quarta-feira, 8 de abril de 2015

EQUILÍBRIO E HARMONIA - A OPINIÃO DOS OUTROS PREOCUPA MUITO VOCÊ?

Comportamento, Mensagem de Reflexão





É indiscutível que as atitudes pessoais definem nossa vida. O mundo está nos influenciando constantemente para que tomemos caminhos diferentes, convenientes ou nem tanto, e as pessoas que nos rodeiam são as que têm maiores possibilidades de exercer uma influência direta sobre nossas ações. Como é possível medir o nível de influência dos demais sobre você?
Embora seja importante conhecer a opinião de certas pessoas, pois todos podemos nos enriquecer mutuamente, preocupar-se em excesso com a opinião dos outros pode ser contraproducente para sua vida diária. Vejamos alguns exemplos:

1. Gostar de agradar aos outros

Um sinal típico que demonstra o quanto importa a opinião alheia é querer agradar a todos. Sem dúvida, essa é a fórmula para o fracasso…
Colocar os desejos de outras pessoas sobre os seus acaba beneficiando somente elas. Não fique com receio de provocar discórdia. Surpreendentemente, as pessoas gostam que as outras tenham caráter e personalidade. Se você sempre se adapta aos desejos dos outros, nunca conhecerá os seus próprios e, provavelmente, irá afastar mais gente do que atrai.

2. Vangloriar-se constantemente

Aproveitar qualquer oportunidade para vangloriar-se de todas as coisas que você realizou e fazer os outros se sentirem menos importantes é um sinal de que você quer que os outros saibam quem você é. É possível que, de fato, consiga impressioná-los, mas não necessariamente de uma forma positiva.

 3. Dar muita importância a como os outros o tratam 

A retroalimentação é positiva se você a toma como uma opinião e não um julgamento final. Quando as pessoas opinam sobre você, escute-os e reflita sobre os comentários, se eles servem para melhorar em algum aspecto, mas não é necessário que leve tão a sério estas opiniões a ponto de afetar o seu caráter e modificar o que você realmente é.
Se a atitude dos demais exerce um peso excessivo sobre você, significa que você tem uma personalidade muito fraca e influenciável. Preste atenção a este ponto, pois algumas pessoas podem chegar a manipulá-lo para que reaja como eles querem.

4. Não saber dizer “não”

As pessoas que não sabem dizer “não” às demais também costumam ser aquelas a quem importa muito o que os outros dizem. Aprender a dizer não para si mesmo de vez em quando é fundamental, o ajuda a ter firmeza em suas ideias e decisões, e também evita que as pessoas tentem abusar de você.

5. Tomar decisões de acordo com as expectativas que os outros têm de você

Este último ponto é o mais importante, já que este comportamento pode afetar todas as decisões importantes que você faça em sua vida. Seus amigos e familiares próximos são as pessoas que mais influência terão sobre você, e uma boa parte desta influência não necessariamente será sempre a melhor…
Se seus pais, amigos ou quem quer que seja, estabelecem uma expectativa para você e não concordam com o que você deseja, considere ignorar – respeitosamente – suas sugestões. Embora sempre sejamos influenciados por alguém, procure que aqueles que o inspiram estejam no mesmo caminho que você se propõe a seguir. No geral, os melhores conselheiros estão fora do nosso círculo social próximo e darão uma opinião sobre suas metas com maior imparcialidade.
Procure desenvolver sua personalidade e projetá-la com respeito sobre os demais. Quando conversar com outras pessoas, se interesse por elas e por suas opiniões, mas também tenha em conta que não são mais que isso: opiniões.
Para agradar as pessoas não é necessário fazer alarde; simplesmente seja sincero, com boa noção de humor e com um caráter que transmita segurança e confiança.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - SEXO SEM INTIMIDADE É APERTO DE MÃO!

SEXO SEM INTIMIDADE É APERTO DE MÃO!



Amor, Relacionamentos



Intimidade é conexão. Pode demorar um segundo pra aparecer ou uma vida inteira de tentativas. Tipo um olhar numa balada indie, tipo um arrepio no toque de um antes-só-amigo. É, ao mesmo tempo em que substantivo, a ação mais importante que existe – ninguém toma a tal da atitude: é o universo que coloca as peças naqueles papeis. Intimidade é obra do destino.
Intimidade é aquilo que faz de dois um, quando nem se sabe o nome ou quando a tampa e a panela já se conhecem há tempos, mas nunca tiveram um encaixe tão perfeito. Intimidade não tem cronômetro ou linha de chegada. Não é prova de resistência e ninguém está jogando. Está mais pra loteria.
Sexo com intimidade é aquele que faz o mundo sumir. É sentir que você não está apenas sem roupa, mas se despiu dos medos, da vergonha, das fantasias, do peso na consciência pela barra de chocolate de logo cedo. É conexão com o outro, com o corpo, com a mente.
Sexo com intimidade é diferente de sexo de rotina. Não é conhecer o outro há tempos e, por isso, não se importar. No sexo com intimidade tudo importa e exatamente por isso tem tanta coisa pra perceber que o supérfluo deixa de existir.
A energia não se exaure, o brilho não apaga nem quando o zíper se fecha. Sexo com intimidade é noite tranquila porque descanso definitivo.
Quando o sexo é sem intimidade, você deita na sua cama pra dormir e sente que não transou. O vazio continua e a exaustão do corpo é inversamente proporcional à inquietação na alma. É aí que surge o pensamento que é pai de todos os arrependimentos: “será que eu devia ter feito isso?”.
Sexo sem intimidade é quando o sentimento de cansaço é o mesmo da academia sem a certeza de que aquilo fez bem. Dá vontade de chorar, de sair correndo. A falta de intimidade faz querer voltar no tempo pra fazer diferente.
Sexo sem intimidade é orgasmo. Sexo com intimidade é prazer.
Sexo sem intimidade é um aperto de mão num desconhecido. No dia seguinte, cada um segue a sua vida em direção a um lado da calçada. Sexo com intimidade é um abraço apertado no momento em que você mais precisa e menos espera: uma lembrança bonita pra sempre.

Por Marina Melz – Via Entenda os Homens

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O QUE O FORMATO DA SUA MÃO DIZ SOBRE VOCÊ

O QUE O FORMATO DA SUA MÃO DIZ SOBRE VOCÊ:








Prepare-se para as revelações! 

maos

1 – MÃO ELEMENTAR

As pessoas com mãos neste formato tendem a sofrer com paixões fortes, vivem intensamente os sentimentos e possuem força de vontade no trabalho. Gostam de ser mimadas.

2 – MÃO ESPATULADA

Pessoas livres, presam a liberdade e o contato com a natureza. São hiperativas e vivem em constante movimento. Não gostam da rotina.

3 – MÃO FILOSÓFICA

Pessoas que gostam de relacionamentos duradouros, não curtem ficar com um aqui e outro ali. São sensatas em suas atitudes e procuram ser justas, não admitem mentiras.

4 – MÃO PONTUDA

Pessoas românticas, não gostam de ficar sozinhas e são tímidas também. São extremamente carentes e gostam de toda atenção do mundo para si.

5 – MÃO QUADRADA

Pessoas práticas, pensam rápido e tem maior agilidade. Não falam muito sobre sentimentos e são bastante fiéis a suas amizades.

6 – MÃO CÔNICA

Pessoas com emoções a flor da pele. Estão sempre se apaixonando. Gostam das coisas boas da vida, boa viagem, boa comida, bons amigos, etc.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - VOCÊ CONHECE O “ESTADO FLOW”, OU DE FLUXO?

Comportamento





Já experimentou alguma vez a sensação de que estava tão imerso em uma atividade concreta que perdeu a noção do tempo? Esteve fazendo algo de forma tão concentrada que só pensava naquilo, e o resto passou para o segundo plano? Experimentou aquilo de “o tempo passou voando para mim”? Se a resposta é sim, pode ser que tenha estado mais perto de saborear o estado de Flow do que imagina.

O que é o estado Flow, ou de fluxo?

O estado Flow, ou de Fluxo, é um estado emocional positivo desenvolvido por MihályCsíkszentmihályi, um dos psicólogos mais prestigiados no estudo da psicologia positiva. Ao experimentar esse estado, a pessoa se encontra totalmente absorta em uma atividade de seu próprio prazer, na qual o tempo voa, e as ações, pensamentos e movimentos acontecem um atrás do outro, sem sequer parar para planejá-los.
Este estado emocional positivo é caracterizado por ser uma atenção total na atividade que estamos realizando, na qual nada mais importa, mantendo um grau de concentração absoluta. Assim, neste estado, parece que temos o controle sobre o nosso destino, sentindo uma grande satisfação, já que a experiência é, por si só, prazerosa.
Ela envolve muito mais do que mera diversão, não importando, nesse momento, as adversidades, nem os problemas que aconteçam. Todo o nosso ser encontra-se concentrado na tarefa, utilizando e levando nossas destrezas e habilidades ao extremo.No Estado Flow nos encontramos fazendo o que realmente queremos, sendo esse um sentimento espontâneo, de pouco esforço.

Quando acontece?

O Estado de Flow acontece quando as capacidades e habilidades com as quais contamos se encontram em equilíbrio com oobjetivos e desafios que a atividade apresenta. As metas, no entanto, serão realistas quando nos encontrarmos em harmonia com nossas próprias habilidades, e a tarefa não será mais fácil, nem mais difícil.
Podemos experimentar este estado emocional positivo ao realizar qualquer tipo de atividade, como por exemplo, a pintura, a escrita, praticando algum esporte, ou conversando com alguém. Esta felicidade pode ser experimentada por qualquer pessoa, sempre e quando se reúnam os requisitos explicados anteriormente, relacionados com a manutenção do equilíbrio entre as habilidades e a complexidade da atividade. No entanto, é importante encontrar ou detectar aquelas atividades que nos permitam experimentar o estado
Flow em nossas vidas, já que serão elas as que nos permitirão a excelência, assim como a satisfação de dar um maior sentido e valor a vida.

Quais são as características deste estado?

– Diminuição da autoconsciência;
– Equilíbrio entre o desafio e as habilidades da pessoa;
– União da ação e do pensamento;
– Eliminação do medo do fracasso;
– Sensação contínua de prazer diante da realização da atividade;
– A atividade é o objetivo por si só;
– Faz-se o que quer com segurança;
– Distorção do tempo;
– Eliminação das distrações.

Como podemos alcançar o estado Flow?

– Fazer de cada atividade uma tarefa ou um jogo;
– Se concentrar na atividade, buscando a transcendência ou o êxtase;
– Estabelecer metas desafiadoras, mas realistas;
– Buscar realizar o máximo da atividade, e não o máximo do esforço;
– Controlar o estado de consciência;
– Não buscar apenas o sucesso;
– Acabar com a procrastinação e com a vontade de não fazer as atividades cotidianas corretamente;
– Se deixar levar pelo processo de realização da atividade.
Com certeza, o segredo está em fazer aquilo que queremos da melhor maneira possível, e até onde nossas capacidades consigam.