sábado, 6 de setembro de 2014

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Busque a solução dentro de você

Busque a solução dentro de você









































É muito fácil e cômodo, diante de conflitos apontar para fora.
É o outro que....
É o mundo que....
São as pessoas que....
Colocamos grades invisíveis com nossos julgamentos entre nós e os outros.
A solução está em criarmos pontes. Formas de influenciar o outro, formas de despertar o melhor do outro, formas de expôr nossas ideias e desejos sem precisar ferir ou cobrar do outro.
Muitos me dizem: " Isso é muito bonito. Mas muito difícil no dia-a-dia . Quando estou estressado, quando já vi tantos erros e falhas" .
 É realmente um grande desafio quando não temos as ferramentas para fazer a nossa AUTOGESTÃO INTERNA, ou seja, quando não conseguimos controlar nossas próprias emoções e pensamentos.
É por isso que antes de mudarmos qualquer relação externa com os outros que circulam em nossa vida, temos que aprimorar a nossa conversa interna. Temos que ter um diálogo coerente,organizado e amigável conosco mesmo para depois conseguir estender essas habilidades para o mundo.
Queremos grandes negócios , paz em nossas relações íntimas , amorosidade, cumplicidade com os nossos escolhidos para nossa convivência mas nossa primeira tendência , é tentar consertar mexendo no outro, com jogos de controle e conflitos.
A paz , amorosidade, cumplicidade e grandes negociações partem de uma mente preparada com esses ingredientes dentro dela.
Busque dentro de você. 
A solução sempre está dentro e é a única forma de você realmente evoluir a cada relacionamento, desafiando-se internamente a ser cada vez mais capaz de relacionar-se.

Por: Rosalia Schwark 

PENSAMENTOS, POESIA E REFLEXÕES - CORAÇÃO RISONHO

CORAÇÃO RISONHO



Sua vida é sua vida 
Não deixe que ela seja esmagada na fria submissão.
Esteja atento.
Existem outros caminhos.
E em algum lugar, ainda existe luz.
Pode não ser muita luz, mas
ela vence a escuridão.
Esteja atento.
Os deuses vão lhe oferecer oportunidades.
Reconheça-as.
Agarre-as.
Você não pode vencer a morte,
mas você pode vencer a morte durante a vida, às vezes.
E quanto mais você aprender a fazer isso,
mais luz vai existir.
Sua vida é sua vida.
Conheça-a enquanto ela ainda é sua.
Você é maravilhoso.
Os deuses esperam para se deliciar
em você.

Charles Bukoswki

EQUILÍBRIO E HARMONIA - MOVA-SE

MOVA-SE




Você é 100% responsável por tudo que está ou não está na sua vida.


Não tente se explicar ou dividir as responsabilidades. 
Assuma : Se algo está ou não está na minha vida EU E SOMENTE EU sou 100% responsável. 

Isso não tem intenção de gerar culpa ou pressão e sim, gerar PODER , que significa ,não depender ou ficar vulnerável a mudança do outro (s) ou do mundo.

Nossa primeira tendência é apontar para fora e dizer , não sou eu é o outro. Nesse momento, instalamos a postura da espera. Espera que o outro mude, espera que o mundo mude, espera que as condições ideais aconteçam.....você não se move mas deseja que o mundo se mova????? Não lhe parece incoerente??????

MOVA-SE , assuma que é sua atração o seu estado de vida atual. Você que convidou essas pessoas e esses acontecimentos para a sua vida. Não está satisfeito????

MOVA-SE, pare com as queixas e reclamações e defina o que você QUER, foque no seu objetivo e em como quer se sentir, abra mão das explicações, elas por um acaso tem resolvido sua situação????

MOVA-SE, tenha prontidão para fazer o que precisa ser feito e mudar o que precisa ser mudado em VOCÊ. Suas respostas aos outros e a vida tem trazido sucesso?????

MOVA-SE aprenda a dar respostas cada vez mais hábeis e evoluidas ,que é o real significado da palavra respons.....abilidade, habilidade de dar respostas.

Rosalia Schwark

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Seja a Luz na vida dos outros

Seja a Luz na vida dos outros



SÓ DEPENDE DE VOCÊ
Não importa o tamanho da escuridão, sempre a pequena chama mesmo que uma única , é capaz de iluminar um estádio inteiro no escuro.
Esse é o meu trabalho diário, não importa o tamanho da escuridão que a pessoa que procura por minha ajuda se encontra, eu sempre me coloco na posição da pequena chama para iluminar a sua vida.

Ontem contei a uma cliente que me falava do seu ambiente hostil de trabalho e das dificuldades com a chefia autoritária, a história de Ben Franklin , que trouxe a ideia das luzes externas das casas para a cidade da Philadelphia , sendo a primeira cidade americana iluminada externamente. 

Quando ele teve a ideia e dividiu com os vizinhos, ninguém quis fazer, mas ele colocou a sua lanterna na porta de fora da sua casa e diariamente ascendia e gradualmente , muito lentamente, outros começaram a fazer. Sua decisão e persistência influenciou o comportamento de um país.

Seja a luz é uma ótima ilustração de como a vida funciona: Se você quer respeito, respeite. Se você quer amigos, seja amigo. Quer a luz das soluções , seja as soluções.

Propus a minha cliente que por uma semana o foco do seu alinhamento fosse ser a LUZ no seu ambiente hostil para que ela pudesse experimentar na prática a famosa lei do retorno- Você recebe da vida e dos outros o que você ASCENDE dentro de você!!!!! 

Rosalia Schwark

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Invista em você

Invista em você

Precisamos nos tornar interessantes para nós mesmos para depois nos tornar interessantes para os outros.


Deveríamos trocar a busca pelas pessoas certas, clientes certos , negócios certos, pela autogestão de nossos temores e expectativas internas.

Ao invés de tentar entender o que se passa com o outro , deveríamos entender o que acontece dentro de nós,o que move nossas emoções e o que tranca nossa energia, o que move nossos comportamentos e o que nos paralisa, aprender a remover as nossas barreiras é abrir espaço para o interessante e os interessados se aproximarem.

Quando você olha ao seu redor e percebe que quer mais, é o momento para olhar para dentro e se tornar mais.
Tudo que você quer ver materializado na sua vida é uma construção que começa dentro do próprio terreno da sua mente.

Crie um terreno fértil para sua expansão. Você é um eterno tornar-se.
Interesse-se por sí mesmo. Invista em você e naturalmente tudo que estiver fora , fará o mesmo.

Por: Rosalia Schwark.