segunda-feira, 9 de junho de 2014

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A energia cósmica a Força da Vida - Bioenergia

A energia cósmica a Força da Vida - Bioenergia 






A Energia  Cósmica a Força da Vida - Bioenergia - 


"No passado atribuíam ao ar ser o meio principal por onde nos chega a energia cósmica da vida e da saúde. Cada cultura deu-lhe um nome: Ki no Japão, Qi ou Chi na China, Prana/ Purana/ Shakti/ Kundalini na Índia, Ti no Havaí, Mana na Oceania, Aither (éter) e Pneuma na Grécia, Aether (éter), Aura e Spiritus (espírito) em Roma.

Com o passar do tempo foram criados mais nomes: Quintessência, Vril, Força Ódica, Orgone, Bioplasma, Telesma, Baraka, Magnetismo Animal, Força Vital, Fogo Cósmico, Fogo da Serpente, Kundalini, a Força, Energia Imanente e ultimamente Energia Quântica, Energia Monoatômica e Energia Cósmica.

 Praticamente todas as doutrinas metafísicas, espiritualistas, espíritas, de esoterismo, religiões antigas, artes marciais, filosofias e ciências não dogmáticas apresentam esse conceito de energia espiritual e associam esta energia ao acesso à verdade e à revelação.

Qualquer que seja a interpretação da energia cósmica, ela sempre representa algum tipo de energia de natureza espiritual. Na sua origem a energia representava o aspecto do Espírito que se refere à força vital. Com o tempo, essa energia passou a representar também o aspecto do espírito que se refere ao humor e ao pensamento.

Em resumo, energia cósmica é a energia vital e psíquica. É energia que dá vida à vida. A energia cósmica tem um papel decisivo em tudo o que fazemos ao estabelecer o equilíbrio orgânico e espiritual se devidamente absorvida, acumulada e guiada pela mente.

Os chineses, os indianos e muitos povos da Ásia levam muito a sério a energia cósmica. Estudaram esta energia por centenas de anos e descobriram que a energia se manifesta de muitas formas.

Nossos estudos e pesquisas científicas e tecnológicas desenvolvidos nos últimos 30 anos confirmam que só podemos atingir níveis de desenvolvimento superiores aos atuais através do uso médico, científico e tecnológico da energia cósmica. Esta energia cósmica, conforme
é absorvida pelos seres vivos, não só dá vida à vida celular, como através da sua captação em fluxo permanente ou através de intensa concentração ou descarga controlada, pode:

• Amplificar a percepção e transmutar os poderes humanos em “poderes divinos”.
• Permitir que a verdade seja compreendida de forma imediata.

• Manifestar poderes ultrafísicos e paranormais.
• Curar a maioria das doenças biofísicas, inclusive o câncer e a AIDS.
• Preservar a juventude e a energia vital por centenas de anos.
• Provocar a abertura do “terceiro olho”.
• Permitir extraordinário conhecimento, compreensão, lucidez e sabedoria.

• Abrir os portões de outras dimensões.
• Deflagrar a transformação de matéria em vida biológica.
• Movimentar motores cósmico-spin-quânticos que não poluem e tornam a energia dezenas de vezes mais barata do que os combustíveis atuais.



• Movimentar turbinas, automóveis e naves antigravitacionais.
• Gerar energia elétrica dezenas de vezes mais barata do que a energia gerada pelos sistemas atuais, dispensando quaisquer linhas de transmissão.
• Abrir a percepção à vidas passadas.

• Permitir a levitação sem o uso de equipamentos externos.
• Permitir a bi-locação e o transporte imediato da consciência para outros mundos.
• Viajar em espaçonaves através de fendas espaço-tempo e a velocidades milhares de
vezes superiores à velocidade da luz.

• Preservar e modificar o clima e o meio ambiente.
• Estimular o crescimento das plantas.
• Conservar os alimentos por longos períodos.
• Fabricar com elementos monoatômicos novos materiais magnetodinâmicos- sólidos, líquidos, gasosos e orgânicos e inorgânicos.
• Fabricar equipamentos de defesa não letais.

Para poder compreender cientificamente as afirmações acima é imprescindível amplificar nossa atual percepção do mundo físico e biofísico, integrando a física mecanicista, relativista aos conhecimentos quânticos, à biofísica cósmica que inclui o uso dos elementos monoatômicos e ainda a metafísica divina.

O CHAKRA BÁSICO  está localizado na base do cócix (base da espinha dorsal) e relaciona-se com as glândulas reprodutoras e sexuais. Este é o vórtice por onde o corpo recebe as energias telúricas, ou seja, provenientes do centro da terra e faz circular a energia cósmica no organismo.

Uma das mais importantes leis da biofísica cósmica, descoberta por Wilhelm Reich, é a que ele chamou de Potencial Orgônico, estabelece que:....

O PODER DE DECRETAR - ROSÁRIO DA ABUNDÂNCIA DIVINA por Mestre Saint Germain

ROSÁRIO DA ABUNDÂNCIA DIVINA



"Amados Filhos

Abundância é o resultado da atitude interna natural de abertura, sem pré-julgamentos ou conceitos pré-estabelecidos.

Convido-vos agora, a reprogramar vossos padrões mentais para que possais aceitar a abundância com naturalidade em vossas vidas agora.

A humanidade encara a "abundância"como um visitante distante que se apresenta em escassas vezes durante o percurso de uma vida, pois eu vos digo que devereis aceitar a abundância como o vosso melhor amigo, com fidelidade, respeito e amor.

Em consciência, sabereis onde empregar melhor vossas "energias condensadas" e até então "manipuladas", o dinheiro, mas a partir deste momento, com o Rosário da Abundância Divina, percebereis que tudo é simples, pleno, próspero e acima de tudo feliz; portanto abri vossos corações e mentes e aceitai esta nova condição de ser próspero e feliz em vossas vidas agora. É só isso que vos peço: Que possais intensificar vossa felicidade cada vez mais, pois na alegria e na atitude interna de liberdade, tudo é manifestado.
Amor e luz, Eu Sou,
Saint Germain "



Em nome do Pai da Mãe, do Filho e do Espírito Santo, Assim é Assim é Assim é,
Amém, Amém, Amém

A GRANDE INVOCAÇÃO

Do ponto de Luz na mente de Deus, que flua Luz à mente dos homens, e que a Luz desça à Terra
Do ponto de Amor no coração de Deus que flua amor ao coração dos homens, que Cristo retorne à Terra.
Do centro onde a vontade de Deus é conhecida, que o propósito guie as pequenas vontades dos homens, propósito que os mestres conhecem e servem.
Do centro a que chamamos a raça dos homens que se realize o plano de Amor e de Luz
e feche a porta onde se encontra o mal.
Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra hoje e por toda a eternidade. Amém.



INVOCAÇÕES PARA ATRAIR A ABUNDÂNCIA DIVINA
(Repetir três vezes a oração toda)

Eu Sou um Ser ilimitado

O Universo abundante e perfeito sustenta minhas decisões e me apoia

Eu Sou Consciente de meu poder ilimitado de magnetizar, atrair, precipitar e co-criar.
Eu sou a utilização do poder da Chama Violeta em Ação
Eu Sou consciente que a Chama Violeta transmuta agora todas as minhas imperfeições, limites e bloqueios que impedem a minha Abundância Divina
Eu Sou o poder da Chama Violeta em Ação
Eu invoco por Santa Ametista, para que preencha todos os meus corpos em Luz Violeta Flamejante.
Eu invoco por Santa Ametista, para que na Luz do Seu amor infinito, abençoe este meu momento presente, para que eu possa co-criar uma nova realidade em minha vida agora
Eu invoco pelo Poder do Elohin Arcturos, para que na Luz da Determinação e na sintonia do impulso inicial de um novo ciclo, eu co-crie minha libertade financeira, ilimitada e eterna
Eu invoco pelo poder do Arcanjo Ezequiel e toda sua luminosa legião de Anjos para que abençoe este momento sagrado
Deus é ilimitado, abundante e perfeito
Como filho(a) de Deus, eu aceito em total plenitude, ser a totalidade do que "Eu Sou", um ser ilimitado, abundante e perfeito.
Eu invoco pelo poder de concretização do Bem-Amado Metatron, para que manifeste no mundo da matéria meus sonhos e ideais projetados nos planos mentais e etéricos.
Que eu veja diante de mim um novo mundo: próspero, harmonioso, equilibrado e feliz.
Que eu seja o precursor de uma nova realidade na Terra agora, onde respeitando a energia da moeda denominada "dinheiro" eu admita ser suprido abundantemente, provido pelo poder da perfeição crística universal.
Eu agora, liberto todos os meus julgamentos e preconceitos em relação ao "dinheiro"e à "abundância"
Pelo poder do Conselho Cármico, eu curo o inconsciente coletivo da humanidade transmutando o sentido da energia do dinheiro, aliviando o sofrimento e preocupações em relação ao limite do fluir da abundância em minha vida e em todo o Planeta.
Eu agora respiro aliviado o prana puro e sutil, rico e abundante em todo o Universo.
Assim como o prana flui naturalmente no Universo, também o dinheiro flui em minha vida, suprindo todas as minhas necessidades, proporcionando-me uma nova vida AGORA.

Eu aceito o poder da manifestação em ação AGORA.
Eu mudo minha atitude interna em relação à abundância AGORA.
Eu invoco pelo poder do Arcanjo Ezequiel e toda legião de anjos da sétima esfera de Luz, flamejai, flamejai, flamejai vossa luz e poder de concretização sobre mim agora, para que livre dos grilhões do passado eu atinja uma nova sintonia de atuação onde novas realidades se abrem diante de meus olhos,
Que eu tenha discernimento para ver com a Luz do meu coração de sentir a inspiração da Hoste Angélica, o melhor momento e a melhor diretriz para que minha vida a partir de agora seja plena, saudável, abundante, perfeita e ilimitada.
Que eu compreenda e utilize todo o potencial da minha presença EU SOU em ação agora.
Não existem mais limites, tudo é pleno, rico, feliz e próspero.
Em alegrias eu me aproximo da minha presença EU SOU para que juntos possamos co-criar uma nova realidade em minha vida particular e em meu Planeta, à partir de agora

EU SOU ilimitado, EU SOU ilimitado, EU SOU ilimitado
EU SOU Abundância (3 vezes)
EU SOU Feliz (3 vezes)
EU SOU amor (3 vezes)
EU SOU Luz (3 vezes)




AVE MARIA (3 vezes)

Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre todos os Seres,
Bendito é o fruto da vossa essência Jesus.
Bem- amada doce Santa Maria, mãe de todos nós,
Eu entrego meu coração e rendo devoção à vós,
Que possais libertar meus limites e sofrimentos e revelar-me o que eu devo fazer para curar minhas ilusões e sempre manter o conceito imaculado para os lutros.
Bem-amada Mãe Maria, Mãe de todos nós e do Cristo Cósmico.



A GRANDE INVOCAÇÃO (3 vezes)



Om (9 vezes)

- canalizado por Carmen Balhestero

Fonte: http://www.carmenbalhestero.com.br/

O PODER DE DECRETAR - PROSPERIDADE e ABUNDÂNCIA - Eu sou a Fonte

Afirmações.
“Use-me, Macromente, use-me!”
Use-me , Divina Presença, use-me!


Aqui e agora, estou atraindo à minha atmosfera oportunidades, trabalho, espaços prósperos e amigos para minha realidade, para minha alegria e realização.

Que Haja Luz e amor para compartilhar para o bem de todos.
Eu tenho as asas da Liberdade e do Dharma.
A minha Alma é a luz que me guia,
a Divina Presença é a minha estrela que me guia.
Eu sou a fonte de Graças da Vida.

Amem!
1. Acredito em Deus como a Fonte infinita que me provê e que se manifesta como abundância e prosperidade em todos os níveis de vida.
2. A Divina Presença que habita dentro de mim me provê de uma ilimitada e sempre abundante reserva de bens.

3. Tenho mais do que necessito, por isso compartilho com aqueles que me cercam.
4. Minha prosperidade contribui para a prosperidade bem-estar alheio.
5. O universo satisfaz todos os meus anseios e necessidades.
6. Agradeço á vida, por tudo que tenho, por tudo que posso oferecer.
O universo conspira ao meu favor.
7. Digo sim ao universo.
8. Sou verdadeiramente afortunada em todos os aspectos da minha vida.
9. Eu perdôo e abençôo todos aqueles que me feriram, e libero e sou liberada com a Graça do Perdão incondicional.

10. A sua própria afirmação:
Agora, vamos trabalhar com a seguinte afirmação:
O poder realizador de milagres da Mente Universal flui através de mim, estabelecendo na minha vida uma paz perfeita, harmonia, integração, beleza, alegria, prosperidade e amor.

Eu Sou a Fonte.
Eu Sou um ponto de luz da Universal-mente e reivindico minha herança, permitindo que a Graça da Mente Universal pense, fale e aja através de mim.
A ação divina correta me dirige em todos os caminhos, em minha palavras, pensamentos, emoções e também em minhas atividades.

A Ordem e a Lei Divinas governam minha vida e negócios. Sou continuamente envolvida no círculo de luz branca protetora do universo e nada pode me prejudicar.

Se meus pensamentos se afastarem deste centro de serenidade e calma com medo, raiva, preocupação ou dúvida, reconhecerei os efeitos de mente coletiva tocando-me e declararei:

Estou protegida e iluminada. Nada pode me atingir. Estou no centro e neutra às energias incompatíveis ao equilíbrio. A harmonia é a minha ferramenta que emana da Fonte do meu bem mais elevado.”

Quando você utiliza a poderosa ferramenta da Não- Resistência, eleva sua mente, pois se identifica com os princípios de paz, harmonia, saúde, integridade, perfeição e abundância, até o pensamento positivo se tornar um hábito.
Através da imutável Lei da Atração, você começa a atrair, para sua vida e experiências, atributos e qualidades positivas.

Concentre-se nas palavras poderosas que usou e identifique-se com a verdade delas. Você estará acima de qualquer discórdia, confusão e extremos indesejáveis da vida. Em vez de experimentar os “altos e baixos” de uma vida chamada “normal”, você gozará de uma vida construtiva cheia de vitalidade, criatividade e harmonia.

Não entre no filme do outro, ou do grupo onde o cenário de confusão, guerra, discórdia, intriga e competição é ativo.

Um mente desequilibrada pode corromper a harmonia e desagregar todo o grupo. Proteja sua mente com a harmonia.
Uma mente em harmonia está alinhada com a Divina Presença ou com o Espírito é mais centrada, forte, equilibrada e atrai a sua atmosfera oportunidades, alegria e outras mentes que vibram na sua frequencia.
“Orai e vigiai.”

Aquele que tem a mente forte e alimentada com a harmonia atrai a da União, ou entra em um cenário de paz, harmonia, prosperidade e cooperação.

Preste atenção nos seus pensamentos e fique em silêncio e ouça e fique alerta: - veja quem entrou em sua mente, ou se querem te dominar, controlar ou desequilibrar com pensamentos reativos, de raiva, de tristeza e agitação; e no silêncio afaste este personagem que quer assumir e escrever o final da sua estória.

O seu mundo interno é de luz e de paz.
O meu mundo interno está em ação no dharma universal.

SEIS PASSOS DE CURA PARA UMA NOVA HARMONIA EM SUA VIDA

1. Conserve a consciência do que quer fazer e ser. Permaneça constantemente consciente da importância de estar mentalmente alerta. Preste muita atenção aos detalhes do que quer e lute pela total perfeição sob a forma de manifestação.
2. Atitudes e palavras positivas são suas maiores ferramentas de cura e harmonização. Esteja consciente do que diz e da forma como age.

3. Relaxe na serenidade e na calma de seu Poder de Cura.
Ao atingir o ponto de realizar-me como um canal para o bem, deixo de me preocupar com tolices e relaxo, sabendo que o Poder Mental Universal é infalível!
4. Organize uma lista de todas as coisas que você faz bem, e de todas as coisas que gostaria de fazer bem. Analise a correlação entre as duas listas e conseguirá um novo insight de si mesmo! A harmonia é um derivado da felicidade, e você é mais feliz quando faz o que gosta de fazer!

5. Livre-se de fardos e responsabilidades desnecessários. Você não é Atlas e não tem que carregar o “peso do mundo” nos ombros, nem precisa colocar tanto peso do seu mundo pessoal.

6. Existe sempre uma solução e uma saída.
Observe o mundo natural ao seu redor — a terra fértil, o vasto oceano, o céu amplo, a infinidade de estrelas. Você vive num universo abundante. O microcosmo humano é um reflexo ou um espelho da mente de Deus, da Inteligência Divina. Eu Sou um ponto de Luz que vive dentro do Logos Maior.

O Espírito é o espelho claro que reflete a Mente de Deus.
Eu sou Um-a só consciência.
Eu e o Pai somos Um.

De onde vem toda essa abundância? Vem do poder criativo que formou o universo — de Deus, da Inteligência Infinita, do Espírito Divino.
A consciência dessa inteligência que existe dentro de você constitui a chave para que haja abundância na sua vida pessoal.
Visto que sua ligação com esta fonte é ilimitada, seus recursos potenciais também são ilimitados.

O principal fator que limita os seus recursos consiste em quanto você acha que merece. A falta de prosperidade na sua vida quase sempre reflete suas crenças limitadoras sobre suas reais possibilidades.

Talvez você acredite num mundo de escassez, e pense assim: “Só há o bastante para todos. Se eu tiver mais, outros terão menos.” Todavia, o mundo físico é manifestação do pensamento criativo e, já que este é ilimitado, assim também é a capacidade potencial de se criar riquezas — para você e para todas as outras pessoas.

A abundância é um direito seu, inato. Abra-se para a prosperidade que lhe é devida. A fruição dos prazeres do mundo físico lhe pertence desde que você não faça desses prazeres materiais seu dono e senhor.

Palavras para Reflexão
“A única coisa que leva além desses portões revestidos de pérolas
é aquilo que se doou”


Dharmadhannya Dhannya 

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - AMAR É DOAR

AMAR É DOAR



Pegue um sorriso e doe-o a quem jamais o teve…

Pegue um raio de sol e faça-o voar lá onde reina a noite…

Pegue uma lágrima...e ponha no rosto de quem jamais chorou…

Pegue a coragem e ponha-a no ânimo de quem não sabe lutar.

Descubra a vida e narre-a a quem não sabe entende-la. ...

Pegue a esperança e viva na sua luz.

Pegue a bondade e doe-a a quem não sabe doar.

Descubra o amor e faça-o conhecer o mundo.

Mahatma Gandhi

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - O PODER DA RESPIRAÇÃO CORRETA

"SUA RESPIRAÇÃO É....UM FAROL ESPIRITUAL QUE O CONDUZ DE VOLTA AO MOMENTO PRESENTE."


Achaan Chah, monge budista theravadan e professor de meditação na Tailândia, diz que desenvolver a lucidez com relação à respiração é como ver um parente partir depois de uma visita:

Quando um parente vai embora, nós o acompanhamos até a porta. Ficamos olhando até ele desaparecer na esquina e só então entramos. Observamos a respiração da mesma maneira. Se a respiração é áspera, sabemos que ela é áspera. Se é sutil, sabemos que é sutil. À medida que ela vai ficando mais tênue, cotinuamos a companhá-la. enquanto a mente desperta. Finalmente a respiração desaparece e sentimos apenas que estamos despertos. A isso se chama encontrar o Buda.

Respiração como Guia
A respiração pode ser vista também como um farol espiritual que nos conduz de volta ao momento presente. Achamos que vivemos no presente, mas raramente o fazemos. Em vez disso, passamos a maior parte da vida em lembranças passadas ou projeções futuras.

A respiração é um dos mecanismos mais importantes para a saúde do corpo humano. Para que o organismo funcione plenamente é necessário que a respiração seja eficiente. Uma respiração deficiente prejudica a oxigenação das células, levando inicialmente a desconfortos e a longo prazo a complicações e patologias. É a respiração que dita o ritmo de nossas vidas. Variações bruscas de humor, ansiedade, nervosismo, desequilíbrios mentais e emocionais provocam a aceleração do fluxo respiratório. Ao passo que estados calmos e relaxados induzem a um fluxo respiratório eficiente e orgânico, contínuo e profundo. Em estados desequilibrados a atenção está focada no objeto que causou o desequilíbrio, ao focar a atenção no controle da respiração é possível facilmente se alcançar um estado mental-emocional voltado para o momento presente, para o aqui-agora, de equilíbrio e reflexão. No Yoga e na Yogaterapia, a respiração é empregada como uma eficaz ferramenta para se atingir estados mais elevados de consciência, como a cessação da agitação dos pensamentos, através de exercícios de Pranayamas - condução do Prana (energia vital).

Nascemos sabendo respirar


A respiração correta é aquela feita por um bebê dormindo, com a barriga e o peito subindo e descendo de forma ritmada, entretanto, onforme crescemos e passamos a lidar sozinhos com o mundo externo percebemos as situações como ameaçadoras. Desta forma nosso organismo se prepara para lutar ou fugir, uma resposta ao stress. Como estamos sendo submetidos constantemente às situações estressantes, o padrão respiratório errado acaba se tornando o habitual. Treinar essa função básica desacelera o coração e reduz a pressão e a ansiedade cotidianas.

De acordo com o professor de Yoga Marcelo Passos, dois exercícios calmantes que podem ser feitos com segurança em nosso dia-a-dia são: a respiração alternada (Nadi Sodhana) e a respiração abdominal com ênfase na expiração.

A respiração alternada é tonificante e sedante e tem a função de equilibrar os polos lunar (feminino) e solar (masculino) do organismo. Tem um poderoso efeito equilibrador e harmonizador em praticamente todas as desordens mentais-emocionais. Pode ser executada a qualquer hora do dia, sempre que for necessário a retomada do equilíbrio perdido. Recomenda-se ao mínimo duas horas de jejum antes de pratica-la. A execução se dá com uma alternância: a utilização de uma narina enquanto a outra fica bloqueada.

Inicia-se inspirando com a narina esquerda enquanto a narina direita encontra-se bloqueada com o dedo. Após, libera-se a narina direita para bloquear a esquerda, assim a expiração se dá pela narina direita. Após, inspira-se pela narina direita enquanto a esquerda permanece bloqueada. Após, libera-se a narina esquerda para a expiração enquanto a direita é bloqueada. Recomeça-se o ciclo a seguir inspirando com a narina esquerda. É recomendável ao menos a execução de 20 ciclos para obtenção de um efeito duradouro.
Para fechar uma narina, deixando aberta a outra, dobre o dedo indicador e o médio de sua mão direita. Leve a mão à altura do nariz e, quando quiser fechar a direita, faça-o com o polegar e, quando quiser vedar a esquerda, use o anular que se acha unido com o mindinho.

O fluxo de ar da respiração oscila, aproximadamente, a cada duas horas durante o dia. Isso quer dizer que uma das narinas fica um pouco mais aberta e a outra, mais fechada, trazendo mais ou menos oxigênio para cada lado de corpo. A respiração alternada ajuda a reequilibrar essa entrada de ar. A prática também é ideal para aumentar a consciência do processo respiratório, além de estimular a respiração pelas narinas, que é considerada a forma ideal de inspirar. Como exige concentração para ser realizada é uma ótima preparação para práticas de meditação.

A respiração abdominal é um exercício sedante. É simples e pode ser executada a qualquer hora do dia, sempre que for necessária a retomada da calma. Recomendada para antes de dormir, no início da aula de yoga ou em qualquer situação durante o dia em que seja preciso relaxar. Recomenda-se ao mínimo duas horas de jejum antes de pratica-la. A execução inicia com a observação do fluxo respiratório. Após, inspire lentamente, enchendo completamente a barriga de ar (como se fosse um balão), fazendo-a encher. Em seguida, mantendo um ritmo lento, expire o ar fazendo a barriga esvaziar. É recomendável ao menos a execução de 20 ciclos para obtenção de um efeito duradouro. Ou mesmo até sentir os batimentos cardíacos desacelerarem. Para descontinuar deixe a respiração fluir naturalmente, desviando dela a atenção.

A Ioga e a sabedoria oriental

A Ioga baseia-se na sabedoria oriental segundo o qual existe um fluxo de energia que leva vitalidade ao corpo como um todo. Quanto mais livremente essa energia transita pelo corpo, mais saúde e energia você sente.

Acredita-se que as tensões físicas bloqueiam esse fluxo de energia e com o passar do tempo, as áreas de maior tensão do seu corpo podem se tornar rígidas e doloridas. Como grande parte das tensões físicas que sentimos está ligada àquilo que pensamos, um dos objetivos da Ioga é unir a mente ao corpo e espírito.

A Ioga é uma disciplina holística espiritual com origem em formas de meditação oriental. As posturas, ainda que condicionem o corpo, também visam atuar sobre a mente. Elas simbolizam o objetivo de viver a vida num estado equilibrado e sereno.Os adeptos da prática acreditam que a mente e o corpo são um só e se forem conduzidos de maneira correta, encontrarão harmonia e cura para muitos de seus males. Por isso, a Ioga é considerada também como terapia, pois faz com que o corpo fique naturalmente mais relaxado.

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - A CURA DOS PADRÕES NEGATIVOS COM OS ANJOS - ARCANJO RAFAEL

A CURA DOS PADRÕES NEGATIVOS




Qualquer padrão negativo que vocês tenham experienciado, consiste de pensamentos individuais que parecem pequenos globos microscópicos que vibram, como os núcleos dos átomos. Estes átomos estão bem próximos ao seu corpo, cada um conectado por um vínculo magnético a vocês. O vínculo é o seu apego às idéias que vocês mantêm sobre si mesmos, sobre a sua vida, e os seus padrões. QUALQUER padrão recorrente que tenham experimentado em sua vida é um resultado destes globos semelhantes a átomos ao redor do seu corpo.

Os anjos me mostraram que as energias universais são como um manto de neve pura e clara. A neve cai igualmente em todos os lugares que aterrissa, entretanto, ela assume a forma baseada na paisagem em que cai. Assim, se a neve cai em um terreno rochoso, então esta é a forma que a neve tomará. Se a neve cair sobre uma paisagem harmoniosa, então o manto de neve parecerá harmonioso. Em outras palavras, as energias universais são neutras, e elas somente assumem a forma de acordo com a energia que OS envolve. E a grande notícia é que vocês podem decidir qual energia os envolve.

Por isto é importante termos uma superfície harmoniosa, na qual as energias universais possam aterrissar. Os anjos me mostraram como eles podem ajudar a remover padrões sólidos da paisagem de sua vida!

A energia de cura verde esmeralda do Arcanjo Rafael pode dissolver e afrouxar os laços dos átomos dos padrões negativos. Por favor, reservem um momento para se concentrar com a respiração e então digam em voz alta ou silenciosamente:

“Arcanjo Rafael, por favor, me envolva com a sua luz de cura, dissolvendo todos os laços com os padrões de pensamentos baseados no medo. Por favor, dissolva todos os meus medos antigos.”

Provavelmente, vocês terão sensações enquanto a luz verde dissolve e arrasta para longe as velhas formas-pensamentos do seu corpo. Depois, vocês se sentirão mais leves e mais livres, o que é a base da paz e da saúde.

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - CULPA E VERGONHA. COMO SE LIBERTAR?

CULPA E VERGONHA





Quanto mais as mudanças de energia abrem os nossos corações para a divindade de quem nós somos, mais nos tornamos conscientes das energias mais escuras e mais densas que carregamos. E vemos as nossas limitações, a nossa infelicidade e a nossa frustração nas conexões que temos com aquelas energias.

Algumas destas são fáceis de deixar ir, porque podemos nos destacar das experiências que vêm com elas. Ao aprendermos a não assumirmos pessoalmente o comportamento dos outros, se torna mais fácil a liberação da traição e da decepção. Podemos até liberarmos as questões do abandono, quando compreendemos que outros nos amam e nos dão os seus próprios recursos limitados.

Mas estas emoções têm um resíduo de culpa e de vergonha que é muito mais difícil de processar e permanece conosco, como uma mancha em nosso coração, até que sejamos capazes de trabalhar através dos seus aspectos pessoais. Culpa e vergonha são duas das emoções mais desafiadoras, porque elas são difíceis de compreender e estão entrelaçadas em nossa história física, emocional e espiritual.

Podemos manter a culpa por coisas que fizemos, ou que não fizemos ou dissemos, ações que não empreendemos ou oportunidades que deixamos escapar. Quando a nossa vida escapa do controle, o nosso medo é forte, mas é ofuscado pela culpa que sentimos por termos permitido que as coisas chegassem a este ponto.

Nós nos punimos através de nossa culpa, porque acreditamos que poderíamos ter feito melhor e impedido que isto acontecesse. Acrescentando a isto, os sentimentos de nos ter deixado e talvez aos outros, deprimidos, não é de admirar que fiquemos deprimidos e sejamos incapazes de fazer quaisquer mudanças.

Aqueles que sofreram através dos ensinamentos da igreja católica foram alimentados por uma dieta constante de culpa que incluiu o nosso caminho de condenação eterna, porque somos indignos de uma comunicação direta com Deus.

Nossos pais podem ter usado a culpa ao nos fazer comer tudo o que havia no prato (há crianças famintas na África), nos comportarmos (a nossa mãe se magoaria se constrangêssemos a família), e seguirmos a carreira que eles consideravam ser melhor para nós (como eles ficariam orgulhosos se nos tornássemos um médico ou advogado!).

Assim, a culpa se tornou a razão pela qual agimos, não porque estivéssemos seguindo para o que queríamos, mas porque não queríamos ser a razão para a infelicidade ou desapontamento dos outros.

Quantas vezes dizemos “sim”, quando realmente queremos dizer “não”, somente porque queremos deixar de nos sentirmos culpados quanto a ferirmos os sentimentos de alguém?

Com que freqüência assumimos uma obrigação porque queremos evitar de nos sentirmos culpados quanto a sermos egoístas e fazermos algo que nos serve?

Assim, freqüentemente dizemos “sim” e então temos culpa em dobro.

Há culpa da pessoa que pediu e a própria culpa de nosso ressentimento ao não satisfazermos as nossas necessidades. A culpa é um sentimento incômodo e irritante que poderemos superar quando nos lembrarmos que mantemos o poder da escolha e da ação em nossa vida.

A vergonha é uma emoção ainda mais destrutiva, porque ela emana de dentro de nós, de um núcleo de indignidade que define como nos percebemos. Este sentimento se propaga para cada área de nossa vida, colocando as nossas vibrações energéticas em um nível tão baixo que nos sentimos indignos a cada momento.

A pessoa que nos envergonha faz isto de seu próprio núcleo de vergonha e onde a culpa se refere freqüentemente à manipulação, a vergonha se refere à destruição. Nossa experiência de sermos envergonhados leva a sentimentos de não sermos dignos, de não sermos suficientemente bons, corretos ou dignos. E nos envergonhamos quando acreditamos que falhamos em algo, sem compreendermos que a vergonha é responsável pelo fracasso.

Enquanto estamos processando mais e mais volumes de energia agora, o que esteve escondido no fundo do barril está agora surgindo para nossa análise.

Nós já processamos as energias mais fáceis, agora estamos preparados para estas, que são a base de todo o nosso comportamento de auto-defesa e de nos sabotarmos. Não importa quanta culpa ou vergonha tenhamos, tudo isto é destrutivo e desafiador.

A qualquer momento que nos sentimos aproveitados, abusados ou manipulados, a culpa e a vergonha estão presentes de alguma forma.

Se o medo do sucesso ou do fracasso os aborrece, que culpa ou vergonha que vocês têm que os está impedindo de compreender o seu verdadeiro potencial?

Como os curamos e os liberamos?
Esta é a nossa chave para a liberdade.

Em todos os lugares que estamos presos é uma área onde precisamos procurar a culpa e a vergonha. E isto é onde perdemos o acesso às bênçãos da vida, porque nos impedem de estarmos totalmente ligados a nós mesmos, buscando os nossos sonhos e de acreditarmos que merecemos viver, amar, ter alegria e sucesso e criarmos a satisfação.

Quando a culpa e a vergonha surgirem em sua vida, observem bem de onde elas vêm, quem está envolvido, que mensagens elas têm para vocês e então se lembrem de que vocês são dignos, como uma centelha divina do Criador, de tudo o que o seu coração deseja e deixem a culpa e a vergonha fluírem para fora de sua vida, sendo substituídas pelo amor por si mesmos, pelos seus sonhos, milagres e pela alegria e a abundância que são os seus direitos divinos.


Por Jennifer Hoffman

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Usando a Chama Violeta para transformação e Cura!

CURA PESSOAL - CURA DE REALCIONAMENTOS 


A Chama Violeta é uma ferramenta divina de transformação, que nos foi dada pelo Mestre Ascenso Saint-Germain. O seu propósito é TRANSMUTAR sentimentos mais densos, ações, obras, karma, etc, em uma frequência vibracional mais elevada, o que ajuda a nos preparar para a nossa Ascensão.

Este artigo irá introduzir métodos de uso da Chama Violeta para a cura dos relacionamentos e da Terra, mas primeiro, um breve resumo dos passos no uso da Chama Violeta para a transformação pessoal.

CURA PESSOAL

1º Passo – Peça ao seu Eu Superior que manifeste a Chama Violeta dentro do seu corpo. Visualize uma bola de fogo violeta entrando em seu chacra coronário e preenchendo todo o seu corpo.

2º Passo – Traga a Chama Violeta através do seu chacra cardíaco para girar em torno de você e envolver o seu corpo físico, emocional, mental e espiritual.

3º Passo – Peça à Chama Violeta para transmutar tudo o que você deseja que seja mudado ou eliminado de sua vida. Isto pode ser feito afirmando de forma específica, ou usando uma frase que abranja tudo, tal como: “Transmute tudo e qualquer coisa que esteja no caminho da minha ascensão, em todas as dimensões, em todos os níveis, através de todo o tempo e espaço, passado, presente e futuro.”

4º Passo – Mude a negatividade em Luz Divina e preencha o seu corpo. Neste passo muito importante e frequentemente omitido, você preenche o vazio, ou “buracos” deixados para trás pela negatividade que você transmutou, com a energia de uma frequência mais elevada. Por exemplo, você pode pedir que a negatividade seja transmutada em qualidades positivas específicas, tais como a paz, a prosperidade, etc., ou pode trazer uma cor de frequência elevada, tal como a Luz Dourada da Consciência Crística.

CURANDO OS RELACIONAMENTOS

A Chama Violeta é uma ferramenta muito eficaz para os relacionamentos, seja pessoal ou empresarial, em que qualquer dificuldade ou mal entendido, pode ser transmutado. O método é semelhante ao processo acima, com uma ressalva importante, que é a que nunca se deve ignorar o livre arbítrio do outro. Ninguém tem o direito de transmutar totalmente ou remover o Karma ou questões não resolvidas da outra pessoa, sem o seu consentimento. Nós como seres humanos aprendemos e evoluímos através de nossos problemas e dificuldades. Nunca deveríamos privar ninguém do seu processo de aprendizagem, removendo o que percebemos como os seus problemas.

Preparação: Em primeiro lugar realize a Cura Pessoal (acima ) em si mesmo. Entre em Meditação com o seu Eu Superior. Convide a pessoa com quem deseja trabalhar e o Eu Superior dela para se unir à meditação. Visualize-a sentada perto de você com o Eu Superior dela de pé atrás dela, e o seu Eu Superior de pé atrás de você.

1º Passo – Traga a Chama Violeta. Peça ao seu Eu Superior e o da outra pessoa que faça com que a Chama Violeta se manifeste dentro dos seus corpos.

2º Passo – Gire a chama dentro e ao redor dos seus corpos. Visualize a Chama Violeta envolvendo e circulando os seus corpos, como se estivessem em uma grande bola de chamas.

3º Passo – Peça à Chama Violeta que transmute “todo o Karma negativo, todas as dificuldades e problemas entre vocês, tanto quanto a lei permita, na medida em que cada um esteja disposto a liberar neste momento, de acordo com o seu livre arbítrio, em todas as dimensões, em todos os níveis, através de todo o tempo e espaço, passado, presente e futuro.”

4º Passo – Transforme a negatividade em Luz Divina e preencha os seus corpos. Peça que tudo o que vocês liberaram seja transmutado em algo benéfico. Eu recomendo que selecionem a luz rosa suave do amor incondicional. Peça que ela entre em seus corpos e envolva vocês dois em uma bola de luz rosa, pois o amor realmente cura tudo.

Mais negatividade será liberada a cada sessão adicional, enquanto todos experienciam os benefícios, consciente ou subconscientemente. A cura irá se acelerar e expandir com o uso freqüente, similar ao “efeito bola de neve”.

INVOCAÇÃO DA CHAMA VIOLETA PARA A TERRA

Isto ajuda todo o planeta a erradicar a negatividade e ajudar a Terra com a sua própria ascensão. Ainda que vocês estejam somente removendo uma pequena parcela da densidade a cada cura, vocês estão ainda dando um enorme serviço ao planeta. Como com a Cura dos Relacionamentos, os efeitos benéficos se acumularão a cada vez. Esta é uma excelente Invocação para ser feita em pequenos ou grandes grupos.

Preparação: Comece com a Cura Pessoal da Chama Violeta em si mesmo. Então visualize a Terra a sua frente como uma bola flutuando no espaço.

1º Passo – Traga a Chama Violeta à Terra. Peça à Chama Violeta que entre nas profundezas do núcleo da Terra, preenchendo todo o planeta.

2º Passo – Gire a chama dentro e ao redor da Terra, estendendo-a consideravelmente, de modo que ela envolva os corpos emocionais, mentais e espirituais do planeta.

3º Passo – Peça à Chama Violeta que transmute a negatividade do planeta, sempre acrescentando: “tanto quanto a Lei permita e em respeito ao livre arbítrio de todos.”

4º Passo – Mude a negatividade em Luz Divina, trazendo-a para dentro e ao redor de toda a Terra.

Invocação: Este texto me foi dado por Saint-Germain e apresentado no Festival de Wesak, em Monte Shasta. Vocês podem usar este exemplo, ou com as suas próprias palavras sentidas a partir do coração.

“Poderosa Presença EU SOU, por favor, traga a Chama Violeta para que se manifeste na Terra agora. Preencha todo o planeta com a sua bela Chama Violeta da paz e harmonia, de transmutação e liberdade.

Que a Chama Violeta se espalhe em todos os corpos da Terra, envolvendo o corpo mental, emocional e espiritual dela, banhando o nosso planeta na bela e suave Chama Violeta.

Chama Violeta, por favor, transmute toda a negatividade, o controle indevido, a ganância, a corrupção, o egoísmo, a pobreza, a doença, a raiva e o medo de nossa maravilhosa Mãe Terra e de todos os seus habitantes, tanto quanto a Lei permita e em respeito ao livre arbítrio de todos.

Amada Chama Violeta, transforme tudo o que foi transmutado na bela luz e raio rosa do amor incondicional. Banhe o planeta com ela agora, preenchendo-a total e completamente, e a envolvendo também. Por favor, adicione a isto a luz (raio) azul pálido suave da paz, da calma e da harmonia. Em seguida o raio verde esmeralda da prosperidade, da abundância e da vida mortal, e então sele tudo com a Luz Dourada da Consciência Crística.

Deixe a Luz Dourada se unir e se fundir à Luz rosa, azul e verde, elevando as qualidades de todos aqueles raios ao nível mais elevado possível, o da Consciência Crística. Mantenha estas cores e os nossos desejos para o Céu na Terra e a paz e a prosperidade para todos, eternamente.

Obrigado Deus Pai-Mãe, nossa Fonte Celestial, Tudo O Que É, Eu Sou O Que Eu Sou.”

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - A Luz Libertadora do Desapego - Arcanjo Ezequiel (Zadquiel)

A Luz Libertadora do Desapego

 
Que a luz da sabedoria e a sensibilidade espiritual iluminem seu caminho e santuário interior.
Existem diversos fatores condicionantes que são obstáculos ao progresso espiritual e, ainda que tenhamos conhecimentos, se não fomentarmos indiferença quanto a tudo o que nos impede de expandir e de nos sintonizarmos com o plano divino, não progrediremos espiritualmente.

Sua condição existencial atual é a síntese dos processos de experimentação evolutiva em que as ancoragens são diversas. As duas ancoragens mais relevantes no seu processo espiritual são o ego mental, ou percepção errônea da realidade e a identificação com os objetos, circunstâncias e pessoas que são mecanismos de aprendizagem evolutivos.

Muitos Trabalhadores da Luz estão identificados com seu corpo físico e, portanto, com tudo aquilo que está relacionado a ele. Seu sentido de propriedade é uma inflação do ego que se produz quando o identificam com as circunstâncias, objetos, pessoas e o espaço-tempo em que vivem. Mesmo tendo informação espiritual, não as estão usando corretamente, porque seu ego está ancorado em parâmetros reacionários de propriedade, exploração e manipulação dos recursos energéticos e humanos que estão à sua disposição. Portanto, não compreendem a lei cósmica da transitoriedade e término das coisas, processos e circunstâncias.

O universo se rege pela lei axiomática da mutação constante como princípio de evolução, caso contrário, se produziria a estagnação e a regressão. Isto é o que ocorre a muitos trabalhadores espirituais que alcançaram certo nível evolutivo e cujas tendências de imobilização estão mascaradas por falsos conceitos e auto-engano.

Apesar da informação que estão recebendo, são muito poucos os que compreendem que a finalidade da evolução não é criar algumas condições existenciais melhores e mais estáveis, e sim descobrir que o que vocês denominam vida é um lapso fugaz na eternidade do tempo e uma oportunidade para se sintonizar com o plano divino.

Todos os objetivos que atingiram e que não contribuem com o seu crescimento interior estão fadados inexoravelmente ao fracasso e à frustração. É necessário que compreendam que a única bagagem que portam em cada processo evolutivo são os paradigmas espirituais que tenham integrado em seu Ser Essencial. Vocês são expressões divinas que receberam a oportunidade de recuperar seu status espiritual e sintonizar-se com o mundo do serviço mediante o amor incondicional e a colaboração fraternal, sem expectativas de nenhum tipo. Sua Essência Divina é intrinsecamente uma unidade de serviço e seu único bem, alegria e sabedoria estão em ser um instrumento de crescimento, orientação e inspiração para os demais.

Suas práticas espirituais não darão o fruto desejado enquanto continuarem nutrindo padrões e conceitos errôneos que nada têm a ver com a expansão da consciência e com o serviço divino. Mesmo praticando determinadas disciplinas de crescimento espiritual, continuam ancorados às práticas rotineiras cuja motivação e finalidade são errôneas. Sejam de qual tipo for, as práticas têm finalidade específica, que é desenvolver maior conexão com o plano divino e se desvincular do plano físico-mental em que vivem.

A felicidade que tanto almejam como aspecto consubstancial de ser, repousa no grau de desapego que desenvolvem em relação a tudo que obstrui a conexão com Deus e com o serviço divino.

O universo funciona baseado no serviço, e os seres de luz mais evoluídos do universo são os guardiões e mentores evolutivos encarregados de que a corrente de serviço divino flua plenamente no universo. Para progredir espiritualmente é preciso compreender que, como seres de luz, estão destinados a integrar os paradigmas do amor divino que implica serviço desinteressado, colaboração fraternal e desapego de conceitos, atitudes, hábitos e valores que ofuscam sua sensibilidade e visão espiritual.

O crescimento espiritual não está relacionado com objetivos de engrandecimento pessoal, reconhecimento social, status econômico, etc. O nível espiritual de uma pessoa se estabelece em função de sua indiferença aos prazeres sensuais e a não identificação com circunstâncias, lugares, pessoas e objetos; não porque sintam repulsa em relação a eles, mas porque conhecem perfeitamente como utilizá-los para o serviço divino e contribuir com o despertar e o crescimento espiritual pessoal e dos demais.

É importante não confundir o desapego com indolência, como estratégia evasiva que o ego espiritual utiliza para não assumir responsabilidade por seu processo evolutivo. Tudo o que existe no universo é energia criativa divina que deve ser utilizada para fomentar amor, harmonia e beleza em nossa vida, mas não para explorá-la com fins pessoais.

Conhecimento implica em ser consciente de que o universo é o mecanismo que o Criador Infinito utiliza para manifestar sua grandeza, amor e beleza e para nos convidar para que colaboremos com o plano cósmico da evolução. Quando utilizam sua energia criativa com finalidades pessoais, estão ultrajando seu Ser Essencial e ofuscando sua sensibilidade espiritual. Uma das leis axiomáticas cósmicas é compreender que tudo o que existe no universo é uma emanação do poder criativo de Deus e, por conseguinte, devemos utilizá-lo para gerar laços de conexão e sinergia amorosa entre “Todos e Tudo” o que existe.

Enquanto continuarem se identificando com o que os rodeia, com seu corpo e mente inferior, sua percepção da realidade será errônea e desenvolverão a tendência de possuírem tudo aquilo que satisfaça os desejos perniciosos do ego. Desta forma, os delírios de grandeza ofuscarão sua sensibilidade espiritual, desenvolvendo tendências regressivas que os levarão fatalmente à exploração e manipulação da energia criativa, pessoas e demais formas de vida.

Um dos sintomas mais relevantes da estagnação e deterioração espiritual é quando se desenvolve uma forte atração em relação a prazer sensorial e a posse de tudo aquilo que o promova. Na atualidade, o hedonismo com matizes espirituais é uma tendência muito difundida entre os trabalhadores espirituais. Esta é outra das estratégias do ego espiritual para justificar condutas e atitudes dissonantes que nada têm a ver com o crescimento e transformação interior.

Segundo o nível de crescimento espiritual, assim se manifestará maior desapego em relação àquelas práticas, atitudes, conceitos, hábitos e valores que não desenvolvem pureza de coração, desapego, compaixão, e colaboração fraternal.

Sua vida está fundamentada em uma rede letal de apegos que vão desde o mais rústico ao mais sutil, e o ego mental é a origem de todos eles. O mais simples é se justificar com premissas de crescimento espiritual e não abordar com integridade e sinceridade os lacres evolutivos que, como parasitas, absorvem sua sensibilidade espiritual e ofuscam sua percepção da realidade. Os apegos mais rústicos são os que estão relacionados com o seu corpo físico, e a identificação com ele gera atitudes agressivas e exploradoras. Exemplo de apego rústico é o senso de propriedade exagerado que se tem em relação a objetos, circunstâncias e pessoas.

Os apegos sutis estão relacionados com o plano mental-intelectual ao se identificar com ideologias pseudo-espirituais, com atitudes discordantes e ególatras, com hábitos perniciosos e com conceitos errôneos. Desta forma, vocês entram num labirinto existencial que acaba devorando sua integridade e sensibilidade espiritual, provocando uma desconexão com o seu Ser Essencial e com o plano divino. Esta é a dinâmica habitual que pode se produzir na vida dos investigadores espirituais se seus propósitos não são honestos e sua sinceridade não é capaz de discernir entre auto-engano e desafio evolutivo.

O auto-engano é a ferramenta que o ego espiritual utiliza para que se enfrente os processos de transformação que costumam ser dolorosos devido à resistência à mudança. O desafio evolutivo é o mecanismo que o Ser Essencial emprega para recuperar seu status divino e despojar-se dos lacres que o obscurece.

A luz libertadora do desapego é o suporte espiritual que os ajudará a despojá-los dos lastros evolutivos que os impedem de recuperar sua glória e plenitude divina.

O desapego é uma faculdade do Ser Essencial que está à sua disposição, e quando o ativam, experimenta-se uma leveza, harmonia e júbilo interior indescritíveis. Os grandes mestres do passado foram um símbolo do desapego porque viviam em sintonia e sinergia com Deus, o universo e a evolução.

Desapego é afrontar conscientemente os desafios evolutivos com a atitude de gratidão, assumindo plena responsabilidade e com a convicção de que o esplendor, a beleza e o amor divinos se manifestarão em seu interior.

Vocês são luz divina imortal, e a atração para a luz infinita do Criador é a finalidade da evolução.

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - VIBRANDO ALEGRIA

VIBRANDO ALEGRIA




“Se alguém lhe sorri, sorria.
Acene, se alguém lhe acena.
Escute, se alguém lhe fala.
Se alguém lhe fala, responda.
Não deixe cartas em branco.
Responda os telefonemas.

Atenda a quem bate à porta.
Receba quem o procura.
Que o mundo que o rodeia penetre seu coração;
Que as flores lhe digam coisas,
As aves em si confiem,
Que as crianças o busquem,
E que cada homem o veja
Como se vê um irmão
E tanto amor se irradie
A sua volta e de volta
Inunde seu coração
Que cada um de seus dias,
Como se fosse este dia,
Reconstitua a alegria
Do dia da criação.

Benedicto Ferri de Barros