segunda-feira, 28 de novembro de 2016

DESERTANDO O CONHECIMENTO - EMPODERAMENTO ESPIRITUAL

EMPODERAMENTO ESPIRITUAL

O empoderamento espiritual acontece apenas através da conexão do indivíduo com sua chama trina.
Há algumas décadas tem se discutido muito o conceito de empoderamento, que ainda tem ganhado bastante atenção no âmbito acadêmico e social, passando a fazer parte de diversos campos, em especial, da administração, economia, psicologia e sociologia política.
“Empoderamento é o equivalente em português do inglês empowerment. Numa primeira mirada, empoderamento é quase sinônimo de autonomia, na medida em que se refere à capacidade de os indivíduos e grupos poderem decidir sobre as questões que lhes dizem respeito, escolher, enfim entre cursos de ação alternativos em múltiplas esferas – política, econômica, cultural, psicológica, entre outras. Desse modo, trata-se de um atributo, mas também de um processo pelo qual se aufere poder e liberdades negativas e positivas.”
Resumidamente, o ato de empoderar alguém é oferecer a esse indivíduo tanto a oportunidade quanto a responsabilidade por tomar as próprias decisões, sem depender de hierarquias que digam a ele o que fazer e como fazer.
Neste contexto, nos deparamos com o empoderamento na espiritualidade. Felizmente vemos um movimento crescente que finalmente propõe entregar ao indivíduo a oportunidade e a responsabilidade por seu desenvolvimento e ascensão.
Infelizmente, a grande maioria da humanidade ainda está presa a dogmas que têm por objetivo limitar esse poder e fazer com que continue presa ao medo e à culpa, garantindo esse poder a uma minoria há séculos e séculos.
Como, então, que cada um pode se tornar responsável e assumir o poder pela sua conexão com o “divino”, já que existem tantas supostas verdades que dizem que o homem não é nada além de um ser pecador, incapaz de decidir por si só o seu caminho?
Assumindo duas premissas:
  • Não existe verdade absoluta.
  • Ninguém (vivo ou morto) pode garantir a sua ascensão, salvação, redenção ou como quiser chamar esse processo de reconexão com os mundos espirituais. Apenas e somente você.
Sem essas duas premissas é impossível empoderar alguém espiritualmente. É necessário inicialmente um trabalho de limpeza e quebra de contratos de medo, submissão e culpa.
O problema das pessoas que buscam essa nova espiritualidade sem terem se libertado de dogmas antigos é que os seus padrões viciados a levarão aos mesmos e velhos conceitos religiosos. Fazendo com que ela continue a entregar o seu poder a mestres, gurus, líderes religiosos, grupos, etc., sempre dependendo da orientação de terceiros, que irão, mesmo que maquiados de uma nova ideologia e espiritualidade, utilizar do poder de seus seguidores para seu próprio benefício.
Uma pessoa que é consciente de sua espiritualidade e dona de seus caminhos é capaz de interagir e conviver com diversas linhas espirituais e religiosas (seassim desejar) compartilhando do que há de bom, sem se sentir presa ou devedora, pois ela ouve sempre a sua intuição, o seu cardíaco, sua Chama Trina.
Ela é livre para buscar e viver sua própria verdade. Não apenas nesta realidade terrestre, mas nos mundos que ainda estão por vir.
Simples assim.
Resultado de imagem para O PODER DA MEDITAÇÃO - MEDITAÇÃO DA CHAMA TRINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário