quinta-feira, 12 de março de 2015

SAÚDE E EQUILÍBIRO - 6 remédios naturais para zumbido nos ouvidos

6 remédios naturais para zumbido nos ouvidos



Incomodado com um zumbido nos ouvidos? Depois que os médicos descartarem a possibilidade de possíveis causas graves, por exemplo, a presença de um tumor, há muito pouca coisa que eles podem fazer por você. Tanto faz se o som no seu ouvido está tocando, assobiando, clicando ou chiando; forte ou suave; intermitente ou constante; levemente irritante ou simplesmente irritante, um dos seguintes remédios naturais pode ser a resposta que você procura.

Sementes de gergelim

Alguns herbalistas chineses recomendam o uso de sementes de gergelim para tratar o zumbido. Você pode adicionar essas sementes nos alimentos que você consome ou usar tahine, uma pasta feita de sementes de gergelim.

Ginkgo biloba

O ginkgo biloba tem sido demonstrado em muitos estudos como sendo útil para muitas doenças de saúde relacionados ao envelhecimento, incluindo a perda de memória, má circulação e zumbido.

Como o ginkgo biloba melhora a circulação sanguínea, isso poderia ajudar com casos de zumbido nos ouvidos que estão associados com a falta de circulação para o ouvido interno. Embora possa não funcionar para todos os casos da doença, James Duke, PhD, escreveu que seria a primeira erva que você deveria tentar.

Goldenseal (Hydrastis canadensis)

Em seu livro The Herbal Handbook, David Hoffmann, um herbalista britânico, escreveu que a goldenseal poderia ser útil para alguns casos de zumbido.



Vitaminas do complexo B 

O zumbido pode estar ligado a uma deficiência em vitaminas do complexo B, e algumas pessoas têm encontrado alívio do zumbido ao tomar um suplemento de complexo B.

O dr. Michael Seidman, um especialista em ouvido, nariz e garganta, recomenda níveis de suplementação mais elevados de três vitaminas B específicas - tiamina, niacina e vitamina B12. De acordo com ele, os suplementos de tiamina podem ajudar a aliviar o zumbido por "estabilizar o sistema nervoso, especialmente os nervos do ouvido interno." Ele acrescentou que a niacina pode ajudar, aumentando a circulação para o ouvido interno.

Algumas pesquisas ligaram a deficiência de vitamina B12, que desempenha um papel na estabilização da atividade neural, ao zumbido.

As recomendações do Dr. Siedman sobre as doses dessas vitaminas, tomadas com a aprovação de seu médico, foram:

• Tiamina - 100 a 500 mg por dia
• Niacina - 50 mg duas vezes ao dia; Se não houver melhora depois de uma quinzena, eleve a dosagem de 50 mg a cada duas semanas até que 500 mg duas vezes ao dia seja atingido.
• Vitamina B12 - 1 mg por dia, durante os primeiros 6 meses; em seguida, 0,1 mg diariamente.

Zinco 

O zumbido também está ligado a uma deficiência de zinco. A suplementação com zinco poderia, assim, ser útil, como poderia o consumo de alimentos ricos em zinco, como as sementes de abóbora, castanha-do-Pará, nozes e ostras.

Magnésio 

O magnésio pode ajudar a aliviar os sintomas de quem sofre de zumbido. Dr. Seidman recomendada a suplementação com 400 mg por dia.

Conclusão

Deve notar-se que a ingestão de altas doses de aspirina pode ser um fator que contribui para o zumbido. Consequentemente, as ervas com propriedades semelhantes à aspirina, tais como casca de salgueiro, gualtéria e filipêndula, devem ser evitadas.

Fonte: Natural News

EQUILÍBRIO E HARMONIA - 20 sinais que você é uma pessoa espiritualmente saudável

20 sinais que você é uma pessoa espiritualmente saudável



Quando você encontra alguém que é espiritualmente saudável, você é imediatamente atraído por essa pessoa. Você se sente bem só por estar ao seu redor. Essas pessoas são ímãs para a felicidade, liberdade e generosidade, e têm uma capacidade única de desfrutar o momento presente.

A única maneira que você pode alcançar a verdadeira satisfação espiritual é seguindo os desejos do seu coração. Aqui estão algumas dicas que você pode usar para se manter no caminho certo.

20 sinais que você está espiritualmente saudável:

1. Você saiu do papel de vítima e agora traça seu próprio destino.

2. Você ama a sua vida, porque você está vivendo o propósito de sua alma.

3. Você sente que está contribuindo e servindo com generosidade.

4. Você desceu da montanha-russa emocional, e suas emoções se parecem como ondas suaves em um dia claro a maior parte do tempo.

5. Você pega a si mesmo quando julga os outros e percebe que o que você está julgando está intimamente relacionado com a sua própria auto-aceitação.

6. Você não teme tomar a decisão errada, porque você está ciente de que pode ser sempre uma lição espiritual.

7. Você entende que a liberdade e a felicidade são qualidades que você cultiva a partir de dentro, e quanto mais você trabalhar com eles, mais eles crescem.

8. Você não sente que precisa se ​​esconder do medo do julgamento; você é a plena expressão de si mesmo, pessoalmente e profissionalmente.

9. Você gasta tempo em silêncio diário e sente falta quando você perde um dia sem silêncio, porque você sente que algo está "desencaixado".

10. Você tem a coragem de abrir mão de relacionamentos que já não o beneficiam, porque você entende que já serviu o seu propósito.

11. Sua alma está feliz porque você encontra um momento para brincar e sonhar todos os dias.

12. Você não se sente solitário ou desligado, e você aprecia muito um tempo sozinho.

13. Você parece notar detalhes, cores, gostos e beleza, com uma sensibilidade que faz você se sentir como uma criança.

14. Você expressa suas necessidades e desejos com total confiança e sem confronto.

15. Você não sente que tem de explicar seu estilo de vida, porque você entende como lhe serve e pode não servir os outros.

16 Você é capaz de estar no agora, pelo menos, 25% do tempo; você está totalmente presente e na alegria.

17. Você não pensa muito antes de tomar decisões porque você confia em sua intuição e age de acordo com ela.

18. Você confia que a vida está do seu lado e os problemas são sempre oportunidades ou lições a serem aprendidas.

19. Você é capaz de se apaixonar de novo e de novo, com seus amigos, com o seu parceiro, com o seu trabalho.

20. Você começa o seu dia com uma intenção e vai para a cama, em gratidão.

Fonte: Mind Body Green

SAÚDE E EQUILÍBRIO - As 10 principais causas de câncer de mama

As 10 principais causas de câncer de mama



Desde que a quimioterapia foi inventada pelos cientistas nazistas há 70 anos, com mamografias que expõem pacientes à radiação causadora de câncer, vamos esquecer tudo o que sabemos por alguns minutos sobre a prevenção do câncer e tratamento do câncer, e ter uma abordagem de senso comum para esse monstro que está matando mais de 750 mil pessoas por ano nos Estados Unidos.

Você sabia que nenhuma única escola de medicina nos Estados Unidos inclui as aulas de nutrição ou remédios naturais ? Você também sabia que 75 por cento dos médicos do mundo se recusam a quimioterapia para si mesmos?

Alimentos orgânicos , ervas e suplementos não podem curar o câncer de um dia para o outro. Este é um fato bem conhecido. Ou realmente é ? O seu médico fez uma lavagem cerebral em você? A televisão te convenceu de que as pessoas com câncer precisam de cirurgia, quimioterapia e radiação para ter uma chance de vida? Desligue a televisão agora e jogue fora o jornal. Você foi agrupado com as massas para um grande penhasco chamado doença.

O câncer não pode sobreviver em um corpo oxigenado e alcalinizado, mas vive em um ambiente ácido onde os alimentos sintéticos, bebidas, loções, desodorantes, cosméticos e medicamentos sufocam as células e enfraquecem o sistema imunológico.

Alimentos e produtos mais orgânicos têm uma reputação por serem muito caros para comprar regularmente, mas o que é cem vezes mais caro do que os produtos orgânicos é o projeto de lei para tratamentos químicos de câncer e cirurgias invasivas, que nem mesmo curam o câncer, mas te mandam para uma morte prematura. Sim, existem alguns casos em que as pessoas esperam muito tempo para tratar o câncer, e esforços de "última hora"  para "cortar e queimar" o câncer podem funcionar, mas isso só é verdade para cerca de 5% das vítimas de câncer.



As 10 principais causas de câncer de mama:

1 . Hormônios em carnes e leite: a maioria das vacas , porcos, galinhas, perus e peixes criados em fazendas são injetados com hormônios artificiais para torná-los ou maiores, mais carnudos, ou para produzir quantidades não naturais de leite ou ovos com uma frequência anormal. Isso causa infecções, depressão, câncer e outras doenças nos próprios animais que você está colocando em sua boca regularmente. Obtenha sua proteína de superalimentos como spirulina e chlorella e reverta os danos.

2 . Mamografia, raios-x odontológicos e máquinas de triagem de aeroportos: será que o técnico de raio- x se esquece de dizer-lhe para puxar essa aba defletora sobre seu peito antes de correr para fora da sala para escapar dos raios mortais cancerígenos? Para que receber um exame que provoca o câncer, a fim de verificar se você tem câncer? Você se atreve a passar por aqueles aparelhos de raio-x, sabendo que eles não têm regulamentação, mensuração e segurança apropriadas?

3. Alumínio em antitranspirantes e desodorantes: você sabia que a maioria dos tumores de câncer de mama se originam no quadrante superior da mama mais próxima à axila, onde se aplica o alumínio e todos os produtos químicos "cheirosos" que bloqueiam o suor e venenos que seu corpo está tentando eliminar? Procure por desodorantes livres de alumínio, orgânicos. Suspenda o uso de antitranspirantes e reverta os danos.

4 . Maquiagem e cosméticos: a pele é o maior órgão do corpo. E você está, muito provavelmente, aplicando petróleo e alcatrão de carvão direito no seu maior órgão, que absorve e envia todas as substâncias através de sua corrente sanguínea, infectando outros órgãos que estão tentando tão dificilmente filtrar as toxinas dos alimentos e da água. Seu dermatologista também vive em uma casa de três andares e possui alguns carros esportivos e não vai sair por aí dizendo muito sobre parabenos e ftalatos. Comece a comprar cosméticos orgânicos mais naturais e reverta o dano que você fez.

5. Soja e milho organicamente modificado: a maioria da soja que você compra é geneticamente modificada (OGM), processada e provoca prejuízos extremos para a saúde. Você bebe leite de soja? Mude para o de amêndoas ou leite de arroz imediatamente. Por quê? A soja contém hemaglutinina, uma substância que promove coágulo que faz com que células vermelhas do sangue se aglutinarem. Além disso, o consumo de soja aumenta o estrogênio. Acrescente tudo isso aos hormônios artificiais da carne e leite e você pode parar de me perguntar como tumores de mama se originam. Remova alimentos processados à base de soja e milho de sua dieta e reverta os danos.

6. Adoçantes artificiais: aspartame nunca teria sido legal se Ronald Reagan não demitisse o chefe da FDA e colocasse o braço direito de Donald Rumsfeld no lugar para aprová-lo. A indústria farmacêutica tem feito uma fortuna com esse açúcar falso criminoso cancerígeno. Quase todas as gomas de mascar, balas de menta, remédios líquidos e alimentos diet contém Aspartame, Sucralose, ou Sorbitol, que são todos artificiais e criam células cancerosas. Utilize açúcar mascavo orgânico e faça exercícios para reverter os danos.

7. Água fluoretada: não, ele não é um mineral natural. Não, ele não previne a cárie dentária, ele a promove. Não, ele não limpa a água, ele a polui com um produto químico tóxico que suga os minerais do seu corpo e quebra o sistema imunológico. Água com flúor promove câncer de mama. Beba água de nascente e reverta os danos.

8. Produtos farmacêuticos: a grande Indústria Farmacêutica quer que você fique doente e moribundo. Visite o seu médico naturopata e obtenha alguns conselhos sobre nutrição, prevenção e cura do câncer de mama.

9. Corantes e conservantes: quase todos os alimentos coloridos têm corantes artificiais, que são produtos químicos inventados em um laboratório. Conservantes de alimentos, como o benzoato de sódio, BHT e BHA estrangulam suas células e fortalecem as células cancerosas. Use frutas orgânicas e legumes coloridos naturais para iluminar o seu prato e torná-lo mais bonito.

10. Sabonetes, xampus, cremes dentais e loções (incluindo bronzeador e protetor solar): Mais uma vez, o que você aplica na sua pele, couro cabeludo, dentes e gengivas realmente penetram e entram em sua corrente sanguínea. Perfumes, corantes, adoçantes artificiais, subprodutos de origem animal, e quase todos os ingredientes difíceis de pronunciar são, provavelmente, uma substância química que causa câncer.


Será que os médicos e oncologistas teriam três casas luxuosas, tirariam férias extravagantes e possuiríam Mercedes e BMWs se eles simplesmente dissessem a você o que causa o câncer e o mandassem para o depósito de alimentos orgânicos para curá-lo?

O câncer ataca uma a cada 2 pessoas no mundo, então não pense por um segundo que a genética ou má sorte vai atingi-lo como um relâmpago, um dia, e você pode dizer: "bem, todo mundo morre em algum momento." O conhecimento é um presente que, depois de tê-lo, ninguém pode tirar de você. Esta informação é um dom de salvar vidas e você pode colocá-lo para usar para si mesmo, sua família e seus amigos. Você pode viver muito além de 40, ou 60 ou 80 anos de idade, sem morrer lentamente, de forma dolorosa e sofrida, "esquecido por Deus". Você pode viver até os 110 e ainda estar dançando ao redor de sua casa, tomando sucos vegetais e visitando seus bisnetos.



Fonte: Natural News

SAÚDE E EQUILÍBRIO - CURA PELA RESPIRAÇÃO - HO'OPONOPONO E A RESPIRAÇÃO DE LIBERAÇÃO

HO'OPONOPONO E A RESPIRAÇÃO DE LIBERAÇÃO 



HO'OPONOPONO

Deus à procura de casa
Na Terra.
Dentro de nós.
Representado pela Inspiração.


A casa em questão está quase sempre ocupada pelas Memórias, muitas delas repetitivas. Mas a Inspiração, entrando, tomando conta, mesmo que por breves instantes, muda nossa casa interior. E a exterior também. Para melhor.

Proposta do Ho’oponopono

Visa nosso subconsciente, atribulado, por via de regra.
Cheio de recordações. Preocupações atuais. Projetos mil. Quase sempre um tsunami mental. Até quando? Mente se agitando, vida se indo...

Onde Huna menciona unihipili, uhane e Aumakua como partes da mente, o Dr. Hew Len, psicólogo havaiano, distingue quatro: a Mente Subconsciente e a Consciente compondo a Alma, esta última ligada à Mente Supra-Consciente e à Inteligência Divina.

No Subconsciente, está o alicerce da mente: o Vazio, ou Zero.
O Dr. Len o chama o alicerce da Identidade Própria.
O Vazio é um estado precursor; ele recebe as Inspirações da Inteligência Divina – recebe, sim, quando este Vazio não está ocupado – como de praxe – pelas Memórias repetitivas..
Quem costuma comandar o espetáculo são as Memórias.
Deslocam do lugar o Vazio da Identidade Própria e impedem a entrada das Inspirações.
Só uma ou outra – Inspiração ou Memórias – podem ‘estar no comando’ da Mente Subconsciente.
A saída: limpeza das Memórias por transmutação da Inteligência Divina, a pedido da Mente Consciente.
Resultado: solução dos problemas humanos.
Inovador: a Mente Consciente sabe que é 100% responsável por essas Memórias, e que tem de pedir para elas serem transmutadas.
Pedido atendido: a energia transmutadora neutraliza as Memórias na Mente Subconsciente. As energias, neutralizadas, deixam um vazio.

Este processo não lembra o desenho da clave do sol na escrita musical?
O Dr Len vai além:
‘Todas as experiências da vida são expressões de memórias se repetindo e Inspirações. Depressão, pensamento, culpa, pobreza, ódio, ressentimento e aflição são... ‘frentes de lamentações’, como o bardo Shakespeare dizia em um dos seus sonetos’.
E mais: ‘A mente Consciente tem escolha: iniciar uma incessante limpeza ou permitir às memórias repetir problemas incessantemente’.

Isso não lembra ao ‘orai sem cessar’ de Jesus?
Não é a visão do homem como um ser divino por natureza, um sujeito artífice de sua salvação? Tendo a chance do toque redentor da Divindade? Do Senhor ocupando um espaço no interior do homem?
É, sim, Deus à procura de casa – dentro de nós.

Consertador Divino

Se olharmos para o que a médium Varda Hasselmann vem a dizer sobre os Arquétipos da Alma, Ihaleakala Hew Len é uma das pouquíssimas almas antigas (só 4 % da população mundial): 
‘Para a alma antiga, religião significa essencialmente uma negação das velhas formas de crença e dogma. A fé é substituída pela consciência’.
‘Ela (a alma antiga) procura pelo fator de união, pelo fator que abrange tudo, Ela sente o principio divino em si mesma’. Ela busca por ligações com o todo e acha as pontes para obter as forças a que se entrega confiante’.

Isso torna compreensível a imagem de Deus do Dr. Len de um exímio ‘consertador divino’ dos problemas humanos, sempre pronto a atender pedidos terrestres: transmutar memórias repetitivas e, em troca, infundir inspiração.

A constatação de Varda levanta outra questão: se apenas 4 % da humanidade atual (as almas antigas) tendem a esse tipo de crença, cadê os restantes 96 %?
E das crenças noutras épocas, em noutras regiões?
E as instituídas por outros messias?

Artigos de fé assaz tão divergentes, que um Ralph Waldo Emerson chegou a sentenciar: 'A religião de uma era é o entretenimento literário da seguinte’.

Decerto, não convêm dar ouvidos a críticos, tipo Richard Dawkins, quando se deleita no exagero: ‘O Deus do Antigo Testamento é talvez o personagem mais desagradável da ficção: ciumento, e com orgulho, controlador mesquinho, injusto e intransigente; genocida étnico e vingativo, sedento de sangue e perseguidor misógino, homofóbico, racista, infanticida, filicida, pestilento e megalomaníaco, sadomasoquista, malévolo’.
Nem parece estar falando de um deus!
Claro, imagens de Deus são também produto da cultura reinante.
Até pode se aventar que houve tantas humanidades quanto religiões que as moldaram. Por isso, trazer à tona hoje, como diz Gore Vidal, ‘um texto bárbaro da Idade do Bronze conhecido como Antigo Testamento’, mostra um Dawkins erudito porem sectário – e intelectualmente desonesto.

Bem mais sadias e abrangentes são as revelações da médium americana Jane Roberts, no capitulo religioso de Seth Speaks (1972):
 ‘Em nenhum momento, uma determinada igreja será capaz de expressar as experiências interiores de todos os indivíduos’.E mais adiante: ‘O Islamismo foi justamente tão violento porque o Cristianismo foi tão manso em sua natureza. Não é que o Cristianismo carecesse de acréscimos de violência, nem que o Islamismo dispensasse todo amor’.
Ao canalizar as revelações de Seth, Jane Roberts aborda outro ponto: ‘Naturalmente, os deuses atingem realidade física. Portanto, eu não quero negar-lhes uma realidade, senão apenas definir até certo grau a natureza dessa realidade. Com ressalvas, está certo dizer: Sedes cuidadosos com a escolha de vossos deuses, já que há influências mútuas’.

‘Ora, uma aliança desse tipo cria campos magnéticos. Um homem que se liga a um dos deuses, se liga forçosamente em primeiro lugar a sua própria projeção. Algumas são em vosso sentido criativas e outras destrutivas, se bem que raramente as últimas se reconhecem como tais’.

Então, quais memórias limpar?
No e-book Ho’oponopono de Al McAllister, o Dr. Len esclarece:
‘Ho’oponopono significa amar-se a si mesmo. Pode melhorar sua vida curando sua vida. Se deseja curar alguém, mesmo um criminoso mentalmente doente, faça-o curando a si mesmo’.

‘Ao fazer o Ho’oponopono, pede a Deus, a Divindade, limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias. Assim neutraliza a energia que associa a determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo, esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade’.

‘No momento que nota dentro de si algum incômodo em relação a outra pessoa, lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus: ‘Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para este problema’.

‘Limpar visando um resultado não funciona - afirma o Dr. Len. Mas quando limpa por limpar, pode ser agradavelmente surpreendido pelo que a Divindade escolher como resultado para você. Isso libera a Mente Consciente de ter de decidir o que deve ser limpo ou não’.

‘Como não estamos cientes de quais memórias limpar, é preciso pedir a Divindade – que está ciente. Só ela pode cancelá-las. É a Divindade que está orquestrando os eventos – nosso trabalho é estar em paz’.

‘Ho’oponopono é o processo de se pedir e permitir à Divindade – que criou tudo e sabe tudo – cancelar as memórias que vivenciamos como problemas e substituí-las pela Inspiração’.

Deus vir a ocupar nossa casa interior é o ato de amor ao homem.

A Respiração de Liberação Parte I 
-- Wellington Rodrigues




A Respiração de Liberação Parte II 
-- Wellington Rodrigues



O PODER DA ORAÇÃO - PRATICA DO PERDÃO - Divina Mãe Kwan Yin

PRATICA DO PERDÃO







Divina Mãe Kwan Yin, colocai a Luz do Perdão em minha mente e em meu coração aqui e agora. (3 x)
Divina Mãe Kwan Yin, baixai a Luz Divina da Misericórdia e do Perdão em minha vida aqui e agora. (3 x)

 
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou a Lei do Perdão em ação aqui e agora. (3 x)

 
Minha Amada Presença Eu Sou, eu Perdôo a todos aqueles que conscientemente e inconscientemente possam ter me prejudicado de qualquer modo. (3 x)

 
Minha Amada Presença Eu Sou, eu peço Perdão a todos aqueles que conscientemente e inconscientemente eu possa ter prejudicado de qualquer modo. (3 x)

 
Minha Amada Presença Eu Sou, eu lhe peço para perdoar através do poder da Chama Violeta aqui e agora, cada pessoa, lugar, condição ou coisa, que possa me ter prejudicado de qualquer modo, e equilibre, todos os débitos devidos a mim pela Vida em todo o lugar.

 
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou a Lei do Perdão em ação aqui e agora. (3 x)
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou,
Namo I Ju Kwan Yin (33 x)
Ah Hum, Ah Hum, Ah Hum
OM, OM, OM
OM Avalokitesvara Kwan Yin eu me refugio na Tua Misericórdia.
Possa eu seguir as tuas pegadas e ser compassivo com todos os seres.

 
Ó Grande Mãe de Misericórdia,
Divina Mãe Kwan Yin eu abraço a Tua Luz que flui em mim aqui e agora.

 
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou,
A Jóia do Lótus de Kwan Yin Despertando aqui e agora.
Namo I Ju Kwan Yin (33 x)
Ah Hum, Ah Hum, Ah Hum
OM, OM, OM
Bem Amada Mãe Kwan Yin, em nome da Tua Divina Misericórdia eu te peço que me ajude...(Faça agora o pedido para a ajuda que esta necessitando).
OM MANI PADME HUM – (108 x)