terça-feira, 5 de maio de 2015

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - "Radiestesia‏ e a Ressonância Magnética"

"Radiestesia‏ e a Ressonância Magnética"

 

Energias sutis, como a ressonância magnética existe na Radiestesia para desafiar o homem a encontra-la também DENTRO de si. 

Os fenômenos Radietésicos só perderam o caráter místico em 1923, quando na França foi realizado um grande simpósio de Radiestesia. Cientistas da época, através das mais diversas experiências, provaram que varas e pêndulos serviam de intermediários entre cada um e seu inconsciente. 

E quando as radiações dos corpos foram identificadas, a Radietesia se transformou definitivamente em ciência, ainda que encarada com reserva, por depender do equilíbrio mental e da honestidade do Radiestesista. O fenômeno Radiestésico pode ser explicado em 90% dos casos, mesmo que a ressonância passe completamente despercebida. 

Afinal, tudo vibra no universo, desde o átomo ao astro, e cada átomo, cada corpo e cada palavra, produzem, no momento da vibração uma ondulação, como a produzida por uma pedra atirada num lago. 

Como os corpos emitem várias espécies de ondas radiestésicas, quando ocorre a ressonância a célula receptora vibra no mesmo diapasão da célula emissora. 

Nesse momento há um choque, que pode ser captado e estudado, utilizando-se o pêndulo como ampliador das ondas para localizar e descobrir a natureza das radiações dos corpos seja qual for á distância. 

Quando um pêndulo oscila, o pesquisador esta na área de ressonância e todos os átomos do organismo vibram intensamente. O mesmo acontece quando uma forquilha se inclina, embora, geralmente, a jazida se encontra centenas de metros de profundidade. A manifestação é o resultado do choque promovido pela ressonância que, atravessando o corpo, age sobre a organização celular do organismo. 

Do choque, resulta uma ação elétrica, traduzida inconscientemente, por reflexos mecânicos nos músculos, registrados sob a forma de pequenos impulsos. Entretanto o balanço do pêndulo não é tão mecânico assim, pois a faculdade Radiestésica esta no indivíduo. 

Os objetos assinalam o positivo, o negativo e o neutro. Durante séculos, a maioria dos Radiestesistas procurava dissociar a prática radiestésica da mediunidade.  

A grande verdade é que o Radiestesista é um médium, possuindo uma capacidade oculta que aprende a controlar e investigar durante suas pesquisas. 

Tal como o empirismo mediúnico, o empirismo radiestésico, após as primeiras e simples manifestações, adquire uma condição científica quando suas regras e leis são conhecidas. 

Na verdade, a Radiestesia é apenas um sistema que o homem tem para manifestar a sensibilidade psíquica própria de todos os seres.  
E quando falo de todos os seres, falo de insetos, aves e animais, pois a  fonte é o psiquismo coletivo nas espécies inferiores e o psiquismo mais individualizado nos homens. 

É preciso deixar bem claro, que a Radiestesia não é uma prática divinatória. Há pessoas que utilizam cartas de baralho, borra de café, búzios, cinzas, víceras de animais, linhas das mãos ou posições dos astros, copos d’água ou contas de cores.



Eu uso pêndulos. Contudo, nenhum desses meios é divinatório. 

A faculdade de predição é inerente a determinados indivíduos e, por isso, uns usam pêndulos, búzios ou cartas de baralho, enquanto outros, mais racionalistas e intelectivos, preferem a pesquisa científica. 

Na Radiestesia‏ temos a Ressonância Magnética Como: Radiações mentais - Emissões mentais com propagação de energia psíquica quântica. Radiações psíquicas - 

São as emissões provocadas pela presença de um Espírito. Radiações quânticas. 

São as emissões de energia de uma fonte, de um modo geral, que se propagam em um meio, abrangendo desde a sonora, passando pela térmica, pelas ondas de rádio, pelas luminosas, pelas catódicas, indo até as cósmicas, o que inclui as mentais e as psíquicas. Radiar do latim radiare - Fazer brilhar, irradiar, emitir ondas e energia calorífica, luminosa ou, de modo geral, eletromagnética. 

A "Radiestesia‏ pela Ressonância Magnética pode transmitir ondas mentais ou fluidos terapêuticos a um paciente próximo ou distante. Radiestesia pendular - 

As radiações, no caso, captadas pelo sensitivo, impressionam um pêndulo que pode ser simplesmente um peso pendurado por uma tênue corrente ou um aparelho metálico apropriado para esse fim. Radiestesia axial - É aquela em que o sensitivo usa um bastão para captar as aludidas radiações. É o caso da localização de lençóis d'água com um varinha apalpando o solo. 

A Radiestesia, quando praticada dentro de um campo magnético terrestre tem a potência de 0,5 gauss e é detectado pelos seres vivos,pelo espaço do tempo chamado de ressonância mórfica. A Radiestesia é uma investigação energética. 

Ela averigua a intensidade das ondas por meio de instrumentos de ressonância. Com a Radiestesia, procura-se a fonte da energia ou de onde certas energias provêem. 

Geralmente Radiestesia é usada em medições energéticas em pessoas,objetos,casas e terrenos para detectar energias que possam ser nocivas e assim poder neutralizá-las. 

O objetivo principal do Radiestesista é ajudar a acessar cada vez mais a sua própria luz, eliminando assim os obstáculos, padrões de pensamento e emoções para que possa viver mais plenamente. 



Na Radiestesia se consegue fazer a transmutação de energias mal qualificadas nas mais diferentes camadas: física, energética, emocional, e mental como também nos corpos espirituais. 

Através de várias terapias complementar do Radiestesista que pode "co-criar" através da força de intenção, energias mais positivas. 

A finalidade é sempre elevar a nossa vibração e ressonância para que possamos conduzir as nossas vidas com maior consciência, luz e amor.dicas para emagrecer