segunda-feira, 5 de outubro de 2015

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA E OS CHAKRAS

ÁGUA ALIMENTO - CHACRAS SUSTENTAÇÃO




Essencial para a manutenção da vida, a água alimenta e nutre não apenas nosso corpo, mas nossas emoções e sentimentos. Nos hidrata, limpa(por dentro e por fora) e até nos cura. Na água nos refrescamos no verão, nos aquecemos no inverno, relaxamos quando estamos cansados. Seja de rio, mar, cachoeira ou chuva, a água também nos restaura energeticamente, lavando literalmente nossa alma das energias  impróprias e até mesmo das tristezas, restaurando nossa clareza mental para enfrentarmos os desafios da vida.
Nosso planeta é composto 70% de água (mar, rios, gelo e lençóis subterrâneos), 12% dela estão no Brasil.

ÁGUA TERAPÊUTICA - RAZÃO E EMOÇÃO
Você sabia  que assim como no planeta, a água compõe 70% do nosso corpo? 
Veja abaixo a porcentagem de água nos principais órgãos vitais:
CÉREBRO - 75%
FÍGADO - 86%
RINS - 83%
CORAÇÃO - 75%
PULMÃO - 86%
Reparem que fígado e pulmões são os órgãos com maior índice de água. Não por acaso, estão relacionados  a emoções primordiais do ser humano, essenciais para a sobrevivência como raiva (fígado) e vitalidade(pulmões), seguidas do medo(rins), razão(cérebro) e amor(coração).
Segundo o conhecimento xamânico, 
  • a raiva se manifesta a partir das lembranças da dor passada e revivida. 
  • A irritação gera uma substância que se propaga vagarosamente pelo sistema nervoso, bloqueando os canais de energia e contaminando a aura.
  • O medo é memória da dor projetada no futuro. 

A ÁGUA E OS CHACKRAS: A água está diretamente vinculada ao Chakra Sacro, situado no baixo ventre e relacionado com as emoções e a sexualidade. Sua abrangência governa o baixo abdômen, rins, bexiga, sistema circulatório e genitais, por este motivo sua função está correlacionada a tudo que favorece a criação de mais vida, assim como desejo, prazer, sexualidade e procriação. Diante deste cenário é fácil compreender que o verbo relacionado a ele é "Eu sinto". Assim como o elemento água, a ele é atribuída a função de ser o centro das emoções, a sensação, o movimento e o instinto de proteção. Ele também regula a energia sexual e a capacidade de dar e receber amor e prazer em uma relação íntima.

Como saber quando alguém está em harmonia ou em desarmonia com o elemento Água:

Em Harmonia - Existe a tendência natural ao prazer e evita a dor. O princípio de prazer está relacionada com o instinto de sobrevivência do primeiro chakra. Entretanto, este princípio vai além da sobrevivência e a pessoa que encontra-se em harmonia com ele, se afasta dos extremos de evitar o prazer a todo custo, ou viver exclusivamente para ele. Quando este centro está equilibrado, facilita o dar e receber prazer sem apego excessivo.

Em Desarmonia - força e potência sexuais são fracas e decepcionantes. Não existe muito impulso sexual e busca-se evitar o sexo negando sua importância e prazer. De acordo com o nível de desarmonia, pode ocasionar impotência ou frigidez. Isto pode ser devido a um possível pânico, consciente ou não, de vivenciar sua sexualidade. 
Uma ótima ilustração para fácil identificação de desarmonia é a negação ou repressão das emoções e falta de empatia para com os sentimentos dos demais (cada vez mais evidente em nossa época). Este é o cenário perfeito para surgirem as dificuldades em procurar prazer e evitar a dor, tanto física como emocional ou psicológica.

A BUSCA PELO EQUILÍBRIO EM PEQUENOS GESTOS
Para o equilíbrio do elemento água e do chackra básico, são recomendados
  • banhos de imersão em um ambiente tranquilo e limpo, com a consciência de que estamos nos purificando. 
  • Seguindo esta linha de pensamento, o ideal é também cultivar o hábito de ingerir mais água. Observe que está se tornando mais comum as pessoas afirmarem que bebem cada vez menos água trocando-a por outras substâncias artificiais, como refrigerantes, etc.
Para refletirmos:
A sabedoria consiste em cuidar para que o presente seja a ponte para transições em nossas vidas de forma límpida, assim como a água em nosso planeta deve ser. Respeitar a natureza, a si próprio e ao próximo, faz de cada um o ser especial para alcançar os objetivos para os quais foi criado a partir desta dádiva, que é a água.




"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."  Madre Teresa


Read more: http://rharomasy.blogspot.com/2012/03/22-de-marco-dia-mundial-da-agua.html#ixzz3nip82t3l

O PODER DE DECRETAR - APELO ARCANJO RAFAEL

APELO


EM NOME DO CRISTO EM MEU CORAÇÃO E COM O AUXÍLIO DO MEU ANJO DA GUARDA, PEÇO A VÓS QUERIDO E BEM AMADO ARCANJO RAPHAEL: ENVIAI OS VOSSOS ANJOS DA VERDADEIRA CURA E DA PERFEIÇÃO PARA ME ABENÇOAR.
QUERIDOS ANJOS, FAZEI RESPLANDECER A DIVINA E VERDADEIRA CHAMA DA CURA EM MEU SER. DISSOLVEI TODAS AS CAUSAS E NÚCLEOS DE ENFERMIDADE EM MEU CORPO FÍSICO. SUBSTITUÍ TODA A APARÊNCIA IMPERFEITA PELA VITALIDADE, JUVENTUDE, SAÚDE E PERFEIÇÃO.
ARCANJO RAPHAEL, EM NOME DA DIVINA PRESENÇA QUE EU SOU AFIRMO: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA DA SAÚDE E DA PERFEIÇÃO NA MINHA MENTE E NO MEU CORPO DE SENTIMENTOS. EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA DA SAÚDE E DA PERFEIÇÃO NO MEU CORPO ENERGÉTICO, EM CADA CÉLULA E ÓRGÃO DE MEU CORPO FÍSICO.
AMÉM, AMÉM, AMÉM
repostagem