quarta-feira, 6 de agosto de 2014

EQUILÍBRIO E HARMONIA - 3 maneiras imbatíveis de manter a motivação

Um dos maiores desafios que os profissionais enfrentam no trabalho é o de manter a motivação durante todo o dia. São tantos projetos, reuniões e interrupções que aquilo que poderia ser prazeroso e produtivo, acaba se tornando um verdadeiro tormento. A escapatória é rezar para o final de semana chegar logo.
Eu acredito que o trabalho deveria ser uma imensa fonte de prazer e crescimento para os profissionais, mas não é o que acontece. Como diz o dito popular; “sem tesão não há solução”.
Sem um bom motivo para fazer o que você faz, tudo acaba se tornando mais difícil. O senso comum diz que para ter motivação é preciso saber o motivo para a ação. Mas nós precisamos, primeiramente,  ter algumas atitude que facilitem a “chegada  da motivação”. Por isso, quero compartilhar com você 3 maneiras imbatíveis de manter a motivação, e com isso, alcançar resultados surpreendentes.
01. Procure ter uma boa noite de sono
Parece estranho pensar em dormir melhor para se obter mais motivação, mas o fato é que ninguém consegue ficar motivado em absolutamente nada se não tiver bem disposto. Apesar da motivação ser um estado psicológico, se você não estiver bem fisicamente, sua motivação é praticamente inexistente. Dormir de 7 a 8 horas por noite é fundamento para ter mais energia e disposição no decorrer do dia.
02. Faça exercícios físicos
A maioria dos profissionais usa a boa e velha desculpa da falta de tempo para justificar a falta de exercícios físicos. Praticar qualquer tipo de exercício físico libera uma série de substâncias em seu organismo, deixando como resultado uma sensação de bem estar, e esse, ao meu ver,  é uma das principais fontes de motivação que conheço.
03. Termine o que começou fazer
Você conhece alguém que começou uma dieta e parou? É claro que sim! O que mais desmotiva as pessoas que começam dietas, escolas de línguas, curso de violão, entre outros? É o fato de começarem alguma coisa e pararem. Pode até ser que você já tenha começado e parado alguma coisa,  mas não importa o que passou, o que vale é a partir de agora. DECIDA terminar pelo menos uma coisa que você começou hoje e verá que sua motivação vai aumentar. Nosso cérebro adora gravar quando você tem sucesso em alguma coisa. Você também precisa gostar de terminar as coisas, e a boa notícia… se você leu esse texto até aqui, está de parabéns. Sucesso atrais mais sucesso e motivação atrai mais motivação.









Forte abraço e sucesso sempre!