domingo, 3 de agosto de 2014

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - SIMBOLISMO DO NÚMERO DEZ



SIMBOLISMO DO NÚMERO DEZ



A numerologia pitagórica faz referência apenas a nove símbolos e não Dez; isto porque à época de sua criação ainda não havia uma notação para uma posição vazia, a invenção do zero ainda não havia chegado ao Ocidente, portanto também não existia um número que significasse ao mesmo tempo ausência e completude (Dez). Somente através dos fundamentos da Cabala é que conseguimos compreender o significado do número Dez.

O Dez é um número composto por dois outros números mágicos o um e o zero. O um é o número que simboliza: liderança, vitória, força, virilidade e masculinidade. Representa o princípio da unidade, o indivisível, o ilimitado em si mesmo e em sua potência, em uma palavra: DEUS. O zero, não é propriamente um número, mas um conceito matemático que designa a não existência de algo. Por sua forma circular que lembra o oroboro, uma serpente mordendo a própria cauda, representa ao mesmo tempo vazio e eternidade. Da união do um com o zero, surgiu o número Dez.

Dez é a base do sistema decimal. As crianças aprendem a contar nos Dez dedos das mãos. Deus criou o mundo com Dez pronunciamentos. Existem Dez mandamentos e na Cabala Dez sefirot, ou ramos, da Árvore da Vida. São necessárias dez pessoas para recitar um minyan (prece Judaica)”. O dia mais importante do calendário judaico é o Yom Kippur, o décimo dia do novo ano. Dez é o valor da letra hebraica Yod, a primeira letra do nome inefável de Deus. O Dez representa a perfeição da ordem divina. O Alfa e o ômega, início e fim, tudo e nada.

Em numerologia Cabalística, Dez é um número positivo que estimula a independência e a abertura de novas oportunidades na vida. Uma pessoa com o número Dez no nome ou sob sua influência se tornará conhecida pelo bem ou pelo mal, dependendo da ação escolhida. O Dez é capaz de despertar reações extremas de amor ou ódio, de respeito ou medo. Para o Dez não existe meio termo. O Dez contêm o dom da criatividade, porém é preciso saber empregá-lo com sabedoria uma vez que o poder da criação também possui em si o poder para a destruição. Quando o sucesso obtido sob a influência do número Dez é equilibrado com autodisciplina e humildade, a pessoa que alcançou uma posição de destaque saberá reconhecer a importância da matéria sem ser materialista e utilizará a fama e o dinheiro com bom senso.

Quando isto acontece, costumamos dizer: Fulano é Dez!

Por Carlos Roberto

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - 10 Dicas para o uso dos gráficos de Radiestesia

10 Dicas para o uso dos gráficos de Radiestesia



Os Gráficos de Radiestesia (erroneamente chamados gráficos radiônicos), são muito conhecidos e utilizados atualmente, até mesmo por leigos que nunca utilizaram um pêndulo. Neste artigo damos algumas dicas sobre seu uso que podem fazer grande diferença para o uso prático:

A exatidão da forma é primordial

Dentre as leis que regem as ondas de forma esta é a mais determinante, um gráfico de Radiestesia apenas proporciona bons resultados quando possui a forma correta, portanto compre seus gráficos de um fornecedor competente que seja cuidadoso na confecção do material.

Cuidado com gráficos que contenham letras Hebraicas

Nenhum problema com eles especificamente, mas seu uso exige cuidados, o primeiro é que deve ser bem produzido, sendo comum gráficos com erros grosseiros, o campeão é o Tetragrama (que nem deveria ser utilizado em Radiestesia), mas outros gráficos conhecidos também contém erros que inviabilizam seu uso. Uma dica para escolher o Tetragrama, observe se em seu braço direito está escrito IEVE em hebreu, se tiver está ERRADO, lá só devem estar três letras e não quatro.

Escolha o gráfico certo com o auxílio do pêndulo

Existem vários gráficos possíveis de serem utilizados para fins semelhantes, a Radiestesia lhe indicará qual se adequa melhor ao caso. Evite as preferências pessoais.

Tudo que é demais cansa

Gráficos precisam de atenção, não deixe-os montados ad eternum, pesquise o tempo necessário para emissão utilizando a Radiestesia ou verifique a intensidade em intervalos regulares. Estímulos continuados perdem a eficácia devido a saturação, que pode ainda gerar outros inconvenientes.

Como desimpregnar os Gráficos

Existem vários técnicas para isto, as mais usadas são deixa-los sob a água corrente por alguns minutos (debaixo de uma torneira por exemplo) ou esfregá-lo com algum tecido (preferencialmente preto), que crie atrito e gere eletricidade estática.

Interaja com o gráfico

Ao preparar um gráfico reserve um tempo para visualizar o objetivo pelo qual ele foi armado, isto auxiliará a programa-lo para o fim almejado, lembre-se que a mente tem sua parcela de importância na Radiestesia.

Utilize cristais como antenas sempre que puder

As pontas de quartzo branco servem para amplificar a emissão, aumentando consideravelmente as possibilidades de êxito, sempre que o gráfico permitir utilize-os. Aqui também vale o princípio do tamanho, pontas maiores proporcionam melhores resultados.  

Outro detalhe é que os cristais melhores são os não lapidados cujas pontas estejam intactas.

Mantenha o alinhamento com o Norte de Forma

Evite o uso de campos de forma artificiais, eles foram criados mais para facilitar as pesquisas de Ondas de forma do que para trabalhos de emissão. Os gráficos trabalham em íntima relação com o campo magnético terrestre, sendo desta forma importante que estejam corretamente alinhados com o Norte de forma (357º), a menos que o gráfico preveja outro posicionamento, o que é raro.

Evite montar gráficos de Radiestesia próximo a grandes massas metálicas

Pelo mesmo motivo devemos manter os gráficos longe de grandes objetos metálicos ou aparelhos eletroeletrônicos quando estão montados. Estes interferem com o campo magnético local e perturbam o funcionamento dos gráficos.

Os dois gráficos de Radiestesia que devemos ter sempre a mão


Se não puder comprar mais que dois gráficos no início então escolha estes:

Decágono:

para a fabricação de testemunhos e remédios vibracionais, tenha alguns disponíveis.

Scap:

Um multifuncional que pode ser usado em várias ocasiões, parafraseando um dito homeopático podemos dizer que, “Na dúvida use Scap”.

Fonte: Prof. Ségio Nogueira
www.radiestesia.net

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Pindas Chinesas - Equilibrando a Energia Interior

Pindas Chinesas - Equilibrando a Energia Interior




Originário das antigas terapias orientais, e reconhecido através dos seus resultados esta técnica encontra-se de certa forma ligada ao fundamento da moxibustão, através da aplicação de calor em pontos de shiatsu ou da acupuntura.

Esta foi transmitida ao longo do tempo, de geração em geração, tendo esses ensinamentos conseguido 
chegar até aos dias de hoje, graças à preservação das tradições.

As Pindas, são saquinhos de linho que no seu interior têm ervas medicinais, aromáticas e especiarias com propriedades tanto relaxantes como estimulantes, as quais são previamente aquecidas, de forma a criar o efeito terapêutico desejado, equilibrando a energia interior.

Esta técnica pode ser aplicada recorrendo a várias manobras de massagem, criando um relaxamento 
profundo e uma conexão com o nosso interior, através de uma paz e harmonia, subtilmente proporcionadas com o auxílio de aromas, de música, de toques e descompressão de energias retidas pelo nosso corpo.

A massagem envolve primeiramente o toque para espalhar o óleo no corpo do cliente para em seguida o deslizamento das Pindas já aquecidas. A sensação é diferente de uma massagem tradicional. É áspera e quente. Causando um relaxamento tão profundo que adormecer é quase impossível de não acontecer.

Rusticamente falando, a massagem com Pindas Chinesas teria como principal definição de relaxar e, de uma certa forma, esfoliar a pele devido a sensação áspera.

A parte terapêutica está ligada ao equilíbrio do sistema respiratório que é indicada para pessoas asmáticas e para desintoxicação e proteção do sistema respiratório dos fumantes. Harmoniza os Chackras, trabalha os pontos de acupuntura, nódulos de tensão  e dores musculares.

O método também ativa a circulação sanguínea, drena as toxinas e previne contra o envelhecimento. 

Pessoas com problemas de retenção de líquidos, obesidade, celulite, TPM, insônia, dores musculares e 
fibromialgia também podem recorrer às Pindas. Além disso, ajudam a reforçar as defesas imunológicas do organismo.

Querendo ou não, a massagem com Pindas Chinesas está ligada à Aromaterapia, pois as ervas aromáticas causam todas as sensações anteriormente citadas.

Os benefícios gerais são: Calmante, energético, equilibrador, estimulante, regulador, relaxante, bem-estar, fortificante, adstringente, afrodisíaco e anti-séptico.

Durante o outono e inverno essa terapia constitui uma forma saudável e 100% natural de equilibrar o 
sistema respiratório, liberando fadiga associada aos resfriados, sinusites, bronquites, constipações e 
estados de obstrução de vias respiratórias. As pindas chinesas são indicadas ainda para pessoas asmáticas e para proteção e desintoxicação do sistema respiratório dos fumantes.

As ervas aromáticas mais utilizadas são a alfazema/lavanda, camomila, jasmim, rosa, neroli, laranjeira, 
erva-limão e a canela, tendo sempre em conta o tratamento pretendido.

Como também se trata de Aromaterapia, só é contra-indicado quando houver: câncer, gravidez, hipertensão, ferimentos na pele, problemas cardíacos, infecção, inflamação e febre.

Se você se indentifica com algum ítem da lista de contra-indicações, consulte seu médico para ter certeza se poderá ou não desfrutas das Pindas antes mesmo de consultar seu terapeuta.







Fontes:

- Kátia Kioki -Terapeuta Holística e Massoterapeuta
- saudeintegral.webnode.com.br
- www.fibromialgia.com.br

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Shiatsu - Reequilibrando a Energia Vital

Shiatsu - Reequilibrando a Energia Vital





Shiatsu é uma palavra que vem do japonês e quer dizer "pressão com os dedos". A pressão do polegar ao longo de pontos especiais do corpo dá corpo à terapia. Suas bases, porém são bem mais complexas, sendo o profissional de shiatsu alguém que estudou a medicina tradicional chinesa. Os pontos que o shiatsu terapeuta pressiona são os mesmos pontos da acupuntura, sendo essas duas terapias complementares.

O Shiatsu atua reequilibrando a energia vital (Ki), que circula através do nosso corpo em canais chamados meridianos. Quando o fluxo do Ki é perturbado por lesões, ansiedade ou estresse, há o aparecimento dos sintomas como dores, mal-estar físico e/ou psicológico. Através desse reequilíbrio é possível tratar praticamente qualquer mal, seja como um complemento à terapia convencional, seja como o carro chefe.


Indicações

Alguns desequilíbrios com tratamento de alta eficiência pelo shiatsu incluem insônia, stress, gastrite, dores de cabeça e nas costas, hipertensão, entre outros. Problemas mais graves como certos tipos de câncer, aids e outros podem ser auxiliados pelo shiatsu, que reforça o sistema imunológico do corpo. 

Quem pode fazer shiatsu

Qualquer pessoa pode fazer shiatsu, não importa a idade, peso ou doenças adquiridas. A técnica possui especificidades segundo alguns casos. Por isso, algumas vezes é necessário que o terapeuta se especialize, como no caso do tratamento de pessoas com problemas infecciosos, oncológicos, crianças, gestantes, idosos, cardiopatas, etc.

- Não tem efeitos colaterais desde que aplicado corretamente dentro de seus procedimentos técnicos.
- O Shiatsu tem uma abordagem holística, isto é, trata o corpo como um todo, não em segmentos.
- O Shiatsu fortalece o sistema imunológico, melhorando a saúde física e emocional.

Os estilos do shiatsu

Há muitos estilos de shiatsu. Alguns vem de tradições familiares de várias gerações no Japão, e também da China. Alguns outros foram desenvolvidos a partir das grandes escolas de Medicina Tradicional Chinesa. esses possuem uma visão mais tecnicista do shiatsu. Dos últimos 30 anos para cá surgiram estilos mais modernos, surgidos com o intuito de resgatar no ser humano antigos valores, reaproximando os praticantes (o que recebe e o que aplica a técnica). É uma forma mais humanista de encarar a terapia corporal. Os estilos podem diferenciar em método, mas seu objetivo é sempre o mesmo, ou seja, equilibrar a energia.



Fonte: Portal Verde /Terapias

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Como melhorar seus resultados na prática da Radiestesia

Como melhorar seus resultados na prática da Radiestesia




A Radiestesia pode nos ajudar em vários campos, mas para isto é necessário que o radiestesista observe algumas regras para o uso do pêndulo. Muitas pessoas nos escrevem a procura de conselhos para melhorar os resultados obtidos. Neste artigo vamos expor algumas dicas que, uma vez bem aplicadas, certamente proporcionarão um maior índice de sucessos na prática diária, tais dicas servem tanto para uso em Radiestesia física quanto em Radiestesia mental:

1- Estude Radiestesia

Para um bom desempenho é necessário uma base sólida de conhecimentos teóricos, faça bons  cursos de Radiestesia, leia todo material acessível sobre o tema, participe de comunidades, entre em contato com profissionais e visite diversos sites. Aproveite sempre para tirar suas dúvidas, pois muitos profissionais tem prazer em explicar aos mais novos. Como regra tenha em mente que a Radiestesia não substitui o conhecimento, ela auxilia o conhecimento que o operador já possui.

2- Cada coisa de uma vez

Não adianta ficar estudando várias técnicas de Radiestesia simultaneamente, escolha uma e coloque-a em prática durante um período a fim de dominá-la, para só então se aventurar em outras diferentes. Da mesma forma procure realizar um grupo de exercícios correlacionados de cada vez.
Ficar saltando entre diversos sistemas apenas auxilia o diletantismo.

3- Relaxe o corpo e a mente antes de utilizar o pêndulo

Esteja calmo para efetuar suas pesquisas e procure um local silencioso. Faça um exercício de relaxamento leve antes de iniciar.

4- Concentre-se na pesquisa radiestésica

É impossível realizar uma pesquisa séria em Radiestesia se não conseguimos nos concentrar no que buscamos, esqueça os assuntos cotidianos e mantenha o pensamento fixo nos objetivos a serem alcançados.

5- Pergunte apenas o que é relacionado a Radiestesia

Lembremos que Radiestesia significa sensibilidade as radiações, ou seja, a percepção das energias a nossa volta, não perca tempo perguntando se seu cliente vai lhe pagar ou se seu namorado irá ligar a noite, pode ser até que funcione e você obtenha respostas corretas, mas isto é o simples uso da intuição e não Radiestesia, possuindo um índice de erros que costuma ser alto. A décima dica completa o raciocínio.

6- Formule corretamente as questões

O índice de insucessos devido a perguntas mal formuladas é um dos fatores que mais contribuem para a desistência dos iniciantes. Para obter uma resposta precisa é necessário que a pergunta seja muito bem elaborada, devendo ser binária e sem ambiguidades. Para ler um artigo de ótima qualidade sobre este assunto consulte o método para o uso do pêndulo, onde o autor aborda o tema de forma completa. Se você sente dificuldades para formular perguntas de forma objetiva, escreva-as. Esta medida será muito útil, principalmente em casos em que a mesma questão deverá ser repetida várias vezes. Imagine que você tenha que selecionar Florais de Bach a partir de uma lista por exemplo, se escrever em uma folha de papel “O Floral ………… é indicado para o problema …………..de fulano?” , você garantirá que a pergunta seja repetida sempre da mesma forma enquanto percorre a lista e evitará pequenas mudanças que podem gerar ambiguidades despercebidas.

7- Regule seu pêndulo

Procure sempre “calibrar” o pêndulo em relação a pessoa, objeto de pesquisa ou testemunho no qual trabalha. Este processo auxilia a captar a onda pessoal do objeto, tornando a resposta mais precisa. Isto se faz deslizando delicadamente o fio do pêndulo entre os dedos do operador, enquanto o instrumento é mantido sobre a mão dominante da pessoa ou sobre o testemunho até que entre em giro.

8- Entenda o que você está pesquisando

É muito comum pessoas escreverem para nós dizendo: “Eu detectei um problema X em um caso. O que significa isto?”
É impossível trabalhar assim. Se for usar os gráficos semi circulares tenha certeza de que você entende o significado dos termos escritos nele, se o gráfico contém siglas como E.I.F, ou O.V.P procure saber com o autor o significado delas antes operar.

9- Seja sintético

Não é comum que um problema específico esteja ligado a muitas causas, sendo importante detectar as origens, e estas geralmente são poucas. Se a avaliação está mostrando muitas causas, verifique se as perguntas estão sendo formuladas corretamente e possuem relação direta com o motivo da consulta. Comumente o operador confunde causas com efeitos. Observe seu nível de concentração e procure focalizar melhor a pesquisa.

10- Não é todo dia que tem pão quente

Da mesma forma não é todo dia que o operador está no máximo de sua capacidade. Quando sentir que não está bem para efetuar pesquisas não o faça, ao menos até obter mais experiência para saber como lidar melhor com estas fases.
Esperamos contribuir para que melhores de fato seus êxitos, afinal Radiestesia só tem sentido quando proporciona resultados.



Fonte: radiestesia.net

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Oroboro - A serpente mordendo a cauda

Oroboro - A serpente mordendo a cauda




Oroboro: palavra grega significando, literalmente, "morder a cauda". É um símbolo antiquíssimo, figurado por uma Serpente mordendo a Cauda. 
"O símbolo do círculo, formado pela serpente com a cauda na boca, é o da eternidade, o do universo sem principio nem fim, completo, sapiente."

Oroboro, do simbolismo alquímico, presente milenarmente em diversas culturas, é a da cobra (ou dragão) que morde a própria cauda e opera, num movimento circular e contínuo, todo o processo dinâmico e transformador da vida. 
“Meu fim é meu começo”, diz a serpente nesse ato mágico de devorar-se e cuspir-se, a representar a unidade indiferenciada da vida e seu caráter divino implícito na perfeição do círculo.

É um símbolo com mais de 3.000 anos, e que regularmente retorna à nossa consciência coletiva, pelas mais diversas formas.
O Oroboro aparece pela primeira vez no Antigo Egito, onde representa o retorno de Rá (encarnado no Sol) ao ponto de partida, depois de cruzar o céu e o submundo. Daí viaja para a Fenícia, e depois para a Grécia onde recebe o nome hoje conhecido (Oroboro) e que significa aquele que devora a própria cauda, e onde é um símbolo da morte e do renascimento.

À serpente devorando a própria cauda, os alquimistas chamaram Oroboro. Tal palavra não consta da maioria dos dicionários e, em alguns livros da Grande Obra, aparece grafada como Ouroboros, principalmente na língua inglesa.

Outras fontes, menos comumente, escrevem-na Uróboro. O termo Oroboro, é oportuno em nossa língua, pois nomeou-se um símbolo cuja singularidade é a de não ter começo nem fim.
É uma palavra muito especial, que pode ser lida de trás para a frente, sem perder sequer a sua pronúncia. Transmite a idéia de algo que se expressa ciclicamente.

Etimologicamente, o termo tem curiosa explicação:
*óros, em grego, significa “termo, limite”, podendo ser também “meta, regra ou definição”; *borós se traduz por boca, ou voracidade.
Oroboro, então, representa aquilo que se delimita ou se atinge pela boca, e também aquilo que se define por sua própria função.
Órobos, em grego, ainda significa “planta”, mais especificamente a alfarroba (fruto da alfarrobeira), uma vagem de polpa doce e nutritiva indicada no tratamento das doenças inflamatórias digestivas.

O dicionário Aurélio traz para órobo o significado de “cola”, palavra que, além de se referir a outro tipo de árvore (a Cola acuminata), também pode significar “cauda”, conforme certos regionalismos do Brasil.
O mesmo termo é igualmente encontrado na língua espanhola a designar o rabo dos animais. Para orobó (só muda o acento), o Aurélio reserva o sinônimo coleira, em nova referência à aromática árvore acima citada, cujas sementes guardam extrato lenhoso de propriedades estimulantes, semelhantes à cafeína.

Coincidentemente, coleira é o nome dado ao colar que cinge o pescoço dos animais, e o Oroboro lembra sua forma. Além disso, nossas vísceras intestinais assemelham-se à serpente enrolada, e o aparelho digestivo como um todo (se tomado da boca ao ânus) bem desenha a serpente aprumada, prestes a dar seu bote, a devorar sua presa.
Está relacionado com o Tempo, representando o Eterno e o Ciclo das Eras. Na alquimia é símbolo da transmutação da matéria, e sinal de purificação.
Para os Gnóticos, representa a auto-sustentação da natureza, que se recria da própria destruição. Pode ser também visto como símbolo de unidade e interdependência. É por vezes representada como uma serpente enrolada sobre si própria, formando um cilindro.
Oroboro, também é normalmente visto como um símbolo do infinito, do número zero, do eterno retorno, da descida do espírito ao mundo físico e o seu regresso ao mundo espiritual. 


Às vezes,a serpente é representada metade branca e metade negra, sendo dessa forma utilizada como representação do Yin/Yang: dia e noite; masculino e feminino.