quarta-feira, 9 de setembro de 2015

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - INSTANTE MÁGICO

 INSTANTE MÁGICO


"A VIDA É UM INSTANTE, PARA O CRESCIMENTO DO

ESPIRITO, 
E O AMOR É FORÇA MOTRIZ QUE TORNA

ESSE INSTANTE ETERNO"

Caio

DICAS TERAPÊUTICAS - Morango: conheça 6 benefícios da fruta - Retarda o envelhecimento

Morango


Aproveite, porque é tempo dessa fruta vermelhinha. Rica em vitamina C, ela fortalece as defesas do organismo, ajuda na cicatrização e evita o envelhecimento precoce.
Na hora da feira, prefira a versão orgânica da fruta, que é livre de agrotóxicos.
1. Deixa o coração no ritmo
A cor avermelhada da frutinha se deve às antocianinas, substâncias que neutralizam os radicais livres. "Estudos mostram que o alto consumo da substância pode diminuir o risco de ataques cardíacos", diz.
2. Garante boas doses de vitamina C
O morango é cheio desse nutriente. "A substância fortalece o sistema imunológico, é importante no processo de cicatrização de feridas e ajuda na absorção de ferro dos vegetais", diz a nutricionista Carolina Arbache, da Natue, e-commerce de produtos saudáveis, naturais e voltados ao bem-estar.
3. Tem poucas calorias
Segundo Carolina, o morango é uma das frutas menos calóricas. "Dez morangos médios (100 g) têm apenas 30 calorias", diz.
4. Protege o cérebro
Além de manter o coração saudável, as antocianinas colaboram com o cérebro! "O morango pode auxiliar na prevenção da perda de memória", afirma.
5. Retarda o envelhecimento
"A fruta concentra nutrientes importantes para evitar o envelhecimento precoce da pele, como as antocianinas, o silício e a vitamina C", afirma Carolina.
6. Esbanja nutrientes
"Comparado a outras frutas, o morango concentra boas quantidades de vitaminas e minerais", diz Carolina. Além da vitamina C, a vermelhinha possui silício, manganês, potássio, magnésio, vitaminas do complexo B e vitamina K. "Esses nutrientes são essenciais para o funcionamento do organismo, pois controlam desde a produção de hormônios até o funcionamento do coração e do cérebro", completa.