purifica a corrente sanguínea e prepara os leucócitos no baço. Indicado para hemorragias, pois auxilia na redução ou estancamento. Reduz o ritmo respiratório e tonifica os músculos. Se usado demoradamente tem efeito anestésico. Problemas de visão, pesadelos e dores de cabeça costumam estar relacionados a um chacra frontal (o chacra de cor Azul Índigo) pouco aberto. Atua no sistema nervoso central, trazendo calma e paz para a mente. Diminui a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos.


Atributos da Cor:
  • Intuição
  • Visão
  • Profundidade
  • Meditação
  • Sabedoria
  • Concentração

Azul Índigo e o Reiki
Relacionado ao Chacra Frontal.

Pedras Azuis
Turquesa Azul, Jaspe Azul, Safira Azul, Crisocola, Azurita, Turmalina, Aquamarina, Lápis Lazuli, Sodalita, Topázio azul.

Excesso de Azul Índigo:
O excesso de azul índigo costuma atuar no ego, fazendo com que a pessoa considere-se acima dos outros, um ser espiritualmente superior às pessoas “comuns”.

Cor Complementar:
A cor complementar do Azul Índigo é o Laranja. Se você notar que tem em excesso as características da cor azul índigo, você pode utilizar sua cor complementar.



CROMOTERAPIA O PODER DAS CORES - Cor Azul Claro

Cor Azul Claro

 


Olhar para o azul causa um efeito calmante imediato. Basta mirar um céu límpido em um belo dia ensolarado, ou admirar uma água de tom azul suave e um sentimento de aquietamento virá. O azul é por natureza uma cor refrescante, que transmite paz, frescor e serenidade, considerada a cor da calma e da tranquilidade. Está  relacionada ao nosso Chacra Laríngeo, responsável pela clareza e transparência da nossa expressão vocal e da comunicação.
É uma cor que pode ser usada na maioria dos ambientes devido às suas características serenas. Muito utilizada em clínicas, hospitais, estéticas e spas por contribuir para um estado mental mais tranquilo e otimista. Também indicado para salas de recepção em geral, e ambientes para crianças.

Características Gerais:
Azul, índigo e violeta são cores frias, representantes dos 3 chacras superiores, mais ligados à nossa conexão com o divino. Desta forma, o azul, primeiro da tríade, está ligada ao nosso poder no plano mental, trazendo criatividade e intuição. Assim azul é a cor da sinceridade e da devoção, da paz e da verdade, da intuição e da criatividade. Se for uma pessoa muito agitada, experimente deixar no ambiente uma luz azul claro.

Efeitos Espirituais:
Do ponto de vista psicológico, o azul pode trazer relaxamento, paz e quietude. É a cor da intuição e das faculdades mentais elevadas. Também é uma ótima cor para ser utilizada na meditação e para acalmar a mente. Indicada para insônia e nervosismo.

Efeitos Físicos:
O azul é uma cor suavizante e calmante que atua no sistema nervoso central. O azul tem uma ação anti-inflamatória, anti-séptica, antipirética e analgésica. Também tem função regeneradora, adstringente e bactericida. Indicado para problemas de garganta em geral, dores de cabeça, dores de ouvidos e de olhos, além de dores de dente.  Atua em febres, inflamações, comichão, cólera, diarréias, insolação, disfunções da hipófise. Vitaliza as glândulas tireóide e paratireóides, além dos órgãos da garganta e do sistema respiratório. Promove crescimento e supuração.  Cura queimaduras muito rapidamente.
 Aumenta as defesas do organismo e reduz o ritmo cardíaco. 


Atributos da Cor:
  • Calma
  • Clareza
  • Serenidade
  • Intuição
  • Comunicação
  • Transparência

Azul e o Reiki
Relacionado ao Chacra Laríngeo.

Pedras Azuis
Turquesa Azul, Safira Azul, Crisocola, Azurita, Turmalina, Aquamarina, Lápis Lazuli, Sodalita, Topázio azul.


Excesso de Azul:
Se notar que não está tendo clareza na comunicação (não consegue passar a sua mensagem), estiver com o hábito de fofocar (muita maledicência) ou falando em excesso, você pode estar com excesso da cor azul.

Cor Complementar:
A cor complementar do Azul é o Vermelho. Se você notar que tem em excesso as características da cor azul, você pode utilizar sua cor complementar.


CROMOTERAPIA O PODER DAS CORES - Cor Verde

Cor Verde





Verde é a cor do nosso Chacra Cardíaco. Da mesma forma que um coração pulsando é sinônimo de vida, o verde é sinônimo de saúde.  A importância do verde na manutenção da nossa saúde é muito maior do que imaginamos. Verde é a cor da natureza. Qual a melhor forma de recuperar as energias do que passar um período em contato com a natureza? É uma recarga energética poderosa e natural. O verde também está muito presente em nossa alimentação. Uma salada verde é sempre considerada uma receita saudável. O verde simbolicamente também representa o positivo, do avance, do “ok”. Vamos conhecer então ainda mais sobre esta cor fantástica.

Características Gerais:
A cor verde é relacionado ao chacra cardíaco não por acaso. Nossa saúde está muito ligada aos nossos sentimentos, mais especificamente com a nossa capacidade de amar. O amor incondicional é aquele que independe do foco, é amplo e atinge a humanidade, com todas suas imperfeições. É uma das cores mais indicadas para clínicas de saúde, estética e similares, aumentando o bem estar no recinto, harmonizando o ambiente.

Efeitos Espirituais:
O verde é a cor da natureza, do equilíbrio, da paz e da harmonia. Privilegia a reflexão interior e o processo de amadurecimento espiritual, pela superação do apego aos aspectos materiais. Desenvolve a segurança e a sabedoria, bem como facilita o contato e o envolvimento com as outras pessoas, enriquecendo-se interiormente com isso. Aprofunda o conhecimento de si mesmo e o controle sobre as paixões. Ressalta os aspectos morais. Abre a mente para lidar com problemas financeiros em geral, favorecendo a sorte e dando energia para enfrentar e superar dificuldades. Reforça o amor próprio e mantém a mente alerta para as ameaças e oportunidades. Deve ser evitada por pessoas com sintomas hipocondríacos.

Efeitos Físicos:
O verde dilata os capilares e produz sensação de calor, agindo no coração e na pressão sangüínea. O verde acalma e descongestiona. Alivia a tensão. Estimula a glândula pituitária e é um reconstrutor dos tecidos e músculos. O verde é um desinfetante; libera e ao mesmo tempo regula o corpo elétrico e recupera o corpo astral que tenha sofrido choque, fadiga, moléstia ou emoções negativas. Devolve ou aumenta a fertilidade, principalmente nas mulheres, auxilia no crescimento harmônico do físico e acentua a virtude da caridade. Depressão e complexo de inferioridade são rapidamente superados com as aplicações do verde, em exposições feitas sob a luz solar. Indicado também para auxiliar no tratamento de asma, dores de cabeça, problemas de fígado e de coluna. Insônia, problemas de coração, irritabilidade e febres.

Atributos da Cor:
  • Saúde
  • Equilíbrio
  • Esperança
  • Amor incondicional
  • Perdão
  • Compaixão

Verde e o Reiki
Relacionado ao Chacra Cardíaco.

Pedras Verdes: Turmalina Verde, Esmeralda, Jaspe Verde, Quartzo Verde, Jadeita, Green Gold, Praziolita, Peridoto, Malaquita.

Excesso de Verde:
Usado em excesso torna-se enfadonho. O excesso de verde pode trazer ciúme, raiva e criticismo em excesso. O verde neutraliza o excesso do vermelho, alaranjado e do amarelo.

Cor Complementar:
A cor complementar do Verde é o Magenta. Se você notar que tem em excesso as características da cor amarela, você pode utilizar sua cor complementar.



CROMOTERPIA O PODER DAS CORES - Cor Laranja

Cor Laranja


Quando pensei na cor laranja para escrever este artigo, a primeira imagem que me veio na cabeça foi… uma laranja. Está bem, um pouco óbvio mas, vocês sabiam que a cor laranja é a mais indicada para tratar distúrbios de alimentação? Vamos conhecer mais então sobre esta cor.
O laranja está relacionado ao Chacra Umbilical. É a cor da alegria, do entusiasmo e da sexualidade.

Características Gerais:
É uma cor viva que geralmente é associada a euforia e disposição enérgica. É uma cor jovial, antidepressiva, alegre, leve e transmitindo psicologicamente prazer, despreocupação, fazendo superar a repressão e inibições, abrindo a mente para novos objetivos. Está associada à reprodução, ao movimento, à sensualidade e à atividade.

Efeitos Espirituais:
Controla nosso Equilíbrio Emocional. Responsável por aspectos da nossa sexualidade, paixão, liberdade e intuição. Também relacionado como a expressão dos nossos sentimentos e harmonia. A cor laranja ajuda a remover repressões e inibições. Amplia a mente e a torna receptiva para novas ideias.

Efeitos Físicos:

O laranja estimula o sistema respiratório e a fixação de cálcio. Aumenta o tônus sexual e proporciona o otimismo. Possui ação antiespamódica, alivia cãibras e dores devidas à tensão e ao stress. É uma cor também indicada para tratar distúrbios de alimentação e alergias relacionadas à comida.

Atributos da Cor:
  • Sexualidade
  • Alegria
  • Calor
  • Sensualidade
  • Liberdade
  • Movimento
  • Otimismo

Laranja e o Reiki


Relacionado ao Chacra Umbilical.


Pedras Laranjas:
Jade Laranja, Carneliana, Calcita Laranja, Ágata Fogo, Quartzo Laranja, Rodocrosita Laranja, Granada Laranja, Âmbar Laranja

Excesso de Laranja:
O excesso de laranja pode nos tornar muito centrados em nós mesmos e manipulativos, sem levar em consideração as necessidades dos outros.

Cor Complementar:
A cor complementar do Laranja é o Azul Índigo. Se você notar que as características da cor são atributos que você tem em excesso, você pode utilizar sua cor complementar.




CROMOTERAPIA O PODER DAS CORES - Cor Vermelha

Cor Vermelha

 


Vermelho é uma cor forte. Foi escolhida como a cor da paixão mundialmente. Suas representações mais populares estão na forma do coração e das rosas vermelhas. É a cor relacionada com o Chacra Básico, que representa nossa conexão com nossas bases.

Características Gerais:
A cor vermelha está vinculada à nossa necessidade primitiva de sobrevivência e preservação, seja no âmbito emocional ou físico. Vermelho simboliza ação, energia, coragem e transformação. É a cor que traz paixão e força para nossa vida e nosso trabalho. É altamente revigorante, energético e excitante.

Efeitos Espirituais:
Estabilidade, segurança, ação, sobrevivência. Sentir que temos bases sólidas.

Efeitos Físicos:

Atua nos rins, coluna vertebral, costas, quadris, pernas, pés. O vermelho atua sobre o sistema nervoso, dando mais confiança, coragem, iniciativa e força de vontade, fazendo superar a depressão e o cansaço. Aumenta a fertilidade, tanto em homens como mulheres. Auxilia em problemas menstruais, sanguíneos e auxilia na cicatrização de machucados. Também é conhecido por acelerar o sistema imunológico.

Atributos da Cor:
  • Paixão
  • Energia Física
  • Coragem
  • Poder
  • Desejo/Vontade
  • Estabilidade
  • Iniciativa

Vermelho e o Reiki
Relacionado ao Chacra Básico.

Pedras Vermelhas:
Rubi, Ágata Vermelha, Granada, Cuprita, Jade Vermelha, Jaspe Vermelho, Calcita Vermelha

Excesso de Vermelho:
O vermelho deve ser usado com moderação. Em excesso, pode causar agitação, raiva, dominação e hiperatividade.

Cor Complementar:
A cor complementar do Vermelho é o Azul. Então se você notar que as características da cor são atributos que você tem em excesso, você pode utilizar sua cor complementar.




O PODER DAS CORES CROMOTRAPIA - A Cor Amarela

A Cor Amarela

Solar - Modelo: Glaucia - Arte Digital: Henrique Vieira Filho
Solar - Modelo: Glaucia - Arte Digital: Henrique Vieira Filho
   

Amarelo é uma cor muito relacionada com nossa auto estima. Quando nos valorizamos e estamos em paz conosco, esse é um sentimento contagiante. Você já notou como algumas pessoas entram em um recinto e fica nítida sua confiança? São como um Sol, que se expande e contagia todos ao redor. A cor amarela é a cor do Chacra do Plexo Solar, que representa atributos como a confiança e a liderança intelectual.

Características Gerais:
A cor amarela está relacionada com nossa energia intelectual e a sabedoria. Também gera otimismo, coragem e abundância, como resultado de uma auto-valorização saudável. Por estar ligada à nossa energia intelectual, também regula memória e concentração. É uma cor que auxilia em períodos de mudança, como um novo emprego, por exemplo.
Efeitos Espirituais:
Regula nosso poder pessoal, força, auto estima e valorização próprias, coragem e transformação.
Efeitos Físicos:
O amarelo estimula os sistemas nervosos central e autônomo, também vitaliza os neurônios cerebrais favorecendo o raciocínio e a memória. Acalma o estômago e o sistema digestivo. Também tem efeito em eczemas e problemas de pele. Favorece a defesa imunológica do organismo.
Atributos da Cor:

  • Sabedoria
  • Auto Estima
  • Entusiasmo
  • Otimismo
  • Auto Valorização
  • Intelecto
  • Memória
Amarelo e o Reiki


Relacionado ao Chacra do Plexo Solar.
Pedras Amarelas: Topázio, Quartzo rutilado, Citrino, Calcita Amarela, Fluorita Amarela,  Turmalina Amarela, Olho de Tigre.
Excesso de Amarelo:
O excesso de amarelo pode atrapalhar nossa capacidade de focar e organização (terminar uma tarefa por vez). Também irá acentuar demasiadamente nosso senso de criticismo e teimosia, além de favorecer o workaholic (vício em trabalho).
Cor Complementar:
A cor complementar do Amarelo é o Violeta. Se você notar que tem em excesso as características da cor amarela, você pode utilizar sua cor complementar.


 


Rosa amarela é um tipo de rosa, que é uma das flores mais populares do mundo. 
Elas representam amor, respeito, alegria, amizade e desejo, porém há opiniões divergentes sobre seu significado. Diz-se que as rosas amarelas são as ideais para oferecer a uma adolescente. Porém  para os mais supersticiosos, essa cor traz consigo uma certa malícia. Se a pessoa oferece essa cor de rosas para alguém que não é muito próxima, então significa que ela pode ter segundas intenções. Para as pessoas céticas, as rosas amarelas significam apenas satisfação e alegria, e são uma boa forma de festejar entre amigos uma data especial, seja ela aniversários, formaturas, casamentos ou qualquer outro tipo. Para as pessoas que estudam os significados das flores, rosa amarela também pode significar ciúme, desconfiança, infidelidade e suspeita de algo. A cor brilhante e “ensolarada” das rosas amarelas, evocam um sentimento de calor, alegria e felicidade. Os sentimentos associados com a rosa amarela, são frequentemente àqueles compartilhados com um amigo verdadeiro.
A rosa amarela é, portanto, um símbolo ideal para a alegria e a amizade. Foi à partir do século XVIII que as rosas amarelas começaram a surgir no Oriente Médio. Com isso, sua história não é tão antiga , mas, uma vez que as primeiras rosas amarelas foram introduzidas, sua popularidade se espalhou rapidamente. A princípio, sua fragrância não era muito apreciada. Somente após a hibridização é que seu aroma se tornou mais agradável, o que contribuiu bastante para sua vasta comercialização. Durante toda a história, a cor amarela foi associada ao sol, fonte de luz e calor admirada e cultuada por várias civilizações.
Portanto, não há surpresa alguma quando se diz que a cor do sol traz energias e fluídos positivos. Em muitas culturas orientais, por exemplo, a cor amarela representa a alegria, a sabedoria e o poder. Um bouquet de rosas amarelas traz , atualmente, sensações de felicidade, alegria, prazer, sucesso. As rosas amarelas também podem emitir a mensagem de apreciação e do amor platônico. Não há, talvez, nenhuma outra flor que possa trazer para fora um sorriso guardado ou devolver a alegria perdida em momentos difíceis. 
FONTES:
http://www.florencanto.com.br/rosas-significados.aspx




DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Livre Arbítrio: Um Guia para Ser Consciente

Livre Arbítrio: Um Guia para Ser Consciente


O livre arbítrio é a constante de toda a consciência. A capacidade, o poder, a grande responsabilidade de escolher como definimos, perceber e experimentar a nossa realidade. O que nós escolhemos concentrar-se sobre as idéias que entreter, onde focamos a nossa atenção, e as ações que tomamos são como criamos e moldamos a nossa vida em comum.

Das infinitas possibilidades que surgem a partir do dom do livre-arbítrio, a vibração mais poderosa é a harmonia e amor incondicional. Esta é a unidade, a inclusão de todos os seres, e a ideia de "isso e aquilo." A idéia mais insidioso que surjam do infinito é a ilusão de separatividade. A idéia de separação é responsável por toda a resistência, todo o conflito, e toda a escuridão do universo. É o conceito de "isto ou aquilo", que não há meio-termo e de haver saldo a ser encontrado. Mesmo assim, é essencial para ser.

Cada situação, cada evento, cada momento no espaço-tempo, é fundamentalmente neutro. Como isso é possível? O universo é composto de duas energias, duas forças primordiais que são pólos opostos. Esta energia tem uma infinidade de formas e expressões em todo o infinito. Muitas escolas de pensamento e filosofias têm descrito este aspecto do nosso universo . Pode ser chamado de yin e yang, positivo e negativo, sim e não, amor e medo, claro e escuro, masculino e feminino, cheios e vazios, abertos e fechados, para cima e para baixo, ou mesmo à esquerda e à direita.

Embora estas forças parecem ser separada, esta percepção não leva em conta a tendência natural de toda a energia. Esta é a tendência para a energia para buscar o equilíbrio, a entrar em um estado de ressonância ou harmonia, e chegar a um estado de equilíbrio. Uma vez que o universo separa-se estas polaridades, um gradiente é formada entre as duas forças opostas, cujo resultado é o movimento. Esta é a mistura do universo que traz todas as combinações e expressões de vida infinita.

Sim os opostos existem, mas como faz todo o resto. A harmonia do universo não é um processo estático, onde ele encontra e se mantém em um estado especial de informação para sempre. Ele não chega a um certo estado de equilíbrio e depois para. O universo está em um equilíbrio dinâmico interminável, perpétuo. Um espectro completo de ser é presente que abrange as duas perspectivas opostas e abrange também todo o resto .

O universo não é apenas luz e da ordem. O universo não é apenas a escuridão e o caos. O universo é uma superposição constante destes dois estados, e juntos eles formam o todo completo. Caos e ordem são inseparáveis, interligado e integrado. Eles são de fato complementares entre si, e eles são os blocos de construção do universo, de Tudo O Que É, de unidade.

Tudo é fundamentalmente neutra, então, até que  escolher para adicionar uma taxa para isso. Nós escolhemos a perceber este evento neutro de uma forma particular, e depois damos emoções a ele. Esta ação é o culpado para a disparidade, desacordo, e enorme quantidade de resistência que experimentamos em nosso mundo.

Em qualquer situação onde duas realidades estão em oposição, a resistência está presente . A tendência natural para qualquer oposição é de um equilíbrio a ser encontrado. A mentalidade de separatividade nega a natureza do ser, e coloca diante da idéia de que as forças de oposição não pode ser equilibrada, com consequências drásticas. Política partidária, guerra, argumentos, todos esses são casos em que as duas perspectivas estão em oposição e optaram por definir o seu ponto de vista como a única opção válida. Cada lado opera a partir do espaço de recusar-se a escolher a comprometer. A enorme quantidade de carga emocional presa por cada uma das partes para suas respectivas realidades só serve para agravar a situação e desperdiçar mais energia.

Do ponto de vista da separação, as situações em nossas vidas acontecem para  nós. Nós somos a vítima, somos o juiz, e essas coisas são ataques pessoais em cima de nós. A partir da ilusão da separação surge o ego , a identidade do ser como fora do resto do universo. Com base em nossas histórias, os nossos hábitos, os nossos padrões de comportamento, nossas reações condicionadas, vamos escolher a perceber uma realidade equilibrada do ponto de vista grosseiramente distorcido. Embora seja uma ilusão, parece real para nós por causa da carga emocional que escolhemos para expressar e anexar a esses eventos.

A única solução para a oposição é o equilíbrio, uma integração das duas realidades aparentemente contraditórias ou opostas em uma nova perspectiva, completo e harmonioso. Esta não é a separação, o "isto ou aquilo" mentalidade. É a unidade, é inclusiva, é "isso e aquilo." A partir dessa perspectiva, não há espaço para todos os  outras versões da realidade, uma vez que estão em processo interminável de alcançar o equilíbrio. Eventos em nossas vidas acontecem  para nós, e como catalisadores para o crescimento na maior harmonia e equilíbrio do universo.

A harmonia é inevitável, é presente neste momento , enquanto falamos. Estamos dentro dele, nós somos uma parte dele. Natureza encarna este princípio e expressa-o em todos os níveis único da existência. Com nossas escolhas, podemos criar uma experiência de harmonia e de fluxo, ou um de caos e resistência. Ambos são lindos, ambos são necessários. Ambos são dois lados da mesma coisa. Um ponto de vista é muito mais eficaz do que o outro, mas a escolha depende de nossa própria preferência pessoal.

O presente / fardo do livre arbítrio é nosso para empunhar / transporte. É ponto de vista, ele está sendo, é escolha.   Aproveite o passeio .

O amor incondicional e gratidão.

Fonte: wanderlustcr