terça-feira, 10 de junho de 2014

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - A Maior das Aventuras...

A Maior das Aventuras...


Entre tantas aventuras,
A mais bela,
A maior delas,
é a realização do Ser...

Podemos percorrer milhares de milhas,
Conhecer todas as ciências,
Investigar mundos e galáxias,
Ler todos os livros,
Percorrer os meandros da mente
Averiguar todas as emoções, pensamentos,
Praticar todas as artes, esportes,
Tocar todos os instrumentos,
Pintar todas as cores,
E mesmo assim,
Se não conhecemos aquele que é o conhecedor,
de que vale tudo isso?

O Ser é quem realiza,
Quem vive,
Aprende,
Cria,
Pensa,
Sonha,
Produz,
Ama,e ainda assim,
permanece desconhecido,
Pois está além de tudo que é conhecido...

Permanece além da forma,
Além do som,
Além da luz,
Além de tudo,
Pois contém tudo em Si mesmo...

A maior de todas as aventuras,
é se chegar à essa fonte,
De onde emergem todas as aventuras...

O ponto de partida é o mesmo ponto de chegada...

O Ser é aquele que permite todas as descobertas,
e se revela como puro e simples espaço de presença, silencio e paz...

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - AMOR OU PAIXÃO

AMOR OU PAIXÃO




Dizes que me ama!
Mas quem ama se entrega
Está sempre junto da gente
E no coração nos carrega.

É amor o que sentes! Não creio.
É paixão! Talvez.
O amor é sempre presente.
A paixão é quase sempre ausente.

Quem ama está sempre junto da gente,
Compartilha em tudo sempre.
Quem só sente paixão
Só pensa em sexo e realização.

O amor é mais abrangente,
Encanta a vida da gente.
A paixão é momento de satisfação
Que dura enquanto há excitação.

SAÚDE E EQUILÍBRIO - A Cura pela Transmissão do Retorno à Fonte - CURA A DISTÂNCIA

CURA A DISTÂNCIA



A Cura pela Transmissão do Retorno à Fonte

A Cura pela TRF é a transmissão da intenção/informação ao DNA para alterar a química celular.

É feita pelo facilitador que ajuda que a intenção/informação chegue ao DNA  e para que este ative as capas necessárias à cura voltando assim ao seu estado natural de plenitude.

A Transmissão é uma experiência determinante e utiliza a Nova Energia que está  à  nossa disposição desde 1989.

O seu DNA ativar-se-à (aos poucos) e as capas ativadas ficarão ativas  para sempre.

A Transmissão do Retorno à  Fonte,  além de ativar as capas do DNA, eleva sua frequência vibracional, além de alinhar cada um ao seu caminho (Lição de Vida).

A cura é um retorno ao equilíbrio. É um método rápido e eficiente para tratar desarmonias físicas, psicológicas, emocionais e espirituais. 

Geralmente é solicitado que consideres pelo menos três sessões. É uma terapia que auxilia sempre que for realizada, permitindo que a luz, carregada de informação, vá atuando em todas as camadas do seu ser. Caso sinta ressonância com essa energia, permita-se acessar seu poder de cura e redescobrir sua capacidade de transformar sua vida.


"A perfeita saúde de Deus permeia os sombrios recantos da minha doença física. A luz curativa de Deus brilha em todas as minhas células. Elas estão perfeitamente bem, pois nelas está a perfeição de Deus.”
-Paramahansa Yogananda


Cura e Sintonização com a Totalidade do Ser

O processo:

Cura: Sessões que duram em média 45 minutos, podendo ser realizados de forma presencial ou à distância, uma vez que se combine um dia e horário para realizar a transmissão. Durante a cura, o facilitador se torna um elo de ligação entre o paciente e a fonte, enviando luz e informação diretamente ao DNA da pessoa, permitindo uma modificação da química celular e restaurando desarmonias físicas, emocionais, mentais e espirituais.

Á Distância:
Aquilo que se consegue fazer através da cura presencial, consegue-se fazer também à distância. A cura é sempre uma co-criação, Intenção/Informação, enviada ao DNA, através do Campo Quântico.

Não importa a distância que se encontrem, o curador e a pessoa a ser curada, para que essa co-criação aconteça. Estamos todos ligados à malha magnética da Terra. O nosso DNA é multidimensional. É por isso que as curas acontecem.

É importante combinar a hora mais adequada para a energização. Algumas pessoas podem ficar sonolentas e até com perda de reflexos e coordenação motora, sentir calor, calafrios e pressão na cabeça, mas sempre momentaneamente.

Na técnica de cura à distância, o ideal é procurar um ambiente tranquilo onde não seja interrompido. Desligue o telefone e atenue a luz. Pode sentar-se confortavelmente com pernas e braços descruzados e olhos fechados. A sessão não é feita por skype ou online, a energia chega ao seu destino conforme os dados que a pessoa envia antes da sessão. Por isso basta se deitar confortavelmente no horário combinado.

Para quem se destina

A TRF se destina a qualquer pessoas que esteja enfrentando um desafio físico, emocional, espiritual ou mental, e a todas as pessoas que se sintam atraídas a experimentar estas novas frequências. Como a cura pode ser realizada a distância, ela pode ser oferecida como um presente a pessoas queridas e o receptor não necessita saber que recebeu a cura.


O que esperar de uma sessão

A experiência de cada pessoa com a TRF é única. A melhor forma de permitir que a cura ocorra, é manter-se tranquilo, sem expectativas, e ao iniciar o processo mentalizar a intenção de cura caso tenha algo específico que gostaria de trabalhar.

Uma vez deitado, de olhos fechados, apenas sinta. Perceba se algo chama a sua atenção. Cheiros, toques, imagens e até mesmo dores ou desconfortos podem surgir, mas mantenha-se tranquilo, pois é somente a luz atuando no seu DNA, removendo energias estagnadas e restaurando sua saúde. 

Não se agarre a nenhum pensamento, apenas deixe as idéias, imagens e tudo mais passarem pela mente como nuvens pelo céu. Curta a experiência, permita que seu corpo retorne ao equilíbrio natural.

Você é um curador de si mesmo, bem como o criador de sua própria realidade. E quando suas crenças limitantes e negatividade bloqueiam esse movimento natural de cura, torna-se necessário uma infusão de energia capaz de reativar esta condição e trazê-lo de volta para seu centro. 

Com a TRF tudo é possível. Você recebe luz, intenção, informação e amor, para permitir que seu corpo eleve a vibração e possa retornar ao estado natural de plenitude. Ao longo dos dias, novos caminhos vão se abrindo, e você retorna à sua essência. Nessa co-criação, onde nos unimos além do tempo e do espaço, muitos milagres podem acontecer.




Reiki à distância – A cura dentro de sua própria casa


Os tratamentos de cura à distância com Reiki podem ser realizados em qualquer parte do mundo a qualquer distância, pois segue o princípio de que estamos todos conectados e preenchidos por forças e energias que podemos usar para a cura e para o bem-estar.
A energia enviada é a mesma aplicada localmente com a presença da pessoa, o que muda é apenas a técnica e a forma de conexão.
Para emitir o Reiki à distância basta se conectar com a pessoa que irá receber mentalmente. Pensando nela, visualizando ela entre suas mãos. Imagine o Reiki chegando nesta pessoa e preenchendo seu corpo e seus arredores. Basta ficar conectado com esta pessoa por alguns minutos e, pronto, o Reiki fará a sua parte.
Para quem recebe, não há a necessidade de absolutamente nada. Sendo que, dependendo do grau de distração, a pessoa muitas vezes apenas fica sabendo depois pelo terapeuta ou amigo que lhe foi enviado o Reiki à distância.
As propriedades de cura do Reiki são maravilhosas e não conhecem fronteiras. A energia Reiki pode ser enviada para qualquer pessoa ou qualquer coisa em qualquer lugar do mundo.  Com o Reiki à distância você pode receber os benefícios do Reiki sem parar o que está fazendo ou ter que sair de casa.
Reiki equilibra sua energia, cura seu passado, seus problemas físicos, mentais, espirituais e emocionais. A energia Reiki age onde você precisa de mais ajuda para superar qualquer obstáculo que o impede de avançar.
Entenda melhor o que é o Reiki e os símbolos do Reiki utilizados para sua transmissão.


Como agendar sua sessão



cromocaio@gmail.com
cromo-caio@hotmail.com

974341274 - vivo
992925596 - claro
98747 2381 - tim
50115302 - fixo

https://www.facebook.com/jose.c.m.12
https://www.facebook.com/josecarlos.medeirosdearaujo
https://www.facebook.com/pages/Cromo-Caio/255670461126188

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Como fazer perguntas para obter as respostas que você precisa

Como fazer perguntas para obter as respostas que você precisa



Alguma vez você já sentiu como se não obtivesse a resposta certa para sua pergunta? Obter as respostas certas começa com as perguntas certas! O problema é que a maioria de nós são terríveis em fazer perguntas. Aprender como fazer perguntas que entregam grandes respostas é uma habilidade aperfeiçoada por grandes jornalistas. Aqui estão os seus segredos.

Sócrates disse que fazer perguntas ajuda a incentivar que respostas venham da pessoa que faz as perguntas ao invés de confiar nas respostas externas. É por isso que as perguntas abertas são tão eficazes como uma ferramenta terapêutica. Se você já confortou um amigo que está passando por um momento difícil, isso pode parecer familiar: você deixa o seu amigo falar, deixa-o fazer perguntas para as quais não têm resposta, e antes que perceba, ele respondeu-lhe suas próprias questões!

As perguntas são grandes professores.

O cérebro é projetado para fazer constantemente novas conexões neurais. É por isso que as perguntas são professores tão poderosos. Toda vez que você resolver um problema, você cria uma nova conexão neural, se você simplesmente receber a resposta, a conexão neural não seria tão forte como quando você encontra a resposta sozinho.

A melhor maneira de fazer perguntas

  • Para incentivar respostas significativas, comece com "quem", "o quê", "onde", "quando", "por que", ou "como".
  • Se você quiser encorajar a introspecção e a resolução de problemas, faça perguntas abertas e evite perguntas que começam com "você acha que", "deveria", "poderia", "são" ou "é". Você vai ter um sim ou não, mas isso é tudo.
  • Não pesque respostas (não responda às suas próprias perguntas). Por exemplo, "Onde está o seu pai, no trabalho?" Ou "Por que você não comunicou o problema ao seu gerente, você estava muito tímido para conversar com ele?" Se você sabe a resposta, por que você está perguntando?
  • Evite questões de múltipla escolha. Mantenha as perguntas breves, assim é mais provável conseguir uma resposta clara. Por exemplo, "Qual é a maneira mais eficaz de organizar o evento?" É muito melhor do que "Qual é a maneira mais eficaz de organizar o evento, devemos contratar um fornecedor ou devemos fazer uma festa americana casual, ou há alguém em casa que poderia fazê-lo? "A segunda sentença pode ser uma ótima técnica de brainstorming para lançar ideias, mas não é tão eficaz se você realmente quer uma resposta (ao contrário de uma longa discussão).
  • Se você receber uma resposta incoerente, tipo "história de vida", interrompa delicadamente e peça um simples sim ou não. Isso se aplica quando você pedir a alguém para fazer alguma coisa e eles vem com uma lista de desculpas (em um esforço para não ser visto como o mau, o que não coopera, etc.) Se tudo que você precisa é de um sim ou não, você tem que estar bem com a resposta da pessoa - para deixar claro que de qualquer forma, está tudo bem! Honre a sua resposta.
  • Esteja bem com o silêncio. Se você faz uma pergunta, dê à pessoa a oportunidade de pensar sobre uma resposta! Nunca apresse-os ou coloque-os na berlinda, em um esforço para obter uma resposta imediata, pois eles estarão propensos a deixar escapar algo apenas para apaziguar o seu senso de urgência - mas pode não ser a resposta que você estava procurando. Dê às pessoas uma chance de buscar em suas mentes as respostas. Pense para trás as vezes que você foi colocado na berlinda e pressionado por uma resposta imediata. Isso cria um monte de estresse desnecessário e não fomenta um sentimento de cooperação.
  • Se você receber uma não-resposta como uma evasão, uma mudança de assunto, uma resposta obscura, uma resposta incoerente "talvez" seja melhor abordar a questão de um ângulo diferente, ou pedir novamente para uma resposta definitiva ou explicação.
  • Não tenha medo de fazer perguntas "burras". É muito melhor fazer perguntas que ferem o seu ego um pouco, do que fingir que entende e depois estragar regiamente quando se torna evidente que não.
  • Não acene se você não entender uma resposta. Faça uma nova pergunta e deixe claro a resposta na sua cabeça!
  • Reformule a resposta em suas próprias palavras para ter certeza que a entende. Isto é especialmente importante se a resposta for vaga, ou muito complicada.
  • Uma questão maravilhosa que encoraja o pensamento muito profundo é "O que você acha ..."
  • Não tenha medo de fazer perguntas em uma conversa. Fazer perguntas adicionais fará com que a outra pessoa sinta que está sendo ouvida com cuidado.
  • Não interrompa com suas próprias opiniões ou idéias. Deixe a pessoa terminar.

Respondendo Perguntas

É importante que você entenda uma pergunta antes de responder. Se você está recebendo uma pergunta:
  • Repita pontos-chave para mostrar a pessoa que você ouviu o que ela disse, o que ajuda a esclarecer quaisquer mal-entendidos.
  • Não responda sim ou não, se você não entender uma pergunta. Não dê uma explicação sobre a coisa errada ... peça esclarecimentos.
  • Mantenha suas respostas curtas e simples. Se você começar a divagar e dizer-lhes sua história de vida, é mais provável que se esqueça a questão em meio a sua resposta!

A Pior Pergunta

Qual é a pior possível pergunta que você pode perguntar? Não é "este vestido me deixa gorda?"

A pior pergunta é a que não foi perguntada.

Deixar o seu ego ficar no caminho e fingir que sabe algo, faz você parecer tolo mais tarde. Não se preocupe em impressionar alguém fingindo ter as respostas. Deixe-os saber que você é sincero e interessado.

Quando você está no fim da recepção de perguntas, ouça com compaixão e empatia. Evite se sentir superior a alguém, porque eles têm uma questão que pode parecer elementar para você. Você vai estar em seus sapatos, um dia, em relação a outro assunto.

Por último, se você está desconfortável em fazer uma pergunta, ensaie. Coloque-se no lugar da outra pessoa e finja que você está ouvindo a pergunta (isto é especialmente útil em relacionamentos românticos ou situações profissionais onde são mais propensos a se preocupar em ofender ou magoar alguém com a sua pergunta).

Por: Christie Marie Sheldon
Fonte: love or above

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - 5 Maneiras de Despertar seu Poder Oculto

5 Maneiras de Despertar seu Poder Oculto



Sua energia tem muito mais poder do que você pode imaginar. Há energia nas palavras que você fala, em seus e-mails e na sua presença física. Quando funcionamos a partir de um estado energético medroso de baixo nível, os nossos pensamentos e energia podem literalmente poluir o mundo. Por outro lado, quando funcionamos a partir de um local de energia positiva, o mundo ao nosso redor se torna mais positivo. A verdade é que o medo não pode coexistir com o amor. Portanto, devemos aprender a dissolver todas as fronteiras com amor assumindo a responsabilidade por nossa própria energia. Você tem o poder de aumentar a sua própria energia e servir o mundo - e é mais fácil do que você imagina.

Como Yogi Bhajan disse: "Mostre algum respeito por seu poder oculto.Desperte-o !"

Pronto para despertar o seu poder oculto? Siga estes cinco passos:

Passo 1: Seja mais real

Seu poder real deriva de sua verdade autêntica.Este exercício aumenta a sua consciência do que é a sensação de estar em sua verdade contra o que se sente ao estar fora de alinhamento. Pegue papel e caneta e descreva as diferenças entre o que sente estando em sua verdade contra o que sente ao estar no seu ego. Como você age de forma diferente, fala de forma diferente, pensa e até mesmo respira de forma diferente? Preste muita atenção para as diferenças na forma como você se sente. Então, sempre que você perceber-se fora de alinhamento com a sua verdade, use esta afirmação: Não há nada mais poderoso do que a minha verdade autêntica. Estas simples palavras irão realinha-lo com o que é real e lembrá-lo de que sua verdade é o seu poder.

Passo 2: Não julgue mais

Julgamento enfraquece o seu poder.Recentemente eu senti isso em primeira mão quando eu me peguei casualmente falando mal de outra pessoa. Eu não estava dizendo necessariamente algo realmente ruim ou falso, mas foi, no entanto, um julgamento. Depois eu me senti horrível. Minha energia estava baixa e eu estava fraca. Depois de testemunhar como as minhas palavras tinham enfraquecido o meu poder, eu decidi mudar meu jeito. Naquele momento eu comecei a contar quantos dias eu passei sem julgar. Fazem sete dias e agora eu me sinto mais fortalecida, mais ligada a outros e mais poderosa!

A razão é simples : Julgamento cria separação. Um Curso em Milagres diz: "O ego não pode sobreviver sem julgamento. O ego procura dividir e separar. Espírito procura unificar e curar. "Ainda que o julgamento pode ser o nosso padrão, a unidade é a nossa verdade. No momento em que abrimos mão do julgamento, a unidade é restaurada. Cada mudança de julgamento para a unidade é um milagre. Junte-me em contar dias sem julgamento e elevar as nossas vibrações!

Passo 3: A sua presença é o seu poder

Yogi Bhajan disse: "Se a sua presença não funciona, tampouco sua palavra. "A força da energia que trazemos para todas as situações e relacionamentos determina o que vamos receber de volta. Essa força energética é a nossa presença. Acesse o poder de sua presença, praticando uma meditação ou exercícios de respiração.

Etapa 4: Acesse o seu poder no serviço aos outros

Eu ouvi recentemente Marianne Williamson dizer em uma palestra: "Eu vou dizer-lhe como encontrar o seu poder: Use o seu poder para alguém que não tem nenhum. "Ela acertou em cheio! Não há maior maneira de tocar em seu poder, do que estar a serviço de alguém que não tenha nenhum. Se você está se sentindo impotente, imediatamente encontre uma maneira de servir. Vá para um abrigo, Aconselhe uma uma criança - faça qualquer coisa que ajuda você a descobrir o seu poder e usá-lo no serviço à alguém. Essa ação radical irá lembrá-lo de imediato, de quão poderoso você realmente é e reforçar a idéia essencial que o seu poder é melhor usado para levantar os outros e servir ao mundo.

Passo 5: Brilhe

A maioria de nós fomos ensinados a diminuir nosso poder.Jogar pequeno não funciona mais. O mundo está em necessidade desesperada de mais pessoas conscientes acordando para o seu verdadeiro poder e finalidade. É de sua responsabilidade brilhar. Quando você brilha você ilumina o mundo. Faça uma prática diária de ligar sua luz interior. Use essas ferramentas durante todo o dia, seja mais real, pare de julgar, medite e sirva aos outros. Conforme você vive em seu poder em uma base sólida de momento a momento, você vai notar a sua vida começar a fluir. Você vai se sentir mais conectado com o seu propósito. Você vai viver na luz.

Por: Gabrielle Bernstein

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - AS CHAVES PARA CURA DOS CHACRAS

A Astrologia dos Chacras

Por: James Jarvis

É bem conhecido por muitos de nós agora, que o "campo energético humano" é constituído por sete centros de energia ou chakras principais que estão localizados ao longo do eixo cérebro-espinhal. Cada um destes centros age como um transformador ou subestação da energia universal ou prana que flui através da medula na base do crânio. Como o prana desce através dos cinco chakras inferiores é transformado ou modificado a partir do seu estado puro. Se os chacras inferiores estão limpos e livres de impressões negativas (supressão, trauma, etc), então o prana é livre para subir de volta para os chakras superiores que conduzem a estados mais elevados de consciência.

Se os chacras inferiores estiverem bloqueados, no entanto, o prana é impedido de subir e esses bloqueios energéticos começam a manifestar-se como "doenças" em nível mental, emocional e físico. Em outras palavras, se temos bloqueios em qualquer um dos chacras, significa que quebramos nossa "sintonização" com a energia de vida universal em um sutil, ou não tão sutil, nível. Uma vez que os chakras são centros de energia que respondem à vibração, uma das maneiras que podemos retornar ao alinhamento ou a sintonia é através do uso consciente da música, vibração e movimento.

Uma das ferramentas que podem nos ajudar nessa jornada é um entendimento, por meio do uso da astrologia, da relação entre os chakras e os planetas. No mundo astrológico cada um dos chakras está associado ou é governado por um planeta diferente. Em um nível energético o mapa astrológico é um mapa não só de inter-relação dos planetas, mas um mapa da inter-relação e da condição dos chakras. Em essência, nós temos o nosso sistema solar interno que orienta a evolução de nossa consciência através dos centros de chakras diferentes. Ao compreender a qualidade de cada chakra planetário podemos usar formas específicas de vibração, música e movimento para despertar e abrir cada chakra e energizar a nós mesmos.

Astrologia dos Chakras

O primeiro chakra, localizado na base da coluna, está associado com o planeta Saturno. Astrologicamente, Saturno representa a nossa capacidade de ancorar-nos para que possamos materializar nossos sonhos. Não ter suficiente Saturno em nossas vidas nos deixa sem chão e incapaz de sustentar-nos. Para alguns, muito pouco Saturno torna difícil criar um senso de limites fortes e centro. Muito Saturno, no entanto, e podemos nos prender muito ao plano material e resistir à mudança por causa da insegurança e do medo. Uma das maneiras de curar o primeiro chakra é através de conexão com as energias da Terra. Andar descalço, fazer ioga e percussão (tambor) são todas as formas de sintonizar as freqüências mais baixas do primeiro chakra. Tocar tambor, em particular, é uma forma eficaz de abertura e despertar do primeiro chakra. Quando o tocamos muitas vezes seguramos o tambor entre nossas pernas, que se conecta diretamente com o primeiro chakra, na base da coluna vertebral. Ao sintonizar as freqüências mais baixas do tambor não apenas energizamos nós mesmos, mas também nos tornamos mais presentes e em nossos corpos.

O segundo chakra, governado por Júpiter, está localizado na região pélvica ou genital do corpo. O segundo chakra tem a ver com questões de criatividade e sexualidade e como canalizamos a nossa energia da força fundamental da vida e das emoções. Astrologicamente, Júpiter é o planeta que representa a forma como expandimos nossa consciência. Se cresceu em uma família com emoções ou sexualidade reprimidas, então isso irá impactar diretamente o segundo chakra e nosso senso de expansividade. Se suprimirmos uma área do segundo chakra, por exemplo a sexualidade, então todas as outras áreas: a nossa paixão, a expressão de criatividade, de profunda emoção, são afetados também. Quando o segundo chakra está aberto estamos em contato com a nossa força de vida primordial, ou energia kundalini. Esta é a força eletromagnética fundamental que anima os nossos corpos e quando livremente expressada cria magnetismo, paixão e criatividade verdadeira em nossas vidas.

A chave para despertar a energia do segundo chakra, então, é fazer a nossa energia instintiva mover-se e abrir e expandir a gama de movimento pélvico. Uma das melhores maneiras que eu encontrei de fazer isso é através da dança livre ou formas de dança africana. Vários anos atrás eu tinha um bailarino convidado Africano em minha classe de Astrologia e ele explicou que muitos dos movimentos de dança Africana são realmente feitos para facilitar a abertura de vários chakras. Qualquer movimento que contrai e depois expande a área do segundo chakra, ou região da pelve, vai ajudar a soltar a energia nesse centro. Além disso, a utilização de música étnica ou mundial que ativa o centro instintivo ou em movimento, como dança do ventre e música turca, são excelentes.

O terceiro chakra, localizado no plexo solar ou "hara" é a sede do nosso poder pessoal. Marte, o planeta associado com a vontade pessoal e Plutão, o planeta associado com a vontade coletiva, são os co-governantes do terceiro chakra. As questões do terceiro chakra tem a ver com poder, controle, confiar em seus instintos, e nosso senso de poder pessoal. Um terceiro chakra bloqueado pode se manifestar com a falta de ser capaz de tomar decisões, não conseguir confiar em nossos próprios instintos e a sensação de estar sendo manipulado ou de ser uma vítima. Um terceiro chakra hiperativo pode se manifestar com problemas de controle, intimidação, raiva ou violência. A chave para a cura do terceiro chakra éaprender a tomar o poder, sem prejudicar os outros. Também é importante aprender a soltar o medo de estar fora de controle.

A música pode ser um meio particularmente poderoso para a abertura do terceiro chakra, pois é uma forma não-verbal de comunicação que vai além da mente cognitiva e afeta diretamente nossas emoções mais profundas. Muitas pessoas que sentem que têm de controlar suas emoções se encontram sendo levadas às lágrimas por música evocativa. Encontrar músicas que mexem com você, seja emocionalmente ou fisicamente é uma forma de acessar as emoções mais profundas de tristeza, pesar e raiva que muitas vezes estão presos no terceiro chakra. Conforme essas emoções são descobertas e expressadas, o terceiro chakra pode florescer e da energia que foi canalizada para o controle agora pode ser re-encaminhada para formas mais gratificantes de auto-expressão e criatividade.

Música do Coração

O quarto chakra, localizado ao redor do coração e dos pulmões, é regido pelo planeta Vênus. Vênus representa o que nós valorizamos, aquilo pelo que somos apaixonados e nossa capacidade de compartilhar o nosso amor incondicional. Eu também atribuo a regência "superior" do quarto chakra para o planeta Netuno, como é Netuno que representa o processo de transcender nossa própria individualidade e fundir-se com o espírito ou o amor divino.

O quarto chakra é a ponte entre os chakras inferiores e superiores. Tem sido dito que a nossa cultura ocidental se relaciona principalmente com as questões dos três primeiros chakras; dinheiro, sexo e poder. Enquanto limpamos as ligações emocionais dos três primeiros chakras, então podemos começar a abrir as qualidades expansivas dos chakras superiores. Se o quarto chakra está bloqueado podemos ter medo de não sermos amados, medo de dar e receber afeto ou manter relações superficiais.

A chave para a cura do chakra do coração é através dodesenvolvimento de compaixão, devoção e um sentido de conexão com os outros. Musica, sob a forma de canto devocional, pode abrir o coração e diminuir os sentimentos de separação. As Danças da Paz Universal da tradição Sufi de Samuel Lewis são uma excelente forma de combinar som e movimento para facilitar um senso de conexão mística ou unidade com os outros. Combinando mantras sagrados de diferentes tradições espirituais com danças circulares simples, as Danças da Paz Universal nos ajudam a deixar de lado as paredes artificiais que nos mantêm separados. Eles também são uma maneira muito segura de praticar a forma de dar e receber amor incondicional.

Abrindo a Garganta, Terceiro Olho e Chakra da Coroa

O quinto chakra, localizado na região da garganta, é regido por Mercúrio, o planeta que representa todas as formas de comunicação e de Chiron, o planeta que representa o arquétipo de mentor / professor. É através do quinto chakra que desenvolvemos a expressão pessoal e a capacidade de criar nossa própria realidade. Se o quinto chakra está bloqueado, então podemos ter medo de sermos assertivos ou falar de nós mesmos. Também pode ser difícil expressar nossas necessidades ou os sentimentos que experimentamos que emanam do chakra do coração. Outra manifestação comum de um quinto chakra bloqueado é a descrença na nossa capacidade de criar as nossas vidas da maneira que queremos que elas sejam. Se nós crescemos sem ter voz nas decisões que estavam sendo feitas por nós ou ter nossas escolhas ridicularizadas depois, eventualmente, deixamos de acreditar na força do nosso livre arbítrio ou de nossa voz.

Curar o quinto chakra é imperativo se queremos abrir a consciência intuitiva que vem dos sexto e sétimo chakras. Se o quinto chakra está bloqueado podemos ser excessivamente mentais e não abertos à informação sutil intuitiva que está constantemente sendo canalizada através dos centros superiores. Em termos de modalidades de cura, o canto é um dos melhores métodos para abrir o quinto chakra.Como muitas pessoas com bloqueios no quinto chakra, literalmente "perderam a sua voz", a melhor maneira de recuperá-la é vibrar com o som! Mantras sagrados como o OM também são benéficos já que OM é visto como o som fundamental, ou primordial do universo. Conforme cantamos OM nos alinhamos com o som criativo que é pensado para trazer toda a forma material em existência.

O sexto chakra, localizado no meio da testa, entre os olhos, é co-governado pelo Sol e a Lua. O sexto chakra está associado com as nossas maiores habilidades mentais de introspecção, auto-exame, a percepção e a intuição. Tradicionalmente, o sexto chakra é visto como tendo dois pólos. O pólo lua, localizado na medula, é onde recebemos o "sopro de Deus" ou energia universal. O sol ou pólo ativo, localizado no terceiro olho, é onde nós expressamos esta energia universal através do veículo da nossa própria individualidade. Um sexto chakra bloqueado pode se manifestar como medo de olhar para dentro de nós mesmos, medo de usar nossas habilidades intuitivas, recusa a aprender com as experiências da vida, ou a incapacidade para acessar orientação interior. Os sintomas físicos podem incluir dores de cabeça, ansiedade, depressão e dificuldades de aprendizagem. Uma das melhores maneiras de abrir o sexto chakra é através da visualização, meditação e acesso ao reino imaginário através de sonhos. Esta abertura pode ser facilitada pela música que evoca a imaginação e abre-nos para o reino dos insights não-ordinários. Especificamente, há muitos CDs disponíveis que ajudam o cérebro a acessar estados mais profundos de consciência alfa, delta e theta que de outra forma só se produz através de práticas de meditação.

Por fim, chegamos ao sétimo chakra, localizado na parte superior ou coroa da cabeça. O chakra da coroa é visto como outro ponto de entrada de energia da força da vida e representa a nossa ligação com a consciência universal. Eu associo o sétimo chakra com o planeta Urano, como é Urano, que representa a corrente universal de energia que alimenta o corpo, mente e espírito. A partir da perspectiva védica da Índia, Urano representa a energia kundalini que reside na base da coluna vertebral, no primeiro chacra. Conforme nós despertamos e abrimos cada um dos chacras a energia kundalini sobe a coluna e ativa o sétimo chakra que conduz à iluminação ou ascensão. Muitos de nós experimentamos isso no orgasmo conforme a kundalini se move através dos chacras inferiores e ativa o chacra coronário. A razão de pegarmos no sono depois do orgasmo é que não somos acostumados a canalizar tanta energia nos centros superiores então acabamos dormindo, ou ficando inconscientes.

Se temos bloqueios no sétimo chakra, isso pode se manifestar como baixa energia vital, a descrença de que podemos ser suportados pelo universo, ou nos sentindo desconectados de um senso de significado ou sentido em nossas vidas. A coisa interessante sobre o sétimo chakra é que ele é a polaridade oposta do primeiro chakra, para que possamos abri-lo "acima" ou "abaixo". Práticas de Pranayama ou respiração ajudam a abrí-lo, expandindo a nossa capacidade de canalizar a energia através da parte superior da cabeça. À medida que expandimos a nossa capacidade de canalizar a energia, podemos suportar mais vivacidade se movendo através de nossos corpos sem resistência.

Conforme vamos abrindo os chacras inferiores através do movimento e sons, diminuímos a resistência que temos estarmos mais vivos e liberamos a energia kundalini que está adormecida na base da coluna vertebral. Em outras palavras, abrir os chakras superiores não significa que temos de ignorar ou "transcender" os chacras inferiores como algumas tradições nos querem fazer crer. Pelo contrário, ela exige que trabalhemos para abrir todo o campo de chacras para que tenhamos a capacidade de experimentar estados mais elevados de consciência, de uma forma aterrada ou física.
Fonte: om times

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A CURA PELA VOZ - Quinto chakra -Xamanismo

A CURA PELA VOZ - Quinto chakra -Xamanismo




"A CURA PELA VOZ  Quinto  chakra -Xamanismo"

A palavra falada ou cantada é o elemento de manifestação com maior poder vibratório, motivo pelo qual o rádio e a televisão têm mais eficácia que os jornais. Povos nativos compreendem (ou compreendiam) bem a força da voz, especialmente na canção, para criar e perpetuar a realidade que desejavam.

O Espírito Santo que habita em mim irradia a  Graça da  Força da Vida.
Seja feita a vontade de Deus. Amém. Dharmadhannyael
                                                                                  
Acredito que, quando não cessamos de reverenciar a vida — agradecer
pelo que temos —, a energia à nossa volta se intensifica e tornamo-nos veículos de manifestação mais poderosos.

Místicos de numerosas culturas concordam quanto ao poder absoluto do som. Começamos pelo som, somos mantidos íntegros pelo som e um dia regressaremos à Música cósmica das Esferas.

O som é a experiência mística original da criação. O mestre sufi Hazrat lnayat Khan, músico de grande renome, assim comenta a Bíblia e outras obras de igual importância:

Na Bíblia, encontramos as palavras: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”; e vemos também que o Verbo é Luz, a qual, surgindo, fez com que a criação inteira se manifestasse. Esses não são meros versículos religiosos; para o místico ou o vidente, a revelação está contida aí.


Eles ensinam que o primeiro sinal de vida a manifestar-se foi a expressão audível ou som — em suma, o Verbo. Comparando essa interpretação à filosofia do Vedanta, percebemos que ambas são idênticas.

 Ao longo das idades, yogues e videntes da Índia reverenciaram o Deus Verbo ou Deus-Som; e em torno dessa idéia elaborou-se todo o misticismo do som ou da fala. Não apenas entre os indus, mas também entre os profetas das raças semíticas foi reconhecida a importância do verbo.

“...O sânscrito é uma língua morta ha muito tempo, mas, na meditação dos yogues hindus, alguns de seus termos são ainda usados em virtude da força do som e das vibrações que contêm...”

Em 1986, tive o privilégio de assistir a uma dança dos índioscoast salish. Foi maravilhoso estar entre jovens e velhos, homens e mulheres reunidos em círculo em volta de um grande tambor, cada qual marcando o ritmo com uma baqueta e entoando canções tradicionais, enquanto todos, inclusive as crianças e os anciãos, ensaiavam os passos simples e graciosos que passam de geração em geração.

Inteiradas do poder que vem da harmonização do ritmo dos corações da comunidade e de como a dança e a canção exprimem as emoções da alma, praticamente todas as culturas fazem uso dessas artes, saindo em procissão para fazer chegar suas vozes e espíritos à divindade invocada.

Os índios shoshone, coast salish e huichol do México acreditam (ou acreditavam) que os frutos não vingarão, o salmão não aparecerá e o Sol não se erguerá a menos que eles entoem suas preces de agradecimento e realizem seus ritos sazonais. Pensadores modernos costumam ver essas idéias como superstições, sem vínculo algum com a realidade.

No entanto, quando o último shoshone, o último coast salish, o último huichol, a última árvore portentosa e a última das gigantescas reservas
petróleo desaparecerem da face da Terra, ficaremos surpresos se o salmão não aparecer (como já sucede em muitas regiões), se os frutos não vingarem, se o planeta sair dos eixos e (como os hopis advertem) a Lua tomar cor do sangue?

Como evitaremos essas catástrofes — ou sobreviveremos a elas?

Pela canção. Pela descoberta da voz interior. Pois, a crermos nos anciãos de todas as culturas, a vida começa com o Verbo. Graças à respiração e — Verbo, damos vida aos pensamentos. Graças ao poder vibratório do Verbo da Canção, penetramos no âmago da vibração da qual toda vida emerge.

Meu amigo índio Craig Carpenter costuma dizer: “Quando cantamos, agradecemos. E quando agradecemos, os milagres começam a acontecer.

Sei que isso é verdade. Minha vida se transformou numa sucessão agradecimentos e fico constantemente espantada com as coincidências, sincronia e os milagres que atravessam o meu caminho. Ouço o mesmo
testemunho de amigos e alunos que se dispõem a meditar e a agradecer pelo dom da vida — com palavras, canções, preces e silêncio.

Quando achamos não ter ninguém a quem agradecer por nossa boa sorte, exceto nós mesmos; quando deixamos de cantar e dar graças pelo que temos; quando acreditamos ser indivíduos totalmente isolados num universo sem sentido e sem conexão alguma com o Grande Mistério ou cosmos; quando pensamos que nossas canções não afetam em nada o universo — então nossa vida é vazia e não levamos a sério os milagres.

Modificando nossa maneira de pensar, lembrando-nos de ser gratos por tudo quanto possuímos e dando voz às nossas canções interiores, adquirimos a capacidade de aumentar nosso próprio magnetismo, influenciar o magnetismo da Terra e criar — produzir — milagres. Já vi isso.

O modo como os aborígines australianos entendem (ou entendiam) a realidade é que a energia, em geral, se move muito depressa. Quando, porém, capta uma idéia, vai mais devagar; e quando diminui acentuadamente o ritmo, torna-se manifestação física.

O Verbo é a ponte entre a energia e a manifestação material. A energia se transforma em som e o som nos transporta para a realidade concreta.

A palavra falada ou cantada é o elemento de manifestação com maior poder vibratório, motivo pelo qual o rádio e a televisão têm mais eficácia que os jornais. Povos nativos compreendem (ou compreendiam) bem a força da voz, especialmente na canção, para criar e perpetuar a realidade que desejavam.



Acredito que, quando não cessamos de reverenciar a vida — agradecer
pelo que temos —, a energia à nossa volta se intensifica e tornamo-nos veículos de manifestação mais poderosos.

Para a maioria dos caucasianos da América do Norte, canção e dança se foram para sempre. Na maioria das vezes, a vida se resume na busca do dinheiro: o papel elimina as árvores frondosas e os metais preciosos são arrancados dos recintos sagrados.
Viver hoje em nosso planeta é encarar um momento de decisão assustador e penoso. Podemos adotar um modo de vida mais responsável e espiritual, descobrindo as canções pessoais e comunitárias que estão dentro de nós; solicitando orientação e milagres, ou tornarmo-nos apáticos e indiferentes....