terça-feira, 7 de outubro de 2014

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Relacionamentos na Era de Aquário

Relacionamentos na Era de Aquário



A história do casamento no mundo ocidental é pouco conhecida da maioria de nós. Recomendo a este propósito a leitura do livro "Comprometida" de Elizabeth Gilbert. Um livro escrito na primeira pessoa, e fruto de uma investigação pessoal, sobre a historia do casamento no mundo ocidental. São muitas as surpresas que este livro nos oferece, ao desvendar as mais diversas (e contraditórias) funções e significados que o casamento assumiu ao longo da história, servindo os mais diversos propósitos e interesses, consoante a cultura dominante em cada época. Alguns podem mesmo chocar os leitores mais desavisados. 

Outra coisa de que poucos estão conscientes é que, o casamento como o conhecemos, representa um arquétipo de relacionamento, com uma energia e umaEGRÉGORA próprios, cujo "download" é feito de modo inconsciente e automático para dentro da relação. Isto será explicado mais à frente.


Por outro lado, fala-se muito actualmente, de novos relacionamentos. Mas o que significa isto?

Para melhor percebermos, deixo-vos um texto, extraído do livro "O Lugar da Alma" de Gary Zukav: 


"Quando falam de um "casamento", por exemplo, invocam uma determinada consciência, uma determinada energia. Quando duas pessoas se casam, tornam-se "marido" e "mulher". "Marido" significa o senhor de uma casa, o chefe de um lar, um gestor. "Mulher" significa uma mulher unida a um homem pelo casamento, a anfitriã de um lar. Por vezes significa uma mulher de estatuto humilde. A relação entre marido e mulher não é igual. Quando duas pessoas se "casam"  e pensam e falam de si próprias como "marido e "mulher", entram nestas consciências e inteligências.

Por outras palavras, a estrutura arquetípica do "casamento" pode ser imaginada como um planeta. Quando duas almas se casam, caem na órbita, ou campo de gravitação, desse planeta e portanto, apesar das suas próprias intenções individuais, assumem as características desse planeta chamado "casamento". Tornam-se parte da evolução da própria estrutura através da sua participação num casamento. 

Um arquétipo é uma ideia humana colectiva. O arquétipo do casamento foi concebido para ajudar à sobrevivência física. Quando duas pessoas se casam, participam numa dinâmica de energia na qual fundem as suas vidas a fim de se ajudarem uma à outra a sobreviver fisicamente. O arquétipo do casamento deixou de ser funcional. Está a ser substituído por um novo arquétipo concebido para auxiliar o crescimento espiritual. Este é o arquétipo da parceria espiritual, ou sagrada.

A premissa subjacente de uma parceria espiritual é um compromisso sagrado entre os parceiros de auxiliarem o crescimento espiritual um do outro. Os parceiros espirituais reconhecem a sua igualdade. Os parceiros espirituais são capazes de distinguir a personalidade da alma e, portanto, são capazes de discutir as dinâmicas entre si, as suas interacções, numa base emocionalmente menos restrita do que maridos e mulheres. Essa base não existe no âmbito da consciência do casamento. Só existe no âmbito da consciência da parceria espiritual porque os parceiros espirituais conseguem ver claramente que há de facto uma razão mais profunda para estarem juntos, e que essa razão tem muito a ver com a evolução das suas almas. 

Dado que os parceiros espirituais, ou sagrados, conseguem ver a partir desta perspectiva, praticam uma dinâmica muito diferente da de maridos e mulheres. A evolução consciente da alma não faz parte da dinâmica estrutural do casamento. Não existe essa evolução porque quando o arquétipo evolutivo do casamento foi criado para a nossa espécie, a dinâmica do crescimento espiritual consciente era um conceito demasiado desenvolvido para ser incluído. O que faz uma parceria espiritual ou sagrada, é que as almas nessa parceria compreendem que estão juntas numa relação comprometida, mas o compromisso não é de segurança física. É antes estar com a vida física um do outro ao reflectirem consciência espiritual. 

O elo entre parceiros espirituais é tão real como o do casamento, mas por razões substancialmente diferentes.  Os parceiros espirituais não estão juntos para mitigar os receios financeiros um do outro ou para poderem ter uma casa num bairro residencial e todo esse enquadramento conceptual. A compreensão ou consciencialização que os parceiros trazem para o seu compromisso é diferente, portanto, esse compromisso é dinamicamente diferente. O compromisso dos parceiros espirituais é para com o crescimento um do outro, reconhecendo que é isso que cada um deles faz na Terra, e que tudo contribui nesse sentido. 

Os parceiros espirituais unem-se com o entendimento de que estão juntos por ser apropriado que as suas almas cresçam em conjunto. Reconhecem que esse crescimento pode levar até ao fim dos seus dias nesta encarnação ou para além disso, ou pode levar seis meses. Não são capazes de dizer se vão estar juntos para sempre. A duração da sua parceria é determinada pelo tempo que for apropriado à sua evolução que estejam juntos. Por mais votos que um ser humano possa fazer, eles não podem evitar que o percurso espiritual expluda e quebre esses votos se o espírito tiver de avançar. É apropriado que os parceiros espirituais permaneçam juntos apenas enquanto crescem juntos. 

A parceria espiritual é uma dinâmica muito mais livre e mais exacta espiritualmente do que o casamento porque os parceiros espirituais se unem a partir de uma posição de espírito e de consciencialização. A forma como os parceiros espirituais fundem e movimentam o seu conceito de parceria é uma questão de livre arbítrio. Desde que reconheçam que trazem as consequências das suas escolhas para a parceria e conheçam o alcance total das suas escolhas, é isso que influencia a maneira e a direcção assumidas pela parceria. 

Os parceiros espirituais empenham-se numa dinâmica de crescimento. O seu compromisso é verdadeiramente uma promessa no sentido do seu próprio crescimento, da sua sobrevivência e intensificação espiritual e não física." 


Espero que o texto tenha sido esclarecedor. Estamos numa mudança de paradigmas e as parcerias espirituais serão o paradigma do futuro. 

Mesmo para os que são casados, podem (devem) introduzir no arquétipo do casamento a dinâmica do arquétipo da parceria espiritual. 

Será através destas mudanças que evoluiremos como almas e enquanto humanidade. 

Qual é o principal propósito da tua relação, casamento, parceria? 

Crescimento espiritual mutuo ou sobrevivência, estabilidade, amparo, segurança?



Sê feliz! 

Abraça a Vida! 

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - Sobre o Amor...

Sobre o Amor...



O Amor não é dono de nada nem de ninguém,
não possui, não força, não exige,
O Amor não aflige.

O Amor não convence, age, exerce-se. 
O Amor não manipula, não ludibria, não enlouquece.
O Amor não diminui, não maltrata, não empobrece.
O Amor assume-se e aceita-se com a grandeza de uma prece.

O Amor dá o que tem sem esperar retorno.
O Amor não tem reino nem trono.

O Amor não julga, não mede, não calcula.
O Amor não é o pecado da gula.

O Amor não tem preço,
não tem certo ou errado.
O Amor é como um berço,
onde embalamos o ser amado

O Amor não joga ao gato e ao rato.
O Amor não é chantagem emocional.
O Amor é como um prato, 
onde nos servimos de modo incondicional.

O Amor não é um concurso,
não há vencido e vencedor.
O Amor é apenas Amor.

O Amor não é armadilha para a presa que se quer.
O Amor é rendição ao sentimento que vier.

O Amor não é medo da rejeição. 
O Amor é entrega, por mais que assuste, 
por mais que nos tire o chão.

O avesso do Amor, por outro lado, 
é o contrário.
É milhafre vestido de canário.

O avesso do Amor não traz Luz nem Coração.
O avesso do amor traz dor e desilusão.

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - PORQUE SAGRADO FEMININO?

PORQUE SAGRADO FEMININO?



O significado de Sagrado Feminino traz redenção

Parando para pensar sobre esse tema questionei seu significado. Qual o sentido da expressão Sagrado Feminino?
Antes de entender a força dessa expressão, observemos a realidade hoje... sem muito esforço, nosso mundo moderno, embora moderno, segmenta muito claramente a importância superior masculina.  Pode haver quem acredite que muita coisa mudou, mas apenas porque  cairam algumas poucas regras sociais que até então estavam estabelecidas.
Ainda hoje quando se trata de questões generalizadas de expressão e de experiência como: na escrita, no verbo, no tempo espacial e na espiritualidade, o feminino não está implicito. Literalmente e metaforicamente: "quando o gênero é indistinto ou composto, a terminação do pronome é sempre masculino..."
Parando para analizar algo simples como as palavras, que são símbolos e que evocam uma associação mental, quando chamamos Deus de "Ele" excluímos o feminino do aspecto Divino.Mesmo com todo o movimento eco-espiritualista, para qualquer pessoa comum, a associação do feminino ao Divino soa bem estranha. A maior parte das pessoas não compreendem esse significado. Isso porque, acreditando ou não no mito de Adão e Eva, o símbolo da maldade feminina ainda prevalece no inconsciente coletivo.
O modelo comum de espiritualidade é aquele onde Deus (num aspecto masculino) é algo que está fora e separado de sua criação. No molde patriarcal de espiritualidade (patriarcal não se refere à natureza essencial dos homens, mas à utilização errada da energia masculina) se busca a comunhão com Deus nos livros sagrados, frequentando a igreja, seguindo algum padre/pastor e de acordo com o segmento de cada religião se adotam comportamentos e dogmas com base no medo dos castigos e punições de Deus. Basicamente os dogmas incluem um mesmo princípio: a matéria e tudo que está ligado a ela separam o homem da espiritualidade, e por isso ele deve combater, controlar e apenas explorar para suas necessidades e uso. À associação da Matéria temos: a Natureza manifesta com suas matas, ciclos e animais, a Corporeidade, a Sexualidade e claro.... A Mulher.
Não é preciso irmos até o paleolítico, com suas milhares de estatuetas de Deusas, para percebermos a ligação estreita que as mulheres tem com os ciclos da natureza, com a sexualidade e assim com seus instintos e corporeidade! Quando falamos de Feminino estamos falando da vida manifesta em sua materialidade e originalidade primeira...
Por tanto Sagrado Feminino evoca a concepção de que a Divindade está também na vida manifesta, na matéria, nos animais, nos ciclos da natureza, nos seres humanos e na sexualidade. O Sagrado Feminino é esse encontro de devoção para com a vida. Propõem uma reverência e uma comunhão com a Divindade por meio das experiências pessoais verdadeiras incluindo as experiências da matéria e seus processos   trazendo de volta a percepção de que Toda forma de vida faz parte de um TODO inclusive o ser humano, homem e mulher.
Neste momento em que enfrentamos ameaça de extinção por desrespeito a vida, resgatar  o aspecto Sagrado do Feminino numa atitude de reverência e respeito com o meio em que vivemos e com as relações é simplesmente um ato URGENTE!
Os sistemas espirituais do patriarcado nos fez ficar cegos para a teia da vida e para a percepção de que cada pequeno organismo c/ sua essência masculina ou feminina são interligados e que a vida só floresce quando cada um é livre para desempenhar sua função vital.
Não há espírito sem matéria, masculino sem feminino.
Como mulheres temos um papel fundamental quando, através de nossa natureza cíclica, acessamos facilmente essa nuance de vida!
O corpo é um guia, a natureza é um guia, os instintos são um guia e nós mesmas podemos, juntas ser guias umas das outras! Por isso um grupo de mulheres é uma ação que pode fazer a diferença, porque vamos nos lembrando de nosso poder feminino, de nosso lugar Sagrado no mundo! Lembrar de nossos dons, de nossa natureza oracular e circular, honrar e nutrir a alma faz a diferença.
Para estar próxima do sagrado, cada uma tb pode individualmente  fazer a sua parte pela simples observação de suas experiências de vida e escolhas a partir delas. Pelo exercício da escuta profunda de si mesma dia a dia, passo a passo pode-se dar lugar ao que realmente precisa ter lugar na vida!
Ficar consigo mesma é a melhor forma de se conhe-Ser, conhecimento é o passaporte para a liberdade e liberdade é poder. Poder discernir o que é seu de verdade, daquilo que tem sido imposto por vias externas não tem preço... Quanto mais próxima do natural, do original, do essencial mais próxima do Sagrado.
Nos guiar pelos ciclos, estações, lunações e pelas relações sinceras é um caminho!
O que nos diz o corpo? Em qual estágio nos encontramos na vida? O que nos diz o coração, os desejos e a intuição? Como está a saúde psíquica? O que nos diz os sonhos? Pergunte pra você mesma e observe seu corpo!
O significado de Sagrado Feminino traz redenção porque é um alívio não ter que negar e sim honrar a natureza, o corpo e a sexualidade como parte daquilo que somos, como instrumentos pelo qual vivemos a vida, e como algo por onde podemos ter prazer sem culpa porque aqui está a expressão do Divino!
Mas também o Sagrado Feminino nos cobra responsabilidade individual porque se o Divino está na vida manifesta eu devo cuidar e respeitar a vida, seja ela qual for.
Se o Divino está em mim, significa que depende de mim, de meus atos aqui e agora, de meus pensamentos e de minhas escolhas, a vida pela qual se condensa ao meu redor... Se a divindade está em tudo e não está separada da vida como algo que só se alcança com a morte, então é possível uma restituição real de respeito e amor.

Figura de: Susan Seddon Boulet
Fotos: Grupos conduzidos por Dúnia La Luna em SP, Ilha Bela, Joanópolis e Rio de Janeiro.

PENAMENTOS, POESIA E REFLEXÕES - APRENDENDO COM UM PÉ DE PERA…

APRENDENDO COM UM PÉ DE PERA…

Imagem
Um homem tinha quatro filhos.
Ele queria que seus filhos aprendessem a não ter pressa quando fizessem seus julgamentos.
Por isso, convidou cada um deles para fazer uma viagem e observar uma pereira plantada num local distante.
O primeiro filho chegou lá no INVERNO, o segundo na PRIMAVERA, o terceiro no VERÃO e o quarto, o caçula, no OUTONO.
Quando eles retornaram, o pai os reuniu e pediu que contassem o que tinham visto.
O primeiro que chegou lá no INVERNO.
Disse que a árvore era feia e acrescentou:
“- Além de feia, ela é seca e retorcida!”
O segundo que chegou lá na PRIMAVERA.
Disse que aquilo não era verdade.
Contou que encontrou uma árvore cheia de botões, e carregada de promessas.
O terceiro que chegou no VERÃO.
Disse que ela estava coberta de flores, que tinham um cheiro tão doce e eram tão bonitas, que ele arriscaria dizer que eram a coisa mais graciosa que ele jamais tinha visto.
O último filho que chegou no OUTONO.
Disse que a árvore estava carregada e arqueada cheia de frutas, vida e promessas…
O pai então explicou a seus filhos que todos eles estavam certos,
porque eles haviam visto apenas uma estação da vida da árvore…
Ele disse que não se pode julgar uma árvore, ou uma pessoa,
por apenas uma estação. 
A essência do que se é, (como o prazer, a alegria e o amor que vem da vida) só pode ser constatada no final de tudo, exatamente como no momento em que todas as estações do ano se completam!
Se alguém desistir no INVERNO, perderá as promessas da PRIMAVERA, a beleza do VERÃO, a expectativa do OUTONO.
Não permita que a dor de uma estação destrua a alegria de todas as outras.
Não julgue a vida apenas por uma estação difícil.
Persevere através dos caminhos difíceis e melhores tempos certamente virão, de uma hora para a outra!!!
Um dia abençoado para você!
Fonte: Cruz Azul no Brasil – Clínica de recuperação álcool e drogas

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - A MULHER E A SEXUALIDADE SAGRADA

A MULHER E A SEXUALIDADE SAGRADA

Para nutrirmos e embelezarmos as nossas vidas podemos usar inúmeros recursos, simples ou elaborados, como alguns dos seguintes:
1. Crie um espaço sagrado no seu lar, não somente através de um altar, mas usando a sua inspiração, imaginação e amorosidade para que todos se sintam bem, protegidos, nutridos e amados;
2. Crie momentos sagrados – para si mesma ou compartilhando-os com amigos e familiares – caminhando na natureza, ouvindo música suave, jantando à luz de velas, lendo textos que nutram a alma, enriqueçam a mente e elevem o espírito;
3. Entre em comunhão com a natureza, honrando a Deusa em todos os seus aspectos e manifestações. Não basta encher sua casa de plantas se você não entrar em contacto real e profundo com a terra, a chuva, o vento, as nuvens, o Sol, a Lua, os animais – seus irmãos de criação;
4. Respire e consagre seu corpo como a morada da sua alma. Procure viver de forma saudável, fazendo suas opções com consciência, sem se agredir e sem culpar – a si ou aos outros – pelos seus problemas ou compulsões. Coma bem para viver melhor. Observe as suas fugas e compensações, cuide da sua “criança” carente ou ferida ajudando-a a crescer, curando-a com amor e dando-lhe os meios adequados para se tornar forte e auto-suficiente;
5. Manifeste sua criatividade – escreva, borde, pinte, desenhe, faça colagens, modele argila, cante, recite, dance, aprenda algo novo, componha um poema ou canção, faça pão, comece um diário de sonhos. A mulher que não dá vazão construtiva à sua imensa capacidade criativa pode torná-la em energia destrutiva – contra si ou contra os outros;
6. Coloque em prática os ensinamentos espirituais. Não se contente em ler inúmeros livros ou participar de cursos e workshops se você não pratica aquilo que aprendeu. Para mudar, precisa viver de forma consciente, reconhecer e transmutar seus pensamentos negativos e ser sincera nas avaliações – suas e dos outros. Todas as experiências dolorosas da vida são aprendizagens cujas lições podem contribuir para a sua transformação. Algumas mensagens levam momentos para serem assimilados, outras, meses ou anos. Quando começar a compreender o significado dos acontecimentos da sua vida, você começou a crescer de facto e assim poderá abrir novas portas na sua vida, se usar a chave certa;
7. Encontre o equilíbrio entre o falar e o silenciar, se movimentar ou se aquietar. Procure relacionar-se com pessoas que compartilham das mesmas buscas e que têm o mesmo nível vibratório. Participe de círculos de mulheres em que possa encontrar apoio para a sua jornada espiritual, em que possa confiar para expressar as suas dores ou as suas conquistas. Celebre a Deusa sozinha ou em grupo, encontrando assim a verdadeira fonte de seu poder, da sua cura e transformação. Cultive a Deusa dentro de você reconhecendo a sacralidade do seu corpo, da sua mente, das suas emoções, da sua vida. E ao reconhecer a Deusa dentro de si, você se tornará uma com Ela.
Mirella Faur
Via: https://www.facebook.com/sakuramorgana

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Mantra – Om Gam Ganapataya Namaha - Serve para remover os obstáculos


Mantra – Om Gam Ganapataya Namaha


226
Este mantra é um dos mais conhecidos no hinduismo e fácil de pronunciar. É uma invocação a Ganapati (outro nome de Ganesha) e serve para remover os obstáculos, tanto materiais como espirituais. Este mantra atua muito rápido, vale a pena experimentar. Aqui vai um texto copiado de um livro para você ver um exemplo deste mantra em ação:
O experimento
Ao longo dos anos, aprendi muitos mantras para resolver os problemas que a vida criou para mim. Para que você tenha uma idéia de como isso pode funcionar, vou contar como a prática de um mantra me ajudou num período particularmente difícil.
Em 1980, ocorreram muitas mudanças na minha vida. Durante oito anos, eu havia sido ministro-residente de um centro espiritual filiado a uma organização espiritual da Índia, mas sediada em Washington, D.C.
Eu gostava de ser útil e minhas responsabilidades em geral eram agradáveis. Entretanto, a forma como o líder indiano estava conduzindo a organização passou a me incomodar cada vez mais, por apresentar um comportamento inadequado em questões referentes a sexo, dinheiro e poder. Eu vacilava entre permanecer ou abandonar a organização e essa preocupação me deixava nervoso.
Um dia, numa de minhas habituais sessões de duas horas de meditação, eu vi um relógio que marcava um quarto para as doze horas. Aquela visão mostrava-me que às doze horas, a relação pela qual eu vinha esperando desde muito tempo atrás chegaria. Resolvi esperar um pouco mais antes de tomar a decisão de deixar o centro. Na realidade, aqueles quinze minutos acabaram sendo mais de seis meses. Depois de seis meses, uma mulher chamada Margalo chegou à organização. Em duas semanas, deixei o centro para ir morar com ela. Um ano depois, já casados, decidimos juntos abandonar totalmente a organização.
Quando me envolvi com a organização, eu trabalhava como produtor de televisão. Logo depois de entrar para ela, passei a lecionar radiofusão, por tempo integral, na George Washington University. Em 1980, entretanto, vencido o prazo do meu contrato temporário e, recém-casado, eu refletia sobre minhas opções profissionais. Margalo sugeriu que deixássemos Washington, D.C., e fôssemos morar em sua antiga casa no sul da Califórnia. Eu não vi nenhum motivo para recusar. Uma vez lá, eu sabia que teria de iniciar uma nova carreira. Mas, apesar de todos os meus esforços para encontrar um trabalho em Los Angeles, a capital da mídia do mundo ocidental, as portas da televisão mantiveram-se fechadas e eu fui obrigado a aceitar trabalhos esporádicos. Eu lutava para encontrar algum tipo de equilíbrio entre minha procura desestimulante de uma nova profissão e minha nova vida feliz com minha mulher.
Durante meus anos de sacerdócio, eu havia usado mantrans quase exclusivamente durante as sessões de meditação para aumentar a concentração e estimular a introversão espiritual. Para qualquer problema secular, eu recorria às orações que havia aprendido em minha formação judaico-cristã nas igrejas Presbiteriana e Metodista. A prática de mantras não requer o abandono da organização religiosa a que pertencemos, nem das nossas raízes ou de outras práticas espirituais. Embora continue me considerando cristão, eu já estudei muitas tradições religiosas e, com o passar dos anos, fui acrescentando novas práticas religiosas de origens hinduísta e budista a meus hábitos diários, para compor uma espiritualidade pessoal voltada para a compaixão e o serviço. O mantra é uma prática espiritual complementar incrivelmente eficaz, que pode enriquecer a sua vida.
No meu caso, os resultados obtidos por meio de orações eram esporádicos, mas eu os havia aceito. Naquele período profissionalmente difícil de minha vida, entretanto, decidi aplicar um mantra à minha situação para ver se me ajudava. Escolhi um mantra que me pareceu apropriado para as minhas dificuldades no plano material e decidi dedicar-me a ele por quarenta dias. Escolhi uma prática de quarenta dias porque quarenta é um número recorrente na literatura religiosa. Jesus andou no deserto por quarenta dias. Noé flutuou sobre as águas por quarenta dias. Moisés errou pelo deserto por quarenta anos. Com Buda foi um pouco diferente, pois permaneceu sentado sob a Árvore Bodhi por 43 dias até alcançar a iluminação. No hinduísmo védico, quarenta dias é o período estipulado para a prática concentrada de um mantra. No catolicismo romano, a novena, uma disciplina diária de oração utilizada pelos fiéis em busca de solução para seus problemas, é, às vezes, praticada durante cinco, quarenta e 54 dias, embora tradicionalmente seja uma prática de nove dias.
Eu achei que precisava de uma quantidade considerável de tempo para que a prática do meu mantra atuasse sobre quaisquer que fossem as forças que estavam me impedindo de encontrar trabalho. A intenção que criei na minha mente era de encontrar um emprego estável no qual eu pudesse dar uma contribuição aos outros e me rendesse um salário para viver. Como muitos mantras para a solução de problemas são genéricos por natureza, o mantra que escolhi foi para a remoção de obstáculos:
Om Gam Ganapataye Namaha
“Om e saudações àquele que remove obstáculos do qual Gam é o som seminal.”
Entre as seitas védicas e hinduístas, este mantra é universalmente reconhecido como extremamente eficaz para a remoção de todos os tipos de obstáculo. Como eu não sabia o que estava me impedindo de encontrar um emprego fixo e remunerado, meu objetivo era remover qualquer obstáculo, interno ou externo, espiritual ou físico, que estivesse no meu caminho.
Nos quarenta dias seguintes, repeti o mantra o máximo de vezes possível, algumas vezes em silêncio, outras em voz alta. Enquanto realizava tarefas domésticas, eu repetia o mantra. Dirigindo, eu ia entoando o mantra no carro. Enquanto comia ou preparava a comida, eu o repetia. Enquanto adormecia, continuava repetindo o mantra pelo máximo de tempo possível. Ao despertar, começava imediatamente a recitá-lo. Se estava com outras pessoas, recitava-o em silêncio. Se estava sozinho, entoava-o em voz moderadamente alta. Tornei-me uma máquina de entoar o mantra Om Gam Ganapataye Namaha.....

O PODER DA ORAÇÃO - O Espírito Santo - que é Deus, é a minha cura.

O Espírito Santo - que é Deus, é a minha cura.



O Espírito Santo - que é Deus,  é a minha cura.

O Espírito  é Luz e saúde no meu corpo.
  A harmonia de Deus flui pela minha mente e pelo corpo.
Hoje estou muito melhor  do que ontem, e amanhã estarei muito melhor do que hoje.
- Você pode orar assim.... “hoje  minhas  mãos estão abençoadas  e iluminadas com a luz da Saúde do Espirito Santo.
 ou
-  hoje meus pés estão iluminados com a Graça da luz da saúde do Espirito Santo, ou memoria, escolha a área  do corpo”.

Diariamente o Divino Espírito Santo – Divina Presença me abençoa com a luz da cura e da saúde. Diariamente, minhas células estão sendo renovadas, curadas com a Luz da Graça da Força e da Saúde.
   do Espirito Santo.
Eu Sou plena de Graças e do amor de Deus.
Estou em Paz e harmonia com tudo e com todos.
Amem.

“Segunda oração para Saúde”.

 A harmonia, a saúde, o amor e a perfeição de Deus se manifestam neste momento em cada átomo do meu corpo.  Eu estou relaxada e à vontade, tranquila, serena, calma. Agora, está fluindo em minha vida as bênçãos e Graças do amor  Deus e tudo está bem.


Eu Sou uma canal de Luz,  amor, harmonia do amor de Deus para o Bem de todos.
Eu mereço ser feliz, como todos os filhos de Deus.

Meu corpo é um templo vivo do Espirito Santo. Deus está  em Meu templo sagrado , e eu estou livre para ser feliz.
A Graça do amor do Espirito Santo – Presença Divina.
Eu e Pai somos Um-a só consciência.

 O amor de Deus flui através de mim neste instante. Estou cercado pela paz de Deus, e tudo está bem. O amor divino me cerca, envolve e abraça.

Este amor in­finito está gravado em meu coração e escrito em cada célula de meu corpo. Projeto amor em pensamento, palavras e atos. O amor unifica e harmoniza todos os poderes, atributos e qualidades de Deus em mim.

 O amor significa alegria, paz, bem-aventurança e louvor. Amor é liberdade. Abre as portas da prisão e liberta os cativos. Projeto amor para todos, pois todos re­presentam o amor de Deus. Saúdo neles a Divindade.
Eu perdoo a todos que me agrediram e peço agora, perdão a todos que eu agredi.
Estou em paz com a vida. Eu estou em paz comigo mesma.

Eu  Acredito que o amor divino me cura agora. O amor é o princípio orientador em mim e traz para minha vida relacionamentos harmoniosos e perfeitos.

Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele. (I João 4:16).