domingo, 26 de abril de 2015

SAÚDE E EQUILÍBRIO - O CORPO FALA - O ÚTERO E SEUS SEGREDOS

O Útero






























Embora haja diferenças distintas entre a energia dos ovários e a do útero, muitas mulheres têm problemas com ambas, simultaneamente. Por exemplo, muitas mulheres cujos ovários são afectados por endometriose também apresentam fibromiomas no útero. Portanto, é de toda a utilidade discutir, na sua generalidade, a natureza global dos padrões de energia emocionais e psicológicos, tendentes a gerar saúde e doenças nos órgãos pélvicos. 
 
Os órgãos pélvicos internos (ovários, trompas e útero) estão relacionados com aspectos do segundo chakra. A sua energia depende de um instinto feminino capaz, competente ou potente para gerar abundância e estabilidade emocional e financeira, e para expressar a criatividade na sua plenitude. A mulher deve ser capaz de se sentir bem consigo mesma e com as suas relações com os outros no decorrer da sua vida. Por outro lado, as relações que ela acha cansativas e limitadoras podem afectar adversamente os seus órgãos pélvicos internos. Assim, se uma mulher permanece numa relação não saudável porque pensa não poder bastar-se a si mesma, económica e emocionalmente, os seus órgãos internos podem correr um sério risco de contraírem doença.
 
A doença só surge quando uma mulher se sente frustrada nas suas tentativas de efectuar mudanças que ela precisa fazer na sua vida. A probabilidade e gravidade da doença dependem do quão eficientemente funcionam as diversas áreas da sua vida. Um casamento e uma vida familiar que a apoiem, por exemplo, podem compensar parcialmente um trabalho cansativo. Um padrão psicológico clássico associado a problemas físicos na pelve é o de uma mulher que quer libertar-se de comportamentos limitativos nas suas relações (com o marido ou no trabalho, por exemplo) mas não consegue confrontar-se com os seus medos relativamente à independência que essas alterações lhe trariam. Embora ela possa aperceber-se de que outros estão a limitar a sua capacidade de se libertar, na realidade, o seu maior conflito desencadeia-se dentro de si mesma em torno dos seus próprios medos.

Um outro aspecto que afecta os órgãos pélvicos é a competição entre as várias necessidades. Quando as suas necessidades mais íntimas de companheirismo e apoio emocional entram em competição com as suas outras necessidades exteriores, autonomia e aprovação familiar, esta situação pode interferir com os órgãos pélvicos, os ovários e o útero. A nossa cultura ensina-nos que não podemos estar ao mesmo tempo emocionalmente preenchidas e ser bem sucedidas financeiramente e que as nossas necessidades relativamente a ambos os aspectos são mutuamente exclusivas; que, como mulheres, não podemos ter tudo. As mulheres não são geralmente ensinadas a ser competentes nas áreas financeira e económica porque o sistema patriarcal assenta na própria dependência feminina. Uma vez que ter dinheiro e estatuto nos protege e nos faz sentir seguras, foi-nos ensinado que, para adquirir segurança temos que casar, e aos homens que devem providenciar para que não falte dinheiro nem estatuto às suas esposas. O sucesso, no sistema aditivo, permite-nos controlar os outros. Estas crenças e o comportamento determinante que geram são a base para o aparecimento dos problemas pélvicos.

O útero está energeticamente relacionado com o mais íntimo sentido de independência de uma mulher e com o seu mundo interior. Simboliza os seus sonhos e as personagens que gostaria de gerar. O seu estado de saúde reflecte a sua realidade emocional e a sua crença em si mesma ao nível mais profundo. A saúde do útero está em risco se uma mulher não acreditar em si mesma, ou se for excessivamente autocrítica.
 
A energia uterina é mais lenta que a energia ovárica. O tempo de gestação biológica do feto é de nove meses lunares, enquanto que o tempo de gestação de um ovo é de apenas um mês lunar. Pensa-se no útero como sendo a terra, quer simbolicamente, quer biologicamente, na qual as sementes produtivas dos ovários crescem a seu tempo.
A energia ovárica é mais dinâmica e de alteração mais rápida que a do útero. Nos ano
s reprodutivos, os ovários saudáveis libertam mensalmente novas sementes de uma forma dinâmica. Quando esta energia ovárica dinâmica precisa da nossa atenção, os ovários são capazes de mudar muito rapidamente. Um quisto ovárico pode desenvolver-se numa questão de dias, sob determinadas circunstâncias.
 
A saúde ovárica está directamente relacionada com as relações da mulher com as pessoas e coisas exteriores a si mesma. Os ovários estão em risco quando as mulheres se sentem controladas ou criticadas pelos outros, ou quando elas, por seu turno, criticam e controlam os outros.  
 
 
 
in Corpo de Mulher, Sabedoria de Mulher de Christiane Northrup
 

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A mulher ideal para o homem de cada signo

A mulher ideal para o homem de cada signo

Áries

Arianos gostam de mulheres doces e com uma pitada de dependência. Caso contrário, quem eles salvariam do dragão e do alto da torre do castelo? A mulher independente assusta esse homem que adora fazer o papel de herói. Não é exatamente o protótipo do provedor, mas a última palavra tem que ser dele, assim como as melhores ideias. As mulheres que carregam um ar de meiguice e feminilidade em excesso costumam ser seus alvos.
Foto: Divulgação

Touro

Homens de Touro, apesar de independentes financeiramente, são dependentes em suas emoções. Se apegam com facilidade e as mulheres independentes, como as escorpianas, costumam mexer muito com eles. No entanto, o que realmente cativa os homens desse signo e faz com que se apaixonem é a sensualidade feminina. Mulheres sensuais costumam roubar o coração de todo taurino. O eixo Touro/Escorpião costuma ser o mais forte do zodíaco no que diz respeito à paixão.
Foto: Divulgação

Gêmeos

Existe uma característica específica em uma mulher que atrai o homem de Gêmeos: a inteligência. É claro que o geminiano adora a elegância feminina, assim como a beleza, mas a inteligência e a facilidade na comunicação são as melhores características femininas para esse signo. Um bate-papo regado a conversas sobre livros, filmes e viagens certamente vai deixá-lo de boca aberta e muito interessado. Mas nada garante que esse interesse durará muito tempo.
Foto: Divulgação

Câncer

Homens de Câncer são eternas crianças dependentes e, por isso, adoram ter alguém que cuide deles. Mulheres que possuem um instinto maternal muito aflorado costumam ser os alvos desse emotivo signo. Instáveis por natureza e bastante emocionais, vão preferir as decididas e determinadas para resolverem problemas que, por medo ou indecisão, não conseguem. As mulheres caseiras costumam deixá-los apaixonados.
Foto: Divulgação

Leão

Homens de Leão são fortes e determinados e não suportam pessoas fracas e subjetivas. Portanto, a mulher que vai atrair esse homem deve também possuir características de força, determinação e objetividade. Leoninos gostam de mulheres independentes, executivas, decididas e competentes. Aquarianas e sagitarianas estão entre as suas preferidas. As mulheres muito discretas também não fazem sua cabeça. Devem ser charmosas, sensuais e exuberantes.
Foto: Divulgação

Virgem

Virginianos são detalhistas e metódicos e adoram seu trabalho. Mulheres descomprometidas com suas vidas não atraem em nada esse signo. Gostam de mulheres trabalhadoras, organizadas e que prezam pela boa estrutura de vida. As muito relaxadas e mão-abertas demais incomodam os homens desse signo. Já as mulheres inteligentes, ligadas à natureza ou à alguma causa social também costumam atrair os complicados virginianos.
Foto: Divulgação

Libra

Homens de Libra são delicados, refinados e bastante educados. Portanto, uma mulher que não tenha também essas características é bastante complicada para eles. As ciumentas, que fazem cenas em público e que não tenham nenhum tipo de refinamento ou pouca educação, não costumam atrair de maneira nenhuma os homens desse signo. Elegância, bom gosto, refinamento e ótimo comportamento são qualidades essenciais para estar ao lado desse homem.
Foto: Divulgação

Escorpião

Homens de Escorpião gostam de um tipo de mulher: as que exalam sensualidade. Mulheres sem graça, sem atrativos sensuais ou indiscretas não atraem de maneira nenhuma esse signo. Uma bela roupa, de preferência preta, com detalhes que insinuem a conquista, gestos suaves e voz baixa e delicadamente rouca deixam o escorpiano de boca aberta. Qualidades humanas, como a determinação, a firmeza e a lealdade também são essenciais para os homens desse signo.
Foto: Divulgação

Sagitário

Homens de Sagitário trabalham com suas mentes e precisam de uma companheira que os acompanhe. Mulheres lentas e que se preocupam apenas com a imagem não fazem a cabeça desse signo. Ligados a algumas regras éticas e de conduta, também não suportam mulheres desleais ou que usam a mentira para sair de uma situação difícil. As inteligentes são seu fraco, especialmente se estiverem conectadas com questões relacionadas ao Universo.
Foto: Divulgação

Capricórnio

Capricornianos são homens sérios e ligados à família, portanto, são mulheres com valores elevados e consistentes que ele procura. Sua meta de vida é ganhar status social através de seu trabalho, casar e constituir família, sempre com o foco na estrutura e estabilidade. Por isso, mulheres aventureiras não chegam perto dos homens desse signo. Cancerianas e taurinas costumam ser seus pares ideais, com suas maneiras tradicionais de ser e de viver.
Foto: Divulgação

Aquarianos

Homens de Aquário são livres e independentes e, por isso, preferem as mulheres que não peguem nos seus pés. Portanto, as controladoras, manipuladoras e ciumentas normalmente não fazem parte da lista de desejos dos homens desse signo. Adoram mulheres independentes, com vida própria, nada tradicionais e pioneiras em suas profissões. As inteligentes estão entre as mais desejadas por esse signo, mas com um charme natural e um toque de exotismo, é claro!
Foto: Divulgação

Peixes

Homens de Peixes são emocionalmente parecidos com os cancerianos: frágeis, instáveis e dependentes. Portanto, as mulheres fortes, firmes e independentes são as que mais atraem os piscianos. Delicadeza e sensibilidade também são fundamentais para eles, que trazem a marca da consciência espiritual e social, e um coração aberto. Mulheres muito endurecidas podem assustá-los, mas as muito delicadas também. Para se sentirem seguros, precisam de alguém que os proteja e, muitas vezes, que decida por eles.
Foto: Divulgação
Por Eunice Ferrari / Especial para Terra

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O que são as letras hebraicas? conhecendo um pouco mais......

O que são as letras hebraicas ?




Por volta de 1950, os geneticistas descobriram o alfabeto do D N A, composto de 4 "letras": A T C G. Hoje sabemos que essas letras se referem a 4 diferentes
tipos de núcleos que se combinam entre si para criar "palavras" e "sentenças" que
compõem o código genético de cada pessoa.

Diferentes seqüências de letras produzem diferentes combinações ,que por sua vez,
produzem diferentes átomos. 

Diferentes átomos produzem diferentes moléculas dando origem à diversidade que é nosso mundo. 

Quando nos aprofundamos no assunto, tudo o que realmente somos, num sentido físico, não passa de um conjunto químico de
letras.

O universo também tem seu DNA espiritual, só que em vez de 4 letras, esse
código é composto por 22 letras . Abrão, o Patriarca , identificou essas 22
vibrações como as 22 letras do alfabeto hebraico. 

Um dos maiores erros da humanidade foi achar que essas formas são simplesmente símbolos para uma linguagem chamada hebraico, de uso exclusivo do povo judeu.

As letras hebraicas antecederam todas as religiões, elas são formas universais,
o alfabeto genético de todo o universo, para todas as pessoas,o tempo todo. 

Essas letras, pela característica de suas formas, ressonância e vibração de seu som,
atuam como antenas que estimulam e liberam as formas da mesma energia invisível
da criação.

Cada letra individualmente representa uma energia específica . Cada som gerado
pela vibração da pronúncia da letra representa uma força energética diferente.
Além disso , a diferente combinação de letras cria diferentes tipos de energia , da mesma forma que diferentes combinações de notas musicais criam diferentes tons e melodias.

Cada seqüência de letras em particular, nos conecta a uma força específica . Ler,
verbalizar, meditar ou simplesmente escanear visualmente essas letras e suas
seqüências ajuda a incitar as várias forças espirituais a que cada uma delas está
conectada, trazendo-as para dentro da nossa alma e do nosso ambiente. Interagir
com essas 22 letras, nas mais variadas formas possíveis, nos dá uma conexão
subconsciente mas direta com a nossa alma e com o mundo espiritual.

As 22 letras do alfabeto hebraico são 22 forças energéticas que originaram toda
a criação e se manifestam em nosso mundo como formas e vibrações que podemos
visualizar e vocalizar.
 
Em combinações diversas , essas letras formam o código genético cósmico, e nos conectam com diferentes tipos de energia.

Mas como isso funciona?

Da mesma maneira que o formato de uma chave é o mecanismo através do qual
conseguimos abrir uma porta, uma forma específica de uma letra hebraica é a
chave para abrir a porta de nossa alma. 

Uma das maneiras mais poderosas para que aqueles que não são versados na pronuncia correta das letras hebraicas , possam capturar a energia das letras, é o contato visual, já que os olhos são as janelas da alma.

Quando os olhos escaneiam uma única forma das letras hebraicas, uma ressonância
é criada entre a Luz e a alma. 

Considere dois triângulos musicais.Bata num triângulo e a ressonância será criada entre os dois, em virtude de sua forma idêntica de construção. 

As ondas sonoras começam a transferir-se de um triângulo para o outro.

Nossa alma e as forças contidas nas letras hebraicas são construídas do mesmo
material-a Chama da Luz do Criador. 

Quando as duas estão em proximidade, conseguida pela visualização, meditação ou pronuncia das letras, uma ressonância é criada e a energia é transferida para a alma.

Os kabbalistas nos deram configurações próprias, e as seqüências corretas das
letras para estabelecer a conexão com energias específicas. Por exemplo, para
abrir o arquivo codificado de um computador, você precisa ter a senha correta.
Para abrir um cofre, você precisa ter a combinação exata. 

Para enviar um e-mail, você necessita do endereço de e-mail correto. Um simples caractere que esteja faltando ou fora da seqüência correta, impedirá que o e-mail chegue ao destino, desejado e você nunca obterá uma resposta. Se você deseja acessar Deus,
precisa de uma chave específica, do endereço de e-mail exato.

 

O que é significativo, é que o Criador tem muitos endereços de e-mail. Em outras
palavras , Ele tem muitas forças diferentes de energia que podemos acessar.
Cada força tem seu próprio e único e-mail. Cada um deles tem alguma coisa única a nos oferecer. Basta nos conectarmos com as letras .


Colocando de outra maneira, podemos nos tornar geneticistas usando as 22 letras do DNA cósmico para fazer a reengenharia espiritual da nossa própria alma.

As seqüências de letras conseguem estabelecer mudanças em nossos padrões mentais .

Elas sondam o mais íntimo do nosso ser , nossos genes metafísicos,
infundindo-nos de uma enorme força espiritual e emocional.









Rabino Joseph Saltoun

EQUILÍBRIO E HARMONIA - A ENERGIA DE UM OBJETO AFETA O SEU AMBIENTE - USANDO A RADIESTESIA PARA HARMONIZA O SEU LAR

A ENERGIA DE UM OBJETO AFETA O SEU AMBIENTE



Alguns anos atrás, uma situação muito complicada aconteceu. Uma senhora do interior do Rio Grande do Sul, entrou em contato comigo para relatar que a energia da sua casa de campo estava muito pesada e confusa. 

Ela também comentou a ocorrência de algumas manifestações espirituais negativas que realmente estavam atrapalhando a harmonia da sua família.
Após alguns dias de estudo, pudemos perceber por meio de uso de algumas técnicas, em especial pela Radiestesia (técnica de captação de energias sutis que normalmente se utiliza de pêndulos ou varetas) que o problema principal da casa era um baú de madeira que aquela senhora havia comprado alguns anos antes.
O baú era construído artesanalmente em um tipo de madeira rústica. Ele tinha um pouco mais de cinquenta centímetros de altura e quase cem centímetros de largura. Era uma bonita peça, entretanto, estava impregnada com uma energia muito pesada.

Ocorre que este baú foi uma herança de família, portanto, era um objeto muito velho, com muita história armazenada em sua memória energética. Além disso, temos o agravante de que a madeira é um material entre os que mais memoriza as energias ao seu redor.
Me lembro muito bem que aplicamos várias técnicas para promover a limpeza energética do antigo objeto, mas nada surtia efeito. 

Percebendo a afetação gerada pelo baú, mesmo com um pouco de apego, aquela senhora decidiu se desfazer dele, que neste caso específico significou queimá-lo.

Mais tarde, ministrando centenas de cursos de Radiestesia e também de Limpeza e Harmonização de Ambientes, entramos em contato com várias situações parecidas, todas elas relatadas por pessoas reais, as quais conseguiram comprovar que alguns objetos realmente podem afetar negativamente a energia de um lar.
Em uma ocasião, um senhor percebeu que uma simples imagem de um santo, a qual ele havia comprado em uma feira de artesanato, era o agente causador dos distúrbios de sono de sua filha caçula. 

Uma vez que ele empregou algumas técnicas para limpar energeticamente aquela peça, nunca mais o problema aconteceu de novo, e neste caso  ele não precisou descartar o objeto.
Objetos, roupas, artigos de decoração e outros elementos que trazemos para dentro de nossos ambientes estão carregados magneticamente pela energia dos materiais que são compostos, somados a vibração pessoal de quem os toca, somado ao psiquismo do local em que estavam armazenados e principalmente a intenção de que os produziu. 

Muitas vezes, só o fato de que uma pessoa que participou da produção de uma peça, tenha feito com má vontade, já é o suficiente para que aquele item esteja com uma péssima energia armazenada, o que já será o suficiente para afetar o seu lar ou ambiente de trabalho.

O QUE FAZER?

Radiestesia oferece técnicas eficazes e rápidas para a desprogramação de energias negativas de objetos, roupas, itens de decoração, entre outros. Contudo, vou explicar uma forma simples de evitar o transtorno causado por esses acontecimentos.
Sempre que você chegar com alguma coisa nova em sua a casa, tenha a disciplina de fazer este processo que você sentirá grandes ganhos.

1 - Coloque o objeto, ou a roupa, ou alimento que chegou do supermercado, ou o utensílio de qualquer natureza, sobre uma mesa.
2 - Relaxe a sua mente, respire profundamente elevando os seus pensamentos a Deus, aos seres de luz que você acredita, aos anjos ou as suas figuras de crença.
3 - Peça luz e amparo para harmonizar a energia dos itens sobre a mesa.
4 - Em seguida, mentalize uma luz de tom violeta vindo do céu e envolvendo os itens sobre a mesa;
5 - Depois de alguns segundos, visualize que a luz violeta dá lugar a uma luz branca que atua por alguns segundos envolvendo os objetos sobre a mesa;
6 - Por último, visualize que a luz branca agora dá lugar a uma luz dourada que também atua por mais alguns segundos sobre os objetos da mesa.

Pronto! Você já terá mudado a energia dos itens novos que chegaram na sua casa.
Você poderá fazer para vários objetos ao mesmo tempo, que podem ser colocados juntos sobre a mesa. Você também poderá fazer para objetos antigos da casa, mas que somente agora você decidiu mudar a sua energia.

Faça que o resultado é garantido!
Depois deixe o seu depoimento para comentar os resultados.