quinta-feira, 3 de julho de 2014

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - OITO MOTIVOS PARA TER FÉ

OITO MOTIVOS PARA TER FÉ























Os cientistas ainda não conseguiram provar a existência de Deus, mas já sabem bem como a fé, a espiritualidade e as religiões atuam no nosso cérebro, no corpo e até nas relações sociais. Saiba pode ganhar ao acreditar:

1- DIMINUIR O ESTRESSE -Pessoas espiritualizadas têm mais jogo de cintura e lidam melhor com as situações de estresse. A seretonina, uma substância liberada no cérebro durante as orações, contribui para diminuir a pressão arterial.




2- BLINDAR O CORPO CONTRA DOENÇAS - Uma pesquisa do Instituto Nacional de Saúde dos EUA mostra que pessoas que têm fé se curam facilmente de doenças. A seretonina combate hormônios como o cortisol e a adrenalina, que diminuem a imunidade.



3-SER FELIZ TODOS OS DIAS - A mesma seretonina proporciona uma sensação de prazer, bem-estar e felicidade. Ela causa também relaxamento e nos ajuda a enfrentar a tensão diária. O baixo nível de cortisol também deixa as pessoas mais otimistas.


4- TER UMA VIDA LONGA - Pessoas que mantêm um lado espiritual vivem mais, porque têm o organismo protegido contra doenças. Além disso, praticar uma atividade prazerosa (como rezar) durante 30 minutos por dia pode reduzir em 40% os riscos de morte precoce, revelam estudos.





5- GANHAR AUTOCONFIANÇA - Outros estudos apontam que a expectativa de se sentir melhor - a confiança do paciente - aumenta no cérebro a liberação de dopamina, substância associada ao prazer e ao bem-estr. Uma pesquisa canadense mostrou que acreditar em Deus reduz a ansiedade. Pessoas religiosas se incomodam menos com os prórpios erros.

6- SER MAIS DISCIPLINADO E ORGANIZADO-Um estudo americano mostrou que religiosos praticantes são mais centrados e disciplinados. Ao rezar, as áreas do cérebro ligadas ao controle da atenção e da emoção são ativadas. E a rotina de orações e horários também contribui para a concentração.




7- CURAR A DEPRESSÃO - Contra a depressão e a ansiedade, tome uma dose de fé. Pessoas religiosas ou que apenas acreditam na existência de Deus são menos angustiadas e culpadas em relação aos próprios erros, segundo afirmam pesquisadores canadenses.








8- FAZER AMIZADES DURADOURAS -
 frequentar uma igreja e fazer parte da comunidade melhoram sua vida social. Além disso, ao rezar, ativamos uma parte do cérebro ligada à empatia, ou seja à detecção de emoções   e intenções em outras pessoas.
(Texto tirado do jornal A Gazeta- fotos da internet)

O PODER DA ORAÇÃO - Oração à Divina Providência para a harmonia.

Oração à Divina Providência para a harmonia.



Oração à Divina Providência para a harmonia.

Estou neste momento em contato com a Divina Providência que move a necessidade da vida.

A Harmonia é a minha maior necessidade existencial e espiritual.

Agora, eu me volto para dentro  entro em contato com a Divina Presença, com a minha Luz interior, Centelha Divina e Fonte da Graça da harmonia e me uno com a Fonte e com o Poder da Harmonia da Unidade.


Eu inspiro com a harmonia da Unidade. Eu expiro com a harmonia da Unidade. Eu respiro, agora no tempo da luz da Unidade. Somos Um-a só consciência.

Eu sou um ponto de Luz na mente de Deus. Eu sou a Luz da Unidade.
Eu e Pai somos Um-a só consciência.

Eu inspiro e expiro hoje,  amanhã e diariamente com a Harmonia Universal que move a vida e realiza a Vontade de Deus.

 Eu Sou a Fonte da paz, do Amor, Inspiração, Criatividade, Harmonia,  beleza, poder e  da Ação inteligente, certa e Justa.

Eu subo a montanha com o propósito de orar  e contemplo a Presença e o Poder de Deus. Minha consciência expande com a Unidade da Fonte de luz e minha mente está clara, límpida como o céu limpo que reflete no em minha mente a luz da pura Razão.

Eu estou em profunda harmonia com tudo e com todos. Meu olhos são os olhos de Deus, e vejo beleza, e amor em tudo que há. Minhas palavras são as palavras do Espirito Santo, minha boca, meus ouvidos, minha mente são do Espirito Santo.

Eu e Pai somos Um-a só consciência. Eu sou Luz.

O rio da paz e da harmonia de Deus está fluindo através da minha mente e do meu corpo, e envolve com a luz da Consciência Divina - abrindo meus caminhos, minha intuição, criatividade e inteligência ativa - iluminando minha aura, minha casa e meu trabalho.

Todos que se aproximarem de mim sentirão a Divina Presença da Harmonia que me ilumina com a Beleza, e com o amor e a paz. Eu faço e penso o que certo para o meu bem e para o Bem de todos.

Deus é minha Força e o meu Poder e faz todos os meus caminhos perfeitos. Eu estou na direção certa e recebo diretamente a orientação da Presença e Poder Supremo dentro de mim e me movo nos ventos da harmonia e da beleza do amor.

Eu sigo  a Luz interior do Espirito Santo, que brilha através de mim.
O Senhor enviou os seus anjos para me guiarem diariamente e eles me protegem e me guia em direção a felicidade.

Eu sou guiada pela Inteligência Infinita e tudo o que eu faço me faz prosperar e expandir a Harmonia no mundo.

Deus  nos envolve com a fonte de todas as bênçãos, o meu subconsciente amplia e multiplica extraordinariamente o seu bem, a sua graça, a sua luz para tudo e para todos.

Eu estou aqui para servir e expressar o amor da vida, a harmonia, verdade, beleza e prosperidade de Deus. Amem!
Seja feita a Vontade Inteligente de Deus.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - SÍMBOLOS - TALISMÃS - AMULETOS E SEUS SIGNIFICADOS

A Espiral




Espiral - Enrique de Santiago

579168_373559806066953_1503843653_n[1]











552234_373559749400292_1549858136_n[1]











A espiral é um símbolo de energia e funciona como uma armadilha que aprisiona todas as forças negativas.


Cruz da Caravaca ou de Santo Lenho





540054_373555126067421_2033969837_n[1]





A Cruz de Caravaca, pela forma – com dois braços horizontais – é típica cruz patriarcal, a denotar sua origem oriental. Foi ao que parece, mesmo orginalmente, um relicário cruciforme, contendo um fragmento do verdadeiro lenho – uma relíquia da Santa Cruz de Cristo. É, assim, uma “Vera Cruz”.
A Cruz de Caravaca é eficiente para curar toda classe de doenças como também inúmeras práticas para libertação de feitiços e encantamentos com bençãos e exorcismos. De acordo com a cultura popular e influências diversas, a Cruz de Caravaca pode adquirir outros nomes: Cruz de Santo Lenho, Cruz das Missões, Cruz de Lorena, Cruz de Borgonha, Cruz de São Miguel, Cruz Missioneira. O significado continua sendo de proteção e é usada em forma de relíquia peitoral ou pedestal. Os dois braços representam a distinção arquiepiscopal ou patriarcal. Popularmente os dois braços significam fé redobrada.

A Estrela de David


559003_373547059401561_1706824139_n[1]











A Estrela de Davi é um dos símbolos mais conhecidos no mundo e tem um profundo significado profético. Este símbolo é assim chamado porque segundo a tradição judaica os guerreiros do rei Davi usavam este símbolo em seus escudos.A estrela de Davi (chamada de Escudo de David) é um símbolo real, um selo de realeza representativo do reinado de David. Quando as nações pagãs iam à guerra, muitas vezes pintavam figuras para inspirar medo aos adversários nos escudos dos seus próprios soldados (tais como dragões, cobras, etc.) No entanto, em Israel, o símbolo é o escudo de David.
O nome David em hebraico é composto de três letras na segunte orderm: Dálet-Vav. Dálet. No hebraico antigo, a letra Dálet tinha a forma semelhante a um triângulo com vértice para cima. Quando este símbolo foi gerado, não sabemos ao certo, no entanto sabemos que este símbolo é geometricamente construído em forma de estrela com as duas letras Dálet que compunham o nome David (entrelaçando-as, e girando uma das letras em 180º. para que seu vértice se colocasse para baixo). Com o tempo, este símbolo tornou-se símbolo da nação de Israel e do povo judeu, estando presente na própria bandeira de Israel.
Vejamos agora o significado deste símbolo:
* primeiro triângulo com a ponta para cima: Deus, homem e povo (Deus, indivíduos e coletividade)* segundo triângulo com a ponta para baixo: Criação, revelação e redenção (passado, presente e futuro).Veja a revelação teológica contida neste símbolo: Deus com seu poder cria o homem, que conseqüentemente se torna um povo. A Criação foi à primeira manifestação de Deus, que se mostrou ao homem através da revelação que é progressiva, até que possa acontecer a redenção final do homem! O detalhe: tudo isso nos fala do passado (a criação), do presente (a revelação em andamento) e do futuro (a nossa redenção que acontecerá em Cristo).A Maguen David é um tradicional símbolo judaico. A estrela é composta por dois triângulos, um com a ponta para cima, outro para baixo. Um deles aponta para tudo que é espiritual e santo. O outro aponta para baixo, para tudo que é terreno e secular. Ao levar uma vida de Torá e mitzvot, o Judeu luta para unir o mundo espiritual ao terreno, o sagrado e osecular.As duas estrelas então entrelaçadas significam que Deus, o homem, a história, tudo está entrelaçado entre si.

A Serpente ou Cobra




8757_373563416066592_1345175648_n[1]


75896_373564246066509_2035953339_n[1]
















A Serpente ou Cobra
Talismã muito poderoso, presente em quase todas as culturas, a serpente representa a manifestação da energia criadora e a ligação entre o céu e o mundo das trevas. Traz sabedoria, desenvolve a intuição e favorece a saúde.



O Dragão




dragon5dragondragodragaodradoverdegold


O dragão simboliza a força e generosidade, coragem e perseverança, alegria e prosperidade, sorte e criatividade. Ele carrega o espírito de renascimento e mudança, é a força produtiva da natureza. É também um símbolo de vigilância e segurança, a única que está separado de todas as criaturas celestes e une todas as criaturas escamosas do universo. “O dragão no céu – um grande sucesso!” Então eles dizem na China desde tempos antigos.


Patuás ou medalhinhas e seus significados



535366_373831889373078_1978016366_n[1]305952_373831519373115_1090810398_n[1]603997_373831639373103_1983213109_n[1]
Alguns patuás e seus significados.Escolha o seu e boa sorte!
* Anjo ou fada: proteção, boa-ventura, companheirismo, amizade
*Borboleta ou libélula: transformação, crescimento pessoal *Bruxa: magia; força; fertilidade *Cavalo marinho: fidelidade
*Cavalo: força, virilidade, orgulho
*Chave: abrir caminhos
*Coração: amor
*Coruja: sabedoria
*Cristais: luz, sucesso, paz
*Dado: sorte e sucesso
*Elefante: prosperidade
*Estrela: sucesso
*Figa e ferradura: sorte e proteção (normalmente coloca-se na parte interior da porta da rua)
*Sapo: sorte
*Guiso ou sino: proteção, alegria
*Nossa Senhora Desatadora de Nós: resolução de problemas difíceis
*Olho: proteção contra mau olhado, inveja
*Pimenta: proteção, bons relacionamentos amorosos
*Saco de dinheiro: fortuna
*Sal: contra o mau olhado (colocar em todos os cantos da casa um punhado. ajuda a proteger a casa contra o mal)
*Santo António: santo casamenteiro
*Trevo de quatro folhas: sorte
*Vaquinha: fartura
*Vassoura: virada ao contrário atrás da porta da rua, afasta visitas indesejáveis)
*Olho de Boi: contra o olho gordo (mau olhado e inveja)

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - O passado que aprisiona... A fonte do poder da liberação está na sua mente

O passado que aprisiona...



"Mas o que acontecerá, se descubro, porventura, que o menor, o mais miserável de todos, o mais pobre dos mendigos, o mais insolente dos meus caluniadores, o meu inimigo, reside dentro de mim, sou eu mesmo, e precisa da
esmola da minha bondade, e que eu mesmo sou o inimigo
que é necessário amar?  Carl G. Jung

“Quem quer ser amado ame”.

Aquele que carrega o ódio em seu coração, fecha  a porta para um tempo presente amoroso que a  vida oferece, joga a chave do amor fora, e fica prisioneiro nos braços daquele que odeia.

Há um parceiro interior que vive dentro de mim,  e ele veste a “forma”, o rosto daquele que amamos ou odiamos.

O nosso parceiro interior para a psicologia é a nossa Alma que assume o nosso oposto yin/yang , o feminino ou o masculino.

A nossa maneira de amar é internalizada na infância e depois projetamos na imagem idealizada que  identificamos e admiramos.

Precisamos ser livre da dor , dos laços, do tempo, da roda do sofrimento, do passado.

A mente é um cenário, um espaço atemporal, que existe no tempo e no espaço universal. Nossos pensamentos, afinidades, ou incompatibilidades definem nossas relações sociais, e familiares, e este contexto  dá forma aos personagens internalizados do passado, do presente; que de certa maneira revelam nossos muito “eus’ - “ vivem dentro de mim”  , podemos vê-los em nossos sonhos.

Se não há paz na  mente não há paz em nossa vida, e  podemos ser atraídos para cenários, para pessoas e lugares “infernais”. Sua mente em desequilíbrio pode te levar para lá..., atraída pela lei da atração.

Quando o ódio, o desejo de vingança assume sua mente, qual será o personagem que estamos vivendo em nossa vida e que entra na vida dos outros “vestido para matar”? E para onde ele pode nos levar?

Quando você (o eu) caminha sentindo que está vencido, abandonado, feio, desamparado, qual será o personagem que está incorporando? Você  entra no cenário da vida e agindo como um perdedor, um pedinte?

A fonte do poder da liberação está na sua mente. Fique em paz, aprenda a controlar os seus pensamentos, faça exercícios físicos, meditação, yoga,dance, cante espante os fantasmas do passado e entre no centro do dharma.
                         
“Abandonando o passado”

Tudo o que em nossa história de vida causou dor e sofrimento precisa ser definitivamente abandonado. Como fazer isto? Em primeiro lugar, compreendendo que, ao relembrar o passado, trazemos de volta todas as emoções que vivenciamos lá atrás.
Ruminar estas emoções negativas faz com que elas se mantenham agarradas a nós de maneira absoluta. É a mente, com sua tendência a ficar presa ao que já se foi, que nos impede de deixar ir embora todo o lixo emocional que carregamos.
Enquanto não percebermos que o sofrimento é algo que alimentamos através de nossa inconsciência, será difícil alcançar a cura. Muitos, infelizmente, se debatem durante anos, vendo a vida como um túnel escuro onde não existe nada que lhes aponte a saída.
As experiências dolorosas criam uma espécie de cegueira que os impede de enxergar a luz. Mas ela está sempre disponível aos que anseiam construir para si uma nova realidade.
Buscar ajuda é um passo essencial, pois a vida é generosa e sempre colocará em nosso caminho seres que amorosamente nos guiarão ao encontro de nosso verdadeiro ser." Elisabeth Cavalcante 

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.E que posso evitar que ela vá a falência. Ser feliz é reconhecer que vale a  pena viver apesar de todos os desafios,incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma .  É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.  Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos..
É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um 'não'. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir  um castelo..."
(Fernando Pessoa)

“Melhore a imagem que você tem de si mesmo, eliminando os sentimentos de infelicidade que alimentou por tanto tempo.
Platão dizia que “os grandes nos parecem muito grandes porque os observamos sempre de joelhos”.

“Cada pessoa cria e modela o seu próprio destino. Seu futuro será sempre o resultante de seus pensamentos presentes.  As idéias, assim como  as sementes, que se colocam no solo, acabam por germinar.”