segunda-feira, 9 de novembro de 2015

O PODER DAS AFIRMAÇÕES - MUDANDO O PADRÃO MENTAL

AFIRMAÇÕES / SUBCONSCIENTE FAÇA ISSO ANTES DE DORMIR TODOS OS DIAS.

Se você é preso a televisão, jornais que só passam noticias ruins, recomendo que comece a mudar esses hábitos. É importante se quiser reprogramar a sua mente, e afetar seu subconsciente com aquilo que você deseja.
Sente-se na cama mesmo, ou em uma cadeira, você apenas precisa estar a vontade. Inspire profundamente e expire lentamente buscando o relaxamento do seu corpo. Quando você sentir seu corpo relaxado, mais leve, sem tensões, volte sua atenção para o seu desejo, algo que você queira manifestar: Carro, emprego, dinheiro, casa, saúde, cura, ser uma pessoa mais calma, ou alguma outra coisa que você tenha em mente.
Quando você visualiza seu objetivo sendo alcançado, realizado, você consegue também sentir uma emoção em relação a ele certo ? Então afirme que ele está realizado agora, no momento presente, e afirme como você se sente em relação a ele.

EXEMPLOS:

Agradeço por meu corpo saudável. Adoro a vida!
Uma saúde perfeita é meu direito divino, e eu o reivindico agora.
Eu sou digno de todos os meus desejos
Amo o trabalho que faço e sou bem-remunerado por ele.
A Vida satisfaz todas as minhas necessidades com grande abundância.
Sou um Ímã que atrai riqueza. Todas as formas de prosperidade chegam a mim.
O dinheiro flui abundantemente em minha vida!
Eu estou transbordando com abundância financeira!”

O SUBCONSCIENTE

Existe um incrível poder e inteligência no seu interior constantemente reagindo aos seus pensamentos e palavras.
A lei de sua mente é, em suma, a seguinte: você obterá uma reação ou resposta da sua mente subconsciente de acordo com a natureza da ideia ou pensamento que formou na mente consciente.
O seu subconsciente aceita tudo o que lhe é impresso ou aquilo em que você conscientemente acredita. Ele não especula sobre as coisas, como a sua mente consciente, e não lhe apresenta argumentos de controvérsia. A mente subconsciente é como a terra que aceita qualquer espécie de semente, boa ou má. Os seus pensamentos são ativos e podem ser comparados a sementes. Pensamentos negativos e destrutivos continuam a fervilhar negativamente na sua mente subconsciente e, na devida ocasião, virão à tona na experiência exterior que lhes corresponde.
LEMBRE-SE : a sua mente subconsciente não se preocupa em demonstrar se seus pensamentos são bons ou ruins, verdadeiros ou falsos, limitando-se a reagir de acordo com a natureza dos seus pensamentos ou sugestões. Por exemplo: se você aceita algo como verdadeiro, mesmo que seja falso, sua mente subconsciente o aceitará como verdadeiro e tratará de provocar os resultados que devem necessariamente seguir-se, porque você conscientemente aceitou o fato como verdadeiro.
Tenha disciplina e afirme, sinta-se bem, entregue
Crie a sua própria realidade -se. Pode faze-lo pela manhã e a tarde, mas principalmente a noite, alguns minutos antes de ir dormir ok ?
Tenham uma ótima semana !!! Abraços
Namaste _/|\_

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O PODER DA PALAVRA

PALAVRAS MÁGICAS – 19 PALAVRAS QUE PODEM MUDAR SUA VIDA – E VÃO TE SURPREENDER!



A motivação é uma palavra derivada  do verbo “motivar”, que significa “mover”. Motivação é o desejo ardente que te obriga a tomar medidas. Quando você decide ser diferente você pode encontrar motivação concentrando-se nos pensamentos certos como forma de motivar  suas ações. 
Nós todos acreditamos em algo. Quando foi a última vez que você se perguntou: “Em que eu acredito?” Qual o papel da fé na minha vida? O que eu vim fazer no mundoQual é o meu propósito na vida? “
Família, amigos, colegas de trabalho e todas as outras pessoas que estão ao nosso redor são motivadores fundamentais na forma como agimos. Cerque-se de pessoas que “valem a pena” e você estará cercado de grande motivação.

VAMOS ÀS PALAVRAS MÁGICAS!

OBJETIVO

Não deve ser nenhuma surpresa que as metas nos motivam e inspiram. Os objetivos mais poderosos são metas auto-dirigidas. Elas incluem a compreensão de nossas prioridades e propósito na vida. Se você tiver consciência do que é importante para você poderá usar esses objetivos como um guia diário que norteará a sua vida.

NOVO

Estar aberto para aprender algo novo todos os dias vai lhe dar uma razão para crescer e mudar. Isso pode ser algo tão simples como dirigir para o trabalho por um caminho diferente ou aprender a tocar guitarra.

DESAFIO

Desafios são freqüentemente vistos como uma espécie tarefas que testam nossas habilidades. Eles visam tiram o melhor de nós. Um desafio simples poderia ser a de decidir ir para a cama 15 minutos mais cedo por trinta dias para ver se ele melhora a sua produtividade diária.

VERDADE

A Verdade nos fornece uma base sólida para nos sustentarmos. A Verdade fortalece, encoraja, e irá orientá-lo corretamente.

DETERMINAÇÃO

Você conhece um daqueles raros indivíduos que estão determinados a continuar com seus objetivos  independentemente de quão difícil sejam as circunstâncias? A determinação é fundamentada em escolhas. Há muito poucas coisas que as pessoas seguirão de forma permanente. Essas escolhas são suas crenças.

RISO

O riso cura a alma. Por que é que as crianças riem centenas de vezes por dia e os adultos riem apenas poucas vezes? O riso ocorre quando algo inesperado acontece e faz com que seu cérebro emita um sinal a seus pulmões para expulsar uma breve explosão de ar fazendo com que você faça ruídos audíveis.  Esses são um sinais de alegria por todo o mundo e geram prazer.

PERSEVERANÇA

Perseverança é escolher conscientemente por permanecer em um caminho, mesmo que esse caminho esteja repleto de dificuldades incríveis.

LIBERDADE

Ter autonomia sobre o próprio tempo e as ações dentro dele  é um poderoso motivador. Liberdade permite sonhar,  imaginar e criar. Libertar-se do estresse atual  tem sido um dos mais visados objetivos psicológicos das pessoas (por pura necessidade).

TENACIDADE

A tenacidade é uma particularidade de quem demonstra perseverança e obstinação. Veja como em  “perseverança” e “determinação”, você encontra força na palavra tenacidade.

FIDELIDADE

A fidelidade é uma das qualidade mais rara no mundo atual. Ser fiel é escolher permanecer confiável e constante. A palavra carrega um sentido de apego e devoção à pessoas, causas, organizações e crenças. A fidelidade é um motivador fundamental.

TRAGÉDIA

A vida é cheia de mágoa e dor indescritíveis. Guerras, doenças, morte, divórcio, problemas financeiros diversas outras injustiças. Entretanto, a tragédia mostra que você nunca está sozinho.

APRENDIZAGEM

Qualquer lacuna na compreensão irá motivá-lo a aprender mais. Se você quiser saber mais sobre liderança, por exemplo, leia livros de grandes líderes. A aprendizagem é um dos maiores motivadores que existem.

CORAGEM

O tenente-coronel (aposentado) Dave Grossman disse: “Coragem é apenas estar disposto a dar mais um passo.” Às vezes, a única motivação que você precisa é a coragem de dar mais um passo.

ESPERANÇA

Às vezes, na vida tudo que você tem é a esperança. E, nesses momentos, a esperança será mais do que suficiente.

TEMPO

O tempo não é apenas a forma como os minutos, horas e dias passam. Ter tempo é como ter uma tela em branco e estar sentado em uma sala de arte repleta de opções ilimitadas. Melhorar a sua sua gestão do tempo permite que você encontre a simplicidade e a paz em estreitar seu foco e aumentar a sua energia e atenção apenas em realizar as tarefas que trazem motivação e significado em sua vida. Ou seja, fazer o que quer e planejou sem as dispersões típicas de quanto as pessoas não se organizam.

AMOR

O fundamento da vida é o amor . Não há nenhuma maneira de criar uma vida de significado sem amor. Não há motivação, não há razão para se mover ou mudar ou se envolver na vida sem amor. O fundamento da motivação é o amor.
*****
E aqui as três palavras que podem surpreendê-lo
(na verdade são quatro)

CÉREBRO

O córtex pré-frontal é a parte pensante do cérebro. É o local onde a vida acontece! Neste espaço logo atrás de sua testa, as ideias são criadas, os pensamentos são ponderados e a imaginação cria vida (ou morre). Essa região também é onde os julgamentos são feitos.
Esta parte do cérebro é altamente especializada nos seres humanos; este é o lugar onde você define significado, planeja o futuro e cria. Seus valores, as prioridades, a finalidade, objetivos, movimentação, aprendizagem, amor e a esperança. Tudo isso vive lá. Lembre-se: a motivação é uma decisão.

ATENÇÃO

Você experimenta a profundidade de motivação quando sua atenção está  focada pelo tempo suficiente para que você complete uma tarefa ou um projeto ou um hobby que desafia você a tal ponto que o tempo simplesmente pára. Quando você está nesse momento – livre do estresse e da preocupação – concentrando-se com toda a atenção – você está motivado. Você está no processo de tomada de ação. E, são nesses momentos incríveis que você percebe o poder da motivação na mudança de vida. Nesse momento, você descobre que não precisa haver diferença entre um sábado e uma segunda-feira.

GESTÃO DO TEMPO

Suas habilidades de gerenciamento de tempo pessoal afetam diretamente os níveis de motivação que você experimenta na vida. A Dra. JoAnn Dahlkoetter é uma especialista em psicologia do esporte e treinadora de atletas olímpicos Ela diz: “Tudo começa com um sonho; a motivação vem de dentro. Tem que ser um desejo interior, um fogo interior, a vontade de conseguir algo pelo que você está apaixonado. ”
A maioria das pessoas só se concentrar nas partes difíceis da vida onde a motivação pode ser usada com o objetivo de superação. Ao melhorar a sua gestão do tempo você pode criar blocos diários de tempo para se concentrar e direcionar o seu tempo e atenção adequadamente mantendo-se motivado.
Como fazer isso:
Organize seu tempo para manter-me mais motivado;
– Pense sobre como seu tempo está sendo usado atualmente (Há tempo para lazer, família, realização de sonhos?)
– Determine quais são as atividades que o motivam e quais as atividades drenarm sua energia
– Tire um tempo para pensar sobre o que você realmente quer da vida (de preferência longe do trabalho ou de casa)
– Tenha claro o que você quer na vida- escreva suas metas pessoais e/ou profissionais
– Crie um plano de ação – priorize ou sequencie a ação individual e os passos que você precisa fazer para atingir seus novos objetivos
– Use uma caneta e papel para agendar quando você vai realizar tais ações
E, o mais importante, comece!

Lembre-se de “motivação” vem da palavra “motivo”, que significa “mover” – “. Ação”

___________________________________

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - ENTENDA COMO UM RELACIONAMENTO PODE SER UMA CILADA

ENTENDA COMO UM RELACIONAMENTO PODE SER UMA CILADA


Precisamos ter muito cuidado ao desenvolver este tema, de preferência fazendo uma reflexão sincera sobre todos os aspectos envolvidos, porque facilmente quando os conflitos surgem, uma ou as duas partes, costumam encontrar culpados sem antes analisar que sempre somos os responsáveis, tanto pelo sucesso quanto pelo fracasso de uma relação conjugal, de qualquer nível.
Basicamente, do ponto de vista da nossa missão na existência humana, temos três missões a serem realizadas:
1-   Purificar nossas inferioridades: curar o medo, a raiva, o pessimismo, a ansiedade, a tendência de se isolar, a tendência de se magoar, a tendência de se deprimir, a tendência da agressividade, entre tantas outras emoções negativas.
2-   Nos harmonizar com espíritos conflitantes: está nas relações um dos nossos maiores desafios. Conquistar harmonia, perdoar, aceitar, tolerar, desenvolver a paciência e o amor incondicional são os maiores desafios que surgem nos relacionamentos, portanto se configura uma importante meta a ser alcançada.
3-   Gerar bons exemplos: é de se esperar que uma pessoa que esteja sintonizada com o seu Eu superior e a sua essência, que tenha naturalmente a tendência de construir atitudes que ajudam ao próximo, das mais diversas formas.  As atitudes de doação – em diversos aspectos da existência – e da compaixão, surgem como consequência natural nas pessoas sintonizadas com suas essências.
Harmonizar ou curar as relações é uma das principais missões da humanidade
Em uma relação, encontramos nossas maiores afinidades, bem como nossos maiores desafios. Em uma mesma pessoa conseguimos encontrar aspectos de total afinidade e também de falta de afinidade, portanto, as pessoas, ou melhor, as relações sempre promovem grandes aprendizados e quando não os entendemos e não evoluímos, sofremos.
Nessa visão com foco evolutivo, entendemos que a pessoa a qual nos relacionamos é a “perfeita” no contexto da reforma íntima, pois ela reúne as condições de aflorar em nós – digo aflorar porque os aspectos já existem presentes na nossa personalidade – os melhores e os piores sentimentos. E é aí que está um dos grandes desafios: entender que as pessoas as quais nos relacionamos, são nossas professoras, pois facilmente conseguem – através de suas atitudes – aflorar ou revelar as nossas inferioridades, e por isso nos alertam para aquilo que viemos efetivamente curar nesta existência.
O desafio que mais parece uma cilada
Infelizmente não temos essa compreensão, por isso, quando os conflitos surgem nos relacionamentos, temos o costume de colocar a culpa do que estamos sentindo na outra pessoa, como se ela fosse a responsável pelo mal que estamos sentindo: grande erro!
Nesse momento, caímos na cilada do egoísmo, pois sem perceber, culpamos o outro pelo sentimento que nós temos. Em outras palavras, fugimos da nossa responsabilidade, de melhorar os nossos sentimentos, e para justificar este comportamento equivocado, achamos mais fácil encontrar culpados.
Vença este desafio
Entenda que em qualquer tipo de relação, o que a outra pessoa faz você sentir é um reflexo de você mesmo. Se você sente raiva, é o outro que despertou este sentimento, mas não é o outro que construiu. A raiva neste exemplo é presente na sua personalidade, apenas aguardando o momento, que por conta de uma ação externa entrará em ebulição. Entenda que você é o responsável pelo que sente, então, trate de curar a si próprio ao invés de responsabilizar o demais. Agindo assim, você vencerá o desafio dos relacionamento e terá uma vida muito melhor!
As pessoas são os nossos espelhos
Mantenha a atenção, quando emoções conflitantes surgirem, lembre-se que elas não foram criadas por terceiros, apenas reveladas, pois já existiam dentro de você. Ninguém externamente cria em você raiva, mágoa, medo, implicância, intolerância, carência ou comodismo, isso é tarefa que compete exclusivamente a você. Da mesma forma, você tem total autonomia para eliminar o que criou, basta consciência, atitude focada no propósito e mais um conjunto de comportamentos que farão a diferença na sua vida.
Nunca deixe de fazer a sua parte, negligência lhe custará caro!
O segredo é focar na sua reforma íntima constante, jamais parar de buscar a sua evolução, a sua melhoria contínua e a purificação das emoções nocivas que podem transformar seus relacionamentos ( em todos os níveis) em “histórias de terror”.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - AS LEIS ESPIRITUAIS E OS RELACIONAMENTOS

AS LEIS ESPIRITUAIS E OS RELACIONAMENTOS 


Algumas pessoas me pediram para escrever um artigo sobre o carma e os relacionamentos, mas como a lei do carma é apenas uma das leis que regem o destino das pessoas, resolvi ampliar o tema visando uma compreensão mais holística do mesmo. Obviamente, isto representa apenas um recorte, uma percepção baseado em minhas pesquisas, meditações, experiências e vivências . A base principal para este estudo são os princípios herméticos contidos no Caibalion de Hermes Trimegistro. Boa leitura!

O universo é regido por forças, poderes e leis. No mundo físico, existe a força da gravidade, as correntes eletro-magnéticas emitidas pelos astros , as forças da natureza como, por exemplo, os ventos, as correntes marítimas, o eixo magnético da terra além de uma infinidade de leis desconhecidas que regem o mundo físico e extra-físico. 
A vida das pessoas – individual e coletivamente-também é regida por leis e forças. Assim, temos a lei de causa e efeito (carma), a lei de sete – também conhecida como lei de oitava- a lei da evolução, o princípio da vibração, o princípio dos gêneros, do fluxo e da polarização. 
Estas leis e princípios sempre foram conhecidas dos antigos mestres, estão presentes em todos os livros sagrados, em antigos oráculos como o Tarô e o I Ching, e foram detalhadamente explicadas no livro “O Caibalion” de Hermes Trimegistro. Para o presente estudo, trataremos apenas de alguns que estão mais diretamente relacionados com o assunto.

Primeiramente, vamos falar da lei do carma, causa e efeito, ou Lei da Atração. O que é o carma? O carma é o que sou, o que faço, sinto e penso. Quando penso, falo, sinto, ajo, ou desejo algo, emito frequências ou padrões vibracionais que retornam para mim com a mesma intensidade e natureza. Assim, se sou uma pessoa amorosa estou emitindo amor e é isso que retorna pra mim. Recebo aquilo que emito, e emito aquilo que sou. Se sou uma pessoa feliz- atraio felicidade. Se sou uma pessoa amargurada, pessimista, mesquinha e cruel- é isso que atrairei pra minha vida.

 
Mas o carma não é a única força cósmica que atua em nossas vidas. Na verdade, todos estão constantemente expostos a ação de várias forças espirituais/vibracionais, de todo tipo e natureza. O universo inteiro está sempre emitindo forças que também influenciam nossas vidas- daí o sentido da Astrologia , do Feng Shui, Cromaterapia, Aromaterapia etc. Essas forças estão em constante movimento e atuam umas sobre as outras em relações diferenciadas que podem ser de conflito, integração, anulação, cooperação, oposição, desintegração, renovação, transformação, continuação etc.

Já que tudo no universo vibra e emite energia , o ser humano é uma poderosa bateria viva que transmite e recebe energias . Daí a importância do meio e das pessoas com quem você mantém contato ou se relaciona seja em casa, no ambiente de trabalho, na escola, ou mesmo no simples contato social. Ambientes alegres e positivos, com pessoas que vibrem positivamente, trará boas influências não somente para si, mas para aqueles que estão ao seu redor.

É importante perceber também a qualidade das impressões que se recebe do meio e o que elas ativam em nós –pois o que ela ativar, será o que vamos emitir e, consequentemente, receber. 
Daí a importância de selecionar o que vemos, pensamos, ouvimos, lemos e assistimos. Evitar ler, ouvir e assistir notícias ruins é um bom caminho para se proteger de acontecimentos negativos que certamente influenciarão os relacionamentos. 
Afastar-se de pessoas invejosas, negativas e de ambientes negativos certamente ajuda a diminuir as brigas e os desentendimentos. 
Procurar morar em um local com uma boa vizinhança também contribui para a diminuição dos conflitos e problemas familiares . Não quer dizer que seja determinante, mas com certeza é um elemento que não deve ser desprezado na questão dos relacionamentos.

Outra lei ou princípio que explica muita coisa nos relacionamentos é a Lei da atração dos Opostos. É através do conflito entre forças opostas que se dá o processo evolutivo . 
Por isso, existem pessoas tão diferentes vivendo juntas. Alguém desregrado e inconsequente vai sentir-se atraído por alguém mais contido e sensato. Uma pessoa muito materialista será atraído por alguém mais espiritualizada e desapegada. 
Alguém organizado, perfeccionista e metódico sentirá atração por alguém mais solto, desleixado e desorganizado. Uma pessoa doce e meiga pode vir a se casar com alguém rude e grosseiro. 
E assim por diante. É através do embate de forças opostas que ambos viverão experiências fundamentais à evolução do espírito. Cada um passa para o outro algo de si e também recebe do outro aquilo que lhe falta, que precisa reforçar ou desenvolver.

É importante lembrar que este aprendizado é mútuo e de via dupla, pois mesmo uma pessoa muito espiritualizada , por exemplo, deve aprender a lidar com a materialidade de maneira sábia e sensata. Uma pessoa sexualmente recatada e contida pode sentir atração por alguém sensual e lascivo pois é uma forma de aprender o sentido e a importância dos prazeres do corpo . É no embate dos opostos que nasce uma nova personalidade mais madura e equilibrada.

 
A lei de sete, ou lei de oitava, explica por que boa parte dos relacionamentos sofrem grandes abalos ou se acabam dentro do ciclo de sete ou oito – ou próximo a isso. Gurdjieff foi um grande estudioso dessa lei, segundo ele, todas as coisas na vida são regidas por um ciclo de sete ou oito, depois disso vem um intervalo. É nessa hora que uma força maior tem que entrar em ação para manter a continuidade do ciclo ou adiar sua quebra. 
Isso explicaria, por exemplo, por que alguns relacionamentos continuam mesmo após o ciclo de sete. É que uma força maior ou energia foi movida impedindo ou adiando sua quebra, podendo até mesmo iniciar um novo ciclo dentro do próprio relacionamento. Algumas dessas forças movidas pelos casais são: a fé, os princípios religiosos , o senso de responsabilidade familiar, um forte sentimento de amor ou atração entre ambos, o medo do desconhecido, a força de vontade etc etc.

Além disso, muitas vezes o ciclo termina, mas as pessoas continuam juntas por algum motivo desconhecido. Mesmo nesses casos, o ciclo terminou pois acabou a admiração, o tesão e a idealização. Surge então um novo ciclo baseado em outros princípios que pode ser o da amizade, da afinidade, do medo, dos valores sociais, comodismo ou outro motivo qualquer. Lembrando que os grandes ciclos de sete ou oito são entrecortados por pequenos ciclos também de sete e oito. Isso explicaria a curta duração de alguns relacionamentos.

A Lei da Evolução é talvez a mais importante de todas pois ela é o eterno movimento, o eterno fluxo que move o destino dos mundos e dos seres. É ela que dá um sentido cósmico aos relacionamentos e é ela que une e separa as pessoas . Um relacionamento continua até o momento em que contribui para o processo evolutivo dos seres- e termina quando esse processo cessa ou estagna. Por isso, é ilusão achar que algo é para sempre- pois nada é para sempre. O destino de tudo que existe é a evolução, o movimento, o crescimento. E se , por alguma razão, isso deixa de acontecer, a lei da evolução cuidará de “empurrar” a pessoa para outros caminhos com mais condições evolutivas. Um relacionamento pode até durar uma vida, duas, três ou várias. Mas tudo está sujeito à separação, dependendo das forças e energias que se manifestem ao longo da jornada infinita da alma . Obviamente, a reencarnação é apenas uma hipótese, mas ela explica parte das estranhas coincidências, atrações, simpatias e antipatias que ocorre entre as pessoas.

Ter sido o parceiro de alguém noutras encarnações não significa que esta pessoa deva viver com a outra na presente encarnação. Pelo contrário, se uma das pessoas, através de experiências, vivências e aprendizado conseguiu evoluir saindo de um patamar evolutivo inferior para um nível evolutivo superior, é muito provável que venha a separação. Mesmo que seja temporária, ela é necessária pra que o processo evolutivo possa continuar. Em alguns casos os relacionamentos estão ligados ao processo evolutivo de terceiros como, por exemplo, os filhos. Nesses casos, todos contribuem para a evolução e crescimento dos demais.

Baseado na concepção acima, é possível acontecer situações no mínimo curiosas. Mesmo que duas pessoas se amem ou se gostem pode ser que elas tenham que se separar . É como numa escola onde os amigos são separados apesar de suas afinidades e afeições. Se uma delas estudar mais do que a outra, será promovida para a próxima série, enquanto o outro pode passar vários anos na mesma. As afinidades entre as almas deu origem ao mito da alma gêmea . Todavia, não existe apenas uma alma gêmea, mas sim várias. Elas são aquelas pessoas que estão numa faixa evolutiva de espiritualidade e afinidades muito próximas umas das outras. O Destino une pessoas que tem a maior possibilidade de ganho evolutivo para ambos. Por isso é que muita gente se vê dividida: gostando de uma pessoa, se sentindo atraída por outra e termina ficando com uma terceira que muitas vezes nem gostava tanto. Separadas por circunstâncias diversas desconhecidas, muitas dessas pessoas voltam a se unir num futuro próximo ou em outras encarnações – ou não.

A visão romântica do mundo, que inclui ideais de amor eterno, alma gêmea e principe encantado- é apenas uma visão à qual o sujeito se apega na tentativa de dar sentido à vida. Em alguns casos, ambos se apegam tanto a essa visão que acabam “criando” esta realidade, perpetuando-a por uma vida toda- ou vidas .Isso, porém, pode não durar eternamente- pois nada é para sempre. Em alguns casos, o indivíduo movimenta uma energia poderosa- através da fé, orações e mentalizações- conseguindo, assim, adiar ou anular o processo separativo. Mas não por muito tempo. Logo, logo o Destino haverá de se impor, levando as pessoas a uma nova situação, inaugurando uma nova fase de crescimento e aprendizado. Ao não aceitar o destino, o sujeito dá claros sinais de imaturidade espiritual o que resulta em decepções e sofrimentos futuros. Estas são necessárias para que o sujeito possa compreender os próprios erros e ilusões e assim possa amadurecer e evoluir.
 
Concluindo: há diversas forças e leis que regem os relacionamentos, e não apenas uma. A lei do carma, a atração entre os opostos, a lei de oitava e a lei evolutiva são apenas algumas delas. O Destino é apenas um outro nome para esse conjunto de leis e princípios sob os quais toda humanidade vive. Isso não implica dizer que os românticos estão errados em sua visão- mas é apenas uma visão. Assim como os chamados deterministas, realistas e pessimistas representam outras visões. Todas elas podem estar certas e erradas ao mesmo tempo pois quando se acredita piamente em algo, isso passa a ser verdade em um nível mais pessoal e subjetivo. O ideal seria se não procurássemos moldar os fatos com nossas crenças e visões, mas observar o movimento da vida, deixando que ela se revele como ela realmente é.

Baseado em tudo o que foi exposto acima, termino dizendo o que costumo dizer sobre os relacionamentos: o que o Destino une ninguém separa. Mas quando Ele separa, ninguém une. Quando se diz que o homem é senhor de seu destino está se falando da lei do carma, ou lei da atração. E quando se diz que é o Destino quem governa nossas vidas, estamos falando das outras leis universais que regem o universo e a vida em geral. Leis sob as quais todos – desde os átomos, passando pelo homem e deuses, até as galáxias e os universos- vivem e devem, mesmo contra a vontade, sujeitar-se .

Um abraço a todos!
Namastê!
Alsibar