terça-feira, 6 de dezembro de 2016

DICAS TERAPÊUTICAS - ALIMENTOS PARA MELHORAR SUA ENERGIA E A VIDA SEXUAL - Como as frutas ajudam a aumentar a libido

Alimentos para Melhorar a Sua Vida Sexual


Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - ALIMENTOS PARA MELHORAR SUA ENERGIA E A VIDA SEXUAL


Se está demasiado cansado para explorar a sua sexualidade, se não se sente confiante em relação ao seu hálito ou se está à procura de melhorar os seus orgasmos, está na altura de repensar a sua dieta. Não lhe vamos aconselhar que embarque num regime restritivo ou repleto de aditivos químicos. Pelo contrário, as melhores opções são as naturais e devem ser consumidas mesmo que o seu objectivo não seja melhorar a sua vida sexual.

Combata a Fadiga: Apesar de a maioria considerar que a desculpa do cansaço só existe nos casamentos rotineiros, a idade, os quilos extra ou o excesso de horas de trabalho contribuem para que nós cedamos ao cansaço muito rapidamente. Para potenciar a sua energia, deve comer alimentos ricos em Vitamina B1. Este conselho é especialmente útil para as mulheres que tomam a pílula, uma vez que este método contraceptivo impede o correcto processamento desta vitamina. Por isso, substitua as bebidas energéticas por sementes de girassol, atum ou feijão frade, que têm um efeito positivo na manutenção dos seus níveis de energia.

Liberte-se da Rigidez: A ansiedade e o nervosismo do primeiro encontro deixam-no tenso? Então deve optar por aumentar o consumo de alimentos ricos em cálcio e magnésio, conhecidos pelas suas propriedades calmantes que ajudam a relaxar as fibras musculares e a manter a pressão sanguínea. Sumo de laranja, acelga, linguado e espinafre são os alimentos mais poderosos nesta categoria. Considere ainda fazer uma massagem de relaxamento para resultados de excelência.

Afaste a tristeza: depressão pode estar na origem dos problemas de disfunção eréctil, do desinteresse sexual ou da dificuldade de chegar ao orgasmo. Para combater alguns sintomas da depressão, pode recorrer ao consumo de alimentos ricos em Ómega-3 ou em Uridina. Ao adicionar à sua dieta avelãs, salmão e beterraba estará a aumentar os seus níveis de serotonina (a “hormona do amor”) que contribuem para uma maior sensação de bem-estar e optimismo e, consequentemente, para uma maior disposição para explorar a sua sexualidade.

Consiga o beijo perfeito: No que diz respeito a um “bom beijo”, o abacate pode ser um excelente aliado para melhorar o seu hálito e causar uma excelente primeira impressão. Quando consumido regularmente, este fruto liberta uma ponderosa enzima que combate os germes da boca de uma forma muito mais eficaz que qualquer pastilha ou rebuçado. Se comer uma refeição com muito alho, tente mastigar um pouco de salsa de seguida. Apesar de não eliminar por completo o mau hálito, a salsa é uma alternativa natural para refrescar o hálito graças à clorofila.

Adoce o paladar: Os alimentos não interferem apenas no humor e nas hormonas de quem os consome, mas afectam também o sabor das secreções do corpo, como o sémen ou o lubrificante vaginal. Por isso, se pretende estar no seu melhor (tanto ao nível do sabor, como do cheiro) as substâncias doces e ácidas contidas em algumas frutas como a manga e o ananás tornam os fluídos sexuais mais doces.

Prolongue o Prazer: Por fim, deve estar a questionar-se qual o segredo para se manter forte e conseguir orgasmos mais demorados. Para isso, deve certificar-se que ingere a quantidade diária recomendada de zinco, incluindo na sua dieta carnes vermelhas magras. O zinco contribui para a produção de várias hormonas, essenciais para manter os órgãos genitais saudáveis e para uma actividade sexual mais estimulante.
Quem precisa de uma dieta restritiva, quando pode comer alimentos naturais e saudáveis, melhorando a vida que leva fora e dentro do quarto?!

Como as frutas ajudam a aumentar a libido


Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - ALIMENTOS PARA MELHORAR SUA ENERGIA E A VIDA SEXUAL
A falta de libido afeta um número tão grande de mulheres, que estão surgindo algumas pesquisas sobre outros tratamentos para esse problema. Antes que a mulher procure tratamentos caros e medicamentos fortes para aumentar a sua libido, é importante que ela saiba que alguns produtos naturais e alguns alimentos podem diminuir o problema da falta de desejo sexual.
Medicamentos naturais como o Tribulus Terrestris age tanto nos homens, contribuindo para o aumento do desejo sexual e reforçando a ereção, como nas mulheres aumentando a libido. 

Do mesmo modo, é possível ver essa ação em algumas frutas estudadas recentemente.

A romã é popularmente conhecida por aumentar o desejo sexual, e um estudo sobre ela mostrou seu efeito no desejo sexual dos casais. 

O aumento na produção de óxido nítrico no corpo é um dos motivos que faz essa fruta aumentar a libido, pois ajuda na vasodilatação. 

Além disso, a fruta tem efeito afrodisíaco que pode ajudar o casal se consumida pelos dois.

O abacate também pode ser um grande aliado na melhora da libido, pois contém altos níveis de ácido fólico, que ajuda a metabolizar proteínas, gerando mais energias para gastar. 

A fruta contém potássio e vitamina B6 que colabora com a produção da testosterona, responsável pelo aumento da libido em mulheres e por reforçar a ereção no homem.

Uma pesquisa realizada com a melancia mostrou que a citrulina contida na melancia se transforma em anginina ao ser consumida. Esse aminoácido melhora a circulação e aumenta a produção de óxido nítrico, causando o relaxamento dos vasos. Alguns estudiosos acreditam que esse seja o mesmo princípio do Citrato de sildenafila (Viagra).

A Tâmara é uma fruta adocicada, e contém aminoácidos que colaboram para aumentar o desejo sexual. Igualmente, o figo contém aminoácidos que contribuem com a produção de óxido nítrico e são responsáveis por melhorar a libido em homens e mulheres.

Tribulus Terrestris além de ajudar no aumento do desejo sexual como estimulante e aumentar a libido, diminui a frigidez feminina e auxilia na rápida recuperação após atividade sexual.
A nutróloga Liliane Oppermann diz que os alimentos afrodisíacos auxiliam ainda mais a estimular a libido e a liberar o apetite sexual. “Esses alimentos podem exercer diversas ações no metabolismo: aumentam a circulação sanguínea, atuam diretamente no sistema nervoso central e alteram a libido. Além de aumentarem a produção dos hormônios sexuais, eles estimulam sensações de prazer favorecendo a lubrificação vaginal e o prolongando a ereção”, explica.
“Uma comida saudável preparada com especiarias ou um prato bem montado e apetitoso gera um estado de euforia, capaz de conduzir ou aumentar do desejo sexual”, diz a nutróloga Liliane Oppermann. Insira os alimentos afrodisíacos em sua refeição. Veja quais são eles, de acordo com a especialista:
Banana
“Rica em magnésio, promove a vasodilatação, que melhora o desempenho sexual”.
Chocolate
“Aumenta a produção de serotonina que permite sensações de prazer e felicidade. Esse efeito consiste na presença da feniletilamina que o chocolate apresenta, induzindo a sensações agradáveis”.
Sorvete de baunilha
“Contém altos níveis de cálcio e fósforo. O cálcio auxilia os músculos a controlarem a ejaculação e podem gerar orgasmos mais potentes”.
Morango
“Provoca os desejos sexuais por causa dos sentidos olfativos, além de possuir um formato fálico que influência no desejo sexual”.
Mamão
“Contém estrogênio, que pode aumentar o apetite sexual, além de fazer bem a saúde”.
Mel
“Ajuda o corpo a utilizar o estrogênio e aumenta os níveis de testosterona”.
Carne
“É rica em dopamina e norepinefrina. São duas substâncias químicas cerebrais que aumentam a sensibilidade durante o sexo”.
Frutos do mar
“As ostras são ricas em zinco. Elas têm uma participação especial quando o assunto é a lubrificação feminina, além de ajudar no tratamento de infertilidade do homem”.
Gengibre
“Estimula a lubrificação feminina e prolonga a função erétil devido a sua ação estimulante no sangue”.
Amendoim
“Rico em vitamina E. Se consumido sem excessos, aumenta a potência sexual e a energia”.
Alecrim
“É um poderoso estimulante, revigorante e atua sobre a impotência. O seu aroma também induz o aumento do apetite sexual”.
Pimenta
“A pimenta provoca reações fisiológicas no corpo, como transpiração, aumento da circulação sanguínea e frequência cardíaca. O seu excesso irrita os órgãos genitais causando uma sensação semelhante à excitação sexual”.
Ovo
“Composto de características que melhoram a libido e a produção hormonal”.
Manjericão
“Melhora a circulação sanguínea nas áreas erógenas e seu aroma pode ser excitante”.
Alho
“O alho pertence à tabela de alimentos afrodisíacos pela tradição chinesa. Ele aumenta a libido da mulher e age na circulação sanguínea, permitindo sensações no corpo, como, por exemplo, de estar aquecido”.

Adaptado de: Superfoods for Sex de Megan, selected from Single Edition.

Nenhum comentário:

Postar um comentário