sábado, 9 de maio de 2015

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Estudos comprovam a eficácia da cura à distância

Estudos comprovam a eficácia da cura à distância



Como resultado de várias experiências que aconteceram ao longo das últimas décadas, muitos cientistas de todo o mundo concluíram que a consciência humana está diretamente relacionada com o nosso mundo material físico de alguma forma. Apesar de não ser totalmente compreendida, existe esta ligação. Um grande exemplo disso é o fato de que a intenção humana pode afetar de forma direta o sistema nervoso autônomo.

O sistema nervoso autônomo é uma parte do sistema nervoso que regula as funções involuntários do corpo, que incluem a atividade do músculo cardíaco, deglutição, músculos do trato intestinal e mais. Ele tem duas partes, sendo um deles é o que é chamado de sistema nervoso simpático, que acelera o ritmo cardíaco, e o sistema nervoso parassimpático, o que reduz a frequência cardíaca e relaxa os músculos do esfíncter, entre outras coisas.

A pesquisa 

O estudo foi publicado na revista Journal Explore em 2008.

Foi um estudo duplo-cego, que, mais uma vez, examinou os efeitos da intenção humana sobre o sistema nervoso autônomo de um "remetente" de intenções e um "receptor" distante, ambos humanos.

O esquema do estudo foi como se segue:
"O nível de condutância da pele foi medida em cada membro de um casal, ambos os quais foram convidados a sentir a presença do outro. Enquanto a pessoa que recebia relaxou em um quarto blindado distante por 30 minutos, a pessoa que enviava dirigia a intenção para o receptor durante repetidas 10 momentos de segundo separados por pontos entrepostos aleatórios. Trinta e seis pares participaram em 38 sessões de teste. Em 22 casais, um no emparelhamento era um paciente com câncer. Em 12 desses casais, a pessoa saudável foi treinada para a intenção direta ao paciente e foi pedido para praticar essa intenção diariamente durante três meses antes do experimento (grupo treinado). Nos outros 10 casais, a dupla foi testada antes do parceiro ser treinado (grupo de espera). Quatorze casais saudáveis ​​receberam nenhum treinamento (grupo controle)."

O estudo concluiu que uma forte motivação para curar o outro, e para alguém ser curado, pode melhorar este fenômeno. Concluiu-se que dirigir a intenção em direção a uma pessoa distante está associado com a ativação do sistema nervoso autônomo da pessoa, neste caso, através de medições de condutância da pele.

O estudo foi conduzido por vários cientistas, incluindo Dean Radin, PhD, um dos principais pesquisadores do Institute of Noetic Sciences. Você pode ver os outros autores/pesquisadores nas fontes fornecidas no final desta página.

A intenção humana pode alterar nosso mundo físico material de várias maneiras 

Esta é uma pesquisa que (no nosso passado não tão distante) poderia mandar os cientistas para queimarem na fogueira, mas agora já está se tornando de conhecimento comum entre muitos. A evidência é abundante, e quando estamos falando de cura à distância, é uma prática que foi amplamente adotada no mundo antigo, usando uma variedade de métodos. A prática existe há milhares de anos.
"Nos últimos 30 anos, uma pesquisa científica significativa foi realizada sobre a eficácia potencial e valor das práticas de cura à distância. A prática da cura à distância está atraindo cada vez mais atenção como um componente importante de modelos de Medicina Integral que misturam uma série de abordagens para a saúde e cura. Muitos profissionais de saúde e líderes espirituais acreditam que as práticas de cura à distância podem ampliar significativamente a capacidade de facilitar a cura." (fonte)
 Fontes: 

Collective Evolution

http://deanradin.com/evidence/Radin2008LoveStudy.pdf

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18602616

SAÚDE E EQULÍBRIO - O câncer segundo a Medicina Tradicional Chinesa

O câncer segundo a Medicina Tradicional Chinesa




Medicina Tradicional Chinesa (MTC) é composta de diversos tipos de tratamentos. O mais conhecido é a acupuntura, mas existem outros métodos, como a massagem, o moxabustão, a fitoterapia (ervas medicinais) e dieta, além de exercícios que lidam com a energia do corpo (chamada qi ou chi).

A MTC lida e interpreta de forma diferente as questões do corpo, da mente e das emoções, do que a medicina ocidental.

Veja o caso do câncer.

Você conhece a acrilamida? É um causador de câncer, e é criada quando os alimentos ricos em carboidratos são preparados em altas temperaturas, sejam cozidos, fritos, assados ou tostados. Como regra geral, o produto químico é formado quando o alimento é aquecido o suficiente para produzir uma superfície relativamente seca e castanha / amarela.

E você sabia que se uma pessoa ficar perto de uma fogueira ou fogão à lenha, aumenta as chances de ela ter câncer?

E pesquisas recentes têm demonstrado que o uso de celular e internet wi-fiaumentam as chances de câncer. E não se esqueça do sol, dos produtos químicos, agrotóxicos etc, os quais estamos expostos cotidianamente.

Sem contar que, segundo pesquisas recentes, tratamentos oficiais, como aquimioterapia, e a radioterapiaaumentam as chances de desenvolvimento de câncer. E a própria mamografia também aumentam as chances de câncer.

Pensando nisso, não seria esperado que todos nós tivéssemos câncer? Apesar de que atualmente o câncer é uma epidemia, e mata um número cada vez maior de pessoas no mundo, nem todos ficam com câncer, e isso a medicina ocidental não explica.

Segundo a MTC, o câncer é uma doença gerada por três fatores principais.

O primeiro é uma deficiência de yin. O yin representa tudo que é mais frio, mais escuro, mais parado, mais calmo, mais denso, mais lento, mais úmido. O yangseria o oposto: quente, claro, agitado, rarefeito, rápido e seco.

A deficiência de yin gera um excesso de yang no corpo. Ou seja, a pessoa tende a ficar mais agitada, mais magra, mais ansiosa, apesar disso, sem energia e sem vontade. A deficiência de yin é causada principalmente por uma dieta pobre em vitaminas e nutrientes frescos de frutas, verduras, legumes e castanhas, todas crúas. A alimentação industrializada é altamente cancerígena porque é altamente yang - especialmente o açúcar, que é comprovadamente um combustível do câncer.

O segundo fator é um excesso de yang externo - é o caso de excesso de sol, de fogo, de agitação, de produtos tóxicos, fumaça etc. Isso aumenta a deficiência de yin da pessoa.

O terceiro fator é uma deficiência de wei qi (sistema imunológico). O sistema imunológico fica fraco quando a pessoa não dorme bem, não se alimenta bem, tem uma vida estressada, sem qualidade.

Existe um quarto fator que agrava o quadro, que é a estagnação de qi (energia vital). Esta estagnação é causada por fatores emocionais reprimidos, falta de atividade física e alongamento e falta de espreguiçar. A energia acumulada pode estagnar o sangue, e este por sua vez pode virar um nódulo, e até um tumor, dependendo se a pessoa tem os outros três fatores mencionados acima.

Portanto, se quiser se livrar do câncer, coma mais alimentos crús (de preferência sucos de verduras), evite alimentos processados, evite ambientes agitados, excesso de sol, fumaça, estresse, procure dormir bem e ter uma vida equilibrada, tanto fisicamente quanto psicologicamente.