segunda-feira, 26 de outubro de 2015

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O PODER DE EQUILIBRAR DAS CORES

AS CORES E VOCÊ, UMA ALIADA NA 

BUSCA DO EQUILÍBRIO

Todas as cores vibram energia e, cada uma delas, pode nos ajudar a restabelecer nosso equilíbrio físico, emocional e espiritual. Hoje, venho falar para vocês do poder que as cores têm e, que muitas vezes, nós não reconhecemos ou não damos valor. Apresento, abaixo, uma lista de cores e suas principais características:
Azul Cobalto
É a cor que representa o Poder Divino em nós. Representa transparência, paz, harmonia. Instiga a verdade e a fidelidade. Aumenta nosso poder intuitivo e têm um poderoso efeito calmante. Propicia lucidez e clareza espiritual.
No nível físico, ajuda nos problemas de garganta e ouvido, inflamações, queimaduras, febre, nervosismo, azia, entre outros.
Quando não usar: Em casos de paralisias, má circulação, desânimo, cansaço físico e fortes resfriados.
Amarelo
É a cor da Sabedoria Divina. Estimula o nosso lado racional, promove autoconfiança, vibra em uma energia equilibradora, afasta mau-humor e pensamentos negativos.Elimina a tristeza, ajudando no relaxamento. Tem o poder de atrair riquezas e bons negócios, bem como, contribuir na resolução de relacionamentos.
Quando não usar: com pessoas egocêntricas, autoritárias, impositivas e perfeccionistas.
Rosa
É a cor do amor incondicional. Junto com as duas cores acima, forma-se a Chama Trina (post do dia 15 de março).
É um símbolo positivo, de pureza, harmonia e romance. Eleva a vibração do amor. Confere beleza, graça e harmonia para quem vibra nesta energia. Usada para acalmar a raiva, também ajuda na libertação das mágoas e no exercício do perdão.
Não há contra-indicação para seu uso.
Branco
É a cor da ascensão e está vinculada à pureza, luminosidade, perfeição, limpeza, inocência, estado de graça e paz. Ajuda no reequilíbrio das energias, na atração de energia cósmica e ensina a humildade.
Também não há contra-indicação.
Verde
É a cor da cura pela verdade e está associado ao frescor, à natureza e à vida. Representa a esperança, a iluminação e a calma. Vinculada à juventude eterna, ajuda na produção de alegria, aumenta a energia da abundância e de equilíbrio.
No nível físico age como sedativo e é ótimo para a saúde em geral. Ajuda a rejuvenecer. Em problemas com a fertilidade também pode ser útil. Pode ser utilizado para pressão alta ou baixa, fadiga, dificuldade de respiração, insônia, paranóia e câncer. Acaba com a auto-piedade, com a indecisão e o medo de ser ferido.
Não há contra-indicação.
Violeta
É a cor da transmutação.Representa o equilíbrio, a espiritualidade, a fidelidade, a evolução, o crescimento espiritual e a compaixão. Elimina o ódio, a irritabilidade e as ações violentas. Trabalha o autoritarismo, o orgulho excessivo, o egoísmo e o apego ao material.
No nível físico é usado no tratamento de diarréias, nos processos inflamatórios e nas infecções.É cauterizadora e bactericida.
Quando não usar: em casos de depressão, esquizofrenia, excesso de misticismo e religiosidade, excesso de ingenuidade ou credulidade.
Vermelho
É a cor da ação, da energia vital, da defesa contra ataques. Está relacionada à sexualidade. Representa a vida física, energia, geração e criação. Trabalha depressões, medos, falta de iniciativa e de atitude perante a vida.
No nível físico,combate a fraqueza, falta de energia, pressão baixa, pele fraca, infertilidade, fraqueza pós parto, anemia, má circulação, impotência, falta de menstruação e fraqueza de menopausa (alternar com azul por causa dos calores típicos nesta fase).
Quando não usar: em casos de doenças nervosas, agitações, hiperatividade, febre, úlceras, pressão alta, inflamações, sexualidade excessiva, hemorragias, egoísmo e agressividade.
Preto
Significa proteção e transformação. Ótima quando utilizada como bloqueador energético. Ajuda na eliminação de angústias e medos. Equilibra pessoas extremamente sonhadoras, dissolve bloqueios, inveja, ciúmes e ressentimentos.
No nível físico é um harmonizador dos problemas do fígado.
Quando não usar: pessoas muito voltadas para a matéria e pessoas excessivamente sexualizadas.
Acima encontram-se só algumas das muitas cores que identificamos ao longo do dia. Cada uma, com a energia que vibra, pode ser grande auxiliadora (ou não) na nossa caminhada.
Se percebemos que  estamos com a energia baixa ou se acordamos meio tristonhos e vestirmos azul, de certo, essa sensação só irá piorar, visto que, deveríamos vestir algo energizante, estimulante… uma roupa vermelha, por exemplo. Quando vamos à um velório, muitas das pessoas se vestem de preto por uma convenção da sociedade e, as vezes sem saberem, acertam: essa cor bloqueia energias… você não receberá nada que vem do exterior, assim como não doará energia alguma e, sendo que a vibração que prevalece nessa ocasião é de tristeza e desesperança, essa é uma cor extremamente útil.
Intuitivamente, muitas vezes, escolhemos justamente a cor que precisamos, mas agora que sabemos, conscientemente, o poder que elas têm, espero que, a partir de hoje, ao levantar de manhã, vocês parem um pouquinho para se observarem internamente e se perguntem: “Como eu estou hoje?!”. A partir daí, escolham a cor que será sua “aliada” naquele dia.

Amor, luz e consciência. Sempre.
Cíntia Michepud

O PODER DE DECRETAR - LIBERTAÇÃO DAS MAGOAS E CUPAS - MEDITAÇÃO COM A ORAÇÃO DO PERDÃO

MEDITAÇÃO COM A ORAÇÃO DO PERDÃO



 
 Toda crença uma vez estabelecida, tem como função única e exclusiva se perpetuar - Conceição Trucom *
 
Ao longo do tempo, deixamos de ser crianças o nos tornamos adultos, mas seguimos com uma série de crenças positivas e negativas com relação ao mundo, e a si próprio. Crenças são formas pensamento que acreditamos com fé (na maioria das vezes inconscientes) serem verdadeiras.
 
E, dificilmente percebemos que nossas crenças, estão determinando o que sentimos, pensamos e materializamos.
 
A boa notícia é que essas crenças podem ser reprogramadas através da prática diária de mantras. Na verdade o MANTRA irá despertar, no inconsciente, a capacidade da transformação, da superação, da cura. Segundo a definição do dicionário Aurélio, mantra significa: "instrumento para conduzir o pensamento".
 
Oração do Perdão é um mantra, usado para eliminar as toxinas emocionais que estão em nosso coração, mas principalmente em nossos pulmões (má-água) e impedem nossa maturidade, nossa expansão do InspirAr - ExpirAr. Esta oração foi ensinada pela filosofia HUNA (indonésios), há mais de 5.000 anos.
 
Ore diariamente, após o banho ou antes de dormir. Jamais durma com o corpo físico sujo e sem alimentar (conectar) o espírito. Programe diariamente o seu sono para conectar-se com sabedorias e consciências de luz, que lhe ajudem na compreensão, na auto-libertação, na cura.
Uma vez recebi a chave do perdão: COMPREENDER. Não precisamos ficar amigos de ninguém ou nada, mas somente compreender e se libertar. Assim, buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei alguns minutos para perdoar.


Oração do Perdão


A partir deste momento, eu perdôo todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam, me injuriaram, me prejudicaram ou me causaram dificuldades desnecessárias. 
 
Perdôo, sinceramente, quem me rejeitou, me odiou, me abandonou, me traiu, me ridicularizou, me humilhou, me amedrontou, me iludiu.
 
Perdôo, especialmente, quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada. 
 
Reconheço, que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois várias vezes confiei em indivíduos negativos, permiti que me fizessem de bobo e descarregassem sobre mim seu mau caráter.
 
Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.
 
Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos. Iniciei agora, uma nova etapa de minha vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente: queremos compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.
 
Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas. Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e descartadas de minha vida íntima definitivamente.
 
Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, pois isso me ajudou a evoluir, do nível humano comum ao nível espiritualizado em que estou agora.
 
Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao Criador que as perdoe também, evitando que elas sejam castigadas pela lei da causa e efeito, nesta vida ou em outras futuras. 
 
Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram o meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito que assiste a cada um me repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas.
 
Fazer uma pausa, respirar profundamente alguma vezes, para acúmulo de energia.
Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma, consciente e inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei ou desagradei.
 
Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizei ao longo de toda a minha vida, vejo que o valor das minhas boas ações é suficiente para pagar todas as minhas dívidas e resgatar todas as minhas culpas, deixando um saldo positivo a meu favor.
 
Sinto-me em paz com minha consciência e de cabeça erguida respiro profundamente, prendo o ar e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao Eu Superior. Ao relaxar, minhas sensações revelam, que este contato foi estabelecido.
 
Agora dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu Superior, pedindo orientação, em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor.
 
Agradeço de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o meu bem e do próximo, atuando como agente catalisador do entusiasmo, prosperidade e auto realização. 
 
Tudo farei em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador, eterno, infinito, indescritível que eu, intuitivamente, sinto como o único poder real, atuante dentro e fora de mim.
 
Assim seja, assim é e assim será.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - OS EXERCICIOS COM OS MUDRAS PARA ABRIR E MANTER O BOM FUNCIONAMENTO DOS CHACRAS

ABRINDO OS CHACRAS - USANDO OS 


MUDRAS!



 

Continuando a falar dos chakras, hoje vamos conhecer alguns exercícios que podem ser feitos por nós para abrir os nossos chakras. Mas você pode, claro, se perguntar: “porque fazer isso?” E eu explico: cada um dos nossos principais chakras tem uma função específica e quando estes estão em pleno equilibrio, nos sentimos bem, temos disposição e nosso corpo resiste bem a doenças, contudo, quando nossos chakras não estão devidamente equilibrados isso tudo acontece ao contrário.
É como se ao fazer esses exercícios o seu corpo recebesse uma “dose extra” de energia sua e da natureza a sua volta. Então vamos lá:

 
As meditacões chakrais usam os mudras, que são posições especiais da mão, para abrir chakras e os mantras que nos ajudam a concentrar naquilo que precisamos e assim levar energia aos chakras.
Antes de começar: medite lentamente, sinta sua respiração: fazendo inspirações e respirações, sempre pela boca. Não será fácil inicialmente, mas aos poucos você conseguirá. A respiração feita pela boca no inicio é bastante cansativa e produz certo desconforto, mas conforme você vai realizando esses exercício, a tendência é seu corpo se acostumar.
Entoe o canto: omane padame ommmmm várias vezes e vá treinando a sua respiração lentamente. Não tenha pressa para conseguir respirar corretamente. O importante é você ter total domínio de sua respiração, de forma a relaxar seu corpo e sua mente.
 
 
Abrindo o Chakra Raiz



[IMG]
Vamos começar pelo Chakra Raiz: encoste as pontas de seus dedos, do polegar as do dedo indicador. Enquanto isso cante o som LAM (usando sua respiração de forma firme, forte e deixe diminuir a intensidade lentamente).
Concentre em seu chakra raiz que fica entre seus orgãos genitais. Lembre-se que o elemento ligado a esse chakra é o Fogo.

 

Abrindo o Chakra Sacral

[IMG]
O próximo Chakra, conhecido como Chakra Sacral também chamado esplênico, sacro ou do baço, é responsável pela energização geral do organismo.Ponha suas mãos em seu colo, palmas acima, uma sobre a outra. Mão esquerda embaixo, sendo que seus dedos esquerdos devem tocar na parte traseira dos dedos da mão direita. As pontas de seus dedos polegares devem se tocar delicadamente enquanto você entoa o som VAM. Concentre-se em seu osso sacral.
 

Abrindo o Chakra Umbigo

[IMG]
O Chakra Umbigo está relacionado com as emoções.
Realize o exercício da seguinte maneira: encoste seu dedo polegar esquerdo sobre o ossinho do dedo indicador direito e repita esse movimento com seu dedo polegar direito. Una todos as pontas dos seus demais dedos como mostra a fotografia.
Concentre-se no chakra umbigo situado na coluna vertebral, um pouco acima do nível do Umbigo, enquanto isso entoe o som RAM.
O elemento relacionado a esse chakra é o Fogo.
 

Abrindo o Chakra do Coração

[IMG]
Sente-se de pernas cruzadas. Deixe as pontas de seu dedo indicador e do polegar se tocarem. Acomode sua mão esquerda sobre seu joelho esquerdo e sua mão direita na frente da parte mais inferior de seu osso do peito, pouco acima do pulmão.
Concentre no chakra do coração na coluna vertebral, no nível do coração e entoe o canto YAM.


 

Abrindo o Chakra da Garganta

[IMG]
O Chakra Laringeo está diretamente relacionado com a capacidade de percepção mais sutil, com o entendimento e com a voz.
Para abrí-lo faça o seguinte exercício: cruze seus dedos no interior de suas mãos, sem os polegares como se fosse alongá-los. Toque a ponta de seu polegar esquerdo ao direito e puxe-os para cima ligeiramente como se os levassem em direção a sua garganta. Concentre-se no seu chakra na base da sua garganta enquanto entoa o som HAM.



Abrindo o Chakra do Terceiro Olho

[IMG]
O sexto chacra situa-se no ponto entre as sobrancelhas. Conhecido como "terceiro olho" na tradição hinduísta, está ligado à capacidade intuitiva e à percepção.
Ponha suas mãos antes da parte mais inferior de seu peito. Faça com que seus dedos médios se toquem no alto, de forma que fiquem retos. Aponte-os para a frente. Os outros dedos devem ser são dobrados de forma que suas falanges se toquem. Os polegares apontam para você e se tocam no alto, como se formassem um coração.
Concentre-se no chakra do terceiro olho que está entre as suas sobrancelhas e entoe o som OM ou AUM.

 

Abrindo o Chakra Coroa

[IMG]
O sétimo é o mais importante dos chacras, situa-se no alto da cabeça e relaciona-se com o padrão energético global da pessoa. Conhecido como chakra da coroa, é representado na tradição indiana por uma flor-de-lótus de mil pétalas na cor violeta.
Ponha suas mãos antes de seu estômago. Deixe os dedos anelares apontarem acima. Cruze o resto de seus dedos, com o polegar esquerdo debaixo da direita.
Concentre-se no chakra no alto de sua cabeça entoando o canto AUM.