segunda-feira, 1 de junho de 2015

EQUILÍBRIO E HARMONIA - O PODER DA RESPIRAÇÃO (Segrados e Métodos) MUDE SUA VIDA PELA RESPIRAÇÃO

"Segredos e Métodos para praticar a Respiração”.

  


Quando voce está concentrado em sua respiração voce está protegido do vampirismo, de uma mente dominadora, de obssessores, perda de energia, pensamento compulsivos, emoções desconcontroladas, muitas vezes da depressão principalmente, se voce faz exercícios físicos e caminhadas, ajuda muito.


Quando sua mente está centrada, voce está no centro em harmonia com o Espirito, com a Alma. Você está protegido, pode ouvir sua intuição e estar ligado com o seu Anjo da Guarda.



Se a mente está sendo dominada pelo ambiente, pelo ódio, descontrole emocional, com a meditação e a concentração na respiração, voce está no controle da sua vida e na roda do dharma.


A Inteligência fixada no Espírito que respira é o centro do Ser ao redor do qual a mente e os sentidos giram é a Inteligência que é a fundação da vida e das sensações.

O Todo é Espírito – Mente Viva Infinita – Consciência -  É Luz Clara...

“A consciência da respiração é o caminho para a consciência.

Respirar é trazer nossa força da vida em uma espiral de sintonia com a hélice universal que carrega toda a força no cosmos.

Todos respiramos o mesmo ar. esse ar é Spiritus (latim "respiração de vida"). A presença do Spiritus dá vida. O Ar é a presença da essência da vida.  

A magia da consciência da respiração é a consciência do Espírito da Unidade.


"Segredos e Métodos  para praticar  a Respiração”.

As práticas de parar e observar tem por finalidade atingir a liberação, isto é, a liberdade da prisão.

A que estamos presos? Antes de tudo, caímos na distração que nos faz perder a plena atenção. Vivemos como se estivéssemos num sonho. Somos arrastados de volta ao passado e empurrados para o futuro.

Estamos presos às nossas tristezas, agarramo-nos à raiva, aos sentimentos de intranquilidade e medo. Aqui “liberação” significa ir além e deixar para trás essas condições a fim de vivermos totalmente despertos, com alegria e suavemente, tranquilos e em paz.

Viver dessa maneira significa que a vida vale a pena ser vivida. 

Vivendo assim, somos uma fonte de alegria para nossa família e para aqueles que vivem conosco e em torno de nós.

O budismo muitas vezes se refere à “emancipação”, isto é, ir além e abandonar nascimento e morte. Sentimo-nos ameaçados pela morte. 

Quanta intranquilidade e medo têm sido criados pelo medo da morte!

A meditação nos permite ficarmos livres dessas prisões de intranquilidade e medo.

Por favor, use quaisquer métodos que sejam... Respire! Você está vivo mais adequados à sua situação presente e, em primeiro lugar, pratique-os. 

Ao parar, observar já está presente, mais ou menos; ao observar, há um parar natural.


Os tópicos da plena consciência sugeridos abaixo podem ser divididos em sete categorias:

1) Seguir a respiração na vida diária — elimina o esquecimento e o pensamento desnecessário (Métodos 1 -2)
2) Consciência do corpo (Método 3)
3) Realizar a unidade corpo e mente (Método 4)
4) Nutrir a nos mesmos com a alegria da meditação (Méto—
dos 5-6)
5) Observar os sentimentos (Métodos 7-8)
6) Controlar e liberar a mente (Métodos 9-12)
7) Observar afim de derramar luz sobre a verdadeira natureza de todos os dharmas (Métodos 13-16)...

SAÚDE E EQUILÍBRIO - PODER DE CURA DAS PEDRAS E OS CRISTAIS E SUA IMPORTANCIA NA MANUTENÇÃO DO EQUILIBRIO DOS CHACRAS

OS CRISTAIS E SUA IMPORTANCIA NA MANUTENÇÃO DO EQUILIBRIO DOS CHACRAS


 OS CRISTAIS E OS CHAKRAS .



Os Chakras Correspondentes ao Corpo Físico. 

São sete os chakras principais, e cada um deles se associa a uma cor diferente, a glândulas diferentes e a cristais diferentes. Cada chakra é um vórtice energético em forma de cone, com o vértice no interior do corpo, ligado à coluna, e a base voltada para fora. O sétimo chakra tem a base arredondada no topo da cabeça, virada para cima, e o primeiro tem a base virada para baixo, em direção ao chão. Todos os outros são cones duplos, partindo do centro (coluna) para a frente e para trás Ao utilizar as pe.dras sobre os chakras, vamos colocá-las na frente do corpo, mas é preciso que a pessoa em que elas estarão sendo aplicadas visualize a energia das pedras atingindo também a parte posterior de cada chakra. O cristal de quartzo pode ser utilizado em conjunto com qualquer chakra, embora, por suas características principais, seja classificado como pertencente ao chakra coronário (sétimo). Descendo da cabeça para os pés, vamos iniciar nosso estudo pelo sétimo chakra. 






O Chakra Coronário (sétimo chakra) 
Situa-se na cabeça, bem no centro, e é também conhecido como coroa. Relaciona-se com a glândula pineal, sua cor é violeta, e está diretamente ligado à espiritualidade, ao contato com o Eu Superior, canalização e meditação. Fisicamente, rege nossa cabeça e o sistema nervoso central. É através do chakra coronário que entram no corpo as energias de transmutação, purificação e espiritualidade. As pedras que trabalham no sétimo chakra são as de cor branca transparente (incolores), violeta e dourada.
Branco transparente (incolor) Violeta/ Lilás                        
Violeta e dourado Dourado Outras Cores 
Apofilita Incolor 
Ametista 
Ametrino 
Calcita Dente de Cão 
Alexandrita 
Calcita Ótica 
Charoita Calcita Dourada Moldavita 
Cristal de Quartzo Fluorita Heliodoro 
Danburita Halita Violeta Pirita 
Diamante Iolita 
Diamante Herkimer Lepidolita 
Dolomita Sugilita 
Escolecita Tanzanita 
Fenacita 
Goshenita 
Selenita (Gipsita) 
Topázio Incolor 
Ulexita 
Para ativar e energizar o sétimo chakra com um cristal de quartzo, sugerimos o seguinte exercício de meditação: Prepare o ambiente com incenso e música suave. Escolha a posição mais confortável para seu corpo, de preferência sentado numa cadeira de espaldar reto. Concentre-se praticando um relaxamento que se inicia pelos pés, subindo lentamente até a cabeça, e mentalize luz branca em volta de todo o seu corpo, para proteção. Segure com a mão direita um cristal de quartzo gerador ligeiramente inclinado, com a ponta direcionada a seu chakra coronário, mantendo uma distância de 10 a 12 centímetros. Feche os olhos e mentalize um raio de luz branca saindo pela ponta do cristal e penetrando em seu corpo através do chakra coronário, abrindo-o e energizando-o. Mantenha o cristal em constante movimento giratório, no sentido horário, por três a cinco minutos. Depois, baixe seu braço direito e, mantendo o cristal em suas mão e os olhos fechados, perceba quaisquer sensações, luzes, cores, imagens ou intuições. Terminada a meditação, é bom anotar as sensações para comparação com experiências futuras. Não se frustre se não houver nenhuma sensação nas primeiras experiências. Tudo vem com a prática e a regularidade, como em qualquer trabalho espiritual.


O Chakra Frontal (sexto chakra) 
Está localizado entre as sobrancelhas, e é também conhecido como terceiro olho ou terceira visão. Associa-se também com a glândula pituitária e é responsável por nossa concentração, memória, imaginação e visualizações. Pode-se compará-lo ao computador que registra em nosso cérebro as informações e sensações recebidas através do chakra coronário, para que possamos compreendê-las e dar forma a elas através de pensamentos ou imagens. Sua cor é o índigo (azul anil), e as pedras que trabalham com esse centro energético têm também esta cor. As principais são:
Apatita Azul 
Azurita 
Calcantita 
Cianita Halita Azul Indicolita (Turmalina Azul) 
Labradorita 
Lápis Lazuli 
Papagoita 
Safira Azul 
Sodalita 
Vivianita 
Fisicamente, este chakra e suas pedras correspondentes regem a visão, a audição, a memória, a capacidade de concentração e todas as funções cerebrais. Para energizar o sexto chakra, proceda da mesma forma que na meditação anterior, apontando o cristal ligeiramente inclinado na direção deste centro de energia. Lembre-se de visualizar a parte posterior do chakra também vibrando com esta luz. O sétimo e o sexto chakras devem ser trabalhados sempre em conjunto, começando-se pelo sétimo. Algumas das pedras do sexto chakra também agem sobre o quinto, como o Lápis Lazuli e a Indicolita. Para energizar o chakra laríngeo proceda exatamente como nos dois primeiros, modificando apenas a posição do cristal, que neste caso deverá ficar paralelo ao chão, horizontalmente apontando para este centro de energia, não esquecendo de girá-lo sempre em sentido horário e de visualizar sua parte posterior.




O Chakra Laríngeo (quinto chakra) 
O quinto chakra situa-se na região da garganta e se associa à tiróide, que por sua vez está ligada ao metabolismo do corpo. Este centro energético é responsável pela verbalização, pela comunicação de nossa verdade interior e pela respiração. Fisicamente rege a garganta, a laringe, a boca e o nariz. É através desse chakra que purificamos nossas energias. Sua cor é o azul, assim como a das pedras que aí trabalham. As mais importantes são: 
Ágata Azul Rendada Crisocola 
Água Marinha Euclásio 
Ajoita Hemimorfita 
Albita Larimar 
Amazonita Quartzo Azul 
Angelita Shattuckita 
Calcantita Sílica Gema 
Calcita Azul Topázio Azul 
Celestita Turquesa 
Algumas das pedras do sexto chakra também agem sobre o quinto, como o Lápis Lazuli e a Indicolita.
Para energizar o chakra laríngeo proceda exatamente como nos dois primeiros, modificando apenas a posição do cristal, que neste caso deverá ficar paralelo ao chão, horizontalmente apontando para este centro de energia, não esquecendo de girá-lo sempre em sentido horário e de visualizar sua parte posterior.







O Chakra Cardíaco (quarto chakra) 
Localiza-se bem no centro do peito, entre os mamilos. É associado ao timo e é nele que se concentra a energia do Amor Incondicional, nossa fonte vital. É responsável também pela saúde e vitalidade do corpo físico, o coração e os pulmões. Sua cor é o verde, e as pedras a ele associadas são verdes (representando a cura e a energia vital) ou cor-de-rosa (representando o Amor). 
Verde Rosa Verde e rosa Translúcida 
Ágata Musgo Calcita Rosa Jade do Transvaal Opala 
Apatita Verde Cobaltocalcita (Afrodite) Turmalina Melancia Pedra da Lua 
Aventurina (Quartzo Verde) Halita Rosa 
Apofilita Verde Kunzita 
Brasilianita Morganita 
Calcita Verde Quartzo Rosa 
Crisoberilo Rodocrosita 
Crisoprásio Rubelita (Turmalina Rosa) 
Diopsídio Smithsonita Rosa 
Dioptásio 
Esmeralda 
Hiddenita 
Jade (Jadeíta e Nefrita) 
Malaquita 
Peridoto 
Serpentina 
Smithsonita Verde 
Uvarovita 
Variscita 
Verdelita (Turmalina Verde) 
Vesuvianita 
As pedras de cor rosa trabalham diretamente com a energia do Amor Incondicional e promovem tranquilidade e paz ao coração. As verdes trabalham com a energia da cura, da saúde, da vitalidade, do amor físico e da prosperidade. A Turmalina Melancia é bastante especial por conter as duas cores básicas deste chakra, representando-o em sua totalidade. O chakra cardíaco é especialmente importante por ser o ponto central de nosso corpo, separando (e unindo) os chakras superiores (quinto, sexto e sétimo), que regem a espiritualidade, dos inferiores (primeiro, segundo e terceiro), que regem o físico. Para energizá-lo e ativá-lo, proceda como das vezes anteriores, mantendo o cristal paralelo ao chão, na posição horizontal, com a ponta direcionada ao quarto chakra, e visualize também um raio de luz branca saindo de dentro deste seu centro de energia, encontrando-se e unindo-se ao feixe de luz que sai pela ponta do cristal. 






O Chakra do Plexo Solar (terceiro chakra) 
Este chakra se localiza de quatro a seis centímetros acima do umbigo. Controla toda a nossa energia emocional e é fortemente ligado ao Ego individual. Fisicamente rege o aparelho digestivo. Não é por coincidência que problemas emocionais sempre causam problemas digestivos. A emoção e a digestão estão intimamente ligadas. A cor do terceiro chakra é o amarelo e ele se associa diretamente ao pâncreas. As pedras que aí trabalham também são amarelas, destacando-se: 
Adamita 
Âmbar 
Apatita 
Amarela 
Calcita Amarela 
Citrino Natural 
Enxofre Pedra do Sol 
Piromorfita 
Tempest Stone 
Topázio Imperial
A energização e a ativação do plexo solar são feitas da mesma maneira que as anteriores, ficando o cristal na posição horizontal.






O Chakra Sexual (segundo chakra) 
O chakra sexual situa-se três a quatro centímetros abaixo do umbigo, e trabalha com a energia sexual e a criatividade. É ligado também à produção da adrenalina, e ao amor do homem pela Terra e pela Natureza. Tudo que criamos em nossa mente se ativa para manifestação através deste centro de energia. Fisicamente rege os órgãos sexuais. Sua cor é laranja, assim como a das pedras que lhe correspondem:
Andaluzita
Calcita Laranja
Coral Cornalina
Crocoita
Opala de Fogo
Orpimento
Vanadinita
Wulfenita 
Siga o mesmo processo de energização e ativação dos chakras anteriores, posicionando o cristal inclinado levemente com a ponta direcionada ao segundo chakra. Ao visualizar a luz branca entrando em seu corpo através do chakra sexual, faça com que ela se espalhe em círculos concêntricos por toda a região abdominal.





O Chakra Básico (primeiro chakra)
O chakra básico fica situado na direção da base da coluna, bem acima dos órgãos de reprodução, e se relaciona com a parte inferior do corpo, os pés, o ancoramento e os instintos físicos. É através dele que plantamos nossos pés no chão e nos relacionamos com o mundo físico. Sua cor é o vermelho e as pedras que com ele se relacionam são vermelhas, marrons, cinzas, pretas ou multicoloridas.
Vermelho Marrom/Cinza/Outras Cores Preto 
Bixbita 
Ágata de Botswana 
Crisântemo 
Calcita Vermelha 
Boji Stone 
Obsidiana 
Cinábrio 
Galena 
Ônix 
Cuprita Howlita Turmalina Preta 
Espinélio Jaspe Paisagem 
Granada Jaspe Pele de Leopardo 
Hematita Lingam 
Heliotrópio (Bloodstone) Madeira Petrificada 
Jaspe Vermelho Magnesita 
Quartzo Vermelho Magnetita 
Realgar 
Quartzo Enfumaçado (Fumê) 
Rodonita Quartzo Olho de Falcão 
Rubi Quartzo Olho de Tigre 
Rutilo Quartzo Rutilado 
Thulita Quartzo Turmalinado 
Zincita Unakita 
Zircão 
As pedras vermelhas se relacionam diretamente com o sangue e a circulação. As pretas são de proteção contra a negatividade. Todas, de qualquer cor, proporcionam ancoramento.
Para ativação e energização, proceda como nas meditações anteriores, mantendo o cristal ligeiramente inclinado com a ponta direcionada ao chakra básico. Importante: não gire o cristal, mantenha-o imóvel enquanto apontado para este centro energético.
Os exercícios de meditação para ativação e energização dos chakras devem ser praticados com regularidade, até que você consiga sentir reações nas áreas correspondentes aos chakras. É importante anotar o que acontece durante e após os exercícios e tentar reconhecer sua influência no cotidiano. Não espere nem procure resultados imediatos. Como em todas as coisas na vida, só com a prática e a regularidade nos exercícios é que se chega a reconhecer os resultados.