domingo, 2 de agosto de 2015

O PÓDER DE DECRETAR - APELO AO MESTRE SAINT GERMAN

QUE VOSSO CAMINHO SEJA O AMOR


Bem-Amada Presença Divina "EU SOU" em mim, Bem-Amado Ascensionado Mestre Saint Germain, Arcanjo Ezequiel e Santa Ametista, Poderoso Arcturos, Grande Saithrhu, Bem-Amada Kuan-Yin e todos os Seres que servem a Terra com o Fogo Violeta:
Enviamos o amor de nossos corações e apelamos por Vós e pelos ANJOS DO FOGO VIOLETA: VINDE, VINDE, VINDE E CHAMEJAI O FOGO VIOLETA DO AMOR E DA LIBERDADE, CHAMEJAI O FOGO VIOLETA DO AMOR E DA LIBERDADE, CHAMEJAI O FOGO VIOLETA DO AMOR E DA LIBERDADE.

Através de cada parte de meus corpos físico, etérico, mental e sentimental; através de minha aura, na minha atividade e oportunidade; através de meu lar e minha profissão. 
Fazei isto para cada pessoa, cada lugar, cada situação e para cada coisa: selai, também, o reino dos elementais, o reino da natureza, dos pássaros e das criaturas quadrúpedes e cada ser vivente na cidade ... no país ... e em todo mundo.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - REIKI - UMA MANIFESTAÇÃO DE AMOR

Reiki é a energia amorosa e inteligente, 
sem princípio nem fim.


Reiki é Amor
A Energia Reiki é inteligente e cura porque ela constitui em si mesma
um Sistema de Energia Inteligente e Vital.

Trata-se de um Sistema Quântico (de Luz) integrado por:
Energia Universal, mais
Energia Inteligente, mais
Energia Plena de Vida, mais uma
Centelha do Sistema de Luz Divino.
“Conhecereis a Verdade
e ela vos libertará. “
O conhecimento de si próprio não é um escopo por si mesmo, e sim o meio de liberar a energia do desenvolvimento espontâneo.
Nesse sentido, ocuparmo-nos de nós mesmos torna-se não só a mais importante obrigação moral, como, ao mesmo tempo, e no autêntico significado da palavra, o mais importante privilégio moral.
Os caminhos são muitos, mas a localização do ponto é único, e este ponto é o alvo de todo aspirante que busca a evolução.
Para que se alcance “o ponto”, é necessário estabelecer na nossa agenda de evolução a recuperação da harmonia interna, do equilíbrio e da unidade consciente com toda a vida. E foi com esse estado de consciência, que Mikao Usui no seu caminho de busca redescobriu a antiga arte de curar, praticada deste os primórdios por civilizações antigas.
A aspiração ao auto-conhecimento não é, todavia, sintoma de egocentrismo, e sim de uma necessidade real do homem, de uma exigência profunda e construtiva, que trará, em seguida, resultados úteis e benéficos para a própria pessoa e para os demais.

OS PRINCIPIOS ESPIRITUAIS
Não se preocupe.
Todas as manhãs são experiências ricas e maravilhosas.
Conseguimos aperceber-nos mais facilmente do que nos rodeia quando confiamos no Divino Plano.
Não se aborreça.
Reconheça o que sente, admita que estamos todos juntos a aprender e compreenda que está tudo bem.
A raiva pode ser uma força destrutiva, mas a sua análise pode constituir o catalisador de uma mudança positiva.
Honre os seus Pais, mestres e idosos.
Todos podemos ensinar algo, até as crianças se as ouvirmos.
O Professor de Reiki, logo descobrirá o quão importante e enriquecedor é abençoar e agradeçer aos seus alunos por aquilo que, por sua vez lhe ensinaram.
Ganhe a vida honestamente.
Actualmente, são tantas as questões éticas no mundo do trabalho,
que viver de maneira íntegra é importante para que estejamos em paz com os outros e com a nossa própria verdade.
Não importa a insignificância do trabalho, trata-se do momento presente e, se pusermos nele o nosso coração e o executarmos com amor, estaremos a dar e a receber o máximo desse mesmo momento.
Este principio também nos pode encorajar a encontrar trabalho numa área que realmente gostemos, satisfazendo a nossa resolução.
Gratidão
É uma revelação emocionante descobrir como uma atitude de gratidão pode melhorar a nossa vida - e com que rapidez.
Abençoe a sua vida e esta tornar-se-á muito mais aprazível.
Os 5 Princípios do Reiki "Gokai" Imprimir
Mikao Usui selecionou cinco frases de algumas linhas de ensinamentos e as colocou na prática do Reiki.
A razão disto é que Usui sensei observou que algumas pessoas após sanarem suas doenças fisicas com tratamentos de Reiki, retornavam com outros problemas de saúde. Desta forma, percebeu que para que a cura física seja efetiva, a cura mental se faz necessária.
Os antigos praticantes de Reiki recitavam o Gokai pela manhã e à noite juntamente com os poemas do Imperador Meiji, prática esta que diferenciava os "reikianos" de praticantes de outras modalidades de cura.
O Gokai recitado em japonês é extremamente importante na prática diária do Reiki, pois é um kotodama (Koto: palavra e Dama: Espirito) que promovem a saúde mental e em consequência, a saúde fisica.
Os cinco princípios do Sistema Usui de Reiki (Usui Reiki Ryoho), não devem ser entendidos como um rígido mecanismo de regras.
São um chamado a questionar de maneira profunda, nossa própria conduta e a abandonar nossos costumes antigos e carentes de sentido.
Os cinco princípios provocam e deste modo estimulam a uma maior reflexão.
São como enigmas espirituais que desde séculos são utilizados por Mestres Zen para ajudar seus alunos a demarcar os limites da razão que sempre quer regular tudo com exatidão e que na realidade tem muito pouca idéia sobre a vida.

O Gokai original em japonês
SHOUFUKU NO HIHOO
(o método secreto para convidar a felicidade)

Manbyo no Rei-yaku
(a medicina espíritual para todas as doenças).

Kyo dake wa
(apenas hoje)

Ikaru na (evite a zanga)

Shinpai suna (evite preocupar-se)

Kansha shite (seja grato)

Gyo-o hage me (trabalhe arduamente)
Hito ni shinsetsu ni (seja gentil com todos os seres)

Asa yuu gassho shite, kokoro ni nenji, kushi ni tonaeyo
(de manhã e à noite sente-se na posição Gassho e repita estas palavras em voz alta e em seu coração)

Shin shin kaizen, Usui Reiki Ryoho
(método de tratamento Usui Reiki para o aperfeiçoamento da mente e do corpo)

Kyo Dake Wa ( Só por hoje)

significado do "Aqui e Agora":

Com isto se quer assinalar a importância do presente.
Só Aqui e Agora é que uma pessoa pode ser realmente feliz, amar, descobrir-se a si mesmo, sentir a vida, desenvolver seus talentos e atuar em proveito de todos.
Quem coloca sua maior atenção no passado ou no futuro para superar os desafios cotidianos da vida, terá menos êxito e não aprenderá tanto como quem tenha sua consciencia no presente.
No "Aqui e Agora" se encontra a chave do portal que está fechado e que separa o mundo material o reino do Amor e da Luz.
Uma das mensagens fundamentais do caminho místico do Reiki é o seguinte:
"Permanece com tua consciencia no Aqui e Agora. Somente assim alcançará a Grande Luz! Só assim poderá conduzir sua vida para melhor e de forma espiritualmente mais adequada"

Kyo Dake Wa, Ikaru Na (Só por hoje, não sinta raiva)

Este principio se ocupa do poder da agressão, quer dizer, a energia vital que também se encontra no chakra raiz.
Esta frase pode nos dar a chave para uma grandiosa fonte de energia.
A raiva é a maneira que a energia agressiva se manifesta quando entra em "curto", quer dizer, quando se encontra separada de uma ação construtiva.
Quem se sente com raiva, deverá explorar rapidamente as causas deste sentimento e aclarar o motivo.
Deve refletir de que modo pode transformar esta força em ações e por as mãos à obra!
A investigação das causas reais da raiva é revestida de enorme significado para este profundo processo de cura espiritual. Quem sente raiva por outra pessoa, não deveria descansar até ter entendido o que o remeteu aos seus próprios medos e o que o outro está lhe mostrando que é desagradável em si mesmo.
O que você teme realmente? Porque o medo está sempre unido à raiva? Que partes, talvez reprimidas e não queridas de sua personalidade ascendeu com mais força a sua consciencia através desta vivência?

Kyo Dake Wa, Shinpai Suna (Só por hoje, não se preocupe)

Com respeito as preocupações, deve-se preceder de certo modo, de maneira semelhante ao que foi dito em relação à raiva.
As procupações põe em evidência que em geral que uma parte do nosso subconsciente acredita perder o controle sobre coisas essenciais necessárias a sobrevivencia, ou para a conservação de recursos importantes. Em outras palavras, nosso subconsciente crê que algo muito perigoso, doloroso ou de algum modo incômodo acontecerá e não sabe o que fazer.
Podemos solucionar este problema se sabermos exatamente o que é que tememos.
Na maioria das vezes, o motivo do medo se mostra oculto à Luz da consciência e pode ser superado com um pouco de esforço.
Este principio tem relação com o poder do medo que na verdade é somente um guardião mas que algumas pessoas o transformam em amo e senhor de suas vidas.
Os medos nos dizem: Páre onde está, não se mexa!
O Reiki nos diz: Reconhece a tua força, levanta e siga o seu próprio caminho!
Devemos dar um bom exemplo aos demais e ajudá-los a encontrar seu próprio caminho.
O trabalho com este principio cura importantes áreas do segundo e terceiro chakras.

Kyo Dake Wa, Kansha Shite (Só por hoje seja grato)

A gratidão significa um reconhecimento das bênçãos divinas que obtemos através de tudo o que recebemos, independente do quão grande ou pequeno seja.
Nossos merecimentos são pequenos em relação ao enorme esforço que deve a vida desprender para nos brindar com todo o alimento que necessitamos.
Praticar a gratidão significa nos conectarmos com a rede da vida e sustentados por ela, conseguirmos a força da confiança básica.
Se somos agrdecidos, reconhecemos a grandeza da Força Criadora e com ela ao mesmo tempo, o 
Poder da Centelha Divina que habita em nós e nos outros, e que permite que o coração bata e que o espirito e o corpo possam viver.
Através da Consciencia da presença cuidadosa do Divino que cresce com a gratidão praticada, desaparece o sentimento de estarmos sós e abandonados em nós mesmos vendo a vida como inimiga.

A gratidão nos faz ter êxito.
Com frequência ignoramos a força da mão criadora porque ficamos presos de forma rígida à idéia de uma determinada forma de felicidade e realização.
A gratidão desperta os sentimentos para Ações Divinas.
Este principio nos ajuda não cairmos no isolamento. Somente aquele que é consciente da união de todos os viventes pode realmente perceber o Divino.
Independente de quem somos, de onde viemos e de como nos sentimos neste momento, façamos um chamado a Graça da Força Criadora, apliquemos o que sabemos e comecemos a melhorar a nossa situação.
Aceitemos tudo o que recebemos. Se aceitarmos de coração, cempreenderemos que sempre vem a nós o certo e no momento oportuno.
Kyo Dake Wa, Gyo-o Hage Me (Só por hoje, faça suas obrigações)
Trabalhar árduo sobre si mesmo ajuda a superar resistencias e a conhecer as próprias forças.
Sob o ponto de vista real, uma missão espiritual só poderá se solidificar de fato à partir de um trabalho bastante duro.
O trabalho no sentido espiritual é fundamentalmente em primeiro lugar, um trabalho consigo mesmo.
Somente quem realiza isto de maneira correta e incansável pode comprometer-se cada vez mais com seu Eu Divino.
Ester trabalho não é nenhum serviço imposto por alguém. É necessário porque de outro modo, os velhos e já aceitos padrões de comportamento de medo, ódio, separação, questionamentos sobre nós mesmos e inconsciencia, auto engano e irresponsabilidade, tomam novamente o controle sobre o rumo de nossas vidas e destroem todo o sucesso curativo que alcançaríamos com esforço baseado em amor, atenção, ampliação da consciência e a ação plena de entrega e de sentido.
Fazer suas obrigações, significa realizar um sério esforço para percorrer o caminho até Deus: Aqui e 
Agora, não somente duas horas, duas vezes por semana em um curso de meditação.
Somente com a constancia é que se pode resolver e harmonizar de forma duradoura, os bloqueios que impedem as pessoas de se re ligarem com o Divino.
A espiritualidade somente tem sentido quando praticada na vida cotidiana, enriquecendo a vida de todos.
Se não nos comprometemos seriamente com nosso trabalho, se não trabalhamos duro conosco mesmos e não ocupamos nosso lugar tão bem como deveríamos, não poderemos encontrar a nós mesmos durante nossa jornada, nem andar nosso próprio caminho.
Seguindo este principio, logo poderemos soltar as rédeas de nossos talentos e desenvolver nossos pontos fortes e todos também aproveitarão algo disto.

Kyo Dake Wa, Hito Ni Shinsetsu Ni (Seja gentil com todos)

O desafio de praticar o Amor espiritual e ser afetuoso com todos é talvez o mais dificil de todos os desafios.
Porque? Porque o Amor autêntico, espiritual, deseja o melhor para todos e não somente uma adaptação simpática superficial de conduta.
Ser afetuoso com todos pode significar um sorriso ou um abraço no momento adequado, uma palavra de alento ou uma ação realizada com a cabeça e o coração.
Da mesma maneira, o amor pode ser também a consequencia, a claridade e a força com que alguém segura uma pessoa que quer correr às cegas para a ruína até que esteja novamente em equilibrio e possa tomar com calma, uma autêntica decisão para prosseguir seu caminho.
Este principio de vida nos leva a reconhecer e honrar o divino em todos. Se aprendermos a perceber em todos a Força Criadora e a despertar sua obra, não estaremos adormecidos para perceber o momnento de nos reconhecermos em outros espelhos, isto é, naquele que acende em nós a chama da vida.

Em última instância, estamos todos juntos, sentados no mesmo barco.Devemos compreender esta expressão cada vez melhor e mais profundamente.
Chosso Usui Mikao
(Mikao Usui, fundador)