segunda-feira, 27 de julho de 2015

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - OS CHAKRA DAS MÃOS

O PODER DE CURA DAS MÃOS
LOCALIZAÇÃO: PALMAS DAS MÃOS.
SEM COR ESPECÍFICA.
ESTE CHAKRA TEM UM PAPEL À PARTE.
TEM A MESMA CARACTERÍSTICA DO CRISTAL BRANCO: ACIONA OU DESATIVA ENERGIA.
O CHAKRA DAS MÃOS É UM VEÍCULO DIRETO ATRAVÉS DO QUAL AS FORÇAS CÓSMICAS OPERAM. INTERFERIMOS APENAS PARA INTUIR E ACIONAR A ORDEM QUE DEVE SER DADA EM CADA CASO.
PARA CARREGAR ESTE CHAKRA COM A ENERGIA CÓSMICA, BASTA ESFREGAR AS PALMAS DAS MÃOS UMA NA OUTRA. ESTE É O GESTO BÁSICO, PRIMEIRO, DE QUALQUER TRABALHO DE ENERGIZAÇÃO.
NO MOMENTO EM QUE FAZEMOS ISTO, SENTIMOS UM CALOR OU UM FORMIGAMENTO NO LUGAR ONDE ESFREGAMOS. ISSO SIGNIFICA QUE CAPTAMOS AS PARTÍCULAS DE ENERGIA DO AR, AGLUTINANDO-AS E TRANSFORMANDO-AS NUMA ONDA, COMO UM RAIO LASER.
UMA VEZ CARREGADAS AS MÃOS (DURANTE UMA ENERGIZAÇÃO DEVEMOS CARREGÁ-LAS QUANTAS VEZES ACHARMOS NECESSÁRIO), VAMOS USÁ-LAS DE INÚMERAS MANEIRAS, CONFORME A NECESSIDADE DO MOMENTO.
O PASSE MAGNÉTICO OU MASSAGEM ENERGÉTICA PODE SER APLICADO NAS MAIS VARIADAS SITUAÇÕES: PODEMOS PASSAR AS MÃOS AO LONGO E ACIMA DO CORPO DE UMA PESSOA, PARA CAPTAR SEUS CIRCUITOS BLOQUEADOS E DESBLOQUEÁ-LOS.
PODEMOS CARREGAR AS MÃOS E JOGAR UMA ENERGIA DE ATIVAÇÃO OU DESATIVAÇÃO, PEDINDO, POR EXEMPLO, A COR VERDE SOBRE ALGUÉM QUE ESTEJA COM FEBRE.
TANTO PODEMOS USAR ESTE GESTO DE UMA MANEIRA GENERALIZADA, BUSCANDO O BEM-ESTAR DO OUTRO, OU O NOSSO PRÓPRIO, COMO PODEMOS ESPECIFICAR O USO.
POR EXEMPLO: PARA TIRAR UMA DOR, ALIVIAR UMA ANGÚSTIA, FAZER UM PEDIDO.
NESSE CASO, BASTA ACOPLAR AO GESTO DE ENERGIZAÇÃO UMA ORDEM MENTAL, A QUE OCORRER, A QUE PARECER MAIS INDICADA. VIRÁ INTUITIVAMENTE.
PODEMOS JOGAR ENERGIA POSITIVA NO AMBIENTE.
PODEMOS UTILIZAR ESSE GESTO SIMPLES DE ESFREGAR AS MÃOS PARA CAPTAR ENERGIA PARA NOSSO PRÓPRIO ALIMENTO OU PARA ALIMENTAR OUTRA PESSOA.
EXEMPLO DE EXERCÍCIO COM O CHAKRA DAS MÃOS
ENERGIZAÇÃO DA ÁGUA:
ENCHA UM COPO COM ÁGUA.
ESFREGUE AS PALMAS DAS MÃOS.
CONECTE-SE À FONTE UNA PAI/MÃE.
COLOQUE A MÃO DIREITA, COM A PALMA PARA BAIXO, ACIMA DO COPO.
POSICIONE A MÃO ESQUERDA COM A PALMA PARA CIMA.
A MÃO ESQUERDA “PUXA” A ENERGIA E A DIREITA A TRANSMITE À ÁGUA.
MENTALIZE QUE VOCÊ DESEJA ENERGIZAR A ÁGUA.
EXEMPLO: “ENERGIZO ESTA ÁGUA PARA QUE ME PROTEJA DE TODAS AS ENERGIAS MAL QUALIFICADAS” OU “ENERGIZO ESTA ÁGUA PARA QUE ME DÊ ENERGIA, SAÚDE, BEM-ESTAR”, ETC.
PERMANEÇA MENTALIZANDO E COM AS MÃOS POSICIONADAS O TEMPO QUE JULGAR NECESSÁRIO. VOCÊ DEVE PROCURAR “SENTIR” QUANDO O EXERCÍCIO TERMINOU. BEBA A ÁGUA.
USANDO O MESMO PROCESSO, PODEMOS ENERGIZAR O QUE QUISERMOS: COMIDA, ROUPA, PERFUME, ETC.
NÃO ESQUEÇA: QUANDO FOR ENERGIZAR ALGUMA COISA PARA OUTRA PESSOA, PEÇA LICENÇA À LEI UNIVERSAL E À DIVINA PRESENÇA EU SOU DESSA PESSOA, EVITANDO FAZER PEDIDOS MUITO ESPECÍFICOS, A NÃO SER QUE SE TRATE DE CURAR UMA DOR, UM SENTIMENTO DE ANGÚSTIA, ETC., POIS VOCÊ NÃO SABE AS REAIS NECESSIDADES DELA.
NOTA: SEMPRE QUE TRABALHAR COM AS MÃOS PARA OUTRA PESSOA, LAVE-AS MUITO BEM COM ÁGUA E SABÃO, APÓS O EXERCÍCIO. ISSO LIBERA VOCÊ DA ENERGIA QUE NÃO É SUA.


SAÚDE E EQUILÍBRIO - Limpe seus rins - A SALSA LIMPA E FORTALECE

OS RINS - O FILTRO DA VIDA

Os anos passam e nossos rins vão filtrando nosso sangue para remover o sal e outros intoxicantes que entram no organismo.
Com o tempo, o sal se acumula e precisamos de uma limpeza. Como fazer isso?
De um modo simples e barato: Pegue um maço de salsa e lave bem. Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa. Ferva por 10 minutos e deixe esfriar. Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira. Beba um copo todos os dias, e você vai perceber que o sal e outros venenos acumulados nos rins saem na urina.
Você vai notar a diferença!
Há muitos anos a salsa é reconhecida como o melhor tratamento de limpeza dos rins. E é um remédio natural!
A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas. Ela contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária (166 mg por 100g). Isso é três vezes mais que a laranja.
A salsa contém também ferro (5.5mg /100g), magnésio (2.7mg / 100g), cálcio (245 mg / 100g) e potássio (1 mg / 100g) ... Sendo recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual.
Sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro.
O suco de salsa, sendo uma bebida natural, pode ser tomado misturado com outros sucos, 3 vezes ao dia.
As folhas podem ser mantidas no congelador, e seu uso é recomendo na culinária diária, pois além de saudáveis, dão ótimo sabor a qualquer receita.
A função dos rins como regulador do metabolismo da água na prática da Medicina Tradicional Chinesa se relaciona intimamente com sua função na medicina ocidental, mas sua influência tem um alcance muito maior. 

Os rins são o local de armazenamento da essência vital (jing), uma substância sutil responsável pelo crescimento, desenvolvimento, reprodução e fertilidade.
Os rins também são considerados a fonte de yin e yang para todos os outros órgãos, assim, uma disfunção crônica em suas funções pode potencialmente afetar qualquer outra parte do corpo. Os rins são a fonte do qi pré-natal, que é herdado dos pais e interpretado como a constituição inata de uma pessoa. 

Em última análise, a saúde e força dos rins é o fator determinante mais importante na vitalidade duradoura de uma pessoa e em sua longevidade. Os sintomas de desequilíbrio nos rins incluem dores lombares, infertilidade, impotência ou desejo sexual excessivo, problemas urinários, zumbido ou surdez, edema ou asma.

As funções tradicionais dos rins

Os rins armazenam a essência (jing). Jing, ou essência, é uma substância sutil que sustenta todos os processos da vida orgânica. Ao mesmo tempo em que os rins incluem os fluídos reprodutivos, seu alcance vai muito além dessa área. Existem dois tipos principais de essência: pré-natal e pós-natal.
A essência pré-natal é derivada do material genético dos pais, assim como de sua vitalidade, seu estilo de vida, hábitos e nutrição. Ela é essencialmente a constituição herdada por uma pessoa no nascimento.

A essência pós-natal, por outro lado, está ao alcance do controle da pessoa porque ela deriva da alimentação e do ar. Uma pessoa com uma essência pré-natal fraca pode levar uma vida ativa e saudável através da manutenção de uma forte essência pós-natal.

Uma dieta e estilo de vida saudáveis, juntamente com exercício e práticas de respiração, como o qi gong, são os meios para conseguir uma essência pós-natal forte. De fato, uma pessoa com uma constituição fraca e um estilo de vida saudável está em melhor condição do que uma pessoa com uma forte constituição e um estilo de vida não-saudável.

Esse último, geralmente vive anos sem nenhuma doença e então, subitamente, sucumbe a um câncer ou doença cardíaca. Por outro lado, uma pessoa com essência pré-natal mais fraca, é incapaz de se livrar de um estilo de vida não-saudável porque ela retrocede imediatamente na forma de doença ou fadiga. 


Os rins controlam o metabolismo da água. O equilíbrio do yin e do yang nos rins determina a eficiência do metabolismo da água no corpo. Quando o yang do rim ou o qi do rim estão deficientes, urina em excesso ou edema (suor devido à retenção severa de fluído) podem ocorrer. Os rins retêm o qi.
Enquanto os pulmões são o principal órgão de respiração do corpo, os rins proporcionam a força de "retenção" necessária para a inalação total. Portanto, quando o yang do rim ou o qi do rim está deficiente, uma pessoa pode ter dificuldade de inalação, como ocorre com as pessoas com asma. 

Os rins controlam os ossos. De acordo com a fisiologia chinesa, os rins também são responsáveis pelo desenvolvimento de ossos fortes. Quando os rins estão deficientes, uma pessoa pode ter ossos quebrados e, subseqüentemente, ferimentos recorrentes e saúde dental deficitária.
Os rins produzem medula e estão conectados ao cérebro. 

A medula tem uma função muito mais ampla na Medicina Tradicional Chinesa do que na medicina ocidental. Na medicina ocidental, ela está envolvida primariamente com os ossos e o crescimento das células sangüíneas. 

Na fisiologia chinesa, a medula é derivada diretamente da essência e é a fonte da substância que compõe o cérebro. 

Deficiências na essência ou na medula podem aparecer em casos de retardamento mental. Os rins se abrem dentro do ouvido. Essa função tem grande significado clínico: as dificuldades de audição geralmente podem ser tratadas com a nutrição dos rins. 

A capacidade auditiva dos bebês é tida como subdesenvolvida devido à falta de maturação da energia do rim. 

As pessoas idosas são propensas a ter oscilações nos ouvidos (zumbido) ou audição prejudicada devido ao esgotamento do qi dos rins com o tempo.

O PODER DO PENSAMENTO - Pensamentos são ímãs... CULTIVE BONS PENSAMENTOS!

Pensamentos são ímãs!


"Pensamentos são ímãs e conforme você pensa um pensamento, ele atrairá outro, e outro, e outro, até que você terá a manifestação física da essência vibracional de qualquer coisa que esteja sendo o tema de seus pensamentos."