terça-feira, 1 de dezembro de 2015

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - ASTROLOGIA - Ascendente : entenda o que ele significa em seu mapa astral

Ascendente: o ponto de partida da sua 


vida






Descubra o que significa esse posicionamento no seu Mapa Astral
fonte : revista Eletrônica Personare
A maneira que você chega a um lugar, o modo como começa coisas novas em sua vida, a primeira impressão que as pessoas têm de você, a maneira como você deseja ser visto pelos outros, seu jeito de se vestir, sua constituição física, e até a sua profissão são influenciados pelas características do seu signo ascendente.
O signo ascendente é aquele que estava ascendendo no horizonte no momento em que nascemos. Ele varia conforme o lugar de nascimento, e quatro minutos de diferença na hora em que nascemos podem variar o ascendente em um grau, por exemplo. Por isso, hora e local de nascimento são dados tão fundamentais para a confecção do Mapa Astral. É a partir dessas informações que será determinado não só o ascendente, como também os signos das cúspides de todas as demais casas do seu Mapa - áreas de experiência individual.
Quando os planetas ascendem - ou cruzam o horizonte pelo lado leste - eles passam do nosso plano interno ao nosso plano externo. Este é o ponto onde se manifestam as energias do ego, ou seja, é o nosso ponto de manifestação perante à vida. Por isso, o nosso ascendente costuma ser a primeira coisa que os outros notam na gente. As características daquele signo são as primeiras impressões que nós deixamos.
É através do signo que simboliza o ascendente que naturalmente nos colocamos perante o mundo que nos cerca. É com aquela energia que sempre começamos algo novo. O ascendente vai influenciar também a nossa aparência física e a maneira como nos vestimos, já que é através da forma como nos vestimos que nos manifestamos para o mundo.

Qual máscara você usa na vida social?

Mas, se o ascendente fala de ego, e já sabemos que o Sol também fala de ego, como distinguir os dois? É fácil: o signo solar representa algo mais profundo sobre a gente, aquilo que realmente somos e desejamos ser cada vez mais. Já o ascendente é a máscara que usamos ao nos apresentarmos ao mundo, antes de nos sentirmos preparados para deixar o outro ver o nosso Sol, o nosso verdadeiro "eu".
O ascendente é uma máscara social, o nosso "eu" mais superficial, a maneira que encontramos de chegar às outras pessoas, de fazer amigos, nos aproximarmos, nos relacionarmos. Achamos que daquela forma será mais fácil, ou mais seguro, estabelecer uma relação onde o nosso Sol possa ser manifestado em sua plenitude. O ascendente é, então, uma "ferramenta" que representa o início da nossa vida e a nossa entrada no mundo. Também permite que continuemos "entrando" neste mesmo mundo, através das diferentes situações que nos são apresentadas.
Confira abaixo o significado:

Ascendente em Áries

Essa é uma pessoa que aborda a vida de maneira frontal e sincera, porque sempre diz o que pensa, não costuma ser muito diplomática. É corajosa, tem garra para lutar por aquilo que deseja, e não costuma temer riscos. Impulsiva, quer tudo para agora, porque não gosta de perder tempo. Sua tendência a competir e sua energia física favorecem atividades esportivas.

Ascendente em Touro

Ao contrário de quem possui ascendente em Áries, essa pessoa costuma ser estável e pacífica. Encara a vida de maneira prática, e é uma apreciadora das coisas boas, seja comida, roupas ou lugares. Touro no ascendente não é dado a desperdícios financeiros, mas não economiza com o próprio conforto. Como não gosta de tirar conclusões precipitadas, costuma demorar mais a reagir às coisas que vive. Adora tudo que é familiar e duradouro.

Ascendente em Gêmeos

Com esse signo ascendendo, temos uma pessoa que aborda o mundo com uma mente aberta e curiosa. Tende a ser alguém muito sociável, que conversa com todo mundo, e com quem se pode conversar sobre quase tudo. O difícil é manter seu interesse em algo por muito tempo. Usa a palavra como forma de se aproximar dos outros. Costuma ser ativo e falar gesticulando muito com as mãos.

Ascendente em Câncer

Uma pessoa delicada, sensível e quase maternal. Quem possui ascendente em Câncer tem uma capacidade quase automática de gerar identificação com os demais. Assim, aqueles que rodeiam essa pessoa sentem como se ela fosse um ponto de firmeza e segurança. Quando atacada ou envolvida em alguma discussão, sua reação instintiva é se retrair e evadir a situação. Odeia discussões e sempre cuida aquilo que diz para não ferir os demais.

Ascendente em Leão

Pessoas com ascendente em Leão não costumam passar despercebidas quando chegam a um lugar. Todos notam sua presença, e se sentem atraídos por sua energia calorosa, otimista e cheia de vitalidade. Sua personalidade forte e sua generosidade a tornam facilmente o centro das atenções. Por ser uma pessoa muita expressiva no que diz respeito a sentimentos, em algumas ocasiões pode ser excessivamente dramática.

Ascendente em Virgem

Pessoas de ascendente em Virgem estão sempre prontas a resolver um problema. Ativas e de ideias práticas, não pensam duas vezes em se prontificar para a realização de alguma tarefa. Por ser muito detalhista e buscar a perfeição naquilo que faz, muitas vezes pode perder tempo com coisas desnecessárias. Tem um cuidado especial com o próprio corpo e com a própria saúde, e costuma ser humilde, paciente e, às vezes, demasiado crítica.

Ascendente em Libra

Esse é um diplomata por natureza. Sempre em busca do equilíbrio e da harmonia nas relações, é uma pessoa essencialmente social, carismática e atenta às necessidades alheias, o que torna esse tipo um bom anfitrião. Tem facilidade para fazer amigos e reunir pessoas, e gosta de colaborar aos outros. Seu forte sentido de justiça pode tornar essa pessoa indecisa, já que ela precisa sempre pesar todos os lados de uma situação.

Ascendente em Escorpião

Essas pessoas costumam entrar nos ambientes de maneira silenciosa e se dedicar a ficarem observando tudo e todos por um tempo, antes de se integrar. Introvertidos e reservados, têm uma postura autoprotetora inicialmente. Por isso, não costuma ser uma pessoa muito social, mas apesar de ter poucos amigos, a relação com esses é de lealdade, tanto nos bons quanto nos maus momentos.

Ascendente em Sagitário

Não importa aonde cheguem, essas pessoas sempre trazem ao ambiente uma energia de otimismo e fé no futuro. Sua posição diante da vida os torna uma inspiração para os demais, e a alma de toda festa. Os outros costumam se reunir para ouvir essa pessoa contar suas histórias de viagem ao redor do mundo. Discussões filosóficas lhe atraem. É uma pessoa essencialmente livre, amigável e idealista.

Ascendente em Capricórnio

Não importa quanto tempo demore, uma pessoa com ascendente em Capricórnio jamais começará algo até estar absolutamente segura de que pode levar aquilo adiante, seja uma relação, um trabalho ou uma simples atividade. De atitude reservada e séria a princípio, não costuma ter pressa. Não é dada a tomar riscos, sabe perseverar e acredita que as coisas boas da vida levam tempo para se concretizarem.

Ascendente em Aquário

Com uma aparência um pouco desligada, um pouco desinteressada, quem tem ascendente em Aquário é sociável, aberto ao novo e ao outro, mas sempre mantém uma certa distância em suas relações. Isso porque sente um medo intrínseco de perda de liberdade, e teme que as relações possam privá-lo disso. Em equipe, costuma ser aquele que apresenta as soluções mais engenhosas para os problemas. É amigo de todo mundo e todos sentem que podem contar com ele. Mas ao mesmo tempo ele sabe que pode contar apenas com poucas pessoas na vida.

Ascendente em Peixes

Há duas maneiras relativamente fáceis de identificar ascendentes piscianos. A primeira é pela maneira como se vestem, tendendo para o estilo "hippie". A segunda é pela facilidade que eles têm de se mesclar e se adaptar ao ambiente em que se encontram. Simpáticos e compreensivos, essas pessoas estão sempre dispostas a ajudar, mas infelizmente seu idealismo compromete seu sentido prático, o que a torna melhor ouvinte do que solucionadora de problemas.




DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Arcanjo Miguel: um Nome de Poder!

O PODER DO NOME, ARCANJO MIGUEL



miguel-nome-poder

No livro “Fundações do Caminho“, no capítulo “O Correto uso do Nome dos Mestres Ascensos“, Elizabeth Prophet explica que o nome dos Mestres Ascensionados e dos Seres Cósmicos e Angelicais são chaves para acessar os Seus padrões eletrônicos, as Suas Consciências e Vibração.
Cada letra é sagrada e também é uma chave, que dá acesso a uma frequência cósmica e a combinação das letras no nome de grandes Seres Luminosos, constitui a Sua nota-chave pessoal.
Se você visualizar o nome de Miguel em letras hebraicas, por exemplo, estará acessando a frequência deste Arcanjo e fará conexão com a Sua Energia.

Tradução literal do Nome Miguel:
Michael-Hebreo
Miguel, em letras hebraicas
Aquele/Quem como Deus

Mi = Aquele/Quem(?)
Ka = Como
El = Deus

Quem é como Deus?
O nome do Arcanjo Miguel é tradicionalmente interpretado como uma pergunta retórica: “Quem é como Deus?”.
Seu Nome é um grito de batalha, invocado para obter coragem, defesa e proteção Divina.
Invocar o Seu Sagrado Nome significa trazer para si as mesmas qualidades que Ele irradia.
Visualizar todos os dias o Seu Nome nas letras hebraicas, consideradas sagradas pela cabala, eleva o Seu Poder sobre você.

Miguel: o Arcanjo presente em todas as doutrinas religiosas!
Miguel é um Arcanjo nas doutrinas religiosas judaicas, cristãs e islâmicas.
Os católicos, anglicanos e luteranos se referem a ele como São Miguel Arcanjo ou simplesmente como São Miguel.
Os ortodoxos se referem a ele como Texiarca Arcanjo Miguel ou simplesmente como Arcanjo Miguel.

Evolução, Abundância e Prosperidade

Miguel tem como missão reeducar a nossa mente e o nosso corpo com o propósito de nos ajudar a evoluir nas etapas da vida.
O uso de Seu Nome Sagrado e a invocação de Sua Presença, confere ao homem o poder de fazer milagres:  curar enfermos, assim como e trazer abundância e prosperidade.

Uma Invocação: Oração ao Arcanjo Miguel

Arcanjo Miguel, que trabalhais para o resplendor da verdade, peço que sua proteção permaneça comigo.
Eu a receberei como um privilégio, sempre respeitando e recebendo-a de maneira verdadeira.
Permita que caminhe sempre com dignidade, afaste de mim os pensamentos opostos à luz, faça de mim um amigo, que sempre compreende e nunca julga.
Peço, Amado Arcanjo Miguel, que ajude a vencer as energias de oposição à luz, nas formas materiais e espirituais, conscientes ou inconscientes. Peço para que as expulse, pois a minha verdade é a sua verdade, a verdade divina.
Permita, Arcanjo Miguel, que através da imposição da sua espada, possa conferir-me a proteção que necessito.
Afaste de mim tudo o que esteja me desviando do plano divino para minha vida.
Peço também para curar todas as enfermidades físicas e espirituais no meu corpo. Meu coração está ligado a sua energia que é a minha verdade.
Faça de mim um mensageiro fiel da suprema verdade de Deus.
Salve amado Arcanjo Miguel!
Amém!

Marcos Simões

POESIAS, PENSAMENTOS E REFLEXÕES - ENCONTROS MARCADOS....

Encontro de Almas.


Eu acredito em encontro marcado, em encontro de almas. Quando isso acontece o seu coração vibra numa outra frequência, todas aquelas suas perguntas ficam instantaneamente claras e esclarecidas. Você melhor do que ninguém se conhece e (de cara) reconhece todas as afinidades, semelhanças e sinais.

Todos os dias acontecem esses encontros, CABE A CADA UM ter a sensibilidade de perceber e a coragem de assumir e resistir a esse mais novo (sentido real para agora viver) e a todos os não pode ser... que irão também juntos aparecer. Um encontro de mais de mil anos é forte demais para ser aceito seja pelo coração, ou pela mente. As pessoas mais preparadas e evoluídas saberão, já outros terão que se abrir para sentir, caso o contrario poderá até mais passar sem ser reconhecido.

Quando um encontro de almas acontece você passa a ver a vida com outros olhos, aqueles olhos tristes, sem cor, não existem mais, agora tudo tem cor, pois tudo faz sentido. Pode ser que um dos dois não esteja enxergando como o outro, pode ser que um dos dois não aceite essa (informação) como a melhor coisa, pois esse encontro poderá também acontecer num momento inadequado. Um dos dois poderá até pensar que foi rápido demais ou mesmo precoce esse encontro. Mas ele se esquece que não é "mais um" daqueles encontros naturais e sim é agora um "reencontro".

Esse encontro tinha que acontecer, de alguma forma eles seriam apresentados, o universo, o destino os colocaria frente a frente, ambos seriam tocados de uma maneira diferente. Se não fosse assim, não seria um encontro de almas, e sim um encontro casual, como todos os outros que diariamente e a cada segundo acontecem.


Você sabe que é, quando você sente a sua alma desnuda, nua mesmo... você tira todas as suas máscaras, e se apresenta como VOCÊ REALMENTE É, e não como você deveria ser. Prazer meu nome é... eu venho de... e desse caminho longo percorrido eu me tornei... você se desamarra, fala mais do que nunca e por dentro se sente livre, liberto de todos os seus vícios e segredos que tinha que por algum motivo manter somente com você.

Tudo o que você sempre quis se encontra ali, tão perto de suas mãos. E mesmo que você não encoste, você sente o toque. Se ambos forem fortes o suficiente, sem duvidas nenhuma irão viajar juntos para um outro mundo, um mundo todo feito e adaptado para os dois.

O sentido real da vida só acontece quando ambos estão conectados, eles se sentem completos juntos e separados o que sobra é estresse, monotonia, pensamentos desnecessário, coração vazio e coisas passageiras ou banais. É como se a sua vida estivesse começando agora...independente da idade que o seu corpo físico tem hoje.

Eu espero de verdade que você tenha um Encontro assim, um Encontro de Almas, pois ter certeza de que estava esperando por algo, e esse algo de repente te acontecer... sentir confiança numa pessoa (estranha) até então, mas com a nítida certeza de que você já a conhecesse há anos é um dos prazeres mais plenos e satisfatórios que se pode ocorrer em sua existência. Você saber que tem alguém tão parecido contigo e que agora não estará nunca mais sozinho...

Esteja atento, desperte AGORA daquele mundo de sonhos e fantasias que você vinha mantendo e se escondendo e venha para realidade! Não perca esse encontro por nada nesse mundo... Vá saber quando isso irá acontecer uma outra vez, ou se irá acontecer...


FONTE:  Thaís Fernanda

POESIAS, PENSAMENTOS, REFLEXÕES - Você sabe amar?

E VOCÊ? SABE AMAR?

Eu estou aprendendo.

Estou aprendendo a aceitar as pessoas, mesmo
quando elas me desapontam.  

Quando me ferem
com palavras ásperas ou ações impensadas.

É difícil aceitar as pessoas assim como elas são,
não como eu desejo que elas sejam.

É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo.
Estou aprendendo a amar.

Estou aprendendo a escutar, escutar com os olhos e ouvidos,
escutar com a alma e com todos os sentidos.

Escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos,
os olhos, as mãos irrequietas.

Escutar a mensagem que se esconde
por entre as palavras corriqueiras, superficiais.

Descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada,
a solidão encoberta. Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada,
a vanglória exagerada. 

Descobrir a dor de cada coração.

Aos poucos, estou aprendendo a amar.

Estou aprendendo a perdoar, pois o amor perdoa,
 fora as mágoas e apaga as cicatrizes
que a incompreensão e a insensibilidade gravaram
no coração ferido. 

O amor não alimenta mágoas com pensamentos dolorosos.
Não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração.

O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração.

Passo a passo, estou aprendendo a perdoar, a amar.
 .
Estou aprendendo a descobrir o valor que se
encontra dentro de cada vida, de todos as vidas.

Valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão,
de carinho e de aceitação pelas
experiências duras,  vividas ao longo dos anos.

Estou aprendendo a ver nas pessoas a sua alma
e as possibilidades que Deus lhes deu.

Estou aprendendo.
Mas como é lenta a aprendizagem!

Como é difícil amar, amar como Cristo amou!

Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo...

Aprendendo a pôr de lado as minhas próprias dores,
meus interesses, minha ambição, meu orgulho quando
estes impedem o bem-estar e a felicidade de alguém!

Como é duro amar!

Eu estou aprendendo.

E você? Sabe amar?

POESIAS, PENSAMENTOS, REFLEXÕES - Eu queria….

Eu queria….



Eu queria….
Num simples carinho
Ser o vento, entrar em silêncio
Bem de mansinho…
No teu quarto sem acordar-te
Dar-te um abraço bem apertado

Eu queria…

Ser a água, para lavar a tua alma
O teu corpo e o teu coração
Retirar de ti a magoa, a tristeza
O medo que tomam conta de ti
Sem razão

Eu queria…

Ser o lençol da tua cama
Ao deitar, sentir o teu cheiro
Que fica preso em mim
O cheiro de ti, que faz-me sonhar

Eu queria…

Ser o teu sangue
Percorrer o teu corpo
Num toque meigo, delicado
Acariciar sem pressas

Numa bebida quente
Sentir o toque dos teus lábios
Passar-te assim todo o meu calor

Eu queria….

Muito mais que tudo isto
Num sentir de bem-querer
Toque de amor e paixão

Mas…

Serei sempre eu mesma
Presente ou ausente estarei contigo
Em corpo, alma e coração