terça-feira, 2 de dezembro de 2014

O PODER DA ORAÇÃO - ABRINDO O CORAÇÃO

ABRINDO O CORAÇÃO


Abro o meu coração para a nova realidade que a vida me oferece.

Abro meu coração e enxergo um novo mundo e uma nova humanidade.

Seres que se amam resplandecem à minha frente.

A fraternidade é revelada a cada ação, a cada passo.

A Luz resplandece soberana através do semblante de cada ser.

O Amor jorra de seus corações ininterruptamente.

Suas mãos transparentes são pura Luz.

A Luz que toca e resgata a Perfeição.

Seus pés roçam suavemente a terra fértil.

E a terra devolve o carinho revelando a abundância de suas cores.

A mente cria, o coração alimenta, a ação consolida um planeta de Paz.

O sol aquece, o ar ameniza, a terra resplandece vida pelo banho suave das águas cristalinas.

Tudo é Luz, Paz, Perfeição!

Esse é o mundo que almejo habitar.

O mundo cuja lembrança paira no fundo do meu ser.

O mundo de onde vim e para o qual quero voltar.

O mundo que hoje compartilha comigo o seu segredo.

O mundo que sussurra em meus ouvidos a premência que tenho de nele mergulhar.

O mundo que se mostra a mim através do palpitar de cada coração.

O mundo da verdade.

O mundo onde toda ilusão foi dissolvida.

O mundo que se alicerça na força do Amor.

O mundo que não reconhece diferenças.

O mundo que é povoado por uma única nação, a nação dos Filhos da Luz.

Filhos que caminham soberanos pelo Planeta Azul.

O mundo que resgata a sua história através da história de cada um de seus habitantes.

Os Filhos da Luz que se reconhecem e que expressam total gratidão.

Gratidão pelo divino aprendizado que devolveu a todos o sentido do viver.


O viver que só é pleno quando o coração traça o norte revelando a unidade que põe fim à separação.

Hoje, finalmente, sou o Filho de Deus que expressa às virtudes do Pai.

Hoje EU SOU.


Fonte: Oração do Coração - “Círculo de Amor e Luz da Mãe Divina” 

EQUILÍBRIO E HARMONIA - ALECRIM PARA TER MAIS SAÚDE

ALECRIM PARA TER MAIS SAÚDE


O alecrim, também conhecido como rosmaninho, é uma planta que exala um cheiro forte e agradável. Quando encontrada no formato de óleo essencial, essa erva possui uma série de propriedades terapêuticas e é uma das mais utilizadas na psicoaromaterapia. O aroma do alecrim, chamado de óleo da transformação e da verdadeira justiça, é benéfico para pessoas apáticas e passivas, que precisam de impulso para seguir em frente com seus objetivos e coragem para não desistir de seus ideais e metas.
O alecrim ainda é indicado para quem tem pressão baixa (hipotensão), pois aumenta a tensão arterial. Além disso, pode aliviar dores musculares, tensões, torcicolos, reumatismo, dores de cabeça, estafa mental, depressão nervosa, artrite e artrose. O óleo também ajuda a estimular o sistema circulatório e combater a fadiga, a bronquite aguda e crônica e a sinusite. Os povos antigos acreditavam que o alecrim reforçava a memória. A erva era queimada em escolas e universidades a fim de inspirar os estudantes.
Apesar das inúmeras propriedades terapêuticas do óleo essencial de alecrim, seu uso é contraindicado durante a gravidez, em crianças com menos de sete anos, epiléticos e hipertensos.

BANHO DE PURIFICAÇÃO


Além do óleo essencial, também é possível tomar banho com o chá de alecrim. Esse ritual ajuda a eliminar mágoas profundas, além de promover uma limpeza energética e purificação. A dica é preparar uma infusão com alguns galhos de alecrim e depois do banho jogar a mistura no corpo, do pescoço para baixo. Esse banho deve ser feito uma vez por semana.
Quem quer tirar todas as energias negativas acumuladas durante o dia ou mandar a inveja e o mau olhado para bem longe, pode fazer um escalda pés usando galhos de alecrim ou usar de 2 a 3 gotas do óleo essencial em um difusor de ambiente.

BONITO E SAUDÁVEL


Na área cosmética, o Alecrim pode ser usado para tratar problemas capilares, como perda de cabelo e fios muito finos e quebradiços, além de prevenir a caspa e a seborréia. A substância ainda ajuda a combater a celulite e diminuir a oleosidade da pele.
Para ter madeixas mais brilhosas e macias, enxágue o cabelo com um chá forte de Alecrim. Se preferir, coloque de 2 a 3 gotas do óleo essencial puro de alecrim em shampoo neutro para caspa e queda de cabelo. Vale lembrar que o shampoo não pode conter óleo mineral ou sal, que tiram o efeito do óleo essencial.
E quem nunca utilizou alecrim para uso culinário na preparação de pães, chás, aves ou batatas assadas? Frango temperado com alecrim e limão é um presente dos deuses. Essa planta pode ser usada para fazer qualquer molho branco ou vermelho e na preparação de massas. A erva fresca, misturada em pequenas quantidades às massas caseiras de pão, dá um gosto saboroso e exótico, além de ser ótima para a digestão. Outra dica é misturar alecrim nas manteigas e patês.
Para temperar saladas, uma boa alternativa é colocar, em um vidro esterilizado e de boca estreita, um galho de alecrim, um de manjericão, alguns grãos de coentro e um grão de pimenta da jamaica. Depois disso, acrescente maças em ¾ do vidro, água filtrada e sal para completar. Deixe descansar durante oito dias e a mistura estará pronta para temperar qualquer salada. Na hora de servir, acrescente óleo ou azeite.
O chá de alecrim também pode ser ingerido. Como possui um aroma agradável, ao tomá-lo a pessoa sente-se com mais bem-estar. Geralmente essa sensação boa se espalha pelo corpo e temos a impressão de que a planta transmite bom humor e alegria.

DICAS DE SINERGIA COM ALECRIM



  • Para combater artrite e reumatismo use alecrim, vétiver e camomila romana
Prepare um óleo de massagem com 30 ml de óleo vegetal de semente de uva e coloque 3 gotas de óleo essencial de alecrim, 3 de vétiver e 3 de camomila romana. Depois disso, faça uma massagem bem relaxante.
  • Para auxiliar na concentração e memória
Utilize no aromatizador elétrico 2 gotas de alecrim e 2 gotas de mentha, misturado em água.
Lembre-se que é importante consultar um Aromaterapeuta para orientação no uso dos óleos essenciais.


Solange Lima