segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

EQUILÍBRIO E HARMONIA - PURIFIQUE SUA CASA - RITUAL PARA PURIFICAÇÃO DO LAR

RITUAL PARA PURIFICAÇÃO DO LAR




Com o dia-a-dia, nosso habitat fica impregnado de energias densas, absorvidas no mundo exterior tanto quando pessoas ou ambientes “carregados” entram em contato conosco e permanecem em nossas roupas, objetos e ambientes, como quando criamos ou recebemos formas-pensamentos negativas, que interferem em nossa existência diária sem que as percebamos. Convém fazer este simples ritual de purificação quando sentirmos que há “algo estranho” em nossa vida ou relacionamentos, quando se sucedem acidentes domésticos, doenças inexplicáveis, desavenças, prejuízos financeiros, estado anormal de cansaço, tristeza ou irritação sem motivos. Para esta limpeza, são usados os cinco elementos da Natureza (terra, fogo, ar, água e espírito) da seguinte forma:

1. Prepare uma “vassoura mágica”, amarrando alguns galhos verdes (eucalipto, bambu, fícus), e varra paredes, chão e móveis da casa, iniciando nos fundos e terminando na entrada, mentalizando a retirada das energias negativas (quando terminar, descarte a vassoura);

2. Em seguida abra portas e armários, purificando todos os ambientes e cantos dos quartos com incenso (de preferência, use um que contenha arruda, cânfora e sal grosso), circulando no sentido anti-horário;

3 e 4. Repita o mesmo procedimento com uma vela branca acesa, colocada sobre um prato branco, e com um copo contendo água do mar (ou água com um punhado de sal marinho); ao terminar, toque um sino, visualizando a retirada e o afastamento de todas as energias prejudiciais. Se preferir, ao invés da vela, queimar pastilhas de cânfora em um pote de cerâmica ou uma lata de conserva, colocada sobre um azulejo (deve-se tomar cuidado, pois ela esquenta muito).

5. Como no Universo nada se destrói, apenas se transmuta e é substituído, deve-se atrair energias positivas de proteção, saúde, harmonia, alegria, boa sorte e prosperidade. Para isso, segurando uma imagem sagrada ou um símbolo mágico, percorra todos os cômodos no sentido inverso ao da purificação (da porta de entrada para os fundos), entoando uma oração ou o mantra OM, abençoando cada canto e toda pessoa que mora neste local. Aproveita e coloque atrás da porta um símbolo de proteção. 

Também pode-se criar um pequeno altar ou um ponto da espiritualidade no canto esquerdo da parede da entrada, colocando-se uma estatueta, imagem, símbolo ou representação da energia divina (divindades, orixás, anjos, santos, amuletos), onde será feita uma oração diária antes de sair de casa, pedindo-se proteção, equilíbrio e sabedoria nas ações e decisões. 
Mirella Faur 
http://witchclubhouse.blogspot.com/

O CORPO FALA - Pressentimento corporal

Seu Corpo Pode Prever o Futuro


Pressentimento corporal


A intuição de acontecimentos futuros sempre foi algo associado com a mente ou com as emoções. Ou com ambas, compondo a intuição.
Mas agora cientistas estão afirmando que nosso corpo pode nos preparar para acontecimentos futuros, pressentindo aqueles que serão importantes para nós.
A conclusão é da Dra. Julia Mossbridge, da Universidade Northwestern (EUA).
Segundo ela, estudos científicos têm documentado o “pressentimento corporal” desde 1978.
Ela então decidiu analisar todos os estudos sobre o assunto feitos desde então, e encontrou dezenas de análises do fenômeno, feitas por diferentes grupos de cientistas, em diferentes partes do mundo.

Profecia prática


A Dra. Julia é exigente quanto ao pressentimento, e escolheu apenas estudos nos quais o pressentimento corporal ocorre quando a pessoa que demonstra a pré-ciência não tem nenhuma informação adicional sobre o evento futuro a ser previsto – ela identificou 26 estudos científicos que documentam situações desse tipo.
Por exemplo, um funcionário jogando videogame no computador da empresa, e usando fones de ouvido, não pode ter qualquer informação prévia sobre a chegada repentina do seu chefe.
“Mas nossa análise sugere que, se você estiver sintonizado com seu corpo, você pode ser capaz de detectar mudanças antecipatórias entre 2 e 10 segundos antes,” disse a pesquisadora.
Segundo ela, isso é tempo suficiente para que a pessoa não apenas feche o jogo, como abra a planilha na qual deveria estar trabalhando, antes que o chefe entre na sala.

Biologia quântica


Este fenômeno é frequentemente chamado de “pressentimento”, ou “sentir o futuro”.
Mas a Dra Julia afirma que ela e outros pesquisadores não têm certeza se as pessoas estão realmente prevendo o futuro.
“Eu gosto de chamar o fenômeno de ‘atividade anômala antecipatória’,” disse ela.
“O fenômeno é anômalo, alguns cientistas argumentam, porque não podemos explicá-lo usando o entendimento atual sobre como a biologia funciona, embora explicações recentes, relacionadas com descobertas ligadas à biologia quântica possam fazer sentido.
“É antecipatório porque parece prever alterações fisiológicas futuras em resposta a um evento importante sem quaisquer indícios conhecidos.
“E é uma atividade porque consiste em mudanças no sistema cardiopulmonar, na pele e no sistema nervoso.”

Fronteiras da percepção


Ou seja, se seu corpo começar a lhe emitir avisos, é melhor dar atenção, mas não pergunte aos cientistas como isso funciona, porque eles ainda não sabem.
Mesmo porque outras pesquisas já mostraram que racionalizações podem estragar sua intuição.
O estudo, assinado ainda por Patrizio Tressoldi (Universidade de Pádua – Itália) e Jessica Utts (Universidade da Califórnia – Irvine) foi publicado no último exemplar da revista Frontiers in Perception Science.

Fonte: http://www.diariodasaude.com.br