segunda-feira, 12 de outubro de 2015

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - ESTOU MEDITANDO OU MENTALIZANDO? Existe diferença entre meditar e mentalizar?

MEDITAR OU MENTALIZAR

 

Você sabe qual é a diferença entre mentalizar e meditar? Antes de esclarecer essa questão, proponho que aproveite este momento de leitura para relaxar e ampliar a capacidade da sua mente. Esta intenção sempre faz diferença na melhor compreensão das situações em nossa vida diária. O exercício abaixo ajudará você a encontrar um estado de calma, paz e tranquilidade a partir deste momento.
Comece inspirando lentamente e profundamente pelo nariz, mantendo o ar preso por alguns segundos - até o tempo de chegar à próxima orientação. Lentamente solte o ar pela boca semiaberta e logo depois retenha o ar novamente. Pense que todo o seu corpo se revitaliza neste momento, e repita a respiração mais uma vez: retenha o ar por alguns segundos e na hora de expirar pense que está eliminando todos os pensamentos agitados e negativos.
Adote uma atitude mental de que neste momento todo o seu ser se refaz, toda a saúde penetra em você, e que na próxima inspiração você absorverá a energia necessária para todo o seu bem-estar mental, psíquico e físico. Repita esse exercício de respiração, caso sinta que ainda não o realizou com atenção suficiente, e faça-o ao menos três vezes.

A arte de materializar sua imaginação


Se realmente se propôs a fazer o exercício de respiração acima, você vivenciou um processo de mentalização e poderá perceber que está com uma atitude mental menos resistente. Mentalizar significa colocar a atenção total em sua imaginação e sensações, transformando e materializando a situação imaginada na vida prática, no aqui e agora.
"Mentalizar significa colocar a atenção total em sua imaginação e sensações, transformando e materializando a situação imaginada na vida prática, no aqui e agora."
Ou seja, mesmo que não tenha consciência disso, a maioria de nós está o tempo todo mentalizando.
Por isso, é importante ficar alerta quanto aos perigos de suas mentalizações. Se você vive pensando de forma negativa, é isso que esta materializando em sua vida. Afinal, as situações que costumamos viver são o reflexo de nossas mentalizações. O poder de seus pensamentos nada mais é do que sua energia mais preciosa sendo utilizada a seu favor - ou contra você.

E o que significa Meditação?



Meditar é silenciar. É apenas ser, escutar sua sabedoria inata e seu mestre interior."Meditar é silenciar. É apenas ser, escutar sua sabedoria inata e seu mestre interior."
Na Meditação entramos em contato com um estado alterado de consciência. Nesse estado inicial, chamado Alfa, a mente e o corpo ficam em um repouso silencioso e absoluto. Não reconhecemos o que pode estar acontecendo a nossa volta, mesmo com os olhos abertos. Nada se julga ou codifica. 
Sentimos que somos seres individualizados, mas que somos também todo o universo. Com a prática da Meditação ampliamos esta percepção da consciência como um todo, e constatamos a verdade das nossas experiências.
Assim como a Mentalização, a Meditação também tem inúmeras formas de chegar a ela, mas o silêncio é um só. 
Cada pessoa se identifica com a sua técnica própria, que pode ser aprendida em curso, leitura, Yoga, exercícios de respiração ou experimentos individuais. Afinal, meditar é simples: a pessoa senta e não faz mais nada, nem ao menos pensa. É claro que inicialmente pode ser mais difícil, mas com o tempo e a persistência sempre é possível chegar onde a pessoa deseja.
Mentalizar aprofundando a concentração e o estado alterado de consciência pode se tornar o instrumento para chegar à Meditação. Temos que almejar sempre entrar em sintonia com sentimentos e vibrações de alegria, satisfação e amor, para ter mais facilidade e melhor qualidade em nosso estado meditativo.
Mergulhe no silêncio
Agora experimente fechar os olhos e inicialmente prestar atenção em sua respiração livre. Não importa o que está acontecendo ao seu redor. A boa notícia é que agora você não tem que fazer mais nada. Fique atento, aguardando qual será o próximo pensamento. Experimente! Com certeza você terá ao menos alguns segundos de silêncio absoluto. É assim que você pode começar a criar este ótimo habito. Então, feche os olhos!
Mergulhe no silêncio OM do planeta e traga a paz interior - que é você - para suas mentalizações. Seu silêncio está escondido entre os pensamentos e as palavras de sua mente humana. Ele já está aí, dentro de você. Então, tome a decisão de incorporá-lo a sua consciência em seu dia a dia. O silêncio é a nossa verdadeira natureza, por esta razão nos faz tão bem. Escute-o!
Seja como for, onde for, esteja alerta e consciente de seus pensamentos e desejos. Seja cuidadoso com o que quer para seu futuro - que está sendo escrito no único momento que existe realmente, que é o agora. Assuma sua responsabilidade e suas prioridades dentro de um coração amoroso, uma mente silenciosa, e tenha o universo conspirando a seu favor para sempre.
Sugestões de Mentalizações
Se não sabe por onde começar a mentalização, confira abaixo uma sugestão. A ideia é que você repita o texto de verdade, quando e quantas vezes quiser, principalmente quando os pensamentos estiverem negativos. Com a prática você perceberá que a mentalização ficará cada vez mais gravada no seu inconsciente. Experimente colocar o foco na nova realidade que está fixando em sua consciência.
Consciência Criadora Eu Sou - Para ajudar você a reconhecer a responsabilidade pela sua vida
"Consciência Criadora, Eu Sou sua vida, Eu Sou meu constante apoio, Eu Sou minha saúde, Eu Sou minha proteção, Eu Sou o perdão, Eu Sou a perfeita satisfação de todas as minhas necessidades e Eu Sou a minha mais alta inspiração. Confio no fluxo da Vida, pois sei que ela reserva para mim o que há de melhor, sempre. Eu Sou gratidão".
Por Regina Restelli

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O CARMA PESSOAL E O CARMA DOS NOSSOS PAIS

A DIVINDADE DE SEUS PAIS




Em seu mundo vocês experimentam uma complicação especial que é desconhecida para a nossa sociedade.

Quando vocês nascem numa família, vocês não trazem somente seus próprios carmas, mas também associam e assumem - naturalmente - os carmas de seus pais.

Vocês normalmente tendem a se esquecer disto.

Esses carmas estão sendo profundamente enraizados em seu DNA e código genético, não porque vocês necessariamente compartilham uma sorte imutável do destino de seus pais, mas porque vocês, inconscientemente enquanto crianças, assumem o sistema de crença, a percepção do mundo e outras condições limitantes de seus pais, e assim vocês adotam involuntariamente o campo de energia e a vibração deles, a qual é criada por esses sistemas de crença e percepções. 

Entretanto, seus cientistas comprovaram que a informação em seu DNA e genes não é uma inevitabilidade fixada, mas que é uma questão de frequência que pode ser mudada quando vocês mudam seu campo de pensamento.

Então é necessário para elevar seu quociente de luz no processo de ascensão que vocês fiquem cientes e identifiquem de um modo distinto as frequências de ambos os seus pais que se tornaram parte de seu próprio campo de energia e que vocês tendem a viver inconscientemente.

Na nossa sociedade iluminada e avançada este problema não existe, pois as crianças são criadas, dadas à luz e educadas em um ambiente de puro espírito.

Portanto, nós sempre estamos diretamente conectados à Fonte e nós não temos o "ego" como vocês têm e que normalmente interfere com sua Natureza Divina e Original.

Porém, na sua Terra, mesmos os melhores e mais amorosos pais portam limitações vibratórias significativas por causa de seu ponto de vista imperfeito e sua servidão a uma sociedade escravizada em que o livre arbítrio, o amor e a felicidade somente podem ser vividos até determinado grau, na circunstância mais afortunada.

Somente no devido tempo do despertar espiritual era possível para um ser humano no passado sair da escravidão ancestral de programação involuntária.

Isto normalmente exigia uma prática espiritual longa e difícil, às vezes durante muitas vidas.

Agora, pela Graça Divina, a Ascensão, ou liberação espiritual e iluminação, é oferecida para toda a humanidade, por meio da qual os carmas ancestrais podem agora ser curados em um tempo relativamente curto pela liberação consciente deles.

Isto significa que agora é dada à humanidade a oportunidade de se libertar da fundação e do passado escuro de sua história ancestral.

Ela acontece através daqueles de vocês que estão empenhados em participar da liberação da humanidade para a liberdade do Amor-Luz e Esplendor Que é seu verdadeiro Ser Divino e sua Herança.

Mas, para se libertarem de sua escravidão vibracional de seus pais (e subsequentemente de seus ancestrais) vocês precisam primeiro descobrir todos os detalhes de sua própria escravidão a eles, como qualquer servidão que contém uma vibração mais densa e que não é uma expressão de sua Divindade Livre.

Para descobrir esses detalhes é útil iniciar um contínuo diálogo interior com seus pais.

Estejam muito vigilantes quando vocês fizerem isto, o que pode ser mais bem feito por anotar.

Isto lhes dará pistas de suas interações inconscientes com eles que é normalmente um processo automático do qual vocês geralmente não estão cientes e que pertence à sua identidade persona inconsciente.

Procure por sensações de tensão e por aquelas que vocês gostariam de evitar.

Elas lhes mostram quando vocês devem fazer o trabalho.

Se vocês observarem este processo durante um tempo, vocês descobrirão sua dependência mútua atuando em certas regras e padrões que precisam ser reconhecidos pelo que são e entregues para a Irradiação Pura, por aceitá-los e liberá-los para a frequência do Amor.

Este não é tanto um processo mental e sim, ele acontece a nível de energia, se for real no seu caso, pois vocês deixam ir e perdoam a si e a eles.

Isto eleva a sua frequência.

Do mesmo modo, se vocês na realidade são Seres Divinos Livres, seus pais também são.

E quando vocês puderem reconhecê-los totalmente como tal, somente a partir daí vocês verdadeiramente os amarão, pois eles tornam-se o Deus e a Deusa outra vez, que eles, na verdade, sempre foram.

Isto liberta seu DNA, seus genes e as células de seu corpo de toda informação limitada e densa e permite a Luz-Amor Divina entrar totalmente em seu corpo: sua Mãe se torna Pura Irradiação e seu Pai, Pura Consciência.

Este processo alquímico é o verdadeiro presente do nascimento humano e o verdadeiro presente dos pais para seus filhos e vice versa.

O que foi muito difícil por milênios no seu mundo agora é muito mais apoiado pelas correntes de luz que estão varrendo seu planeta.

Aquilo que vocês conscientemente realmente liberam, é libertado por essas forças.

Entendam: sem tal liberação de sua herança ancestral, a verdadeira ascensão não é possível.

Mas todos vocês que servem a Luz estão aqui para se libertarem não somente de sua própria servidão cármica aos carmas de sua família, mas para ajudar os carmas de seus ancestrais serem dissolvidos também.

Quando vocês reconhecem a Divindade de seus pais como Corrente e Irradiação de Luz e Consciência em seu próprio corpo, sua própria Divindade emerge totalmente.

É assim porque vocês liberaram toda a densidade ancestral e a servidão a ela em sua própria mente-corpo.

Deste modo vocês transcenderam e libertaram todos os carmas que mantinham vocês e seus pais no mundo da limitação e sofrimento.

Já que este processo não termina com seus pais, como nós indicamos, ele deve ser também aplicado amorosamente aos pais de seus pais e assim por diante.

Há muito trabalho a ser feito, mas vocês descobrirão que o processo se torna mais fácil e mais rápido assim que vocês libertam seus pais e vocês mesmos.

Por favor, por fim, entendam que este processo trata de compreender e deixar ir todos os padrões limitantes de crenças e emoções que vocês apresentam.

Observem todos eles, eles são, em um grande grau, os padrões de seus ancestrais que vocês encarnaram aqui para liberar.

Nenhum deles é verdadeiramente "seu", nunca foi.

É que apenas num momento vocês decidiram assumi-los e se identificarem com eles quando vocês acreditaram que eles eram "vocês".

E também se trata de deixar tudo o que vocês não são.

Isto serve seu próprio processo e a liberação de seus ancestrais que estiveram congelados por milênios no padrão do autoesquecimento.

Entendam seu conteúdo como sua herança de uma consciência coletiva que vocês compartilham com outro como um membro de sua família de sangue, sua tribo, seu ambiente social, sua nação e de toda a humanidade.

Estejam cientes de que vocês não são nada disso tudo, e sim que sua verdadeira Natureza é Consciência Irradiação Amor Felicidade.

Amada Humanidade, transcenda tudo que é menos para Essa - e permaneça como - Divindade Divina Que Você É!

Sejam abençoados!

Nós somos os Arcturianos!

Direitos Autorais:
Copyright©. Todos os direitos reservados: Ute Posegga-Rudel, 2012.
http://radiantlyhappy.blogspot.com/

EQUILÍBRIO E HARMONIA - SIMPLIFICANDO A VIDA - 7 BELAS LÓGICAS

SIMPLIFICANDO A VIDA 



1-Faça as pazes com seu passado, assim você não estragará o seu presente;

2- O que os outros pensam de ti não lhe diz respeito;

3- O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo;

4- Ninguém é motivo para sua felicidade senão você mesmo;

5- Não compare sua vida com as dos outros. Você não tem ideia de como foram trilhadas;

6- Pare de pensar muito. Você não precisa saber todas as respostas;

7- Sorria, pois você não tem todos os problemas do mundo.