sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

EQUILÍBRIO E HARMONIA - FENG SHUI LÓGICO: CONHEÇA A IMPORTÂNCIA DA PORTA DE ENTRADA...ATRAINDO BOAS ENERGIAS...

CONHEÇA A IMPORTÂNCIA DA PORTA DE ENTRADA NAS BOAS ENERGIAS DE UMA CASA

porta_entrada_2
É o portal de transição entre o mundo lá fora e nosso refúgio, nossa casa: o local onde temos o poder de deixar aconchegante e acolhedor, dentro das possibilidades que cada imóvel oferece.
Uma porta de entrada deve liberar o bom Chi (energia vital)  para entrar em sua casa. A porta de entrada é o cartão de visitas da casa e de seus moradores. Campainha deve ter um som agradável e harmônico para receber os convidados.
 O ideal é que a porta abra totalmente sem obstáculos atras dela, que esteja em bom estado, sem rachaduras, sem trincos quebrados, a boa conservação demonstra o cuidado que você tem com a chegada de boas energias em sua casa.
Recomendação pelo Feng Shui  é usar a porta principal e não a de serviço. Símbolos de sua crença são bem-vindos ao lado de fora para a proteção. O espelho baguá também é um agente protetor e manda embora as energias negativas.
porta-de-entrada-para-casa-14 
Flores e/ou plantas sempre são amigas e ajudam a estabilizar, ancorar e equilibrar o chi (energia vital) atraindo boa sorte e prosperidade. Um belo tapete ou capacho ajudam a delimitar o espaço externo do interno. A cor pode ser vibrante, o vermelho simboliza sorte e proteção, o verde representa um novo ciclo e expansão, amarelo boa sorte e alegria.  Você pode optar por itens mais coloridos para equilibrar os tons de porta neutros, como por exemplo, o vaso da planta ou o capacho. As portas devem transmitir uma sensação de segurança e acolhimento, e toda a decoração externa é importante para recepcionar o morador com boas-vindas e alegria marcando a transição do mundo lá fora par ao refúgio sagrado.
Imagem relacionada
O Feng Shui Lógico, que utiliza o Ba-guá adaptado para o Hemisfério Sul, nos ajuda a criar essa sensação.
O hall de entrada deve ter luz clara e forte, também sobre a fechadura, suficiente para abrir a porta com facilidade. Um pequeno sino de vento de porta, com som suave e harmonioso (evite os de pedra ou com som estridente) colocado na parte de dentro da porta (parafusado ou com adesivo) é muito importante, porque dissipa qualquer energia densa.
Capacho deve nos dar as boas vindas, com cores fortes e alegres como vermelho, laranja, amarelo, que levantam nosso astral.
Um ba-guá para o Hemisfério Sul com espelho no centro deve ser colocado acima da porta de entrada, no centro do batente, filtrando as energias.
O ba-guá é um símbolo da harmonia com a Natureza que se deseja alcançar.
Ba-gua-colocado-na-porta-de-entrada
Não se esqueça de limpar periodicamente todos os objetos, para que mantenham sua função.
Preocupe-se com a aparência da primeira coisa que você vê ao entrar em sua casa: deve ser algo positivo para a nossa energia. Também um objeto de proteção voltado para a porta, que pode ser até uma pequena medalha colocada de frente para a porta de entrada, de dentro da sala, por exemplo. 
Não se esqueça: essas orientações devem ser lidas levando em consideração as particularidades de cada entrada. Bom senso é fundamental para criarmos beleza, proteção e sensação de aconchego.
Quando possível, tapetes são muito acolhedores.
Resultado de imagem para o que é O Ba-guá
– Que tipos de móveis são indicados para o hall?
Para essa questão é preciso personalizar: o tamanho do hall fará toda a diferença nesta resposta. Evite móveis e objetos muito antigos, pesados, escuros. Espelhos devem ser de excelente qualidade, sem distorcer a imagem. A idéia deve ser de leveza e acolhimento.
Para apartamentos, onde não existe luz natural, podemos colocar um objeto decorativo pesado em pedra ou metal, e/ou em frente à porta do elevador um espelho, para estabilizar a forte energia movimentada pelo elevador. O espelho deve ser colocado em altura suficiente para que pessoas altas se vejam sem necessidade de curvar a cabeça.
Pode ser preparado um recipiente de vidro ou cristal com pedras: turmalina negra, quartzo rosa, quartzo verde e cristal transparente, para ser colocado sobre um aparador. Não esquecer de limpar as pedras semanalmente deixando-as na água com sal grosso por meia hora e depois lavá-las em água corrente e se possível deixá-las secar ao sol.
– E quanto às cores e iluminação?
Para pequenos halls, sempre cores claras. Halls maiores até podem ousar, mas não esquecer-se de que cores muito fortes podem cansar todo dia.
– Quadros são bem-vindos? De que tipo devem ser?
Quadros são bem vindos desde que não dêem idéia de solidão nem tristeza. Evite pessoas sozinhas, quadros escuros: dê preferência para paisagens exuberantes, belas ou mesmo flores.
– Hall sem janela não prejudica a circulação de energia?
Não é o ideal, porém o Feng Shui existe para minimizar as situações que não são as ideais. Instale luz tipo Led para ficar acesa (terá a função da luz natural) para curar essa situação.
– E quando o hall é dividido por mais de um apartamento, como fazer?
A sugestão é fazer uma reunião e decidirem juntos como preferem a decoração levando em conta que melhores energias fará bem a todos os que compartilham o mesmo hall.
– Existe algo que deve ser sempre evitado em halls de entrada?
Sim: plantas com espinhos ou que dêem idéia de agressividade, como em forma de lanças e espadas. Essas plantas são indicadas na área de Sucesso (ou lado do Sol do meio-dia de sua casa) desde que não seja o hall.
– Os tapetes diante das portas influem?
Muito: são fundamentais e nas condições que explicamos acima.
– Plantas naturais ou artificiais influem? Como devem ser e onde devem estar?
Para casas, verificar se o hall fica na área sul, onde há vento que deve ser barrado com plantas, por exemplo. O vento é um dos fatores que mais prejudicam o bom Feng Shui.
Damos preferência para as plantas naturais, porém devem estar sempre saudáveis para que tragam boas energias.
As posições das plantas dependerão das circunstâncias: qual o espaço disponível, a quantidade de luz existente, etc.
Stela Vecchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário