quarta-feira, 20 de agosto de 2014

SAÚDE E EQUILÍBRIO - 12 alimentos que você deve comer todos os dias

12 alimentos que você deve comer todos os dias

Confira a lista para facilitar a inclusão na sua vida de uma dieta saudável e rica em nutrientes fundamentais para a saúde



A alimentação se tornou uma grande preocupação da humanidade nas últimas três décadas. Com a nova onda fitness, propagada também na internet por blogueiras, fazer exercícios físicos com frequência e manter uma dieta rigorosa se tornou mais que um simples interesse em manter um corpo bonito, virou um estilo de vida.
Não é preciso ser tão rígida quanto as musas do mundo da malhação, mas é possível aprender com elas que com determinação é possível mudar a alimentação para melhor, deixando para trás as frituras, gorduras e tudo o que faz mal em exagero. Investir em legumes, verduras e frutas é a chave para uma vida mais saudável e uma dieta rica em nutrientes.
E encontrar alimentos que devem ser ingeridos todos os dias é mais fácil do que se imagina. É só ir ao supermercado ou à feira do eu bairro que você encontrará todos os nutrientes de que precisa para viver bem. E engana-se quem pensa que uma boa dieta custa caro.
A nutricionista Sabrina Lopes confirma que não é preciso ter muito dinheiro para comer melhor. “Se alimentar bem não custa caro, os alimentos básicos como arroz, feijão, frangos, peixes, verduras, legumes, frutas e ovos são os principais produtos saudáveis que devemos incluir na nossa dieta, e são encontrados com preços bem acessíveis”.
Quer começar a se alimentar melhor agora mesmo? Então veja a seguir as dicas das nutricionistas Sabrina Lopes e Fernanda Machado Soares sobre quais alimentos deveriam ser ingeridos todos os dias.

1. Água

O consumo diário deve ser de 2L de água ou de 8 copos do líquido. A ingestão ajuda na hidratação do corpo, na eliminação de toxinas e funcionamento do intestino. Se você ainda tem dificuldade de se lembrar de beber água durante o dia, deixe sempre uma garrafa do tipo squeeze do seu lado e quando acabar, pegue mais água.
Há também aplicativos de celular que emitem alertas para ingerir o líquido com mais frequência.O app Beba Água Alarme está disponível para Android de forma gratuita na Play Store.

2. Água de coco

Um copo de 200ml de água de coco natural oferece 500 mg de potássio, 200 mg de sódio e apenas 44Kcal. Esse líquido é riquíssimo em vitamina C, e atua como um repositor de substâncias eliminadas através do suor e da urina. É um excelente hidratante, mas deve ser consumido com cautela por pessoas que sofram de pressão alta ou problemas renais.

3. Azeite de oliva extra-virgem

Embora seja muito calórico, o azeite é um grande aliando se consumido com cuidado. O ideal é consumir uma colher de sopa no almoço e outra no jantar. O óleo oferece ainda quatro vitaminas consideradas fundamentais, A, D, E e K.
Além da função antioxidante, que combate o envelhecimento celular e os danos causados pela poluição e estresse, ele protege o coração de infartos e o cérebro, de derrames. Um estudo americano apontou o azeite como analgésico natural e anti-inflamatório, onde 50g do óleo, equivalem a 1 décimo da dose de ibuprofeno.

4. Iogurte

O iogurte é um ótimo alimento para ser consumido em jejum pela manhã. Fonte de bactérias benéficas a saúde do intestino, além de melhorar o trânsito intestinal, o alimento também reforça a imunidade. Rico em proteína e em cálcio, esse derivado do leite contribui para saúde óssea e firmeza da pele.

5. Aveia

Um dos primeiros alimentos a receber o título de funcional, a aveia fornece substâncias essenciais ao organismo. É uma alternativa saudável para quem deseja reduzir o colesterol e os níveis de açúcar no sangue. O ideal é consumir 3 colheres de sopa de aveia em flocos ao longo do dia.
O alimento contém uma fibra chamada betaglucana, que após fermentar no intestino grosso, é responsável por moléculas que atuam no combate a micro-organismos nocivos a saúde. Também é rica em zinco e silício, elementos que auxiliam noaumento da imunidade do corpo, na formação de espermatozoides saudáveis e na produção de colágeno.

6. Castanha-do-Pará

A castanha do Pará ou castanha do Brasil é uma oleaginosa riquíssima em selênio, ou seja, um mineral que além de atuar como forte antioxidante, também melhora a saúde da tireóide. Contêm bastante vitamina E, cálcio e magnésio, sendo indicada para prevenir doenças ósseas, articulares e musculares. Deve se consumir no máximo 3 unidades ao dia.

7. Cenoura

A cenoura possui betacaroteno, um elemento que se transforma em vitamina A no organismo. Ela é também importante para manter o intestino funcionando por seu alto teor de água, a cada 100 g de cenoura, 92 g são de água. Por isso e por conter vitamina A, ajuda também o fígado a limpar as toxinas do corpo, a prevenir doenças relacionadas aos olhos e a estimular o sistema imunológico. Os betacarotenos auxiliam ainda a manter o bronzeado e a beleza dos cabelos.

8. Pães e massas integrais

A massa integral costuma ser feita com a farinha deste tipo, por isso é melhor do que a massa feita de farinha branca. O maior benefício é que os grãos incluídos nestes alimentos possuem fibras, que dão uma sensação maior de saciedade ao cérebro. Elas evitam a sensação constante de fome ou a necessidade de comer mais do que o indicado. Antes de comprar, analise bem o rótulo do produto para saber se ele é mesmo integral e cumpre o que promete.

9. Carnes magras

Não é porque você deseja emagrecer ou manter uma alimentação saudável que precisa retirar a carne – até mesmo a carne vermelha – da sua dieta. Segundo a nutricionista Sabrina, a carne magra é uma ótima opção, pois é fonte de proteínas, ferro e vitamina B12, que é fundamental para a formação das células vermelhas do sangue.
Carnes magras são aquelas que possuem os menores teores de gordura. Entre as vermelhas, as mais magras são as que não possuem capa de gordura ou que são facilmente retiradas como: lagarto, filé mignon, coxão duro, coxão mole, alcatra, patinho, músculo e maminha. Ao preparar, prefira cozinhar, assar ou grelhar com pouco sal. Assim, você evita a fritura e continua com uma alimentação saudável.

10. Peixe

Dentre as carnes magras, o peixe é uma das melhores. E consumi-lo com frequência também é uma ótima dica. Peixes são boas fontes de vitamina B12, ferro, cálcio e ômega 3. Ômega 3 é uma gordura que os peixes carregam, que faz bem, pois aumenta o colesterol bom. Eles ajudam também a prevenir doenças cardiovasculares. A sardinha, o peixe filhote e a pescada amarela são alguns dos mais contém este elemento tão importante. As melhores maneiras de consumo dos peixe são: grelhados, cozidos ou assados.

11. Frutas cítricas

São muitas as opções de frutas cítricas disponíveis no mercado, entre elas estão: laranja, limão, tangerina, abacaxi, romã, jabuticaba, lima e muitas outras. O melhor motivo para comer ao menos uma fruta cítrica por dia é a quantidade de vitamina C que elas carregam.
A vitamina não é capaz de curar doenças, como muitos pensam, e sim de fortalecer o sistema imunológico. Ela também auxilia na absorção, do ferro, algo importante para evitar a anemia. Além disso, as frutas possuem fibras até mesmo na parte branca do alimento.
Possuem também antioxidantes, que são fundamentais para combater a ação do envelhecimento. Ou seja, as frutas cítricas oferecem muitos benefícios e para a nutricionista Sabrina Lopes, o ideal é consumir pelo menos uma por dia.

12. Vegetais verde-escuros

Vegetais como espinafre, agrião e couve são fundamentais para a dieta diária das pessoas.
Espinafre: o espinafre, por exemplo, é fornecedor de ferro, fósforo, cálcio e vitaminas A e B. Ele faz bem inclusive para diminuir e controlar a pressão arterial, minimizar a acne e aumentar a imunidade.
Agrião: rico em vitamina B, é o tipo de alimento que ajuda a aliviar a TPM, o estresse e a depressão. Por também possuir vitamina A, faz bem para a pele, olhos, cabelos e unhas. Tem também vitamina K, que ajuda na formação e fortalece os ossos.
Couve: além de possuir as mesmas vitaminas que o agrião e o espinafre, a couve possui também o poder anti-inflamatório e contém magnésio, um aliado para fixar o cálcio no corpo, poder este que o leite de vaca não possui, embora também carregue os elementos citados anteriormente. O magnésio ainda controla a pressão arterial e a ação dos hormônios.

Por que se preocupar com a alimentação?

alimentos que voce deve comer todos os dias 2 12 alimentos que você deve comer todos os dias
Foto: Thinkstock
Além de manter um peso saudável, com uma dieta balanceada, a mulher trabalha a saúde de dentro para fora. Assim fica mais fácil evitar doenças ligadas à má alimentação, que prejudicam tanto o lado físico como o mental.
Obesidade, diabetes, hipertensão, colesterol alto, bulimia e anorexia são apenas algumas das enfermidades ligadas à maneira como as pessoas se alimentam. Mas a maioria delas pode ser evitada ou ao menos controlada comendo os alimentos certos.
A nutricionista Sabrina Lopes explica quais as maiores vantagens de ter uma alimentação correta: “Uma nutrição adequada é capaz de trazer inúmeros benefícios como: diminuir do estresse e ansiedade, prevenir o desenvolvimento de doenças crônicas como diabetes, hipertensão e problemas cardiovasculares, evitar o ganho de peso, auxiliar no combate de doenças e também contribuir no desenvolvimento de todas as etapas da vida como gestação, infância, adolescência e envelhecimento”.
Além de se sentir mais disposta e de ficar com a saúde em dia, ao se alimentar bem o corpo sente as mudanças. O cabelo fica mais brilhante e sedoso, as unhas mais fortes e menos quebradiças. Mas como seguir uma dieta saudável com as obrigações do cotidiano?
De acordo com Sabrina, a jornada dupla não impede que a mulher moderna se alimente bem. “Basta ter um pouco de planejamento e disciplina no início para se reeducar. Quando nos alimentamos mal, a primeira coisa que alegamos é falta de tempo, porém hoje em dia encontrar alimentos saudáveis e práticos esta cada vez mais fácil”, sugere a especialista. Organizar-se e procurar uma nutricionista é o primeiro passo para quem quer seguir uma dieta balanceada.
Comer de três em três horas é uma boa sugestão para quem precisa mudar. Assim o metabolismo acelera, pois está sempre precisando processar os alimentos que são recebidos pelo organismo. O intestino também funciona melhor e a ingestão de alimentos acaba sendo em pequenas quantidades, já que a sensação de fome demora mais para aparecer.
Levar lanchinhos livres de gorduras, frituras e com pouco açúcar na bolsa também é uma forma de evitar sentir fome e correr para a lanchonete mais próxima. Podem ser frutas, iogurte integral ou barrinhas de cereais.
Comendo melhor e ingerindo alimentos que fazem bem para a saúde, você ainda pode incentivar seus filhos a comer melhor. Crianças costumam ser influenciadas e até a copiar os pais, por isso ao consumir este tipo de alimento seus filhos aprendem de que maneira devem comer.
Com todas estas informações, você já sabe os alimentos que são fundamentais para a sua saúde e que não custa caro comer bem. Verduras, frutas e legumes são encontrados com facilidade e com estas orientações você já saberá exatamente o que colocar na sua lista de compras! Agora é só correr para o mercado e colocar em prática a sua nova dieta incluindo os alimentos do bem.

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Pressão alta: um guia completo para você se cuidar

Pressão alta: um guia completo para você se cuidar


A maioria das pessoas já ouviu falar sobre a hipertensão (ou pressão alta), mas poucas sabem de fato o que representa a doença e quais riscos ela oferece.
A pressão alta ou hipertensão é uma doença crônica que não tem cura, embora possa ser perfeitamente controlada, principalmente quando diagnosticada precocemente, conforme destaca Roberto Franco, presidente da Sociedade Brasileira de Hipertensão. “Além disso, ela é considerada importante fator de risco para doenças cardiovasculares, AVC e insuficiência renal”, diz.
Normalmente, o sangue bombeado pelo coração para irrigar os órgãos ou movimentar-se exerce uma força contra a parede dos vasos arteriais e arteríolas.
“Quando a força que esse sangue precisa fazer está aumentada, isto é, a parede desses vasos oferece resistência para a passagem do sangue, dizemos que há hipertensão arterial ou, popularmente, pressão alta”, explica o médico Franco.
A doença pode ser de dois tipos, conforme destaca o médico:
Hipertensão primária ou essencial: a qual normalmente não tem causa definida e, sim, uma multiplicidade de fatores atuantes, sendo um deles o componente genético.
Hipertensão secundária: quando é decorrente de uma causa conhecida, como doença renal, tumor de suprarrenal etc.
“Ambas as formas da doença podem acometer idosos, adultos, jovens e crianças”, destaca Franco.

Breve panorama da população com pressão alta

De acordo com estimativas da Sociedade Brasileira de Hipertensão, a hipertensão arterial atinge cerca de 30% da população brasileira, chegando a mais de 50% na terceira idade.
“Além disso, a doença é responsável por 40% dos infartos, 80% dos acidentes vascular cerebral (AVC) e 25% dos casos de insuficiência renal terminal – graves consequências da pressão alta que podem ser evitadas, desde que os hipertensos conheçam sua condição e mantenham-se em tratamento”, destaca Roberto Franco.
“Esse é um dos grandes problemas da hipertensão: por ser uma doença assintomática, menos de 20% dos brasileiros hipertensos, por diferentes motivos, tendem a abandonar o tratamento – tanto a modificação dos hábitos de vida, quanto a tomada da medicação propriamente dita”, ressalta o médico.

Hipertensão no homem X hipertensão na mulher

pressao alta 2 Pressão alta: um guia completo para você se cuidar
Foto: Thinkstock
Roberto Franco explica que o risco do homem é maior porque a hipertensão aparece mais precocemente, enquanto na mulher o aparecimento é mais tardio, após o climatério (a fase em que ocorre a transição do período reprodutivo ou fértil para o não reprodutivo, devido à diminuição dos hormônios sexuais produzidos pelos ovários). “O sistema hormonal da mulher a protege mais”, diz o médico.

Principais causas da pressão alta

Na maioria das vezes não é possível saber com precisão a causa da hipertensão arterial. “Mas sabemos que muitos fatores podem ser responsáveis”, destaca Franco.
Abaixo, o médico cita esses fatores relacionados à hipertensão arterial:
Fatores Externos
  • Hereditariedade: a pessoa recebe a pré-disposição, que pode apresentar-se em vários membros da família.
  • Idade: o envelhecimento aumenta o risco em ambos os sexos.
  • Raça: pessoas da raça negra são mais propensas à pressão alta.
  • Peso: a obesidade é um fator de risco.
Fatores Internos
  • Falta de exercício: a vida sedentária contribui para o excesso de peso.
  • Má alimentação: pouco consumo de frutas e verduras e aumento do consumo de comida rápida.
  • Sal em excesso: pode facilitar e agravar a hipertensão arterial.
  • Álcool: o consumo exagerado de álcool compromete a pressão arterial.
  • Tabagismo: é um fator de risco das doenças cardiovasculares.
  • Estresse: excesso de trabalho, angústia, preocupações e ansiedade podem ser responsáveis pela elevação da pressão.

Sintomas da hipertensão

pressao alta 3 Pressão alta: um guia completo para você se cuidar
Foto: Thinkstock
Roberto Franco explica que a hipertensão é uma doença assintomática, ou seja, não tem sintomas. “No entanto, quando os indivíduos apresentam um quadro agudo mais grave da doença, como nos casos de urgência e emergência hipertensiva, pode apresentar dores de cabeça, vômito, dispneia ou falta de ar, agitação e visão borrada, decorrência de lesões que afetam o cérebro, os olhos, o coração e os rins”, destaca.
Se não tratada, destaca o médico, a hipertensão pode causar complicações cardiovasculares, como derrame ou acidente vascular encefálico, infarto, insuficiência cardíaca (aumento do coração) e angina (dor no peito), insuficiência renal ou paralisação dos rins e alterações na visão – que podem levar à cegueira.

Como tratar a pressão alta?

Roberto Franco explica que, a menos que haja uma necessidade evidente para uso de medicamentos imediato, como no caso de pacientes com níveis de pressão arterial acima de 180/110 mmHg, principalmente nos casos de urgência e emergência hipertensiva, a maioria dos pacientes deve ter a oportunidade de reduzir sua pressão arterial através de tratamento não farmacológico. “Ou seja, por meio de medidas gerais de reeducação, também conhecidas como modificações no estilo de vida, que incluam a prática de exercícios físicos, alimentação balanceada, redução do consumo de sódio e medição regular da pressão arterial”, destaca.
“Quanto ao tratamento medicamentoso, seu objetivo é reduzir a resistência vascular periférica, promovendo vasodilatação”, acrescenta o médico Franco.

Como medir a pressão arterial corretamente?

pressao alta 4 Pressão alta: um guia completo para você se cuidar
Foto: Thinkstock
No site da Associação Brasileira de Hipertensão encontra-se um guia completo de como medir a pressão arterial corretamente em casa. Acesse o link e siga atentamente as instruções!

Como prevenir a pressão alta

Abaixo, Roberto Franco, presidente da Sociedade Brasileira de Hipertensão, destaca medidas que podem ser tomadas no sentido de prevenir a hipertensão (pressão alta):
  1. Meça sua pressão arterial regularmente.
  2. Tenha uma alimentação saudável.
  3. Pratique atividade física pelo menos 5 dias por semana. Faça caminhadas, suba escadas em vez de usar o elevador, ande de bicicleta, nade, dance etc.
  4. Mantenha um peso saudável. Também é importante avaliar a medida da circunferência abdominal (cintura) que, no homem, não deve ultrapassar 102 cm e, na mulher, 88 cm.
  5. Diminua a quantidade de sal na comida. Use no máximo 1 colher de chá para toda a alimentação diária. Não utilize saleiro à mesa e não acrescente sal no alimento depois de pronto.
  6. Diminua o consumo de bebidas alcoólicas.
  7. Não fume! Depois da hipertensão, o fumo é o principal fator de risco de doenças cardiovasculares.
  8. Controle o estresse (nervosismo). Tente administrar seus problemas de uma maneira mais tranquila. A “arte de viver bem” é enfrentar os problemas do dia a dia com sabedoria e tranquilidade.
  9. Siga as orientações do seu médico. Elas contribuirão para o controle da pressão arterial e para a diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares.
  10. Se utilizar medicamentos, tome as medicações conforme a orientação médica. Se tiver qualquer dúvida sobre o medicamento, converse com seu médico, compareça às consultas regularmente e não abandone o tratamento.

A importância da alimentação para combater a pressão alta

pressao alta 5 Pressão alta: um guia completo para você se cuidar
Foto: Thinkstock
A má alimentação é um dos fatores relacionados à hipertensão. Exatamente por isso reforça-se a necessidade de seguir uma alimentação saudável. Para isso, o médico Franco passa orientações fundamentais:
O que evitar: açúcares e doces, frutas, derivados de leite na forma integral, com gorduras, carnes vermelhas com gorduras aparente e vísceras, temperos prontos, alimentos industrializados que vêm em latas ou vidros, alimentos processados e industrializados como embutidos, conservas, enlatados, defumados, charque.
Preferir: alimentos cozidos, assados, grelhados ou refogados, temperos naturais como limão, ervas, alho, cebola, salsa e cebolinha, frutas, verduras e legumes, produtos lácteos desnatados.
Agora você já tem todas as informações que precisa sobre a hipertensão e já conhece os riscos que essa doença oferece. Por isso, é fundamental evitá-la, tentando ao máximo seguir todas as medidas preventivas citadas acima.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - As 7 melhores posições sexuais para a mulher



As 7 melhores posições sexuais para a mulher

Conheça as posições sexuais que prometem te dar prazer extra na hora do sexo, ajudando a alcançar o orgasmo














Você tem suas preferências quando o assunto é posições sexuais? Uma das coisas mais legais do sexo é a variedade de formas de fazer e tem opção para todos os gostos. Preferências à parte, sempre tem aquele jeitinho que cada um gosta mais, que aumenta a excitação, que se encaixa em suas fantasias e que dá mais prazer.
Certas posições podem ser mais prazerosas para as mulheres por estimularem outros pontos erógenos ou por causarem mais excitação imaginária. As que estimulam o clitóris ou permitem uma possibilidade maior de toques em geral costumam ser as mais eficientes.
No caso das mulheres, quanto mais incentivos para aumentar o prazer, melhor. Em variadas pesquisas, o índice de mulheres que dizem nãochegar ao orgasmo é alto, cerca de 30%. Além disso, 47% das mulheres não atinge o orgasmo apenas com a penetração.
Por isso, buscar posições sexuais que além de agradar seu parceiro, aumentam sua sensibilidade e facilitam que você alcance o êxtase, é uma ótima dica para esquentar sua vida sexual. Afinal tem que ser bom para os dois.
Focar nas sensações e não no ato em si é uma boa dica para aumentar a duração do sexo e obter mais orgasmo, de acordo com a psicóloga especialista em Sexualidade Humana, Sônia Eustáquia Fonseca. “Quanto mais foco nas sensações e consciência corporal uma pessoa tem, maior será a sua chance de prolongar o prazer do ato sexual. É bom pensar que fazer amor e sexo é algo que pode acontecer na vida de todos, pela vida toda, e que é muito prazeroso em todas as suas fases de contato, não apenas o orgasmo pode ser considerado como forma de prazer”, completa.
Variar nas posições sexuais não tem nada a ver com contorcionismo. Entre tantas opções com graus de dificuldade diferentes, com certeza tem algumas posições que te agradam mais e outras menos. A boa notícia é que a maioria das posições listadas aqui consta também nas favoritas dos homens. Não é muita sorte?

1. Cavalgada

1 posicao cavalgada As 7 melhores posições sexuais para a mulher
Foto: Reprodução
Na cavalgada, a mulher fica sentada em cima do seu parceiro que está deitado. Essa posição é uma das mais citadas e seu enorme efeito se deve à liberdade que a mulher tem de comandar os movimentos ao mesmo tempo em que toda a vagina está em contato com o corpo masculino.
“Nessa posição a mulher fica no comando dos movimentos e isso faz com que ela busque mais, dentro de si mesma, a sua capacidade de autonomia sobre suas fantasias, que aumentam a excitação, que antecedem o orgasmo”, enfatiza a psicóloga Sônia Eustáquia Fonseca.
Em cima do seu parceiro você terá o controle da velocidade, da profundidade e dos movimentos pélvicos. E eles adoram a visão privilegiada que têm do seu corpo e a sua iniciativa de comandar a brincadeira.
A cavalgada é uma posição relativamente fácil, exigindo apenas uma preparação física leve da mulher, que usará as pernas para fazer os movimentos.

2. De ladinho

2 posicao de ladinho As 7 melhores posições sexuais para a mulher
Foto: Thinkstock
A posição da colher ou de ladinho é aquela que chamamos de “conchinha”. O casal deita-se de lado, a mulher de costas para o homem que a penetra por trás. Essa posição é muito excitante e não exige grande esforço de nenhum dos dois. As mãos de seu parceiro estarão livres para estimular seus mamilos e seu clitóris.
Também é uma excelente posição para o sexo anal, justamente pela facilidade de estímulos múltiplos.

3. De quatro

3 posicao de quatro As 7 melhores posições sexuais para a mulher
Foto: Reprodução
Uma das preferidas dos homens também pode ser ótima opção para as mulheres. Na posição de quatro ou “cachorrinho” a mulher apoia as mãos e os joelhos na cama enquanto o homem a penetra por trás.
Você ainda pode empinar seu bumbum para que a brincadeira fique mais excitante e a penetração mais profunda. Essa posição tem grande apelo visual para os homens, aumentam a libido feminina por se sentirem dominadas e não exige grande esforço de nenhum dos dois.

4. Em pé

4 posicao em pe As 7 melhores posições sexuais para a mulher
Foto: Reprodução
Essa é uma opção simples, que exige pouco esforço físico, mas que pode ser muito gostosa para ambos. De pé, a mulher se apoia com as mãos na parede enquanto o homem a penetra por trás.
Além de permitir uma penetração profunda, seu parceiro terá as mãos livres para acariciar seus seios, estimular seu clitóris ou segurar sua cintura com uma boa pegada.

5. 69

5 posicao 69 As 7 melhores posições sexuais para a mulher
Foto: Reprodução
Sexo oral é sempre uma ótima pedida para ambos os sexos. E o 69 é uma posição tão adorada justamente por permitir que ambos façam e recebam sexo oral ao mesmo tempo. Tem como não ser delicioso? Para muitas mulheres, o sexo oral é a melhor ou até mesmo a única maneira de atingir o orgasmo.
Com o homem deitado de costas, a mulher se posiciona em cima dele, de forma invertida, apoiando-se nas mãos e nos joelhos, de modo que os dois possam alcançar o genital do parceiro com a boca. Essa é uma posição extremamente prazerosa e sensual.

6. Papai e mamãe

6 posicao papai mamae As 7 melhores posições sexuais para a mulher
Foto: Thinkstock
Não é porque tem esse nome que essa posição não tenha grande valor. Afinal, nada é clássico à toa. No papai e mamãe, a mulher deita com a barriga para cima e o homem deita-se em cima dela. As pernas femininas podem ficar esticadas para baixo ou abertas envolvendo o quadril do parceiro para melhorar a abertura vaginal.
Nessa posição os beijos são liberados, apertos e muitos olhares sensuais. O peso do seu parceiro fará pressão em todo o seu corpo e, principalmente, no seu clitóris, proporcionando um maior grau de prazer.

7. Parafuso

7 posicao parafuso As 7 melhores posições sexuais para a mulher
Foto: Reprodução
Considerada uma das melhores posições para o prazer da mulher, e também muito excitante para o homem. O grau de dificuldade pode ser um pouco maior, mas nada que com a prática não seja resolvido.
Nessa posição a mulher se deita na beirada da cama para permitir um melhor acesso do parceiro à penetração. Deitada, a mulher mantém as pernas bem juntas e levantadas. Em seguida ela faz movimentos com o quadril para os dois lados para que a vagina fique bem exposta. Em seguida o homem a penetra, seja em pé ou ajoelhado na cama, o que lhe for mais confortável.
A cada movimento, o clitóris será estimulado com a fricção, garantindo muito prazer, principalmente para a mulher. Além disso, o parceiro pode usar uma das mãos para acaricia-la no ânus ou nos seios.