quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

O PODER DA ORAÇÃO - ORAÇÃO PARA ENERGIA DA ABUNDÂNCIA

ORAÇÃO PARA ENERGIA DA 


ABUNDÂNCIA




Fórmula mágica para ficar rico...
O primeiro princípio da arte de ficar rico é compreender que o pensamento é o único poder intangível que pode proporcionar as riquezas tangíveis existentes no depósito infinito. Cada coisa, forma e processo criado que existe no Universo é a manifestação visível de um pensamento da Inteligência Infinita. Quando o ser infinito pensa em um movimento, o pensamento traduz esse movimento; quando ele pensa em uma forma, o pensamento assume essa forma. Este é o modo pelo qual todas as coisas são criadas neste mundo.

Você vive em um mundo de pensamento e, tanto para ficar rico como para solucionar seus problemas financeiros ou outros, faz-se necessário fixar-se continuamente em pensamentos de riqueza, de prosperidade e de sucesso.

Afirme diariamente:


Deus é a fonte eterna do meu provimento e atende permanentemente a todas as minhas necessidades.

EU SOU Prosperidade.
Eu libero todo conceito errôneo que alguém ou qualquer coisa possa ter recusado para mim, de toda a abundância do Universo.
EU SOU a porta aberta e todos os tipos de riqueza fluem para mim agora.

EU SOU um irresistível magneto com o poder de atrair para mim mesmo o suprimento de todas as coisas boas, de acordo com pensamentos, sentimento e imagens mentais que eu continuamente atenho à minha consciência.

Compreendo que EU SOU responsável pela minha situação de vida e tenho o poder de criar o que quer que eu deseje para ela.
A partir deste momento escolho criar para mim mesmo uma vida saudável, de sucesso, alegria e prosperidade.

Eu sei que o Universo está preenchido com a Abundância de Deus e eu aceito essa riqueza em minha vida agora. Eu escolho a Abundância Ilimitada para mim mesmo e para toda a Humanidade.

Eu sei que todas as minhas necessidades serão perfeitamente satisfeitas durante todo o tempo.
Mudanças rápidas acontecem em todos os aspectos de minha vida enquanto eu abro agora minha mente para os recursos ilimitados deste Universo.

Todos os meus interesses financeiros estão agora em perfeita ordem.

Eu amo meu trabalho e EU SOU amplamente gratificado e recompensado, tanto criativa quanto financeiramente.
Eu ofereço meu amor, meus dons e tudo oue há em mim e EU SOU desta forma próspero e feliz.

EU SOU prosperidade e utilizo minha prece de gratidão, diariamente.

Através do poder de Deus ancorado em meu coração e nos corações de toda humanidade, invoco as chamas sagradas da gratidão e aceitação. 

Precioso fogo sagrado, chamejando em, através e ao redor de cada elétron de meu ser, inunda minha consciência com gratidão e aceitação do ilimitado fluxo de abundância de Deus,
Eleva-me aos reinos da verdade e abençoa-me com a clareza da sabedoria interior de que o suprimento divino de todas as coisas boas é minha herança divina.

Eu renuncio agora, em nome de Deus, a todo o poder de limitação que já concedi a mim mesmo através de pensamentos, palavras, ações e sentimentos.

Eu renuncio agora, em nome de Deus, a todas as crenças que já tive baseadas na consciência de pobreza.
Em profunda humildade e gratidão, consagro e dedico minha vida a ser a porta aberta através da qual a ilimitada abundância de Deus irá fluir para abençoar a mim, minha família, amigos e co-servidores de toda a humanidade.

Enquanto penso, falo, sinto e atuo, a presença de Deus em mim está expandindo as dádivas de Deus de prosperidade para toda a vida evoluindo na Terra.

Eu Sou um ser de luz desperto!
Eu aceito com gratidão as dádivas de Deus de prosperidade e abundância ilimitada!

E assim é!
EU SOU! EU SOU! EU SOU!


 




Patricia Diane Cota-Roble

EQUILÍBRIO E HARMONIA - UMA SIMPLES ORIENTAÇÃO PODE FAZER TODA DIFERENÇA - ATENDIMENTO CROMOCAIO

Ter a consciência das oportunidades faz toda a 


diferença!







974341274

987472381

992925596


SAÚDE E EQUILÍBRIO - DISTIMIA O QUE É? COMO TRATAR? TEM DIFERENÇA DE DEPRESSÃO?

Distimia: A vida com altos e baixos


Distimia é um tipo de depressão crônica, de moderada intensidade. Diferentemente da depressão que se instala de repente, a distimia não tem essa marca brusca de ruptura. O mau humor é constante. Os portadores do transtorno são pessoas de difícil relacionamento, com baixa auto-estima e elevado senso de autocrítica. Estão sempre irritados, reclamando de tudo e só enxergam o lado negativo das coisas. Na maior parte das vezes, tudo fica por conta de sua personalidade e temperamento complicado.

Sintomas

O principal sintoma é a irritabilidade, mas existem outros:
* Mau humor;
* Baixa auto-estima;
* Desânimo e tristeza;
* Predominância de pensamentos negativos;
* Alterações do apetite e do sono;
* Falta de energia para agir;
* Isolamento social;
* Tendência ao uso de drogas lícitas, ilicítas e de tranquilizantes.

Diagnóstico

O diagnóstico é eminentemente clínico. O dado mais importante a considerar é a manifestação dos sintomas durante pelo menos dois anos consecutivos.
Via de regra, os portadores de distimia desenvolvem concomitantemente episódios de depressão grave. Quando se recuperam, porém, retornam a um patamar de humor que está sempre abaixo do nível normal. A maior dificuldade é que raramente se dão conta do próprio problema. Acham que o mau humor, a falta de prazer e interesse pelas coisas e a tristeza que não dá trégua fazem parte de sua personalidade e do seu jeito de ver o mundo, e quase nunca procuram ajuda.
Diagnosticar o transtorno precocemente e introduzir o tratamento adequado é de extrema importância, uma vez que por volta de 15% a 20% dos pacientes tentam o suicídio.

Prevalência

A distimia pode aparecer na infância ou numa fase mais tardia da vida. O mais comum, porém, é que surja na adolescência. Há evidências de que muitos idosos já tinham manifestado sinais do transtorno na adolescência.
Na infância, acomete igualmente meninos e meninas. Depois, é mais prevalente nas mulheres do que nos homens.

Tratamento

A associação de medicamentos antidepressivos com psicoterapia tem apresentado bons resultados no tratamento da distimia. Isoladamente, um e outro não funcionam a contento. Embora os antidepressivos corrijam o distúrbio biológico, o paciente precisa aprender novas possibilidades de reagir e estabelecer relações inter-pessoais.
A psicoterapia sem respaldo farmacológico é contraproducente, porque cobra uma mudança de comportamento que a pessoa é incapaz de atingir por causa de sua limitação orgânica.

Recomendações

* Se você conhece alguém sempre de mau humor, irritado, pessimista, considere a possibilidade de que seja portador distimia, um distúrbio do humor para o qual existe tratamento, e tente convencê-lo a procurar assistência médica;
* Fique atento: a distimia, assim como a depressão clássica, pode acometer crianças e adolescentes. Às vezes, esses transtornos estão camuflados atrás do baixo rendimento escolar, do comportamento anti-social e do temperamento agressivo que não conseguem controlar;
* Se, nos últimos dois anos pelo menos, seus amigos e parentes têm comentando que você anda de cara amarrada, irritado, descontente com tudo e com todos, esteja certo de que isso não é normal, procure um médico;

* Não subestime os sintomas da distimia. Para aliviar os sintomas, é comum o paciente recorrer ao uso de drogas e de tranqüilizantes. Em 15% a 20% dos casos, surge ideação suicida;
* Não se engane: não atribua ao envelhecimento, a casmurrice, o mau humor e as queixas do idoso que só reclama e não quer sair de casa. A distimia pode acometer pessoas na terceira idade;
* Mantenha a adesão ao tratamento farmacológico e à psicoterapia. Os medicamentos ajudam a corrigir o problema físico e a  psicoterapia, a aprender novas formas de relacionamento.


Como saber a diferença entre depressão crônica e distimia?
A maior diferença entre as duas doenças é o motivo da alteração de humor, intensidade e duração. "Na distimia o sofrimento não é algo arrasador, não aparece em um momento especifico da vida, gerando um comportamento desproporcional ou diferenciado do apresentado no dia a dia", conta a neuropsicóloga. Ao contrário da depressão, que é como um trauma após algum fato especifico.
Caso desconfie de sentir por muito tempo as alterações de humor, a ponte de poder interferir na vida profissional e pessoal, o melhor a fazer é procurar um profissional - seja um psiquiatra, psicólogo ou até mesmo um neurologista.

Dr. Drauzio Varella

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Mitos e verdades sobre a reposição hormonal em mulheres

QUANDO FAZER REPOSIÇÃO HORMONAL?



Ondas de calor, irritação, ressecamento vaginal, redução na libido e fadiga. Esses são alguns dos sintomas que costumam aparecer na mulher geralmente entre os 45 e 50 anos. Isso é sinal de que a menopausa está chegando.
A menopausa é uma fase natural da vida da mulher em que ela para de menstruar. Com isso surgem mudanças físicas e psicológicas.
Um dos tratamentos para amenizar os sintomas da menopausa é a terapia de reposição hormonal (TRH).
De acordo com o ginecologista Sérgio dos Passos Ramos, especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Associação Médica Brasileira e Federação Brasileira, a TRH é a reposição dos mesmos hormônios que a mulher tinha antes e que vai perdendo ao longo da vida.
Conheça alguns mitos e verdades:
A reposição hormonal auxilia no tratamento da osteoporose – VERDADE.
Sim, pois a reposição estrogênica previne a perda de massa óssea que pode aumentar em até 30% após a menopausa, diminuindo risco de fraturas.
A reposição hormonal é indicada em caso de doenças cardiovasculares – MITO.
Embora a TRH possa reduzir os níveis de colesterol total e da fração LDL (conhecido como o “colesterol ruim”), ela não deve ser indicada como uma forma de prevenção ou tratamento das doenças cardiovasculares.
Toda mulher na menopausa precisa fazer terapia de reposição hormonal – MITO.
Não. Para cada mulher é recomendado um tipo de medicamento específico, em cada caso.
Sintomas como desconforto, ardor e infecções vaginais melhoram com o TRH – VERDADE.
Esses sintomas costumam ser amenizados a partir da terapia hormonal indicada pelo ginecologista
A terapia hormonal aumenta as chances de adquirir um câncer de endométrio – DEPENDE.
A mulher que tem útero e faz reposição hormonal com estrógeno sem associar progesterona tem risco muito aumentado de desenvolver esse tipo de câncer.



Reposição hormonal: perguntas e respostas

terapia-hormonal

1 – Os hormônios femininos causam câncer de mama na mulher?

Não. Se existisse essa influência dos hormônios sobre o câncer de mama, a mulher certamente desenvolveria a doença logo aos 24 anos, momento no qual ela está no auge de sua fertilidade e produção hormonal.
Por outro lado, terapias de reposição hormonal podem causar câncer, mas isso dependerá de alguns fatores. Se o médico responsável pela terapia estiver utilizando hormônios que não são mais fisiológicos, ou seja, não proporcionam a combinação correta, isso pode gerar consequências negativas.
Mulheres que usam pílulas anticoncepcionais também aumentam as chances de desenvolver o câncer de mama. O mesmo se aplica aquelas que apresentem colesterol elevado ou sejam sedentárias.
O hormônio mais bioidêntico não exibiu nenhum aumento quanto à probabilidade de desenvolvimento do câncer de mama. No entanto, é importante destacar que existem mulheres que possuem suscetibilidade genética para formar os chamados 16 e 4 hidroxi-estrona, que são metabólitos tóxicos do estradiol (hormônio feminino).
Portanto, é necessário fazer um estudo para aplicar uma terapia hormonal individualizada na mulher.

2 – O hormônio testosterona causa câncer de próstata?

Quando o homem possui idade entre 25 e 30 anos ele está no auge hormonal, algo totalmente contraditório com a manifestação do câncer de próstata. Na verdade, essa doença começa a se manifestar no homem conforme ele envelhece. Se a testosterona causasse câncer de próstata, a patologia se desenvolveria entre os 25 e 30 anos do indivíduo.
No caso do homem, nem a terapia de reposição hormonal provoca o câncer de próstata. Por sinal, uma das maiores injustiças cometidas contra a testosterona consiste na afirmação de que ela causa câncer de próstata. Essa informação é uma mentira perpetuada pela comunidade médica ou pelo meio não médico de maneira equivocada.
Leia o artigo a seguir para saber mais sobre a reposição hormonal de testosterona.

3 – A deficiência hormonal envelhece?

De fato, a deficiência hormonal favorece o envelhecimento. A queda de produção hormonal pode diminuir a energia, memória, massa óssea e a densidade muscular. Além disso, a deficiência aumenta o entupimento das artérias, enquanto pele, unha e cabelo se tornam mais frágeis. Todos esses sinais são indícios do envelhecimento.
Ao tratar a deficiência hormonal, esses sintomas são amenizados. Consequentemente, diminui-se as manifestações clínicas do envelhecimento. Isso não significa que existe um meio de se evitar o envelhecimento, mas é possível tornar o processo menos agressivo.

4 – A terapia hormonal deve ser feita somente quando o paciente estiver com mais idade?

Muitas pessoas acreditam que só devem iniciar a terapia hormonal quando estiverem na faixa dos 60 ou 70 anos. As mulheres imaginam que o tratamento deve ser feito após adentrarem a menopausa. Na realidade, a mulher deve fazer essa reposição antes da menopausa. Quando ela já não menstrua e apresenta todos os sintomas característicos dessa fase, a reposição hormonal passa a ser tardia.
O mesmo se aplica aos homens. Muitos deles possuem deficiência de testosterona funcional muito antes de entrarem na andropausa, ou seja, bem antes dos 50, 60, 70 ou 80 anos. Existem pessoas que têm déficit de testosterona já com seus 30 ou 40 anos, ou até antes disso. Isso ocorre devido à alta quantidade de substâncias químicas presentes em nosso dia a dia e que interferem na produção hormonal. Outros fatores, como má alimentação e sedentarismo, fazem com que o homem diminua sua produção hormonal durante a juventude. Portanto, é importante que o médico faça um estudo sobre cada caso.

5 – Devo fazer terapia hormonal somente quando os hormônios estiverem muito baixos?

Antes mesmo dos hormônios atingirem um nível muito baixo, o indivíduo já pode ter apresentado vários sinais e sintomas provocados por essa deficiência.
É importante que o médico compreenda o caso e faça uma avaliação detalhada a fim de descobrir se o paciente tem sintomas e sinais que já estejam sendo comprometidos pela diminuição hormonal. Ninguém precisa sofrer uma deficiência severa para encetar a terapia hormonal. O hormônio da tireoide é um exemplo. Atualmente, sabe-se que existe o chamado hipotireoidismo subclínico. Logo, cada caso deve ser tratado individualmente.

6 – Por que a medicina tradicional rejeita o estudo do antienvelhecimento?

antienvelhecimento
Por puro preconceito. A medicina do futuro consiste em exatamente prevenir problemas. Todos sabem que o envelhecimento acarreta sinais e sintomas indesejáveis. O problema não é a idade avançada, mas a perda da memória, desempenho físico, força e agilidade que a acompanha. Logo, não há por que não estudar maneiras de amenizar esse processo.
O fato de existirem indivíduos que prometam o fim do envelhecimento não significa que todos os médicos que estudam o antienvelhecimento são charlatões. Na verdade, essa dedução é um dos piores preconceitos recentes da medicina. Além disso, o raciocínio pode ser invertido, pois os verdadeiros charlatões são aqueles que desprezam o antienvelhecimento. É dever do médico estudar esse conceito, uma vez que a medicina do futuro é embasada nele.
Assim, em vez de se acomodar com o processo de envelhecimento, os médicos precisam pensar sobre o que pode ser feito para ajudar a amenizar essa fase da vida.

7 – Qual profissional devo procurar para iniciar a terapia hormonal?

Qualquer médico que possua CRM pode fazer a reposição hormonal como tratamento, algo totalmente permitido. Porém, para isso é imprescindível que o profissional tenha experiência sobre o assunto e certificação técnica.
Apesar de determinados grupos de médicos e sociedades defenderem que somente eles podem aplicar reposição hormonal, essa alegação é falsa. Nenhuma associação médica pode reivindicar a exclusividade quanto ao uso dos hormônios. Trata-se de um arsenal terapêutico disponibilizado para todos os médicos.

Logo, caso o indivíduo sinta que precisa receber hormônios e deseja ter essa necessidade avaliada, basta procurar por um médico que seja de confiança, pois certamente ele será capaz de proporcionar uma melhora de sua qualidade de vida.
Fonte: Pfizer / Portal do Coração
Imagem reprodução

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Os poderes da vitamina B6 VENCENDO AS DORES DA TPM

Os poderes da vitamina B6


A vitamina B6 também conhecida como piridoxina e faz parte do complexo B. 
É necessária para o funcionamento adequado de mais de sessenta enzimas e essencial para a síntese normal do ácido nucléico e das proteínas. Participa da multiplicação de todas as células e da produção das hemácias e das células do sistema imunológico. Influencia o sistema nervoso através de seus efeitos sobre vários minerais e neurotransmissores cerebrais.
Uma de suas principais funções é a produção de serotonina,ou seja, ela é muito bem vinda na prevenção da depressão ou estados drepessivos!Por conta disso, meu ginecologista Dr. Mauro Grynzpan me receitou para tomar na TPM e super funciona!
Uma de suas principais funções é a produção de serotonina, ou seja, ela é muito bem vinda na prevenção da depressão ou estados depessivos!
Alivia a TPM: Estudos relatam que a deficiência de vitamina B6 pode estar relacionada com os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM), a suplementação desta vitamina diminui os sintomas causados pela TPM, devido ao envolvimento da vitamina B6 na eliminação do excesso de estrogênio. Por conta disso, meu ginecologista, Dr. Mauro Grynzpan, me receitou para tomar na TPM e super funciona! Além da vitamina ajudar na diminuição do risco de Alzheimer.
Previne e trata a anemia: A vitamina B6 ajuda na produção de hemoglobina, que é responsável por carregar ferro pelo corpo.
Boa para a pele: A vitamina B6 metaboliza as proteínas consumidas, fazendo com que a pele se torne elástica. A falta da vitamina causa dermatite e outros problemas de pele.
Boa para o coração: Estudos sugerem que uma ingestão deficiente de vitamina B6 aumenta os riscos de doenças cardíacas.
Bom para quem amamenta: As mulheres grávidas e as que amamentam precisam de uma dose adicional de vitamina B6 de 0,5 a 0,6 mg para compensar as necessidades aumentadas feitas pelo feto ou pelo bebê. A vitamina B6 auxilia no metabolismo da proteína consumida, que será usada na produção de leite pela mãe.
Importante para a visão: A vitamina B6 é fundamental no combate às inflamações crônicas e doenças da retina.
Alivia sintomas da menopausa: A suplementação da vitamina B6 diminui os efeitos colaterais da reposição hormonal.
Bom para quem tem Síndrome de Down: A vitamina B6 ajuda na diminuição das perdas cognitivas causadas pela Síndrome de Down, com melhora no tempo de reação e na memória.

A vitamina B6 é encontrada, com maior frequência, em alimentos de origem animal:  carnes, de porco, principalmente, leite e ovos. Entre os alimentos de origem vegetal, as principais fontes são: batata inglesa, banana, gérmen de trigo, abacate, levedo de cerveja, cereais, sementes, aveia e nozes.
A recomendação diária de vitamina B6 é de 1,3mg para homens e mulheres adultos de até 50 anos. Após esta idade, o valor sobe para 1,7mg para homens adultos e 1,5mg para mulheres adultas. Crianças necessitam de 0,5 a 0,6 mg por dia.

Suplemento de vitamina B6

O suplemento de vitamina B6 pode ser ingerido após orientação de um médico ou nutricionista. Pessoas com baixo crescimento, com anemia, gestantes, lactantes, fumantes e alcoólatras podem precisar do suplemento de vitamina B6.
A hipervitaminose de vitamina B6 pode causar danos nos nervos, nos braços e pernas. Os efeitos variam entre: dor de cabeça, insônia, náuseas, neuropatia sensorial e periférica.

b6
O pote com 100mg custa 7 dólares na farmácia americana CVS



SAÚDE E EQUILÍBRIO - Como Curar Uma Infecção Renal



CURANDO A INFECÇÃO



Como Curar uma Infecção RenalUma infecção renal é um tipo de infecção urinária que ocorre na bexiga e se espalha para os rins. Sintomas potenciais incluem dor de estômago, necessidade frequente de urinar, urina turva, febre, desconforto costas e incapacidade de urinar. É muito importante curar uma infecção nos rins, uma vez que pode causar dano permanente se não for tratada. Você precisa fazer uma consulta com o seu médico se você suspeitar de uma infecção renal.


1. Aguarde os resultados do exame de urina. Quando você ir para o tratamento de uma infecção renal, o seu médico irá testar a sua urina para determinar se você tem a condição. Uma vez que o diagnóstico é confirmado, você pode começar o tratamento.


2. Receba uma prescrição de um antibiótico para curar a infecção renal. A amoxicilina é comumente prescrita, bem como Cipro, Noroxin e Septra. A quantidade de bactérias na urina dará ao médico uma indicação de quantidades de dosagem. Os antibióticos são normalmente necessários para tomar por menos uma semana para curar uma infecção renal.


3. Beba muito líquido para ajudar a eliminar as bactérias fora de seu corpo. Água e sucos de frutas são opções em bebidas ideais.


4. Tome um analgésico para a dor, conforme necessário. Quando começar o tratamento para uma infecção renal, o seu médico provavelmente irá permitir que você use acetaminofeno ou ibuprofeno para controlar a dor.


5. Obtenha um encaminhamento para um especialista, se você tem uma infecção renal recorrente. Ela pode pedir raios-X para determinar se um sistema do trato urinário anormal está causando as recorrências. Você pode precisar de uma cirurgia para reparar a anomalia. Cuide-se, tome bastante água e faça exames periódicos para acompanhar seu desenvolvimento. Qualquer alteração, o melhor a se fazer é ir a um médico, ele será o melhor para te aconselhar sobre o que deve ser feito.










Leia mais: http://www.comofazer.com.br/como-curar-uma-infeccao-renal/#ixzz40XYvabXq

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Quais as causas da irritação vaginal e como tratá-la de maneira natural

A irritação vaginal pode surgir devido a muitos fatores, que podem ir desde uma infecção até uma alergia. Graças a estes remédios naturais, podemos aliviar e diminuir os seus sintomas.


Um dos problemas mais comuns que toda mulher pode experimentar em qualquer uma das etapas de sua vida é a irritação vaginal.
Trata-se de um sintoma bastante incômodo que pode surgir acompanhado de maus odores, vermelhidão e dor dependendo da causa que a origine.
A região íntima está protegida por uma flora microbiana que se encarrega de manter a umidade para eliminar as bactérias prejudiciais e prevenir possíveis infecções.
A alteração do fluxo vaginal pode desenvolver irritação e, como consequência, diversas condições que podem ser bastante incômodas.

Quais são as causas da irritação vaginal?

A pele da vulva e da vagina é mais delicada e vulnerável do que a das outras partes do corpo, fato pelo qual existe um maior risco de desenvolver diversas condições.
A irritação pode surgir por culpa de uma infecção, uma alteração do pH vaginal ou a alergia a diversos componentes, como os químicos presentes nos produtos de higiene ou o látex dos preservativos.

Vaginose bacteriana

Bacterias
Uma das causas mais comuns é conhecida como vaginose bacteriana (VB) a qual ocorre por um crescimento excessivo de bactérias na vagina, originando sintomas incômodos como ardor, irritação e um corrimento de cor amarelada que pode ter um odor forte.

Cândida albicans

A candidíase vaginal é outro tipo de infecção que ocorre por um fungo chamado Cândida albicans; consiste na proliferação de leveduras na vagina, o que gera um corrimento espesso e esbranquiçado com um forte odor de pão.
Na maioria dos casos ela causa irritação na parte interna e externa, e provoca uma incômoda sensação de coceira e ardor.

Doenças sexualmente transmissíveis (DSTs)

Um dos sintomas que alertam a respeito de uma doença sexualmente transmissível é a irritação vaginal.
Embora esta seja a sua origem apenas em uma pequena quantidade de casos, o melhor a fazer é consultar um médico para evitar possíveis complicações.

Menopausa

Durante a menopausa ocorre uma série de mudanças hormonais que afetam de forma direta a região vaginal, ao alterar o seu pH e causar ressecamento.
Neste caso, é necessário obter ajuda médica para receber um tratamento que permita equilibrar os hormônios para impedir a irritação e reduzir os riscos de infecção.

Alergias

Absorventes
O uso de produtos químicos alergênios é uma causa muito comum da irritação vaginal. Eles podem estar presentes em artigos como:
  • Papel higiênico perfumado
  • Sabonetes e detergentes
  • Produtos desodorantes íntimos
  • Lenços umedecidos
  • Absorventes externos e internos

Remédios naturais contra a irritação vaginal

No caso de infecções ou DSTs, é importante consultar um especialista para receber um diagnóstico preciso antes de dar início a qualquer tipo de tratamento.
A nível geral, existe uma série de remédios caseiros que podem ser úteis para aliviar os sintomas e combater as bactérias de forma natural.

Arnica

Arnica
Esta planta tem uma poderosa ação anti-inflamatória que favorece a cicatrização da pele para aliviar a coceira e a dor.

Como utilizá-la?

  • Prepare uma infusão com as folhas ou o extrato da planta e aplique de forma externa.

Calêndula

A calêndula é um dos melhores remédios para aliviar os problemas associados à região íntima. Ela conta com um efeito antibiótico que ajuda a prevenir e combater as infecções para aliviar as possíveis dores e a inflamação.

Colo utilizá-la?

  • Devemos fazer lavagens vaginais externas com o líquido resultante da sua infusão.

Hamamélis

As propriedades anti-inflamatórias desta planta podem diminuir a coceira e o ardor na região vaginal enquanto combate a infecção.

Como utilizá-la?

  • Deve-se umedecer um pedaço de algodão ou um pano com água de hamamélis e passar nas áreas externas afetadas.

Iogurte com probióticos

Iogurte
O consumo e a aplicação de um iogurte natural com probióticos é um dos melhores remédios para aliviar a irritação.
Este tipo de cultivo bacteriano saudável ajuda a diminuir os agentes patogênicos prejudiciais para restaurar o pH natural da flora vaginal.

Para levar em conta…

Embora muitas mulheres ainda sintam uma certa vergonha na hora de tratar condições relacionadas à sua saúde íntima, é fundamental consultar um médico quando sentir este tipo de incômodo.
A vagina é bastante delicada e deve ser cuidada de forma adequada para evitar o desenvolvimento de doenças e sintomas de maior gravidade.