segunda-feira, 15 de setembro de 2014

EQUILÍBRIO E HARMONIA - 10 Dicas para viver com Entusiasmo

10 Dicas para viver com Entusiasmo



Entusiasmo no grego significa “Ter Deus dentro de Você”, viver entusiasmado é ter Deus dentro de você, Abraão passou a viver com esse sentimento, ainda que venham lutas e adversidades não pode esmorecer alguém que vive com entusiasmo, aqui vai algumas dicas para você passar a viver com entusiasmo:

1 - Afastar-se de fatos e de pessoas negativas e negadoras. Cuidado com as notícias ruins afaste-se delas

Como é sério isso meu amigo, não se pode viver entusiasticamente, se seu relacionamento está ligado a pessoas negativas e negadoras, Abraão não sairia daquela terra se estivesse se relacionando com esse tipo de pessoas, sabe por que pessoas negadoras e negativas não querem que você cresça e saia da terra, eles tudo farão para impedir o agir de Deus na sua vida, mais quando Deus opera ninguém pode impedir, saiba escolher suas amizades.
Deus se preocupa com suas amizades e com que você se relaciona, pessoas que só sabem criticar e falar mal dos outros não será um bom amigo.

2. Aceitar e valorizar os "insights" positivos

Aceitar e valorizar momentos positivos é indispensável para se viver com entusiasmo, saiba reconhecer e aceitar o que é positivo na sua vida, não descarte as oportunidades, veja cada momento como sinal de Deu para sua vida.

3. Não reclamar e não falar mal dos outros

É comum encontrarmos pessoas que estão sempre a reclamar da vida, do trabalho do salário nunca estão satisfeito com nada, só fazem reclamar, como posso ser chamado para mudar se eu mesmo não vejo possibilidades de mudança e estou sempre a reclamar de tudo. O mal habito de falar mal dos outros, de estar sempre a criticar o que os outros fazem não vendo qualidades nas pessoas, não aceite que pessoas negadoras cheguem a você falando mal dos outros, se nós pararmos para vê e criticar nossos irmãos não teremos tempo para amá-los.

4. Cultivar a alegria, o riso, o bom humor

Você conhece uma pessoa alegre, feliz e sempre bem humorada? Sem dúvida irás perceber que estas pessoas têm lutas e adversidades, mais não elas não deixam que as circunstâncias tirem a alegria o bom humor, assim deve ser nós pessoas alegres que venham a contagiar nossa alegria. Pode acreditar pessoas assim tem muitos amigos, e todos querem estar ao seu lado, essa pessoa contagia alegra o ambiente.

5. Iluminar mais o seu ambiente de trabalho e a sua casa

Ser diferente, se superar, surpreender a todos com seu estilo de vida, você é único não há ninguém igual a você, mais se supere, impressione a todos que estão ao seu redor, seja simpático e cativo a todos, seja carismático.

6. Ser alguém sempre pronto a colaborar

Como é bom poder contar com as pessoas que estão ao nosso lado, ser útil, estar sempre disponível, isso são atitudes de quem é chamado para mudar.

7. Surpreender as pessoas com "momentos mágicos"

Surpreender as pessoas é fazer o que elas não esperam, mude sua rotina esteja a surpreender sempre, você verá que vale a pena, crie momentos mágicos.

8. Fazer tudo com sentimento de perfeição, prestando atenção aos detalhes

Fazer simplesmente o melhor, em tudo que fazemos prestarmos atenção aos detalhes, não sendo perfeccionista, mais sendo excelente naquilo que fazemos.

9. Acreditar no seu Potencial

Potencial significa poder nunca usado, capacidades e habilidades que muitas vezes estão adormecidas e que existem e estão dentro de cada um de nós, Deus nos criou com um potencial, você é aquilo que você acreditar ser. Pense Nisso!

10. Sempre calcule o melhor!

Certo jornalista entrevistou Henry Ford, um dos maiores gênios industriais deste mundo. Entre outras perguntas, ele indagou se a preocupação havia sido um problema. O Sr. Ford respondeu que fora até ele ficara “ocupado demais para se preocupar”. A seguir, Ford deu ao escritor o que ele chamava de fórmula segura para eliminar a preocupação. Ford disse: “Creia no melhor, pense o melhor, estude da melhor forma possível, tenha um alvo para alcançar o melhor, tente o seu melhor e no final todas as coisas irão resultar no melhor.” Seu último conselho foi: “Sempre calcule o melhor”.

Por Pastor Marco Aurelio