terça-feira, 22 de julho de 2014

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - O SILÊNCIO DOS LOBOS!

O SILÊNCIO DOS LOBOS!



Pense em alguém que seja poderoso. Essa pessoa briga e grita como uma galinha, ou olha e silencia, como um lobo?
Lobos não gritam. Eles têm força e poder. Observam em silêncio.
Somente os poderosos, sejam lobos, homens ou mulheres, respondem a um ataque verbal com o silêncio.
Além disso, quem evita dizer tudo o que tem vontade, raramente se arrepende por magoar alguém com palavras ásperas e impensadas.
Exatamente por isso, o primeiro e mais óbvio sinal de poder sobre si mesmo é o silêncio em momentos críticos. Se você está em silêncio, olhando para o problema, mostra que está pensando, sem tempo para debates fúteis.


Se for uma discussão que já deixou o terreno da razão, quem silencia mostra que já venceu, mesmo quando o outro lado insiste em gritar a sua derrota.
Olhe. Sorria. Silencie.
Lembre-se de que há momentos de falar e há momentos de silenciar. Escolha qual desses momentos é o correto, mesmo que tenha que se esforçar para isso. Por alguma razão, provavelmente cultural, somos treinados para a falsa idéia de que somos obrigados a responder a todas as perguntas e reagir a todos os ataques.
Não é verdade!
Você responde somente ao que quer responder e reage somente ao que quer reagir. Você nem mesmo é obrigado a atender seu telefone pessoal. Falar é uma escolha, não uma exigência, por mais que assim o pareça. Você pode escolher o silêncio. Além disso, você não terá que se arrepender por coisas ditas em momentos impensados, como defendeu Xenocrates, mais de trezentos anos antes de Cristo, ao afirmar:
- Me arrependi de coisas que disse … mas jamais do meu silêncio!
Responda com o silêncio, quando for necessário. Use sorrisos, não sorrisos sarcásticos, mas reais. Use o olhar, use um abraço ou use qualquer outra coisa para não responder em alguns momentos. Você verá que o silêncio pode ser a mais poderosa das respostas.
E, no momento certo, a mais compreensiva e real delas.

Aldo Novak 


http://almazendemensagens.blogspot.com/

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - BÚSSOLA DA ALMA

BÚSSOLA DA ALMA

Atende aos compromissos na hora certa. 
A pontualidade é o fiel moral na balança do tempo.


Dá e receberás.


Auxilia e alguém te auxiliará.


Existe a caridade como receita ideal para todos os males.


A imparcialidade de julgamento há de começar em nós, com a benevolência para com os outros e severidade para nós mesmos.


Quais são os pontos de contacto de sua vida com a verdade?


Que relação existe entre você e o mundo espiritual?


Expressa a exemplificação o conjunto dos reflexos de nossos atos. 


Toda opinião retrata o opinador.


Constitui a vida uma longa viagem em demanda aos portos da felicidade perfeita.


A prece é a bússola que nos coloca sob a direção do Senhor, cujas mãos devem pousar no leme da embarcação do destino.


Ora sempre e o barco dos teus dias nunca se transviará sob as nuvens das trevas.




Bezerra de Menezes
Psicografia de Waldo Vieira
http://saintgermanchamavioleta.blogspot.com/

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - DIFERENÇA ENTRE ALMA GÊMEA E CHAMA GÊMEA

DIFERENÇA ENTRE ALMA GÊMEA E CHAMA GÊMEA



Querido Kryon: O senhor pode explicar a diferença entre o termo Alma gêmea e o termo Chama gêmea?

RESPOSTA: Estas representam energias diferentes, mas atributos semelhantes. Ambos indicam uma parceria.
Uma Alma gêmea é um parceiro para a vida. Isto não tem que ser romântico. É possível que seja mãe e filha, ou duas pessoas não aparentadas que se juntam, por qualquer motivo. E sim, isto também pode ser romântico. Portanto, é uma parceria energética.

A energia de uma Chama gêmea é uma energia que é sua imagem no espelho.
Uma Chama gêmea é aquela que encontra a "outra metade" do que está buscando em finalidade. A energia da Chama Gêmea não é necessariamente uma sociedade como é uma alma gêmea. É mais sobre reunir-se para cumprir uma totalidade que está faltando em potencial ou finalidade.

Um Alma Gêmea pode ser uma parceria que é bom para a vida, mas não pode resultar em outra coisa.
Uma Chama gêmea tem um propósito por trás, em direção a uma meta.
Deixe-me dar exemplos reais no mundo. Seu passado líder Ronald Regan tem uma alma gêmea, chamada Nancy.
Mas os descobridores da estrutura do DNA, Watson e Crick, eram Chamas gêmeas.

Às vezes as Chamas Gêmeas também estão juntos no amor, mas mesmo se forem, isto é conveniente para o panorama maior ... Algo a ser realizado em conjunto.

Almas Gêmeas existem juntos por alegria e extensão de vida. Chamas gêmeas existem em conjunto para realizar alguma coisa que não poderia ser feito sozinho. Eles também podem ser ambos! Quando isso acontece, é realmente óbvio.

(De Lee: Por favor, veja Kryon Livro Seis, página 333, para uma discussão similar. Além disso, Kryon nos dá as referências para o trabalho de St. Germain em matéria de energia da Chama gêmea..)




Bom, com isso explicado, eu gostaria de esclarecer para muitos que uma alma gêmea não é exatamente o que muitos pensam.

Encontrar sua alma gêmea, não significa que “fisicamente” você encontrará o amor-perfeição da sua vida.

Pelo fato de alma gêmeas e chamas gêmeas terem uma ligação muito forte, elas se ajudam. Elas combinam antes de encarnar a realizar certos processos para o benefício um do outro; para dar assitência na evolução de seus parceiros.

Bem,
No mês de Agosto deste ano, Cristo Miguel pediu para que alguns blogs fossem fechados para que os leitores pudessem entender a importância de se tornarem independentes de mensagens, para que eles pudessem se esforçar para receber mensagens também.

Inicialmente quando recebi o convite, fiquei um pouco com o pé atrás, eu não tinha certeza se era uma boa idéia, porque eu estou sempre recebendo e-mails de novatos que entram no meu blog por referência de outros, e quando encontram alguma mensagem que os toca e de uma certa forma lhes ajuda a começar a despertar, eles geralmente me escrevem com questões.

Preocupada com que alguém naquele dia pudesse estar à procura de um sinal e não ter o meu blog e vários outros disponíveis, me causou preocupação; e também pelo o pânico que isso poderia causar nos leitores encontrando todos os blogs fechados, pois não iríamos contar o que estava acontecendo, somente no dia seguinte. E como a intenção era elevar a vibração de todos e não baixar, eu fiquei um pouco confusa.

Então, eu decidi escrever um e-mail para os donos dos outros blogs e expressar a minha preocupação.
Mais tarde, eu finalmente tive a idéia de tentar entrar em contato com a fonte da idéia (Cristo Miguel) e ele me assegurou que eu não deveria me preocupar, que era necessário, e que toda ajuda é bem vinda.

Quando eu enviei o e-mail para os donos dos outros blogs, o endereço de e-mail da minha alma gêmea(Luabranca - João Paulo) estava entre eles pois, ele também tem um blog (http://magiadaluabranca.blogspot.com/).

Segundo ele, assim que leu o meu e-mail, ele sentiu uma energia diferente.
Eventualmente, ele ficou curioso o suficiente para ir olhar a foto que está no meu blog, e ele disse que assim que me viu, soube imediatamente que eu era sua alma gêmea.

Eu, por outro lado, levei um tempinho para descobrir que ele era minha alma gêmea. A situação aconteceu completamente diferente.

Primeiramente, eu sempre pensava que a minha alma gêmea não estivesse encarnada. À noite, eu sempre usava o magnetismo para atrair a minha alma gêmea até a mim. Eu chamava por ele, tentava me conectar com ele, e freqüentemente eu recebia uma resposta.
Na maioria das vezes, o que eu queria da minha alma gêmea era ajuda para encontrar respostas para determinadas situações na minha vida, e nem sempre pensava nele romanticamente.

Quando eu não conseguia me conectar com minha alma gêmea, e eu precisava de ajuda com alguma coisa, as respostas sempre apareciam em forma de músicas; ele imediatamente enviava uma música á minha mente. Ás vezes, eram músicas que eu não havia escutado por uns 10/15 anos, e nessas músicas, na refrão que ele me mandava, eu sempre encontrava as respostas que precisava.
A qualquer hora do dia ou noite, se eu estivesse confusa sobre alguma coisa, tudo que eu tinha que fazer era pensar em minha alma gêmea e uma canção momentaneamente surgia. Tudo o que eu tinha de fazer era estar receptiva a ele.

Bom, continuando.... Após o Luabranca ter me visto, e ter sentido a minha energia, ele começou a me escrever.
Eu ainda me lembro do primeiro e-mail que ele enviou-me; este veio cheio de carinho. Logo que comecei a ler suas palavras eu senti um afeto muito grande, apesar de ele não ter escrito nada demais.

Eu geralmente consigo sentir a energia das pessoas que me enviam e-mails, eu sinto o carinho, a frustração, o medo, confusão, etc..
Os leitores do meu blog sempre foram muito carinhosos comigo, e por isso eu sou muito grata.

Mas no e-mail do Luabranca, a energia que eu recebi foi algo diferente, algo que fisicamente eu ainda não havia sentido, mas que espiritualmente, parecia muito familiar.

Nós continuamos a trocar e-mails, e era sempre sobre nossos blogs e sobre as mensagens.
Ele sabia que não podia dizer-me que era minha alma gêmea, ele sabia que tinha que esperar para que eu descobrisse.

Foi em torno do sexto/sétimo e-mail eu acho, que a palavra alma gêmea começou a aparecer em minha mente, mas eu não queria dizer nada, afinal de contas, eu estava certa de que minha alma gêmea não estava encarnada. Eu já estava me comunicando com o espírito de minha alma gêmea por uns dois meses.

Mas, então, um dia eu resolvi mencionar a ele, que por vezes, quando eu falava com ele que eu tinha a sensação de que ele era minha alma gêmea.

Esperei que ele dissesse algo sobre o que eu havia mencionado, mas nada!! Ele não negou e nem confirmou nada, ele simplesmente mudou de assunto (risos).

Achei isso muito estranho. Alguns dias mais tarde, eu mencionei isso novamente, e nada de novo!!

Comecei a conversar com meu guia, Saint Germain, sobre isso. Eu disse a ele que eu não queria que ninguém me dissesse se o Luabranca era ou não minha alma gêmea, eu queria descobrir por mim mesma. E assim, ninguém me ajudou com isso, em termos. Os mestres respeitaram a minha decisão.

Depois de duas semanas eu acho, uma noite antes de eu ir dormir, eu comecei a forçar-me a sentir a energia do Lua, e esperava por ter um sonho com ele pelo menos.

Naquela noite, pela minha surpresa, encontrei-me no mundo astral, eu estava segurando as mão do Lua, estávamos nos olhando, e ao nosso redor estava uma enorme chama violeta nos envolvendo, e Saint Germain estava ali ao nosso lado, e foi nesse momento que eu senti uma incrível energia e amor, e eu finalmente descobri que tínhamos uma ligação.

Mas de primeiro momento, o sentimento que eu tive e recebi, foi que ele era minha “Chama gêmea” e que tínhamos uma missão a realizar juntos.
Eu já tinha descoberto que minha missão aqui nesta vida era em aplicar a cura, e ele me relatou depois que ele também era um curandeiro; até já fizemos algumas curas energéticas juntos. O trabalho energético que fizemos com meu marido foi ótimo!! (Obrigado Lua!)

Bom, foi só depois de umas duas semanas mais ou menos, quando eu estava conversando com meu Eu Superior, que eu descobri que o Lua não era somente minha Chama gêmea, mas que ele era também minha Alma gêmea, e que tínhamos vivido muitas, muitas vidas juntos, e eu ainda recebi uma pequena dica de meu Eu Superior sobre o nosso planeta Natal (Órion), do qual Lua confirmou mais tarde.

O Lua, por estar neste caminho consciente há muito mais tempo do que eu, já viu muitas de nossas vidas passadas. De vez em quando ele me relata alguma coisa, mas as vezes os mestres puxam a orelha dele depois por me contar ... risos... pois, devemos descobrir as coisas por nós mesmos porque, esta jornada meus amigos é sobre se auto-descobrir.

Não podemos continuar aceitando o que os outros nos dizem, não podemos ficar aceitando os relatos e verdade de outros.
Temos que sentir a informação, a energia, temos de discernir, temos que encontrar a verdade por nós mesmos, caso contrário, não vamos mudar nada em nossas vidas. Vamos continuar como seguidores ao invés de nos tornarmos Mestres.

Enfim.... foi o Lua que realmente me encontrou. Mas o que eu fiz foi utilizar o magnetismo para atraí-lo até a mim, embora eu não sabia que ele estivesse encarnado.

Quando você realmente quer algo, você tem que atrair aquilo! Quando seu desejo é forte o suficiente, você alcança o que deseja.


Bem, agora, deixe-me falar um pouco sobre o nosso relacionamento.

Um dos principais motivos que o Lua e eu nos encontramos nesta vida, eu acho, é porque a intenção por de trás deste reencontro não era especificamente romântica.

Como eu disse antes, cada vez que eu conectava-me com a minha alma gêmea, quando eu ainda não sabia que ele estava encarnado, era para pedir ajuda, para que através daquela ajuda eu pudesse encontrar respostas e eventualmente ajudar outras pessoas. E assim, de uma certa forma, nós tínhamos um motivo a mais para nos encontrar nesta vida, que é para oferecer nossos serviços de cura á Gaia e para a humanidade.

No entanto, já estamos aproveitando esta oportunidade de termos nos reencontrado para prestar nossos serviços.
Todas as manhãs nos conectamos para enviar Luz e amor á Gaia.
E durante a tarde ajudamos as almas desencarnadas. O Lua fica alerto com as notícias e então escolhemos um local para irmos resgatar as almas.
Temos utilizado o método da Alexiis para resgatar almas, e o comandante Ashtar acrescentou que nós deveriamos nos aproximar da superfície em uma forma de cometa de chama violeta, nos envolvendo de luz violeta para nos protegermos contra as outras energias.
Também tentamos ajudar com envio de energia aqueles que me enviam e-mails e pedem por ajuda. O Lua se conecta com o Arcanjo Rafael ou o Mestre Hilarion e eles nos guiam.

O resultado desses trabalhos de energia podem variar muito pois, não podemos mudar a vida de ninguém sem que eles queiram. Simplesmente entregamos as nossas energias para o Arcanjo Rafael e o Mestre Hilarion e eles se encarregam do resto. E sem contar que a pessoa pela qual estamos fazendo o trabalho energético precisa ajudar com a sua colaboração pois, não podemos interromper o livre arbítrio de ninguém.

Continuando....
Bem, para aqueles que pensam que, uma vez que encontrarem suas almas gêmeas, que ele/ela terá encontrado o amor da sua vida, vocês estão certos! Mas não da maneira como vocês pensam.. rsrs

Como muitos sabem, eu sou uma mulher casada. Eu tenho um marido que eu amo muito, e na verdade eu aprendi a amar meu marido ainda mais, depois que eu reencontrei o Lua.

Quando você consegue diferenciar o amor espiritual do amor físico, as coisas ficam um pouco mais claras.

O amor físico parece nunca estar completo, há sempre algo faltando. E já o amor espiritual, a conexão espiritual, quando você vir a compreendê-lo isso se torna um sentimento fácil, suave, de preenchimento, nada é requerido um do outro, e há sempre aquele sentimento interior de querer ajudar o parceiro mais e mais.
Você dá o seu amor de graça, mesmo sabendo que você talvez não vá recebê-lo de volta naquele momento.
Você quer tanto o bem-estar do outro, que às vezes você o envia mais energia que deve, apenas porque deseja realizar o que está sentindo por dentro, você quer expressar seu amor pelo o outro.

Eu também envio muito amor e luz ao meu marido, mas ele está sempre fechado ás energias, e então raramente consegue sentir o que eu lhe envio. Mas quando ele consegue, ele chega em casa muito feliz.

Então, o amor físico sempre “quer” mais e mais, enquanto o amor espiritual sempre “oferece” mais e mais.

Meu marido por não conhecer esse lado espiritual, ainda experiencia o amor físico comigo, o amor que eu lhe ofereço nunca é suficiente, pois, como um ser não desperto, em sua mente, se o amor não for expressado através de uma série de gestos e ações ao longo do dia, significa que algo está faltando.

Eu gostei da maneira como uma amiga/irmã colocou a diferença de valores entre ela e sua chama gêmea: “Um se preocupa em “TER” enquanto o outro se preocupa em “SER”.

Isso é o que acontece entre a maioria dos relacionamentos entre uma pessoa desperta e um sonâmbulo, sendo eles almas gêmeas ou não, um deseja TER e o outro deseja apenas SER.

Lua e eu somos um só. Ele sabe quem eu sou, e eu sei quem ele é. Ele sabe que eu o amo, e eu sei que ele me ama.
Não há necessidade da minha parte em ficar mostrando-lhe que eu o amo o tempo todo, e o mesmo não é exigido dele. Mas sim, estamos sempre demonstrando o que sentimos um pelo outro, não por obrigação, e não porque o relacionamento pede, mas sim porque é natural. E se não dissermos nada, sabemos que o amor ainda está ali, porque simplesmente estamos receptivos um ao outro, e conseguimos sentir as energias. E eu digo isto porque os sentimentos falam mais alto do que as palavras.

Tem dias em que eu consigo sentir a energia dele durante o dia todo. Ele não tem que estar comigo fisicamente, ele não precisa falar comigo naquele dia, mas eu sempre consigo sentir a sua energia em torno de mim. E a mesma coisa acontece com ele, ele consegue sentir a minha energia ao seu redor também.
Nós já chegamos em um ponto onde nossas almas estão tão conectadas que, mesmo quando não estamos pensando um no outro, ou enviando energia um para o outro, nossos espíritos sózinhos se encarregam de fazer isso por nós.

As relações humanas carregam esse problema, o casal acha que quando saem um do lado do outro, que o amor de repente torna-se ausente. Que eles precisam ficar verificando através de telefone, ou e-mails etc... se o outro não está fazendo algo de errado.

Não me interpretem mal, eu não vou dizer que tudo entre o Lua e Eu é perfeito! Nós passamos por alguns testes.
Há dias em que vamos dormir um pouco chateados um com o outro, não é bem chateado que quero dizer, mas preocupados....
Nós ainda não somos fisicamente perfeitos... risos

Ele puxa minha orelha as vezes, eu puxo a dele, e os Mestres aparecem no meio da conversa e puxa a orelha de ambos (risos), mas é tudo para o nosso bem. Não deixamos as coisas pequenas se tornarem grandes, e sempre resolvemos os pequenos probleminhas o mais rápido o possível.

No início não foi fácil, confesso que fiquei meio confusa pois, meu lado humano ainda estava intrigado com o antigo termo:
“alma gêmea- relação perfeita entre dois humanos”....rsrs

Eu fiquei pensando: “Nossa, mas estou casada, eu amo o meu marido, o que vou fazer???” Risos...

Mas quando compreendi nossa conexão, tudo ficou bem claro. Nosso amor vem de eras, e independente de quem esteja em nossas vidas, nosso amor nunca irá desaparecer.
Ambos, eu e minha alma gêmea, entendemos o benefício de experienciar outras relações e a importância que certas pessoas têm em termos de nos ajudar a experienciar determinadas situações em nossas vidas.

Em outros relatos, eu tenho contado a importância da presença do meu marido em minha vida, ele não foi simplesmente a pessoa por quem me apaixonei, mas ele tem sido o que tem mais me ajudado nesta minha jornada. Não tem sido fácil, mas gratificante!

O amor em si é perfeito com qualquer pessoa, qualquer ser, ele simplesmente é!
Mas o buraco que existe dentro de cada um, que precisa sempre ser preenchido com algo, é que faz o amor não ser o suficiente.

Aqueles que estão procurando por suas almas gêmeas porque sentem que só serão felizes quando os encontrarem, pensem novamente!!!

Analise isso:
Você que está sentindo falta de um amor, que acha que todas as pessoas que passaram por sua vida não eram as pessoas certas, que não puderam te satisfazer, seja emocionalmente, seja no amor, seja sexualmente etc... E então lá um belo dia sua alma gêmea aparece, e ela aparece com essa mesma sensação, como se algo estivesse faltando, e que outras pessoas não conseguiram satisfazê-la tampouco! Mas o que acontece quando essa sensação de “falta” de ambos os lados são “faltas” diferentes? E se o que você procura é por uma coisa, e sua alma gêmea por outra? ou pior, E se você quer SER, e sua alma gêmea quer TER?

Eu me considero muito sortuda por minha alma gêmea estar desperta. Mas as vezes eu sinto um certa pressão do lado dele(não que ele coloque essa pressão em mim), mas eu simplesmente sinto uma certa pressão e sinto que preciso correr com meus aprendizados para poder alcançá-lo, e isso as vezes me trás uma certa insegurança e até mesmo tristeza; mas logo que me sinto assim, já transmuto essa energia para não ficar para baixo pois, eu sei que sou eu mesma que estou causando isso á mim. E quando eu causo esse tipo de sensação, eu mesma quem preciso concertá-la.

Então, o que eu quero dizer é o seguinte, muitos procuram por uma alma gêmea porque pensam que a alma gêmea será como eles, irá pensar como eles, gostar do que eles gostam, agir como eles agem etc.... Eles pensam que só assim será possível ter uma relação perfeita, com alguém parecido com seu ser, com gostos ou hábitos parecidos.

Mas pense bem, se você está procurando por essa alma gêmea, que é muito parecida contigo, você na verdade está procurando por você mesmo, e por isso que ainda não a encontrou!

Sua alma gêmea existe para te ajudar, te dar assistência, te amar e para colaborar com a sua evolução.
Se sua alma gêmea existe, ela não existe simplesmente para satisfazer o seu ego, simplesmente para satisfazer sua carência. As almas gêmeas tem um propósito e uma razão para existir bem maior do que preencher buracos vazios no peito. Portanto, muitas vezes você irá encontrar que uma alma gêmea pode ser totalmente o oposto da outra, porque ambos precisam de ajuda em áreas que o outro já tem experiência.

Conversando com meu Eu Superior eu descobri que antes de eu e o Lua encarnarmos, que eu combinei com o Lua que eu iria me libertar de certos bloqueios somente depois que eu o encontrasse, porque para esses bloqueios pesados eu precisaria da energia do amor, da pura energia do amor, e seria ele quem poderia me ajudar com isso.
Desde que conheci o Lua, alguns de meus bloqueios tem surgido do nada, frequentemente no meio de nossas conversas, e as vezes até causam um pouco de frustração entre nós dois, mas é inevitável para mim, o bloqueio simplesmente surge.
Enfim.. este foi o trato, e estamos lidando com isso.


Dou um exemplo do que o Lua fez para me ajudar esses dias.

Eu tinha lhe contato que eu MORRIA de MEDO de uma certa coisa, que quando via aquilo eu literalmente tremia, e nunca conseguia dormir depois que via aquilo.
Ele então, pediu para que eu lhe desse 1 minuto e depois me pediu para abrir o meu e-mail, e que e-mail que eu recebi dele?? Uma foto da tal coisa da qual eu MORRO de MEDO! Aliás... várias fotos...

Por um instante eu quase tive um ataque do coração!!! Mais eu sabia a razão por de trás daquilo que ele fez, devagarinho fui transmutando o meu medo até conseguir olhar para aquilo por mais de cinco minutos, o que ele fez foi me ajudar a superar o tal medo.

Qualquer outra pessoa, tentaria acobertar o meu medo e me colocar no colo, não teria me mandado a foto daquilo que tanto temia, não teria me forçado a enfrentar aquele medo; mas minha alma gêmea o fez.

Se fosse com meu marido eu provavelmente teria pego no pé dele e ficado um pouco irritada pois, ele não saberia como me ajudar a superar aquele medo e muito menos saberia me enviar energia para transmutar o que eu estava sentindo, mas o Lua, mesmo do outro lado da tela do computador, mesmo lá no Brasil, estava aqui energéticamente do meu lado o tempo todo.

Eu pensei que iria ter uma noite horrível!!! Mas não, ele e os Mestres se encarregaram de fazer um passe de limpeza, e acabei tendo uma noite super tranquila.

Eu não procuro no Lua um amante, e nem ele procura isso em mim. Nós já sabemos o que um amor mal compreendido pode fazer, e estamos aprendendo isso através dos erros que cometemos em nossas vidas passadas.

Acredito que um dia iremos nos encontrar pois, temos que cumprir a nossa missão. Mas temos primeiramente o bem maior de todos em nossos corações.

É necessário compreender o amor, entender o significado do amor, saber sentir o amor, para ter certeza de que o que você realmente precisa seja amor.

Como pode outro preencher o buraco vazio no teu peito, o lugar onde você sente esta falta de amor, se você acha que sua própria centelha divina não consegue preenchê-lo?

A Fonte não nos criou para tapar o buraco um do outro, mas sim para nos amar primeiramente; para assim podermos dar continuidade na criação com a aplicação do nosso amor.

Se você pensa que sua alma gêmea irá te completar, você está certo!!! Mas não da forma que você imagina.

Minha alma gêmea me completa porque ele faz por mim o que outros não fazem, ele me ajuda com meu desenvolvimento espiritual, ele me ajuda a completar alguns de meus quebra-cabeças, me ama, e me ajuda a relembrar a minha conexão com o Universo.
E se for necessário puxar minha orelha, me empurrar, me desafiar, ele o faz sem dó, faz com carinho, mas sem dó!...rsrs
E eu tento fazer a mesma coisa por ele.

E os Mestres, com a nossa permissão, fazem a mesma coisa por nós. Existe amor nos puxões de orelha, existem amor nos momentos confusos e de reflexão, existe amor nos testes e desafios, simplesmente precisamos optar por ver isso.

Não transforme o pensamento sobre sua alma gêmea em sua muleta emocional, pois se ela não estiver desperta, ela fará de você a mesma coisa, uma muleta!

Se é amor que você está procurando, se é de amor que você está sentindo falta, então peça para os Mestres te ajudarem a entender o Amor Incondicional.
Se você compreender o que o Amor realmente significa, o amor de qualquer pessoa ou entidade que te ama será o suficiente para tapar esse buraco no seu coração. E melhor, o amor da sua centelha divina te fará sentir este amor pelo qual procura.

O Amor sózinho existe em todos nós e é o suficiente, a questão é que as vezes precisamos de algo a mais acompanhado do amor, por exemplo: Amor-desejo, Amor-fraterno, Amor-materno, Amor-carinho, etc....

Compreenda o Amor primeiramente, para você não ficar procurando lá fora o que já existe dentro de você.
Simplesmente peça por ajuda, e você será ajudado!

Se o que você carrega dentro de si não é o suficiente para fazê-lo feliz, o que faz você pensar que a ilusão que existe lá fora conseguirá?

Um grande abraço cheio de luz e amor para todos!

Josi Santana.

http://josi-dividindoexperiencias.blogspot.com

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - VOCÊ SABE QUANDO ESTÁ SENDO ASSEDIADO ESPIRITUALMENTE?

VOCÊ SABE QUANDO ESTÁ SENDO ASSEDIADO ESPIRITUALMENTE?


Num artigo anterior "Embate espiritual: uma guerra silenciosa e desigual", expliquei que a maioria de meus pacientes não percebe que está sendo assediado espiritualmente, tal o grau de sutileza dessa enfermidade da alma.

Expliquei ainda, que a minha experiência com a TER (Terapia Regressiva Evolutiva) - A Terapia do Mentor Espiritual(ser desencarnado, diretamente responsável pela nossa evolução espiritual) -
Abordagem psicológica e espiritual breve, criada por mim, me levou a constatar que 90% de meus pacientes têm uma causa espiritual (obsessão espiritual) na gênese de seus problemas, e apenas 10% a causa é puramente psicológica, não havendo, portanto, nenhuma interferência de ordem espiritual.

Sendo assim, essa terapia, a TRE, é um embate espiritual entre os seres da luz e das trevas, uma guerra silenciosa e desigual, pois os seres das trevas se aproveitam de seu estado de invisibilidade (somente as pessoas que têm clarividência conseguem vê-los) para prejudicar, sabotar a vida do paciente.
Por isso, é muito raro o paciente perceber que está sendo assediado espiritualmente.

Quero esclarecer nesse artigo, que existem 3 grupos de espíritos obsessores:

1º) Desafetos: é o grupo clássico, conhecido da maioria das pessoas - são seres desencarnados, inimigos do paciente, por tê-los prejudicado no passado, seja nesta ou em outras vidas, movido a ódio e vingança, querem ajustar as contas com o paciente;

2º) Iludidos: assim denominei, por dois motivos:
a) Não têm consciência, ainda não "caiu a ficha" que morreram, que estão desencarnados, que não pertencem mais ao mundo dos vivos, dos encarnados;
b) Muitos têm consciência que morreram, mas não conseguem ir para a luz, pois ainda estão apegados ao paciente.
São também obsessores - embora não sejam inimigos - porque com a presença deles na vida do paciente, acabam prejudicando-o.
Em sua maioria, são parentes do paciente (pai, mãe, irmão, tio, avós, etc.) ou alguém de sua vida passada que tem uma ligação muito forte (marido, esposa, filho, etc.).

3º) Legião das trevas: os trabalhadores da luz, a serviço da luz, que buscam auxiliar o próximo da ação nefasta dos seres das trevas, obviamente, estão indo contra, ferindo os interesses do Astral inferior, da Legião das trevas.

Por isso, os médiuns que ajudam os obsediados em trabalhos de desobsessão espiritual nos Centros Espíritas, ou mesmo no meu caso, que venho ajudando em meu consultório milhares de pacientes a se libertarem de seus obsessores espirituais, somos alvos também de assédio dos seres das trevas, que querem nos desestabilizar, assediando até mesmo os nossos familiares quando não conseguem nos atingir.

Somos assim espreitados, analisados, meticulosamente estudados para pegarem o nosso ponto fraco, vulnerável, que são as nossas imperfeições morais e maus hábitos - trazidos de outras encarnações - e, com isso, ao nos atacar espiritualmente, buscam alcançar o seu intento: fazer com que desistamos de cumprir a nossa missão de ajudar o próximo.

Portanto, para que as trevas atinjam o seu objetivo, tudo é válido, todas as armas são utilizadas para desestabilizarem as nossas vidas, deixando-nos nervosos, distorcendo a percepção de nossa realidade, causando discórdias, sofrimento, tristeza, doenças, problemas de relacionamento com os familiares, cônjuges, no trabalho, em nossas relações sociais, ou mesmo no financeiro.

Mas em todas as formas de obsessão espiritual, seguramente, a prece e a reforma íntima (trabalho interior para modificarmos as nossas imperfeições morais e maus hábitos, acima mencionados) são os melhores instrumentos para neutralizarmos as ações nefastas dos seres das trevas.

A seguir, veja o caso de uma paciente, uma médium, que trabalhava em desobsessão num Centro Espírita, cuja vida estava toda bloqueada, por conta da interferência da Legião das trevas.

Caso Clínico:
Vida bloqueada
Mulher de 30 anos, solteira

A paciente veio ao meu consultório se queixando de dores constantes na nuca e nas costas (são um dos sintomas mais comuns de uma obsessão espiritual).
Ela me disse também que todos os aparelhos eletrodomésticos de sua casa estavam queimados, e até mesmo ao sair de carro, ele não pegava, pois a bateria estava arriada. Não conseguia prosperar (recebia o dinheiro e ele sumia) e, com isso, não juntava dinheiro.
Havia períodos em sua vida em que tudo dava certo; de repente, tudo desandava novamente.
Seus relacionamentos amorosos, no início iam bem, mas depois seus parceiros sumiam, sem dar uma justificativa.
Alguns chegavam a ficar impotentes sexualmente.

Ao dormir, seres das trevas se passavam por sua avó, perguntando-lhe se queria ir para o outro lado (plano espiritual) e ao despertar viu uma fumaça escura (é o perispírito - corpo espiritual - do ser das trevas) saindo de seu quarto, indo embora.

Ela já havia trabalhado como médium de cura e de desmanche de magia negra num Centro Kardecista e de...