terça-feira, 21 de outubro de 2014

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Cultive a Chama do Entusiasmo , da Fé e da esperança.

Cultive a Chama do Entusiasmo , da Fé e da esperança.




Cultive o fogo do Entusiasmo , a Fé e a esperança.

Lembre-se mais uma vez de que o que você imagina e sente como verdade se concretiza em sua vida. Deixe sua imaginação ser o que precisa ser: a oficina de Deus.

A união entre o pensamento e a emoção resulta em harmonia e paz, em sintonia com o Espírito, com a Divina Presença, ou com a  Alma e quando o cérebro e o coração se juntam sua prece é atendida a vibração está no infinito Poder de Deus  atuante em sua mente.

Inúmeras pessoas estão doentes, infelizes, insatisfeitas, ineptas e ineficazes porque sua atitude em relação à vida está totalmente errada. Elas não mostram alegria no trabalho e as tarefas que realizam são malfeitas e contraproducentes.

Os sonhos, os planos, as ambições, os ideais e os propósitos desses indivíduos estão murchos e congelados em sua mente, porque eles não sabem transformar seus desejos em realidade.

 O mundo exterior nega a concretização dos seus sonhos. Como não conhecem as leis da mente e não sabem orar cientificamente, têm impressão de que suas maravilhosas idéias morrem no nascedouro, o que resulta em frustração e neurose.

Se você olhar à sua volta no seu local de trabalho, verá muita gente estagnando, como uma fruta morrendo na árvore. A vida é progresso, é crescimento. Não existe limite para nosso desenvolvimento ou criatividade.

 Destruímos nossa capacidade de atingir metas e realizar dizendo algo como: “Se eu tivesse a inteligência ou o dinheiro de John, ou os contatos de Tom, eu subiria na vida e seria alguém neste mundo.

Mas olhem para mim, sou um Zé ninguém. Nasci na contramão, esta que é a verdade. Por isso, tenho de me contentar com meu destino.” Que filosofia de vida mais idiota! É assim, porém que muita gente pensas se menosprezando e se desmotivando porque não tem noção de que dentro de cada ser humano habita o Espírito Vivo Onipotente. Ele é Onisciente, Onipresente tudo sabe e tudo vê.


Essa Presença e Poder poderia revelar às pessoas os muitos talentos escondidos em sua mente mais profunda porque cada ser humano é único, e se você não fosse capaz de fazer algo de especial Deus não o teria colocado neste mundo.

Ele precisa de você aí, onde está. Por isso, expulse aniquile e erradique de sua mente o medo, a dúvida e a má vontade. Confie completamente na Divina Presença. Respire fundo e diga com emoção e humildade:

“Tenho fé e confiança no Infinito. Posso fazer qualquer coisa com
o Poder de Deus, que me fortalece, orienta, consola e dirige.”

 Depois observe as maravilhas que você fará.

Estenda a mão para Deus, melhorando em muito o conceito que tem sobre você mesmo. Mire alto. Levante os olhos e tome consciência de que irá sempre para onde está olhando, para o lugar onde focalizou sua atenção, para sua meta mais ambiciosa.

Assim, estará estendendo a mão enquanto forma em sua mente um quadro sobre a meta já alcançada. Toque esse quadro com fé na Divina Sabedoria, que o fará se tornar realidade.

Então, você ficará satisfeito por algum tempo, até que o Divino descontentamento comece a impeli-lo para uma meta mais alta e depois para uma mais alta ainda, até o infinito.

O gesto de estender a mão a Deus, quando psicologicamente  compreendidos é a mais sadia, mais simples e mais maravilhosa filosofia de vida que alguém pode ter. Então, estenda a mão. Agora.

Um centurião romano, tendo ouvido falar de Jesus, mandou alguns judeus pedirem-lhe que viesse curar um dos seus servos, a quem estimava muito. Jesus foi com eles, mas, quando já estava perto da casa, o centurião mandou um grupo de amigos dizer-lhe:...

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A energia depende do pensamento.

A energia depende do pensamento.





O princípio para a auto-ajuda é:
 "a energia depende do pensamento".

Cada pensamento é um tijolo na construção de nosso destino - para o bom ou para o mal.

Pensamentos negativos têm o poder de provocar sintomas de doenças, como pode ser comprovado pelo seguinte exemplo.

Num livro marcante, "Milagres que você mesmo faz", Hill N. relata uma experiência realizada várias vezes para demonstrar que uma pessoa pode ficar doente através de simples sugestionamento.

 A demonstração foi realizada com quatro assistentes, frente a um público. Uma pessoa do público foi escolhida como "vítima" e aconteceu o seguinte: o assistente n.° 1 disse para o homem: "o senhor não se sente bem? O senhor parece estar doente".

O assistente n.° 2 foi até a "vítima" em passos rápidos e exclamou alterado: "Desculpe, o senhor está tão pálido. Quer que eu lhe busque um copo de água?"

Um pouco depois surgiu o assistente n.° 3 e lhe disse preocupado: "Deixe que eu o apoie, tenho a impressão que o senhor vai cair!"

Em seguida, ele dirigiu-se às pessoas presentes e pediu: "Pessoal, ajudem-me a encontrar uma lugar onde possamos deitar este senhor. Ele está doente!"

Se neste momento a "vítima" ainda não tivesse desmaiado,
geralmente caía, quando o assistente n.° 4 se aproximava, pegava no seu braço e gritava apavorado: "Chamem o médico, rápido!

Este homem precisa urgentemente de um médico"
"Eu fiz esta experiência inúmeras vezes e sempre consegui fazer a "vítima" ficar doente temporariamente", escreveu Napoleon Hill.

O inconsciente concretiza fielmente aquilo que lhe for
sugestionado.

                Consciente - Inconsciente
Nosso consciente toma decisões, pensa com lógica, calcula, é criativo, registra dor, alegria e muitas outras coisas. Para dominar tudo isso, ele depende de uma fonte que o alimente - é o nosso inconsciente.


Nele estão registradas todas as experiências de nossa vida, pois ele grava tudo o que percebe. Está sempre vigilante.
Nosso consciente consegue desligar, esquecer - nosso inconsciente, nunca!

A ligação estreita entre consciente e inconsciente faz-nos entender como nossos pensamentos podem influenciar o nosso físico.

Portanto, em qualquer problema de saúde, o inconsciente está fortemente envolvido.

Se nós programarmos no nosso inconsciente a solução de um determinado problema, através de ideias e pensamentos positivos, em breve o nosso consciente receberá as devidas informações e fará uso delas com resultados positivos.

Logo, o que nós constantemente pensamos sucederá.
Pensamentos positivos, portanto, levam a uma realidade positiva concreta.

Pensamentos negativos, porém, são o mau uso da imaginação criativa.

Se provermos nosso inconsciente com auto-sugestões positivas, saudáveis e estimulantes, estaremos mobilizando sempre novas forças positivas, o que é o melhor pré-requisito para criarmos uma vida feliz e saudável.

Lembremo-nos sempre, que as nossas atitudes e pensamentos de hoje, trazem no seu âmago, a nossa vida de amanhã.

Todos os dias colhemos o que plantamos, e plantamos novas sementes para o futuro.

Aquele que vive no passado, não planta, não colhe só lamenta o que passou e fica deitado na terra do passado com fome e com sede.

O destino não acontece por acaso, nós o plasmamos através de nossos pensamentos e ações. Depende, portanto, de nós, uma vida feliz ou uma vida repleta de infelicidade.

                       Sim - eu posso!
Existem muitas maneiras de influenciar positivamente o nosso inconsciente.

Uma auto-sugestão forte e eficaz são as três palavras: "Sim – eu posso!"
Podemos mantê-las nos pensamentos por um tempo mais longo ou repeti-las várias vezes em som alto.

Se conseguirmos internalizar estas palavras com toda convicção, elas terão uma força imensa e poderemos usar a postura mental do "Sim - eu posso", como uma receita contra golpes e medo do fracasso.

Estas três palavras têm o poder de ajudar na superação de uma fraqueza interior bem rapidamente e tirar-nos de uma depressão.

Elas representam uma pequena fórmula mágica com efeitos
maravilhosos, caso tenhamos perdido o nosso equilíbrio interior.

Nossa vida inteira é constituída de mudanças constantes, é uma luta contínua - um levantar e cair, ganhar e perder.

Nós, porém, dispomos de uma poderosa força espiritual e com ela podemos dominar nossa vida, pois a vontade de viver é uma centelha muito forte no interior de cada ser humano. Esta centelha impulsiona-nos a continuar e fornece-nos energia para resolver conflitos e problemas.

              Objetividade e perseverança
A objetividade e a perseverança são pensamentos positivos
concretos vivenciados.
São uma força espetacular através da qual é possível alcançar a meta desejada e dominar dores físicas e emocionais....

"Nada no mundo iguala-se à perseverança".
A inteligência, os dons, a educação não são tão importantes, pois o mundo está cheio de pessoas inteligentes, talentosas e bem educadas que não têm sucesso na vida.

Só a objetividade e a perseverança têm o poder!
Nenhuma ascensão marcante foi conseguida sem erros e recaídas, que deveriam ser encarados como experiências e como ajuda para tropeçar menos no futuro.

Muitas pessoas auto condenam-se. Levam uma vida "de prisão", cheia de limitações, a que elas próprias se impõem ou permitem que outros lhe imponham uma vida oprimida.

A causa, muitas vezes, reside em algum medo, insegurança, ou ainda, dependência e isto leva a muitos sofrimentos morais, frustrações e doenças.

Só uma certeza liberta-nos do medo de preocupações, fracassos e sofrimentos físicos; nossa mente não é dominada por limitação alguma, a menos que nós mesmos nos propusemos a isto.

Cada pessoa tem a responsabilidade sobre a sua própria vida e tem a possibilidade de realizar-se plenamente, usando suas capacidades mentais, espirituais, seus dons e talentos.

Muitos, entretanto, não fazem uso desta grande oportunidade, preferindo viver em um em um pequeno espaço, entregando sua vida ao próprio destino.

Porém, cada ser humano é capaz de transformar uma vida infeliz e insatisfatória, pois são e os pensamentos, o ambiente que determinam o destino.

Muitos acreditam que um golpe do destino ou uma doença são a vontade de Deus, aos quais devemos nos resignar.
Esta é uma inverdade, um grande engano!
Desgraça ou sofrimento jamais vem de Deus, mas são, sim, o resultado de falsos conceitos.

Trata-se de um desequilíbrio , que tenta por outro lado, voltar a uma ordem interna - a harmonia.

Uma mentalidade positiva, dizer sim à vida - são as melhores medidas preventivas contra doenças e golpes do destino. E, pensamentos e sentimentos harmoniosos são os mais importantes pré-requisitos para a saúde, felicidade e bem-estar.

Pessoas otimistas, confiantes e alegres trazem em si forças de defesa contra doenças e dor moral.

Uma visão positiva da vida é, portanto, vital para uma boa saúde e ajuda eficaz para se ter uma vida feliz e realizada.

                          Intuição
Cada pensamento é um tijolo na construção de nosso destino - para o bom ou para o mal.

Através de uma programação errada dos pensamentos, o
mecanismo de cura sofre perturbações ou fica bloqueado, assim, o equilíbrio interno é prejudicado.

Não se dando ouvidos à intuição,à Alma que se expressa através de uma voz interior, estamos, do ponto de vista espiritual, num falso caminho.
Libertar a nossa Personalidade de pressões, aflições e medos, esta é a forma de auto ajuda, no verdadeiro sentido da palavra.

Como, pois, podemos nos ajudar?
Como podemos manter em harmonia nosso ser, evitando assim que doenças nos atinjam?

Uma coisa está comprovadamente clara:
"Pessoas otimistas, sem conflitos internos, são imunes ao
sofrimento, desgostos e doenças !"

Primeiramente, é necessário que detectemos as carências que tiraram nosso equilíbrio interno.

O melhor método é isolarmo-nos em um lugar tranquilo e silencioso, onde possamos fazer uma auto-análise, para que a nossa voz interior manifeste-se.

Nestes momentos de paz e tranquilidade, poderemos perceber a grande ajuda que é uma meditação.

A meditação possibilita-nos enxergar nossa vida com maior clareza favorece nosso contato com a Alma.

Através dela temos intuições que dão respostas bem claras às nossas perguntas e situações de conflito. A intuição é uma capacidade mental, que nada explica, só aponta o caminho para uma vida melhor, mais realizada.

 A intuição nos diz o que fazer, porém nunca explica porque fazê-lo.
Se começarmos a analisar a resposta e quisermos radiografá-la pela lógica, ficaremos decepcionados.

Querendo usar a intuição da melhor forma possível, precisamos de confiança e fé em Deus.

A primeira impressão que nos vem não deve ser reprimida, nem modificada, pois assim iríamos destruir a veracidade da
mensagem.
Como a mente não conhece tempo nem espaço, a resposta à
pergunta está disponível imediatamente.

Por esta característica a intuição e um auxílio eficaz para qualquer situação em nossa vida. Não importa com que finalidade a utilizamos - a resposta vem prontamente, desde
que estejamos imbuídos de confiança e abertos para ouvir.

Assim, a intuição abre nossa mente para novas coisas, mostra-nos o caminho e, em muitas ocasiões, a intuição salva-nos de perigos, se em milésimos de segundos for tomada a decisão certa.

Tudo o que podemos ver de grandioso neste mundo, só foi realizado porque algum ser humano teve uma intuição muito forte que o impeliu a fazer algo, considerado muitas vezes, insensato e combatido pelos outros. Esta é a sina da maioria dos inventores e pioneiros.

"O que tu podes fazer ou acreditas poder fazer, começa a fazê-lo"

"A audácia tem genialidade, poder e força mágica" - disse
Goethe.

Executar intuições é sempre arrojado.

Só devemos prestar atenção e confiar na voz tênue que vem
do nosso interior, sempre está à nossa disposição, para nos
prestar ajuda eficaz em qualquer situação de nossa vida.

                Ajuda para a auto-ajuda
Ninguém está livre de, por alguma circunstância negativa imprevista, cair em uma depressão , da qual julga não conseguir mais sair.

Muitos apelam para paliativos de efeito rápido: álcool, nicotina, tranquilizantes ou comer compulsivamente para acalmarem-se e reequilibrarem-se. Só que as causas do problema aumentaram - e, finalmente, fica-se cada vez mais deprimido e infeliz.
Num caso assim é muito bom termos à disposição uma ajuda para a nossa auto-ajuda, que podemos chamar de "farmácia caseira para preocupações", bem equipada, podendo sempre recorrer a ela.

O remédio mais espontâneo e de melhor efeito contra um astral baixo é a alegria.

A alegria possui um valor terapêutico imenso sobre todos os
órgãos e também sobre nossa mente.

Cada pensamento e cada sentimento provoca um processo
químico, o qual libera elementos que correspondem exatamente ao conteúdo do pensamento ou emoção.

Estes elementos podem ser tóxicos ou curativos , que fortalecem ou enfraquecem o nosso sistema imunológico.

Considerando esta realidade, é de grande ajuda programarmos rapidamente os pensamentos de alegria, pois esta, na verdade, é a mais eficaz auto-ajuda. Cada um sabe de si e pode fazer o que lhe proporciona alegria.

A alegria brota da fonte onde a criança mora...

Deste, modo o corpo consegue regenerar-se rapidamente, as defesas são estimuladas e logo é possível sentir-se melhor, pois ganhou-se novas energias. Geralmente tem-se uma visão diferente do problema e, com isso, aguça-se a capacidade de resolvê-lo.

Superar as dificuldades torna-se bem mais fácil. Prepare então, muito bem, sua "farmácia caseira para preocupações", para que tenha à mão aquilo que lhe dê prazer em tempos de crise.

A sua criatividade e suas idéias podem ser ilimitadas.

Abaixo, algumas sugestões, que, de acordo com suas
preferências, podem ser modificadas ou acrescidas de mais
idéias.
Tudo que lhe dê prazer e alegria é permitido:

· Discos, cassetes, "músicas para o seu devaneio".
· Filmes de vídeo preferidos;
· Tratamentos de beleza: banho perfumado, peeling corporal,  máscara de beleza, uma loção para o corpo, etc...

· Um perfume novo - imediatamente uma aura diferente o
  envolve.
· Antigas cartas de amor, fotos, recordações da infância, que se   goste de relembrar.

· Ferramentas de artesanato ou pintura para que sua criatividade possa expressar-se. É uma ajuda rápida e efetiva,   pois os pensamentos elevam-se a outros níveis.

Nisto se   incluem todos os tipos de trabalhos manuais.
· Um pequeno presente, embalado carinhosamente, que você   tem reservado para presentear uma pessoa amiga ou a si   mesmo.

  Pense sempre: " a alegria que você proporciona volta para seu   próprio coração!"
· Ou então, simplesmente dinheiro disponível, para comprar   algo como consolo, mandar fazer um novo penteado ou ainda   fazer coisas que lhe agradem.

E ainda: a cor laranja também ajuda!
O essencial é que esteja tudo bem preparado, para na hora da necessidade, na hora de espantar a aflição e a tristeza, se possa apelar para estas dicas e que a alegria volte a instalar-se logo.

"Quem quiser a beleza do corpo, da mente ou da alma, deve
criar o clima que permita a vida desenvolver estas forças" disse Edgar Cayce.

Isto significa que podemos dirigir sempre que quisermos a força de nossos pensamentos, energias positivas ou negativas, para determinadas partes do nosso corpo.
Se nos ocuparmos com outras coisas, desviamos nossos pensamentos.

Se tivermos conseguido isto, estaremos mais abertos e dispostos a repensar os problemas, sem emoções.

É importantíssimo que estando preocupado ou aflito, não se pense constantemente nos problemas, pois esta atitude bloqueia o fluxo energético e com isto eles aumentam e se agravam.

Bem melhor é dirigir conscientemente os pensamentos para coisas belas, como a música, a alegria, pois assim a energia que alimenta a dor é dirigida para o plexo solar, centro de nosso inconsciente, o centro de força que simboliza a alegria de viver.

Transformando a força do pensamento, a energia volta a fluir, a dor vai sendo amenizada e como consequência surgem novas idéias, novas perspectivas.

O princípio para a auto-ajuda é: "a energia depende do pensamento".

O pré-requisito mais importante para isto é o equilíbrio do campo eletromagnético do corpo, e para consegui-lo podemos fazer uso de nossos pensamentos positivos e uma respiração profunda, consciente.

Nossa vida com todas as exigências, problemas e preocupações, que não raro nos perturbam, pode voltar ao normal rapidamente, através de um pouco de alegria.

 E primordial, porém, identificar a força curativa da alegria a aproveitá-la para superarmos mais facilmente as nossas crises existenciais." 

Waltrald Hull
Pesquisado por Dharmadhannya

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O Prana e o corpo - Nossas forças mentais

O Prana e o corpo - Nossas forças mentais



                             

A geografia do corpo é mapeada  no esquema corporal e compreendida em sua representação que  transcende nossa consciência. O corpo é concebido como uma via  simbólica, que se comunica em uma dimensão sagrada. Quando mergulhamos no universo simbólico que representa o corpo, o prana, a Alma e o espírito expandimos a  Consciência e entramos no mundo Arquetípico Simbólico do Espírito.
 
O PRANA e o corpo - Nossas forças Mentais
Cada passo que damos, cada palavra que proferimos,
“A energia do martelo do ferreiro, acrescentada à energia do braço do guerreiro, juntas desfecham o golpe pela liberdade. Certa quantidade de energia deve ser reunida e dirigida para realizar qualquer propósito. Ó indolente!”

Passemos agora à consideração dessa força elétrica chamada “energia nervosa”, “força vital”, etc., pela qual as células são capacitadas a realizar seu trabalho e o corpo a executar todas as suas complicadas funções.

Embora a força seja elétrica, “força elétrica” não a descreve mais do que “substância química” descreve carne, sangue e ossos. É uma forma de eletricidade gerada pelo corpo para suas específicas necessidades. Não existe palavra adequada para expressá-la. Usaremos o antigo termo sânscrito Prana, ao falarmos dela.

Como dissemos, o corpo é equipado com imensa rede de nervos que formam os fios elétricos pelos quais o Prana viaja para cada grupo de células no organismo: vida e saúde de cada célula depende de receber adequado suprimento dele. Interessante notar, de passagem, que essa força e também usada pela mente para produzir os novos fenômenos de “telepatia mental”. Fornece à mente o poder de enviar e receber “telegrafia sem fios”.

Quando desejamos levantar um dedo, fazemos um esforço de vontade, se o desejo é consciente; ou, se o desejo é instintivo, um esforço da Mente Instintiva — e uma pequena força dessa energia é enviada para os músculos que controlam o dedo, fazendo com que se contraiam e o dedo se erga.

Cada passo que damos, cada palavra que proferimos, cada lágrima que choramos, é resultado desse processo. Tão completa é nossa dependência dessa força, que um eminente doutor de Harvard, numa reunião da Associação Psiquiátrica Americana, exclamou:
“Parece que o corpo é uma máquina elétrica!”

Talvez fiquemos surpresos com o fato de que a constituição do homem, conforme o destacado neste livrinho, tem notável semelhança com a constituição do Universo? A alma do homem tem, com a Mente Instintiva, relação semelhante à que tem com o Absoluto, com a Mente Universal. A alma do homem é o Deus de seu corpo.

O CORPO
“Não lamentes a situação de um mau governante, meu filho, e sim a situação de seu povo. — Preocupa-te então com o murmúrio de rebelião dentro de teu próprio corpo e aprende a governá-lo com maior sabedoria.”

Mostramos o Universo como estupenda manifestação da Inteligência Divina, observada e regulada pela Mente Universal dentro da estrutura da Lei Natural.


Vimos os quanta da vida, como um chuveiro de minúsculas centelhas de uma flama sagrada, descendo sobre a Terra e se desdobrando gradualmente, através dos séculos, sempre progredindo, sempre a desdobrar mais e mais suas inatas altas qualidades.

 Acompanhamos o homem através desse processo evolucionário e vimos sua Mente Instintiva aprender sempre mais a respeito cio trabalho de construir um perfeito alojamento físico para seu espírito, ou alma. Traçamos o desdobramento de sua Mente Intelectual à medida que o alojamento físico se aproximava do acabamento.

Depois, por fim, vimos os primeiros vislumbres da aurora de sua mente espiritual à proporção que a alma começava a despertar do prolongado repouso.

Tentemos, agora, formar o quadro mental da Mente Instintiva — o Mestre Empreiteiro, que construiu o corpo e ainda “trabalha” para mantê-lo em condições. Imagine-se um enxame de poderosas abelhas, governado por uma “abelha rainha” de inteligência e sabedoria maravilhosas. Imagine-se as abelhas sendo ensinadas a construir seus alvéolos de seis lados segundo o modelo na mente da rainha:
o modelo de um corpo humano.

Algumas são ensinadas, depois especializadas para fabricar um tipo especial de cera e a construir ossos com seus alvéolos; a outras ensinam a fazer tecidos ou carne, algumas a fazer estômagos, intestinos, pulmões, fígados, rins e outros órgãos; outras a fazer cabelos, dentes, olhos, orelhas, etc.

 À medida que o tempo vai passando, essas abelhas se tornam maravilhosamente eficientes em seu trabalho; e, ao se tornarem cada vez mais especializadas, perdem a capacidade de colher os materiais necessários para o fabrico de sua cera.

De modo que a sábia rainha resolve o problema, especializando novas abelhas e formando uma grande rede de canais que cheguem a qualquer parte do corpo onde as abelhas estejam trabalhando.

Ela enche de fluido, ou sangue, esses canais ao longo dos quais os alimentos, reunidos e preparados por outros grupos especializados, podem ser levados aos alvéolos de todas as partes do corpo e os detritos dessas células transportados e jogados fora.

 Mais abelhas são organizadas numa usina de bombeamento, para manter esse fluido em movimento; ainda outras são organizadas em pulmões para a coleta do necessário oxigênio do ar.

 Outra energia vital necessária deve também ser cuidada: a produção e distribuição de energia elétrica (ou energia nervosa, como é chamada).

De modo que mais abelhas foram especializadas para esse trabalho, algumas formando baterias onde a energia pudesse ser estocada, outras formando a rede de nervos chamada “sistema simpático” sobre o qual pudesse ser distribuída.

O “sistema simpático” se localiza principalmente nas cavidades torácica, abdominal e pélvica. Por meio dele, a Mente Instintiva controla os processos involuntários — como crescimento, nutrição, etc.. e distribui a. “energia nervosa” necessária para o desempenho de tais funções.

Então, nossa sábia rainha se deu conta, ao traçar seus planos, de que, como a Mente Intelectual se desdobrou, precisaria de uma rede especial de comunicação com diferentes grupos de abelhas — uma rede que lhe possibilitasse dar ordens e assistir em seus processos de raciocinar o que era “bom” ou “mau” para todo o enxame de abelhas.

 Então, inventou o sistema cérebro-espinhal. É aquela parte do sistema nervoso contida na cavidade craniana e no canal espinhal — isto é: cérebro, medula espinhal e os nervos que partem desta última. Preside a volição, sensação, etc.

 Finalmente, ela soube que devia. preparar e especializar um grupo de abelhas, pois se desenvolveram órgãos por meio dos quais a Mente Espiritual podia manifestar-se — como o cérebro.

Que se tente, agora, formar um quadro dessa imensa colméia de superabelhas, trabalhando ativamente em suas tarefas especiais, cada qual escondida em seu próprio alvéolo — embora o esforço coletivo fosse dirigido pela rainha e coordenado no corpo físico. Ora, o trabalho de cada abelha é necessário a toda a estrutura e se uma abelha, ou um grupo de abelhas, por qualquer motivo pára de trabalhar, ou morre, toda a organização fica em desordem;

 e se a situação não é remediada, a sábia rainha não terá outro remédio senão ordenar a suas abelhas que abandonem os alvéolos e voem juntas, num enxame, para um local que esperam seja mais favorável — onde recomeçarão a construir um corpo.

O fato de que essas superabelhas não possam ser vistas após deixarem o corpo na colméia, pela morte, não significa que não sejam entidades reais, pois embora elétrons e prótons sejam individualmente invisíveis, é só questão de aumentar-lhes o número em um espaço determinado. Então, poderão ser vistos e tocados como matéria “sólida”.

Suponha-se então que nossas superabelhas são minúsculas unidades, ou genes, inframicroscópicas, e que residem dentro de cada um dos vinte e cinco bilhões de células do corpo, formando o poder governante e organizador da célula; tais unidades microscópicas, embora reais e atuantes, podem pesar apenas um décimo de milionésimo do peso das células;

portanto, se todo o enxame fosse abstraído do corpo, a resultante perda de peso para o corpo seria apenas de cerca de seis gramas. Tal perda de peso foi confirmada pelo Dr. Baraduc em seu livro MesMorts: Leurs Manifestations (Meus Mortos: Suas Manifestações) — a ocorrer na morte.

Podemos imaginar esse enxame de invisíveis e minúsculas superabelhas ainda mantendo formato e tamanho do corpo; e pode facilmente ser imaginado começando a penetrar no germe da célula fertilizada, estimulando-a à divisão, e penetrando sempre mais fundo nas recém-formadas células do corpo enquanto se multiplicam aos milhares e milhões para formá-lo.