domingo, 21 de fevereiro de 2016

EQUILÍBRIO E HARMONIA - O PERIGO DAS CRENÇAS INTERNAS

VOCÊ É O QUE ACREDITA SER



Crenças são informações internas que surgem independente de sua vontade. Seu pensamento pode andar por caminhos que você mesmo nem imagina. Temos muitos pensamentos que não são bons para nós mesmos, são prejudiciais, e por que ainda assim continuamos pensando essas coisas? Por que são pensamentos automáticos. Eles vêm do inconsciente. 

"Nossos pensamentos são frutos das nossas crenças internas que se manifestam em nossas realidades externas" - Felício Bombonato Tudo o que a gente faz na vida é baseado no que a gente acredita, ou seja, baseado em nossas crenças internas. Tudo. Funcionamos baseado em nossas crenças internas, nem sempre o raciocínio lógico participa das nossas escolhas, das nossas decisões. Toda decisão é baseada em suas crenças internas. 

Cada crença interna é baseada em nossas representações mentais pessoais. Esta é a nossa forma de ver o mundo, e é diferente para cada pessoa. Dois irmãos criados juntos têm perspectivas diferentes um do outro, pois têm aprendizados diferentes, tem experiências diferentes. 

Todo sentimento, todos os nosso valores, nossa ética e moral, é determinado pelo modo como a gente interpreta o mundo através das nossas crenças internas. Todos nós ao longo das nossas vidas vamos adquirindo crenças, algo em que acreditamos e que muitas vezes nos impedem de superar e de obter mais liberdade em nossas escolhas. Essas crenças são designadas por crenças internas limitadoras. 



As crenças são geradas pelas nossas vivências desde o momento em que nascemos. Durante a nossa infância e parte da nossa juventude nós somos basicamente “fruto” do meio em que estamos inseridos, da educação dos nossos pais, professores, da influência dos nossos amigos, familiares e até mesmo das instituições religiosas. "Tudo que nós pensamos e sentimos, consciente ou inconsciente, nós criamos na nossa realidade pessoal. Mais cedo ou mais tarde. Inevitável. Tudo que emanamos volta para nós. Tudo que semeamos, colhemos." - Prof. Hélio Couto 

As pessoas que estão crescendo são sempre capazes de mudar sua maneira de pensar à respeito das coisas. 

Pessoas que estão querendo se desenvolver precisam de espaços novos em sua mente para assimilar idéias novas. Assim, a medida que estas pessoas vão crescendo e se desenvolvendo, convicções antigas, conceitos velhos, vão sendo destruídos e deixam de funcionar para elas. Assim são os que estão a procura do Crescimento e Desenvolvimento Espiritual, desconstroem crenças impostas e refutam aquilo que não lhes serve mais. O maior perigo das crenças internas, é que elas funcionam em nosso subconsciente como verdades absolutas, incontestáveis. 

Somos capazes de matar ou morrer para defendê-las. 



Elas nos cegam para qualquer argumento seja ele racional ou emocional. Ficamos acorrentados a um emaranhado de "suposições" que nos fizeram engolir goela abaixo, sem nenhum tipo de questionamento. 

Quer entender como uma crença funciona? Você jamais sairia por ai, reverenciando e adorando uma vaca, não é mesmo? No entanto, na religião Hindu, ela é considerada sagrada. Textos antigos, como os Vedas, compilados por volta de 1500 a.C., associam a vaca à fertilidade e a divindades como Krishna, que teria sido pastor. 

Já um hinduísta, acha completamente insano alguém acreditar na transmutação da água e do pão, no sangue e corpo de Cristo. 

Para um budista, ajoelhar-se e orar voltado para Meca ao Deus Alá, em nada difere da crença dos egípcios no Deus Rá (O Deus do Sol) e todo seu ritual de adoração. 

E para os ateus, não há nenhuma diferença entre a inquisição católica e a jihad do "Estado Islâmico". inquisição católica Jihad do "Estado Islâmico" Quem estaria certo? Crenças internas são pressupostos de uma realidade na qual acreditamos e que não são verdades absolutas. 

Algumas crenças, por mais absurdas que sejam, são passadas de geração em geração. Elas estão tão arraigadas em nossas vidas, que não ousamos questioná-las. 

A sociedade ocidental desenvolveu-se sob a influência da doutrina da Igreja Cristã, cujos valores preponderam após o Sec.IV. Bilhões de pessoas, ao longo de centenas de gerações, cresceram escutando líderes e pessoas influentes divulgarem suas crenças. Os Gurus de seitas, são hábeis em manipular o conjunto de crenças das pessoas. Eles sempre estão criando novos sistemas interativos, onde as pessoas se sintam “escolhidas”, “tocadas”, e sentem o “chamado”. 

A melhor maneira de incutir crenças em um grande numero de pessoas, é através do medo. O medo é um excelente instrumento de manipulação. O medo sempre foi utilizado pelas religiões para garantir seus fiéis, o “medo do inferno, da danação eterna”, medo de pecar, medo da blasfema, da heresia. 

Também a culpa, que é outra emoção, é bem explorada pelas igrejas, para enfatizar suas crenças. Dessa forma, fica difícil identificar, quais são "suas" crenças internas, e quais são as crenças adquiridas. Para entender esse processo, temos que tomar consciência do que se passa em nosso inconsciente. 

Se não identificarmos estas crenças disfuncionais acabamos funcionando como que controlados por um controle remoto invisível. Mas, é possível tomar as rédeas da sua mente e conseqüentemente da sua jornada de vida. Como? Um dos maiores presentes que podemos ter na vida, é saber que podemos mudar as nossas crenças. 

Este conhecimento é revolucionário, extraordinário e muito libertador, saber que podemos realmente mudar as nossas crenças, principalmente aquelas que foram inúteis e permaneceram inalteráveis dentro de nós durante anos. 

O poder das crenças, é realmente avassalador. As crenças estão enraizadas na nossa mente e podem afetar a nossa forma de raciocinar, mas também podem alterar a forma como conduzimos nossa vida, o que prova o extremo poder que elas possuem. 

Todos temos muitas crenças, e aprender de onde vêm e que elas desempenham um papel importante na nossa vida é fundamental para começar a mudá-las. 

Elas são uma parte do que somos como pessoa.




É difícil modificar aquilo a que temos estado ligados grande parte da nossa vida, mas temos de começar a produzir crenças mais elevadas e parar de defender as meias-verdades que nos impedem de ver o conjunto enorme de possibilidades de tudo que somos ou podemos ser. 

A palavras chave aqui é "questionar"! Isso mesmo, questione tudo a sua volta, não acredite em nada até experimentar por conta própria. Não dê a ninguém o poder sobre suas crenças. 

Questione! Questione e procure a resposta dentro de você, ela jamais estará fora. Pare de defender as verdades que lhe foram impostas, e assuma as rédeas de suas crenças. Lembre-se: O que a mente acredita, o corpo revela. Crenças são limitações da visão e prisões da mente. Nós acreditamos demais e sentimos de menos. Apenas quando nós seguimos nossos sentimentos, ao invés de negá-los, nós conseguimos romper as amarras que os manipuladores possuem sobre tantas psiques. 

Vá com seu fluxo natural sem medo do que os outros vão pensar. A forma mais poderosa de nos libertarmos das crença e medo, é celebrar nossa própria individualidade, permitir que todos façam o mesmo, e nunca procurar impor aquilo que acreditamos aos outros.

 FONTE: http://muitoalem2013.blogspot.com.br/

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Veja como os pensamentos negativos e as emoções desordenadas podem tirar sua saúde

MUDE SEUS PENSAMENTOS E MUDARÁ SUA VIDA!


























O ser humano é um conjunto harmônico de energias, constituído de Espírito e matéria, mente e perispírito, emoção e corpo físico, que interagem em fluxo contínuo uns sobre os outros. 
Qualquer ocorrência em um deles reflete no seu correspondente, gerando, quando for uma ação perturbadora, distúrbios, que se transformam em doenças, e que, para serem retificadas, exigem renovação e reequilíbrio do fulcro onde se originaram. 
Desse modo, são muitos os efeitos perniciosos no corpo causados pelos pensamentos em desalinho, pelas emoções desgovernadas, pela mente pessimista e inquieta na aparelhagem celular.
Determinadas emoções fortes – medo, cólera, agressividade, ciúme – provocam uma alta descarga de adrenalina na corrente sanguínea, graças às glândulas suprarrenais. Por sua vez, essa ação emocional reagindo no físico, nele produz aumento da taxa de açúcar, mais forte contração muscular, face à volumosa irrigação do sangue e sua capacidade de coagulação mais rápida.
A repetição do fenômeno provoca várias doenças como a diabetes, a artrite, a hipertensão, etc., assim, cada enfermidade física traz um componente psíquico, emocional ou espiritual correspondente. Em razão da desarmonia entre o Espírito e a matéria, a mente e o perispírito, a emoção (os sentimentos) e o corpo, desajustam-se os núcleos de energia, facultando os processos orgânicos degenerativos provocados por vírus e bactérias, que neles se instalam.
Conscientizar-se desta realidade é despertar para valores ocultos que, não interpretados, continuam produzindo desequilíbrios e somatizando doenças, como mecanismos degenerativos na organização somática.
Por outro lado, os impulsos primitivos do corpo, não disciplinados, provocam estados ansiosos ou depressivos, sensação de inutilidade, receios ou inquietações que se expressam ciclicamente, e que a longo prazo se transformam em neuroses, psicoses, perturbações mentais. 
A harmonia entre Espírito e a matéria deve viger a favor do equilíbrio do ser, que desperta para as atribuições e finalidades elevadas da vida, dando rumo correto e edificante à sua reencarnação.
As enfermidades, sobre outro aspecto, podem ser consideradas como processos de purificação, especialmente aquelas de grande porte, as que se alongam quase que indefinidamente, tornando-se mecanismos de sublimação das energias grosseiras que constituem o ser nas suas fases iniciais da evolução.
É imprescindível um constante renascer do indivíduo, pelo renovar da sua consciência, aprofundando-se no autodescobrimento, a fim de mais seguramente identificar-se com a realidade e absorvê-la. Esse autodescobrimento faculta uma tranquila avaliação do que ele é, e de como está, oferecendo os meios para torná-lo melhor, alcançando assim o destino que o aguarda.
De imediato, apresenta-se a necessidade de levar em conta a escala de valores existenciais, a fim de discernir quais aqueles que merecem primazia e os que são secundários, de modo a aplicar o tempo com sabedoria e conseguir resultados favoráveis na construção do futuro.
Essa seleção de objetivos dilui a ilusão – miragem perturbadora elaborada pelo ego – e estimula o emergir do Si, que rompe as camadas do inconsciente (ignorância da sua existência) para assumir o comando das suas aspirações.
Podemos dizer que o ser, a partir desse momento, passa a criar-se a si mesmo de forma lúcida, desde que, por automatismo, ele o faz através de mecanismos atávicos da Lei de evolução.
A ação do pensamento sobre o corpo é poderosa, ademais considerando-se que este último é o resultado daquele, através das tecelagens intrincadas e delicadas do perispírito (seu modelador biológico), que o elabora mediante a ação do ser espiritual, na reencarnação. Assim sendo, as forças vivas da mente estão sempre construindo, recompondo, perturbando ou bombardeando os campos organo-genéticos responsáveis pela geratriz dos caracteres físicos e psicológicos, bem como sobre os núcleos celulares de onde procedem os órgãos e a preservação das formas.
Quanto mais consciente o ser, mais saudáveis os seus equipamentos para o desempenho das relevantes tarefas que lhe estão reservadas. Há exceções, no entanto, que decorrem de livre opção pessoal, com finalidades específicas nas paisagens da sua evolução.
O pensamento salutar e edificante flui pela corrente sanguínea como tônus revigorante das células, passando por todas elas e mantendo-se em harmonia no ritmo das finalidades que lhes dizem respeito. O oposto também ocorre, realizando o mesmo percurso, perturbando o equilíbrio e a sua destinação.
Quando a mente elabora conflitos, ressentimentos, ódios que se prolongam, os dardos reagentes, disparados desatrelam as células dos seus automatismos, degeneram, dando origem a tumores de vários tipos, especialmente cancerígenos, em razão da carga mortífera de energia que as agride.
Outras vezes, os anseios insatisfeitos dos sentimentos convergem como força destruidoras para chamar a atenção nas pessoas que preferem inspirar compaixão, esfacelando a organização celular e a respectiva mitose, facultando o surgimento de focos infecciosos resistentes a toda terapêutica, por permanecer o centro desencadeador do processo vibrando negativamente contra a saúde.
Vinganças disfarçadas voltam-se contra o organismo físico e mental daquele que as acalenta, produzindo úlceras cruéis e distonias emocionais perniciosas, que empurram o ser para estados desoladores, nos quais se refugia inconscientemente satisfeito, embora os protestos externos de perseguir sem êxito o bem-estar, o equilíbrio.
O intercâmbio de correntes vibratórias (mente-corpo, perispírito-emoções, pensamentos-matéria) é ininterrupto, atendendo aos imperativos da vontade, que os direciona conforme seus conflitos ou aspirações.
Ideias não digeridas ressurgem em processos enfermiços como mecanismos auto-purificadores; angústias cultivadas ressumam como distonias nervosas, enxaquecas, desfalecimentos, camuflando a necessidade de valorização e fuga do interesse do perdão; dispepsias, indigestões, hepatites originam-se no aconchego do ódio, da inveja, da competição malsã – geradora da ansiedade – do medo, por efeito dos mórbidos conteúdos que agridem o sistema digestivo, alterando-lhe o funcionamento.
O desamor pessoal, os complexos de inferioridade, as mágoas sustentadas pela auto piedade, as contrariedades que resultam dos temperamentos fortes de constantes atritos com o organismo, resultando em cânceres de mamas(feminino), da próstata, taquicardia, disfunções coronarianas, cardíacas, enfartos brutais, etc.
Impetuosidade, violência, queixas sistemáticas, desejos insaciáveis respondem por derrames cerebrais, estados neuróticos, psicoses de perseguição, etc..
O homem é o que acalenta no íntimo. Sua vida mental expressa-se na organização emocional e física, dando surgimento aos estados de equilíbrio como de desarmonia pelos quais se movimenta.
A conscientização da responsabilidade imprime-lhe destino feliz, pelo fato de poder compreender a transitoriedade do percurso carnal, com os olhos fitos na imortalidade de onde procede, em que se encontra e para a qual ruma. Ninguém jamais sai da vida.
Adequando-se à saúde e à harmonia, o pensamento, a mente, o corpo, o perispírito, a matéria e as emoções receberão as cargas vibratórias benfazejas, favorecendo-se com a disposição para os empreendimentos idealistas, libertários e grandiosos, que podem ser conseguidos na Terra graças às dádivas da reencarnação.
Assim, portanto, cada um é o que lhe apraz e pelo que se esforça, não sendo facultado a ninguém o direito de queixas, face ao princípio de que todos os indivíduos dispõem dos mesmos recursos, das mesmas oportunidades, que empregam, segundo seu livre-arbítrio, naquilo que realmente lhes interessa e de onde retiram os proventos para sua própria sustentação.
Jesus referiu-se ao fato, sintetizando, magistralmente, a Sua receita de felicidade, no seguinte pensamento: A cada um será dado segundo as suas obras. Assim, portanto, como se semeia, da mesma forma se colherá.
Joanna de Ângelis
Por Divaldo P. Franco

POESIAS, PENSAMENTOS E REFLEXÕES - SÓ PRA LEMBRAR QUE NUNCA ESTAMOS SÓS!

Você é dádiva que o tempo jamais vencerá.
























Oi...
Oi a você...
Que está cansado.
Que trabalhou.
Que deu duro.
Que nem teve tempo, hoje, para sonhar um pouco.
Se tudo que queria agora era um carinho.
Ou um copinho de café de uma mão amiga.
Um bilhete dizendo o quanto é especial...
Se seus olhos estão secos mas gostaria de chorar.
Se queria um abraço sem segundas intenções.
Se os seus pés doem.
Se está cansado demais para ler um livro ou tomar um chá.
Oi...
De tempos em tempos, a vida recua, na esperança de que tomemos posse dela com mais ânimo.
É o clamor de um coração paciente,
que espera nada do que compra o dinheiro.
Espera a doce paz do reconhecimento...
Por isso hoje vim para dizer...Oi!
Oi
Você que é tão especial...
Que tem tantos talentos.
Tanta sensibilidade.
Um sorriso bonito.
Que tem dons maravilhosos!
Você que dribla e vence todos os problemas.
Que pensa em mudar e melhorar alguma coisa.
Que merece carinho, que merece atenção.
Oi
Você que é uma fagulha divina.
Que é amado e que ama.
Que tem mais qualidades que defeitos.
Que tem mais acertos que erros.
Que a cada dia desperta mais belo!
Oi amigo. Oi amiga.
A vida é assim.
Às vezes o coração dói na falta não sei de quê.
Nada tão grande.
Talvez algumas migalhas de amor e de carinho...

Por isso hoje lhe trago a parcela do meu afeto.
Pois você faz a diferença em minha lista de momentos felizes, de pessoas bondosas, de personalidades maravilhosas.
Você é uma gota do meu oceano de amor e ânimo, do meu antídoto contra a dor de uma vida acelerada
e por demais exigente.
Você é dádiva que o tempo jamais vencerá.
É bênção que não se repetirá.
É raio exclusivo do sol da amizade.
De tempos em tempos a vida se espanta de ver quanto amor encerra um simples...
Oi!
A você, com carinho e gratidão, por sua presença virtual tornando melhores os momentos de muitas pessoas!