sábado, 23 de janeiro de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A TRISKLE TRAZ PROTEÇÃO E ILUMINAÇÃO A QUEM USA! SIMBOLO DA UNIDADE

Triskele é um antigo simbolo druida que traduzido 


significa Energia Divina.


 Triskle, Triskele, Triskel, Triskelion
















"O triskele celta é um elemento geométrico com três esferas sagradas que manifesta e representa a divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem. 

É representado com três espirais em movimento, que são a manifestação da energia divina. 

Transportar este símbolo druídico, é como levar os deuses consigo. (...) 

É igualmente um simbolo das portas que se abrem para entrar no plano energético dos deuses. (...) 

Mas o triskele pode ter diferentes significados: a tripla manifestação da energia divina - Força, Sabedoria e Amor - que se relaciona com as 3 classes sociais dos antigos celtas: Guerreiros, Druidas e Produtores. 

Pode igualmente representar a Água, o Céu e a Terra que com o seu movimento se reúnem todos no 4º elemento, o Fogo, representado pelo círculo k os envolve. (...) 

Pode ainda representar as 3 manifestações que tornam possivel a evolução humana: Corpo, Alma e Mente. Em suma, quem possuir um triskele pode escolher a representação que melhor se adapte ao seu eu interior."

Os celtas consideravam o três como sendo um número sagrado.


"Basta ver que a sabedoria dos celtas, tanto na Irlanda quanto no País de Gales, foi preservada através das tríades"

Triskle é um símbolo celta que representa as tríades da vida em eterno movimento e equilíbrio.

Exemplos:

* nascimento, vida e morte
* corpo, mente e espírito
* céu, mar e terra

Este importante símbolo, também conhecido como triskele, triskelion ou tryfot, é uma espécie de estrela de três pontas, geralmente curvadas, o que confere ao símbolo uma graciosa fluidez de movimento. 

Pode ainda ser definida como um conjunto de três espirais concêntricas. 

É um dos elementos mais presentes na arte celta, e tem sua origem atribuída aos povos mesolíticos e neolíticos. 

O triskele é um antigo símbolo indo-europeu. Também era utilizado por povos germânicos e gregos.

Descrição: Uma espécie de estrela de três pontas inserida em um círculo, ou três espirais “com pernas” ligadas de forma triangular dando idéia de movimento. 

Possui diversas variações dentro da arte de “trançar” dos povos celtas.

Tempo e Espaço: Tem sua origem ligada aos povos indo-europeus (que deram origem aos Celtas e Nórdicos), tendo achados arqueológicos que lhe remetem uma idade superior a 5.000 anos (3.000 a. C). 

Entre os celtas era um símbolo diretamente ligado ao fluxo das estações, já que eles, só contavam três (3); Primavera, Verão e Inverno. 

Alguns estudiosos definem que os povos celtas de algumas regiões acreditavam em somente 3 elementos: 

O Céu (ar), A TERRA (terra e fogo) e o Mar (água). 

Tudo isso comprova a tese de que os Celtas consideravam o três como sendo um número sagrado. 

Atualmente as Igrejas Irlandesas Cristãs utilizam muito dos símbolos celtas sincretizados a conceitos cristãos no intuito de preservar parte das raízes históricas, culturais e religiosas da Irlanda.

Alquimia e Ocultismo: Não é citado ou comumente utilizado por grupos conhecidos, tendo, no máximo, algumas corruptelas de seus desenhos inseridas devido ao simbolismo triplo também presente nos meios ocultistas.

Tradições (neo)Pagãs: Está diretamente ligado as energias tríplices, tais como magnetismo, eletricidade e neutralidade. A planos de existência; físico, mental e ESPIRITUAL . 

A aspectos familiares; Pai, Mãe e Filhos. 

A processos da existência; Vida, Morte e Renascimento e entre a grande maioria das religiosidades e tradições, principalmente as ligadas a WICCA , representa os aspectos da Deusa; Virgem, Mãe e Anciã, tendo na conexão ou no círculo o quarto aspecto, a ceifadora. Sendo assim um símbolo de poder e exaltação da Grande Mãe

Comparativos: Para os pagãos é um símbolo de continuidade, de fluxo das estações e da Grande Mãe, para os Cristãos é um símbolo do poder de Deus e da Trindade.

Curiosidades: É um dos símbolos mais utilizados para se fazer tattoos tribais, e apesar de muitos o utilizarem por seus significados religiosos boa parte das pessoas inserem tal símbolo somente por sua beleza.





Os Celtas consideravam o três como sendo um número sagrado. A primitiva divisão do ano em três estações - primavera, verão e inverno - pode ter tido seu efeito na triplicação de uma deusa da fertilidade com a qual o curso das estações era associado.

Ou seja, o triskle, com suas três pontas, está associado ao fluxo das estações e por conseqüência representa a própria Deusa. Ademais, temos uma conexão óbvia com as três faces da Deusa (Donzela, Mãe e Anciã), bem como às três fases da lua (crescente, cheia e minguante), ou ainda com nossa natureza tríplice (corpo, mente e alma). Assim sendo, fica clara a importância do triskle para a religião da Deusa. Sua presença em achados arqueológicos em terras celtas, da Irlanda à Europa Oriental, atesta sua ampla adoção pelos Antigos.


* Como talismã,atrai as três principais qualidades femininas – a intuição, a ternura e a beleza – e ajuda a obter proteção contra todos os males. A divindade relacionada a esse talismã é a própria natureza.

                                  
                                                    

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O CHACRA SACRO NOS LEVA A REALIZAÇÃO E A PLENITUDE DE NOSSOS SENTIMENTOS

SACRO O CAMINHO DA AUTO 


REALIZAÇÃO



ALEGRIA E PRAZER SÃO FUNDAMENTAIS PARA NOSSO EQUILÍBRIO.

Localizaçao : O Plexo do Sacro (3 dedos abaixo do umbigo)

(também conhecido como esplenico ou Baço)

Nome em sânscrito : Svadisthana, que significa "doçura" ou "a própria morada"

Elemento : água

Funções : Prazer, sexualidade, procriação, criatividade

Estados interiores : Autoconfiança, bem-estar 

Partes do corpo: Útero, rins, reprodutor,sistema circulatório, bexiga 
Glândulas : Ovários, testículos

Disfunções : Impotência, frigidez, anomalias uterinas, problemas na bexiga e nos rins 

Cor : Laranja
  
Som Fundamental : Vam

Sentido : Paladar

Pétalas : Seis: bam, bham,mam, yam, ram, lam

Animais-símbolo : Makara, peixe, criatura marítimas

Divindades : Vishnu, Rakini

"Aquele que medita neste Lótus imaculado, denominado Svaddisthana, torna-se livre de todos os inimigos" 
Sat-Cakra-Nipura, verso 18

Subindo apartir do chakra raiz, encontramos agora o segundo chakra, Svadisthana ou do Sacro. 

As raízes dos chakras dos chakras raiz e sacro estão situadas perto uma da outra para que algumas funções sejam compartilhadas. 

Este chakra está relacionado com o plexo nervoso do sacro.

Este chakra esta situado no abdômen, a meio caminho entre o púbis e o umbigo. 

Ele rege a sexualidade, a procriação e a criatividade em todos os níveis. 

Fisicamente este chakra afeta o fluxo dos fluídos do corpo. Seu elemento é a água. 
A principal função desse chakra é a procriação e a sexualidade; na verdade ele é inativo na puberdade. A sexualidade é a primeira manifestação da atração entre os opostos: homem e mulher, luz e trevas, dia e noite, sol e lua.


Existe, sem duvida, uma diferença entre a maneira pela qual os homens e as mulheres encaram a sexualidade.

Este fato e um reflexo direto de diferentes padrões de energia, bem distante de diferenças biológicas e do condicionamento social.

 Nas mulheres, o segundo centro energético inclui o útero, e o chakra pode ser visto emanando do interior do corpo. 

Ele da origem a uma sexualidade que é, em geral, profundamente sentida e percebida dentro da totalidade do ser. 
O homem não tem o útero como um ponto de apoio profundo e, amiúde, as experiencias sexuais permanecem dissociadas das emoções.

Nos homens, o segundo chakra algumas vezes é integrado, mas também pode ser visto como uma esfera que flutua fora do corpo. 

Isso não quer dizer que os homens não sejam capazes de ter experiencias sexuais mais profundas, mas estas ultimas se seguem à integração e dependem dela. o estímulo do processo de integração pode assumir muitas formas. 

Ele pode começar por si mesmo ou pede entrar em atividade quando um homem encontra uma parceira que desperta a anina dentro dele. 

Esta integração pode deixar de acontecer, dando origem ao homem caçador, eternamente sedento de conquistas sexuais, mas que jamais encontra algo além da satisfação do ego.
  
O elemento atribuído a este chakra é a água. 

Contrastando fortemente com o elemento terra, que é fixo e imóvel, a água não tem forma própria, assumindo a forma do ambiente. 

A água pode ser enganadora: calma na superfície, porem turbulenta e perigosa em suas profundezas. Ela tem uma superfície refletora, quase igual a do espelho.
  
Existe uma afinidade natural entre a água e a lua, a qual exerce uma poderosa influencia sobre as marés. Toda a vida começa nas águas do útero. 

Todos compartilhamos essa experiencia, mas nao nos lembramos dela. 

O elemento água simboliza o passado ancestral que compartilhamos, a mente coletiva, eternamente presente, embora se encontre além da esfera da memoria.
  
É interessante descobrir que o simbolismo lunar é encontrado tanto no sistema oriental quanto no ocidental como uma forma de descrever o chakra do sacro. 

A Lua esta relacionada com todos os fluidos: à ascenção da energia vital, o fluxo do sangue e o movimento das marés. 

São as águas que aparecem nos nossos sonhos como símbolos vivos dos estados interiores: fontes que regurgitam, o mar imenso, o charco úmido, a cabeceira seca do rio ou as terras congeladas. 

Essas imagens, nos falam a respeito do nosso mundo inferior, que criamos a partir dos nossos pensamentos, os quais, por sua vez, surgiram de nossos desejos. 
O segundo chakra também rege os líquidos do corpo : circulação do sangue, a produção da urina, o fluxo menstrual e produção dos fluidos seminais. 

Bloqueios e desequilíbrios podem produzi um rompimento em qualquer um desses sistemas. 

Nele pode ser gerada a frustração, tanto sexual quanto criativa, quando as energias vitais estão bloqueadas. 

Quando este chakra desperta, intensifica os poderes da intuição e as habilidades psíquicas. Também se diz que ele provoca a percepção da forma astral. 

O despertar desse chakra pode afetar dramaticamente o impulso sexual positiva ou negativamente. 

Em cada caso os efeitos são de curta duração e se estabilizam quando as energias se acalmam.


Exercícios de orientação 

1. Como você usa a função da sexualidade? 

Que significado ela tem para você? 

2. Medite sobre o elemento água.

Exercício de Visualizaçao : 
Para as mulheres visualizar o seu útero e imaginar que está dentro dele, e que apesar de escuro voce encontra uma tonalidade laranja. 

Procure se sentir bem e veja se tem algo para mudar ou limpar, sinta-se livre para imaginar o que quiser para que neste ambiente vc se sinta confortavel e aconchegada. 

Sinta que uma água quentinha esta entrando e te aquecendo deixando você totalmente embalada e se sentindo tremendamente amada. 

Permaneça o tempo que quiser e só saia quando sentir que esta na hora.

Nota: A limpeza do útero usando a cor laranja ajuda e muito pessoas que tem dificuldades para engravidar.

Para os homens o utero da mãe, imagine que está dentro dele, e que apesar de escuro voce encontra uma tonalidade laranja. 

Procure se sentir bem e veja se tem algo para mudar ou limpar, sinta-se livre para imaginar o que quiser para que neste ambiente você se sinta confortável e aconchegada. 

Sinta que uma agua quentinho esta entrando e te aquecendo deixando voce totalmente embalado e se sentindo tremendamente amada. 

Permaneça o tempo que quiser e só saia quando sentir que esta na hora. 

Imagens de Sonho


O chakra do Sacro produz sonhos nos quais aparecem imagens de agua: piscinas, lagos, riachos e mares. A qualidade da água indica a maneira como o chakra esta funcionando:

. água estagnada, suja ou poluída - > requer uma limpeza (como mostrado na visualização)

. água congelada, ou o felo sob qualquer forma - > exige descontração

. Imagens de banhos ou lavagens -> e monstra que um processo de limpeza teve inicio 
. a nataçao -> indica desembaraço com as funções deste chakra

. afogamento - > sinal de dificuldades

. fontes ou esguinchos de água -> indicam um repentino ou inesperado despertar desse chakra

. Encontros com criaturas que estão a vontade na agua e dispostas a atuar como guias -> indicam que a pessoa está interagindo algum aspecto desse chakra.

Sonhos nos quais a Lua desempenha um papel relevante também estão relacionados com o chakra do sacro. Viajar para a Lua, ou explorar paisagem lunar, indicam a exploração interior neste nível. 
Encontrar figuras ou guias que transmitem uma força lunar também representa um trabalho interior nessa área.

Musica

A musica harmoniosa e sensual é adequada nesse caso. Ouça a musica tradicional da dança do ventre, Ela tem o poder de liberar as energias desse chakra. 
Ou um som que que para você tenha uma conotação sensual ou sexual.


Remédio ou curativo
  
. usar uma camiseta comprida na cor laranja 
. usar uma cueca ou calcinha laranja
. pegar um pedaço de feltro, cortar de forma arredondada e colocar em cima 
. uma toalha da cor do chakra coloque por cima na hora de dormir

Nota : use pelo menos na hora de dormir

Bem lindas energias qualquer duvida pode deixar um comentário que tirarei assim que puder. 

Um excelente despertar do Chakra do Sacro ( nome como é mais conhecido).