domingo, 7 de setembro de 2014

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - 8 coisas que os homens querem no sexo

Listamos os desejos mais profundos que o 

gato quer realizar na cama e você nem 

imaginava...



1. Ouvir você falando sacanagem

Poucas palavras picantes já são o suficiente para enlouquecer qualquer cara na cama - e é possível dizer sacanagem sem parecer estrela de pornô ruim. Nem toda mulher se sente confortável com isso, mas não precisa arriscar muito. "Mais forte", "muito bom" e "estou molhadinha" podem fazer maravilhas. 

2. Sentir que você está no controle

Uma garota que sabe o que quer e dá as ordens na cama é muito excitante! Não precisa bancar a mandona, basta tomar a iniciativa, escolher a posição, exigir ficar por cima...Quer arrasar nas preliminares? Passe gelatina no ombro e peça para ele lamber!

3. Testar novas posições

Eles adoram quando você se joga em uma novidade. Não faça cara feia se o gato quiser testar uma posição na banheira, usar um gel ou apenas modificar um pouco o tradicional 69. Não importa muito se vai dar certo, é um tesão para ele só saber que você está a fim de inovar.

4. Surpresinhas

Conte para eles suas fantasias, acorde-o com um bom oral logo de manhã, leve alguns brinquedinhos para a cama, use uma lingerie ousada, receba-o em casa usando apenas salto - e mais nada! Pequenas coisas podem transformar uma sessão de sexo em algo inesquecível e surpreendente para ele. 

5. Ele quer ver você

Escolher uma posição que ele consiga ver você se contorcendo de prazer deixa qualquer homem maluquinho. Vocês também podem apelar para um espelho para ter uma visão completa da ação. 

6. Quer que você se toque

Quer deixá-lo com muito tesão? Comece a se tocar na frente dele. Quando estiver no clímax, chame-o para participar. Você vai ganhar pontos! 

7. Quer que você seja safada

Transa apimentada é desejo de todos os homens. Mesmo que você faça o estilo boazinha, tente apenas dizer que você quer "transar já" ou o quanto adora fazer sexo com ele. Antes de encontrá-lo, mande uma mensagem de texto falando que está louca para senti-lo dentro de você.

8. Quer seduzir você

Os homens têm necessidade de sentir que você está completamente louca por ele. Dizer o quanto você está curtindo a transa, como se excita pensando nele ou o quanto o oral dele é bom (se realmente for) já é um bom começo. Para deixá-lo caidinho por você, deite-se na cama, tire a roupa e fale: "pode fazer comigo o que quiser". Ele vai pirar. 

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Por que a infecção urinária é mais comum nas mulheres?

Por que a infecção urinária é mais comum nas mulheres?



A infecção urinária ataca 25% da população feminina, sem distinção de idade. Entenda qual diferença na anatomia das mulheres favorece essa doença



Se a infecção urinária é mal cuidada, pode até prejudicar os rins

O ataque de bactérias ao sistema urinário é capaz de provocar uma vontade de fazer xixi a toda hora, um ardor e uma dorzinha que insistem em aparecer nas idas ao banheiro. “A infecção mais comum é chamada cistite e acomete a bexiga”, revela o urologista Gustavo de Alarcon, do Hospital São Luiz, de São Paulo. Se não for tratada direito pode atingir os rins e, daí, passa a ser conhecida como pielonefrite. Febre, mal-estar e pontadas na lombar – região acima do bumbum – denunciam que os micro-organismos alcançaram esses órgãos, o que afeta funções como a de filtrar as impurezas.


Mulheres, as maiores vítimas

A culpa é da uretra, canal por onde passa a urina, que é bem mais curta nas mulheres. Os homens são protegidos porque, como ela é até cinco vezes maior neles, os micróbios não chegam à bexiga com facilidade. A gestação torna a mulher ainda mais vulnerável por causa de alterações hormonais e baixa imunidade. O uso de sonda, o estresse e a mania de segurar o xixi também colaboram.


Uma bactéria que vem do intestino

Escherichia coli é a maior vilã entre os casos de cistite. Ela atua na digestão e costuma fixar moradia no intestino. Mas quando vai parar no lugar errado, ou seja, no aparelho urinário, lá vem encrenca. Por isso, a limpeza com papel higiênico deve ser feita de frente para trás e não ao contrário. Não se esqueça!


Remédio que livra do mal

Para dar um fim às bactérias que causam todo esse prejuízo, a melhor saída é usar antibióticos. O medicamento deve ser escolhido pelo médico após um exame minucioso que aponta o tipo de microorganismo. E precisa ser tomado direitinho. Errar a dose, abandonar o tratamento ou exagerar contribui para a resistência bacteriana. Isso fortalece o exército dos micróbios e dificulta sua extinção.


Laranja pode?

Limão, abacaxi, kiwi e outras frutas ácidas são acusadas de piorar a infecção urinária. Mas, segundo Alarcon, não é preciso excluir esses alimentos do cardápio, até porque eles favorecem o sistema imunológico. Basta não exagerar. Agora, o que realmente prejudica pra valer é o tabagismo. Isso porque o cigarro dispara reações inflamatórias em todo o organismo.


Você sabia?

A infecção urinária ataca 25% da população feminina. Desde a menina que não se limpa direito até a senhora na menopausa, todas são candidatas. E quem trata é o urologista!

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Aids: entenda por que as mulheres estão mais expostas à doença

Aids: entenda por que as mulheres estão mais expostas à doença


Sabia que elas têm uma probabilidade duas vezes maior de contrair o HIV em uma relação sexual com um homem soropositivo? Para ter ideia, a própria anatomia feminina facilita a infecção pelo vírus. Fique por dentro dessa história.



A vagina como porta de entrada
O primeiro fator que torna a mulher mais propensa a adquirir o HIV diz respeito às suas próprias características físicas. A mucosa da vagina, ao ter contato com o esperma de um homem soropositivo, facilita que o vírus da aids se instale no corpo. "Há células ali propensas à penetração do vírus", conta a médica pesquisadora Sandra Wagner Cardoso, do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro. Além disso, a superfície de contato do órgão genital feminino é muito maior comparada ao masculino, o que também favorece a infecção.
O papel do sistema imunológico
Segundo Rowena Johnston, vice-presidente da Fundação Americana para a Pesquisa da AIDS (amfAR), há indícios de que as próprias defesas do organismo feminino contribuam para facilitar a propagação do vírus da aids pelo corpo. É que, de acordo com a especialista, a mulher teria umsistema imune mais ativo, o que, em se tratando de vírus como o HIV, pode ser algo ruim. "Como o sistema imunológico passa o tempo todo tentando, sem sucesso, combater esse agente infeccioso, eventualmente ele pode falhar e parar de responder como deveria", informa Rowena.
Maior vulnerabilidade
Outra questão que influencia no fato de a mulherada estar contraindo o HIV com mais frequência é a vulnerabilidade do ponto de vista social, o que faz com que a prevenção seja deixada de lado. Muitas mulheres casadas não acham que podem contrair a doença do marido, e há solteiras, por incrível que pareça, que costumam ter dificuldade em negociar o uso do preservativo com o parceiro. "Sem falar que as mulheres estão muito mais sujeitas a sofrerem violência sexual", lembra Rowena Johnston, que também é diretora de pesquisa da amfAR.

Aids e mulheres em números: por que você deve ficar alerta
· Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as mulheres representam mais da metade das pessoas infectadas pelo vírus HIV no mundo inteiro.
· De todas as mortes causadas pela aids no Brasil até 2012 28,4% ocorreram entre mulheres, de acordo com o Boletim Epidemiológico Aids HIV/Aids 2013.
· O documento do Ministério da Saúde também aponta que a única faixa etária em que o número de casos de aids é maior entre as mulheres é de 13 a 19 anos.
· No sexo feminino, 86,8% dos casos registrados em 2012 decorreram de relações heterossexuais com pessoas infectadas pelo HIV, segundo o boletim.


Prevenir é fundamental

Para se proteger da aids, não tem jeito: é preciso usar camisinha. Além disso, se você teve relações sexuais com alguém que pode estar infectado, não hesite em fazer o teste. "O ideal é que toda mulher faça o exame em algum momento da vida, independente de ser casada ou solteira", recomenda Sandra Cardoso.
Confira o vídeo a seguir e veja as vias pelas quais é possível pegar o HIV e aquelas que não oferecem perigo


SAÚDE E EQUILÍBRIO - Como a tireóide afeta sua saúde quando não funciona bem

Como a tireóide afeta sua saúde quando não funciona bem


Quando a glândula tireóide não funciona bem ela deixa nosso metabolismo uma bagunça. Entenda por quê



Ela fica no pescoço, logo abaixo do gogó, e tem formato de borboleta. Apesar de pequenina, medindo apenas 5 cm, a tireoide desempenha um papel importantíssimo em nossa vida. Afinal, essa glândula produz hormônios que ajudam no "gerenciamento" de diversas funções do corpo. Quando está desregulada, ela pode afetar o coração, o cérebro, o fígado ou os rins. Esse desajuste às vezes nos deixa fora do peso, cansadas, ansiosas, deprimidas ou até com palpitações no peito. Foi o que aconteceu com a atriz Elizabeth Savalla. Há cerca de 20 anos, ela correu para o cardiologista quando começou a ter crises de taquicardia. Depois de fazer alguns exames, descobriu que a origem do problema não estava no coração, mas na tireoide, que apresentava nódulos benignos. "Na época, não dei bola e não fiz o acompanhamento como deveria. No ano passado, a situação se agravou, descobri que estava com hipertireoidismo e precisei retirar a tireoide. Hoje tenho que tomar remédios para repor os hormônios que ela produzia", conta a atriz.

Quer evitar que o mesmo aconteça com você? Leia esta matéria com atenção e não descuide de sua saúde!


HIPOTIREOIDISMO

Entenda:
 É quando a tireoide produz menos hormônio do que deveria, deixando o metabolismo bem mais lento.

Causas: A principal é a tireoidite de Hashimoto, que faz o corpo produzir anticorpos que atacam a tireoide, prejudicando seu funcionamento.

Efeito na balança: A disfunção pode fazer a pessoa engordar cerca de 5 kg ou até mais, dependendo do caso. Porém, apenas cinco de cada 100 obesos têm o problema.

Sintomas: Cansaço, fraqueza, sonolência, prisão de ventre, depressão, unhas e cabelos quebradiços e irregularidade menstrual.

Tratamento: Uso de hormônios na maioria dos casos. A cirurgia só é indicada se houver nódulos perigosos.


HIPERTIREOIDISMO

Entenda:
 Ocorre quando a tireoide libera hormônios demais, acelerando o metabolismo.

Causas: A mais comum é um mal hereditário chamado doença de Graves (fala-se "greives"), que estimula a produção exagerada do hormônio da tireoide. Tumores, inflamação por infecção viral ou
consumo excessivo de alimentos ricos em iodo também podem originar o problema.

Efeito na balança: Como o gasto de energia fica acelerado, o paciente pode perder muito peso.

Sintomas: Insônia, irritabilidade, tremores nas mãos, palpitação e diarreia.

Tratamento: Às vezes o médico indica a retirada de parte ou de toda a glândula, mas remédios ou terapia com iodo radioativo também podem surtir efeito.
 
Como identificar possíveis nódulos
1. Diante do espelho, procure no pescoço a região abaixo do gogó.

2. Coloque a cabeça para trás e examine a área pelo espelho.

3. Beba um gole de água e observe, ao engolir, a tireoide subir e descer.

4. Note se há inchaço ou nódulo. Repita o teste com frequência.


Notou algo suspeito?

Procure um endocrinologista, mas não precisa entrar em pânico: na grande maioria das vezes, nódulos não indicam um câncer de tireoide. Basta monitorá-los.
A partir dos 40 anos, faça regularmente a dosagem de TSH, o hormônio da tireoide. É um exame de sangue simples.

Fontes: Claudia Chang, endocrinologista e membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia / Paula Fernandes Castilho, nutricionista da Sabor Integral / Tatiana Cunha, endocrinologista
 

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Próstata: você também precisa saber mais sobre essa glândula e as doenças que a afetam

Próstata: Voce also Precisa Saber Mais SOBRE ESSA glandula e como Doencas Que a afetam



Ela E Muito Importante Para a Saúde dos Homens. Mas, Nao raro, costuma SER machos acometida POR Como Câncer e Infecções. Entenda a importancia de o Seu Parceiro se Prevenir contra como Doencas da prostata.



Glandula de suma importância

A E UMA prostata glandula Que FAZ Parte do Aparelho genital masculino. Do tamanho de UMA castanha, Localiza-se Entre a uretra ea bexiga . Ela E um Responsável Pela Produção de esperma, Líquido Cheio de Nutrientes e Que Contém OS espermatozoides liberados Durante a ejaculação. 


O Câncer de Próstata

Se Localidade: Não tratada a tempo, ESSA disease PODE espalhar-se parágrafo To Us Link Órgãos, levando à morte. Conheça Síntomas os:
·  Dificuldade de urinar. · Necessidade de urinar Mais-fold Durante o dia ea Noite. · Dor óssea. · Infecções Frequentes. · Insuficiência renal.



Tem Que Fazer o Exame
Embora SEJA UM ASSUNTO that muitos Homens preferem deixar de Lado, o Exame de toque Deveria Ser encarado Como natural. E E Obrigatório a Partir dos 50 Anos. ISSO o Porque o Câncer de Próstata E silencioso. Os Síntomas PODEM LeVar ATÉ dez Anos de para aparecer. O Procedimento E Rápido e Eficaz Para detectar precocemente QUALQUÉR anormalidade e Iniciar o treatment o Mais Rápido Possível. 
Indicação sem Sangue
Embora Localidade: Não substitua o Exame de toque, o PSA - Dosagem do antígeno prostatico Específico - PODE Ser hum coadjuvante no Diagnóstico do Câncer de Próstata. E hum Exame de Sangue Que mede a Quantidade desse antígeno, Que se Eleva Nos Casos de câncer.


Tamanho G

Localidade: Não TÃO túmulo Como o Câncer, Mas Que Merece o MESMO Cuidado e Atenção, E a hiperplasia benigna. Trata-se do aumento da prostata, Que Passa dos 15 g Normais parágrafo ATÉ 120 g. O mal atinge Entre 80% e 90% dos Homens com Mais de 50 Anos. O TRATAMENTO E Feito com Remédios, laser OU Cirurgia.


E Os Jovens?

ELES also sofrem de Problemas na prostata. A E UMA prostatite infecção na glandula bactérias provocada Pôr do intestino . Causa desconforto, dor e dificuldade de para urinar. Embora Localidade: Não apresente complications, Precisa SER tratada COM Antibióticos. 

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Dor causada por Estresse, VOCE TEM?

Dor causada por Estresse, VOCÊ TEM?


Dor de estresse

O estresse e como pressões cotidianas PODEM causar Dores Físicas

O Que Voce Sente when Quase bate o Carro, Nao Entrega AQUELE Relatório nenhum Prazo OU FICA sabendo Que hum conhecido TALVEZ Sofra de UMA disease sepultura? Medo, Certo? Pois Saiba Que ESSA E UMA das  Emoções negativas  that Mais provocam contrações musculares. Olhando POR ESSE Angulo, Quase cem POR Cento da População Deveria sofrer de alguma dorzinha ... Mas ISSO Localidade: Não Acontece o Porque a Reação normal, do Corpo e do Cérebro E Lutar contra o Que FAZ mal. "Uma Vez superado o Perigo, uma Diminui em diante, Tensão, a Circulação Volta ao normal, como funções Digestivas São retomadas, Os hormônios se reequilibram, a cólera desaparece", Explica a Doutora los Filosofia e professora Ingrid Bacci. 
O grande Problema E when Voce Localidade: Não PODE ajudar QUEM AMA NEM enxerga SAIDAS parágrafo Escapar de aborrecimentos no Trabalho, na Família OU ATÉ Internos, when SUA Voz Diz mentais Que Localidade: Não E Capaz. Se a Vida FICA SUA à Mercê de Forças fóruns de Seu Controle e VOCE AINDA SE cobra POR Estar de Mãos atadas, de Todos os SEUS Sistemas paralisam. "Músculos OS, in Vez de contraírem e relaxarem momentaneamente, permanecem rígidos", Explica um Livro Terapeuta los Seu. "ELES desenvolvem hum Hábito de Tensão Que FAZ COM se cansem com facilidade CADA UMA Vez Maior., Essa fadiga muscular se reflete Como dor", ELA Completa.
Em Geral, SENTE ESSE EFEITO Ruim QUEM NAO coloca Pará Sentimentos fóruns OS. Faz de Tudo parágrafo Localidade: Não explodir de Raiva e magoar hum parente, Exemplo POR, temendo uma Reação DELE. Localidade: Não Dá uma SUA Opinião POR CRER Que Ela vale Menos Que um dos Outros. A dura Verdade e Que Voce ATÉ PODE se calar, mas Localidade: Não deixará de se consumir POR Dentro. ESSE Comportamento, aliás, E Tipicamente feminino. Localidade: Não POR Acaso, 80% das vitimas da síndrome de Articulação temporomandibular, a ATM, São Mulheres. Por Falta de Coragem de DiZer o Que pensam, travam uma mandíbula literalmente. Segundo Ingrid, Somos sensíveis um ATM POR TERMOS MAIS dificuldade Nossas los bancar Emoções. TALVEZ VOCE DIGA: ?? de: Não Me sinto nervosa NEM estressada. Só tenho dor e Ponto ?? final. Ingrid propõe UMA autoavaliação. Ja Aconteceu de Sair de Ferias e, a Só DEPOIS de Relaxar de Verdade, admitir Que Andava UMA pilha de Nervos? PoDE Ser Que o estresse SEJA UM Sentimento TÃO Comum los SUA Vida Que NEM o Percebe Mais.
Hora de colocar à Prova o Método de Autocura, experimentando algumas das Técnicas sugeridas Pela Terapeuta Ingrid parágrafo combater o estresse Físico EO Emocional. A dor chronic Localidade: Não Vai desaparecer ASSIM Que voce começar a adotá-lo. Mas ESSE É O Primeiro Passo Para Ficar atenta AO Seu Corpo Como hum TODO. A that Tendência E, EAo poucos, se Sinta Mais relaxada, Mais encaixada, Menos reprimida e Mais feliz na Própria Pele.
Corpo em Movimento
O Ponto de Partida E Prestar Atenção los SUA respiração. Se ELA para contida - superficial e Rápida OU desigual e Forcada -, vai se Traduzir em esforço extra, Ansiedade UO frustração, Perda de Mobilidade e dor. When Voce Localidade: Não inspira e expira o ar de forma plena e profunda, o diafragma FICA rijo E, para se mover com esforço, Fazendo OS To Us Link Músculos se contraírem also. O Exercício de respiração meditativa, a Seguir, E uma base do Processo de Autocura. Pratique-o diariamente, Durante hum Mês UO Mais, comeu reeducar-se.
A Técnica da respiração meditativa
ESCOLHA UM locais tranquilo Onde Localidade: Não SEJA POR interrompida de Cinco de 20 Minutos. Deite-se no Chão. De Olhos fechados, observe como Sensações DOS PES. Suba Pelos tornozelos, panturrilhas, coxas ... Ate O Rosto. Se Notar Diferença Como formigamento OU CALOR, Sentir-se Mais Pesada OU leve Como se flutuasse, Sinal de that relaxou. Coloque como Mãos Onde Percebe Melhor a respiração (Peito, diafragma OU barriga). Localidade: Não ligue parágrafo OS Pensamentos Que passarem Pela Cabeça. Mantenha uma Concentração NAS Mãos. Poucos EAo, começará uma Sentir Corpo e Mente Mais tranquilos. Sem esforço, adotará uma respiração diafragmática. Tente perceber Como Ela toca SUAS vísceras, induzindo-a a concentrar-se in si MESMA. Nota tambem um Carícia na palma Das Mãos. Se estavam SOBRE o Peito, imagine um indo par sensação de barriga, e vice-versa. Da barriga, Va Ate a pelve. Desca como Mãos Pelo Corpo ATÉ Sentir o ar inundando TODO o Seu tronco. When estiver Pronta Pará encerrar, Abra OS OLHOS.
4 Principios Para corrigir o alinhamento
Outra forma de aliviar o estresse Físico E acertar um Postura. When ELA ESTA incorreta, voce coloca PRESSAO NAS Articulações, contribuindo par a Artrite, uma discoteca de degeneração, o Desgaste de cartilagem e como inflamações. Disso de Além, Os Músculos São Obrigados a assumir o peso do Corpo, contraindo-se.
1.  Acostume-se a Respirar profundamente. ASSIM, Músculos OS usará EM Vez dos Ossos parágrafo suportar Seu peso.
2.  Preste Atenção los Onde descarrega Seu peso AO SE Sentar, cais Quais d'Orsay Músculos Poe em Ação AO se Levantar. Quanto Mais trocadilho Seu Corpo, Mais Fácil Será, será substituir Hábitos Que provocam dor Pelos Que propiciam Bem-Estar.
3.  Guie-se Pelo Princípio da facilidade. Ou SEJA, when Sentir Prazer e descontração Durante hum Movimento, Sinal de Que ESTA Fazendo Bem AO Seu Corpo.
4.  Pare de se concentrar não Fazer Que Quer (Rápido chegar a algum Lugar, Por Exemplo) e foque los MANTER O Corpo alinhado.
Emoções liberadas
Muita Gente Que julga parecerá fraca, piegas, autocondescendente OU Egoísta AO OS expressar Sentimentos. E se retrai POR recear uma Reação Alheia. SERA O Seu Caso? Se sim, DiZer TENTE: ?? Preciso de Ajuda SUA. Sinto ... ?? Tambem vale reduzir o ritmo do cerebro: UMA Mente tagarela E Sinal de Que Localidade: Não foca los si MESMA. Acontece when acorda e FAZ mentalmente uma longa Lista das tarefas do dia. Enquanto ISSO, OS Músculos ficam tensos ea respiração, oprimida ... Se contiver um Ansiedade, uma dor Física se dissipará.
Técnica antirrepressão da Raiva
Se voce engole sapos e acumula Tensões, Alimenta hum grande interior stress, that PODE se expressar na forma de dor. Digamos Que O Que uma incómoda SEJA a inveja de SUA amiga. Pare de se Forcar a compreender OS Motivos Dela. Faz mal a voce? Respeite-se admitindo ESSA Verdade. Assuma Qual o peso real, fazer Problema, EM Vez de reprimi-lo, e coloque Limites.
Exercício Para contatar o Seu íntimo
De Noite, na cama, desacelere o Hemisferio Direito do Cérebro atentando parágrafo a respiração. Por de Cinco de DEZ Minutos, Concentre-se na Parte do Corpo Que Chamar um SUA Atenção. Observe Como Ela se comporta. Gradualmente, ESSA sensação se modificará. TALVEZ físicamente. TALVEZ emocionalmente also. Sentiu dor? Espere that becomes. Teve cólera, tristeza UO Medo? Respire Fundo e vivencie o Sentimento. Tente descrevê-lo los Voz Alta. Quanto Melhor Explica-lo a MESMA si, Mais Claro Ficara. O Faça Anotações começando com "Eu SINTO". E, ASSIM, VA liberado como Emoções Que Causam dor.
Plano de para Superar o Medo de conflito
Expor hum Ponto de Vista Diferente FAZ Parte de hum Relacionamento Saudável, sabiá? Se Localidade: Não consegue Falar honestamente com alguem, questione-se: "Estou com Medo de represálias ESSE receio TEM Razão de Existir?". Tambem pare de ter que. Se, POR Exemplo, ir àquela festa Só Para agradar à anfitriã Fara Voce se Sentir estressada, aprisionada ... SEUS Músculos reagirão. Se Não Tem Prazer sem FAZ that, ouse Localidade: Não Fazer Mais. MESMO soluço UMA chuva de Criticas. Seu Corpo Vai agradecer!

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Abertura dos Sete Chakras Sagrados

Abertura dos Sete Chakras Sagrados



EU SOU TODOS OS ELEMENTOS EM HARMONIA!



"A meditação nada mais é que retirada de todas as barreiras; pensamentos, emoções, sentimentos, tudo o que constrói um muro entre você e a existência. No momento em que eles deixam de lado, de repente você se encontra em sintonia com o todo; não só na música, você realmente acha que  é  o todo. "-Osho

"Lembre-se que você não medita para obter qualquer coisa, mas para se livrar das coisas. Faze-lo, não com o desejo, mas com desapego. Se você quer alguma coisa, você não vai encontrá-lo. Você não será capaz de encontrá-lo. Mas quando o seu coração está pronto, a paz virá procurando por você. "
-Arjahn Chah



Os sete chakras são um enigma para muita gente, mas o mais conscientes nos tornamos de como a energia se move através de nosso corpo, mais descobrimos o que é saudável, superior, infinito e incondicional dentro de nós. Quanto mais meditamos sobre esse tipo de energia, quanto mais permitir que a nossa freqüência pessoal a ressoar com a maior orquestra do cosmos. E quanto mais nós permitirmos que nossa freqüência de ressonância, mais equilíbrio e saúde vamos experimentar em nossas vidas.

Abrindo o Chakra da Terra :

"A vida encolhe ou expande em proporção a sua coragem."-Anais Nin

Este chakra, também conhecido como o chakra da raiz, lida com a sobrevivência e é bloqueado pelo medo. Para abrir este chakra é preciso ser capaz de deixar o medo para que ele possa passar pela transformação alquímica em coragem. O chakra terra não apenas nos terra fisicamente também nos fundamentos temporalmente, mantendo-nos no momento presente. Aqueles com chakras terrestres abertas tendem a ser mais saudável e equilibrados do que outros. Eles tendem a ser menos receosos e mais centrada. Aqueles com chakras terrestres fechados são muitas vezes desequilibrada e desconectado, e eles tendem a ficar com medo e falta de foco.

Para abrir o chakra da terra, concentrar meditação sobre a base de sua espinha. Imagine uma energia vermelho brilhante se movendo para baixo de sua coluna vertebral e ramificando-se na terra como as raízes de uma árvore. Visualize-se a receber a recompensa cheio de energia primordial da Terra. Relish, na mais antiga das conexões. Abrace seu medo. Deixe de lado o seu medo. Respire o ar sagrado de sobrevivência.

Abrindo o Chakra da Água :

"Por que você fica na prisão quando a porta está aberta?"-Rumi

Este chakra, também conhecido como o chakra sacral, lida com prazer e é bloqueado pela culpa. Para abrir este chakra é preciso ser capaz de liberar toda a culpa e culpa. Temos de ser capazes de nos perdoar nossas transgressões passadas, a fim de mergulhar totalmente em muitos prazeres únicos da vida. Aqueles com chakras águas abertas tendem a ser cheio de admiração e reverência por sua conexão com os maiores cosmos. Eles tendem a ser mais adaptável, feliz, e são capazes de ir com o fluxo da vida. Aqueles com chakras água fechados são muitas vezes confusas e desorientadas sobre o seu lugar no mundo, e eles tendem a sofrer de deficiências auto-imunes.

O chakra da água é bastante fácil de transformar, uma vez que responde a emocional e auto-expressão criativa. O planeta lua é um símbolo muito poderoso com este chakra, uma vez que controla o movimento "marés" de nossas-águas interiores. Medite na área naval. Imagine seus "fluidos" psicofisiológicos que flui para o cosmos como rios em um poderoso oceano. Visualize-se movendo-se com a "maré" de ritmo natural do seu corpo em equilíbrio com as maiores ondas cósmicas do universo. Deixe de lado a sua culpa. Sinta o processo sagrado de prazer. Respire.

Abrindo o Chakra Fogo :

"Não pode haver nenhuma transformação no mundo exterior a menos que haja transformação de dentro. É nossa responsabilidade para provocar uma transformação radical dentro de nós mesmos. "-Krishnamurti

Este chakra, também conhecido como o chakra do umbigo, lida com a força de vontade e é bloqueado por vergonha. Temos de ser capazes de abrir mão de desilusões e decepções passadas. Ou, melhor ainda, transformá-las em degraus em direção a consciência superior. Devemos abraçar nossas inseguranças e as nossas dúvidas. Dança-los em algo que vale a pena. Dance com o fogo. Se ele nos queima a cinzas, então vamos subir como um Phoenix. A vida é muito curta para viver a adivinhar a nossa autenticidade. Aqueles com chakras fogo aberto tendem a levar suas vidas com dinamismo, poder e autoridade. Aqueles com fogo chakras fechados tendem a se sentir indigno e eles têm uma baixa auto-estima.

Para abrir o chakra do fogo, o foco da meditação sobre o plexo solar. Imagine uma luz amarela brilhante girando lá, como um sol brilhante. Imagine você tomar banho à luz de cura, queimando a vergonha e a sua substituição por uma vontade para poder saudável. Observe como você se sente como o poder benevolente do Universo abençoa-lo com uma auto-estima e uma confiança para envolver o mundo como só você pode. Deixe ir a sua vergonha. Abrace a sua força de vontade. Respire.

Abrindo o Chakra do ar :

"À medida que deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas o direito de fazer o mesmo. E conforme nos libertamos do nosso medo, nossa presença automaticamente liberta os outros "-Marianne Williamson

Este chakra, também conhecido como o chakra do coração, lida com amor e é bloqueado pela dor. Temos de ser capazes de liberar a nossa tristeza e perda, a fim de transformar o nosso ego em alma. Devemos deixar que a dor da perda de fluir como a água fora de um pato de volta. Aprender a amar é aprender a deixar que os outros o amor é aprender a deixar de ir a penhora egos de amar. Este é o segredo de alcançar a felicidade, apesar de pesar. Aqueles com chakras ao ar livre tendem a ser preenchido com amor incondicional por si e dos outros, o que os budistas chamam  Mahakaruna  "o grande compaixão." Aqueles com chakras aéreos fechados tendem a experimentar má circulação no nível físico, falta de empatia no nível emocional , e uma falta de devoção no nível espiritual. Eles têm dificuldade em amar a si mesmos, e eles são paranoico e com medo de amar os outros.

Para abrir o chakra do ar, o foco Meditação sobre seu coração. Imagine uma luz verde brilhante girando lá e emana oxigênio vibrante que você se conecta a todas as coisas. Sinta essa força revigorar vivificante e revitalizá-lo. Imagine que esta conexão nutri sua alma e curar seu coração e pele. O toque é importante a este chakra, por isso "sentir" o cosmos pressionando contra sua pele. "Sinta-se" a sua pele absorve os cosmos. Circule com a Grande Circulação. Deixe de lado o seu sofrimento. Permitam que o amor lavar sobre você e transformá-lo em um ser digno de amor e luz. Respire.

Abrindo o Chakra de Som :

"A mística não é como o mundo é, mas que ele é."-Ludwig Wittgenstein

Este chakra, também conhecido como o chakra da garganta, lida com a verdade e é bloqueado por mentiras. A honestidade é muito importante a este chakra. É essencial  ser impecável com nossa palavra. Temos de ser capazes de nos libertar de tudo o que pode estar em negação sobre e aceitar quem realmente somos. Aqueles com chakras som aberto tendem a ser capaz de dizer o que quer dizer e dizer o que eles dizem. Seu discurso é edificante e sábio e eles se comunicam claramente a sua intenção. Aqueles com chakras som fechados tendem a experimentar falta de comunicação no nível físico, co-dependência no nível emocional, os pensamentos obscuros sobre o nível mental, e insegurança no nível espiritual.

Para abrir o chakra do som, o foco da meditação em sua garganta. Visualize um sol azul subindo do seu plexo solar e mover-se em sua garganta. Imagine-o lavando sobre suas cordas vocais e fortalecendo a expressão divina. Deixe o Sopro Divino para ativar seus órgãos vocais. Permita que a sua voz numinoso a ressoar no éter sagrado. Deixe de lado as mentiras que você está dizendo a si mesmo. Abrace a verdade. Respire.

Abrindo o Chakra Luz :

"Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados. Nosso medo mais profundo é que somos poderosos além da medida. "
-Marianne Williamson

Este chakra, também conhecido como o chakra do terceiro olho, lida com discernimento e é bloqueado por ilusão. A ilusão da separação é a maior ilusão. É essencial  entendermos isso, e ultrapassar a ilusão, a fim de efetivar o auto de acordo com maiores freqüências cósmicas. A maioria das pessoas não são capazes de abrir este chakra. Aqueles com chakras luz abertas tendem a ver a si mesmos e aos outros como seres interligados espiritualmente. Eles têm grande intuição, um forte senso de identidade, e a capacidade de auto-reflexão. Aqueles com chakras de luz fechados tendem a falta de imaginação e ter intuição fraco, resultando na tomada de decisão pobre e auto-engano.

Para abrir o chakra luz, o foco da meditação na testa. Imagine uma bola luminosa de energia indigo quente saindo de sua glândula pineal e girando lentamente no centro de sua testa. Visualize-o tiro bandas poderosas de luz para baixo e através dos seus chacras inferiores, preenchendo todo o seu ser com a luz divina. Imagine a sua abertura do terceiro olho e os aspectos que refletem do universo que você não estava ciente de antes. Deixe de lado todas as suas ilusões. Deixe a sua intuição guiá-lo. Respire.

Abrindo o Chakra do Pensamento

"Tudo é energia e isso é tudo que existe para ela. Corresponder à freqüência da realidade que você quer e você não pode ajudar, mas obter essa realidade. Não pode ser de outra maneira. Isso não é filosofia. Esta é a física. "
-Albert Einstein

Este chakra, também conhecido como o chakra da coroa, lida com a transcendência esclarecida e é bloqueado pelo apego terrestre. Temos de ser capazes de abrir mão de todos os anexos, especialmente o amor, a fim de abrir este chakra. Isto é muito difícil de fazer. Devido a isso, apenas uma pequena percentagem de pessoas são sempre capazes de abrir este chakra. Aqueles com chakras pensamento abertas tendem a experimentar a união divina e amor cósmico, estendendo-se para sempre. A sua frequência única está em sintonia com a maior orquestra cósmica. Aqueles com chakras pensamento fechados tendem a ser niilista e desconectado espiritualmente, duvidando de tudo que sabem ser verdade.

Para abrir o chakra pensamento, o foco da meditação no topo da sua cabeça. O objetivo é completa rendição e dissolução; um desapego do porão que o mundo físico tem sobre você. Imagine um coroa infinita de energia violeta regar-se para o cosmos como um poderoso manancial ligando-o a todas as coisas. Sinta a poderosa piscina a energia de suas raízes, passando pelas águas sagradas do sacral, aquecendo-se o fogo do plexo solar, respirando o sopro vital do coração, absorvendo a voz etérea da garganta, derramando através da dissolução da o Terceiro Olho, e derramando cima e para fora a coroa de sua cabeça em um lótus de mil pétalas. Sinta-se os limites do seu corpo, mente e alma se dissolver em todas as coisas. Deixe de apego terrestre. Deixe de lado o amor. Você agora está o próprio amor. Respire.



Sobre o autor

'Z' Gary McGee,  um ex-.especialista de Inteligência da Marinha que se tornou filósofo, é autor de  Aniversário Terno de Deus  e  do espelho Homem . Suas obras são inspiradas nas grandes filósofos dos séculos e sua visão ampla acordado do mundo moderno

Fonte:  Waking Times

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - ALMA

Alma




“A alma é uma coisa que a espada não pode ferir,
 
o fogo não pode destruir, 

que as águas não podem maltratar, 

que o vento de meio-dia não pode secar.” 

―Frases Hindus